Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, ore e louve com o coração, pois a nossa religião é a prática do amor e da Caridade. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pelas vestes.
Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós chamamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confia mos. Que nós mais vemos hoje em dia é um cristianismo que ele tem mais. Doutrinação humana que propriamente, a palavra de Deus. Mas se você nunca leu a bíblia inteira, como que você pode saber se a sua religião é a certa ou é errada? Por diversas vezes, quando eu leio alguma, algum trecho da palavra de Deus, parece que eu estou atacando alguma doutrina.
Agora, se Deus diz uma coisa e a doutrina que teoricamente se baseia nos ensinamentos de Jesus, diz outra, quem está certo em quem eu confio na bíblia, que é a palavra de Deus que a mais de 2000 anos ela tá aí. Ou confia em outra pessoa? Esse é o ponto em questão. A sua confiança está em quem? E aí vem o primeiro ponto. Todas as vezes que eu coloco algo acima de Deus que eu coloco a minha Esperança nisso é idolatria.
Todas as vezes que eu adoro, ou Eu Acredito que algo possa ter alguma divindade ou que algo possa me salvar, eu estou cometendo um pecado terrível, porque eu tô tirando a Glória de Deus e dando pra que algo que não é Deus. E às vezes a gente tá no lugar certo. Às vezes a gente tá orando, às vezes a gente tá falando com Deus, só que nós não estamos fazendo da forma certa. E aí, o que que adianta? Deus?
Ele está interessado na nossa obediência, não no que a gente faz Deus, ele está em preocupado com a nossa intenção. Qual o motivo e a razão que nós fazemos aquilo não por fazer, se não acaba se tornando simplesmente uma regra, quando a gente olha. Antigamente que Jesus, ele fala muito dos fariseus, por que? Porque eles tinham o costume de fazer exatamente o que estava escrito no antigo testamento, mas eles só faziam isso, então era pra fazer circuncisão.
Há vamos circuncidar era pra guardar o sábado, vamos guardar o sábado à era pra. Era pra. Para fazer jejum, vamos fazer jejum. Porém, a parte do amor, a parte que é a física, não tinha nada, só tinha cumprir as regras, né? Fazer os sacrifícios e nada além disso. E Jesus disse, olha para Deus, isso não é importante para Deus? O importante é o amor. Por que? Porque ele é o amor para Deus, a fé. Ela é importante que ela tenha a prática dela, que ela tenha obras, não dizer simplesmente
que acredita. Se não são apenas. Palavras? E é, e esse é o ponto. Central de tudo, nós temos que fazer um processo. De auto reflexão para ver se nós estamos acreditando em Deus da forma certa. Porque a primeira pergunta faz quanto tempo que você se converteu ou a quanto tempo você conhece o nome de Jesus? A quanto tempo você frequenta a igreja, quanto tempo? Como é o teu sentimento? Você está triste, você está feliz, você sente cansado, sente
desanimado. Você tem Esperança, não tem mais Esperança. Como que, como que é o teu dia a dia? Sente pleno, se sente realizado, sabe o valor das coisas que você tem? Sente que está ficando com depressão, que está desanimado, tem vontade de morrer? Sente sozinho, sente abandonado. Aí, viu? Nós temos que começar também. Todos esses sentimentos que eu acabei de descrever segundo a palavra de Deus tá, não estou pegando opinião, estou pregando
palavras. São sentimentos que são desenvolvidos na ausência do Espírito Santo, porque o Espírito Santo ele nos inunda de paz, de Alegria, de amor, de Esperança, de amabilidade, de autocontrole. Então tudo isso são os frutos do Espírito Santo. Quando não tem um Espírito Santo, é aqueles outros sentimentos que eu acabei de citar. Agora veio ponto. Você conhece o nome do senhor? Você fala que hora você fala que cumpre os teus deveres religiosos, tá? E por que que esses sentimentos
estão dentro de você? Talvez você teja fazendo, mas esteja fazendo da forma errada, porque. Porque dentro do teu coração é que tem que vir um louvor, a tua fé tem que morar dentro do teu coração. Não, não tuas palavras. Às vezes você tá ali repetindo alguma coisa que você aprendeu com alguém e não passa uma repetição de palavras. E Jesus, ele já disse lá e Mateus, ó, não fica repetindo o que vocês já falaram porque achava que por muito falar Deus vai te ouvir.
Então essa não é a forma certa? Há, mas é que não é mais que nada, está escrito na palavra. Vamos ler mais um pouquinho da palavra lá em Isaías 29, versículo 13. O senhor diz esse povo ora mim com a boca e me louvo com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passam de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.
