Bom dia, tudo bem a mensagem que Deus colocou pra mim hoje? Ela diz assim, quando nos convertemos ao senhor, nossa mente passa a ser controlada pelo espirito Santo. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai. Todos os nossos pecados livram nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento,
pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em ti. Confiamos, existe um processo ao qual todos nós teremos que passar aonde nós deixamos a escuridão de lado para buscar. A luz. No passado, quando nós não conhecíamos a palavra de Deus e nem sabíamos como era a presença do Espírito Santo, nós acreditávamos que tudo aquilo de ruim que nós sentimos era a falta de alguma coisa do mundo.
Então, assim, nós buscávamos a atenção das pessoas. Depois nós buscávamos as pessoas em si para que nós pudéssemos nos relacionar. Pensávamos que era a família, o carro, a casa, o filho. Que isso pudesse tirar de dentro de nós esse sentimento de abandono e solidão e esse eterno estado de busca. Era todos os dias acordar e tentar sonhar, tentar encontrar o espaço ao qual nós pudéssemos caber. E no futuro, tudo isso ainda continua não fazendo sentido. Por quê?
Porque o sentimento ainda continua lá. E quando nós não temos mais o que buscar aí a depressão, ela entra dentro do nosso coração. Porque já não existe mais razão de viver, já não existe mais forma de se iludir. E eu vivi por esse processo mais de 10 anos triste, dos 15 aos 27, sofrendo, sofrendo e sofrendo, colocando a minhas expectativas nas coisas e todas as coisas. Elas são passageiras. O nosso interesse pelas coisas, elas passam com o tempo, quando nós não recebemos aquilo que nós
imaginamos. Mas. Quem pode suportar a própria vida e a vida do outro? E quando nós olhamos pra Jesus, ele é o caminho ao qual Deus nos deu. É aonde nós podemos nos aproximar e sentir que algo tá diferente. Hoje. Nós sabemos que a Batalha espiritual acontece dentro da nossa mente, querendo o controle do nosso corpo, o controle dos nossos pensamentos e assim, dos nossos sentimentos, pra fazer com que a nossa vida seja apenas
um conjunto de erro. Aonde a bondade, ela exista apenas nas nossas ideias, mas o nosso comportamento, ele não é bom se a gente vai lá em Isaías 53, versículo 4 a 5, a palavra do senhor. Ela diz assim, no entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando, e nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas. Que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
Porém, ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Então, quem está conversando conosco? Isaías. E quem era Isaías? Isaías era um profeta do senhor. Ao qual 700 anos de Jesus aparecer, ele disse como Jesus iria morrer, como Jesus iria sofrer, como ele iria nascer. Ele descreve a crucificação sem existir crucificação naquele tempo.
Então, ele tava falando de coisas que o senhor tinha revelado para ele. E essa é a característica da bíblia, que nenhum outro livro tem. Deus, ele sempre dizia antes para quando as coisas acontecessem. As pessoas soubessem que era graças a Deus, só que o povo naquela época, eles não queria alguém que viesse salvar, que fosse fraco, que fosse o sofredor. Não.
Eles queriam um guerreiro. Eles queriam lutar com as armas dos homens, com as espadas, com os carros de guerras e assim poder mostrar a soberania através da força humana, do tamanho do exército. E o propósito de Deus era totalmente diferente. E é isso que a gente tem que entender. Não vai ser através da nossa força, não vai ser através do nosso jeito, porque existe algo dentro de nós que precisa ser combatido. E esse algo é o pecado, é a desobediência a Deus.
Essa vida longe do senhor é isso. Quem nos faz sofrer? No passado, quando eles queriam poder sentir um pouquinho de paz, eles tinham que oferecer sacrifícios para que Deus pudesse se reconciliar com eles. E era naquele momento aonde eles tiravam a comida da mesa pra dizer, olha, eu não vou comer esse touro, eu não vou comer essa rolinho, eu não vou comer ou vou beber esse vinho, essa oferta de ilibação, porque eu fiz algo que é errado e eu reconheço que eu prejudiquei alguém.
