O importante é que Deus te conheça, pois o resto vai te julgar de qualquer forma. - podcast episode cover

O importante é que Deus te conheça, pois o resto vai te julgar de qualquer forma.

Jul 01, 202218 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria. Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.

1 Coríntios 8 2-3


Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? 

Romanos 2:1-3

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, o importante é que Deus te conheça, pois o resto vai te julgar de qualquer forma. Senhor, tem de misericórdia de nós perdoa pai, todos os nossos pecados livros de todo mau NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia.

Pelo alimento. Pelas vestes pela sua presença, aceita, Senhor essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nosso amamos, te bendizemos, te adoramos, pois somente tu é o nosso Deus. Que nessa vida muitos vão NOS julgar, isso é inevitável. Nem sempre nós vamos agradar todas as pessoas. Existe pessoas que vocês simplesmente de olhar já acaba não gostando, sem ao menos ter ouvido uma única palavra daquela pessoa. Talvez o nosso julgamento, ele seja um pouco diferente da forma

que Deus julga. Nós julgamos pela aparência. Deus, ele acaba julgando pelo Coração. Mas, independente disso, o importante. É que nós seja mos conhecidos por Deus, que Deus, ele conhece o nosso nome. Ele conhece a nossa casa, ele conhece os nossos pensamentos. Ele escute a nossa oração, ele participe da nossa vida. É comum. Quando acontece algo bom, você pensar em alguém que você quer

ligar para contar. Mais sempre antes dessa atitude em que vim humano uma oração de agradecimento a Deus, como nós temos facilidade para compartilhar as coisas boas e as ruins, não é o velho desabafar. Eu preciso encontrar alguém para contar como o mundo tem sido injusto comigo. Mas muitas vezes, quando o mundo é bom.

O mundo não é bom o mundo, ele é do maligno, mas quando acontece coisas boas na nossa vida, Deus, ele sempre está presente, apesar de nem sempre nós darmos a glória a ele, nós damos esse reconhecimento a ele. Se você notar todos os dias na nossa oração, nós simplesmente pedimos perdão, porque somos imperfeitos e pecadores. Essa é a nossa natureza e nós só, como conseguimos combater essa natureza? Através do perdão e da misericórdia de Deus.

Também agradecemos às coisas que Deus faz por nós, mas básicas, aquelas que normalmente passam despercebidas quando a gente não tem algo, é muito fácil esquecer de tudo aquilo que a gente tem e no final a gente louva ao senhor e mostra o nosso respeito, a nossa adoração, a nossa admiração. E o quanto nós gostamos de ser filhos de Deus altíssimo. E esse. Esse dia a dia que a gente faz, a gente acaba colocando Deus dentro da nossas coisas.

Deus acaba sendo conhecido por nós lá em um Coríntios 8, versículo 2 e 3 a palavra a dizer sim. Quem pensa conhecer alguma coisa ainda não conhece como deveria, mas quem ama a Deus é conhecido por Deus. Você ama Deus. Você coloca a Deus acima de todas as coisas. Deus tem o primeiro lugar na sua vida. Se Deus diz não é não, você tem obediência, você tem temor? Você lembra de Deus NOS momentos bons e NOS ruins? Boas notícias você é conhecido

de Deus? É interessante quando a gente começa a olhar o começo do versículo, quem pensa conhecer? Se concorda comigo que tudo aquilo que a gente pensa é porque a gente não sabe fazer ou não entendeu? Se você tem uma profissão, se você tem um dom, se você tem um talento, você faz sem nem pensar. É instintivo aquilo você sente e simplesmente flui, é fluído, mas tudo aquilo que a gente pensa é porque realmente Eu Não sei. Então Se Eu penso, é porque Eu Não sou, porque quem é não pensa

