Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje? Ela diz assim, o amor e a fidelidade só existem onde há fé e conhecimento da palavra de Deus. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos os nossos pecados, livra nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia. Pelo alimento, pela palavra,
pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Tudo aquilo que nós fazemos de bom vem de Deus, é influenciado pela presença do Espírito Santo. Não existe bondade sem o senhor. Quando nós vivemos longe de Deus, tudo o que existe em nós é escuridão e tudo o que nós fazemos é buscar os nossos
próprios interesses. Porém, dentro de nós, nós sabemos que nós temos uma sede de amor, a necessidade de ser amado. Porém, o único amor que traz satisfação é o amor de Deus. Nós podemos ficar buscando eternamente o amor e a aceitação das pessoas. Mas em determinados momentos vai se existir uma prova tão grande que não vai existir nada que possa ser dado em troca. E nesse momento os interesses já não são mais reais.
E as coisas elas mudam. E assim nós assistimos uma sociedade aonde as pessoas elas se trocam facilmente, elas não mais suportam as coisas. E onde está o problema disso tudo? Será que está em cada pessoa? Será que é infidelidade algo da pessoa?
Ou será que não? Quando nós vivemos afastados de Deus, além de não saber o que é o amor, nós esperamos coisas das pessoas as quais elas não podem fazer, porque nós esperamos as virtudes de Deus e os frutos do Espírito Santo, sem que as pessoas elas precisem ter uma religiosidade ou melhorando, sem que elas precisem ter um relacionamento verdadeiro com Deus. Relacionar com Deus não é dizer apenas, eu sou evangélico, eu sou católico, eu sou protestante, ou eu sou isso ou eu sou aquilo.
Um relacionamento com Deus começa quando você lê a palavra de Deus todos os dias, quando as músicas que você escolhe ouvir são louvores, quando você. Conversa com outras pessoas. Ao invés de ficar falando de pessoas, você fala do senhor. E se tiver que falar de uma pessoa, você fala de você mesmo. Então é quando nosso coração se converte a Cristo que nós nos tornamos sal e luz nesse mundo que é caído aonde o maligno governa, tentando colocar dentro das pessoas apenas o desejo de
ter o que dura nessa vida. Remove completamente o desejo de eternidade e existe um problema ainda maior, aonde os mestres, aqueles que conhecem a palavra de Deus, distorcem essa palavra para que o interesse de uma igreja, o interesse de uma religião, ela se torne maior do que a palavra e assim. Nós continuamos vivendo no meio de uma escuridão constante, aonde nós não sentimos os nossos sentimentos melhorando apenas
dentro de nós. Um sentimento de insatisfação, de cansaço, de vazio e de solidão. Se a gente vai lá na palavra de Deus, em oseias 4, versículo 12, e 6 palavra do senhor, ela diz assim, a fidelidade e o amor desapareceram. Desta Terra, como também o conhecimento de Deus, só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério e mais adultério ultrapassam todos os limites e o derramamento de
sangue é constante. Meu povo foi destruído por falta de conhecimento, uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento. Eu também os rejeito como os meus sacerdotes, uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus. Eu também ignorarei os seus filhos. Então, oséias, ele era um profeta e ele tava tentando trazer um discernimento pra aquele povo que vivia em pecado. E o que eles tavam fazendo, misturando tradições, misturando deuses com d minúsculo Deus baal. E os postes de astarote? Então?
Eles ficavam frequentando festas pagãs, aonde? Nessas festas tinha muita bebedeira, tinha música, tinha sacrifício não só de animais, mas sacrifícios humanos, tinham orgias, tinham prostituições e tudo isso ali dentro, muito semelhante ao que nós vivemos há pouco tempo no nosso querido Carnaval. Aparentemente parece que não existe ligação, mas existe por quê?
Porque olha como hoje em dia existe um cunho religioso, a necessidade de colocar Jesus ali dentro, a necessidade de tentar humilhá lo, de fazer um carro para um demônio. Colocando coisas que não são de Deus. Então, se você olha aquilo ali, aquela prostituição, aquela sexualidade, aqueles excessos e aquela bebida achando que aquilo é a coisa mais normal no mundo. Ah, é uma tradição?