Então aquele era o instante de reconciliação, mas aquilo era oferecido ano após ano, porque eles não tinham isso que nós temos hoje, essa graça, esse favor e merecido, essa porta que Deus abriu ao céu, nós não tínhamos. Mas hoje nós temos e nós reconhecemos que Jesus sim é o caminho e que vale a pena sim, segui lo que o seu espírito é o amor e que tudo aquilo que ele representa para nós é bom.
Então, Isaías, ele tava descrevendo tudo aquilo que Jesus iria passar e a razão, no entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando. Longe de Deus, tudo o que existe é sofrimento. Jesus, ele serve justamente para isso, para tirar o sofrimento de dentro de nós e como que nós sofremos é através dos nossos pensamentos. Quando eu tinha depressão e quando eu deixei de ter depressão, o que que mudou na minha vida fisicamente?
Morava na mesma casa, trabalhava no mesmo lugar, tinha a mesma família, possuía as mesmas coisas. Então a minha volta tudo era o mesmo, mas dentro de mim, algo me castigava todos os dias, ao ponto de querer procurar um escape no mundo, nos prazeres do mundo, na diversão do mundo, ou pensar até o ponto de tirar a própria vida, porque não suportava. Eu não encontrava propósito nas coisas que eu vivia, então era sempre uma dependência
emocional. Cada nova pessoa que encontrava era uma nova expectativa, como se eu fosse finalmente encontrar o amor, porque eu sentia a falta do amor. Mas eu não sabia que Deus era o amor, porque eu não acreditava em Deus. Eu não sabia do poder de Jesus Cristo. Sabe por quê? Porque eu observava Deus como religiosidade, como a igreja, como aqueles que condenavam e que julgavam como aqueles que apenas apontavam os erros dos outros, mas eram incapazes de
ver os próprios erros. E era nisso que eu me cegava, porque, para mim, aquilo não fazia sentido. Como eles pregam algo que não muda a própria vida? E talvez essa seja a interrogação que esteja na sua cabeça. E eu encontrei o senhor sim, através da palavra de Deus. E eu sou a testemunha que o senhor existe, não apenas eu, mas como muitas pessoas que eu conheço que passaram pelo mesmo processo de conversão.
Ao qual nós entregamos a nossa vida ao senhor, e não apenas a nossa vida, mas todos os nossos sofrimentos. Então, aquilo que Jesus estava carregando naquela Cruz não era dele, era o sofrimento de todas as pessoas. Era a nossa dor que ele estava suportando. Nós não vivemos suportando, suportando as pessoas, suportando o outro dia, suportando a condição e muitas vezes nos desesperando. Mas é de novo os nossos pensamentos que colocam essa carga emocional dentro de nós.
O teu corpo pode estar descansado, mas a tua mente ela não descansa. Não é porque você dormiu que a tua mente vai descansar. E não é à toa que Jesus dizia, vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, que eu vos darei Alívio. E quando nós não temos sabedoria e eu falo vinde a mim, você vai pensar, o que que é? Para ir na igreja, nós encontramos o senhor através da oração. Através dos pensamentos também.
Eu não preciso me deslocar fisicamente a um lugar, tanto que o senhor diz, entra no silêncio do teu quarto e ora pro teu Deus, não existe lugar certo para que nós possamos orar. Você pode orar em qualquer lugar, a qualquer instante. Esse sofrimento e essa dor, elas podem passar está a distância de uma oração. Esse é o primeiro milagre que nós recebemos. Ele é instantâneo. Você clamou ao senhor essa dor ela vai passar.
Só que Jesus, ele vai começar a colocar coisas dentro da sua cabeça também, ao qual você possa reconhecer que você também é errado, que você também teve a sua culpa, que você também não fez o que era o certo. E está tudo bem, porque ele não está fazendo isso para que você possa ser condenado, mas para que você possa habitar junto dele, para que ele possa viver junto de você. Porque nós somos o templo do
senhor. Nós estamos preparados para isso, mas nós precisamos limpar a nossa casa para que possamos recebê lo e nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus estava castigando. Então as pessoas que estavam olhando Jesus, sofrendo tudo aquilo, passando por tudo aquilo, imaginavam nossa. Deus deve estar castigando essa pessoa. E no passado, será que tudo isso que eu senti era meu?
