Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim Prosperidade não é uma questão de sorte ou azar, mas das bênçãos de Deus em nossa vida Senhor, tende misericórdia de nós Perdoa pai, todos os nossos pecados, livra -nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vende ti Nós agradecemos Senhor por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença Aceita Senhor essa
nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bem dizemos, adoramos Somente tu é o nosso Deus e a gente te confiamos Uma coisa é fato, dessa vida nada se leva A não ser o amor que nós recebemos das pessoas Então por que será que nós gastamos tanto tempo tentando acumular as coisas? Por que será que isso seduz tanto os nossos pensamentos
e os nossos olhos? Às vezes nós sofremos de tanto que nós queremos ter alguma coisa E quando nós olhemos o caminho, ele parece tão longo Porque do meu trabalho, o dinheiro que eu recebo talvez quase nada sobra E ainda por outro mês, ainda eu acabo sempre deixando de pagar alguma conta Só que será que quando Deus nos fez, ele quis que fosse realmente dessa forma? Será que Deus tem falhado na
nossa vida? Será que ele tem dado pouco, não tem dado o suficiente para as coisas que são importantes? Ou será que eu tenho gastado mal os recursos que o Senhor coloca nas minhas mãos? Sem a sabedoria de Deus, nós não sabemos muito bem como lidar com os nossos sentimentos Então às vezes nós nos entregamos aos prazeres Seja comendo um docinho ali, comendo uma bobagem aqui Quando a gente olha lá no espelho, o que
aconteceu com o nosso corpo? Então nós não lidamos bem com as coisas que acontecem no dia a dia Por isso nós precisamos orar sempre Por isso nós buscamos a sabedoria de Deus todos os dias Para que isso não aconteça Você acha que uma pessoa que ela adquiriu alcoholismo? Você
acha que ela faz isso por quê? Porque no sonho da cabeça dela, fala que o meu sonho era ser alcoólatra Ou ele existia um sentimento dentro dele que ele não sabia lidar E a forma dele recorrer a um alívio era a bebida Você acha que uma pessoa que ela se torna um dependente químico? Ela
faz isso por quê? E assim, os hábitos sempre vão entrando na nossa vida Como algo que seria o prazer Como algo que seria aqueles 10, 15, 20 minutos Aos quais eu não iria pensar em tudo aquilo que eu vivi E aí eu abro as redes sociais, muitas vezes é um tapa na minha cara Porque eu estou vendo pessoas que nitidamente não merecem Tendo algum tipo de benefício E ao invés de eu ter admiração, eu tenho
inveja Eu gostaria de ter a vida que aquelas pessoas têm E esses influenciadores, eles acabam influenciando o comportamento E você acha que eles vão ensinar pra você aquilo que é bom? Ou eles vão ensinar pra você aquilo que é Porque alguém pagou pra eles? Você acha que o demônio, se ele quiser entrar na tua casa Ele iria entrar através da palavra de Deus? Ou iria entrar através da internet? Então
onde você tem buscado os seus sonhos? É no Senhor, é na palavra, no dia a dia, na honestidade, no trabalho? Ou é tentando alcançar recursos de forma rápida? E hoje em dia é muito sedutor Tem diversas propagandas de diversas coisas Se você vai assistir um Mero jogo de futebol Tem ali as casas de aposta dizendo Olha, quem você
acha que vai ganhar? Vamos ver se você é bom de palpite Se você tem um sonho com alguma coisa Vai, joga no jogo do bicho Ah, eu vou lá jogar, fazer o meu bilhete Pra mim apostar E o tempo inteiro nós achamos que esse dinheiro Que vai chegar milagrosamente Porque todas as pessoas acreditam nisso Vai te tornar um milionário Você vai mudar de vida Então o diabo, ele acaba escolhendo uma pessoa
Dentretantas pra te enganar E como você busca Os teus próprios mestres Aqueles do colarzão de ouro Aquele do negócio E não enxerga maldade nisso Mais uma porta pra futuro Acaba destruindo a tua própria vida Porque cada vez que você compra um produto Cada vez que você faz algo que essas pessoas mandam Você tá tirando da tua família Você tá tirando a bênção que Deus te deu Da tua necessidade E colocando na
mão de pessoas que Tão ali só pra isso Agora, será que a Bíblia fala sobre essas coisas? Será que o Senhor, se eu tivesse lendo a palavra de Deus Eu conseguiria ter sido orientado Pra não jogar no jogo do Tigrinho Pra não entrar na Blaze Pra não apostar em Bert nem nada No final, o que
sobrou na tua vida? Dívida! Dívida e dívida! E pra não contar pras pessoas que te amam Porque elas iriam ficar decepcionadas com você E você mesmo tá decepcionado com você Você recorre a giota Recorre a pessoas que no fim Vai ficar muito mais cara a dívida Se a gente vai lá em último hote os 6 Percículo 7, 9 e 10 A palavra do Senhor diz assim O que foi que trouxemos para o mundo? Nada!