Pode ser, mas não vem de Deus. Se você é cristão, você busca as coisas de Deus. Se você não é, você busca as coisas do mundo. E curiosamente e cômodo, muito cômodo. Incentivam o Carnaval baseando na data da Quaresma. Então você vai pecar até não querer mais. Depois você faz a sua penitência de 40 dias e tá tudo resolvido. E ano após ano, nós sacrificamos
o senhor de novo. Assim como ele dizia que no passado os sacrifícios de animais não era suficiente, porque ano após ano precisavam se oferecer os mesmos sacrifícios pelos mesmos pecados, Jesus foi o último sacrifício, o sacrifício perfeito. Então, ao invés da gente olhar a nossa vida e mudar, não, a gente segue tradições. E por que que nós seguimos essas tradições? O texto de oséia explica muito bem pela falta de conhecimento. A fidelidade e o amor
desapareceram. Então olha como ele coloca o amor e a fidelidade como algo que pode se ter ou não se ter. Se a fidelidade e o amor estivessem relacionado a pessoas, como ela poderia desaparecer? Porque ele associou isso a uma outra coisa, como também o conhecimento de Deus. Se não existe o conhecimento de Deus, não existe fidelidade e não existe o amor.
E você precisa aceitar isso, porque Deus é o amor e a fidelidade é a verdade e o amor é a misericórdia, enquanto nós não entendemos que essas palavras não estão relacionadas à vontade humana. Porque alguém aqui poderia não ter vontade de abrir mão do amor e da fidelidade, mas eles não podiam fazer nada. Porque o que dá essas características a nós é a presença do Espírito Santo e o conhecimento e a fé em Jesus Cristo e o arrependimento dos
nossos pecados. Não tem como eu ganhar os frutos do Espírito Santo sem passar por esse processo. Eu não posso roubar isso de Deus como se fosse um remédio que eu compro na farmácia quando eu não me sinto bem. Ah, eu não me sinto bem pelo meu pecado. Eu não quero me arrepender. Eu não quero perdoar, eu não quero saber disso. Eu vou tomar o meu remédio porque eu sou uma pessoa doente. Eu também era uma pessoa doente.
E, curiosamente, depois que Jesus, ele entrou na minha vida, a doença, ela saiu e eu vivi convivendo com doenças. Boa parte da minha vida achando que aquilo era algo que eu tinha que carregar, que aquilo era crônico, não. Aquilo era a somatização de tudo aquilo que é mau de todo pecado na minha vida. Então, ou eu coloco o poder em Deus, ou você coloca o poder nas coisas.
E é simples, fidelidade e amor só existe com conhecimento de Deus. Você se relaciona com pessoas que têm conhecimento de Deus. Que tem conhecimento da palavra de Deus. E eu não falo frequentar a igreja, mas conhecer a Cristo. Pessoas que leem a bíblia dentro da tua casa, que ouvem louvores, que evangelizam. É com essas pessoas que você se relaciona? Se não é com essas pessoas, você me desculpa? Cedo ou tarde alguma coisa vai acontecer. E eu não estou desejando mal, eu estou constatando.
