Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim, para cada coisa existe um tempo. Porém, a palavra de Deus permanece para sempre. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela palavra, pelo alimento, pela presença.
Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Se para cada coisa existe um tempo, quando eu quero que as coisas aconteçam antes desse tempo, o que será que acontece? Existe algum sentimento que me alerta? Isso? Que eu estou tentando passar por cima da vontade de Deus. No fundo, existe sim, esse sentimento é de ansiedade. Quando nós tentamos ir além da vontade de Deus.
Quando nós queremos as coisas no nosso tempo e do nosso jeito, as coisas, elas acabam saindo fora de controle e da ordem natural de todas as coisas. E não existe pior sentimento que de ansiedade. Porém, quando nós estamos a linha 12 com os pensamentos de Deus, quando nós descobrimos o nosso propósito, quando nós estamos?
Dentro de nós, munidos da palavra de Deus, nós entramos no mesmo ritmo e na mesma sintonia e onde antes era simplesmente ansiedade, começa a habitar um sentimento de paz e tranquilidade. Mais uma coisa é fato e outra coisa é certa. Lá, em a crise, aos 31, o senhor ele diz assim. Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Bom, se tudo tem um tempo determinado e para todo propósito, já existe um tempo reservado, você está correndo
pra quê? Por que que você fica com essa sensação que você vai perder a oportunidade aquilo que está dentro do teu propósito vai acontecer? Esse é o primeiro ponto em questão, porém, quando, quando Deus quiser. Amasse até lá. Até lá, você se enche de Deus e se esvazia de você se não quiser ficar sofrendo até que aconteça, porque uma coisa é fato que vai acontecer, vai cedo ou tarde. Agora uma coisa é opcional, se você vai chegar até lá ansioso e sofrendo, ou se você vai chegar
com paz e tranquilidade. Então, nessa vida, isso são 2 verdades. Aqui tudo tem um tempo determinado e às vezes você acha que poderia ter feito alguma coisa diferente. Se existe um tempo determinado, aquilo iria acontecer de qualquer forma, então eu posso viver questionando que as coisas poderiam ter sido diferente, mas não foram e nem serão. O que eu posso mudar a minha vida daqui para frente? O que eu posso mudar é a minha vida em relação a estar perto de Deus, estar longe de Deus.
Essa é a única escolha que nós podemos fazer em vida, estar perto de Deus, estar longe de Deus, o que tiver que acontecer, vai acontecer. O que vai mudar é o lado que você está, se está do lado do time que é derrotado ou do lado do time que vai viver uma eternidade, aí cabe a cada um a escolha. Só que se você ler uma revista, se você ler um jornal ou de repente, se você ler um livro, até as coisas que nós aprendemos na escola, com o tempo, essas coisas elas se tornam sem relevância.
Será que você teria coragem de ler um jornal do ano passado? Será que você teria coragem de ler um jornal do mês passado? Será que isso iria agregar alguma coisa a você? Existem teorias que nós aprendemos na escola que hoje em dia elas já não são mais usadas porque descobriram coisas que eram totalmente diferentes. Só que a palavra de Deus, tudo aquilo que eu aprendo hoje. Não muda a palavra de Deus, ela
permanece para sempre. Quando eu morro, eu carrego essa palavra dentro de mim, porque ela que me permite reconhecer o senhor, o seu Reino e as suas promessas. Ela que me ensina a falar a língua do amor. Então o tempo que eu gasto da minha vida lendo a bíblia é um tempo que eu gasto me preparando para viver a eternidade. E não adianta a gente achar que vai gastar tempo lendo algum livro de auto-ajuda. Um livro disso, um livro daquilo, todas essas coisas, vocês KS.
E olha como isso é verdade. Às vezes você vê um vídeo na internet que é muito bonito, né? Um que te deixa emocionado, que te remete, dá lá um mês, uma semana, você já nem lembra mais daquele vídeo, mas a palavra não a palavra. Ela permanece em nós um versículo, algo que nós Lemos que acaba existindo em nós por uma vida inteira, então faz muito bem nós gastarmos tempo nisso.
Gastarmos tempo, deixando que o senhor nos ensine gastar tempo buscando a sabedoria de Deus e acreditando nas coisas que o senhor nos fala. Isso é um bom parâmetro para nós usarmos na nossa vida e nas nossas escolhas. Por diversas vezes, nós não sabemos o que fazer ou a quem recorrer. E o senhor?
