Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje ela diz assim, nosso chamado é amar e servir de todo o coração, como o senhor nos ensinou. Senhor tem de misericórdia de nós, perdoa, pai, todos os nossos pecados, livra nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia. Pelo alimento, pela palavra,
pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em ti. Confiamos. Quando nós começamos a viver na presença do Espírito Santo, a nossa vida, ela começa a ter um propósito, então nós nos sentimos úteis. Nós nos sentimos amados. Nós não temos mais uma dependência emocional. A nossa vida já não tá mais
ligado às coisas desse mundo. E a certeza que nós temos dentro do nosso coração é que a eternidade nós viveremos ao lado de Cristo. Através da sabedoria que o senhor nos deu. Nós conseguimos ajudar outras pessoas a encontrarem o senhor, porque nós já não buscamos mais os nossos interesses. Mas buscamos fazer o que é a vontade de Deus. E assim, de grão em grão, de dia em dia, nós vamos conseguindo ajudar as pessoas através de
Deus, mas ajudar a nós mesmos. Cada vez que nós evangelizamos, cada vez que nós permitimos que o Espírito Santo use de nós para falar com outras pessoas, aquele conhecimento também fica para nós. Então, na medida que nós ajudamos. Nós também somos curados, nós também somos sarados, pois uma vida longe de Deus produz muitos traumas, muitos erros. E quando nós vivemos na escuridão, na maior parte do tempo, nós não sabemos o que
fazemos. E quando nós não temos o conhecimento, quando nós não temos a sabedoria, nós somos como animais. Buscando aquilo que parece o óbvio, aquilo que parece necessário, sem medir as consequências daqueles atos, sem tentar entender se aquilo realmente é o certo ou é o errado. Porque no final nós estamos tentando buscar uma satisfação que nunca existiu e nunca vai existir se a gente vai lá em colossenses 3, versículo 23 a 25, a palavra do senhor, ela diz
assim, o que vocês fizerem? Façam de todo o coração como se estivessem servindo o senhor e não às pessoas. Lembrem que o senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro senhor que vocês servem é Cristo. E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois quando Deus julga, ele não
faz diferença entre as pessoas. Então, Paulo, nessa carta aos colossenses, ele vem se você voltar nela, exortando diversas pessoas, pai, mãe, filhos e os escravos. Porque naquela época era comum ter escravos. E cada vez que nós estamos numa posição que seja favorável ou desfavorável, o único que vai poder trazer algum tipo de Alívio é o senhor. Então, Deus, ele falou, olha, seja qual for a condição que você está hoje, mais importante que a condição é você estar comigo.
Então eu não sei como está a sua vida hoje, não sei como está o teu coração, não sei até onde a escuridão te levou. Eu sei que a escuridão ela nos faz perder e sempre que nós perdemos, nós perdemos também a razão de viver, o motivo, a vontade e tudo está perdido. Só que aquele sentimento ruim ele permanece dentro de mim e eu tento de alguma forma tirar ele ou esquecê lo, seja através de uma bebida, seja através de uma diversão, seja fazendo alguma coisa.
Só que sempre que eu tento dar entre aspas esses jeitinho. De poder me aliviar por 1234 horas, que seja. Quando eu volto a realidade, aquilo é amplificado. Então vem a ressaca, vem a bed, venham se sentir sujo, vem o peso na consciência, vem a culpa e a gente acaba vivendo sempre esses momentos entre eu não tenho consciência do que eu estou fazendo agora. Eu tenho consciência e não gosto do que sinto. E parece que a vida é só isso e que se chegar alguém, esse sentimento vai mudar.