Assim como oséia chegou naquele povo dizendo, olha, prestem atenção no que tem acontecido, porque isso não vem de Deus, mas vai contra tudo aquilo que Deus ensina. Só se vem maldição, mentira, assassinatos e roubos. Ontem nós falamos. Lembra da passagem da última de doutor nanomico? Eu coloco diante de vocês a vida e a maldição. O que que será que eles escolheram? Escolheram a idolatria ou escolheram servir o Deus de todo o coração e não fazer imagens e
não adorar outros deuses? Eles escolheram o caminho da maldição. E quando a gente olha as outras coisas que ele está citando, mentira, assassinato e roubo, ele está quebrando os mandamentos. Não fará falsos testemunhos, não roubará, não matará, não adorará outros Deus anão ser o senhor, seu Deus. Então eles estão quebrando os mandamentos de Deus com força, com gosto. Então ele chega naquele povo onde o comportamento deles estava delatando que não existia
conhecimento de Deus neles. Olha como nosso comportamento, ele diz muito sobre quem nós somos e sobre o que nós acreditamos. E na hora de nos relacionarmos, nós olhamos coisas que não tem nada a ver. Você vai lá e olha o corpo, o rosto, o cabelo, olha a carteira do indivíduo, olha onde mora, olha se gosta, olha se não gosta. E começa a avaliar fatores. E esses fatores garantem o que nada, porque não vai existir fidelidade, não vai existir amor se existir amor é um amor
baseado em compras. Olha, eu te amo, tome isso como que as pessoas um pai, ele demonstra amor por filho, muitas vezes dando presentes caros, você olha uma criança que não tem nem capacidade de nada e ele fica enchendo aquela criança de coisas caras. Antes a gente brincava com coisas que eram latinhas. Tampa de tupperware com coisa
que não tinha nada a ver. Hoje você olha que os brinquedos, eles são caríssimos, que as coisas elas perderam realmente o valor real, onde parece que porque eu dou muito recurso material, dá a impressão que muito amor tá sendo dado. Só que esse filho vai ser acolhido no futuro por uma casa de recuperação. Ou esse mesmo filho vai pegar o seu carro caro e vai dar uma pancada em alguém.
E esse mesmo filho, que não precisa ter isso e não precisa ter nada disso, vai pegar uma arma e vai apontar na cabeça da outra pessoa. O que a gente não entende é que sem Jesus, seja tendo muito ou tendo pouco, o teu filho vai acabar fazendo as mesmas coisas. Ou vai cometer roubo, ou vai cometer assassinato, ou vai cometer adultério. Isso são características de pessoas que não tem ao senhor, que não tem temor, ao senhor que não tem o Espírito Santo.
Ultrapassam todos os limites. Nós passamos do ponto, passamos do ponto. O amor chegou a tal ponto que ele esfriou, que nós não acreditamos mais nas pessoas. Passou, passou. E eu preciso olhar tudo isso e não ver aonde os outros estão. Mas aonde eu estou? O que eu estou fazendo de errado? Aonde a minha vida ela começou dar errado quando eu fui essa pessoa que não busquei o conhecimento. E a pergunta é, por que não buscar o conhecimento? E ele continua. E o derramamento de sangue é
constante. Quando ele tá falando derramamento de sangue é que ele não tá falando de tirar a vida de pessoas, mas ele está falando sobre os sacrifícios. Então, o tempo todo estavam sendo feitos sacrifícios em altares pagãos. O tempo todo essas pessoas estavam buscando essas festas, essa diversão. Ah, não, eu vou lá porque eu tô tentando encontrar alguém. Eu tô muito sozinho. Se eu não sair, eu não vou encontrar alguém. Será que encontrar alguém é a
solução? Será que ter alguém que não seja de Deus, que seja uma maldição, é a solução? Por que que você acha que você teve tantos relacionamentos? Por que que você acha que sempre você precisa complementar as coisas? Por que que você acha que depois de tanto tempo você aqui achou que tudo estaria bem? As coisas não estão. Por que que sempre existiu um vazio dentro que você nunca soube reconhecer? Essa é a questão principal de tudo, a tua vida.
Hoje ela tá dando um testemunho sobre o que aconteceu a sua volta. Só que sem a sabedoria, sem a palavra de Deus e sem entender que eu participei de festas pagãs, que eu adorei outros deuses, que eu acreditei em coisas que não era o senhor, que eu não tinha conhecimento. O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. O meu chamado é trazer conhecimento às pessoas, trazer a palavra de Deus às pessoas. Eu não sou a mensagem.
