Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, para que possamos nos salvar, é preciso se arrepender. Amar e caminhar com Jesus. Senhor Deus tende misericórdia de nós. Perdoa pai todos os nossos pecados. Livro no senhor de todo o mal, de tudo aquilo que não vem de ti, nós te louvamos, nós te bendizemos e nós te agradecemos por tudo o que faz e tudo o que tem feito.
Obrigado, senhor por mais uma oportunidade de viver pela sua palavra, pelo sacrifício de Jesus Cristo e tudo que tem feito por nós. Amém. O que seria a salvação? A salvação seria a vida após essa vida. A salvação seria a entrada dentro de um Reino, um Reino que ele é de Deus, um lugar que, diferente dessa vida, não tem choro, não tem ranger de dente, não tem mais dor. Uma vida totalmente diferente dessa que nós conhecemos. Só que para entrar nesse Reino,
só existe um caminho. E esse caminho é Jesus Cristo. Sem Jesus não tem passagem, não tem avião, não tem nada. É impossível chegar até esse Reino e entrar dentro dele. Só que para que nós possamos conquistar esse direito, é preciso que nós tenhamos alguns critérios na nossa vida. E o primeiro desse é respeitar tudo aquilo que Deus diz que Deus diz para nós nos arrependermos de todo o mal que a gente faz de todas as vezes que nós poderíamos ter feito
algo melhor e nós não fizemos. Então, o arrependimento ele é necessário para que a gente entre em comunhão novamente com Deus, para que Deus possa nos perdoar dos nossos pecados. A salvação também. Ela começa nessa vida, não necessariamente só após a morte, porque sem Deus nessa vida ela é uma vida totalmente vazia e sem sentido.
Ela não te leva para num lugar nenhum, parece que a gente só consegue observar as coisas ruins e só, sabe prestar atenção nas coisas que não deram certo e vive uma vida que ela é pesada, uma vida que ela é muitas vezes amarga. Então, Jesus. Ele começa fazendo através do Espírito Santo que nós podemos e possamos viver esse céu ainda na Terra. Só que é necessário seja, percebeu que tem o costume de. Confessar os seus pecados,
confessar é fazer o quê? Não é admitir quando a gente conta para outra pessoa alguma coisa ruim que a gente fez. De certa forma, nós estamos admitindo o que aconteceu e uma coisa que a gente tem que lembrar, que a gente já falou é que nós somos o templo do Espírito Santo. E se o Espírito Santo estiver dentro daquela pessoa e você confessar para ela os teus pecados, é como se você tivesse dizendo pra Deus ninguém gosta de se assumir mal.
Se as pessoas gostassem, não existiria a mentira, a mentira. A gente usa para dar uma manutenção da aparência, pra mim parecer que eu sou melhor do que eu sou. Lá em Mateus 32, a mensagem que Jesus pregava era ele, diziam, arrependam, se, pois o Reino dos céus está próximo, essa mensagem também foi anunciada antes de Jesus por João Batista.
Isaías. Ele dizia que viria alguém que iria preparar o caminho para quando Jesus viesse e João Batista veio e começou a batizar nas pessoas e era um batismo de arrependimento. E ele dizia também, olha, eu batizo com água quem vir depois de mim vai batizar com o espírito e ele já falava de Jesus. A mãe de ambos eram amigas. Então nós temos que entender que. Todo o começo da história de Jesus começa sobre essa mensagem de arrependimento.
Só que simplesmente eu me arrepender do mal que eu fiz e não fizer nada para consertar. Também não adianta de nada. O mandamento é amar ao próximo, então eu percebo que o meu comportamento não foi bom, legal. Eu me arrependo das coisas que eu fiz legal. Agora tá na hora de eu começar a reconstruir, a replantar, arrumar através do amor o comportamento ruim que eu tive. Então, para as pessoas, muitas vezes que eu fiz o mal, eu vou fazer o bem e não simplesmente para quem eu fiz o mal.
