Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nunca foi fácil, porém, com Deus, tudo é possível. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela palavra,
pela presença, pelo consolo. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Existem momentos das nossas vidas. Que às vezes nós começamos nos questionar, por que que será que Deus permite certos tipos de coisa?
E quanto mais eu penso e quanto mais eu questiono, mais Eu Acredito que o mundo ele é injusto ou que as coisas estão todas erradas, que o mal ele sempre acaba vencendo e que não existe vantagem nenhuma em fazer o bem. Só quando nós olhamos a vida simplesmente por um acontecimento, nós esquecemos todas as outras coisas que já aconteceram. Será que na época que você estava ganhando, entre aspas ou vencendo, você teve a consciência do valor daquilo que estava acontecendo?
Será que você glorificou? Será que você adorou? Será que você agradeceu? Eu, da forma que deveria ter sido feita, porque é fácil reclamar quando tudo não está bem. Mas a vida, ela sempre vai continuar. Aí vai ser por isso que nós vamos desistir. Será que a dificuldade ela não torna muito mais especial uma Vitória? Será que aqueles que estão com o coração cheio de Deus eles vão perder a confiança pelo senhor por uma simples?
A coisa por um simples fato. Nós nunca tivemos nada do nosso lado, a não ser Deus, o senhor lhe deixa muito bem Claro na palavra que esse mundo, ele já no maligno. Só que nós não estamos interessados nesse mundo. Nós estamos tentando conquistar a nossa salvação. Nós queremos estar mais perto de Jesus. Nós queremos ir para o Reino de Deus, então esse é o objetivo principal de tudo. E alguém negou isso de você. Alguém tirou o seu direito? Não, não tirou.
Tem muita coisa, ainda que. Pode e deve acontecer, e eu não saberia te dizer palavras nem dizer olha, confie naquele. Mas Jesus, ele diz sempre, confia em mim. Se a gente lá em Salmos 126, versículo 5 e 6. Palavra do senhor, ela diz assim. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de Alegria, colherão aquele que sai chorando enquanto lança. A semente voltará com cantos de Alegria, trazendo os seus feixes. Eu acho que o mais importante dessa passagem. É na atitude.
Aqueles que semeiam com lágrimas, não importa como nós estejamos nos sentindo hoje. É importante continuar semeando. Porque. Porque no tempo oportuno, nós lhe iremos colher tudo aquilo e será com Alegria. Então existem 2 promessas aqui. De acolher e dar Alegria. Nota que nem sempre a vida ela vai ser fácil. Nem sempre nós vamos ter sabedoria e maturidade para encarar as coisas como elas são. Só que nós temos que continuar vivendo. Se ele não plantar, ele não vai
comer. Você pode com certeza. Até toda insegurança do mundo você pode estar precavido, pode estar vigilante, pode estar atento e nós devemos viver assim. Essa é a postura que nós sempre devemos ter independente. De como as coisas estão? Nos momentos de maior tristeza é que o senhor lhe serve de consolo. Só que não adianta a gente ficar questionando. Eu sempre gostaria de que o melhor acontecesse para todas as pessoas. Gostaria de ficar aqui? Sim, dizendo, olha, você é um
vencedor campeão. E eu continuo sendo quando eu mudo a perspectiva do lugar que eu, que eu quero viver hoje. Qual é o seu objetivo? Alcançar o céu. Ou ter uma família, alcançar ao céu ou que as coisas aconteçam, alcançar ao céu ou emprego. As coisas dessa vida, Jesus, ele sempre vai ajeitando. Ele sempre vai deixar o que é necessário para que nós possamos alcançar o céu e essa é a maior graça. Talvez hoje.