Se acontecer o que eu quero, esse sentimento vai mudar. Se eu tivesse dinheiro, esse sentimento IA mudar. E a gente vive sempre nesse estado de que alguma coisa no futuro precisa acontecer. E Deus, ele te deu algo que chama presente. E quando eu ganho algo é um presente e eu preciso viver O Presente. Só que para mim, poder viver O Presente, eu preciso estar ligado com o senhor, não ligado com mim mesmo, não ligado com as
pessoas, ligado com o senhor. E quando eu começo a servir a Deus, eu não sirvo a Deus buscando os meus interesses. Eu busco a Deus fazer a sua vontade, porque eu nem sempre entendo o que ele faz, mas eu sei que tudo que ele faz é bom. O que vocês fizerem, façam de todo o coração. Quando eu vou ajudar alguém, eu não fico olhando se aquela pessoa merece ou não. Eu não fico tentando analisar se é certo ou se é errado. Se Deus ele colocou dentro do
meu coração para fazer, eu faço. Se ele colocou para não fazer, eu não faço. E esse é o ponto central de tudo. Quando nós nos convertermos, nós precisamos estar aptos a saber dizer sim ou não não. Para Deus, mas as pessoas. Então as vezes eu vou negar coisas, as pessoas não vou fazer tudo o que elas querem do jeito
que ela quer. Não sou obrigado a satisfazer os outros, porque eu prefiro desagradar as pessoas, que desagradar a Deus. Mas eu preciso ter uma noção ainda maior que ainda que eu faço o bem para as pessoas, nem sempre elas vão poderem retribuir. E você quer que a sua obra ela esteja perfeita? Sempre faça mais do que você recebe. Essa é a característica de Deus, dar algo que ninguém mais poderia dar, fazer algo que ninguém mais poderia fazer,
fazer aquilo que ninguém fez. Essa é a marca de Jesus Cristo, sabe? A que preço? Nenhum. Nós não ajudamos as pessoas porque elas podem nos nos retribuir. E muito pelo contrário, é mais fácil elas pagarem com o mal, tentando enxergar a maldade na gente, porque cada um só serve aquilo que tem. Quando eu olho as pessoas e crítico as pessoas, eu não tô falando delas, eu tô falando de mim, eu tô tirando o mal que tá de dentro de mim, tentando jogar
nas pessoas. E a gente tem que tomar cuidado. Quando você carrega uma informação de alguém, se uma pessoa pode ouvir aquilo e se sentir mal, é sinal que a informação que você tá trazendo não vem de Deus. Porque quando nós anunciamos, a mensagem de Deus faz bem tanto para nós quanto para quem a ouve. Então você tá pregando o que por aí? Entre aspas, pregando o céu ou pregando o inferno? As tuas palavras, elas têm o poder de trazer para mais perto
do senhor ou destruir. Você tá buscando uma justiça, achando que você é quem deve fazer isso. Ou não? Você está buscando o senhor e buscando amar e buscando perdoar e buscando se reconciliar e buscando ser grato. Porque se algum dia alguém chegou na tua vida para pegar a mensagem, você recebeu o que não merecia. Porque quando nós começamos o evangelho, nós não merecemos o amor que nós estamos recebendo.
Nós não merecemos nada, nada. E aqui que nós entendemos o que é a misericórdia, é quando eu não mereço nada e eu recebo tudo. Eu não tenho garantias que eu posso fazer o que eu quero fazer, porque a vida inteira eu fracassei e eu falhei. A vida inteira eu tive dependência emocional e fico esperando alguma coisa. Se a tua vida é esperar alguém, você vai morrer esperando, porque ainda que chegue alguém, esse sentimento ele não vai
passar. E nós não somos bons o suficiente para poder fazer algo diferente, porque o bem não está em nós, como se estivessem servindo o senhor e não as pessoas. Então, tudo o que eu for fazer nessa vida, eu faço para Deus. Se você se sente traído, magoado, ofendido, dececionado chateado. Você não estava servindo a Deus, porque Deus nos não nos decepciona. As pessoas têm o seu tempo, têm o seu direito, têm a sua ignorância, têm a sua cegueira,
têm a sua ilusão. O que nós tentamos é quebrar todas essas coisas, é trazer a luz, trazer o conhecimento. Se elas não querem aceitar, nós não podemos fazer nada. Se elas não querem a verdade, nós não podemos fazer nada. Se elas querem, ao invés de carregar uma mensagem que traz as pessoas pra perto do senhor, quer trazer uma mensagem de afastamento? Nós não podemos fazer nada, mas algo que eu posso controlar é a mim mesmo. O bem que eu faço ecoa por toda a eternidade.
