Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje? Ela diz assim, nossa fé é provada no dia a dia, em cada oração, em cada escolha que fazemos. Senhor tem de misericórdia de nós, perdoa pai, todos nossos pecados, livra nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos,
adoramos. Somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Quando nós falamos de fé, ela está diretamente ligada ao como nós nos relacionamos com a palavra de Deus. Quanto mais nós Lemos a palavra de Deus, mais a nossa fé ela aumenta, porque mais nós conhecemos como Jesus pensava, como Jesus agia e mas também nós conseguimos reconhecer a presença do Espírito Santo. Então, cada vez que eu leio a palavra de Deus, eu evoco a presença do senhor para perto de mim.
E Deus, ele vai falar como comigo? Através dos meus pensamentos, através dos meus. Sentimentos, então, não tem importância. Se no começo você começa a ler a palavra e não entende muito bem, porque na verdade, enquanto nós não nos convencemos que Deus é o senhor, nada daquilo que está na palavra faz muito sentido, porque ela é algo que nós discernimos através da nossa fé.
E a fé é o ato de acreditar. Eu não preciso ver naquilo que Eu Acredito. É uma certeza que eu tenho, que eu não consigo explicar através das palavras. E no dia a dia diversas coisas acontecem, coisas que roubam a nossa paz, coisas que mudam os nossos sentimentos, situações que nós não gostaríamos de passar, momentos, coisas que acontecem e assim nós podemos provar o quanto perto ou o quanto longe nós estamos do senhor.
No passado, quando eu não conhecia o senhor, bastava uma palavra de alguém para estragar o meu dia inteiro, para mudar o estado do meu coração, para mudar as coisas que eu sentia. Quando alguém dizia algo que eu gostava ou que eu queria, nossa, como aquilo me deixava feliz. Mas quando vinha uma crítica ou algo, uma exortação, alguma coisa, eu senti, nossa, como aquilo me deixava triste. E eu sempre me vitimizava e sempre fazia aquilo como se fosse o fim do mundo, como se eu
dependesse aquilo pra viver. Então era muito imediatismo. Eu não tinha paciência pra nada, eu não tinha sabedoria, eu não tinha nada, eu não tinha luz, eu vivia no meio da escuridão. E quando nós vivemos na escuridão, nós damos provas todos os dias que nós não temos fé. Porque se Eu Acredito mais na palavra das pessoas do que na
palavra de Deus? Tem alguma coisa errada nas coisas que Eu Acredito. Então, se eu me afirmo, eu me afirmo em Cristo, se a gente vai lá em João 6, versículo 4 a 7, a palavra do senhor la diz assim, Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Philip, onde vamos comprar comida para toda essa gente? Ele sabia muito bem o que IA
fazer. Mas disse isso para ver qual seria a resposta de Felipe. Felipe respondeu assim, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisamos gastar mais de 200 moedas de prata. Então, João, um apóstolo do senhor, ele está relatando uma situação que aconteceu, a qual ele viu. E nós temos sempre que lembrar que os discípulos, eles eram
pessoas simples. Se coloca no lugar dele, uma multidão chegando até eles querendo ouvir a palavra de Deus e Jesus olhando aquela multidão, entendendo a necessidade daquelas pessoas, entendendo tudo aquilo que tava acontecendo. Quem poderia explicar tudo aquilo? A palavra? Porque a palavra diria que essas coisas, elas iriam acontecer. Mas quem poderia acreditar quando Isaías disse há 700 anos
atrás? Que IA nascer alguém através de uma virgem, que todas essas coisas iriam acontecer, que ele iria sofrer pelos pecados das pessoas. Quem se iria se imaginar tão pecador? Mas é quando essas pessoas, elas ouviam a palavra de Jesus Cristo, é que elas notavam que algo estava errado na mente dela. Que elas tinham uma vontade diferente, uma vontade de ser melhor, uma vontade de ir além de si mesmo, de Jesus olhou em volta de si. E viu que uma grande multidão estava chegando perto dele.