Você não entenda o valor disso, mas pensa se um dia você estivesse na porta do céu, bem na porta e do lado, você visse um Lago de fogo do outro, um lugar que você pudesse ascender aos céus. Será que você não ia começar a repensar na sua vida e falar, poxa? Naquele tempo, eu preocupado com isso, e hoje as coisas são todas diferentes. Vamos mudar mais um pouco a perspectiva. Se você tivesse uma semana de vida, será que as coisas que você está preocupada hoje teriam
importância? Ou será que você iria aproveitar o pouco tempo que tem? Nota que quando nós mudamos a perspectiva, quando nós tiramos o foco e nos colocamos numa posição que nós devemos sim agradecer, ao invés de reclamar. Nós encontramos uma força que em nós nós não teríamos, e nunca foi fácil e todas as vezes que se tornou possível foi porque nós mudamos o foco. Aqueles que estão doentes, eles
só querem a cura. Eles só querem poder voltar à vida como era normalmente, ainda que às vezes fica alguma sequela, eles querem poder viver normalmente, mas aqueles que têm a vida normalmente não vêem isso como uma graça ou como uma benção. E esse é sempre o ponto. Quando nós não olhamos para o lugar certo, nós não conseguimos ver o que nós precisamos ver. Se a gente lá em Marcos 9, versículo 23. Com o pai aflito. Ele busca Jesus porque ele tem um filho que.
Ele vive com a presença de demônios. E esses demônios, eles atormentam essa criança, fazendo com que ela tenha convulsão, fazendo se ela se jogue no chão. E aquele pai incrédulo? Ele chega já para Jesus e pergunta, olha, será que você pode me ajudar? E essa foi a resposta de Jesus. Se podes disse Jesus, tudo é possível àquele que crê. Você crê que o senhor. Ele pode fazer algo, mas às vezes o algo que Deus pode fazer não é fazer aquilo que a gente quer, mas é levantar mesmo em
meio às lágrimas. Mesmo em meio a tudo aquilo que parece contrário e continuar semeando. Aquelas sementes. Eu acho que ao invés da gente pedir um milagre completo, nós devemos dia a dia. Entendi que Deus permita que nós possamos semear as sementes. Porque já existe uma promessa de colher elas. Nós temos que estar satisfeitos em fazer o que é possível, enquanto é possível, da melhor forma possível. Nem sempre. Que nós fazemos o melhor que nós. Conseguimos.
Vai ter o resultado que nós esperamos e nem por isso quer dizer que nós não fizemos o melhor. O importante é passar. O importante é seguir o importante é levantar a cabeça. Com certeza, muitos, muitos, muitos, muitos não vão se alegrar com as suas alegrias. Alguns vão até ficar felizes com isso. Mas quem se alegra com aquilo que é rabo? Certamente que não está buscando as mesmas coisas que nós, se não ele estariam. Da mesma forma que nós estamos.
Pensa um pouco. Olha a tua vida, tenta olhar todas as coisas que já te aconteceram. Será que foi a primeira vez que você ficou inseguro? Será que foi a primeira vez que você se sentiu com o sentimento de não saber o que fazer de incerto? Só que. Lembra que os piores momentos das muitas das vezes você passou sozinho.
Você não conhecia a palavra. Você não conhecia um caminho, você não tinha um Salvador, não tinha um Espírito Santo que te dava dons, não tinha um Jesus que é amor, que curda, que consola. Você só tinha o mundo. E às vezes, o mundo, ele pode acontecer da forma que a gente quer. Mas na grande maioria das vezes, não. E a espera sem Deus, ela é terrível. Ela é terrível, porque o tempo parece que não passa. Se não fosse, se não fosse a fome, como que não saberíamos o valor do alimento?
Se não fosse a sede, como nós saberíamos o valor de um simples copo de água? Se não fosse o agora, como que nós saberíamos o valor das promessas de Deus? Às vezes. Tudo o que nós queremos é um abraço. Mas quantas vezes você abraçou alguém que precisava ser abraçado? E é sempre nessa inércia esperando que o outro faça. Reclamando porque o outro não fez. Será que quando Deus pede para que nós? Para que nós podemos amar ao próximo? Será que ele não está pedindo para nós?
Olha, parem de ser inertes. Seja como são mista, está com lágrimas, vai ter que plantar, meu querido. Não importa. Não importa quanto como nós estamos, nós devemos fazer aquilo que Deus pede, porque no final sempre vai existir uma promessa melhor. Eu não parei simplesmente pelas coisas desse mundo. Jesus, ele já disse que seria difícil no mundo, terei a terei aflições. Mas tem de bom ânimo.
