O sentimento de solidão só existe se Deus estiver longe do seu coração. - podcast episode cover

O sentimento de solidão só existe se Deus estiver longe do seu coração.

Jul 17, 202217 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Ainda que me abandonem pai e mãe,  o Senhor me acolherá. 

Salmos 27:10


Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.

João 16:32


E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

João 14:16-17

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, o sentimento de solidão só existe se Deus estiver Longe do seu Coração. Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mau, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós agradecemos Senhor, por mais esse dia. Pela sua presença pelo alimento, por tudo aquilo que é básico. Envia pai o seu Espírito Santo para que tudo possa ser renovado, tudo possa ser transformado.

Tudo possa ser entendido e tudo possa ser aceitado. Nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu é o nosso Deus inte, confiamos. Eu tenho plena convicção que não existe pior sentimento que o de solidão, aquele sentimento de abandono. Parece que ninguém gosta da gente, o que ninguém quer estar na nossa companhia. Às vezes a gente olha a vida de outras pessoas, tem tantas pessoas à volta. Aparentemente felizes e você, muitas vezes aí.

Sozinho, esquecido, abandonado. Trancado num quarto, lutando para ter o que comer. Lutando para conseguir sobreviver. Às vezes parece que é injusto o mundo em que nós vivemos. Tem pessoas que gostariam simplesmente de ter conhecido o pai e a mãe. Tem gente que conhece o pai, a mãe. Eu Não tenho valor nenhum. Mas quando a gente olha uma pessoa que Ela Foi adotada. Parece que o mundo esqueceu dessa pessoa, porque nem as pessoas que. Teoricamente geraram, ela quiseram estar com ela.

E como que uma pessoa dessa não vai crescer muitas vezes com um sentimento de revolta. Só que a questão toda. É que nós sempre vamos procurar um culpado para esse sentimento de solidão. E a gente sempre vai acreditar que se alguma coisa diferente pudesse ter acontecido esse sentimento, ele não existiria. Só tem um problema. É uma mentira isso, ainda que a sua mãe e o seu pai tem um.

Deixando para outra pessoa. O sentimento de solidão, ainda que você conhecesse os seus pais, ele iria existir. Porque esse sentimento ele não é ausência de pessoas, esse sentimento, ele é da ausência de Deus. E eu tenho certeza que se você puxar na tua Memória, você vai começar a encontrar pessoas que Deus colocou No No seu caminho para aí cuidando de você enquanto você crescia. Tem pessoas que aparentemente tiveram uma vida mais fácil, porque tiveram um pai com a mãe junto.

Eu, por exemplo. Os meus pais, eles são separados desde pequeno. E por muito tempo eu achava que isso era um problema, mas Hoje eu vejo que isso não tem problema nenhum. Porque eu prefiro que 2 pessoas, elas vivam bem do que viver junto e muitas vezes não estando felizes uma com os outros e a gente não pode julgar as pessoas sabe o quê? Porque em cada dado momento nós somos uma pessoa diferente, ainda mais se nós cá caminharmos Longe do senhor. Então Como Eu posso ter uma

família? Assim, muitas vezes vai faltar sabedoria do dia a dia da convivência. E quantos não conhecem o nome do senhor, mas não praticam nada que o senhor ensina? Então eu sou muito grato, exatamente pela forma que eu tive. Por muito tempo eu achei que isso fosse um problema, mas Hoje eu vejo que isso foi da onde veio toda a minha força.

Porque é justamente por questionar justamente por criar um problema grande, que Deus pode vir e mostrar que ele é maior ainda que qualquer problema e que ele pode solucionar qualquer problema. Então, Hoje do Fundo do meu Coração, se existe uma coisa que Eu Não atribuo culpa nenhuma, é o meu pai ou a minha mãe, por qualquer coisa que tem acontecido. E às vezes a gente fica sempre vivendo, procurando um culpado onde a culpa sempre é nossa

Hoje, mas como assim? A culpa é nosso outro, separa o outro, me abandonem. A culpa é minha, sim. Porque quando falta sabedoria, nós queremos culpar alguém por aquilo que nós sentimos, sendo que o que nós sentimos é a presença e ausência de Deus, bom sentimento, presença de Deus, mau sentimento, ausência de Deus. Mas Eu Não conheço a Deus, eu vou culpar as pessoas. É simples, se a gente lá em Salmos 27 versículo 10, a palavra ela dizer sim. Ainda que me abandonem pai e

mãe, o senhor me acolherá. E isso é uma grande verdade. Por isso, muitas vezes existem casais que não conseguem ter filhos. Por quê? Porque eu chamado deles, é para adoção. E a gente tem que entender que nessa vida cada um foi chamado para um propósito. Cada um tem uma missão diferente. Não é um padrão que todo mundo vai viver as mesmas coisas, porém, todos vão poder adorar o senhor e sentir as mesmas coisas do mesmo jeito. Uns vão precisar mais de Deus porque vão passar por mais