Será que isso que nós sentimos, porque hoje, hoje, hoje, hoje eu consigo olhar as pessoas e sentir o que elas sentem, nossa, mas isso não existe, isso é impossível, não é possível. Sim. Quando você assiste um filme que você tem plena convicção que é uma representação, você chora.
Vendo uma insinuação de uma coisa, você consegue chorar e ter empatia por uma coisa que não existe e muitas vezes você pagou pra sentar na cadeira de um cinema, sabe que tá sendo enganado, sabe que tá sendo iludido e chora. Você consegue olhar a dor dos outros e chorar tanto quanto você vai no velório de alguém que você conhece, uma pessoa que você gostava, você chora. Nós temos a capacidade de sentir a dor do outro, sim. A questão é, qual é o propósito
disso? Se o meu propósito está no senhor, por que que eu posso sentir a dor da outra pessoa? Pra que eu possa lá pregar a mensagem de Deus e mudar o sentimento dela? Porque se a pessoa ela já é convertida, eu não tenho mais a necessidade disso. Deus, ele não vai me incomodar. Ele não vai colocar essa pessoa nos meus pensamentos pra mim poder orar Por Ela ou evangelizar ela ou conversar com ela.
Porque essa é a forma que o senhor nos diz pra onde nós temos que guiar e quem nós temos que procurar.
É através dos nossos pensamentos e às vezes você está lembrando das pessoas Deus está colocando dentro do teu coração, olha, eu preciso que você faça alguma coisa, vai lá que eu vou te usar e nós não entendemos, achamos que não, que eu tenho que pensar só que é diferente quando Deus modifica uma pessoa ou entre aspas, ele coloca uma pessoa dentro dos meus pensamentos, ao qual eu vou ajudar essa pessoa a se modificar, não pelos meus
interesses. Ah não, eu quero que a pessoa mude para ela ser uma pessoa melhor para mim não. Não está ligado a nós o nosso chamado e o nosso papel é com Deus, não é nosso. Eu não ajudo só aqueles que são do meu interesse, eu ajudo todos aqueles que o senhor coloca
dentro do meu coração. Então, quando nós olhamos uma pessoa, nós pensamos que aquilo é nosso, poxa, esse sofrimento é meu, não, Deus. Ele tá deixando claro que não era nosso e não era por causa disso que Jesus estava sendo maltratado, que Deus o estava maltratando e ferido, porém. Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados.
Então olha que como é possível, eu simplesmente tá tranquilo em algum lugar olhando uma pessoa e a partir daquele instante o senhor coloca nos meus pensamentos o que aquela pessoa tá sentindo? Então eu posso não entender muitas vezes a história da pessoa, mas eu sinto que ela que a pessoa sente. Quantas vezes eu não fui? O que as pessoas pedem pra orar? Eu não vou orar pelas pessoas. Eu vou conversar porque eu acho a oração. Não que a oração ela não tenha poder, porque a oração ela tem
muito poder. Mas eu acho que quando Deus, ele dá uma revelação, aonde você pode conversar com as pessoas e dizer coisas que apenas ela e o senhor sabia? Aquilo é um ponto que marca a linha no chão dizendo, alguém estava me vendo e eu não sabia. O senhor, ele estava me chamando e eu não sabia. Tudo aquilo que eu fiz no passado o senhor sabe. Mesmo assim o senhor tem um propósito pra mim. Eu preciso apenas reconhecer que pra trás eu vivi longe dele, pra que daqui pra frente eu possa
viver junto dele. Então isso é um dom de Deus, é uma característica que nós adquirimos pra que nós possamos evangelizar as pessoas. Então quando eu falo com as pessoas nesse processo, quando Deus me dá a oportunidade primeiro, não nasce da minha vontade. Mas dá vontade de Deus. Eu apenas me coloco à disposição do senhor. As palavras que ele coloca na minha boca eu não entendo. Eu não sei eu, Gabriel, o que aquela pessoa passou, mas Deus sabe.