Pois eu venci o mundo. Eu não tenho todas as respostas, não tenho todas as perguntas, não sei de todas as coisas que possam ou não acontecer. Não conheço amanhã. Mas eu conheço a Jesus, conheço a natureza dele, conheço o amor que ele tem. Conheço tudo o que ele já fez por mim e eu tenho certeza que você também conhece ele. E entre acreditar naquilo que você imagina e acreditar em tudo o que Jesus já fez por nós, que você prefere se apegar.
Talvez mudando o foco de novo, nós conseguimos enxergar que já existe uma benção muito grande acontecendo. Nem isso nós tínhamos antes e hoje nós temos. Quando você orou para Deus, você orou agradecendo? Ouro, pedindo para que o senhor fizesse. Aquilo que ele quer, a vontade dele. Você orou para Deus pedindo algo para que ele transformasse a sua vida e hoje, o que você tem medo é de perder isso. Será que não seria pior perder a salvação?
Será que aqueles que hoje acham que estão vencendo não estão jogando a salvação fora? De novo? Para aquele que não está num leito de hospital, talvez a saúde não seja prioridade. A gente só vai entender quando estiver lá. Nunca foi fácil. Nunca. Mas com Deus. Tudo é possível. E é sempre importante nós lembrarmos de uma coisa. Tudo o que nós passamos antes de conhecer o senhor não se compare. E ainda que as circunstâncias elas sejam as mesmas. O resultado vai ser totalmente diferente.
Você pode ter certeza disso. Ainda que aconteça novamente a mesma coisa. Nota que, às vezes, na nossa vida, certos ciclos eles se repetem. Experimenta passar com Deus, experimenta passar confiando, experimenta passar, fazendo o que precisa ser feito. Não fica perguntando se você quer ou não. É fazer com amor. Sempre que nós temos a oportunidade de fazer algo, nós devemos fazer com amor, fazer da
melhor forma possível. Sempre que aquilo que eu desejo aquilo que eu espero, eu tenho que fazer ao outro. Então, se você quer um abraço, seja aquele que abrace, se você quer alguma coisa de alguém, seja aquilo que faça aquilo por alguém, é no nosso exemplo que Deus mora. Não é quando eu espero de braços cruzados. Que o mundo venha me tirar do meu comodismo. Mas é quando não tem mais forças, é quando parece que não tem mais jeito. E ainda assim, eu continuo.
Louvando, adorando, orando. Talvez o problema não seja eu. Não tem como a gente saber. Por que que eu ficaria colocando culpa se eu não fiz nada de errado? Por que que eu acharia que eu mereço passar por algo, se eu tenho tentado fazer o melhor possível? Sempre existe uma lição. E Deus tem sabedoria o suficiente para que nós possamos entendê-la. Com sempre pensa nisso? Muda o foco. Você quer o agora ou quer a salvação? Alguém tirou de você a sua salvação.
Alguém tirou de você, Jesus Cristo. Então não sofra por aquilo que não aconteceu. Não crie problemas que você não tem, não passe por coisas que você não precisa passar pelo simples fato de como uma criança muitas vezes mimada querer bater o pé para fazer algo.
E o pai ou a mãe, não deixar. Mas ainda assim que o seu pai, sua mãe, não deixe, eles continuam sendo seu pai e sua mãe e aquela circunstância por um simples desejo, não pode ser maior que toda a história que vocês já tiveram juntos. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa nos consolar, que o senhor possa nos dar entendimento que o senhor possa nos dar sabedoria. Que nós possamos continuar semeando independente da forma que nós nos sentimos.
Depois temos a certeza que nós vamos escolher com Alegria. Tudo aquilo que nós plantamos, ainda que um tempo diferente, um sentimento diferente, porque somente Deus pode fazer crescer e pode transformar toda a tristeza em Alegria. Amém. Um bom dia, que Deus abençoe todos vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Bom dia.