E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Porém, os que querem ficar ricos Caem em pecado ao serem tentados E ficam presos na armadilha De muitos desejos tolos Que fazem mal E levam a pessoa a se afundarem Na desgraça e na destruição Pois o amor ao dinheiro É uma fonte de todos os tipos de males E algumas pessoas Por querem tanto ter dinheiro Se desviaram da fé E encheram a sua vida de
sofrimento Quem disse essas palavras? Paulo! A quem? A Timóteo! Então Paulo enquanto ele tava Disculpando o Timóteo enquanto estava ensinando As dificuldades da vida cristã pra ele Olha o que ele levou em conta Olha o que ele observou na vida de outras pessoas Como era um ponto de corrupção na vida dessas pessoas O que foi que trouxemos para o mundo? O
que você trouxe para o mundo? Eu não trouxe nada Você também não trouxe nada Quando a gente vai num velório Quando uma pessoa que nós amamos nos deixa O que ela leva desse mundo? Ela também não leva nada Então lá no céu o que nós teremos? Será que nós teremos as lembranças? Será que nós teremos essa... Será que quando você morrer e
for pro céu A tua mulher vai ser a tua mulher? Não lá no céu já não existe mais os laços Que nós temos humanos Mas as vezes que nós amamos Vai nos garantir Que de alguma forma nós conhecemos ao Senhor Quando nós estivermos lá Porque só pode amar Aquele que conhece ao Senhor Então sabendo que dessa vida Nós não vamos poder levar nada Porque é que você tem permitido Que esses desejos e esses
comportamentos Façam parte dos teus pensamentos Porque aquilo que é básico Aquilo que é necessário O que comer, o que vestir Isso o Senhor nos dá Ele nos dá também algo que é muito maior Que essas duas coisas Porque essas duas coisas juntas Não garantem nada na minha vida Porque o que adianta eu ter Se eu não tenho sabedorinho como administrar E o que adianta eu ter Se eu não tenho paz pra poder deitar A
noite e dormir Se eu não vivo dentro de uma casa Que tenha o mínimo de convivência Que uma família ela seja uma família Então tem coisas que só Deus Ele pode nos dar Coisas que talvez você que nunca teve Ou que você olhe e inveja as pessoas Que ostentam, não consegue compreender Que aquilo é uma propaganda Quando você assiste um filme Você muitas vezes chora Você se emocione Você imagina, mas aquilo é uma
insenação Aquilo não existe E essa insenação ela acontece por todo lado O diabo ele é o pai da mentira Quantos teriam coragem de dizer A verdade pra você A verdade só existe Ao lado de Deus Porém Os que querem ficar ricos Carem em pecado Ao serem tentados Então se eu tenho um desejo E eu não coloco a minha esperança Em Deus Isso é pecado Ah, eu quero ficar rico Eu vou roubar Ah, eu quero ficar
rico Eu vou ser corrupto Ah, eu quero ficar rico Você tá ficante Ah, eu quero ficar rico Só recorro a coisas que fazem mal Só recorro a prejudicar outras pessoas Ah, eu vou roubar Ah, eu quero ficar rico Eu vou prejudicar as pessoas Ah, eu vou desviar Eu vou fazer e esse anso e isso Isso é o pecado Você pode ter prosperidade Na sua vida É claro, mas precisa Se pensar nisso Não, você acha que Jó Quando ele
restituiu Todas as coisas que ele tinha Ele recebeu aquilo Porque ele queria ficar rico Ou porque ele servia a Deus Salomão, você acha que ele foi Dos reis mais ricos que teve Porque ele foi lá e pediu pra Deus Prosperidade ou ele pediu sabedoria Porque se eu tiver o recurso Sem a sabedoria, eu vou perder tudo Você acha que uma pessoa é rica Porque ela gasta ou porque ela guarda Essa cabeça que a gente
tem Às vezes, achar não Eu vou ter, se eu tivesse um milhão Eu ia viajar, aí você agasta tudo e não ia ter nada É por isso que uma pessoa Que nunca trabalhou e nunca teve nada Quando ela recebe uma herança Ela destrói tudo, ela fica sem nada Porque ela acha que o dinheiro tem Porque as pessoas gastam, não Eles guardam, é o contrário do que você pensa Então, em vez de você pensar Em guardar pra