Ele o tempo inteiro, ele tenta nos preparar para todas as adversidades da vida, o sofrimento que nós temos é a distância que Deus está de nós, porque aquele que passa pela prova, pelo fogo ou pela tribulação com o senhor passa dando Glória. Se a gente vê o comportamento de Jesus, olha, senhor, que seja feito a sua vontade, mas afasta
de mim esse cálice. Eu posso viver com toda a dor, com toda humilhação, com tudo aquilo, mas eu não posso viver longe de ti. Eu não posso viver sem o teu amor e às vezes a gente faz essa declaração a outras pessoas, hã? Eu não vivo sem você aí, você é meu sol, meu raio. Como que não? Como que não basta essa pessoa fazer uma coisa que te desagrada?
Pronto, a pior pessoa do mundo. Percebe quando o nosso coração, na hora de jurar ou na hora de prometer, ele é mentiroso, como ele exagera, se preocupa em demais em agradar em de menos em dizer a verdade, consolo não é olhar o outro e mentir e enganar e dizer qualquer tipo de coisa. Consolo é, você está com a pessoa, apesar de tudo. Pouco importa a circunstância, quem quer estar está. Se a gente vai lá em Lucas 21, versículo 33 e 34, a palavra diz assim.
O céus e a Terra passarão. Mas as minhas palavras jamais passarão. Tenham cuidado para não sobrecarregar o coração de vocês, de libertinagem e bebedeiras e ansiedades. Da vida? E aquele dia, venha sobre vocês. Inesperadamente, que dia é esse? É o dia da volta do senhor, é o dia do juízo, é o dia onde tudo aquilo vai ficar às claras, né? É o dia onde cada um vai receber do que a de acordo com o que plantou e de acordo com o que
fez. Passarão passado, passarão e às vezes a gente está aqui achando que vai salvar o planeta e Deus já disse, olha, esse planeta vai passar essa Terra, ela vai passar toda essa maluquice que você vê por aí, né? Achando que vai salvar o universo. Eles não estão interessados em salvar o universo. Eles querem controlar tua vida e pegar o teu dinheiro. Não é quando você lê uma palavrinha ou VESG.
Governança é costumes, todas essas maluquices não vem de Deus, isso Deus. Ele sabe que essa Terra ele vai passar, só que dessa Terra. A única coisa que vai permanecer o quê? A palavra, as palavras de Jesus, elas jamais vão passar, elas jamais vão estar fora de tempo. O resto vai passar e você pode estar achando aí que você é o bastião, né? Do universo que está salvando o
planeta. Você não está salvando nada, não está salvando nada, porque de todas as coisas que o senhor disse, todas elas aconteceram e você acha que essa depende de você. Uma pessoa que não consegue fazer bem para ninguém, nem para as pessoas que amam nem para o pai, nem para a mãe, nem para ninguém, só traz problemas, só traz dores de cabeça a pessoa que depende de um bem-estar, muitas vezes, de usar uma droga e fuma maconha para acalmar um cigarro, me acalma ou isso me acalma.
Se a oração já não é mais suficiente para acalmar alguém, tem alguma coisa de errado com essa pessoa. E eu não digo nada disso para ser melhor ou pior, porque eu já fui assim um dia, mas eu digo assim pra você, falou, olha, presta atenção que você está caminhando pro lado errado. Presta atenção que esse caminho só tem a morte, pois a palavra diz o salário do pecado é a morte. E tudo aquilo que o senhor disse, mesmo que há 2000 anos
atrás continua acontecendo. Todos aqueles que acreditam na mensagem continuam se salvando. Todos aqueles que rejeitam a mensagem continuam se perdendo. Quanto de evolução. Nós já não tivemos tecnológicas e não conseguiram refutar a mensagem de Deus. Se eles pudessem, eles já teriam feito porque eles tentam dia após dia. Basta você olhar um Carnaval no Brasil. Da onde vem tanto ódio de um homem? Qual é o qual é o pecado que Jesus cometeu?
Amar falam tanto de amor, né? De aceitar, mas condenam a todos, né? Chega a ser. Chega a ser estranho, né? Nós defendemos algo, mas nós fazemos aquilo. É como se eu falasse assim, que eu preciso da guerra para ter a paz, poxa, mas tem pessoas morrendo, não poderia ficar em paz. Não precisamos da guerra, então a gente cria o caos para falar que ele se justifica. Que o contrário vai existir, que bem pode vim da mentira. Que bem.
Que bem. E aí a gente começa a cuidar e olhar aquilo que Jesus diz, tenham cuidado para não sobrecarregar o coração de vocês. Por que será que Jesus ele deixou isso como alerta? Olha, até que eu volte, muita coisa vai acontecer. Existe um tempo para cada coisa dessa tá bom?
