Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, o amor é um sentimento inspirado por Deus. Sem ele é impossível amar. Senhor, tem de misericórdia de nós. Perdoa pai, todos nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceito a senhor essa nossa
oração. Esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus em ti confiamos. Todos nós temos a vontade de amar e ser amado dentro de nós. Existe uma sede de amor e nós buscamos isso da forma que nós conseguimos interpretar. Aparentemente, se nós não conhecêssemos a bíblia, todos os filmes, os livros e os romances e tudo aquilo que nos é, entre aspas vomitado diariamente, diria que o amor é um encontro
de 2 pessoas. Se. Quando pega a primeira vez, o filho pelo braço, seja. Você encontrando alguém, não sei, o amor é aquilo que nós não conseguimos viver sem aquilo que nós ficamos pensando o tempo todo. O amor em muitas vezes é aquilo que nos provoca, desejo é aquilo que nos faz esquecer de nós e pensar mais no outro. Eu me lembro, tinha mais ou
menos, acho que uns 17 anos. Saiu um filme do Romeu e Julieta com o Leonardo DiCaprio. Conhecia a história nem nada, e quando eu assisti aquele filme, uma coisa me parecia um tanto absurda, porque aquela insistência que ele tinha de ir atrás da moça, mesmo sabendo que corria perigo de vida e tudo o que foi se desfechando no filme, me parecia um tanto quanto irracional, porque será que ele tinha aquele desejo
incontrolável Por Ela? Sempre que existia tantas outras moças, porque que ele se arriscava, né? Porque que ele preferia a morte a viver sem aquela pessoa? E aquele sentimento um tanto quanto Exagerado, não entrava na minha cabeça primeiro que eu não acreditava em Deus, não conhecia o sacrifício de Jesus e nada que ele tinha feito por nós. A Entrega que foi feita a nosso favor, mesmo quando nós não merecíamos e aquela foi o foi o primeiro contato que eu tive com
o amor, olhando os meus pais. Eles se separaram ainda quando eu era muito jovem. Então eu cresci numa casa, meu irmão cresceu em outra e vocês sabem, né? A rotina de filho de pais separados no passado, isso era, de alguma forma algum trauma. Hoje com a sabedoria que Deus me deu. Eu entendo tudo aquilo e agradeço a Deus pelo pai. E pela mãe que eu tive, porque não é fácil. Não é fácil quando o amor humano, ele simplesmente se irrompe, porque existem pessoas
que precisam desse amor. Existem filhos que precisam do pai, mas eles mesmos não estavam dando conta de se conviver porque não basta a gente saber apenas o nome do senhor. Nós precisamos buscar a presença de Deus todos os dias e eu não digo nada disso com pesar nem nada. Nós não estamos aqui procurando um culpado, mas estamos entendendo todas as histórias e tentando deixar que Deus ele explique a nossa vida e tudo o que aconteceu nela.
E cada um tem a sua história, cada um tem a sua dor, cada um tem o seu momento. Teve os teus anseios e eu acreditava que de alguma forma se. Tivessem junto, teriam facilitado muitas coisas, mas sem Deus não. Adianta quantas famílias não estão o pai e a mãe juntas e o filho simplesmente está internado dentro de uma clínica ou se desvia para o mundo do
crime? Faz coisas barbárias, então não tem como a gente simplesmente achar que, pelo fato de 2 pessoas estarem da forma que seria o normal, dentro de uma casa, tudo vai dar certo. Não é assim. Quando nós não temos a sabedoria de Deus, nós não temos os sentimentos de Deus. Nós não conhecemos ao senhor, nós não conhecemos o amor e o amor. Ele é um sentimento inspirado por Deus e a bíblia.
Ela deixa muito bem Clara disso, porque tudo aquilo que falta em nós sobra em Deus. Se a gente vai lá em um corínthians, 13, versículo 4 e 7. 4 a 7, a palavra do senhor, ela diz assim, o amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria. Não se orgulha, não maltrata, não procura os seus interesses. Não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crer, tudo, espera, tudo suporta.
Então todas essas características, todos esses comportamentos, todos, esse sentimento. Só são possíveis na presença de Deus, se Deus nos inspirar, se Deus nos der capacidade de suportar todas as coisas, Deus fala, o amor é paciente. A maior parte das pessoas reclama para mim de uma coisa, ansiedade. A ansiedade é quando eu não sei esperar é quando eu só quero, no meu tempo todas as coisas é quando eu não tenho fé para acreditar que o amanhã será melhor.