Por que que essa multidão estava ali? Era pra ver Jesus, Jesus. Ele podia ver não apenas uma multidão chegando, mas uma necessidade. Porque todos nós, depois de um tempo, nós começamos a sentir fome, nós começamos a sentir sede e até mesmo seus discípulos e aqueles que andavam com ele não tinham plena convicção de
quem Jesus era. Porque dentro de nós, quando nós vivemos ainda com pé no mundo e um pé em Deus, ou um pé na nossa vida e um pé no céu, nós temos o costume de querer duvidar das coisas, de querer questionar as coisas, de ficar preocupado com as coisas. E Jesus encontrou nessa oportunidade de necessidade no meio dessa multidão, a maneira de encontrar descobriu que tinha dentro do coração de cada um que andava com ele. E ele olhou pro lado e viu.
Felipe. Então disse a Felipe, onde vamos comprar comida para toda essa gente? Isso era uma pergunta muito interessante, porque pensa, naquela época não tinha um supermercado como nós temos hoje. Eles não tinham a capacidade de estocar alimento. Como nós podemos fazer hoje as coisas elas deviam estragar? Então pensa sempre nisso. Quando nós vemos Jesus fazendo um milagre, ele tá tirando o nada, ele tá pegando algo que era sempre muito escasso.
As pessoas naquela época, eles viviam pra comer, pra buscar alimento, pra buscar o sustento. É totalmente diferente das coisas que nós fazemos hoje. E Felipe olhou toda aquela multidão e tentou resolver o problema. Ele sabia muito bem o que IA fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Felipe. Felipe respondeu assim, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisamos gastar mais de 200 moedas de prata.
Então, Jesus, quando ele fez a pergunta, Felipe, ele já sabia a resposta, mas ele queria entender qual era o tamanho da fé de Felipe. Como Felipe iria resolver esse tipo de problema? Seria como Jesus quando faz um milagre que ele pedia para Deus. Se era da vontade de Deus ou não, ele IA resolver através da humanidade e eles eram pessoas
pobres. Então, ele olhando toda aquela multidão, ele chegou a uma conclusão, olha, senhor, para que cada pessoa possa receber um pouquinho de pão que seja, nós precisamos gastar mais de 200 moedas. Se a gente começar a pensar em termos de valores da bíblia, porque às vezes fica difícil. Sabe quantas moedas Judas vendeu? Jesus?
30 de acordo com 30 moedas de prata, Jesus foi Judas foi lá e traiu Jesus. Quando a gente olha aquela mulher do do vaso de alabastro, que ela pega um perfume muito caro e quebra e começa a passar em Jesus, sabe quanto valia aquele perfume? 300 então olha como aquele perfume ele era valioso. Se a gente olhar as 30 moedas de pratas que Judas recebeu. Eles no final acabaram porque eles não podiam aceitar de volta aquele dinheiro comprando um campo aonde ele IA enterrar as pessoas.
Então olha como era um dinheiro que dava pra você comprar uma propriedade, então pra aquelas pessoas elas poderem comer, precisava de muito dinheiro. Ele poderia ter respondido, senhor, eu não sei, só tu sabes, senhor, se tiver que fazer alguma coisa, você pode fazer, eu não posso. Mas ele tentou resolver o problema através da humanidade. E é o que normalmente nós fazemos quando nós sentimos que algo não está bem ou que algo está errado.
Ao invés de nós buscarmos o senhor Pra Ele resolver esse problema, nós queremos medir a nossa fé através de outras pessoas. Então, se alguém te ajudar, foi Deus que mandou. Se alguém não te ajudar, tem alguma coisa de errado. E a nossa Esperança está sempre
pontuada no lugar errado. Quando nós não entendemos os nossos sentimentos, os frutos do Espírito Santo, nós sempre achamos que alguém vai chegar para mudar o nosso coração, que algum emprego precisa ter, que eu preciso ter dinheiro, que eu preciso ter as coisas para que eu possa solucionar o milagre. E se a gente continua lendo essa passagem, a gente percebe que Jesus, ele solucionou o problema com as coisas que ele tinha.