Eu faço bem para todas as pessoas que eu tenho a oportunidade de fazer o bem. Quando Deus diz, ame ao próximo quem é o próximo? O próximo é quem está perto. E às vezes a gente confunde que a obra de Deus. Ela, é necessário que se tenha dinheiro, né? Então a gente faz 11 quermesse, faz uma arrecadação, uma rifa, porque é pra ajudar os outros não ajuda. Muitas vezes que as pessoas mais têm carência. Ela é espiritual, porque a pobreza do corpo ela é fácil de
ser solucionado. Ela. Ela é fácil, apesar de ela ser uma. Algo que recorrentemente você vai ter que ajudar, ela é fácil. Só que a pobreza espiritual, muitas vezes quando a pessoa, ela não tem discernimento e nem entendimento e nem quem leva essa palavra, ela não consegue comprar isso. Em lugar nenhum. Então nós temos que entender também que esse amor que a gente leva é o nosso testemunho. Você contar para as pessoas o que Deus tem feito na sua vida e
qual a razão do bem. É importante você sempre citar o nome de Deus, seja no momento que você vai se alimentar. EE você agradece a Deus por aquele alimento que ele abençoe aquela refeição. Tem um fato curioso que aconteceu um tempo atrás. É, eu estava almoçando junto com meu pai e meu irmão, e chegou um padre. Meu pai falou, ó, vamos almoçar com a gente aqui e ele estava lá, não estava com aquela roupa da golinha lá no seu nome, que é
a veste que eles andam. E é engraçado que, como nós estávamos diante de um padre, nós tentamos ser mais religiosos, vamos dizer assim, tipo agradecer, né? Fazer alguma coisa diferente do que a gente faz, porque geralmente a gente senta e come. E do jeito que a gente sentou os 4 na mesa todos juntos, nós fomos agradecer e o padre já foi comer e ele ficou sem graça, né? Porque ele falou, poxa, eu que deveria estar dando um exemplo aqui, já fui pra comer.
Só que aquele comportamento que a gente teve foi induzido por ele estar lá. Você percebe como algum hábito, alguma coisa ele se modifica? De acordo com a pessoa, isso tem que ser nato. Seu, independente de quem está perto, se alguém está vendo ou não agradecer a Deus é necessário. É preciso que a gente faça isso. Isso não quer dizer que o padre seja bom ou ruim, não é isso. Nós não estamos aqui para julgar as pessoas nem nada, só que eu gosto de olhar é e aprender com as coisas.
Sabe, porque às vezes a gente coloca uma responsabilidade sobre as pessoas e esquece que eles são tão pessoas quanto nós. Talvez dedicar um pouco mais a vida para fazer outras coisas. Nós dedicamos para fazer outras são escolhas, né? E não tem problema. E aí vem a questão toda, caminhar com Jesus. Se a gente notar Jesus em João 14, versículo 6, ele diz que eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai anão ser por mim.
Não existe outra entrada para o Reino de Deus se não for através de Jesus Cristo. Eu acho extremamente curioso e eu vou falar para vocês, é o meu ponto de vista, não criticando nem nada, porque eu não aprendi religião. Pela doutrina, o que que seria? A doutrina seria a cultura humana que foram repassando. Há. Eu não, não foi através disso que eu aprendi. Eu aprendi através da bíblia, então para mim existe o que está escrito na bíblia e não existe o que não está escrito.
E eu gosto de olhar se o que tá escrito na bíblia é praticado fora dela, né? Principalmente nos locais que se dizem a casa de Deus a. E a gente? Nota é a quantidade de Santos, a quantidade de outras pessoas que tentam interceder, né, que tentam estar entre você e Deus, né? Não é mais Jesus, são os outros.
Pessoas essas que tiveram sim a sua história, sua importância dentro do cristianismo, pessoas essas que carregaram a Bandeira de Jesus. E essa mesma mensagem que nós vemos repassando eles continuam repassando. Talvez a vida dessas pessoas foi tão fantástica ao ponto da gente olhar e admirar a vida dessas pessoas, falou rapaz, olha que dedicação e isso é normal, não tem problema nenhum.
Lá, a palavra de Deus em esa. Versículo 20, é capítulo, desculpa, capítulo 20, versículos 3 e 4, diz assim, não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo. Nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na Terra ou nas águas da Terra. O que que essa palavra ela tá dizendo para nós que não é para nós fazermos ídolos ou fazer imagens? E o que seria os ídolos e as imagens que eles estão se referindo?
Quando Moisés subiu pra pegar a tábua dos 10 mandamentos, o povo ansioso porque ele estava demorando para voltar, eles fizeram um ídolo. Eles fizeram uma imagem de um touro de ouro. Eles, eles pegaram todas as jóias das mulheres que tinham e tudo o que eles tinham de ouro, derreter e fizeram um touro de ouro. E eles começaram a cultuar esse touro como se esse touro ele tivesse poderes mágicos, como se aquele pedaço de metal pudesse fazer alguma coisa por eles. E quando Moisés?
É, desceu. Deus já tinha alertado, ele falou, ó, vai lá pra você ver o que que o povo está fazendo. Isso é idolatria, é eu tirar a Glória de Deus. Eu tirar o poder de Deus é eu acreditar que qualquer coisa que não seja Deus, tenha o poder de Deus. Então, quando a gente vai, olha as imagens que são de diversos Santos, de diversas pessoas, inclusive de Jesus. Nós temos que olhar aquilo como se fosse uma foto. Não tem problema nenhum ter a imagem.
Se você não adorar a imagem, olha aquela imagem como a lembrança de uma pessoa que se dedicou a Cristo como a inspiração muitas vezes, só que nunca acho que aquela imagem ou que aquele objeto ele tem algum tipo de poder mágico que pelo simples fato de você tocar ou por coisas sobrenaturais que possam acontecer com ele, aquilo vai salvar sua vida, não vai?
