Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje ela diz assim, o Deus que é amor também é justiça e o arrependimento é o caminho da salvação. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai. Todos os nossos pecados livram nos de todo mal. Nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos.
Somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Conforme nós vamos nos aproximando de Deus, conversando com ele através do espirito Santo, em cada oração, em cada louvor, em cada meditação da sua palavra, nós vamos ganhando uma sabedoria que antes nós não tínhamos. Então nós temos uma capacidade de olhar as coisas e entender a razão. E quando Deus não está conosco?
Não existe satisfação. Então a nossa vida, ela se torna uma eterna busca aonde nós procuramos aquilo que os nossos olhos, eles querem e acreditamos que o nosso coração, ele vai se satisfazer com essas coisas. E a verdade é que nós nunca tínhamos parado antes pra pensar que a satisfação ela nunca
existiu dentro de nós. Ih. Curiosamente, as pessoas, elas têm uma ideia equivocada sobre o que é Deus. E ontem nós falamos sobre isso, sobre o Espírito Santo nos convencer sobre o que é o pecado ou sobre o que é o errado, sobre o que é a escuridão e a razão dos nossos sentimentos eles não estarem bons. Então, quando o senhor ele se aproxima da minha vida e eu faço exatamente aquilo que ele me ensina, eu obedeço as coisas que ele diz. Eu conheço a sua palavra.
Eu sei como é o seu procedimento. Eu consigo sentir a presença do seu espírito. Então cada coisa dessa ela acaba reforçando a nossa fé e nos dando algo que antes nós não tínhamos uma certeza, a certeza que existe uma eternidade, que existe um Reino e que o único caminho é Jesus para que nós possamos alcançar todas essas promessas de Deus. Mas aquele Deus que ele é, amor, que ele é misericórdia. Aqueles que se arrependem também ele é justiça, aqueles que não o fazem.
Então não tem como a gente pegar o evangelho e ficar apenas com as partes boas e tirar as partes que nós não concordamos, achando que Deus é aquilo, nós não podemos mandar em Deus, nós nos tornamos insignificantes pra Deus. Quando nós não podemos servir ou quando nós perdemos a capacidade de se arrepender e de se reconhecer pecadores, então esse é um comportamento que normalmente existe em pessoas que imaginam o que seja Deus, mas não o conhecem.
Diferente de Jó, que um dia disse, olha, antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos eles te viram. Então nós temos que ter esse relacionamento com Deus. Algo além de aparência, algo que se torna uma busca diária da sua presença, da sua palavra, da sua companhia. É com ele que nós conversamos, é com ele que nós desabafamos, é com ele que nós vamos nos encontrar no último dia, quando as trombetas tocarem.
Ele vai tá lá nos esperando, se a gente vai lá na palavra de Deus, em um Corinthians 10, versículo 5 a 7, palavra do senhor, ela diz assim. Mas Deus não ficou contente com a maioria deles e por isso eles morreram e os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Tudo isso aconteceu a fim de nos servir de exemplo para nós. Não queremos coisas más como eles quiseram. Nem adoramos ídolos como algum
deles adoraram. Como dizem as escrituras sagradas, o povo se sentou se para comer e beber e se levantou para se divertir. Então, Paulo, nessa carta aos Corinthians, ele tá fazendo uma exortação, aquela igreja aonde nós temos uma ideia equivocada, onde Deus, ele não se importa com o pecado e nem com a desobediência. Em que evento é esse que ele tá relatando a nós?
É quando Deus tirou o povo da escravidão e, ao invés deles serem gratos por isso, eles começaram a reclamar e a colocar Deus à prova, a questionar aquilo que Deus tinha escolhido, achando que era melhor, sim, ser escravo, ser explorado, mas pelo menos tinha alguma coisa pra se comer. Quando nós vivemos no meio da escuridão, nós nos acostumamos com aquilo que é ruim e começamos a escolher entre o menos pior e aquilo que Deus promete algo totalmente diferente. Ele não quer dar algo menos
pior, ele quer te dar o melhor. Só que para que nós possamos receber esse melhor. Nós precisamos nos purificar de todos os nossos pecados, de tudo aquilo que nós fizemos, que era errado, que nós sentimos que era errado, que as nossas intenções, elas estavam erradas. Então aquele Deus que aparentemente no começo era amor, ele se tornou o Deus de justiça porque ele deu algo que essas pessoas não mereciam e que
ninguém poderia dar. E ao invés delas serem gratas por isso, elas começaram a reclamar e a questionar Deus. Ontem nós falamos também um pouquinho sobre a idolatria e algumas pessoas de uma forma equivocada. Acha que Deus não se importa com isso? E nós vamos pegar essa passagem pedacinho a pedacinho e vamos ver o que deixa Deus contente e o que Deus não fica contente. Mas Deus não ficou contente com a maioria deles e por isso eles morreram. E os seus corpos ficaram
espalhados no deserto. Aquele tempo que eles ficaram vagando os 40 anos. Eles ficaram vagando por quê? Por que que eles passaram tanta dificuldade? Porque o coração deles era duro, porque eles não colocavam as esperanças no senhor, mas colocavam Esperança nas coisas.
