Ocupe seus pensamentos com coisas que possam te levar para mais perto de Deus - podcast episode cover

Ocupe seus pensamentos com coisas que possam te levar para mais perto de Deus

Sep 05, 202215 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 

Filipenses 4:8


Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. 

Romanos 8:5-7

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, ocupe seus pensamentos com coisas que possam te levar para mais perto de Deus. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho.

Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Eu Acredito que a maior parte do tempo a gente passa pensando nas coisas. Nem sempre a gente fala aquilo que pensa, mas os nossos pensamentos são um grande indicativo do que espírito está perto de nós. E às vezes, você acha que os pensamentos são seus. Eles não são. Uma coisa que a gente precisa prestar atenção.

Você já reparou que às vezes você pensa em uma coisa, mas na hora de falar você fala outra coisa porque você não pode dizer exatamente aquilo que você pensa? Porquê? Porque se você dissesse exatamente o que você pensa, você está preocupado com o que a outra pessoa vai pensar sobre você, o que julgamento ela

teria? Esse é o maior indicativo, que não é Deus que está perto de você, não é o Espírito Santo, porque o Espírito Santo. Ele fala a verdade, então a mensagem que ele entrega para nós, nós simplesmente replicamos. Eu não preciso parar e pensar no que você vai sentir. Se você vai gostar, se aquilo é bom, se aquilo não é ruim, por isso que a mentira muitas vezes ela dá trabalho para a gente fazer.

Por quê? Porque eu sei o que é a verdade, mas na hora de falar eu tenho que falar outra coisa diferente daquilo que eu penso, o que eu sei, então ela começa a ficar muito mais complexa. E o pai da mentira é o diabo. Eu sei que a princípio parece uma coisa assim, meio Sobrenatural, e na verdade, ela é os nossos pensamentos. Eles dirigem a nossa vida, aquilo que você ficar pensando, com certeza você vai conduzir a sua vida para aquele lado.

Então, se você fica revivendo demais coisas que não podem ser mudadas, por exemplo, algum evento do passado, alguma coisa que aconteceu ou alguma coisa que você quer e simplesmente isso acaba consumindo todo o seu tempo. Todo o seu espírito e tudo aquilo que você poderia estar vivendo outras coisas. Se a gente não a palavra de Deus, lá em filipenses 4. Versículo 8, a palavra ela diz

assim. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Então, o senhor, ele está deixando um indicativo muito grande para nós quando os nossos pensamentos forem desses, dessa natureza, algo que for nobre, algo que for correto, algo que for puro, algo que for amável,

boa fama, excelente. Então coisas boas, otimismo. Que espírito que está perto de nós é o Espírito Santo, é o espírito de Deus. Sempre nós temos que prestar atenção naquilo que nós estamos, temos pensados porque nós só sentimos o que nós pensamos em nós, só sentimos e pensamos o espírito que está perto de nós. Sempre que você se sentir, ó palavra, sentir, lembra sempre que Deus é amor e o amor é um

sentimento. Então toda a manifestação espiritual ela vai vim através dos nossos sentimentos. Toda vez que você sentir algo bom, é Deus perto de você. Sempre que você se sentir mal, é um indicativo que está faltando oração na sua vida e não simplesmente a oração, porque muitas vezes o que falta é entendimento, é sabedoria e isso só vem através da palavra de Deus.

Então não adianta, às vezes eu ficar orando ai, pai nosso que estás no céu ainda, eu estou sentindo mal de novo, pai nosso que estais no céu não é o pai nossa. E eu fico repetindo só isso. Sem entendimento, sem nada, Deus. Ele gosta de orações que são feitas de sinceridade. Essa oração do pai nosso foi uma oração que Jesus usou de exemplo. Olha, vou te ensinar como vocês devem orar, não te ensinar, Bora em desse jeito, não é uma oração, modelo.