Eu só carrego a mensagem, eu não sou perfeito, eu sou um lixo e eu sempre falo a mesma coisa. Quer se espelhar em alguém? Se espelha em Jesus. Só que a partir do momento que você não vive a mensagem e só sabe atacar, o mensageiro tem algum problema com você? Porque a nossa mensagem é sobre arrependimento, é sobre reconhecimento, porque se você não pode dar aquilo que você recebeu, você deveria no mínimo ser grato, ao invés de cobrar aquilo que você achou que
merecia. Porque o problema todo nosso é esse. Nós queremos colocar sobre as pessoas uma carga, uma atribuição, onde elas têm deveres, aonde nós não temos dever de nada. Nós só temos o dever de receber. Nós não temos o dever de retribuir. Eu não posso retribuir o bem que eu recebi, mas de alguma forma eu quero que as pessoas paguem o mal que eu acho que elas fizeram.
E nesse sistema de peso e contrapesos, onde eu adoro baseado em circunstâncias, é um Cristo que não muda a vida de ninguém, porque a base do evangelho é o perdão. E se eu não consigo perdoar, se eu não consigo ajudar, se eu não consigo superar? E se da minha boca isso incomoda? Tal ponto de eu ter que criticar alguém, falar mal de alguém, sempre ter uma opinião sobre alguma coisa. Sempre eu estou fazendo uma
análise, né? Sempre uma crítica construtiva, sempre uma observação, sempre eu quero falar, mas e pra obra e pro Reino? O que que você tem entregado não entrega nada. Então esse povo, ele estava sendo destruído por falta de conhecimento e ele destrói a nossa vida, destrói os nossos sentimentos, destrói tudo. A tua vida vai sempre ser uma destruição. Pode ter muitas coisas, você pode ter um celular bacana, uma casa bacana, fazer viagem, ter dinheiro na conta.
Mas é uma pessoa destruída. É uma pessoa que não tem prazer em viver, é uma pessoa que não encontra em si mesmo algo bom, só vive procurando as coisas, só vive tentando se satisfazer em outras coisas. E Deus diz, eu também os rejeito, como os meus sacerdotes. E aqui vem uma coisa interessante. Os sacerdotes, eles eram a minoria. E olha como uma minoria corrompida, ela pode destruir uma maioria. Será que o seu sacerdote não tá corrompido? Será que o seu sacerdote tá
pregando a mensagem de Deus? Será que se você hoje começasse a ler a bíblia e no final do novo testamento não precisa nem ler o velho, você IA analisar se a doutrina que você segue é verdade ou não? Se o se as práticas que estão lá dentro são verdades ou não, nós temos no Brasil a maior parte. Você pegasse os censos que tinham. Antigamente, elas eram católicas, chegava a ser 87%
isso em mais ou −1950. Depois, fizeram aqueles concílios e começaram a fazer as missas, não mais em latim, mas na língua local, porque até 1962 65 não. Se faziam missas em português, a palavra, ela é lida. Em latim, a única coisa que você IA falar era amém e mais nada. Curiosamente, conforme o tempo foi passando, se você olhar o último senso de 87, que é o pra 60 pra 50, e o que que mudou, as pessoas têm lido a palavra de Deus e é só isso.
Eu não vou entrar no mérito se tem, se não tem, se é, se não é, porque eu sou isso, eu não sou. Leia a palavra, observe a palavra oséias estava falando, vocês não estão fazendo o que está acontecendo na palavra. E o resultado disso é a falta de amor, é a falta da verdade, é a falta da fidelidade.
Olha o que está acontecendo, a volta de vocês, olha o que está acontecendo com o povo, olha tudo que você tem vivido, olha tudo que você tem sentido, tem alguma coisa de errado com o que vocês estão fazendo, porque esses não são os frutos do Espírito Santo. Uma vez que vocês ignoraram a lei de Deus, eu também ignorarei os seus filhos. Então acaba se criando uma cultura onde que nós ignoramos Deus. Deus não participa da nossa vida, nós não temos o conhecimento de Deus.
E aí nós só colhemos os frutos do mundo, que é isso que acontece. Não existe o maior desespero que você olhar um pai ou uma mãe que tem um filho que tem problema com droga, com crime, com esses tipos de coisa. Um filho que tem uma motinha, que gosta de ficar dando grauzinho, que gosta de ficar empinando, que gosta de ficar sentado, que anda só com nego tranqueirinha, é isso, é seus filho, faz o corre, né? Tô fazendo o meu corre. É quem, né? Tem que garantir.