Só que toma cuidado, toma cuidado, porque o teu coração ele vai tentar ser sobrecarregado, porque quando nós temos a Liberdade. E aqui nós temos que ter uma ressalva, pergunta para um viciado que tenta sair de um vício, se ele tem a Liberdade, ele pode usar droga? Pode, mas ele consegue parar, não é? Mas ele não é livre, ele não faz o que ele quer, não é isso que nós defendemos. A Liberdade para fazer o que nós quisermos, mesmo que isso que nós fizermos possa nos
escravizar. E a gente olha uma pessoa que rouba e vai para a cadeia e falar, mas ele não. Mas foi para a cadeia. É a mesma coisa, é a mesma coisa. Então a gente acha que essa Liberdade ela pode ser usada para isso, e a palavra diz, olha tudo, posso? Mas nem tudo me convém. Tudo posso, mas não me deixarei me escravizar por nada, então quando eu escolho algo que pode me escravizar, isso não é uma escolha. Então quando Deus diz não, ele
diz não. As coisas que podem nos escravizar ou podem nos prejudicar e que se o meu coração estiver sobrecarregado, como que a pessoa vai tentar buscar Alívio? Nós falamos, né, vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados que eu vos darei Alívio a mas eu não quero ir a Jesus, não, Jesus, não. Jesus, não, não gosto de Jesus, não gosto, não concordo com Jesus. Concordo. Então tá, qual é o outro remédio que ele tem? Liberty, na de. Bebedeira e ansiedade.
Nossa, 3 remédios para quem nega o senhor. 3 remédios para quem não quer saber do senhor. Para quem não quer saber de orar para o senhor. Isso é aquele dia chegar e você tiver nessa situação, o que que você vai fazer? Porque hoje talvez está tudo bem. É a mesma coisa. Se eu chegasse para você e dissesse olha. Você gostaria de ganhar 1000000? Há quem não gostaria de ganhar 1000000? Quem não gostaria disso? Tudo é uma questão de
perspectiva. Tem gente que nem vai perguntar o que deveria fazer ou não só quer o dinheiro, não quer saber a consequência ou o que tem por trás disso. Nesse mundo nada vem de graça, nada. Então você gostaria de receber 1000000 hoje? Mas quanto você daria para que no outro dia você pudesse acordar? Estar vivo se daria 10000000 se você tivesse? Se você soubesse que no outro dia você ia morrer, você que tivesse pra pagar, você pagaria?
Ai eu pagaria porque se não, o que que vai adiantar eu ter dinheiro e não ter a vida e todos os dias, Deus nos dá essa mesma escolha de levantar sem ter pago nada, de acordar sem ter pago nada e poder fazer as nossas escolhas. Só que quando eu não escolho Deus, eu vou ter que acabar caindo nesse ciclo. Libertinagem, bebedeira e ansiedade, e às vezes a gente vê pessoas que acreditam em Deus, que sabem o nome do senhor que frequenta a igreja, mas vivem
corroídas por isso. O que tem de errado? Por que que Jesus colocou isso? Por que que ele usou justamente essa palavra? Ansiedade? Hã? Não, mas eu gosto do meu happy hour, eu gosto da minha cervejinha, eu gosto, tem problema nenhum ser por como eu disse, a Liberdade é para cada um. Você pode fazer tudo aquilo que você gosta depois não reclama. Quando vi essas coisas que você não gosta. Porque tudo é uma consequência. Há, mas eu não queria, mas viver assim.
Se a gente pensa que, por acreditar em Deus, as coisas vão deixar de acontecer, isso é 11 tolice. Porque nós também já falamos há poucos dias atrás sobre a casa construída sobre a rocha. Que venha a chuva, vem a tempestade, vem os ventos, mas a casa que está construída sobre a rocha resiste e quem construiu a casa sobre a Areia, ela é destruída. As mesmas coisas aconteceram sobre a mesma casa, então vai vir desse tempo da volta de
Jesus sobre todas as pessoas. Sobre todas, se a gente vai lá em Lucas 21, versículo 35 e 36, a palavra continua. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face da Terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar de pé diante do filho do homem. Vai vim sobre todo mundo de novo. A mesma coisa é o mesmo exemplo da casa sobre a rocha, mas quem vai estar de pé? Quem está firmado no senhor? Quem vai conseguir escapar?