ter Gastar pra ter, você vai Guardar e vai gastar Conforme for necessário E nisso, não quer dizer Que você não vai gastar com nada, vai ser um miserável Se eu tiver que ajudar alguém Eu ajudo, se eu tiver que fazer porque Deus Ele sempre restitui essas coisas que a gente faz Sempre, sempre, sempre Eu não preciso ser um miserável Eu não preciso colocar o dinheiro Como centro da minha vida Ao
serem intentados E ficam presos na armadilha De muitos desejos tolos Tem gente que não dorme a noite Pensando em como poderia ter No que poderia fazer Ele vai lá e pega o dinheiro suado E coloca lá no tigrinho E puxa o botãozinho, não sei como que joga Mas tudo bem, e aí vai lá e Pai, ganhei, nossa agora eu vou ficar rico E pai, pai, como perdeu tudo Ah não, agora eu vou pegar o dinheiro da
conta Porque eu vou conseguir multiplicar Porque eu já fiz uma vez isso Põe lá e perde tudo Agora vai dar certo E cada vez vai escalando por um problema E ele se tornando pior Ainda que você ganhasse Você acha que esse dinheiro seria Ben suado ou amaldiçoado Deus ele fala que aquele que busca Riquezas rápidas Vai ser amaldiçoado Então você já tá recebendo A maldição da tua vida A maldição do
diabo na tua vida Porque Deus ele saiu de perto pra você Você colocou as tuas esperanças Nos lugares errados e caiu na armadilha E hoje tá aí sem saber o que fazer E você não é a única pessoa Se você souber o número de pessoas Que nos mandam mensagem dizendo Que não sabem o que fazer Porque perderam tudo Tudo, tudo, tudo Jogando esses joguinho de computador Que envolve dinheiro Então quando você vê um
influenciador Fazendo propaganda desses tipo de coisa Para de seguir Essa pessoa é o diabo Entrando dentro da tua casa Cara, eu só uso a minha rede social Pra postar versículo da bíblia Eu nunca peço dinheiro por nada Ainda que uma pessoa chegasse e me fala Eu te dou um milhão pra você Mais nunca, mais nunca Minha alma ela não tem preço Agora você tá aí com um problema muito maior Antes era só uma pessoa
pobre Com sonhos Agora você é uma pessoa que deve Pra jota que já não tem mais A confiança dos familiares Que não tem mais nada Pense em tirar a própria vida Você acha que tirar a tua vida Vai resolver alguma coisa? Você acha que ficar lá no inferno? Você acha que teu influenciador
é preferido? Conseguiu, você acha que o cara tá lá ligando Pra você ele recebeu a recompensa dele E tudo aquilo que ele mostra É mentira porque ele não joga nisso O traficante que te vende a droga Ele não usa, que ele sabe que aquilo faz mal Mas pra
você é remédio, né? Leva umas pessoas a se afundarem Na desgraça e na destruição Tudo porque você quis ficar rico Tudo porque você achou que ia ser muito legal Ter um iPhone Ah, eu queria ter um iPad Ah, eu queria viajar pro lugar Queria ter um cordãozão de ouro Queria ter uma casa Um carro, queria isso Queria aquilo E no fim o que teve? No fim você vai perder as coisas que você achava Que não era nada Será que esse
é o caminho? Será que eu precisaria estar
pregando isso aqui? Mas eu não sei o que tá acontecendo Não incomoda nenhum de vocês Isso que tá acontecendo no nosso país Não incomoda esse monte de imposto Que a gente tá pagando e tudo ficando mais caro E tudo isso Não incomoda ninguém E ainda fala que o amor venceu Venceu naonde, misericórdia Para de defender essas pautas De gênero, para de ficar defendendo Essas maluquias, tá destruindo tudo Tá destruindo tudo E tão
achando que tão defendendo alguma coisa Vocês não tão defendendo nada Jesus cada vez mais tripudeado Ninguém fala nada Ninguém fala nada Às vezes eu me sinto um solitário Que prega as coisas Porque ninguém fala nada Eu não vejo ninguém falando nada E parece que
todo mundo de alguma forma concorda Por que? Porque aqueles que influenciam Para te levar todo o dinheiro da tua casa Estão enfiando minhoca na tua cabeça Sai um pouco da rede social Você já pensou que se eu não tivesse rede social Já não teria tido muita coisa na tua vida? Não teria tido essa questão de jogo? Não teria tido adultério? Não teria tido mentira? Não teria tido esses desejos
doido que você tem? Não teria tido um monte de coisa? Cara, pare e pensa O que que tem trazido para a tua casa isso? O que que tem te feito Para colaborar para a tua salvação Isso que tem acontecido na tua vida?