O amor que eu dou às pessoas é Deus que está dentro de mim, porque sem Deus não existe o amor. Lembrem se que o senhor. Lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo. Então, o que que eu ganho servindo a Deus? O que que eu ganho fazendo bem para pessoas que não mereciam receber o bem? O que eu ganho conversando com pessoas que todo mundo rejeitou? Eu ganho céu. Não que isso possa ser conquistado. Porque foi através da misericórdia de Deus.
É através da presença de Deus que eu me coloco à disposição nessa vida, gastando o meu tempo com aquilo que os outros já não gastariam mais tempo. Você quer saber quando alguém já tá no fundo do poço? É quando a própria família já desistiu. E ao invés de olhar isso que está acontecendo como um sinal, não, ele continua olhando que o malvado são as pessoas. Quando o problema somos nós, Jesus é aquele como um espelho que ele vai vim na nossa frente
e vai nos mostrar. Não adianta eu olhar e falar, mas eu não sou assim. O espelho. Rei não mente. Ele pode inverter a imagem de lado, mas ele não mente. Nós precisamos aprender a reconhecer quem nós somos e nós não somos bons. A nossa essência é o pecado. Se nós não carregamos a mensagem de Cristo e queremos dar a opinião nossa sobre as pessoas, se nós queremos colocar sobre as pessoas uma perfeição que não existe em nós mesmos, nós não estamos servindo a Deus.
Porque se eu espero do senhor a minha recompensa vai vim do senhor e ninguém pode me decepcionar, porque eu sei que o que eu fiz vai ser recompensado. Agora, se eu espero das pessoas, tem alguma coisa errado com isso. O importante é que nós possamos fazer um bem, que essas pessoas, elas não possam retribuir. Essa é a parte mais importante do evangelho, amar sem nada em troca, ajudar conforme o senhor
coloca. E o mais importante, se essas pessoas vierem a reconhecer que elas não agiram da forma correta, que o que elas tão fazendo não é bom e que a mensagem que elas carregam só tem trazido mal, nós estamos aqui pra perdoar. A Alegria do senhor é que as pessoas se arrependam e se reconheçam. E é só isso, porque eu posso ter lido a bíblia 10 vezes se eu não praticar aquilo que Deus ensina, nada disso se aproveita.
Se eu não sinto a presença de Deus dentro dos meus pensamentos, se eu não consigo pensar em algo sem aquilo me incomodar, parece que o meu objetivo é minha obsessão. Eu vivo para tentar destruir e destituir as pessoas. Você quer viver por algo? Vive por Jesus. Vive para trazer Jesus para perto das pessoas, não para afastar as pessoas uma das outras, para tentar criar um pensamento dentro das pessoas de desunião.
Vive para unir, não para desunir, porque aquele que espalha não tá junto com o senhor, pois o verdadeiro senhor que vocês servem é Cristo. E é interessante quando ele fala, senhor que serve? Porque ele tava dando. Nesse contexto, falando com escravos para eles, obedecerem entre aspas os senhores dele. Mas ele tá dando algo maior, vocês não estão servindo essa pessoa, vocês estão servindo a Deus. E aqui que nós nos tornamos
servos. Tem uma passagem aqui também que ele fala assim, ainda que fores um escravo e vieres a te tornar livre antes, trata de aproveitar o teu chamado, então não importa a condição que você esteja hoje. Aproveito o teu chamado. Não vive obcecado, não vive achando que a tua vida depende de certas coisas. Não vive achando que alguém sem Deus podia mudar o teu coração ou mudar os teus sentimentos.