E aí, onde você acha que você vai parar? Você acha que você vai chegar no céu ou você vai chegar na cadeia? Que você está mais perto de encontrar a salvação ou encontrar o caixão. E aí, se a gente não começar a questionar essas coisas, não vai dar certo. Se a gente continua lendo os 10 4, versículo 10 a 12, a palavra do senhor diz assim, os sacerdotes estão me abandonando e adorando outros deuses, por isso comerão dos sacrifícios que o povo me oferece.
Mas não ficarão satisfeitos. Adorarão os deuses da fertilidade, mas não terão filhos. Deus diz, o meu povo está perdendo juízo porque anda bebendo muito vinho. Pedem um pedaço de pau que revele o futuro e fazem perguntas a uma coluna de madeira. Eles me abandonaram como uma mulher que se torna prostituta. Eles me abandonaram e se
entregaram a deuses pagãos. Então, oseias, ele continua dizendo, e olha como um sacerdócio corrompido torna um povo destruído, você gosta de ver o nosso amigo David lá com a sua pregação? Que não tem nada a ver com a palavra de Deus. E ele não é o único, existem muitos, os mais famosos são os que pregam as piores coisas do
mundo. Eles não condenam o pecado, eles não falam de salvação, não falam de Renúncia, não falam de arrependimento, eles não falam de nada, eles só falam de vida nessa vida de sonhos que você precisa, você pode ser pecador, sim, que tudo vai acontecer bem, vai. Nas mãos do diabo e depois vai ser destruído, porque o diabo dá com uma mão e tira com a outra o tempo inteiro.
Oséias estava fazendo uma crítica à igreja, aos pastores, aos padres, aos sacerdotes, as pessoas que serviam a Deus, a quem deveria pregar a palavra de Deus. Só que esses são Os Intocáveis, não pode falar nada. Eu quando eu crítico, eu não critico Jesus, eu não critico a palavra, eu critico a igreja. Eu não estou criticando a mensagem, a mensagem, eu apoio a mensagem.
Eu prego a mensagem. Mas não tem como tolerar continuasse vivendo nessa escuridão, tendo a Riqueza do evangelho dentro de uma bíblia que você poderia ter através do Espírito Santo. Mas por desconhecimento, por ignorância, você vê a sua vida sendo destruída e acredita que se você pagar 10%, você vai ter a salvação e você vai ganhar alguma coisa, porque você dá dinheiro pra igreja, você ajuda. A ajuda que nós damos pra Deus é um coração arrependido. É a importância de Jesus nessa vida.
Não é a busca dessas coisas, dessa vida não é ter os meus sonhos realizados, mas é ter o arrependimento. Então é outra coisa, os sacerdotes estão me abandonando e adorando outros deuses. Você acha que pra esses sacerdotes dessa época eles acreditavam que eles estavam fazendo alguma coisa de errado? Na cabeça deles, não. Ah, eu aprendi assim. A tradição. Desde que a gente veio pra essa nova Terra, esse povo já fazia
essas coisas. E olha como eles tinham prosperidade, tinham as coisas, olha as coisas que eles faziam. Eu acho que se a gente misturar Jesus com isso, vai dar certo. Confia, confia. O sincretismo religioso dá muito certo, confia, confia, sai misturando deuses, junta com horóscopo, junta com coisa de meditação. Junta com coisa de outras religiões, vai juntando, vai fazendo um mix Fight de religião pra fazer uma bem forte, porque a tua religião é melhor que a religião dos outros.
Eu creio na palavra de Deus. O que eu prego é a palavra de Deus. Se infelizmente algumas coisas que eu leio na palavra eu observo a minha volta, elas não estão de acordo com a palavra, eu devo, tenho o dever de falar. Porque se é por falta de conhecimento, não vai vim de mim. Porque eu trago conhecimento baseado na palavra. Nós damos bíblias para as pessoas terem o conhecimento e não apenas viverem imaginando, dentro da ilusão do que elas acham, do que é as coisas.