que é ele simplesmente. É. E Deus deixa também, claro, mais uma coisa, Se Eu penso. A partir do instante Eu Não conheço da forma que eu deveria conhecer quando eu Oro para Deus, essa oração, ela não pode ser nem um pensamento. Ela tem que ser instintiva. Ela tem que sair do Coração. Por isso que as melhores orações muitas vezes são feito em lágrimas em dor, porque é isso, não é uma coisa que a gente escolhe. Ninguém escolhe sofrer, ninguém escolhe chorar, ninguém escolhe

a tribulação. Ninguém escolhe nada dessas coisas, essas coisas, elas simplesmente vão acontecendo em torno de nós. Só que no fim, o que é que nós temos que demonstrar amor? Porque a partir do momento que eu amo a Deus, eu tenho amor para dar para outras pessoas, porque Deus, ele está na minha vida e Deus, ele é amor. Então, isso acaba sendo a parte fundamental da nossa vida, que Deus NOS conheça. Se você olhar lá e em Coríntios, Se Eu não me engano, não me falha a Memória.

Tem uma passagem que eles acabavam expulsando. Demônios em nome de Jesus, onde Paulo estava pregando o evangelho para as pessoas e eu demoro um dia, falou assim, olha, eu sei quem é Jesus e eu sei quem é Paulo, mas Eu Não sei quem é você, por quê? Porque eles simplesmente usava o nome de Deus em vão. Na palavra. Também diz que nós não podemos agradar 2 Senhores, pois não azar de agradar um e desagradar outro. Também na mesma palavra. Deus ele deixa.

Muito bem claro. Tinha algum tempo, ainda que nós temos pregado em nome do senhor que nós temos acreditado, ele vai falar assim, olha, Eu Não te conheço porque você é um servo mau. Então a partir do momento que eu sei o que é certo, que eu sei o que é errado, eu sei o que Deus espera de mim. Eu acabo não fazendo. Aí fica difícil dizer que é conhecido por Deus, porque você sabe o nome de Deus, mas não pensa da forma que Deus pensa. Não há de da forma que Deus deseja e isso acaba trazendo.

Condenação para a sua própria vida? Pois sabe que muitas vezes nós queremos a aprovação de outras pessoas, fazemos algo para agradar outras pessoas. Quando a gente olha o relacionamento, quando as pessoas, elas estão se conhecendo como elas querem se conquistar, como elas querem mostrar virtudes e depois passo um tempo. A pessoa já vê que conquistou ela pode ser quem ela é. E a gente fica com aquela sensação que as pessoas mudaram, as pessoas, elas não mudam as

pessoas, elas mentem. E essa é a diferença. Enquanto Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o diabo é o pai da mentira e o diabo, ele sempre vai te decepcionar.

Se não for agora, vai ser depois e mais de uma vez, enquanto Deus ele vem dando certeza o diabo, ele vem cm ano a dúvida dentro do nosso Coração. Mais uma coisa é certa, esse ato de julgar não cabe a nós, ele não deve fazer parte da nossa vida, daí NOS nossos pensamentos, nem do nosso caminho certo, que naturalmente nós aprendemos, nascemos aprendendo fazer isso, mas quanto mais Deus entra na nossa vida, mais aquele comportamento natural ele sai e a gente

percebe que se converteu quando a forma que o mundo vive, nós não vivemos mais, apesar de muitos anos. Essa tem sido a nossa natureza. Ela Foi modificada porque a presença de Jesus causa transformação lá em romanos 2 versículo um ou 3. A palavra diz assim. Pois tanto. Você que julga os outros é indesculpável, pois está condenando você mesmo naquilo que julga, visto que você que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus quanto os que praticam tais

coisas é conforme a verdade. Assim, quando você um simples homem os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus. Não existe desculpa para julgar ninguém. Primeira coisa que versículo ela disse para a gente é essa. E a partir do momento que eu julgo, eu estou condenando a mim mesmo. Então toda vez que você julga alguém, você causa condenação para si mesmo. Pensa que você vai pegar?