dificuldades. Outros vão precisar também muito de Deus, só que apesar. Das dificuldades não serem Exteriores. A batalha interior dessas pessoas vai ser muito grande. Enquanto uns podem viver com paz, porque estão fazendo aquilo que pode, estão si doando o outro. Muitas vezes não vou ter oportunidade, mas dentro dela vai existir uma outra batalha. Deus, ele não é injusto. Isso é uma coisa que a gente

precisa aprender. Deus não é injusto e não se meta a querer se fazer justiça para você a querer se juízo, a querer ser jogador, a querer determinar o que é certo ou que é errado, cabe a nós e a cada um de nós olhar o nosso chamado, colocar aquilo que Deus coloca dentro do nosso Coração. Em seguir sempre adorando e sabendo que o senhor ele vai NOS acolher se a gente olha a história de Jesus, Jesus também experimentou esse sentimento de solidão física, onde pessoas

iriam abandoná-lo. Ele experimentou isso também? Lá em João 16, versículo 32 a palavra Desa sim. Vocês me deixarão sozinhos, mas Eu Não estou sozinho. Pois, meu pai está comigo. E isso é uma coisa que Eu Acredito do Fundo do meu Coração. Não existe solidão quando Deus está connosco e o próprio Jesus deixou muito bem claro. Olhe ainda que vocês me abandonem, ainda que vocês me deixem sozinho, o meu pai está comigo e a pergunta que eu te faço é essa.

Você se sente sozinho quando você olha? Você se sente sozinho quando você está lendo a Bíblia quando você está louvando o senhor? Não se sente, mas eu tenho certeza como a gente já falou Bons Dias atrás. Que quantas vezes nós não estamos no meio de muitas pessoas e ainda assim, aquele sentimento de vazio insiste em passar dentro da nossa vida? Será que uma coisa que talvez alguns esqueçam, principalmente os solteiros?

Ele acha que aquele sentimento de solidão é porque ele não encontrou uma pessoa para a sua vida, a tampa da panela. Todo mundo sente sentimento quando Deus está Longe. E aí você vai achar que quando você encontrar alguém, sentimento vai passar. E Ai não passa ai começa a decepção ou a culpa ao outro novamente? Não é que Eu Não encontrei a pessoa certa? Como que existe uma pessoa certa quando você é a pessoa errada.

Não existe pessoa certa. Todos nós nascemos errados, nós NOS transformamos a pessoa certa mediante a presença de Deus na nossa vida. Quanto mais nós acreditamos a mas minha fé é pequena, a fé, ela vem pelo ouvir. Quanto mais você busca o senhor, quanto mais você ouve o senhor, quanto mais você lê a palavra de Deus ouve louvor, conversa fala com outras pessoas sobre Deus, mais a nossa fé, ela vai

aumentando. Fé não é uma coisa de ter vontade, é uma coisa de buscar a presença e ninguém pode fazer isso por você, só você mesmo. Então tudo aquilo que a gente

usa de desculpa é culpa nossa. Se Eu ia uma vez por semana na Igreja, 15 minutos, muitas vezes de homilia, tem lá 1 hora de pregação, onde a maior parte do tempo está lá, fazendo louvor, meu vocação do Espírito Santo, não desmerecendo pelo amor de Deus. É cara, vai lá falar de oferta, vai falar do que vai fazer na Igreja e que aquela parte maior parte seja conhece. Nunca estou a fé pode aumentar se é muito pouco alimento. É muito pouco.

Se você tivesse uma prova importante, se quiseres tirar 10, você teria que estudar muito. Teria que ler muito a vou ler uma folha só carne. A Bíblia e a fé ela não é uma questão de lembrança, mas é uma questão de envolvimento. E você poder ouvir e viver e fazer aquilo que Deus ensina, sabendo que o senhor que está conduzindo os teus passos, que é o senhor que está influenciando os teus pensamentos, os teus sentimentos. E toda a paz que a Mana do Espírito Santo.

E essa Espírito Santo que a gente tem Hoje, que é uma bênção, ele não existia. Eu Não sei se vocês têm essa consciência, mas foi depois dessa experiência de Jesus. Se sentiu sozinho que ele resolveu enviar o espírito. O Espírito Santo. O conselheiro. Um consolador. O espírito que não mais NOS deixaria sozinho, a presença do pai na nossa vida, ele não tinha. Se a gente lá em João 14, versículo 16 e 17. Olha o que a palavra disse?

Eu pedirei ao pai e ele dará a vocês outro conselheiro para estar com vocês Para Sempre. O espírito da verdade, o mundo não pode recebê-lo porque não vê nem o conhece, mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará com vocês

louvado, seja o senhor. Que ele não NOS abandonou, que ele não NOS esqueceu, que ele NOS enviou o Espírito Santo, e esse é o espírito que O Tempo todo, enquanto nós desejamos a sua presença, ele estará conosco e do Jesus deixa muito bem claro Para Sempre. O espírito da verdade é um espírito que não tem medo da verdade, não tem medo de ser o que você não tem medo de enfrentar os problemas diferentes não precisa da mentira para se parecer melhor.