A cada dificuldade que tinha aquele povo, ele questionava as escolhas de Deus. Se você ler na passagem, você vai ver que existia 2 caminhos, um caminho que ele era curto e muito mais fácil de se chegar e um caminho que era muito mais longo. E Deus, ele escolheu ir pelo caminho mais longo porque aquelas pessoas, elas não estavam prontas para entrar na Terra prometida. Porque a questão toda não é Deus te dar a bênção, mas é você
suportar a bênção. Que você vai receber e o seu coração não se corromper por isso? Por muito pouco nós trocamos tudo aquilo que Deus é, por aquilo que nós sonhamos ou imaginamos. Deixamos o senhor em qualquer canto. Então aqui ficou claro, se Deus está contente, ele permanece junto com o povo. Se Deus não está contente, ele não se importa. Ele deixa na mão de Satanás e Satanás vai destruindo essas pessoas. E olha que eles não tiveram nenhum enterro digno.
Eles foram ficando espalhados pelo deserto. Aqui tem uma cena também curiosa, José, lembra de José, aquele que foi? Nós falamos deles esses dias também, que ele foi vendido pelos seus irmãos. E o corpo dele, ele foi embalsamado lá no Egito. E quando eles saem da escravidão, eles levam esse corpo junto com eles, porque foi um pedido de José que ele não ficasse naquela Terra esquecido. Então você imagina esse povo que
ele tá caminhando. Eles viram os mares se abrindo, eles viram as pragas acontecendo, eles viram o faraó cedendo. Ele vira o exército de faraó. Sendo destruído. Mas ainda assim, eles começavam a reclamar e reclamavam por coisas básicas, o que beber e o que comer? Tudo isso aconteceu a fim de nos servir de exemplo. Então, se ele tá deixando algo de exemplo, ele tá dizendo, olha, se eu não estiver contente
com vocês. Se vocês continuarem reclamando, se vocês continuarem questionando, isso é o que vai acontecer com vocês para nós não querermos coisas más como eles quiseram e nem adorarmos ídolos como alguns deles adoraram. Então, Deus, ele deixou um povo morrendo no meio do deserto por 2 coisas, por eles terem feito coisas más. E por eles terem adorado ídolos, idolatria. Ah, mas não tem problema. Deus largou as pessoas morrendo. Então será que é sábio você ter a tua ideia equivocada?
Olhar a tua vida e conseguir enxergar a pergunta que eu faço é simples, as bênçãos de Deus está estão na sua vida. Os sentimentos do senhor, eles estão no seu coração. Eu não quero saber se você se acha cristã, nem se você se acha isso. Eu não quero saber como você se denomina, eu quero saber existem coisas sobrenaturais acontecendo na tua vida, dentro do teu corpo, dentro dos teus sentimentos, dentro das coisas que não acontecem em outras
pessoas. Você às vezes se sente triste e não Vem Pra Mim, que todo mundo sente que todo mundo. Cara, se você não tem capacidade de colocar a Glória em Deus e entender que na presença de Deus esses sentimentos não existe, é como se você quisesse me dizer que Cristo, ele vai viver no meio da escuridão. Porque a escuridão existe, não existe. Ele é a luz do mundo. E aonde existe a luz não existe escuridão.