Não, só tem causado ruína e destruição E olha como a palavra é clara Diversas famílias Tão sendo destruídas E continua aquele monte de gente seguindo Faz uma faxina na tua rede social Nas pessoas que você segue Faz uma faxina no teu perfil Tira as coisas que você tem posto antigamente Pois o amor ao dinheiro É uma fonte de todos os tipos de males E algumas pessoas Por quererem
tanto Tanto ter dinheiro Se desvinharam da fé E encheram a sua vida de sofrimento Então já ficou claro como O diabo vai seduzir Se você soubesse a quantidade de e -mail Que eu recebo de pessoas Pelo engajamento que tem a página Querendo fazer propaganda Querendo fazer as coisas E muitas vezes para dar um golpe Cara, eu não quero dinheiro Eu não faria isso a troco de dinheiro Então o que eles vão poder
me oferecer Eles vão poder oferecer nada E aí o diabo não entra E aí o diabo não corrompe Se você colocar o teu coração No lugar errado Se você achar que é o dinheiro Que vai resolver os teus problemas E não Deus Vai afastar a tua fé E quantos não começam a fazer A obra de Deus por um chamado E termina corrompido pelo dinheiro Olha o tanto de igreja que tem Olha o tanto, ah o pastor no
agradou Vou abrir a minha, porque olha quanto dizimo recebe Não meu, o salário não é o suficiente Então virou um comércio isso Agora tudo bem Nós já vimos o que acontece Quando eu amo dinheiro Quando eu coloco a minha esperança no dinheiro Quando eu tento ganhar o dinheiro de forma rápida Eu vou perder tudo Eu vou perder tudo isso é uma questão Não é uma questão de si, mas de quando Então não é porque
você viu alguém Que é como se tivesse assistindo um filme Ah eu vi alguém voando, eu assisti um filme do SuperMillie Voar, cara, não existe Então ou você começa A desmistificar essas coisas E parar de justificar o errado Porque Deus já deixou claro na palavra Não vai dar certo Então não é não Agora, qual foi o conselho Que Paulo deixou pra Timóteo Lá em 1 Timóteo 6 Versículo 11, 18 e 19 A palavra ela
diz assim Mas você Homem de Deus Fuja de tudo isso Viva uma vida Correta de dedicação A Deus de fé De amor De perseverança E de respeito pelos outros Mande que façam o bem Que sejam ricos Em boas ações Que sejam generosos E estejam prontos para repartir com os outros Aquilos que eles têm Desse modo Eles juntarão para si mesmos um tesouro Que será uma base firme Para o futuro E assim Conseguirem receber a
vida A verdadeira vida Qual que foi o conselho de
Paulo? Fuja de tudo isso Fuja Fuja, é pra gente fugir Se eu vejo um leão que ele tá lá na frente E é pra mim fugir O leão vai continuar existindo A diferença é que eu não vou estar mais perto dele Então por que você tem mantido Perto as coisas que você deveria fugir Então se você vê Uma pessoa que faz isso bloqueia Silencia E faz e pronto acabou Guarda esse devocional em algum lugar
Salva ele O dia que você vê alguém falando Você manda esse devocional e fala Você acredita em Deus? Não, eu acredito Posso partilhar uma mensagem? Eu não sei se você sabe Mas o Senhor me tocou pra dizer algumas coisas E manda Eu acho que o povo tá perecendo porque Falta conhecimento Enquanto a gente continua acreditando nas pessoas Que só querem o nosso dinheiro O dia que você não tiver dinheiro, você acha que ela vai
querer que você tá lá? Vai num show dessa pessoa E tenta entrar de graça Vê se ela te oferece Vê se alguma dessas pessoas te dá algo de graça Qualquer um desses pregadores Vai, vai, vai na onde tiver Alguma coisa dele vê se eles te dão de graça Não dão Não dão, então não é por você Não é por amor a Cristo, é pelo dinheiro Viva uma vida correta De dedicação a Deus De fé, de amor De perseverança E de respeito
pelos outros Dedicação a Deus O que eu me dedicar
a Deus? É buscar a presença de Deus todos os dias É tentar servir a Deus todos os dias É ouvir louvores É permitir que o Senhor esteja Tanto na minha casa Quanto no trajeto do trabalho Quanto dentro do meu trabalho Quanto se eu estiver fazendo um esporte Em qualquer lugar eu consigo colocar a presença de Deus Através de um louvor Então as pessoas elas vão saber Em quem eu tenho crido Através da minha palavra Elas vão