Olha o alerta que o senhor nos faz e às vezes a gente cai no equívoco de achar que Deus não está falando conosco, que o que a gente faz é certo. Se isso fosse normal e fosse o que Deus quisesse, por que que ele teria escrito exatamente através de um profeta essa mensagem? Esse ponto de reflexão para a nossa vida? Por que que ele iria alertar que o povo está fazendo o dever religioso está Orani está louvando, porém não é a forma
que Deus quer. Então não adianta a gente fazer algo que a gente acredita que seja para Deus, mas não é da forma que ele quer. Porque se não, parece que você está dando qualquer coisa para ele. E Deus não é Deus de dar qualquer coisa. Deus não é Deus de resto. AO restinho do tempo que eu tenho, vou orar o restinho do tempo. Deus, nós vamos colocar ele em primeiro lugar da nossa vida. Qual é o mandamento? Ame Deus sobre todas as coisas. E aí? Onde está Deus na tua vida?
Onde está as coisas na sua vida? Se eu confio em Deus, por que você está preocupado? Se você confia em Deus, porque está querendo ajudar a Deus, resolver o problema e mandar como tem que ser feito e quando Deus não faz na sua maneira? Você se desespera achando que nada pode ser feito. Primeiro que você fosse tão inteligente quanto você acha que não tinha problema, não concordo. Você acha tão capaz de resolver as coisas por que você não fez?
Por que que não fez dar certo antes porque deixou as coisas chegar do jeito que estão? Às vezes a gente tem que ter humildade, né, de reconhecer que nós não sabemos fazer as coisas. Que às vezes nós somos muito emocionando. Nossa agi na emoção pra você ver. Fica querendo provar alguma coisa para alguém, tira Deus do lugar dele. E aí você fica orando. Falando, repetindo, e olha que interessante a religião que eles praticam não passam de doutrinas e ensinamentos humanos.
Como eu posso saber disso? Porque praticam coisas que não está escrito na bíblia, então, se não está na escrito na bíblia, ensinamento humano, se tá escrito na bíblia ensinamento Divino. Hã? Não, mas é uma tradição oral. Foi passar. Eu não estava lá. Eu não ouvi se vai me desculpar a palavra de Deus, Ela Foi. Foi salva. Preço de sangue essa eu ouvi, e o resto? E cada vez que a gente lê mais a bíblia, mais a gente se convence que tá tudo errado e tentam passar um ar de normalidade,
não, isso é normal, não. Isso é assim que tem que ser feito. A religião que eles praticam não passam de doutrinas e ensinamentos humanos. Olha isso que eles só sabem repetir de cor, não é oraçãozinha pronta. E fica lá repetindo que nem um mantra. Que. Que Deus está falando? O coração dessas pessoas está longe de mim. Você imagina se toda vez que eu te encontrasse, eu repetisse algum texto todas as vezes que eu te encontrasse, a gente não conversa?
Eu não sei nada sobre você. Eu não sei o que tem dentro teu coração, não sei o que você tem passado eu vou repetir um texto. E aí você é relacionamento? Enquanto a gente tratar Deus como um objeto, um amuleto, não tem como você se relacionar. Tem gente que odeia que eu prego esse tipo de coisa, odeia, odeia. Podia ficar quieto, podia, mas está escrito na palavra. Da mesma forma que eu fui exortado da mesma forma que eu aprendi com a palavra de Deus,
eu tenho que repassar. Você tem que ter a capacidade de ler na palavra e compreender ao menos que você queira continuar seguindo uma doutrina que ela é humana. Aí tudo bem, então não vamos falar que você segue o cristianismo. Não vamos dizer que você é cristão, que você tem Deus sobre todas as coisas, não. Você acredita em algo e é do teu jeito, pô. Show de bola não tem nada contra isso. Agora, se você quiser viver o cristianismo. É o que a gente oferece todos os dias.
A palavra de Deus. A mensagem de Deus, o Espírito Santo, a transformação através de quem de Jesus Cristo sem intercessor, sem amuleto, sem nada na frente, sem nada, sem essas maluquices. Então você quer seguir doutrina divina ou quer seguir doutrina humana? A doutrina humana é ficar repetindo que nem um papagaio, tanto que você for, você consegue até repetir o que que vai acontecer. 90% você consegue repetir, você sabe, até as falas que Deus está dizendo, isso é religião humana.
E não adianta pega na palavra falando para repetir pega me mostra na palavra. Eu não quero a tua opinião porque eu não estou dando a minha opinião, eu não tô aqui falando para você, eu acho isso, não estou dizendo assim, olha, vai lá em Isaías 29, 3 o que está escrito? Só lendo a bíblia gosta, não gosta? Não é problema meu. Estou lendo a bíblia e se a gente continua lendo a bíblia e vai lá em atos dos apóstolos. Versículo 17, a 2930. A palavra diz assim.