Uma imaginar que você está pegando alguma coisa que seja fedorenta na mão para jogar em outra pessoa, tudo bem, outra pessoa ela vai. Recebi aquilo de ruim que você jogou, mas a sua própria mão ela vai continuar suja. Então para quê que eu Vou Ficar pegando coisas que vão acabar me sujando para que eu vou ter no comportamento que eu vou acabar tirando Espírito Santo para perto de mim, para que eu vou fazer coisas que eu vou acabar em vergonha na Deus?

É daqui um pouco vou ter que orar pedindo desculpa. Para quê? E o pior. Eu muitas vezes aponto o dedo para a cara de alguém de coisas que eu faço. A diferença entre muitas vezes 2 pessoas é que um mente melhor que o outro. Talvez você esconda melhor os seus pecados e ele, infelizmente, não é tão evoluído quanto você. Não é tão esperto. O espeto e sempre no fim acaba sem nada sozinho. E aquelas pessoas que muitas vezes parece que sempre ficam com prejuízo, mas Deus está do

lado delas. Não existe prejuízo no céu, porque eu próprio, senhor lhe restitui. Então a gente não deve ficar muito preocupado se o outro vai pagar, se não vai pagar, se é justo, se não é, Eu Não acho que é certo. Você pode fazer a sua parte enquanto ainda ela é parte, você pode dizer se é os seus direitos de escolha. Porque toda vez que você deixa de escolher outra escolha para você. Ou, você escolhe aquilo que é certo ou errado?

Ele vai Tomar conta da sua vida, porque eu simples fato de não escolher. Não quer dizer que algo bom vai acontecer toda vez que você deixa de escolher. Você já deu posse e atributo ao mau. É ele que vai reinar sobre a sua vida. Nós temos que Tomar partido sobre as coisas que nós temos que ter um lado e esse lado ele tem que estar muito bem claro quando você tenta muitas vezes agradar todas as pessoas que você tem medo de dizer as coisas.

Você está negando para essa pessoa a verdade e a verdade, a única coisa que poderia libertar essa pessoa e ainda que você minta para agradar alguém, ainda assim ela vai te jogar no primeiro oportunidade que ela tiver. Quando você fizer algo que não agrada a ela, é fácil ser amigo daqueles que sempre fazem. O que é que a gente gosta mais e quando alguém erra? E quando a gente tem que ir além daquilo. E quanto à fraqueza e quando a

pessoa sucumbiu e aí? Aí a voadora no peito, aí se joga fora e descarta e todo o passado não vale nada, por isso que nós não temos competência para fazer isso, porque nós somos momentâneos. Deus, ele vê. Eternidade. E o juízo de Deus para quem pratique quem julga vai cair sobre essas próprias pessoas. Então deixa Deus julgar quem ele tiver que jogar. E Deus, ele NOS coloca no nosso lugar. Um simples homem, uma simples mulher, e é isso que nós somos,

nós somos simples. Quem complica a vida somos nós mesmos e assim foi a forma que Deus NOS fez. Simples, se você lá em eclesiástico ler a escrita é exatamente isso. Deus NOS fez simples. Você aceita essa simplicidade? Ou você quer sempre se vestir melhor que os outros, mais bonito que os outros? Então, contra quem você está competindo contra as pessoas que você quer amar, o quanto as pessoas que vão te julgar?

Porque a partir do momento que você não se enquadra NOS padrões que eles esperam, eles vão te condenar. E não é Hoje que a gente vive a cultura do cancelamento, o que é politicamente correto para mim. O correto está na Bíblia. Que os outros pensam que os outros acham pouco, me importa. Eu sempre defendo aquilo que Deus disse. E sempre deixo muito bem claro. Não Sou Perfeito cometo erros como todas as pessoas. Mas eu me permito.