E para aquela pessoa aquilo faz todo o sentido. Então, Deus, ele fala assim, olha, você está sendo usado por Deus, porque eu tive uma resposta, você está sendo usado por Deus. Eu apenas falo, eu não tenho ideia do que está acontecendo dentro do coração daquela
pessoa, mas aquela pessoa sabe. Então olha como é um processo que às vezes, se a gente contar pra uma outra pessoa, a outra pessoa, ela não vai entender o que está acontecendo ali, ela não vai saber e estava sendo castigado por causa das nossas
maldades. Se você tem uma criança pequena ou tem alguém que essa criança, ela vai lá e pinta e borda, faz alguma coisa que você não quer, você chega dentro da tua casa, o teu filho, sei lá, de 10 anos, tá com cigarrão na boca, ou tá mexendo na bebida ou tá destruindo as coisas, cara, a pessoa ela vai lá e dá uma cintadinha no bicho, vai dar uma chineladinha, vai falar isso, não pode, isso não tá certo, isso não é assim e é assim. Então o que Jesus tava passando
era justamente isso. Ele tá levando a chinelada de todo mundo, de tanta coisa errada que a gente faz. Por que? Porque desde criança nós nascemos com a nossa mente controlada pelo pecado, ele tá dentro da nossa carne, ele tá dentro dos nossos pensamentos, o diabo, ele não precisa pedir licença pra viver a nossa vida, tanto que você vê que uma criança pequena, desde pequeno, ela diz, ela mente, você fez isso? Não, não fiz, eu juro, mamãe, eu juro.
Lembro dos juramentos, ele já aprende a jurar, sem nem saber o que é jurar. Então ou nós trazemos Jesus pra dentro da nossa casa e é o terceiro dia que eu falo sobre isso. Traga Jesus pra dentro da tua casa, se você quiser viver num lugar aonde se possa viver, aonde descansa tua alma e descansa o teu corpo, se não você vai começar a cada dia mais se sentir cansado, se sentir sobrecarregado, querer ficar buscando energias. AI eu preciso buscar energias. Não existe energias, existe
distrações. Existem coisas que vão te distrair para te manter ainda aprisionado dentro daquelas coisas. É o banho de sol dentro do presídio. Olha, você vai sair e tomar um solzinho, mas você vai dormir dentro da cadeia, sabe? Então a gente tem que começar a entender as coisas como elas são, como elas são. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu. Então, quando eu chego em Jesus e apresento os meus pecados, ele fala daqui que eu vou pagar o
preço por você sobre isso. Daqui que é sobre mim que vai ficar o teu sofrimento é sobre mim que vai ficar o teu castigo é sobre mim que vai vim as dores, as aflições, as chineladas é sobre mim. Então ele é o remédio entre ao qual nós devemos e precisamos pra remover tudo isso de dentro do nosso coração, que nós sentimos e não sabemos e somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Você entende o quanto nós precisamos dele, você entende o
quanto isso não vai passar. Não adianta você encontrar outra pessoa, não adianta voltar para casa, não adianta fazer isso, não adianta fazer aquilo. O que nós não entendemos é que tudo o que aconteceu na nossa vida é um resumo da ausência de Deus. E se eu não aprender a olhar isso, eu vou continuar rotulando as pessoas. É fácil você ir no médico onde tem um livro aonde ele descreve.
Comportamentos da ausência de Deus e encaixar as pessoas dentro, nós sempre vamos nos encaixar em algum lugar como se isso fosse o direito pra viver e fazer mal e a razão. AI eu tenho um problema, eu sou bipolar, eu sou tripolar, eu sou, sei lá, polar, eu sou urso polar. E aí que que isso muda na presença de Jesus? Tudo você vai deixar de ser, porque o que a medicina mede é a ausência de Deus. Não há presença, porque a presença de Deus ela não tem capacidade.
Eu tô dando um discernimento de uma coisa que você pode falar, não, isso é loucura, eu não acredito nisso, eu não acho que isso seja possível. Então eu gosto de gente assim, sabe por quê? Porque primeiro eu procuro na palavra as coisas que explicam a minha vida. Eu tento trazer a palavra pra minha vida e depois eu tento procurar na palavra outras pessoas que sentiram o mesmo que eu, pra falar que não é algo meu. Aí eu creio que aquilo é a verdade.