Que hoje o amor é paciente e quem é o amor? Deus é o amor. Então, quando Deus está em mim, as características de Deus se manifestam em mim, então a minha paciência vem através do amor. O amor é bondoso, bondade é eu poder olhar na vida do outro e simplesmente me compadecer, perceber que eu posso de alguma forma ajudar, que essa pessoa ela viva algo bom, que ela saia desses pensamentos tortuosos, que ela saia do meio das trevas. Eu vivi muito tempo em trevas,
mas muito tempo mesmo. No meio de depressão, no meio de tristeza, no meio das dores emocionais, da dependência emocional, da dependência humana, da dependência do mundo para se sentir feliz e de tudo aquilo que ele oferece. Mas eu nunca encontrei a Felicidade em nada dessas coisas. Também não encontrava a bondade os nossos pais, eles fazem sim, eles tentam, tentam, tentam sempre nos agradar, mas também a gratidão é fruto de Deus.
Não tem como eu não conhecendo ao senhor ser um filho grato. Eu consegui reconhecer aquilo que o meu pai e a minha mãe e outras pessoas fizeram por mim. Nós nunca podemos esquecer das pessoas que nos ajudaram, mas nunca mesmo, porque no mundo de hoje, cada vez é mais raro alguém que nos ajude sem interesse nenhum, porque o amar de hoje é a escravidão, porque ou eu faço tudo o que a pessoa quer ou simplesmente eu serei
descartado. Então esse amor que se acaba no primeiro erro se acaba na primeira falha. Não é amor, eu não posso pegar um sentimento eterno. Um sentimento de impossível, um sentimento de cura, um sentimento de Extrema compaixão e se comparar com os nossos interesses humanos, o amor não inveja, não se vangloria. Eu não preciso ficar contando vantagem das coisas que eu fiz e nem tenho inveja das coisas que outras pessoas têm. Para mim pouco importa, porque desse mundo ninguém vai levar
nada. Se a vida do outro aparentemente é melhor que a minha ou se ele vive. Coisas que eu gostaria de viver, ou faz viagens que eu gostaria de fazer, ou não sei, mas eu acho que cada momento ele é especial à sua maneira, porque em todos os momentos Deus tem algo para não nos ensinar e nessa vida nós estamos aqui para aprender. A única coisa que nós vamos levar dessa vida é o amor e mais nada, e que o amor possa transbordar dentro de nós e o conhecimento da palavra produz
amor. Porque nos meus pensamentos já não ficam mais julgamentos. Eu já não procuro um culpado pra minha desgraça. Eu já não procuro um dono para os meus traumas. Eu sei que Deus ele me resgatou de tudo aquilo que me aprisionava e de tudo aquilo que me prendia o amor não se orgulha? E o que é o orgulho, o orgulho muitas vezes é aquilo que nos faz não querer pedir desculpa é aquilo que nos nos insiste em colocar como se nós fossemos maior.
Enquanto diz, olha, perante a mim, todos vocês são iguais, eu amo. A todos vocês, o que me entristece é o comportamento que você tem, é a forma que você tem gastado o seu tempo e nas coisas que você tem acreditado a sua busca por si mesmo, te leva cada vez mais no abismo de si mesmo. Se você me buscasse todas as coisas seriam diferentes. O amor ele não maltrata, não procura seus interesses.
Que que a gente sempre fala que as pessoas amam baseados nos seus interesses e o amor ele não faz isso, o amor ele pensa no todo, ele pensa na eternidade, ele pensa. Na obediência, o maltratar. Às vezes nós estamos magoados
com alguém ou contrariados. Nós não sabemos lidar muitas vezes com a contrariedade e aí nós achamos que nós temos que revidar, usar palavras duras com pessoas que não conhecem a luz e nem o amor pra tentar machucála tentar dizer a verdade, que às vezes a pessoa ainda não conseguiu aceitar pra ver se aquilo dá um gatilho nela e machuca.
Quando nós não conseguimos aceitar tudo o que aconteceu e tudo o que acontece, a Batalha espiritual que nós vivemos, a nossa língua, ela se torna um canto um tanto do inferno que tenta chicotear as pessoas na mesma boca que saia ou bênção pode sair também a desgraça. A mesma boca que ora é a mesma boca que mente. Então, o que muda entre uma boca e outra? Entre aspas? O que muda as palavras que nós vamos dizer é o espírito que
está em nós é fácil. Fácil reconhecer ao senhor, porque as palavras de Deus são palavras de vida eterna, palavras de Esperança. Mas o diabo não. Ele só procura alguém para colocar a culpa para condenar, simplesmente para ter a razão, para criar narrativas sobre todas as coisas. O amor não se ira facilmente. É aquele momento de silêncio. É aquele que eu sei que não adianta eu simplesmente dizer verdades.