A assim visto, que somos descendência de Deus. Não devemos pensar que a divindade é semelhante a uma escultura de ouro para ta ou Pedra feita pela arte e imaginação do homem no passado, Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos em todo lugar se arrependam. Bom beleza, que. Que Deus ele está me falando aqui? Visto que nós somos a descendência de Deus que nós somos o povo de Deus, que nós somos os filhos de Deus.
Deus já não vai mais tolerar uma coisa que nós achamos que algo que foi feito por um escultor, por um outro ser humano seja semelhante a uma divindade, uma escultura de ouro, prata ou Pedra feita pela arte e imaginação do homem. No passado, Deus não levava em conta esse tipo de comportamento, mas hoje. Ele leve, não aceita mais, e nós temos que se arrepender das vezes que nós tiramos a Glória de Deus e demos para qualquer coisa. Você já viu algo de ouro, de prato de Pedra em algum lugar?
Que as pessoas adoram como se tivesse passando o Cristo no meio das pessoas. Não devemos pensar que a divindade ou não posso pensar. E aí que começa a coisa mais louca do mundo. Você já viu televisão? Tenho certeza, já deve ter visto um muçulmano, um palestino, né? Uma pessoa que mora em Israel, aquele biotipo, né? A pessoa com a pele. De repente, mais escura, um pouco o olho mais fundo, o cabelo, a forma.
Jesus se parece com aquelas pessoas, imagens de Jesus que se vê por aí. Ele tem cara de muçulmano, a Maria que você vê por aí, tem cara de mãe de um muçulmano ou parece mais um alemão, alguma coisa de países europeus? É isso que Deus está falando. Feita pela arte e imaginação do homem. A gente está tão acostumado a ver um Jesus cabeludo branco, né? A Maria bonita. E a gente vai lá em Isaías e Deus fala que Jesus ele vinha, mas ele não tinha beleza, não era bonito. E aí?
Nem nisso foi levado em conta para a gente. Está tudo normal, está tudo normal. Se você quer olhar uma estátua de Jia, se a saca aquilo é Deus. Olha o que Deus está falando para você, olha no passado, eu não levei em conta a ignorância, mas agora está se tornando um pecado. Talvez, será que não seja por isso que a sua vida ela não tem transformado? E Deus fala que todas as vezes que nós idolatramos algo, nós
estamos cultuando o demônio. Um Corinthians 10 se quiser lê-la, o livro vai estar lá bem escrito. Tinho, pra você ver que quem faz isso segue uma doutrina de demônio. Está lá sacrificando coisas pra demônios. Tá, mas eu não acho que eu não estou pedindo, eu estou te falando, eu estou repetindo o que está escrito na bíblia aí, vai do teu entendimento com Deus, ora e pede para Deus dar sabedoria.
Você pode ir para um padre perguntar que ele vai te falar que não tá escrito na bíblia, não é? Alguém passou essa conhecimento, né? Então você confia nele, confia. Porque a palavra de Deus já não é mais o suficiente. Você vai no Google querer achar alguém que defende alguma coisa? Eu estou lendo a bíblia, você quer a tua salvação? Ela está na bíblia, você quer a salvação? Jesus Cristo, você gosta do do teu altar, da tuas coisa? O problema é seu Deus não gosta?
Essa é a questão, você está seguindo a tua religião ou está seguindo a religião de Deus? Porque eu acho que a palavra é muito bem Clara, a religião que eles praticam não passam de doutrinas e ensinamentos humanos. Que eles só sabem repetir de cor. Saí, elegiam sua surpreendeu com quem? A foi fulano que me ensinou sabe quem me ensinou as coisas que eu sei, a bíblia eu não tive tempo de igreja, de ficar frequentando igreja. Acabei ontem a quinta vez.
Estou começando a sexta agora 5 anos lendo todos os dias. A bíblia não fala isso para me gabar nem nada. Mas a minha capacitação, ela é bíblica. Então, quando eu vejo, às vezes eu entro em alguns lugares, algumas igrejas, eu vejo algum tipo de comportamento em algum tipo de coisa. Chega a revoltar o coração. Porque eu não sei como que alguém pode falar que é de Deus, se não segue as coisas que é de Deus, o que que eles estão
seguindo? Fica confuso e não é à toa que você vê que a maior parte das pessoas vivem numa dificuldade em um sacrifício tremendo e é pregado como se isso fosse normal, que o Espírito Santo não derramasse dons que ele não capacita, que não tivesse bens, tivesse milagre, tivesse nada, é sempre uma dependência embaixo de alguma coisa que seja humana. Não pode ter Liberdade. Eu nunca vi isso. É sempre intercessores. Há por mais um AC. Que é isso? É país que pede isso aqui é
aquilo, é para aquele que pede. Você quer isso, cara? Que maluquice. Pô, quando que Jesus deixou de ser o suficiente? Quando? Não dá pra entender. E aí a gente vai lá em João 4 versículo 23 para entender o que que Deus espera de nós, o que que Deus quer de nós? No entanto, está chegando a hora e de fato, já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em verdade. Em espírito, são estes os
adoradores que o pai procura. Então nós temos que adorar a Deus em verdade e espírito, essa adoração que é real para Deus primeiro, porque o espírito tem Liberdade. Aonde tem um espírito de Deus, tem Liberdade, não tem um conjunto de regras que você precisa seguir. A hoje não vai poder comer carne, é hoje, não come carne porque a? Porque não? Porque Deus fica feliz, você não come carne um dia ele não liga que você comete pecado, que você mente, que você faz idolatria
anão isso. Ele não liga, não liga, que você faz oração repetida dizendo que ele não gosta, não. Isso eu não liga, ele não gosta que você come determinado coisa em tal dia. E aí? Quem que Deus está procurando? Quem conhece a verdade? E por conhecer a verdade, é digno de receber esse Espírito Santo, e não porque ele seja melhor. Não tô aqui pregando que igreja ABC dfg é melhor ou pior.