Já relatei tanto que as músicas, elas estão todas nos no feminino, não que todas foram escritas, mas eu tinha muitas poesias escritas no feminino e eu não entendia isso. Era como se eu pudesse sentir o que a outra pessoa estava sentindo e eu escrevi aquilo num papel, por isso que saía no contexto do feminino, porque era a alma daquela pessoa, era os pensamentos daquela pessoa, era o jeito que aquela pessoa estava sentindo. Só que como eu não conhecia o
senhor para poder. Orientar aquela pessoa e fazer a revelação e aquilo ser dito a ela. Eu contava por papel, é a mesma coisa, é o mesmo dom, só que eu não entendia. Nós nascemos com todos os dons já dentro de nós, mas como nós não conhecemos o senhor, nós não sabemos para que que ele serve. É como se você tivesse vivendo na escuridão, com algo dentro do teu bolso. Você coloca a mão, vê que existe alguma coisa, mas você não pode
ver. Você entende a forma, você entende tudo, mas não sabe para que que serve. Se a gente continua lá, em romanos 9, versículo um a 3, palavra do senhor diz assim, o que eu digo é verdade, sou de Cristo e não minto, pois a minha consciência é controlada pelo Espírito Santo. Também me afirma que não estou mentindo. Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim no meu coração por causa do meu povo.
Que é a minha raça e meu sangue. Para o bem desse povo, eu mesmo poderia desejar receber a maldição de Deus e ficar separado de Cristo. Quem tá falando conosco aqui, Paulo, nessa carta aos romanos, que nós já falamos dela diversas e diversas e diversas vezes. E Paulo, ele relatava tudo aquilo que ele sentia e aquilo que ele pensava. Então as pessoas traziam os problemas a ele. Ele sentia o que era, o que Deus queria e dizia.
Então é assim que os evangelhos e as cartas, eles são escritos, eles nascem, dá vontade de Deus e não dá vontade dos homens. Não eram pessoas que sentavam para contar histórias, mas para relatar fatos. Essa é a diferença. Nós estamos relatando fatos. As músicas que eu faço são porque são fatos, são coisas que eu senti, são coisas que eu pensei. Por isso que você, no processo de conversão, você vai ouvindo e se identificando.
E é por isso também que quando nós ouvimos as partilhas das pessoas, nós conseguimos saber em qual estágio da transição essas pessoas estão, porque as dúvidas vão nascendo da mesma forma. As dificuldades são as mesmas no começo. Sempre achando que nós estamos abrindo mão de alguma coisa que eu estou deixando de viver a minha vida. Por quê?
Porque existe uma Batalha, uma confusão, uma ilusão, aonde o diabo quer que você perpetue no sofrimento, fazendo mal as pessoas, podendo usar a tua boca para amaldiçoar os outros, para fazer fofoca, para fazer intriga, para machucar as pessoas, usando a tua vida para prejudicar os outros, para dificultar a vida dos outros. Para tentar fazer os outros darem aquilo que você quer, tirando sempre vantagem dos outros, mas nunca oferecendo nada.
E o evangelho não é sobre receber, é sobre dar, é sobre dar. É isso que a gente precisa entender aqui não é a prosperidade. Eu não venho a Deus como fosse alguém que não tivesse nada que ele precisasse me dar. Não. Eu chego ao senhor como alguém que não merecia nada. Que não merecia nada e não venho para pedir as coisas, mas para receber uma cura ao qual remédio nenhum poderia dar para ele fazer por mim aquilo que ninguém faria, ninguém.
Você se colocaria no lugar de outra pessoa para ficar sendo humilhado, para ficar sendo chicoteado para ficar. Você não se colocaria na primeira dificuldade, você foge, na primeira dificuldade você se esconde. E esse é o ponto em questão. Essa não é a característica de Jesus. O que eu digo é verdade. Então, Paulo, ele vai partilhar algo com aquelas pessoas que ele estava sentindo. A primeira constatação que ele tinha de uma pessoa que é convertida é essa, sou de Cristo
e não minto. Se você é de Cristo, você não mente, você não distorce, você não exagera. Você não aumenta as coisas que você fala. Você reflete exatamente aquilo que aconteceu, independente se aquilo vai favorecer ou não, se vai ser engraçado ou não, se as pessoas vão admirar ou não. A verdade por si só basta, porque a verdade é a presença do próprio Deus.