A tua fé pode ser pequena, que não consiga colocar poder em Deus. Porque se ele colocar o poder em Deus, e se você vai acabar condenando a si mesmo. Porque você tá percebendo que os sentimentos que eu digo estão em você. Tem ansiedade, tem aflição, tem medo, insegurança, precisa da afirmação das outras pessoas. Você tem Independência emocional de alguém. Tua vida tá boa, tá ruim. Nós não estamos falando de ter, porque ainda que você tivesse, não tivesse, Jesus continuaria
ruim do mesmo jeito. E talvez pela falta de experiência, pela falta de conhecimento, de sabedoria ou até mesmo de evangelizar as pessoas, de ter oportunidade de ouvir o que cada um tem pra te dizer, que você deu uma ideia totalmente equivocada das coisas. Então Deus tá deixando claro 2 coisas, que ele não fica contente e remove a benção dele. Pessoas más. E pessoas más, elas se tornam de 2 formas, aquelas que praticam o mal e aquelas que não fazem mal pra ninguém.
Porque o senhor diz, peca, aquele que sabe fazer o bem e não o faz. E o convite que Deus nos fez era pra amar ele sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Então não fazer mal não é mandamento e não é nenhum tipo de virtude pra Deus. Isso não é o que ele espera. Que nós não façamos mal, mas que nós façamos o bem que nós podemos a amar, porque essas coisas só podem acontecer na sua presença. Então ele não tolerou. Pessoas más, pessoas desobedientes e não tolerou idolatria.
Idolatria é o que é. Todas as vezes que Eu Acredito que algo é Divino sem ser Jesus, qualquer coisa, qualquer coisa. Se você cair no engano de olhar uma imagem, de olhar um lugar, de olhar qualquer coisa e achar, olha, isso me torna ou me leva pra mais perto de Deus. Isso aqui, de alguma forma, é quem eu oro, não é Jesus. Deus não está contente com você e eu provo através dos teus sentimentos. Você acha que é normal ficar acontecendo isso que acontece
com você toda vez? Toda vez é a mesma coisa do mesmo jeito. Então, se a tua religião, ela não tem trazido Deus para perto, ela está levando Deus para longe e não reclama do resultado disso. Como dizem as escrituras sagradas, o povo sentou se para comer e beber e se levantou para se divertir. E aqui você pode achar que poxa, mas qual é o problema disso? Deu sentar pra comer e beber e se levantou pra não se divertir.
Primeiro que o problema central disso tudo é, quem te deu a comida, quem te deu a bebida e quem te deu a vida. Então, quando eles se levantam para se divertir, é sinal que eles esqueceram de Deus e começaram a buscar os seus próprios interesses. E foi nesse contexto que eles fizeram um bezerro de ouro para começar a idolatrar. Derreteram todos os brincos. Por quê? Porque o Moisés tinha subido para receber. Nas tábuas dos mandamentos de Deus e na percepção deles, ele
estava demorando muito. E Arão, o sacerdote irmão de Moisés, achou que seria uma boa ideia eles fazerem alguma coisa. E até nessa, nessa família Deus, ele falava com Moisés e Moisés falava pra Arão e Arão falava com o povo, poxa, mas por que que já não falava direto pro povo? Pra Arão já falava pro povo porque Deus escolheu Moisés. E é nesse contexto das vezes a gente querer tirar a forma que Deus fez ou achar porque que diferença fazia.
Por onde chegava a mensagem, se a mensagem que vinha era de Deus? Então se tá chegando algo da forma que Deus quer, essa é a forma que ele quer. E nós temos que parar as vezes de achar que Deus não se importa, que eu vou comer, eu vou beber, eu vou me divertir, tá tudo bem, tá tudo legal que o Deus ele entende que ele não largou essas pessoas mortas por 2 motivos, por essas pessoas serem más e por elas idolatrarem as coisas. Se você acha que você não vive sem que não for Jesus, você tá
idolatrando alguma coisa. Porque nessa vida nós podemos passar todas as coisas que nós temos. Elas são perecíveis e elas podem mudar. Por mais que você ame uma pessoa, amanhã ela pode não tá mais na tua vida e de diversas formas, seja por escolha, ou seja porque Deus recolheu essa pessoa ou porque essa pessoa foi destruída no deserto, porque era uma pessoa teimosa. E não tem como a gente olhar as pessoas como se. Sábias porque a sabedoria ela vem de Deus.