Perguntando o que que a gente tem aqui, o que que dá para a gente usar, o que que dá para a gente fazer? Ele falou, olha, a gente tem alguns pães e uns peixinhos. E ele, Jesus agradeceu a Deus por aquilo que ele tinha e aí que o milagre ele começou a acontecer. E é justamente no dia a dia. É muitas vezes na escassez das coisas que nós temos. Porém, agradecendo a Deus que seja, pelo pouco, pela oportunidade de todo dia você
está vivo. Pela tua saúde, às vezes você pode não ter tudo aquilo que você quer para comer. Às vezes as coisas, elas não tão da forma que você gostaria ou da forma que elas já estiveram. Mas nessa constante mudança, nós podemos nos adaptar, porque em tudo nós podemos dar graças a Deus as coisas, elas sempre podem piorar. Se nós olhamos a nossa vida longe do senhor, cada vez que nós passávamos por uma expectativa frustrada, nós entrávamos na próxima etapa, como se aqueles erros tivessem
ensinado alguma coisa. A escuridão. Ela não ensina nada. A sabedoria de Deus. Ela ensina a modificar a nós mesmos, não a modificar as circunstâncias e não a modificar as pessoas. Será que Deus também não pergunta pra gente já sabendo a solução, como acha que nós vamos resolver? Será que nós colocamos a responsabilidade em Deus ou colocamos a responsabilidade nas pessoas?
Será que quando você sente que algo não está bem, ao invés de você orar, você não vai num Google ou num em alguma rede, alguma coisa pra ficar pesquisando e dando nome as coisas que talvez Deus já tivesse uma cura pra você e todo aquele desespero? Quantas vezes nós não ficamos desesperados? Esperando que alguma coisa aconteça, imaginando milhões de coisas, com medo, com receio e com tudo. E no final não acontece nada daquilo que nós imaginamos. Será que nós não entregamos a
nossa fé muito fácil? Será que realmente nós precisávamos ter tanta desconfiança? Será que Deus ele é tão ruim assim que nós merecíamos sempre ser castigados porque parece que todas vezes que algo sai errado? Nós estamos sendo castigados. Poxa, se o senhor é a misericórdia e é o amor, e eu já me arrependi e eu pedi perdão, será que ele não tem um plano? Será que eu deveria tá sentindo essas coisas? Ou será que o processo tá me aperfeiçoando no meio do caminho e cada situação que acontece?
Deus tá me perguntando, como você acha que eu vou resolver isso? Será que é através da sua força? Será que é através do teu jeito ou é do meu jeito? Então nós temos que gastar o nosso tempo não tentando resolver as coisas, a nossa maneira, mas entendendo a forma que Deus quer que nós resolvamos as coisas. Se precisar de um milagre, ele mesmo vai fazer com as coisas
que nós já temos. Se a gente continua lendo a palavra de Deus lá em um Pedro 7 e 13, a palavra do senhor, ela diz assim, essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm. É verdadeiro, pois até o ouro que pode ser destruído é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm vale muito mais do que o ouro precisa ser provada para que continue firme e assim vocês receberão aprovação, Glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado. Portanto, estejam prontos para
agir. Continuem alertas e ponham toda a sua Esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Então, Pedro, o apóstolo do senhor, nessa carta, ele tá falando sobre a fé. Então tudo aquilo que nós Lemos na palavra de Deus, de alguma forma, vai ser provado na nossa vida. Bom existir momentos aos quais nós vamos precisar dar a outra face. Que nós vamos perdoar o nosso irmão, que nós vamos amar sem nada em troca. Que nós vamos receber coisas que nós não merecemos.
Que as pessoas elas vão nos odiar, que as pessoas elas vão nos julgar. E tá tudo bem, porque Deus ele disse que seria assim? Porque se odiaram a ele, se perseguiram a ele, porque não perseguiriam a nós? Pode o servo ser maior que o senhor? O senhor sofre, o servo sofre e está tudo bem, porque o nosso consolo ele está em Jesus e a nossa fé.