Se a nossa mente é controlada pelo senhor, o resultado da nossa vida pode ser dito em público, sem problema nenhum, sem risco de magoar, sem risco de achar, sem nada. Ah, então assim, isso é uma característica. Ele continua, pois a minha consciência ou a minha mente é controlada pelo Espírito Santo. Que que eu sempre falo para vocês? Que a Batalha espiritual está na mente. E quando nós nos convertemos a nossa mente, ela é controlada pelo Espírito Santo.
Ele está falando a mesma coisa, a mesma coisa. A minha consciência, Deus, ele está dentro dos meus pensamentos, eu leio a palavra. Eu me alimento da palavra, eu escuto os louvores. Como Deus está dentro dos meus pensamentos, ele guarda essa palavra dentro do meu coração para que eu não peque contra ele, para que nos momentos que algo possa me tornar dúvida, eu tenho a certeza no que é o caminho, no que Deus está me dizendo.
Porque o problema é que quando eu não conheço a palavra Deus, ele coloca o pensamento e eu não sei se aquilo vem de Deus ou é o diabo tentando me enganar, porque não existe um som, não existe uma voz, mas existe um padrão. Deus, ele pensa sempre da mesma forma e segue o mesmo padrão. Então Paulo sabia que a consciência dele estava pelo Espírito Santo. Como ele sabia disso?
Como eu posso ter certeza que a minha mente está controlada pelo Espírito Santo, pelos frutos do espírito, paz, amor, Alegria, humildade, amabilidade, autocontrole. Você sente Esperança, confiança, não sente medo? Tem coragem de falar as coisas? Não tem dúvida. Então isso é a presença do Espírito Santo. Se ele não está comigo, eu não sinto isso, então que fique muito bem, claro, contando também com Alegria e Felicidade, é possível estar na presença do Espírito Santo e sentir
tristeza? Sim, mas olha o ponto que ele vai falar, estou no Espírito Santo também me afirma que não estou mentindo. Então ele entende que quem tá com Jesus, quem tá com o Espírito Santo, não vai mentir. E às vezes nós estamos exigindo que as pessoas que não têm Deus, elas falem a verdade nossa, mas por que que você mentiu? Por que que você me enganou? Porque nós não podemos fazer isso se a nossa mente não tiver controlada pelo Espírito Santo.
Que isso fique claro, não dá para você simplesmente descartar Deus como se ele fosse. É algo que você não precisa que existisse um estado aonde você. Ou você, onde nós podemos fazer as coisas sem Deus? Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim. Bom, então tem alguma coisa que tá errada aqui, então a palavra ela tá mentindo em algum lugar, porque como que ele pode estar sentindo tristeza se a mente dele tá ligada ao Espírito Santo?
Ele não poderia. Poderia sim, que é o exemplo que eu dei acima de Cristo. Sentindo as nossas dores. Ele tava sentindo a dor de outras pessoas. Pra quê? Pra que ele fosse lá pregar o evangelho, pra que o sentimento daquelas pessoas pudessem mudar e ele deixasse de sentir o que aquelas pessoas estão sentindo. Então aquilo que ele sente não é dele, é do outro. Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim no coração por causa
do meu povo. E engraçado quando a gente fala a minha cidade, quando eu falo a minha cidade, não é a minha cidade. São as pessoas que eu conheço. Então, quando nós vamos contar algo, às vezes nós generalizamos o todo, mas nós estamos focados em uma pessoa. Até mesmo quando nós falamos, Ah, mas todo mundo faz isso. Quando a gente pensa no todo mundo, a gente tá pensando nas pessoas que nós conhecemos ou nas referências que nós temos.