Existe uma passagem que está lá em Pedro que ele diz que o cachorro ele sempre volta para o seu vômito e a porca lavada sempre volta para a lama. Então, pessoas que não têm sabedoria, elas vão continuar insistindo no. Mesmo erros. E olha que a sabedoria ela depende de Deus. Como eu sei disso? Se a gente olha a história de Salomão, que nós comentamos ontem, Salomão, segundo a própria bíblia, foi o homem mais sábio. Mas ele insistia no mesmo erro.
Mulher após mulher de tribos que não a faziam parte das que agradavam ao senhor. Ele insistia em procurar as mesmas coisas e cometer os mesmos erros até o ponto que ele conseguiu jogar fora tudo aquilo que o senhor tinha. Lidado. Então nós temos sim que controlar, porque o Deus ele não nos deu um espírito de Mansidão
quando Jesus está em nós. Nós conseguimos olhar as pessoas e entender que se aquela pessoa não tem Deus, as palavras dela não são palavras boas, diferente das palavras daquele que que o senhor, que o próprio Jesus, as inspira. O amor não se alegra com a injustiça e às vezes a gente vê uma pessoa que não gosta acontecendo. Algo de ruim na vida dela e a gente olha, mereceu, nossa essa pessoa, ela se f, né? Será que nós deveríamos ter satisfação no mal ou a nossa satisfação vem do bem?
Eu me alegro mais em ver uma pessoa se convertendo ao senhor do que uma pessoa se destruindo. Por mais que ela mereça, porque Deus ele deixa muito bem claro que nós éramos um povo como sem um pastor, onde as pessoas simplesmente pegavam aquilo que nós tínhamos de melhor e nos descartavam. Mas ele próprio veio para nos governar, ele próprio. Veio para ser o nosso pastor, para cuidar das nossas
necessidades. Para nos ensinar a amar e para suprir tudo aquilo que nós sentimos de ruim, aquele sentimento de solidão, de abandono, aquele sentimento de que não aguento mais de sobrecarga. Então, Deus, ele nos ajuda a entender todas as contrariedades e. Nós não nos alegramos com a injustiça, mas com a verdade e o fim dessa passagem, ela é fundamental, tudo sofre, tudo crê.
Tudo espera, tudo suporta. Eu posso sofrer que eu vou continuar acreditando e mesmo que eu tenha que esperar, eu vou suportar. Deus, ele dá o completo entendimento das coisas que não é do meu tempo, que não é do meu jeito, que não é como eu imagino, mas no fim eu vou suportar tudo o que eu tenho que passar, louvando, acreditando,
adorando, amando. Se a gente vai lá em colossense 3 versículo 12. E 14, a palavra do senhor, ela diz assim, portanto, como povo escolhido de Deus Santo e amado, revistam-se da profunda compaixão, bondade, humildade, Mansidão e paciência acima de tudo, porém, revistam-se do amor que é o ELO perfeito, então a nossa perfeição ela vem através do amor de Deus. Ele. Ele é aquilo que liga ele, é aquilo que nos mantém Unidos a ele e a todos esses sentimentos. Olha como o senhor, ele nos
acolhe como povo escolhido. Se você está ouvindo essa mensagem hoje, Deus. Ele te escolheu e uma coisa você pode ter certeza, dentre todas as pessoas, você é especial, você é amado e você foi escolhido por Deus. Talvez tudo isto que você viveu no meio das. Trevas. Toda a humilhação, tudo aquilo que você passou que você não merecia passar todas as vezes que você foi enganado todas as vezes que, por medo, você mentiu ou fez coisas que depois você se arrependeu.
Deus, ele estava observando todas essas coisas e ele veio te dizer, olha, eu te escolhi, vamos parar de fazer isso, vamos começar a ser Santo. Você é amado por mim, só que eu prefiro preciso que você se revista de mim. Eu preciso. Preciso que você tenha uma profunda compaixão sobre as coisas.
Que ao invés desse sentimento de condenação e julgamento, você use a misericórdia da mesma forma que eu usei com você que você use o olhar com bondade de tentar entender as pessoas que sem mim não sabem o que fazem Jesus mesmo, disse, perdoa-lhes, pai, pois eles não sabem o que fazem, não sabem nem o que falam, muito menos a forma que eles vivem ou as coisas que eles procuram. Então nós temos que ter humildade e humildade. Não é pobreza, Hum.