E se eu não consigo praticar as coisas que Deus me ensina, eu não tenho sabedoria. Não é porque uma pessoa, ela é velha que ela é sábia. Se ela viveu bebendo, viveu fumando e viveu fazendo só coisa errada a vida inteira e ela é velha, isso não quer dizer que ela seja sábia, quer dizer que ela é velha, ela pode ter experiência de vida, ela pode por quê? Porque ela errou demais e quanto mais nós erramos, mais nós, entre aspas, aprendemos com alguma coisa porque tem gente que não aprende.
Tem gente que não aprende e não adianta falar. Então nós descobrimos que o mesmo Deus, que amor também é justiça e que quando ele não está contente, ele deixa as pessoas para que o diabo ele faça. E ele não vai se importar Deus. Ele começa a se importar conosco. Quando? Quando nós nos arrependemos, quando nós enxergamos Jesus como nosso Salvador, quando nós passamos pelo processo de arrependimento. Sem isso você esquece.
Quando nós permitimos que o Espírito Santo, ele nos convença do que é certo, do que é errado, e que nós usamos a nossa vida até agora para fazer tudo errado. E desse ponto para frente, eu vou começar a fazer o que é certo. Eu vou começar a semear bem, eu vou começar a semear o amor e eu vou fazer aquilo que Deus coloca dentro do meu coração. Se a gente vai lá em um Corinthians 10, versículo 21 a 23, a palavra do senhor diz assim, vocês, vocês não podem beber.
Do cale se do senhor e do cale se dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do senhor e também na mesa dos demônios. Ou será que queremos provocar o senhor fazendo com que ele fique com ciúmes? Por acaso vocês pensam que somos mais Fortes do que ele? Alguns dizem, podemos fazer tudo que queremos, sim, mas nem tudo é bom. Podemos fazer tudo que queremos, mas nem tudo é. Útil então, Paulo, ele continua nessa carta aos Corinthians, explicando algumas coisas que as
vezes a gente não entende. E a primeira coisa que fica claríssimo, vocês não podem beber no cálice do senhor e também beber no cálice dos demônios. Então eu não posso Viver A Vida da forma que Deus quer e do jeito que o diabo quer. Eu não posso ter o comportamento do mundo dizendo que eu sou uma pessoa que acredita em Deus. Então eu preciso olhar dentro do meu comportamento o que é Jesus e o que não é. E Paulo está deixando claro, vocês não, vocês não podem beber do cálice do senhor.
Então, como eu posso dizer que eu sou cristão? Como eu posso dizer que Jesus mudou a minha vida se dentro do meu comportamento? Ainda existem coisas que não fazem parte de Deus. Se você tolera conviver com mentira, com fofoca, com inveja, com ciúme, bebendo, fumando, se drogando e fazendo tudo aquilo mais que o mundo faz, que o mundo depende para se divertir, porque quem vive no meio da desgraça? Isso se torna necessário pra vida, porque ela não tem nada de bom Deus.
Ele fala lá em provérbios que ele criou as bebidas para os amargurados de coração. Se eu sou um cristão, eu não sou uma pessoa amargurada. Se eu estou na presença do Espírito Santo, não existe nada amargurado. Se a gente vai lendo lá no antigo testamento Moisés, ele encontra uma fonte e essa fonte fala que era de uma água amarga. E Deus ir lá faz um milagre e essa água se torna água potável
onde eles poderiam beber? Então Deus, quando ele se transforma, ele tira aquilo tudo, aquilo que não é perecível dentro de nós, tudo aquilo que estraga para que nós possamos ter a nossa atividade primária ou a nossa origem sendo aflorada. E não tem como a gente beber no cálice de Deus e no cálice do demônio. Nós não podemos fazer isso. E aqui ele tá fazendo uma analogia, porque antigamente também.
