O desejo mais íntimo do seu coração nas mãos de Deus é realidade. - podcast episode cover

O desejo mais íntimo do seu coração nas mãos de Deus é realidade.

Jun 23, 202218 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava, e ela chorava e não comia.

1 Samuel 1:6-7


…estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho!"

1 Samuel 1:9-10/13-14


Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza". Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel conceda a você o que pediu". Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva!" Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.

1 Samuel 1:16-18


Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".

1 Samuel 1:20

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela disse assim, o desejo mais íntimo do seu Coração nas mãos de Deus é realidade. Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai, todos os nossos pecados levam-nos de todo mal, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós agradecemos Senhor, por mais esse dia. Pelo alimento pelas vestes, pela oportunidade de viver. Envia ao pai o seu Espírito Santo, dai-nos sabedoria,

entendimento e aceitação. Nós louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu é o nosso Deus. E entre, confiamos. Se a gente parar um pouquinho para pensar. Eu Acredito que tem coisas que somente Deus pode resolver. Tem coisas que está muito além da nossa vontade. E a realidade. Muitas vezes ela acaba entristecendo o nosso Coração, porque a gente olha de repente a vida de todo mundo acontecendo e na nossa parece que está tudo parado.

Ainda que a gente frequente a igreja ou ainda que a gente faça a nossa oração, parece que tem alguma coisa que simplesmente impede que tudo aquilo aconteça. Só que uma coisa que a gente precisa. Entender. É que eu saber simplesmente o nome de Jesus muitas vezes não é o suficiente para que a minha fé, para que um milagre, ela possa acabar acontecendo na minha vida. Deus, ele gosta de quem tem sede da sua palavra, de quem tem vontade de estar na sua presença.

Por quê? Às vezes está tão automático eu levantar ou antes de dormir ou em algum dado momento ou passar em frente uma igreja, fazer o sinal da Cruz sabe como se fosse um ritual, tem a hora certa no lugar certo dia, certo? Sabe. Fica complicado. Como é que Deus pode fazer um milagre só na hora que você quer? Ele só pode falar com você por onde você quer. É o seu pastor, o pastor, que você escolheu, não se Deus escolher qualquer outra pessoa?

Não, não, não, isso não é o meu pastor, não é esse, não é da minha denominação. Isso não é da minha igreja. E aí o que que acaba acontecendo? Você vive nesse senso onde parece que nada acontece, uma coisa que a gente precisa entender é que Deus ele vai fazer um milagre na sua vida por onde ele quiser, não por onde você achar que ele tem que fazer. Só que essa sede de Deus, essa busca de Deus, essa vontade de Deus, ela tem que estar além, dar circunstâncias.

Nem todo dia, você vai ter uma notícia boa e nem por isso. Esse fato vai ser motivo para você não adorar Deus. Para você não continuar mantendo as esperanças. Por quê pelo simples fato da boca de uma pessoa dizer que não para você, toda sua Esperança simplesmente já se acabou. E eu sei que tem muitas pessoas que muitas vezes querem ter um filho. E a gente sabe que o único pessoa que pode NOS dar um filho é Deus.

E na Bíblia, a gente vê diversas pessoas que acabaram sendo Ester IX e o senhor acabou permitindo que essas pessoas fossem mães. E esses filhos que essas mães tiveram acabaram sendo grandes pessoas para Deus. Deus podia ter escolhido qualquer pessoa, qualquer um que já tivesse nascido de causas naturais, mas ele ele pegou as pessoas onde a fé daquelas mães Ela Foi maior do que simplesmente o dia a dia. E eu vou contar um pouco para vocês da história da mãe de Samuel. Ela se chamava Ana.

Se a gente perceber, eu vou contar um pouquinho. O pai de Samuel, ele tinha 2 esposas naquela época. Era normal isso. E uma delas podia ter filho e a outra não. E ano a anos, eles iam oferecer sacrifícios. Não é como se fosse uma festa. EE, Eu Não, toda vez ela ela já começava a sofrer. Porque é porque ela ia ter que acabar oferecendo o que ela não tinha, o que celebrar, o que ela queria, ela não tinha e a outra esposa dele tinha muito mais filhos.

