O amor é o elo perfeito. - podcast episode cover

O amor é o elo perfeito.

Apr 04, 202320 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Colossenses 3:14


No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

1 João 4:18


Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:13

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, o amor é o ELO perfeito, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela palavra, pelo alimento, pelas vestes. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos. Bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos.

Se nós formos substituir na nossa frase. A palavra amor por Deus. Deus é o ELO perfeito. Se nós não conseguimos associar a palavra amor, a palavra Deus, fatalmente nós vamos associar a palavra amor, algum tipo de frustração. Porque quando nós amamos

pessoas. Elas são imperfeitas, assim como nós somos, e cedo ou tarde, elas vão fazer alguma coisa que vai contra os nossos interesses e dessa forma nós vamos nos sentir traídos e não é à toa que nós dizemos que o amor acabou ou quando uma mãe faz algo por um filho, proibiu alguma coisa e ele ainda criança. Ele quer ir embora de casa, quer esquecer tudo? Porque porque basta uma vez

contrariado, pra gente subjugar. Todas as coisas, emocionalmente, nós somos instáveis, principalmente sem a sabedoria da palavra de Deus. Se eu vivo apenas buscando os meus sentimentos a base dos meus instintos, e certamente que eu viverei buscando apenas os meus interesses e a partir do instante que não é mais interessante, nada mais justo, o amor acabou. Porém, toda relação ela só pode permanecer unida se Deus estiver no meio dela.

O que que é um ELO se a gente pensar numa corrente, a corrente é um conjunto de elos. Um vai segurando o outro. Então pensa nisso. Você de um lado, como se fosse uma argola. A pessoa do outro, como se fosse uma argola e Deus no meio, sendo esse ELO que junta de forma perfeita porque os 2 juntos, sem esse ELO, por mais que queiram ficar juntos, qualquer coisa pode separar.

Sem a sabedoria de Deus, sem o perdão, sem o Espírito Santo, sem a palavra, sem a Caridade, sem a Felicidade, sem Alegria, é impossível nós vivermos qualquer tipo de relacionamento, sabe? Porque? Porque eu começo querer que o outro produza em mim sentimentos que só Deus pode produzir. Quantas vezes de forma errônea, não acreditamos quando alguém chegar ou quando algo acontecer, eu vou ser feliz.

Isso não depende do outro. Depende de Deus, Felicidade e a presença de Deus. Felicidade é quando nós oramos e sentimos a presença do Espírito Santo. Alegria é quando nós perdoamos e aceitamos e seguimos em frente. Alegria ter coragem de seguir a frente, mesmo quando tudo não está bem. Mesmo quando tudo não está como nós gostaríamos, porque porque cada pessoa tem uma escolha. E quando nós não temos o senhor como ELO, fica difícil.

Por mais que eu peça perdão, por mais que eu perdoe quando 2 não querem estar juntos, eles não vão estar uma relação não se faz quando uma pessoa faz tudo e a outra não faz nada. É necessário que ambos queiram estar juntos. Se você for olhar um termo de um relacionamento, por exemplo, de um amigo. Um amigo parece que nós toleramos muito mais coisas. O silêncio na presença de um amigo não causa desconforto, mesmo que você fique um bom

tempo sem falar com amigo. Quando você volta, parece que tudo está do mesmo jeito. O tempo se torna insignificante quando as coisas. Elas são feitas com amor, mas o amor que nós acreditamos não é o amor de dizer, olha, eu te amo, não é aquele amor que eu faço uma promessa hoje, amanhã eu não consigo cumprir, mas é aquele amor que vem do espírito, é aquele amor que vem de alma, que vem de peito.

A gente vai lá em colossenses 3 versículo 14, a palavra diz assim, acima de tudo, porém revistam-se do amor. Que é o ELO perfeito, a própria palavra nos ensina isso. Que o amor é o ELO perfeito. E olha que interessante é a palavra que ele usa, revistam-se o amor. Nós precisamos vestir o amor, nós precisamos nos comportar da forma que o senhor ensina. Não é uma coisa de vontade, mas é uma coisa de comportamento. Como que a gente pode ver.