E aqui vem uma coisa que é muito interessante, o afastamento de Deus. Ele causa algo que nós não entendemos, que é a falta de satisfação. Por isso, comerão um dos sacrifícios que o povo me oferece, mas não ficarão satisfeitos e na nossa cabeça, a gente acha que o importante é ter t sem Deus não traz satisfação. É por isso que uma pessoa, ela pode ter dinheiro e ela continuar sendo gananciosa. Ela pode ter uma relação com alguém e continuar querendo
outras coisas. Ela pode ter um trabalho e achar que tem algo melhor. Ela pode ter tudo e achar que precisa de mais. Porque sem Deus não existe satisfação. Adorarão os deuses da fertilidade, mas não terão filhos. Então, por mais que essas pessoas, elas estivessem buscando seus sonhos, os seus interesses, não tava acontecendo
o que elas queriam. Eu posso ter uma falsa sensação que eu tentei tudo, mas eu nunca vou conseguir se eu não tentar no lugar certo, porque o importante não é tentar, mas é onde eu tento, com quem eu tento. E às vezes a gente acha que só o fazer é o suficiente. Deus, ele não olha o que a gente faz, ele olha a intenção que a gente faz. Qual é a tua intenção que tá dentro do teu coração? Quais eram os seus motivos?
E quando a gente começa a tirar essas máscaras de dentro de nós, que nós encontramos ser humano, pecador imperfeito e mal, que não tinha conhecimento, que era ignorante, que vivia na escuridão, e aí sim, aí Jesus, ele faz todo o sentido. Porque o conhecimento de Deus traz uma transformação, traz bons sentimentos e coisas que nós nunca vimos no passado. Deus diz, o meu povo está perdendo o juízo porque anda bebendo muito vinho, anda perdendo o juízo, anda se
esquecendo da verdade porque. Andam bebendo muito vinho. Olha de novo o mesmo comportamento. Pessoas que vivem longe de Deus não suportam essa vida e elas vão precisar de escapes. E a bebida é o que é um escape de uma pessoa que não alimenta a alma de jeito nenhum. Então ela vai precisar de muito álcool. Olha aqui, até na bíblia esse comportamento era de quem? Dos sacerdotes. Eles tinham abandonado a Deus. Eles ainda estavam recebendo as ofertas de Deus.
Eles estavam adorando outros deuses, mas isso estava tendo um custo na vida daquelas pessoas e destruição para todo mundo. Por isso que uma pessoa, quando ela volta e se arrepende, ela transforma a casa que ela vive. Enquanto uma pessoa que vive longe de Deus só vive buscando o prazer, só vive buscando o vinho para tentar aliviar um pouquinho a dor. Pedem, pedem a um pedaço de pau que revele o futuro e fazem perguntas a uma coluna de madeira.
Então, naqueles templos, né? Pagãos naquelas festas de adoração que eles faziam, tinha as imagens lá e eles ficavam tratando aquelas imagens como se fosse divindade. Pedem a um pedaço de pau que revele o futuro. Você já viu alguém orando pra algum pedaço de gesso, algum pedaço de pau, algum pedaço de madeira, alguma estátua pedindo alguma coisa? Será que tem diferença?
Ah, mas é diferente. Será que eles naquelas épocas eles conseguiriam enxergar isso, não tinham conhecimento, eles acreditavam naquilo, porque se eles ofereciam as coisas, eles acreditavam. Ninguém faz algo que não acredita, ninguém coloca um copo de água, Urano porque não acredita, eu não acredito que eu coloco. Mas quem acredita, coloca e isso quer dizer que vá acontecer porque ele colocou? Não pra mim eu não coloco porque a bíblia não ensina que isso tem que ser feito.
Então eu prefiro fazer do jeito que Deus ensina. Se é a Deus que eu tô querendo agradar, se é Deus que eu tô querendo servir, se é Deus que vai me salvar, eu tenho que fazer do jeito que ele ensina, não do jeito que eu acho, não do jeito que algum sacerdote desse daqui de baal aqui fez. Eu tenho que fazer achando que porque ele falou que é Ah na palavra eu faço, não tá, eu não faço. Você quer chegar lá no fim, no último dia?