Se você olha lá em no livro de Samuel Davi faz diversas orações ao senhor. E toda oração, ela começa com o reconhecimento de culpa. Se você não está todas as vezes que a gente começa os áudios, começa a primeira oração e pedindo para que Deus tenha misericórdia de nós. Não adianta nada nós tentarmos ter uma intimidade com Deus. Se nós formos arrogantes, não admitir que sem Deus nós não somos nada e a nossa vida, ela vai ser totalmente dirigida

pelos nossos pensamentos. Está escrito lá em provérbios. Só que a partir de um instante que eu simplesmente desprezo as coisas que são espirituais. E acho que os pensamentos são meus, que talvez se eu tivesse um curso, alguma coisa, os meus pensamentos seriam diferentes. Eu acabo caindo no primeiro equívoco. Porque isso não tem a ver com o nosso. Tem a ver com algo que está além

de nós, os piores sentimentos. Você pode ter certeza, eles vão estar quando o espírito do mal tiver perto de você. E existem legiões de espírito, vai chegar a um ponto que esses pensamentos você ouve tanto eles que você vai acabar obedecendo o que essas vozes falam. Em algum dado momento, você não sente que se você ficar calado agora? Não parece que tem uma voz conversando com você a te instruindo é uma voz, não é um pensamento para e presta

atenção. Às vezes fica essa voz fomentando na tua cabeça coisas ou atitudes que você deveria fazer. E se você simplesmente não se controla, a diferença é quando o Espírito Santo existe um espírito de Mansidão, um espírito de controle. O mal, não o mal é aquele espírito explosivo. Quando você já vê você já fez, você simplesmente vive reagindo à qualquer coisa. O que acontece a sua volta?

Mas a mentalidade que nós temos entre a presença de de Deus e o que não é é que Deus ele usa o conceito de nós vivermos pela carne e o que é viver pela carne é viver de uma forma que eu simplesmente desprezo tudo aquilo que é Divino, desprezo que nós teremos uma eternidade, desprezo que tem um espírito que tem dons, que nós temos um chamado que nós temos um propósito e eu vou viver essa vida simplesmente pensando nos meus interesses, pensando que a minha vida é essa vida.

Desprezando toda aquela sabedoria que está na palavra de Deus e que ela é totalmente contrário aos pensamentos naturais nossos. Se a gente for lá em romanos 8. Do versículo 5 ao 7. A palavra do senhor lá diz assim. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive? De acordo com o espírito tem a mente voltada para que o espírito deseja a mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade

do espírito é vida e paz. A mentalidade da carne é inimiga de Deus, porque não se submete à lei de Deus e nem pode fazê-la. A gente percebe o poder do pecado quando nós tentamos ser melhores. A gente percebe que a gente tem o, não tem o controle da nossa vida. Quando a gente tenta modificar algum hábito ou tirar algum vício, aí a gente percebe o quanto é difícil isso.

E essa ideia de carne, espírito, ela é muito verdadeira, porque enquanto a gente vive com a mentalidade da carne, certamente que a gente não consegue obedecer nenhuma lei de Deus e a primeira que eu posso falar para você é uma coisa que eu escuto diversas vezes. Eu não consigo perdoar e nem poderia, porque o perdão é algo espiritual.

Eu só consigo perdoar o próximo quando o Espírito Santo está junto comigo quanto a minha espiritualidade, ela está muito elevada e não apenas pensando nessa vida e nessas coisas. E tem uma coisa que é impossível a gente conseguir sem a presença de Deus, que é a paz, a vontade de viver. E quando a gente se submete a lei de Deus, a gente não faz isso como se fosse um esforço ou um sacrifício.

A gente faz isso com prazer, porque o próprio espírito ele não consegue quebrar a lei de Deus, diferente de nós, enquanto militamos pela carne. Se você ficar pensando muito em uma coisa, com certeza os teus caminhos vão te levar para esse lugar e fatalmente aquilo que você venera ou aquilo que você pensa demais. Se você fizer e não tiver a satisfação que espera. Você vai ter arrependimento ou vai tentar buscar uma dose ainda maior disso?

E aí você acaba vivendo uma vida presa e focado apenas em uma coisa, todos os teus objetivos passam a ser esses, eu não sei, para você eu não sei o que na sua vida seria essa algo que você idolatra. De repente é ter alguém a, não eu gostaria de ter alguém e tudo o que você pensa nisso. Eu gostaria de casar tudo o que pena.

Eu gostaria de ter filho, tudo que você percebe que tudo aquilo que a gente pensa em sexualidade, em tudo aquilo que a gente vive apenas nisso a gente acha e procura apenas uma oportunidade para isso. Ou o dinheiro, seja lá o que for, seja para beber, seja para ficar doido, seja passar e seja pra festar, não importa. Todas as vezes que nós vivermos com uma mentalidade fixa em alguma coisa, não vai dar certo. Esse tipo de pensamento, essa obsessão.