O amor é quando uma mãe, ela acorda de madrugada para ver um filho chorando ou simplesmente acorda para ver se está tudo bem, se ele está coberto. É aquilo que nos faz acordar sem reclamar, é aquilo que nós fazemos, aquilo que nós devemos sem ficar questionando. Eu sei que nem sempre é fácil que às vezes se quer dormir um pouco mais que às vezes a gente queria um pouquinho de alento, de Alívio.

Mas é o que temos. Se nesse momento, é isso que precisamos para nos aperfeiçoar, que assim seja, porém, que nós estejamos sempre revestido desse amor e desse ELO que une perfeitamente todas as coisas. Sem o amor vai passar um tempo onde os anos eles vão chegar na sua vida, mas as pessoas, elas vão sair porque porque sem amor não existe perdão. Sem amor não existe sabedoria sem amor, não tem como eu

interpretar nada. E quando acaba o dinheiro, e quando eu preciso de ajuda, e quando as coisas precisam ser diferentes, e quando eu quero mudar de vida? Eu tenho tudo contra porque porque quando eu caminho para um lado, as pessoas que caminham pro comigo geralmente têm as mesmas intenções. E se a minha intenção muda, nem todo mundo consegue aceitar a nossa mudança. Então esse ELO que me capacita a me unir a outras pessoas de forma perfeita é o senhor. E às vezes você fica abismado,

né? Como que pode ter feito isso comigo? Como que acabou? Quando as nossas razões, elas são erradas, todo o resto ele é errado. Às vezes você encontrou uma pessoa porque você queria ser feliz, mas será que essa pessoa podia te dar Felicidade? Às vezes você encontrou alguém porque queria sair de casa porque teus pais não davam Liberdade para você. E aí você saiu de casa e percebeu que o problema não era os seus pais, era você.

Nem sempre nós temos maturidade de admitir que o problema somos nós, que nós não sabemos escolher que nós somos ingratos, que nós somos dependentes de outra pessoa, mas queremos ser independentes. Eu quero escolher, mas eu não quero fazer nada para que eu tenha esse poder de escolha. Eu quero usar da autoridade de outras pessoas e assim a gente vai vivendo e assim a gente vai se reinventando e quebra a cara de um lado e quebra a cara de outro.

E cada vez que isso acontece eu me fecho dentro de mim mesmo e um pedaço de mim se vai. E uma parte de tristeza ela é adicionada. Não tem como eu me juntar com ninguém. Se Deus não tiver junto, mas não apenas de mim, ela também precisa estar.

Então quando nós mandamos esses áudios, quando nós compartilhamos a palavra com todas as pessoas, não é no interesse de uma relação de homem e mulher, mas numa relação de irmão, numa relação de povo de Deus, numa relação onde todos possam viver de forma harmoniosa, para que a gente possa tirar esses costumes do mundo. Costume de inveja, costume de fofoca, costume de falar mal, costume de ficar dizendo e comentando sobre coisas que não

tem nada a ver. Nós gastamos tanto tempo falando de coisas vazias de coisas passageiras, onde palavras de eternidade poderiam cedida, ditas e vidas poderiam ser transformadas. E quando nós vivemos longe desse ELO. Um sentimento que ele é muito comum é o medo. Medo de perder, medo de fracassar, medo de não dar certo. Todas as vezes que nós comparamos a nossa vida com a de outras pessoas, todas as vezes que eu não entrego 100% e acho que o fracasso, porque eu não tenho capacidade.

Aquele medo que está dentro de nós é justamente a falta de amor. Quando eu não consigo me admirar quando eu não consigo admitir quando eu não consigo reconhecer as pequenas coisas que eu faço. Não é todo dia que nós vamos vencer, mas nós não desistiremos sem lutar. Se a gente vai lá em um João 4, versículo 18, a palavra do senhor lá diz assim, no amor, não há medo. Ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo aquele que tem medo, não está aperfeiçoado no

amor. Quando nós aprendemos a confiar em Deus do fundo do nosso coração, olha o termo que ele usa. Perfeito no amor perfeito. Quem é amor Deus perfeito em Deus e quando que eu estou perfeito em Deus? Quando a minha confiança, ela é tamanha que eu sei que mal nenhum me atingirá. Nós falamos sempre ainda que eu ande no vale das sombras da morte, nada temerei, pois o senhor está comigo.