Tinham cerimônias aonde as pessoas, elas ofereciam sacrifícios a demônios, e sempre o que era oferecido era alimentos, eram animais. Isso quando eles não ofereciam pessoas ou ofereciam sexo. E Paulo, ele tava chamando atenção. Olha, no passado, isso era a religião de vocês. No passado, isso era o que vocês faziam, mas agora vocês conhecem um outro caminho. Que vocês não vão mais fazer essas coisas. Vocês não podem comer na mesa do senhor e também na mesa dos
demônios. Então fica claro que o demônio também está servindo algo para essas pessoas, algo que vai satisfazer entre aspas o corpo, mas não a alma. A diferença de Jesus é que ele alimenta o corpo e satisfaz a alma, o mundo. Ele pode alimentar o teu corpo, mas a tua alma ela nunca vai estar satisfeita. E quando nós estamos insatisfeitos, nós estamos em descontrole. Se nós falamos algo, nós choramos. Se nós tentamos fazer alguma
coisa, nós fracassamos. Nós não temos uma relação saudável com as coisas que nós temos. Tudo que nós tocamos nós destruímos, porque o tempo inteiro o diabo dá com uma mão e tira com a outra. Ou será que queremos provocar o senhor? Fazendo com que que ele fique com ciúmes. Será que nós queremos deixar Deus descontente? Eu já abri uma passagem acima que não foi muito bom para
aquelas pessoas. Se você tem medo de morrer, mas ele não se importa com a tua vida, porque as vidas que eles se importam são aqueles que servem a eles, aqueles que querem servir ao diabo não se importam. Ontem nós falamos que o diabo já tava condenado. E junto com o diabo, as pessoas que são dele. E o diabo é o pai da mentira, é o pai do engano. O que ele quer parecer, ele não quer ser, ele quer emular um
comportamento. Isso não se sustenta e não adianta a gente olhar as pessoas e querer dizer quem é e quem não é. A vida que eu tenho que estar mais preocupado é a minha, porque a salvação ela é individual. Ou eu coloco Jesus no lugar certo e eu paro de querer provocar ciúmes a Deus ou colocar Deus a prova. Querendo um sinal, querendo uma resposta, querendo uma visão, uma confirmação.
Se nós somos guiados pelo espírito, a confirmação já está dentro de mim, de dentro de todos os meus sentimentos e eu não quero a ira de Deus. E ele continua dizendo, por acaso vocês pensam que somos mais Fortes do que ele? Será que nós somos mais Fortes do que Deus? E olha onde ele trouxe o debate, ao campo das ideias, ao campo dos. Pensamentos e aonde acontece a Batalha espiritual? Nos pensamentos? Aonde que foi flexibilizado essa ideia dentro de nós?
Quem semeou isso em nós, o diabo, então, o diabo. Ele começa a colocar coisa e dizer não, Deus é amor, pode ficar tranquilo, você não precisa se arrepender. Quem tem que pedir desculpa é as pessoas. Quem tem que oferecer alguma coisa para você são os outros, não é você que tem que dar, é os outros. Então, quando nós temos essa ideia de receber, de esperar de alguém que não seja de Deus, nós estamos tomados pelo mal. Porque amar é oferecer algo e oferecer algo sem esperar nada
em troca. Mas porque assim o senhor o pediu? E não ficar esperando que as pessoas venham nos acolher. Venham fazer e venham. Nós temos que nós somos os discípulos do senhor, nós fazemos o IDE, nós servimos, nós oferecemos alguma coisa. Quando Jesus, ele vai lá no Lava pés que ele começa a lavar os pés dos discípulos e eles não conseguem entender o que ele tá fazendo. Ele falou, ó, eu preciso servir, eu preciso ser o exemplo para vocês. Eu não tô aqui para que vocês fiquem me cultuando.
Eu estou aqui para demonstrar aquilo que é obedecer a Deus. E pela obediência que ele teve a Deus, Jesus elevou o Deus, elevou o nome dele. O nome de Jesus é o mais alto nome. Aquele é o qual nós recorremos para encontrar um caminho e ao qual nós inspiramos para poder ter acesso ao senhor. Alguns dizem assim, podemos fazer tudo o que queremos. Não é a ideia que nós temos, que nós podemos fazer tudo, sim, mas nem tudo é bom. Então, a partir do instante que o que eu faço não é bom, nós
voltamos com a passagem de cima. Deus não ficou contente porque eles eram maus. Você vai continuar fazendo maldade até quando você vai continuar julgando as pessoas, até quando você vai continuar achando melhor do que os outros? Até quando? O que que você faz de bom para alguém? Quanto tempo você gasta da tua vida servindo a Deus? E aí? Você pode fazer tudo? Pode, mas a questão toda é, podemos fazer tudo o que queremos?
Mas nem tudo é útil. Então o que que adianta eu gastar tempo sendo um inútil, algo que não serve para nada? Essa passagem às vezes é escrita de outras formas. Tudo posso, mas nem tudo me convém, tudo posso, mas não me deixarei dominar por coisa alguma. Então, aquilo que nós podemos fazer longe de Deus só vai trazer escravidão. Diga uma pessoa hoje que tem um problema com álcool, com droga, com vícios. Ela podia fazer tudo, sim, mas era útil para a vida dela?