E com a autoridade de Jesus através da palavra de Deus, porque se você quiser acreditar em Deus, é através da bíblia, não através do que os outros dizem. Porque se o que os outros dizem for a verdade, vai estar escrito dentro da bíblia e não tem escrito na bíblia que isso é certo, muito pelo contrário. Todas as vezes que Deus condenou. Israel e as tribos inteira. Foi justamente por isso, por eles quererem tirar o poder de Deus e dar o poder para outra pessoa.
Não existe nada de errado em eu ir num lugar que as imagens estão lá. Eu tenho todo o respeito do mundo. Seja dentro de uma casa, seja dentro de um lugar, seja dentro da onde for. Da mesma forma que eu posso dentro de uma casa e ter uma bíblia perto. Do mesma forma que pode se ter um crucifixo, nada disso é ruim. É uma lembrança, lembrança, nada contra o problema é o que você deposita sobre essa imagem.
Você pode ter um altar de repente para você orar lá, com certeza não tem problema nenhum, só que também, se não tivesse, é a mesma oração. Não acha que porque ali tem tal objeto ou tal? Adorno, tal coisa que aquilo se transformou? Não. O que transforma os lugares é o Espírito Santo, é a intenção, é a fé, é a oração. É isso, tá? Então a gente fica muito bem claro e não tem problema nenhum. A gente pode conviver todo mundo junto, só que você sabe o que
Deus pensa. Então, quando você for orar. Coloca para Jesus a tua oração, coloca para ele. Você pode reconhecer, se inspirar, gostar da história, das frases da devoção de todas as coisas. Não tem nada de errado. Aqui, esse é um espaço democrático e a gente não está aqui para condenar ninguém.
Jesus, disse. Eu vim para salvar os perdidos, só que eu teria sendo negligente se eu não entregasse a mensagem verdadeira e eu sei que muitas pessoas, elas não gostam dessa verdade e eu não entendo por que defendem o errado, porque assim, ó a partir do momento que eu comecei a acreditar em Deus e na palavra de Deus eu vejo que Deus disse, aceito o que ele fala. Eu não fico buscando concordar ou não.
E eu acho um tanto quanto estranho quando eu vejo, sendo gasto uma energia muito grande, muitas vezes para defender coisas que não estão certas e não é por causa que eu falo isso, que eu estou tirando, desmerecendo qualquer uma dessas pessoas, muito pelo contrário. Eu reconheci Sobrado que se a mensagem que a gente recebe é passado até hoje, foram porque pessoas dedicaram as suas vidas a isso. Quantos apóstolos não foram mortos?
Quantas pessoas não foram? Sei fazer quantas vidas ainda não são pelo simples fato de se dizer? Que acredita em Deus? Então eu não posso desmerecer essas pessoas, só que eu também não posso subtrair a Glória de Deus. Não posso tirar, não posso. É simples assim. Não posso porque ele diz olha, isso não é certo. Então a gente fica tudo bem
desse jeito? Coloque, começa a orar da forma certa e acreditar da forma certa e vê se a sua vida não muda, porque muitas vezes eu sei que parece que as lutas elas nunca vão acabam. Mas elas têm que acabar. Porque no nome de Jesus, todas as coisas. São extintas, vamos dizer assim, tudo aquilo que é de ruim se resolve no nome de Jesus. Faz um teste, não sei como você,
ora, não sei como você crê. Não sei o que você faz, mas tenta olhar diretamente para Jesus, sem intercessor, sem nada, vai direto, vai direto no que a palavra diz e vê se não vai ter diferença. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que a gente possa caminhar realmente com Jesus, porque o céu vai estar cheio das pessoas que nós amamos, pessoas que nós admiramos, pessoas que nós sentimos saudades hoje. Muitas vezes a gente não entende os planos de Deus.
Nós acabamos de estamos saindo de uma pandemia, coisa que ninguém nem imaginava que teria. A gente percebe o quanto o homem é incapaz, o quanto o medo pode nos consumir e o quanto quantas famílias não foram modificadas. Quantas pessoas não foram transformadas e sempre vai ter algum fato de alguma coisa que nós vamos nos unir em torno de uma causa e isso vai nos levar
para mais perto de Deus? Então a gente vai ter que entender que essa vida é um pedacinho e o que nós estamos buscando é a eternidade, mas nós devemos chegar nesse lugar com dignidade, com amor, com fé, com Esperança, com o coração arrependido, com um comportamento mais correto. E isso basta, você vai perceber o quanto mais feliz você vai se tornar quando você fazer as coisas do jeito que Deus fala. Porque a presença do Espírito Santo na nossa vida.
Ela é insubstituível. Não existe nenhum sentimento dentro da nossa vida que possa mudar isso que possa fazer que a gente acredita em outra coisa também.