E é justamente essa segurança de saber que Deus está junto, que aonde existia medo me coloca coragem, então se eu perco alguém. Não tenho mais medo de perder. Se eu perco oportunidade, eu sei que aquela oportunidade ela não é minha. Se eu perco algo, tanto faz. Eu não tenho medo de fracassar. Eu tenho medo, entre aspas.

Se Deus estiver longe de mim, se não eu vou continuar seguindo pouco importa como acontece o que acontece, nem sempre precisa ser do meu jeito e nem por isso deixa de ser bom. Melhor ainda quando é do jeito que Deus faz. Quando eu posso sentir a paz, ainda que eu fracassei, ainda que. Comparado de repente, a vidas passadas e acontecimentos onde seja mais simples, seja mais humilde as coisas. Porém, a pessoa que nós nos tornamos hoje, ela não se compara a nada.

Antes nós tínhamos tudo materialmente, porém espiritualmente, éramos pobres. Não podia se encontrar valor em nós, em nenhum. Hoje, talvez. Não tenha tanto quanto gostaríamos, mas a pessoa que nos tornamos. Essa, sim. Essa dá orgulho. Essa mostra que esse ELO realmente é aquilo que nos sustenta. Essa demonstra que não é necessário dependência emocional. Não é necessário viver buscando justiça. Não é necessário nada, só é preciso que Deus esteja conosco para que tudo possa.

Ir bem, então o sentimento de medo ele vai deixando de existir conforme a confiança em Deus, ela vai aumentando. Eu tenho que ter coragem de admitir que nem sempre eu faço as melhores escolhas, que nem sempre eu sei o valor das coisas e ainda que você tivesse sido perfeito. Pelo simples fato de Deus não estiver no meio, tudo teria dado errado do mesmo jeito. Às vezes a gente acha que. É a forma que nós fazemos que fez que não desse certo. Não era? Se a gente olha o povo de Deus.

Se a gente olha tudo o que aconteceu na bíblia. Não eram pessoas que faziam as coisas perfeitas, muito pelo contrário. A gente olha a própria história do rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, que cometeu diversos erros diversos. E é interessante quando nós começamos a ler a bíblia. E começamos a entender um pouquinho melhor que cada pessoa daquela era uma pessoa, assim

como nós. Que tinham necessidade de reconhecer a Deus. Quando Deus falou a primeira vez com Moisés no meio da sarça, ele disse, olha, você sabe quem quer Abraão, eu sei sabe quem quer? Isaac, eu sei, sabe quem é jacob? Eu sei, eu sou o Deus deles para que o senhor pudesse ser reconhecido como Deus, que já era da família dele. Porque, até então, ninguém mais sabia quem era Deus. Depois que José. Faleceu e gerações começaram a vir após a vida dele morreu

faraó e tudo foi mudado. Foi se esquecido. Quem era Deus e aquele povo crescia. No meio de uma Terra que não era um deles. E aqueles que governada governavam aquela Terra, começaram a ter medo. Então é difícil. Às vezes a gente olhar na bíblia e tentar entender esse tipo de coisa. Que eram pessoas, assim como nós, mas quando essas pessoas fizeram uma Aliança com Deus, permitiram que esse ELO fizesse parte deles, que essa junção pudesse aperfeiçoar Los. Eles deixaram de ser apenas

pessoas. Mas começaram a ser parte da história. Testemunharam muitos Milagres. Porque para que Deus pudesse mostrar que ele era Deus, ele precisou mostrar o poder dele. Deus não ficou apenas nas palavras. E assim Deus também quer se manifestar na nossa vida além das palavras, eu sempre alerto praticamente para as mesmas coisas. Chega um ponto que se torna às vezes cansativo. Mas esse é o caminho, é passo após passo.

É crença após crença, é coisa que acontece dia após dia e às vezes elas se repetem da primeira vez. Aquilo talvez machuque, nos tire a direção da segunda. Nós já entendemos o recado da terceiro diabo, vê que nem adianta mais fazer, porque nós já sabemos onde está a nossa confiança e a nossa Esperança. Então eu posso ter fé, posso? Posso ter Esperança? Posso, mas sem o amor nenhuma dessas outras coisas existe porque a base da nossa fé e a base da nossa Esperança é Deus e Deus é amor.