É você conseguir reconhecer que todas as pessoas têm valor, mesmo aquelas pessoas que talvez estejam vivendo a vida delas de uma forma que você não concorda, porque para Deus é o nosso
comportamento que é o problema. E talvez, com um pouquinho de luz da palavra de Deus, essa pessoa, ela possa se salvar, assim como nós, todos nós somos pecadores, todos nós precisamos nos revestir do senhor para ter paciência para ter Mansidão, mas ele deixa muito claro, acima de tudo, o que vai fazer diferença na nossa vida é o amor. De todas as coisas, o mais importante é o amor. E quem é o amor? Deus é o amor, então todas as vezes que você quiser ser amado,
ore, escute louvores. Leia a palavra de Deus, conversa com o senhor, peça a presença do Espírito Santo. Mas para que isso possa ficar pleno na nossa vida, nós temos que nos arrepender de tudo aquilo que nós fizemos longe de Deus, de todas as vezes que nós colocamos a culpa em outra pessoa. Todas as vezes que nós se sentimos inveja, porque a própria palavra nos ensinou, olha, ele não inveja ninguém, ele não maltrata ninguém, chega de querer usar os teus interesses para punir a outra
pessoa. Você convive dentro de uma casa com outra pessoa ao invés de cuidar dessa pessoa, de ajudar essa pessoa, você está ali simplesmente querendo punir. Você acha que o tempo vai trazer quem para você o tempo? Ele só afasta as pessoas que não sabem amar. Diga aquele que não consegue perdoar. Já conversamos sobre isso também, que para que nós possamos perdoar, nós dependemos de Deus. Então a nossa vida para ela ser plena, nós dependemos do senhor.
Que o senhor participe da nossa vida, que o senhor esteja nos nossos pensamentos, que o senhor seja o nosso comportamento, que ele nos inspire em tudo, porque sem ele é impossível amar. Por mais que você entrou dentro de uma igreja, colocou o anel na mão de uma pessoa, criou milhares de juras, prometeu diversas coisas. Você não vai conseguir cumprir essa vida, não pode ser vivida sem Deus. A gente não pode ver sem as luzes, não é possível se esconder uma cidade em cima de um Monte.
Então, por mais que nós queremos, por mais que nós desejamos ou imaginamos, basta você sair para a rua. Você vai encontrar diversas pessoas sofrendo pelo amor. Porque foram deixados porque foram abandonados, porque foram rejeitados, e isso causa uma dor enorme. Nós não suportamos viver sem o amor, mas se essas pessoas tivessem um entendimento. Que Deus é o amor e não as pessoas. Elas talvez não estivessem sofrendo e procurando o que procuram para tentar aliviar a
dor. Você acha que uma pessoa que ela bebe, ela bebe, porque ela gosta, ela bebe porque não? Suporta viver longe de Deus, mas ela não entende isso e aí ela persegue outras pessoas, ela maltrata, ela briga. É triste a gente olhar muitas vezes dentro de uma casa, um pai, uma mãe que vive desse jeito. Quando não é a bebida, é as drogas. Quando não é as drogas, é o remédio e está sempre dentro.
Quarto e sempre com aquela cara triste, sempre com a língua muito afiada, sempre para dizer alguma coisa, para machucar outras pessoas ou jogar. Eu já fui assim, já fui um instrumento dentro da minha casa de provocar o inferno de dizer coisas desagradáveis para o meu pai, para a minha mãe, para as pessoas que eu convivia. Só que nós não precisamos ser assim. Isso não quer dizer que nós vamos ser passivos, de ficar o tempo todo aceitando tudo.
Mas quem é de Deus? Ele não vai ter o comportamento errado com você. O problema é que nós escolhemos as pessoas erradas e achamos que orando Deus, ele vai mudar os errados. Mas nós temos que orar para que Deus mude a nós mesmos, porque nós podemos sofrer. Mas nós vamos continuar criando, porque nós tudo, suportamos quando Deus está conosco. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.
Que o senhor possa transbordar de amor dentro do teu coração, que você possa se sentir amado, que você possa se sentir perdoado, que você possa se sentir acolhido se essa mensagem de alguma forma serviu para você, saiba que existe alguém que também está perto de você, que se eu não recebeu isso à toa, que também pode participar disso e sentir as mesmas coisas boas que você, talvez você seja a pessoa que Deus escolheu para ajudar a evangelizar outras pessoas, você sabe.
Isso que a gente faz, a gente não pede dinheiro, a gente não pede nada. Faz gratuitamente todos os dias, então não é demais separar algo que é genuíno, porque se Deus preparou algo especial para você, você também pode tornar especial o dia de outra pessoa. Porque se devocional não é meu, nós falamos de Jesus da palavra de Deus e da vida. A minha vida é apenas um exemplo e a minha voz é apenas o som que
o senhor escolheu. Como ele te escolheu também para ser a voz da Esperança na vida de outras pessoas? Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.