Não acha que o conforto? Não acha que a prosperidade ou que a Riqueza desse mundo ela pode trazer algum tipo de vantagem pra você? Nós queremos dar um jeito em tudo sem Deus. E não existe jeito. Sem Deus existe ilusão. Existem coisas que nós não
conseguimos compreender. E não adianta a gente querer viver no meio dessa cegueira espiritual achando que sem Jesus nós conseguimos chegar lá. Nós não chegamos, nem nós e nem as pessoas que nós convivemos ou nós buscamos a Deus de todo nosso coração como se fosse a única coisa que nós podemos fazer todos os dias. Sem pagar nada, porque tudo nesse mundo que você quiser usar, você vai ter que pagar. E se você não pagar, tem alguém pagando.
E o dia que essa pessoa faltar, você vai ter que pagar hoje. Talvez tenham coisas na tua vida que outras pessoas façam por você. Vai chegar um tempo que essas pessoas não estarão mais aqui. E aí aí você vai descobrir que a roupa ela não se Lava sozinha, que a comida ela não vem pra
mesa. Que você tem que fazer um imposto de renda, que você tem contas pra pagar, que a água, quando você abre, sai da torneira, mas precisa ser paga, que a energia elétrica também precisa ser paga, que a internet precisa ser paga. Que se você tiver alguma coisa, você vai ter que pagar o IPVA, o IPTU e alguma coisa. Se você usa um celular, tem que pagar a roupa que você veste, tem que pagar a comida que você come, tem que pagar.
Mas ainda que todas essas coisas tivessem pagas, não IA adiantar nada, porque dentro de você, ainda aí, existe um sentimento de vazio, de solidão, de abandono, porque as coisas materiais não suprem as coisas que são espirituais. E talvez você esteja olhando às vezes a deficiência de algumas coisas, ou a falta ou anão abundância e olhando e falando poxa, mas tá difícil. Poxa, mas todo dia tem que comer
a mesma coisa, a mesma comida. No deserto, eles reclamavam do maná, que era todo dia a mesma coisa. Mas e o dia que não tiver essa coisa que você reclama para comer? E o dia que o celular velho não funcionar mais e o dia que o carro parar mesmo? Essa é a questão da coisa. Será que eu deveria estar reclamando agora? As coisas elas podem se tornar
muito mais difíceis. Quando eu não começo a questionar o que eu faço, eu preciso começar a questionar os meus vícios, os meus hábitos e os meus motivos e tudo aquilo que faz mal a minha saúde eu não deveria estar fazendo. Eu não deveria estar buscando tudo aquilo que faz eu sentir depois aquele mal estar, sabe? Não deveria estar dentro da minha vida e quem faz o mal seja. Quem for, pagará pelo mal que faz. Então, se o dono desse escravo fizer mal a ele, ele vai pagar.
Se o escravo fizer mal pro senhor, ele vai pagar. Se eu fizer mal pra alguém, eu vou pagar. Se eu for ingrato, se eu for injusto, se o que eu fizer não refletir a realidade, eu vou pagar. Então não pensa que você está muito preocupado às vezes em querer fazer as pessoas sentirem, pagarem ou fazerem esses esse senso do justiceiro. Porque a única pessoa que tá sujando a mão com mal é você. A única pessoa que deixou de
amar, de perdoar, foi você. Então, ou eu começo a colocar minha vida dentro de um trilho e esquecer certas coisas, esquecer ódio, esquecer raiva, esquecer mangor, esquecer qualquer tipo de coisa. Porque às vezes eu tô cobrando das pessoas algo que eu nunca dei, eu nunca dei nada. Eu só quero estar lá porque eu quero estar, e as pessoas são obrigadas a isso. E no amor não existe obrigações. O amor é uma escolha que nós fazemos. Eu poderia estar em qualquer lugar, mas eu escolhi estar
aqui. Eu uso a minha Liberdade para poder servir ao senhor. Eu uso aquilo que eu tenho para poder servir o senhor. E nenhum mal ele ficará impune, pois quando Deus julga, ele não faz diferença entre as pessoas. Então, se você for rico, se você for pobre, se você for branco, se você for negro, se for magro, se for gordo, se for homem, se for mulher, seja lá o que nós somos Deus, ele vai julgar da
mesma forma. E se você acha que você tem uma razão para fazer o mal para Deus, o mal não existe razão, porque quem faz o mal tá com o diabo e quem faz o bem tá com Deus. Então, ao invés de buscar uma razão para fazer o mal, busca um arrependimento para poder tá com Deus. Porque se eu não me arrependo de ser mau, se eu não me arrependo de fazer as coisas, se eu acho que eu posso viver essa vida sendo morno, sendo morno, uma pessoa que não se intromete nas coisas, não faz as coisas.