Ele não se alegre com a injustiça, como diz lá em Coríntios 3. Mas se alegre com verdade. E às vezes a gente ouve falar do Espírito Santo, não tem nem ideia da razão que Jesus ele NOS deixou ele. Com seleiro. E o que é um Conselho não é 11 bom, uma boa forma de se viver. Uma boa forma de se estar com Deus, uma boa forma de se relacionar com as pessoas.

Eu fico às vezes pensando. Sim, como as relações, elas seriam bem melhores se ambos do casal tivessem a mesma fé em Deus, tivessem o mesmo temor tivessem o mesmo amor. Como um filho desse casal, ele seria muito mais fortalecido. Do que simplesmente deixar que o mundo cuide dessas crianças enquanto de nós não foram cuidados pelo mundo e nós não devemos culpar aos pais porque esse privilégio que nós estamos tendo Hoje da informação, muitas vezes eles não tiveram.

É uma diante aquilo que eu sempre falo, não adianta encontrar o culpado. Não existe culpado. Toda história tem que acontecer de um jeito. E quando a gente pensa nesse sentimento de solidão e a gente começa a pensar de onde vê esse conceito que? A solidão e a falta de pessoas. Eu encontrei lá no começo da Bíblia em Genesis. Deus olhando para Adão, dando o nome dos animais e dizendo, olha.

É bom que você fique sozinho, vou fazer uma ajudadora, uma Auxiliadora. Para estar com você, e foi quando ele fez Eva. Sem Jesus. O que foi a relação de Adão e Eva? Foi justamente desobediência, foi o pecado. Eles foram expulsos do Paraíso. E Jesus, quando ele veio, ele percebeu isso. Ele falou, não preciso arrumar um pouco mais essas relações. É preciso deixar um pouquinho mais de entendimento, prefiro preciso aperfeiçoar porque eu experimentei o que eles têm passado.

E Deus deixou a oportunidade que muitos antes de Jesus não tiveram. De poder viver. Eu adoro quando vai na missa e ele diz, ele está no meio de nós, como isso é forte. Como isso? A Ford, então já não estou sozinho. Ele está no meio de mim, ele está no meio de você O Tempo todo. Em que você desejar que ele esteja? Então, deixa um pouquinho de lado essa conversa de estar sozinho.

Porquê nem ansiedade nem a tristeza, nem o medo vão se passar pelo simples fato de você ter alguém ou pelo fato de acontecer aquilo que você quer vai dar um dado momento que você vai ver que aquilo já não é mais novidade na sua vida. Rei volta tudo. E eu acho que não tem pior coisa que a gente achar que vai dar certo no finzinho dá tudo errado. Só vai dar certo? Se Deus tiver no meio, insistentemente, eu falo quase sempre as mesmas coisas todos os dias.

Mas é porque esse é o caminho? E, graças a Deus, não são grandes coisas, são pequenas coisas. Deus, ele vai se manifestar na sua vida NOS Pequenos Detalhes quando você aprecia e agradece as coisas que são simples. Pare de colocar defeito em tudo o que você tem. Tem tudo o que você e começa a respeitar história de outras pessoas, porque assim como vocês sofrem, outras pessoas também sofrem, assim como falta sabedoria para você, também

falta para outras pessoas. Agora vai viver uma vida inteira no engano, erro. E não é à toa que ele disse o espírito da verdade e quando a gente começa a entender que não existe super-herói. Que não existe ninguém maior, nem melhor que ninguém. Que todos nós dependemos e precisamos de Deus e que a Mensagem ela se torna ainda mais forte. Cabe a mim e cabe a você. Dividia se amor e esse conhecimento.

Porque às vezes eu paro e penso. Quantas pessoas não se suicidaram sem conhecer a Mensagem verdadeira e como nós se tivéssemos tido a oportunidade de chegar e anunciar essas boas novas. Iríamos fazer toda a diferença na vida dessas pessoas, porque o problema não é morrer, problema é morrer sem conhecer a Cristo. Por que você Vai Ficar vagando sem encontrar um lugar e uma luz? Eu sei o nome de quando eu morrer, eu vou procurar é Jesus. E todos aqueles que morreram acreditando nisso, vão

encontrá-lo em nome do senhor. Eu tenho plena convicção disso que a eternidade todos nós vamos passar ao lado do nosso pai. Ao lado do nosso senhor da razão da nossa vida, do motivo do

nosso cuidar, da nossa alegria. Amém que Deus abençoe cada um de vocês que essa Mensagem ela possa tocar o seu Coração, que se evangelho vivo, ele possa trazer um pouco de discernimento e sabedoria que esse sentimento de solidão e que toda essa tristeza ela vai para bem Longe. Também que Deus abençoe cada um de vocês a paz de Cristo.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android