Quem orar, quem estiver atento, quem tiver observando os sinais. Quem conhecia a palavra, porque na palavra ensina a reconhecer os sinais dos últimos tempos. Mas se você não lê a palavra, se você não, ora, se você não faz nada, está sempre atrás da libertinagem, da bebedeira e sempre que ansiedade, sempre parecendo que o tempo tá errado, tá todo mundo correndo pro lugar errado. Só OC que tá certo.
E o tempo vai passando. Tem coisas que a medicina elas podem nos ajudar, mas tem coisas que somente um milagre. E só existe milagre onde tem Jesus, onde tem fé, onde tem confiança, onde tem Esperança e é triste. Às vezes a gente precisar do ponto de precisar de um milagre, porque eu gastei tanto tempo em libertinagem, bebedeira e ansiedade. E o tempo, a única coisa que ele sabe fazer é passar e o tempo. Ele está sendo abreviado.
A gente nem nota que ele passa quando já vê, já acabou o dia. Quando vê, acabou a semana. Quando vê, acabou o mês. Mal a gente estava no Natal e já está começando a passo. Daqui um pouco é Dia das Mães. Daqui um pouco, já mais uma data, Dia das Crianças e chegou o Natal de novo. E mais 1 ano foi. Mais 1 ano a menos de vida. Cada dia que passa um dia mais perto. De um encontro com o senhor, você gastou seu tempo como. Um dia que você bebe, enche a cara e fica de porre no outro,
você não faz nada. Já sacrificou mais 1 dia. E não, não, mal. Não precisa fazer muito, é só ele dar oportunidade. O resto a gente faz sozinho. Né? Se tiver um open bar, então, né, beba além do que eu necessito para dar prejuízo pra alguém, né, que eu paguei. E eu entendo. Aonde existe muita dor, é preciso de muito remédio. E a bebida é o remédio. Talma, amargurado, está lá em
provérbios. É interessante quando, além de ler a bíblia e Deus fala de todos esses sentimentos, de todos esses comportamentos e a razão de cada um deles, só que às vezes a gente olha a bíblia como um livro, sei lá do quê. Eu olho a bíblia como um livro fantástico, um livro que diz sobre vida, sobre comportamento, sobre futuro, sobre Felicidade, sobre amor, é um livro onde tem muita realidade.
Desde o começo da bíblia cê vê que Deus faz o maior esforço para que tudo dê certo e nós sempre fazemos tudo para que não dê todas as vezes que Deus precisa confiar em um ser humano sempre deu errado. Com exceção de Jesus. Graças ao Espírito Santo, graças à presença de Deus, ao temor dele, ao respeito que ele tinha pelo senhor, seu pai. Então nós podemos, nós chamados de filhos, nós temos a garantia de um espírito que nos ajuda, porque se não. Continuaríamos sendo mais do mesmo?
E a gente sempre acha que pode fazer alguma coisa por alguém. Quando tem quem necessita perto de nós e nós não fazemos nada. Quem cansa das pessoas cansa do amor. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar. É pela misericórdia de Deus que nós vamos conseguir escapar. Não é pela nossa força, não é pelo nosso braço, não é pelo nosso preparo. Não é por nada. Por que que nós não estamos nos preparando dia após dia?
Por que que eu me insisto tanto? Leia a palavra de Deus, leia a palavra de Deus vai chegar um dia que você talvez vai dar um clique na sua cabeça e falar, meu, eu ouvi um cara e o tempo inteiro e todo dia chegava a ser cansativo ele falava a mesma coisa, mas eu não entendi o que ele dizia. E ali estava as respostas de todas as minhas perguntas, mas eu achei que ia ser por outra pessoa que ela ia ser respondida, mas Deus queria falar comigo.
Deus queria responder às minhas dúvidas, Deus queria me dar o direcionamento. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que Deus nos ajude a escapar. Que nos ajude a se capacitar e que nós podemos, através do nosso comportamento. Tirar essa sobrecarga do nosso coração e tirar esse conceito dessa Liberdade toda errada, dessa diversão toda errada e dessa dependência toda errada. Isso não é Felicidade. Felicidade é estar ao lado do senhor. Felicidade, ouvir um louvor.
Felicidade é um prato de comida para quem tem fome, um copo de água para quem tem sede, Felicidade é aquilo que nós precisamos e necessitamos. E recebemos dia após dia, graças a Deus, amém e Deus abençoe. Cada um de vocês que o senhor possa tocar o seu coração, que ele pode tirar toda essa sobrecarga que ele possa te dar entendimento e sabedoria. A vida ela é feita de Renúncia. Só que renunciar o mal faz bem. Amém. Que Deus abençoe cada um de
vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.