E ela não tinha nada para estar oferecendo lá em um Samuel, um versículo 6 e 7, a palavra diz assim. E porque o senhor a tinha deixado estéril? Sua rival a provocava continuamente ano a fim de irritá-la. Isso acontecia ano após ano, sempre que Ana subia na casa do senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia. Eu gosto de olhar as entrelinhas. Percebe que quando o nosso Coração, ele está triste? Uma das coisas que vai acontecer é a falta da vontade de comer. O choro.

O desânimo. Por quê? Porque anda não tinha o que ela queria. E mais a outra esposa ainda ficava jogando isso na cara dela. Agora tem um fato que é interessante. Ano após ano, ela ia na casa do senhor. Por que Deus não abençoava ela se ela estava indo na casa do senhor. Se a gente notar já começa o problema no começo e lá ia sempre triste. E porque é que ela estava triste porque ela não acreditava que Deus pudesse curar.

Então o que que adianta você orar pedindo alguma coisa para Deus se dentro do teu Coração você sabe que Deus, ele não vai te dar aquilo? Não adianta a gente ficar pedindo para Deus um milagre. Se você não acredita em milagre.

A nossa fé, ela é o combustível para que Deus possa fazer-se milagre sem a nossa fé. O Impossível, ele não vai acontecer a cura, ela não vai acontecer as portas, elas não vão se abrir, porque Deus, ele não tem motivo, você não acredita nele para você, Deus não existe.

Você conhece o nome de Deus, mas não acredita de todo o seu Coração. E isso acaba você fazendo você muitas vezes procurar médico atrás de médico é má notícia atrás de má notícia e dizer-lhe uma tristeza, e você vai ver o teus amigos e vai ver gente que se acha que não merece ter um filho, ter um filho e você que merece todo o filho do mundo,

não tem nenhum onde já se viu? Então não é o tratamento, não é a medicina, não é o remédio, é a tua relação com Deus que vai abrir as portas para fazer algo que somente Deus pode fazer por você. Só que uma dessas vezes que anda. Ela acabou aí no ofereceu sacrifício. Ela teve uma postura diferente. Esse dia, ela falou assim, bom, Eu Não vou mais ficar aguentando essa humilhação. Eu vou me derramar pra Deus.

Eu vou lá conversar com quem pode resolver o meu problema, porque até então que ela fazia, ela ia lá no meio dos outros, sentava no banquinho dela, ficava observando o sacrifício, ela participava, mas ela não se entregava. Deus lá e um Samuel, um versículo 9, 1013 e 14. A palavra diz assim, estando se o sacerdote ali sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do senhor. Ana se levantou e com a alma Amargurada, chorou muito e orou

ao senhor. Como Ana Orava silenciosamente seus lábios se mexiam, mas não se ouvia sua voz. Então ele pensou que ela estivesse embriagada. Ele disse, até quando você continuará embriagada? Abandona o vinho. Então vamos lá? Ele era o sacerdote. Eu Não estava lá vendo. Todo mundo ofereceu sacrifício. Ela se retirou a mama gorada. Foi lá e começou a orar. Se você ir lá em um Samuel, Você vai ver a oração que Ana fez, mas o importante não foi a

oração que ela fez. Foi a intenção que ela teve na oração, porque todas as outras vezes ela já tinha ido ao templo. Já tinha orado, mas a postura dela agora foi diferente. Ela chorou. Enquanto ela orava pelo Senhor, e os seus lábios estavam mexendo e o sacerdote estavam observando ela e ainda achou super estranho porque ela achou que ele achou que ela estava bêbada. E a gente nota nesse comportamento de Ana algo que. É um sentimento que eu já experimentei certa vez, quando

eu tinha me convertido. É, eu tinha participado de uma missa. De Pentecostes a noite estava la Grasa, todo o mundo e o pregador falou, se alguém quiser vir aqui na frente para receber uma oração, pode vir e ninguém assim. Eu Não tinha vivência de grega. Eu Não sei como funcionava, eu levantei, fui lá na frente.