Não estou aqui dizendo, olha, leia a bíblia, aprenda com Deus, siga Jesus, só isso que eu tô dizendo, coloque Deus sobre todas as coisas. Aí quando você for, louva você for adorar, você vai fazer isso com o seu coração, porque. Porque o Espírito Santo que está louvando através de você, e aí a nossa religião, ela já não é mais uma denominação, ela é uma prática de amor e Caridade. Quem é amor, Deus? Então, é uma prática de Deus e é Deus fazendo Caridade através de
nós. É Deus fazendo bondade através de nós. Você pode estar revoltado, nunca mais vou ouvir o áudio à vontade, mas se algum dia. Você for perguntar, poxa, mas se aí, por que não, ué, eu estava conversando com você, você não me viu, viu? Porque aqui eu, por enquanto é por enquanto não, né? Sempre pregando a palavra. Pregando palavra? Não concorda? Acha na bíblia o que você quer dizer sobre Deus e me mostra o ó, você está errado porque está
escrito que é pra fazer imagem. Você está errado, porque é pra fazer oração repetida. Você está errado, porque é para deixar de. Não tem nada dessas coisas escrito na bíblia. Não tem, infelizmente não tem lamento de informar. E o errado aqui não sou eu, é você que não consegue aceitar a verdade e Deus pede pra gente adorar em espírito e verdade. Você não consegue aceitar a
verdade. E aí que que acontece há, mas eu aprendi assim, cara, eu aprendi tanta coisa de um jeito que eu tive que repensar a minha vida e aprender de outro. Só que a vida que eu vivo hoje não se compara com a vida que eu vivia antigamente e o que é mais triste é que eu fui um dos últimos a me converter. E um dos que mais Deus transformou e aqueles que já estavam no caminho há muito tempo continuam lá do mesmo jeito que as mesmas reclamações
que os mesmos lamurioso, né? Com os mesmos desabafos, os mesmos inimigos, mesmo as perseguições, mesmo, tudo, tudo, e é gente velha de igreja. Já em por que que Deus não transforma? Não leu nem uma vez, a bíblia se contentou em uma vez por semana e ouve a palavra do pastor do padre, seja lá de quem for. Hoje, tem tantos pregadores na internet que não pregam nem a palavra de Deus. Eles são didáticos, né? Eles tão ali, pregando um entretenimento que é gostosinho. Esse Deus, né?
Você fica ali emocionado, sei o quê? Aí muda a vida, mudou tua vida. Mudou aí aí. Então para quê se é um Jesus que não tem transformação? Para quê? Desde a menor semente que você coloca na Terra, quando Deus começa a fazer ela crescer, ela se torna algo grande. Você está ali, parado, estancado, deve tá, tá certo. Então, reflete.
Leia a palavra de Deus, vou falar de novo leia a palavra de Deus. Começa no novo testamento, depois você vai ponte Guillén inteira e nunca mais você vai parar de fazer isso todos os dias. Você tem que ter pelo menos 20 minutos para Deus na sua vida.
E aí você vai lendo, vai pensando, vai orando, vai refletindo, vai entendendo, vai aceitando e Deus vai transformando e todos aqueles sentimentos que dominavam já não dominam mais e pronto, acabou, já vai tirando todas as dependências de coisas desse mundo vai desassociando a sua imagem, a coisa que não tem cara, nós temos uma vida para tentar nos salvar. Gasta tempo que você quiser. O caminho é esse, segue se quiser, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.
Que o senhor possa te dar sabedoria e entendimento. Eu li a palavra de Deus pra vocês, tá? Então que fique bem claro, está na palavra de Deus. Se você tem algum problema com qualquer palavra que eu disse ora e pede pra ti, Deus te dar sabedoria. Tá, porque não é o mensageiro, é a mensagem. Apenas li algo que está escrito e a palavra de Deus é a nossa guia. Amém Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.