Ela vai se aperfeiçoando cada vez que nós passamos por essas tribulações, por essas injustiças e por tudo aquilo que nós não merecíamos, muitas vezes nós estamos colhendo o mal que nós plantamos, porém, se nós pararmos de plantar o mal, 1 hora essa colheita ela acaba. Cada vez que nós nos arrependemos, é como se nós destruíssemos essas plantações e abríssemos espaço para que novas coisas elas possam ser plantadas. Antes aonde existia a maldade,
hoje começa a existir amor. Aonde antes era trevas, hoje começa a ser. Luz, antes, aonde tinha incertezas, hoje tenho a certeza, quando nós vivíamos na mentira, hoje nós vivemos na verdade e tudo isso é graças a quem é graças a Deus. Não é por esforço humano, mas é pela misericórdia de Deus, é pela presença do Espírito Santo, é através de cada oração, é cada lágrima, é casa da confissão que nós fazemos a Deus, é cada vez que nós suportamos calados sem
reclamar. Como aquele cordeiro que é levado ao matador todos os dias por amor a Deus. Então tá tudo bem, é isso que a gente tem que sempre entender, está tudo bem. Para de criar dentro da tua mente coisas que não existe. Se Deus tá dizendo olha, está OK, está OK. Eu não preciso ser como Felipe em pensar onde eu vou arrumar 200 moedas, porque nós não temos. Se Deus tá me dando um chamado, se eu tenho um propósito na minha vida, ele vai prover.
Ele vai ajudar, ele vai fazer o nosso papel, que é ter fé. Eu por muitas vezes eu não sabia como eu IA fazer as coisas, mas eu fui lá e fiz sem capacidade, sem nada, graças a Deus. E assim, o nome do senhor, ele podia ser louvado a cada vez que nós fazemos alguma coisa em nome dele. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é
verdadeira. Se a fé vem por ouvir a palavra de Deus, se eu não leio a palavra de Deus, como é que eu posso provar que a minha fé é verdadeira se eu não consigo distinguir, dentro da doutrina, o que é verdade, o que é mentira, o que é certo, o que é errado, o que Deus pede, o que ele não pede, o que é humano e o que é Divino?
Se os meus sentimentos não mudam, se você frequenta a igreja há muito tempo e parece distante, as coisas que eu digo para você, tem alguma coisa errada na igreja que você frequenta. Tem alguma coisa errada, busca Deus dentro da tua casa, leia a palavra de Deus todos os dias, começa a ouvir louvores, começa a orar, conversar com Deus. Esquece um pouco, sabe? Esquece as pessoas.
Esse é o momento de você pensar em você, porque nós queremos às vezes abraçar o mundo inteiro e nós estamos ali, abandonados. Eu quero amar, mas sem Deus, sem Deus não existe amor. Eu quero ser bom, mas eu não tenho Deus, eu tenho rancor, eu tenho maldade dentro de mim eu tenho coisas que são mal resolvidas, sabe? Eu tenho inveja, eu tenho ódio, eu tenho raiva, eu xingo, eu me sabe.
Então, se esse tipo de coisa tá dentro de nós, nós precisamos passar por um processo de purificação e não existe nada melhor para purificar os nossos pensamentos do que a palavra de Deus. Você vai orar ainda? Por muitas vezes, por muitos dias. E às vezes parece que Deus, ele não tá respondendo nada, que Deus, ele não tá fazendo nada. Mas o que Deus ele tá fazendo é
muito maior do que você imagina. Porque primeiro ele vai tirar um peso de dentro de você pra que você possa sentir, pra que você possa ver, pra que você possa perceber. E às vezes, enquanto nós estamos buscando isso, está sendo curado dentro de nós. Vai chegar um momento ao qual já não existe mais dor. E aí nós conseguimos tirar toda a mágoa e tudo aquilo que nos fizeram e perceber também outra coisa. Nós também fizemos mal as pessoas, nós também seremos cobrados pelas mesmas coisas que
nós cobramos os outros. Da mesma forma que nós julgamos, nós também seremos julgados. E eu não sou tão bom quanto eu imagino que eu seja. Então eu tenho que alinhar o meu coração ao coração de Deus. E quando a minha fé. Tiver pronta, ela será provada e vai ser no meio do dia a dia, no meio das circunstâncias. Como que você acha que prova fé?