Ao invés de eu ficar de pé abaixo na cabeça, esperando que alguém tocasse, eu olhasse eu me prostrei no chão e eu comecei a chorar dizendo que Eu Não queria mais aquela vida que eu vivi. Eu Não queria mais aquela dúvida. Eu Não queria mais nada e eu sinto que esse foi o dia. Que eu recebi a minha bênção, então quando eu leio essa passagem de ano, que é quando a gente simplesmente diz, Olha, Eu Não aguento mais, Eu Não vou mais aceitar isso.

Não vou mais ficar com derrota. Eu Não vou mais ficar aceitando que as coisas sejam desse jeito. Eu Acredito que o senhor possa fazer e eu sei que o senhor tem poder para fazer isso. E eu entrego a minha vida a Você. E como é é bom você vê a entrelinha. O sacerdote chegou em ano ela amargurada, ela triste. Ela tem naquele momento com um senhor de desabafo, ele vem estragar o momento dela jogando ela.

Olha, você está bêbada, olha, e quando eu fiz o meu acampamento da Igreja, foi exatamente a mesma coisa. O padre veio. Queremos julgar. Ele veio querer estragar o meu momento, porque porque eu nunca tinha ouvido, visto uma pessoa repousar, estava eu e um outro companheiro de de acampamento comigo, a gente tentando ver o que tinha acontecido com aquela pessoa que aparentemente para mim ter desmaiado e o padre veio repreendendo.

Só que percebe como Ana Ela Foi sábia, porque ela não deixou que o homem ficasse entre a Graça dela e Deus e o Homem pode ser um médico homem pode ser upado, homem pode ser quem for. A tua conversa com Deus vai sempre você e Deus. Não sou eu que vou determinar o que você pode, não é outro, não é ninguém, é você e Deus é essa intimidade que nós temos que ter com Deus. Nenhum Samuel um 16. Até 18. Olhe que Ana respondeu aos sacerdotes, não julgue tua serva uma mulher vadia.

Estou orando aqui até agora por causa da minha grande angústia e tristeza. E ele respondeu, vai em paz e que Deus de Israel conceda você o que pediu? Ela disse, espero que sejas benevolente para a tua serva, então ele seguiu o seu caminho. Ela seguiu o seu caminho comeu e seu rosto, já não estava mais abatido. Percebe que Ela Foi lá e explicou para ali o que estava acontecendo, dizia, olha, Eu Não tenho nada disso. Não acho que eu sou a mulher. Vadia, não tenho nada disso.

Eu estou triste. Eu estou amargurado. Eu estou desesperada. E no final a gente percebe o porquê que ela recebeu um milagre. Porque ela já não estava mais abatida? Ela tinha sentido em seu Coração que Deus tinha aceitado a oração que ela fez, que aquilo iria mudar. Até quando você precisa orar ou se humilhar para Deus até que você sinta em seu Coração que você vai receber e não. Sinti, por que você quer? Você vai sentir porque você vai

visualizar isso. É como se fosse uma Visão, como se fosse uma profecia e as promessas de Deus. Elas não voltam vazias. Percebe que ali depois deve ter se arrependido do que ele jogou aquela moça, disse. Olha que Deus faça para você, então isso? E o que a gente não pode se decepcionar com a Igreja? EE achar que a Igreja Deus esse foi o comportamento que ela não teve. Eu sei que muitas vezes seja.