Ela é nossa. No sentido, assim que espiritualmente nós não teremos esses tipos de pensamentos, então ficou bem Claro. Que diferentes tipos de pensamentos indicam diferentes tipos de espírito a partir do momento que eu começo a pensar em tudo o que é melhor para a minha vida, em tudo o que é a verdade, eu não sei. Você já conheceu pessoas que elas têm, Maninho, disse. Vi-te mizar, como se a vida nunca desse certo.

Se nada fosse bom, se nada tivesse assim acontecendo, do jeito que ela quer, e ela simplesmente cria um hábito de generalizar tudo isso e aí ela acaba faltando com a verdade. Chega na hora de falar, ela conhece a verdade, mas ela prefere se vitimar porque, porque quando a gente busca a razão? E esquece a verdade, pensa no

como eu disse no começo. A partir do momento que eu penso em uma coisa, mas na hora de eu falar, eu tenho que falar outra, isso não vem de Deus e isso é um alerta muito grave, começa a prestar atenção nos teus comportamentos. Começa a prestar atenção nos teus pensamentos. Qual é o conteúdo deles? Qual o sentimento? Esses pensamentos estão causando dentro do teu coração?

Às vezes você fica se culpando por certos tipos de coisa ou por coisas que deveria fazer ou por coisas que deveria ter falado. E por isso que, e aí você acaba vivendo uma vida extremamente infeliz. Primeiro porque Deus, ele não pode dizer nada para você, porque o teu pessimismo é tão grande que qualquer promessa de Deus ela cai por Terra. Não existe espaço para nada bom na sua vida, infelizmente, por quê? Porque os teus feitos ou o ato da tua vida, está tudo no passado.

Uma coisa que a gente precisa entender é que o tempo ele vai passar pra todo mundo. Só que não é o tempo que determina se você vai viver a sua vida ou não, mas a sabedoria que vem de Deus, porque eu posso estar novo como eu fui jovem um dia e eu não tinha a noção nem o discernimento do que era bom e o que era ruim e o que eu fiz com a minha Juventude. Nada de bom. E assim poderia ser a meia. Idade também poderia fazer nada de bom e assim também poderia ser a velhice, fazer nada de bom.

Porque pensa, se eu vivesse uma vida inteira longe da palavra de Deus, longe do senhor, longe da oração, longe do louvor e longe, todas essas coisas, eu continuaria vivendo e acreditando nas mesmas mentiras, continuaria desejando e vivendo com a mentalidade fixa em apenas uma coisa, eu não sei qual é o objetivo da sua vida. Eu sei que nessa vida nós não devemos ter um objetivo diferente de colocar Deus acima

de todas as coisas e de amar. Esse é o objetivo padrão de todas as outras pessoas, o resto. É um acréscimo. O resto vai fazer parte. Nós vamos viver, mas não é o fundamental e nem é o principal. Se a gente não viver dessa forma. Todo o resto, ele não vai poder ser aproveitado todo o resto ele não vai poder ser vivido todo o resto não adianta. Não adianta você achar que você vai chegar e vai conseguir fazer alguma coisa boa, porque não vai. Presta atenção nos teus pensamentos.

Ocupe eles de uma forma melhor e não tem jeito da gente colocar novos pensamentos sem começar a ler a bíblia de verdade. Esquece um pouco, esquece um pouco tudo o que você vivencia, começa a colocar coisas novas dentro da sua cabeça. Se não, você vai acabar ficando louco. Você fica obcecado para que as coisas sejam de uma forma ou você fica procurando culpados e não tem nada a ver com isso.

Quando Deus, ele está conosco, a sabedoria que ele nos dá os pensamentos que eles nos dá a capacidade de interpretação e de viver aquilo que ele. Que prega, é totalmente diferente. Não adianta a gente viver. Segundo a carne, não adianta a gente viver segundo os nossos pensamentos segundo os nossos desejos. Primeiro que eles não são nem nossos. A gente vive de repente de uma arrogância tão grande. Que não tem humildade para entender como as coisas são.

Amém. Que Deus possa tocar o seu coração, que você possa prestar atenção nos teus pensamentos que tudo aquilo que não vem do senhor seja julgado por bem longe, caia e suma da sua vida. Que Deus possa colocar amor no lugar disso, que você possa perdoar que você possa aceitar e que você possa seguir em frente, porque tem certas coisas que não adianta ficar questionando, já aconteceram, amém Deus abençoe. Bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android