Indo na igreja, todo dia é fazendo uma Quaresma, acordando 4 horas da manhã durante um período da tua vida e depois vivendo como se o senhor não existisse. É se divertindo como todo mundo se diverte, é fazendo o que todo mundo faz. É destruir na tua saúde, é destruir na tua vida. É enganando as pessoas. Eu não estou aqui para cobrar que você seja melhor do que ninguém. Só que é impossível a gente
continuar sendo o mesmo. Quando Deus está dentro do nosso coração, não cabe os 2 dentro do mesmo lugar. É como se eu quisesse que a escuridão continuasse existindo. Quando eu acendo a luz, quando eu acendo a luz, ela vai embora. E é justamente isso que nós fazemos quando nós Lemos a palavra, nós acendemos a luz todos os dias. Pois até o ouro que pode ser destruído é provado pelo fogo. Então, quando eles vão ver se o ouro é puro, eles passam o ouro
pelo fogo. E a gente tem que notar que as vezes até as coisas de valor, elas precisam ser purificadas. Elas precisam passar por algo maior, por algum tipo de prova. E a nossa própria vida já é uma prova. Acordar todo dia já é uma prova. Aceitar onde a gente nasceu já é uma prova. Tem coisas que nós vamos ter, tem coisas que nós só vamos observar. Até se a gente olha a história de Salomão, a história do rei davio, a história de diversas pessoas.
Só tinha um rei lá, tinha muita gente que tinha vontade de ser, mas só tinha um rei. Tinha pessoas que serviam o rei, tinha pessoas que eram do exército, tinha pessoas que trabalhavam, tinha pessoas que era de outras comunidades, de outros povos, cada um dentro do teu lugar. E tudo bem. Antes de eu ficar querendo ser o maior, eu tenho que aprender a ser o menor dentro, porque o menor dentro do Reino de Deus é o maior.
Então, quando nós nos humilhamos aqui na Terra, quando nós colocamos nós na posição lá de inferior. Foi a mesma coisa que Jesus fez. Ele não ficou buscando a Glória dele, ele ficou buscando a Glória de Deus e isso criou Pra Ele uma Glória muito maior. Então não tenho que ficar me comovendo pelo valor, pela estética das coisas. Não é nada disso. Tem coisas que é só vaidade, uma coisa que eu nunca quis ter. Nem caberia dentro de mim.
É um cargo dentro de uma igreja, dentro de um lugar e achando que eu só poderia estar servindo a Deus desse jeito. AI que se eu não tivesse lá, eu não tô fazendo, cara, isso não existe. Eu duvido que alguém que frequenta uma igreja uma vez por semana vai ter mais conhecimento do que nós, que Lemos a palavra de Deus todos os dias, que nós, que evangelizamos, que ouvimos louvores, que praticamos, que provamos a nossa fé através da ação do Espírito Santo.
Não tem como comparar, vocês vão me desculpar, mas não tem, não tem, não tem como comparar. É incomparável, por isso que a gente parece um et pro mundo, porque não é normal uma pessoa já ter lido tantas vezes a bíblia. Não é normal uma pessoa falar de Jesus, não é normal uma pessoa tá por fora das coisas, entre aspas, do que é do mundo e tá tão feliz. Não é normal isso. Mas o que não é normal para o mundo é normal para Deus. E é justamente sobre isso que nós estamos procurando.
Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. Isso que nós conquistamos ao lado de Deus, ninguém pode ter, ninguém pode ter. Não existe dinheiro no mundo que pague isso. Não existe dinheiro no mundo que
pague uma conversão. As pessoas até tentam, através de um psicólogo, de um psiquiatra, tentar voltar a se sentir bem, mas bem que nem a gente sente, servindo a Deus, sem buscar nada em troca, sem nada em paz, tranquilo, feliz, alegre. Não tem vocês me desculpam, não tem dinheiro no mundo que pague, porque o dinheiro ele pode distrair por um tempo. O conforto. Ele é bom, é bom. É bom você ter as coisas boas, é bom você poder comer o que você quiser.
É só que se você não tomar cuidado, daqui um pouco, você está ali com 120 kg. Se você não tomar cuidado, você está viciado em alguma coisa. Se você não tomar cuidado, você virou esnobe, você virou orgulhoso por isso que Deus, ele fala sobre as riquezas do mundo, que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. E nós temos que ter muito cuidado com isso. Com as coisas que nós acreditamos, com as coisas que nós amamos.
O problema não é nós sermos prósperos, mas é a prosperidade sem Deus, é achar que a minha vida depende disso, que o meu legado é isso. O nosso legado precisa ser a nossa servidão ao senhor. O nosso legado precisa ser a nossa sabedoria. E você sempre, sempre tem que se perguntar, qual é o teu legado? Quem você evangelizou, quem você ajudou? A encontrar o senhor, quem você deu uma bíblia, quem você testemunhou do amor, o teu testemunho é a coisa mais importante.
A única coisa que nós conquistamos nessa vida é o nosso testemunho, porque o tempo ele vai destruir todas as coisas. O que hoje pra você é importante, amanhã não é. Pergunta pra uma pessoa mais velha o que ela teria feito diferente na vida dela. Vai falar que tinha viajado, que teria? Eu não teria feito nada. Se eu pudesse voltar atrás, a única coisa que eu me arrependo é de não ter conhecido o senhor
antes. Só não voltaria atrás pra gastar tempo em nenhuma outra coisa diferente pq o nosso bem maior, o nosso Tesouro maior precisa ser esse e você precisa se convencer disso. Se você tá vivo é porque ainda você não amou o suficiente, você não serviu o suficiente, você não obedeceu o suficiente. E deveria estar correndo atrás dessas coisas e não atrás de sonhos loucos, nem de vaidade, nem de pessoas, nem de nada, porque nada disso vai levar você a lugar nenhum. Todos nós estamos aqui de
passagem, todos nós. Nós nunca sabemos quando o senhor ele vai nos chamar. Nós nunca sabemos o que vai acontecer. Nós nunca sabemos quando as coisas elas vão sair de controle. Mas eu sei que agora eu posso amar. Eu sei que agora eu posso abrir uma bíblia dentro da minha casa e posso ler. Que eu posso entregar a minha vida para Jesus Cristo. O que eu posso dizer é que ele é o meu Salvador e que eu sou um pecador e que eu dependo dele.
E assim vocês receberão a aprovação, a Glória e a honra no dia em que Jesus Cristo for revelado. Então, a nossa fé, ela é a base de tudo, principalmente para que Jesus, ele possa nos reconhecer. Será que se você morresse hoje? Jesus, ele iria te reconhecer pelo quê?
Porque lá no céu nós não vamos levar a empresa, lá no céu nós vamos levar nossa profissão, lá no céu você não vai levar teus seguidores lá no céu você não vai levar teu vizinho, tuas pessoas você não vai levar ninguém você vai lá no chegar no céu sendo você Deus só vai olhar o que você serviu, o que não serviu e o que que você já fez pra Deus, porque às vezes a gente vive pra nossa família. Será que é só isso mesmo? Ou não precisa ter algo maior acontecendo?
Será que o Reino de Deus é só comida? É dar alguma coisa, é dar uma marmita? Será que é só isso? É só a necessidade do corpo, não dá alma, nada, é só criar uma dependência. Sempre que você tiver fome você me busca que eu vou te ajudar e nós não apresentamos quem pode tirar a pessoa daquela condição? Será que eu tenho Glória mesmo? Será que eu vou ter honra quando Jesus for revelado? Eu tenho que começar a me questionar, será que eu tô servindo a Deus? Será que eu tô sendo um bom servo?