Só estou tentando viver a minha vida. Não estou ajudando, não estou amando, não estou perdoando, não estou fazendo nada, não estou nem conseguindo retribuir o BIN que eu recebi. Eu só tô ali criticando, falando, questionando, apontando, julgando, colocando a culpa em um, colocando a culpa no outro e só só observando a vida de todo mundo e a minha vida. Eu não olho Pra Ela e parece que tá tudo bem porque é por eu não me envolver em certas questões. Ah, eu fui votar lá, votei
branco. Nem um nem outro são ruins do mesmo jeito. Pode ter certeza que hoje que nós estamos passando fez diferença sim. Porque quando você se omite, quando você deixa de servir a Deus, você não serve para nada. Você não serve para nada quando você não exerce o direito, quando você não serve, quando você não faz. O que o senhor colocou, quando você não busca as pessoas que minimamente conhecem o senhor, não vai existir nunca. Ninguém perfeito, nem nós somos
perfeitos. Não coloque sobre as pessoas uma expectativa que você não poderia carregar. Não poderia carregar. Se a gente vai lá em apocalipse 3, versículo 15 a 17 e 19, a palavra do senhor diz assim, eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios e nem quentes, como gostaria que fossem uma coisa ou outra, mas porque são apenas mornos, nem frios, nem quentes, vou logo
vomitá Los da minha boca. Vocês dizem, somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo que precisamos, mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres nos e cegos. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a Sério e se arrependam. Então, João, ele quem me escreveu o apocalipse. Que é o livro das revelações, das coisas que vão acontecer, são as últimas profecias, são as coisas que nós estamos esperando. E essa carta foi escrita a quem?
A uma das igrejas de laudiceia. Então, lembra sempre de uma coisa, essa carta foi dirigida a uma igreja. Não é uma carta dirigida a quem não acredita, não é uma carta dirigida a um pagão, é a uma igreja. E não existe coisa mais triste que você estar dentro da igreja, mas Cristo não estar dentro de você. E nós falamos sobre o comportamento ontem e eu preciso saber identificar se Jesus está comigo pelas coisas que eu desejo, pelas coisas que eu oro, pelas coisas que eu espero,
pelas coisas que eu sofro. Porque na presença de Deus não existe sofrimento, ainda que o meu corpo possa perecer a minha alma. Ela se renova todos os dias. Ainda que tudo a minha volta não esteja como eu quero, dentro de minha Esperança, conserva o meu coração e olha como Deus, ele sabe, eu sei o que vocês têm feito. Deus, ele conhece todas as coisas você pode tá fazendo as tuas fofocas por trás, você pode tá fazendo as tuas intrigas você pode achar que você tá lavando a alma das pessoas.
Nossa, fui lá e falei mesmo, fui lá e fiz mesmo, fui lá e isso nossa, fui lá e briguei e pus o dedão na cara e não sei o que e gritei para as pessoas, você tá abafando Deus, ele tá vendo? Você acha que esse comportamento é da presença do espirito Santo ou da ausência dele? Você acha que Deus olhando isso, ele é uma pessoa que ele vai falar? Esse servo é um servo bom, é uma pessoa que ele aceita injustiças, é uma pessoa que aceita a ingratidão.