Na porta do céu, ele falou, olha, você não vai ser salvo porque você não cumpriu a lente, você não leu a palavra Ah, mas eu não sabia essa carta. Não adianta puxar ela não, viu? Você tem tempo suficiente para buscar Deus, para buscar o conhecimento. Não vai saber porque não quer. Eles me abandonaram como uma mulher que se torna prostituta. Eles abandonaram e se entregaram aos deuses pagãos. Oséas, ele faz muito essa associação do casamento.
E como eles se tornaram uma prostituta, como eles começaram a servir, a adorar outros deuses, a buscar outras coisas, a achar que o senhor não era o suficiente, então eles quebraram todas as leis possíveis e existentes. E você acha que hoje em dia não acontece nada disso? A pergunta é, o que tem na sua vida? Tem prosperidade, e a prosperidade com Deus traz satisfação ou não? A sua vida tem destruição. Você está se questionando por que que você está vivo, por que
que Deus te fez? Você tem aquele sentimento de não aguento mais, estou cansado, não quero mais viver. Qual é o teu sentimento hoje? Você se sente satisfeito ou insatisfeito, se sente amado ou sente que não você tem alguém para reclamar alguma coisa? Tem alguém que você não gosta? Tem alguém que você odeia, tem alguém que você quer ver
destruído. Então esses sentimentos estão indicando alguma coisa ou a gente começa a entender o que a gente tem sentido e buscado a transformação na palavra de Deus. E olha que o problema central disso tudo começou pelo que? Pela falta de conhecimento. Quem não tem conhecimento vai viver de ilusão, vai viver de alucinação. E vai viver imaginando coisas que não existe e acreditando em coisas e praticando coisas que
não existem. E se isso não muda tua vida, porque Jesus foi um sacrifício perfeito? Eu não preciso mais oferecer nenhum sacrifício, ele foi o sacrifício de perdão. Já estou perdoado. Eu não preciso crucificar o senhor ano após ano, eu não preciso viver em penitência, porque eu já estou vivendo no tempo da graça. O véu do templo foi rasgado. Precisa se ler a palavra de Deus? Precisa, precisa, é necessário. Quer colocar uma meta na tua vida? É começar a ler, porque isso não
para nunca mais. É a partir de hoje pra sempre, até o último dia que nós respirarmos, nós vamos continuar buscando e lendo a palavra de Deus, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que nós podemos receber essa mensagem dura, mas verdadeira. E entender que o amor e a fidelidade precisam andar de mão juntas, com a fé e com o conhecimento da palavra de Deus e a presença do Espírito Santo. E o arrependimento sem arrependimento. Nada disso existe.
Não é contra carne ou sangue que nós estamos lutando. Não adianta você olhar e falar que a pessoa é isso, que ela é, aquilo, que esse é esse, que esse é esse. Se não tem Deus, é só isso que nós podemos ser. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz à nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia. Sem Jesus, a espera é morbida. Chegada com gosto é amargo de partida, mas o tempo é muito curto para tem 1 dia vivendo na escuridão, se sentindo vazia. Por algumas vezes, nada podemos
fazer. A razão simplesmente escapa dos dedos. Anos e decadões e o corpo a envelhecer. E mesmo com os mesmos erros, não conseguimos aprender. Pois somente tu és o caminho, a verdade e a vida, mas para ser livre é preciso se arrepender com Cristo, superar todas as mágoas do coração, deixando O Presente mais alto falar. E a palavra ser um sinônimo de superação. Por mais 1 dia o Sol vai brilhar. É a oportunidade de fazer tudo diferente. Outra chance que nosso Deus vem
dar. Agora basta confiar e seguir em frente. Entende? Entender com o olhar para trás. Apenas saiba que Jesus venceu no mundo com amor, fé, Esperança. É possível suportar tudo. Seremos arrebatados antes da trombeta tocar. Eu fiz com que eles te conheçam. Continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja Unido com eles e esteja Unido com eles.