Ou eu tô sendo aquele servo mau, que pega moeda e esconde e em Terra, que não investe, que não faz nada pra Deus, que tem medo de Deus, que tem receio de Deus? Quem? Quem somos nós? Portanto, estejam prontos para agir quando a nossa fé aprovada, nós precisamos agir. Deus o tempo inteiro ele tá colocando coisas nos nossos pensamentos. Se você tiver vivendo O Presente, ele vai pedir pra que você ajude as pessoas.
Só que se os teus interesses tiverem fora de Deus, Deus pede pra você ajudar alguém, você já acha que é Deus mandando uma pessoa pra você ficar? Você já acha que é alguém pra tua vida? É alvarão ou é alvarô que tá chegando? Nós não podemos perder o foco das coisas quando as coisas tiverem que acontecer, Deus já tem um plano. Mas nós precisamos pegar pessoas que crêem em que Deus tenha um plano, não qualquer pessoa.
Não é só realizar um sonho, não é só encontrar, não é só ter, não é só a carne, não é só a pele, não é só aquele momento. Que que adianta eu ter todas as coisas e não ter satisfação em nada que eu tenho? Que que adianta eu estar bem financeiramente? A minha vida está uma desgraça, os meus sentimentos estarem uma desgraça. Eu me sentindo sozinho, eu me sentindo vazio. Eu me sentindo impotente, eu me sentindo incapaz, eu sentindo que a minha vida acabou. Nessa vida todo mundo vai estar
de partida. A minha vida não começa e não termina porque alguém parte. Nós sabemos que todo mundo vai partir, só que se todos nós vamos para o mesmo lugar, está tudo bem. Não é um nunca mais, mas é só logo chega onde você está indo. E é assim que nós temos que pensar. Nós temos que pregar a mensagem para que todos nós estejamos indo para o mesmo lugar. E quem quiser ir, quem quiser ir. O Reino de Deus não é imposição, então nós temos que estar sempre
prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda sua Esperança na bênção que será dada a vocês. Deus pediu para mim agir? Deus pediu para mim estar alerta. Pra mim poder tá alerta. Será que eu posso ficar chapando todo dia bebendo todo dia, fumando todo dia, drogando todo dia dopado de remédio todo dia? Como é que eu posso servir? Como é que eu posso estar alerta? Eu não vou estar alerta para
nada, sabe? Então eu começo a questionar os meus comportamentos e as coisas que eu tenho vivido, ou as coisas elas não vão começar a dar certo. E olha que Deus prometeu que se eu viver assim, eu vou ter benção na minha vida, e benção é satisfação. Benção é a vida verdadeira. Benção é você carregar a tua Cruz sem reclamar. Benção é você saber que aonde você está é onde Jesus quer que você esteja.
Só que nós precisamos estar servindo a Deus, ainda que eu ande num vale das sombras da morte, nada temerei, pois tu estás comigo. Então a minha Esperança, ela precisa estar além das circunstâncias, a minha Esperança ela está dentro de mim, ela não está nas coisas. A minha Esperança está na presença do Espírito Santo que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.
Cristo, ele vai se revelar a nós quando a nossa fé tiver madura, quando ela for verdadeira, quando eu não tiver buscando a Deus porque eu quero alguma coisa ou pelos meus próprios interesses. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor ele possa tocar o seu coração. Que a sua fé ela possa ser provada e que ela se fortaleça a cada dia. Que Deus possa produzir cada vez mais amor e mais perdão na sua vida.
E que você possa criar um legado ao lado do senhor, de ajudar as pessoas, de trazer paz, de trazer conforto, de trazer Esperança. Que você seja o Socorro, que você seja o servo que serve ao senhor. Aquele a qual as pessoas procuram nos momentos de dificuldade porque sabe que o senhor é contigo. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.