poder ouvir um pouco da Bíblia também Porque é impossível a gente ler a palavra de Deus E se você está conversando com alguém Não citar um versículo ou alguma coisa Não precisa citar o lugar Mas é o pensamento É o pensamento Então essa vida que é dedicada a Deus Ela vai criar o que? Fé, como que eu sei que tem fé? Porque a fé vem por ouvir a palavra de Deus Como que
eu sei que tem amor? Porque o amor é o próprio Deus Como eu sei que tem perseverança? Porque dentro de mim nasceu o sentimento de paciência Eu aprendi a sobreviver no meio da tribulação E por causa disso eu tenho respeito Pelas outras pessoas Porque Deus pediu para mim amar o próximo Eu tenho que me afastar Sim, daqueles que não creem No mesmo caminho que eu E me
afastar por quê? Porque eu não concordo com o comportamento deles E aquilo me faz mal Eu não consigo ver as pessoas que eu amo Se destruindo e fazendo de conta Que aquilo é legal, aquilo não dá Mande que façam o bem Que sejam ricos como Em boas ações Que sejam generosos e estejam Prontos para repartir com os outros Aquilo que eles têm Foi o que eu disse Então nós vamos ter recursos Sobrando
A tal ponto de poder ajudar com outras pessoas E não faltar para a gente Então como que você quer Ter prosperidade Se você não é fiel no pouco Se o pouco que você tem você fala que é pouco Você acha
que não magoa, Deus? Você acha que não magoa O Senhor você desmerecendo as coisas que você tem Você gerencia mal As coisas e fala que não tem nada Você gasta toda vez estar com um monte de Parcela, com um monte de dívida Com um monte de coisa Sabe que já está tudo errado Ao invés de consumir o que é certo Fica gastando dinheiro com bebida, com droga Com essas coisas, é tudo caro essas coisas Sabe, se você não
começar A tratar as tuas dores Você nunca vai chegar nisso E não pensa Com a pessoa que se torna drogado Ela se torna coisa que ela quer não São as circunstâncias Enquanto você não se assumir Que se você bebe ou usa droga Com regularmente você é drogado Ah, mas é só de vez em quando É drogado, é drogado, não adianta Não, roubo só de vez em quando Não, eu faço só de vez em quando Não tem jeito, não
dá Você imagina se você tivesse um funcionário No seu caso, ela chegasse para você e falou Olha, eu não sou ladrão não Eu pego as coisas só de vez em quando Então pare de que ele é justificado Errado é errado Desse modo Eles juntarão para si mesmos Um tesouro que será uma base Firme para o futuro Então é ser vindo a Deus É uma vida dedicada ao Senhor É com amor, é com fé, com respeito É com genedosidade
É eu tendo boas ações Que eu vou me tornar Que eu vou acabar me tornando rico Aos olhos do Senhor Que eu vou ter uma base para o meu futuro Porque o diabo não vai tentar Ele não vai entrar a pegar o que eu congastei O pouco que foi suado e destruir tudo Então não adianta Se você pensa que você Vai usar algum jogo de azar Alguma coisa de sorte Ai não, agora Deus vai me fazer Não, vou fazer uma fezinha Porque,
cara, e você esquece O daí não vem de Deus, não funciona assim E a palavra já deixou muito bem claro E assim, conseguirão receber a vida A vida verdadeira Jesus falava também sobre a vida verdadeira É a mesma
palavra E qual é a vida verdadeira? Aquele que quiser me seguir Negue a si mesmo Tome a sua cruz e me siga Pois aquele que quiser conquistar a sua vida Irá perdê -la Mas aquele que perdê -la por minha causa Irá conquistá -la, irá achá -la O que pode dar o homem A troco de sua vida O que pode dar o homem a troco da sua alma Ainda aquele conquistasse o mundo inteiro Nós nada poderíamos dar Em
troco disso, nada Nada, nada, nada Então lembra sempre Que a prosperidade não é uma questão de sorte ou azar Mas das bênçãos de Deus Em nossa vida Amém?
Que Deus abençoe cada um de vocês Que o Senhor toque o seu coração Eu sei que você deve estar com um problema E você vai ter que enfrentar ele Tirar a tua vida não vai resolver nada Você vai deixar um problema aquecer Ou para outras pessoas Você vai abandonar o teu filho de colo Você vai abandonar a tua filha, tua mãe Você vai trazer esse desgosto por causa disso Eu sei que
não é fácil Mas o começo começa na faxina Tira da tua vida Todos aqueles que te influenciaram a fazer isso O culpado é você Mas se você não tem bons exemplos perto de você Fatalmente que você vai cair no buraco de novo Amém? Que Deus abençoe cada um de vocês Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor Um bom dia