Lá em um Corinthians, 1313, palavra do senhor lá diz assim, assim permaneçam agora estas 3, a fé, a Esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor e não é à toa que Deus diz, olha, me ame sobre todas as coisas, me coloque no meio de tudo o que você faz. Se o seu trabalho dá certo, Glória a Deus. Se ele não der. Talvez nós temos que ver se estamos fazendo da forma certa.

Será que é ali que Deus me quer? E às vezes a gente olha a nossa história e as nossas escolhas e nem sempre nós entendemos as coisas que acontecem. Se a gente olha a história de José. José, ele foi preso. Porque ele cometeu algum crime? Não. Foi preso de forma injusta, porém, independente do lugar que ele estava, José continuava servindo ao senhor.

Ao invés de ficar questionando as injustiças, talvez as consequências dos nossos atos, elas vão cair sobre a nossa vida e, às vezes, essas consequências sobra até para nossa família. Só que uma coisa eu aprendi com Deus, não existe coitados nessa vida. Existe momentos onde tudo está desfavorável. Porém, se não fossem esses momentos, o senhor não poderia ter tanta Liberdade na nossa vida para mudar o nosso coração, porque quando nós?

Não temos mais opção ou não temos mais saída que a única coisa que nós podemos fazer é confiar no senhor, então, ainda que eu esteja num vale de sombras, ainda que eu esteja num lugar que eu não gostaria de estar. Eu tenho que usar tudo isso que acontece para que eu possa crescer, para que eu possa entender que os planos de Deus às vezes passam por lugares que eu não consigo compreender. Passam por situações que eu não sei entender.

Se você às vezes fica buscando o reconhecimento é, às vezes acho que ninguém reconhece o seu trabalho. O que você faz ou que só recebe crítica para isso. Pouco importa. O importante é que nós façamos aquilo que o senhor queira que nós façamos. Nós nunca vamos agradar ao mal e nós nunca vamos agradar a todos. Uma coisa que eu aprendi e às vezes nós usamos de maneira errônea quando dizemos que nem Jesus agradou todas as pessoas, isso é uma inverdade a todos os cristão ZA.

Todos que acreditam em Jesus Jesus agradou Jesus. Só não agradou aqueles que não eram de Deus e isso é mais que justo se vivemos uma Batalha espiritual entre o bem e o mal, aqueles que são do mal. Certamente que não se alegrarão com Jesus, e assim também é na nossa vida aqueles que não estão com Deus não vão se alegrar com as nossas batalhas, nem com as

nossas vitórias. Mas de novo isso pouco importa, porque no fim nós queremos que o senhor seja glorificado, que o senhor seja honrado, que o senhor esteja no centro de todas as nossas relações e de todas as nossas coisas. Então nós devemos apresentar sim. O senhor é o nosso relacionamento. O senhor é o nosso trabalho, o senhor, a nossa família, o senhor, a nossa vida. Jesus tem que fazer parte do

nosso dia a dia. Quando você ouve um louvor ao invés de uma música qualquer, você está escolhendo que naquele momento você quer adorar o senhor, mesmo que não estando dentro de uma igreja. Quando você resolve abrir uma bíblia na sua casa, você de alguma forma está fazendo um culto ao senhor. Tá mostrando Pra Ele. Olha, eu quero estar na tua presença. Quando nós abrimos um vídeo de pregação que nem você está ouvindo esse áudio agora você também está mostrando.

Olha, senhor, eu tenho sede de ti, eu tenho vontade de ti e é justamente isso que nós tentamos despertar esse Avivamento, essa vontade, e demonstrar que quando nós estamos Unidos ao senhor, o amor que nós sentimos não se compara a nenhum outro amor humano. Então nós tiramos de nossa dependência emocional e começamos a ter uma dependência espiritual, porque nós sabemos que o amor que nós precisamos. Homem nenhum pode suprir, porque Deus é amor. Amém. Que Deus abençoe cada um de

vocês. Nunca se esqueçam que sem amor é impossível ter qualquer tipo de relacionamento. E amar é colocar Deus sobre todas as coisas. Amar é fazer o outro como se tivesse fazendo pra Deus. Amar é agradar ao senhor. Amar é tirar de si, a dar ao outro. Amar é viver. Um bom dia, que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia a paz do nosso senhor Jesus Cristo.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android