Não. E hoje só traz um problema que é rios de dinheiro sendo desperdiçado, a saúde sendo jogado fora, enquanto os muitos lutam para viver. Outros vivem como se não tivesse uma vida destruindo tudo o que elas podem. Então, ou nós realinhamos o nosso pensamento, isso não vai ser feito. Eu nunca vou chegar em você e vou conseguir te convencer, mas o espirito Santo pode. Eu nunca vou conseguir para você realmente mostrar toda a verdade, mas a palavra pode.
E quando nós começamos a crer em algo além de nós, Deus, ele está dizendo que o caminho é ele o tempo todo. Mas ao invés de seguir ao senhor, você quer seguir aquilo que você aprendeu, as tradições? Ah, porque eu estou acostumado assim, quantos anos você tem e esse costume te levou?
Até onde você está satisfeito? A pergunta sempre vai ser satisfação, porque conquistar bens qualquer um pode conquistar, até uma pessoa que vende droga, uma pessoa que rouba, ou ela pode ter alguma coisa, mas tem insatisfação. Você acha que a pessoa ela está feliz? Ela tá contente ou ela precisa complementar a Felicidade dela com outras coisas? Porque se eu preciso me afirmar nas coisas é sinal que eu não sou. E aí então nós temos que entender que o Deus que é amor
também é justiça. E que as coisas que ele fez é assim que ele fez. Nós não nos definimos pela nossa sexualidade. Ah, eu sou isso, eu sou aquilo, é só tem homem e mulher, não tem outra coisa, não tem outra coisa. O que gera o bebê é mulher e o que não gera é o homem, só tem isso. Ah, mas eu não me sinto, cara, você não se sente nada, essa é a questão, nunca se sentiu nada. E você acha que através dessas coisas que você vai sentir e um dia você vai perceber que não é
essas coisas? O bom da dualidade, quando eu só tenho 2 caminhos, é que se eu já tentei um e tentei no outro, eu já consigo refutar que os 2 não são. Porque enquanto a pessoa ela acha que ela tem uma Esperança e que ela pode continuar fazendo as coisas do jeito que ela quer, que não vai ter problema. E aqui eu não digo nenhum
problema, seu inferno. Porque eu acho que o próprio inferno se torna essa vida quando nós vivemos longe de Deus, quando nós somos dependentes de que outras pessoas façam alguma coisa por nós, sendo que Jesus poderia ter feito. Então o caminho para tudo isso, para quebrar todo esse ciclo, é, qual é o arrependimento? Como eu demonstro arrependimento parando de fazer, me colocando à
disposição de Deus? Obedecendo aquilo que Deus coloca dentro dos meus pensamentos, desfazendo mal, fazendo bem, não apenas parando de fazer. Eu não sou aquele que assiste as coisas, mas eu sou aquele que participa. Eu faço parte da obra de Deus e fazer parte da obra não é servir a igreja, é servir o Espírito Santo, é servir Jesus Cristo. Então, lembra sempre que se os teus sentimentos eles não estão bons, você não está fazendo aquilo que Deus aprova. Porque o nosso Deus ele não
oscila entre luz e escuridão. Eu não posso beber no cálice do senhor você entra dentro de uma Santa Ceia pra enfiar algo na tua boca que representa o corpo de Cristo, bebe algo que representa o Ah, não, o sangue eles não dão não é muito caro, então não pode a ceia incompleta, tá? E depois sai de dentro daquela igreja e vai comer o que o demônio tiver para oferecer sem se importar porque você merece. E eu não quero essas coisas. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.
Que o senhor ele esteja na tua vida e na presença do Espírito Santo, de Jesus, de Deus pai, você posta de se arrepender de todo mal, de tudo aquilo que você fez, que não está de acordo com o que Deus nos ensinou. Olha os teus sentimentos, olha o teu coração, olha o que te traz paz, busca a presença, busca os louvores. Busca tudo aquilo que Deus coloca para dentro de você. O caminho para o céu é Jesus. Não passa por nenhum outro lugar anão ser por Jesus. Amém. Que Deus abençoe cada um de
vocês. Feliz à nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.