E aí nós generalizamos. Então aqui, quando ele olha e fala assim, olha, eu tô sentindo uma dor pelo meu povo, na verdade, você vai começar a perceber que é a minha raça e o meu sangue. Então são as pessoas da família dele, muitas vezes os conhecidos deles, que continuam insistindo naquela perseguição aos cristãos, fazendo as coisas que
ele fazia no passado. Então ele olha aqui, ele sente uma tristeza e dá uma tristeza quando a gente encontra uma pessoa que era amiga nossa, que no passado a gente vivia na escuridão, junto, mas nós não vivemos mais. E aí você olha que aquela pessoa, ela está daquele mesmo jeito e como ela está acabada. Sabe como o tempo fez mal essas pessoas, como a distância do senhor, como pecado, como
doença, como ele maltrata mesmo. Sabe todos os dias a pessoa acordar e ficar tendo que ir num bar beber ou buscando uma droga, fumando alguma coisa ou fazendo outra coisa, sabe o tempo todo, sabe todos os dias ela acorda e só sabe buscar isso, satisfação e prazer aonde não existe e é sempre isso, é sempre essa loucura. E vai gastando tudo e vai gastando tudo. O problema é quando o dinheiro acaba. Então nós sentimos a dor do
outro. Para quê? Quando Deus, ele coloca algo dentro da nossa cabeça que incomoda aquele estado de paz que nós vivemos, é para que nós possamos orar com essas pessoas, conversar com essas pessoas, testemunhar para nossas pessoas. Porque às vezes essas pessoas, elas não tem outra referência, elas não tem um ponto de luz. Você vai ser a Estrela no meio da escuridão dessas pessoas.
E é assim que acontece quando você lembra de alguém, encaminha um evangelho, encaminha a palavra de Deus, encaminha devocional, encaminha uma música, testemunha sempre antes que as pessoas, elas não entendem, sabe? Se você está encaminhando devocional para as pessoas, converse sobre, mas chega nelas e fala assim, olha, é, eu tava ouvindo aqui. Eu pensei nisso, se expõe primeiro porque a outra pessoa, ela não vai se expor porque.
Pro mundo de hoje, se eu demonstrar fraqueza ou imperfeição, eu vou ser descartado, eu vou ser rotulado. E pra Deus, não, pra Deus é justamente o contra. Lo, quando nós fazemos isso, isso é virtude, a coragem de dizer a verdade. Enquanto o mundo tenta mentir, enganar, Deus diz, vocês precisam dizer a verdade. E aí ele se coloca para o bem desse povo, eu mesmo desejaria
receber a maldição. Se Cristo está em mim, e eu li assim, minha Isaías, que ele fez isso, a vontade não seria a mesma de Cristo se a minha mente é controlada por ele? Olha aqui de novo a mesma coisa que Paulo fala. Claro que ele não teria poder de remover pecado das pessoas, mas o mesmo sentimento de Cristo estava nele, que ele preferia receber a maldição e ficar separado de Cristo. Eu no começo, quando eu comecei a evangelizar e fazer bem no começo. Eu senti essa mesma coisa.
Bom, eu não me importo que eu não vá pro céu, mas que eu possa ajudar outras pessoas aí. E ele, esse era o sentimento que eu tinha, mas hoje eu creio, eu quero estar no céu. Mas é assim que a nossa vida ela vai funcionando e são estágios, né? São etapas de um processo de transição e de conversão ao qual nós vamos passando e sentindo e modificando e ajudando e fazendo. E é isso, a nossa vida, ela é pra isso, ela não tem outro
propósito. Enquanto você continuar vivendo a tua vida, procurando as tuas coisas, só vai ter dor e sofrimento. Não tem como Jesus ser uma estatueta, não tem como Jesus ser uma bíblia aberta, não tem como ser nada se eu não leio, se eu não vivo, se eu não pratico as coisas que Deus coloca dentro dos meus pensamentos.
Se a gente olha o próprio Moisés quando o povo fez o bezerro de ouro, ele também desce e fala, ó senhor, arrisca o meu nome do livro da vida, porque se for pra esse povo inteiro ser condenado e só eu e eu não vou, eu não vou o mesmo sentimento. Então, Deus, ele não vai deixar ninguém, ele não vai abandonar ninguém. Todos aqueles que se arrependerem vão receber a salvação em Jesus Cristo, nosso
senhor. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês, que o senhor possa te dar discernimento espiritual, que você possa entender os teus sentimentos, os teus pensamentos, que você possa se converter ao senhor. É lendo a palavra de Deus, tá? Você vai continuar lendo a palavra de Deus? Todos os dias começa no novo testamento, terminou, começa de novo, terminou, vai ler umas 3 vezes, depois você vai pro pro antigo e começa a ler a bíblia inteira.
E é isso, a conversão é esse processo ao qual você se convenceu que você não quer viver mais na escuridão, mas somente na luz, cheio de amor, paz e Esperança. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.