Pode ter participado de grasa, de coisa ou de alguém que evangelizou, que você conversa o que conheceu e essa pessoa pode ter te decepcionado. Só que percebe que. Nós não podemos culpar achar que aquela pessoa é Deus. Nós adoramos, às vezes não seguimos a Jesus. Nós acompanhamos a Jesus, é ele que NOS cabe, é ele que NOS importa. E aí vai lá e um Samuel 20 a

gente tem a boa. As boas novas assim Ana engravidou e no devido tempo, deu à luz a um filho e deu-lhe o nome de Samuel dizendo, Eu o pedi ao senhor. Só que a gente vai lendo na passagem. Percebe que esse filho Ana ofereceu ao Senhora, falou. Olha Se Eu ficar grávida, o filho que eu tiver, eu vou dar pro sacerdote. Ele vai servir o Senhor I Samuel foi um grande profeta. Foi ele que ungiu o Rei Davi.

E. Você precisa entender alguma coisa quando a gente ora para Deus, a gente tem que, de certa forma, oferecer alguma coisa para Deus. Nem que seja a nossa fé oferecer. Não é dinheiro, não é bem. Se você lesse esse capítulo indiano inteiro, algum ofereceu nada para Deus. Ela só disse, olha, se você me deu o que eu mais quero, eu te devolvo. E ele vai. E quantas vezes não foi isso que aconteceu até mesmo com Maria, que ficou grávida? Que fez 11 sacrifício de naquela

época. As pessoas como ele entender, ela tem um filho como que José poderia ter aceitado. E ele foi OA mãe do nosso Salvador. Então a gente nota que através dessas grandes Mulheres. Vieram grandes homens de Deus através de toda dificuldade. Então, talvez Hoje você esteja aí querendo algo muito que a medicina já desenganou. Que já não está dando mais certo. Só que se você ficar procurando. Igreja de Igreja de terreiro em terreiro de simpatia, simpatia

de lugar e lugar fica difícil. Não foi o lugar que Ana estava, mas a oração que ela fez porque ela já teve naquele lugar diversas vezes. E quantas vezes você não entra e sai na igreja com o mesmo problema? Anos e aquilo continua lá, será que você não tem que ser mais como Ana se derramais se falar e parar de acreditar nas pessoas e começar a acreditar em Deus se dedicar um pouco mais, lê mais a palavra louvar, mais controlar muitas vezes o que você fala.

Você não precisa ficar anunciando para ninguém que você faz percebe que se não fosse o sacerdote ter perguntado, ela não teria dito que teria acontecido. E você fica procurando gente para desabafar O Tempo inteiro? Não é só, mas porque olha que a outra fez para mim é outra também humilhando. Sabe, tem coisas que a gente vai passar e vai sentir que é Deus que pode curar. Não adianta ficar conversando com os outros, como se adora os outros, fosse mudar alguma coisa que muda, muda nada.

No mundo nada. E tão importante quanto ano foi o marido porque fala que eles voltaram. Depois, eles tiveram relações e têm que ter relação a um homem e uma mulher. Tem que ter relacionamento. Se você se casou com alguém, é porque você tem um relacionamento e relacionamento er lá. Sexualmente na Bíblia, Deus falou, se vocês não conseguirem se controlar sexualmente, casem se agora você casa e não se relacione, usa isso como moeda de troca.

Estou brava, não tem meu, você não oferece, eu estou oferece a mascara, você desculpa faz o teu papel do jeito certo, faz o que Deus ensina. Deus não está pedindo na tua opinião, não está e sofrer não está aí não dando certo, não está aí, dependendo dos outros dinheiro, e a gente pode acreditar que o dinheiro seria a solução? Não, mas Se Eu tivesse dinheiro para um tratamento e quantos não

pagam e não acontece nada? Ou, quando você continuar a diminuir no poder de Deus, Deus não vai atuar na tua vida. Pensa nisso. Pensa nisso, Deus que é dato a cura Deus que é da tua bênção. Deus quer dar o teu filho, o teu emprego, o teu trabalho, qualquer outro tipo de coisa. Só que se precisa confiar nele. A mãe que Deus abençoe que Deus te guarde que Deus te toque que Deus te acompanhe te ilumine. Um bom dia a paz do senhor.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android