Permite me aperfeiçoar, permite tentar se melhor permite que Deus trabalha na minha vida. Permito que eu tente ainda que pareça impossível. E nós estamos aqui. Mais 1 dia 400 e poucos dias consecutivos gravando um áudio falando sobre o amor de Deus e as palavras de Deus e tudo aquilo que Deus coloca dentro do Coração. Não estudei para isso, posso cometer erros equívocos. Mas o amor é grande, pode ter certeza porque entra a lei. Que está na palavra de Deus e o amor, o amor é maior do que

todas as coisas. A obediência é maior que todas as coisas. A letra mata, mas o espírito vivifica e foi pela letra que Jesus foi crucificado, porque quando a igreja daquela época ouvia Mensagem de Cristo, eles ficavam tentando encontrar na lei e tem coisas que o entendimento do espírito vai ser diferente. Deus ele vem se revelando Deus. Ele não está morto apenas naquelas palavras. Jesus, ele continua fazendo milagres. Ele continua vivendo as pessoas,

continua trazendo esperanças. Continua animando aqueles que estão desanimados. O Espírito Santo continua no meio de nós. Ele continua motivando pessoas pessoas simples como esse homem simples da passagem como você, que muitas vezes pega um áudio, pega uma passagem, pega alguma coisa. Muitas vezes que não tem nem estudo vai sendo que Deus tem dado um pouco de alento ao seu

Coração dentro da tua família. Você tem ganhado o respeito dos outros que você sente que você começou a viver a melhor época da sua vida? E não, porque as coisas da sua fora da sua volta mudar o seu todo, seu sonho, se acontecer, mas porque você simplesmente aceitou aquilo que você tem? Aquilo, você é o seu destino. Começou a entrar dentro do propósito de Deus. Antes você sentia sozinho e ficava procurando um amigo para reclamar.

Hoje você se sente sozinho e você, ora, e esse sentimento passa antes, você ficava desesperado para querer sair à noite e algum lugar. Hoje você liga um louvor e louve ao senhor aonde você estiver antes você queria que algo novo aparecesse, aquela ideia de um programa e ficava procurando

coisas para fazer. Hoje, quando você tem um tempinho, você lê a Bíblia e conversa com Deus, percebe como Deus ele supre todas as nossas necessidades e como faz todo o sentido as pessoas que não conhecem a Deus que devem viver desse jeito porque não existem pior coisa de você viver uma vida inteira. Procurando algo e não encontrar,

não existe pior coisa. Então Hoje a gente faz da forma que Deus ensina e vive todo esse bem, esse amor e tudo aquilo que Deus põe dentro do nosso Coração ou a gente vai vagando numa vida julgando as pessoas e NOS condenando? E Deus tem muito mais para isso. A mãe. Que o senhor abençoe cada um de vocês que ele toca a sua família, a sua casa, as pessoas que você ama, os seus inimigos, que ele abençoe o seu trabalho, o seu Patrão, o seu alimento, a pessoa que se serve, a pessoa que te ajuda.

Que Deus ele possa está em tudo e em todos, que Deus faça acabar essa guerra que nós temos vivenciado. Nesses momentos de dificuldade, que Deus de sabedoria na hora que você tem que escolher qualquer tipo de coisa que você consiga ver, além da mentira que existe em todas as coisas que você deixa de Tomar um lado e se for para Tomar é o lado de Deus. Chega de jogar, chega de falar de minorias, de apartados, de

tudo que isso não existe. Não existe desigualdade, nós não podemos tolerar no sentido de que Eu Não posso tratar uma pessoa diferente da outra, mas que todos nós somos diferentes e isso nós somos. Cada um tem o seu jeito, cada um em especial à sua maneira, e Eu Não posso impor a minha verdade sobre o outro, eu sou cristão, temente a Deus, acredito em Jesus Cristo, acredito na palavra de Deus. Acredito que Jesus ressuscitou dos mortos e esse é o meu mandamento. E essa?

É o que Eu Acredito. O resto é o mundo tentando me desviar do meu caminho. E eu estou indo rumo ao céu rumo a eternidade. Quem quer vir Jesus está convidando todas as pessoas e você deveria anunciar essas boas novas às outras pessoas. Também existem muitos que precisam de um caminho e você muitas vezes. É a chave que destrava essa porta, porque você está tendo uma oportunidade disso também. Deus abençoe um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android