É uma pessoa que coloca os meus objetivos acima dos objetivos dele, que para as coisas que ele tá fazendo pra poder me servir ou não. Qual é uma pessoa que só busca os seus próprios interesses e quando tá ali querendo alguma coisa, tá agradando e a partir do momento que ela não consegue receber mais o que quer que seja, atenção que seja qualquer coisa, anão aí destrói, aí joga fora não, aí não serve mais.
E é engraçado uma coisa, eu fui no médico pra fazer uma limpeza no ouvido e ele passa um colhido, sei lá como é, que se chama gotinha que fica pingando. De um lado eu tô ouvindo e do outro eu não tô ouvindo. Sabe o que que tem acontecido quando eu vou ouvir algum tipo de música? Antes eu ouvia num volume, agora eu tenho que dobrar pra compensar o que eu não escuto. Então olha como as vezes a gente tá achando que o problema tá nas coisas e o problema tá em mim.
Eu ouvindo o som, falei, nossa, parece que o som tá pior, eu acho que deve ter estragado aonde que eu coloquei a culpa num som e aonde tava o problema? No meu ouvido, que tá entupido. Será que o dia que ele desentupir ele não vai voltar a ouvir e não vai tá tudo normal de novo? Eu preciso conseguir enxergar onde tá essa cegueira, aonde tá essa deficiência que às vezes tá em mim.
E quando eu coloco essa expectativa do outro, olha, o outro precisa me dar o dobro, porque eu não tenho capacidade de sentir a minha percepção. Ela tá distorcida, a minha alucinação, ela tá demais. Como que eu posso viver uma vida plena? Se dentro de mim existe um problema que eu não consigo aceitar, sei que vocês não são nem frios e nem quentes. Ou eu sou fervoroso ou eu não acredito. O que a gente não pode ser é o
morno. É aquele que vai na igreja, que sabe o nome de Jesus, que fala que é uma pessoa boa, porque ela se compara com os piores. Só que se a gente for olhar, é pecador do mesmo jeito. Não existe pessoa boa sem Deus. Não é porque outras pessoas, elas pecam de forma diferente que as suas. Que talvez formas que a sociedade possa condenar por uma moralidade que honrar o pai e a mãe não seja importante que falar a verdade não seja
importante. Não é porque a pessoa mata que ela fez um pecado maior do que aquele que mente. Mas o maior pecado entre aspas, né? A idolatria é eu querer amar algo mais do que o senhor. Esse é o que machuca o coração de Deus. Se a gente olha o rei Davi, Davi foi um cara que matou outras pessoas, começamos por Golias, ele serviu a Deus, ele teve os erros dele, ele traiu a mulher, mandou matar uma pessoa que era o esposo da mulher e aquele Rolo inteiro.
E Deus, quando fala de Davi, ele fala que era o homem segundo o coração dele, Deus, ele não tá buscando a nossa perfeição, ele tá buscando a nossa obediência, porque apesar de tudo que ele fez de errado, ele sempre buscava o senhor, ele não buscou outros deuses, ele não colocou a Esperança dele em outras coisas. Foi falho, sim, como todos nós somos. Todos nós somos falhos, mas Davi sempre foi quente, sempre foi
quente. Eu, quando eu não acreditava em Deus, eu pelo menos era frio, porque eu dizia que eu não acreditava. Agora o problema é quando a pessoa diz que acredita em Deus, sabe o nome de Jesus, frequenta a igreja, mas é só isso, não leia a palavra de Deus, não ama, não ajuda, só fica buscando atrás de fofoca, só fica prejudicando as pessoas, só fica pensando mal, só fica sofrendo, só fica buscando diversão. Tudo é feito da forma errada, sempre não consegue pegar uma coisa boa.
Tudo que é bom que ele toca, ele estraga. Se ela vai fazer uma academia, toma anabolizante, se vai em algum lugar comer, tem que colocar uma bebida. Se tá no meio de outras pessoas, tem que levar uma droga, tem que levar aquele cigarrinho vape, sei lá como, te ama, não consegue estar bem por si só, sempre tem que colocar alguma coisa e sempre tem que tentar viciar alguém, alguma coisa.
É sempre enquanto nós estamos tentando trazer a pessoa para perto de Deus, tem pessoas que só tentam afastá las, e essa é a Batalha que nós vivemos. Mas porque são apenas mornos, nem frios, nem quentes, vou vomitá Los da minha boca logo. Então olha que essa meia vida, essa meia fase entre eu não faço mal para ninguém, mas também não faço bem. É o vomitar. E normalmente nós vomitamos quando? Quando nós comemos algo que está estragado, algo que não nos faz bem.
E é isso que Deus faz, com as pessoas mornas, com os que votam em brancos, com os que não se posicionam, com os que não se importam, com os que não tão nem aí, com aqueles que Deus pede para servir. Eles não fazem que Deus pede para perdoar, eles não perdoam. Não é porque você hoje conhece a palavra, não é porque hoje você tem uma vida diferente lá atrás que te dá o direito de se tornar o capeta de novo. Lembra sempre disso? Eu não tenho o direito de fazer
mal o mal, ele é injustificável. Nada que alguém possa me fazer vai justificar eu deixar de orar por essa pessoa. Eu tenho que orar pelos meus inimigos, eu tenho que orar por aqueles que me perseguem. Eu tenho que orar por aqueles que não gostam de mim, porque esse é o Espírito Santo mesmo, é aquele que não desiste das pessoas. Mas é aquele que sabe a necessidade que todas as pessoas têm do senhor. Vocês dizem, somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo que precisamos.
Mas na verdade não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Essa é o engano de achar que se você conquistar a Riqueza, se você achar que porque você é um sucesso na sua vida. Porque você tem dinheiro sobrando na conta. Vai garantir os outros sentimentos. Deus diz, vocês são miseráveis,
infelizes, pobres, nus e cegos. A Riqueza do mundo não é Riqueza para Deus. A prosperidade do mundo não é prosperidade de Deus. E é por isso que as pessoas conquistam as coisas do mundo e, no final, elas resolvem tirar a própria vida, porque não foi o suficiente para tirar o vazio e
a solidão daquelas pessoas. Quando você conquistar, você vai entender o que eu tô falando, porque a ilusão dura enquanto você não chega lá. Depois que você chega lá, o diabo para de te iludir, porque ele sabe que você vai se destruir sozinho, questionando, poxa, mas eu acreditei que a vida inteira isso que tinha que ser feito. E aí você começa a entender o tamanho da sua miséria, da sua pobreza e da sua pobreza espiritual e da sua cegueira. Eu corrijo e castigo todos os que amo.
Portanto, levem as coisas a Sério e se arrependam, se reconheçam. Então, no final, como que a minha vida vai mudar? É através do arrependimento. Deus, ele sempre vai me corrigir, ele sempre vai dar oportunidade e quando ele fala castigar, ele tira o Espírito Santo e nós ficamos se sentindo o diabo no corpo. Esse é o castigo, o que nós temos na presença de Deus, o castigo é a ausência, ele não vai mandar mal pra tua vida. Ele só não vai trazer bem. Amém.
Que Deus abençoe cada um de vocês, que o senhor ele possa tocar o seu coração, que você possa realmente entender essa passagem e se posicionar. Eu sou de Cristo, se as pessoas olharem as suas redes sociais, elas vão entender que você é de Cristo também. Você ajuda outras pessoas a chegarem ao senhor, você tem servido a Deus ou só tem buscado seus próprios interesses, lembra. Sempre Deus vomita e se eu te perguntasse, você é quente? Frio ou morno? Qual seria a resposta?
Você serve 100% a Deus ou às vezes você não serve, você faz aquilo que Deus ensina ou às vezes não faz. Cuidado, cuidado, porque nem todo aquele que diz senhor, senhor entrará no Reino de Deus, mas somente aquele que faz a vontade do meu pai, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês feliz a nação cujo Deus é o senhor, um bom dia.
