Nossa fé começa com Jesus e através da palavra aprendemos a não desistir. - podcast episode cover

Nossa fé começa com Jesus e através da palavra aprendemos a não desistir.

Feb 12, 202425 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.

Hebreus 12 : 2


Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

2 Coríntios 4:16-18

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nossa fé começa com Jesus e através da palavra aprendemos anão desistir. Senhor, tende misericórdia de nós, perdoa, pai, todos os nossos pecados, livro-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença.

Aceito a senhor essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, benzemos, adoramos somente tu é o nosso Deus em ti confiamos. O que é a fé? É a capacidade de acreditar em algo que nós não podemos ver. Então, a nossa fé ela começa a existir através da palavra de Deus. Então, quando nós começamos a ouvir a palavra de Deus, nós começamos a receber a presença do Espírito Santo em nós, e esse espírito nós podemos senti-lo o nosso coração sente, sabe por quê?

Porque nós sentimos. Paz, apesar de tudo estar como estava antes de nós começarmos a orar. Após nós entrarmos em oração, o nosso estado, o nosso espírito, ele muda, porque é como se nós nos aproximássemos do fogo e aquele frio ele simplesmente deixa de existir naquele instante. Enquanto eu me manter perto do fogo, eu não vou mais sentir o frio. Só que será que serviria? Qualquer palavra não precisa ser a palavra de Deus. Agora vamos imaginar que você

está querendo se converter. Você não tem muita intimidade com Deus, você tem vontade, você escuta os devocionais e fala, poxa, eu quero começar a ler a bíblia mas por onde você deveria começar as palavras de quem você deveria ouvir? Será que a bíblia ela tem algum tipo de aconselhamento sobre isso? Sim, sempre que nós. Acabamos incentivando que as pessoas elas leem a palavra de Deus, nós sugerimos que elas comecem por uma.

Que é um novo testamento. E ali a gente vai começar a ouvir quem nós vamos começar a ouvir a Jesus. E olha o que a frase diz, nossa fé começa com Jesus. E através da palavra aprendemos anão desistir. E quantos momentos nas nossas vidas nós não desejamos desistir? Desejamos morrer, desejamos que tudo acabasse que já não tem mais sentido. Já não tem mais jeito, eu já não tô aguentando mais.

E é nesse momento, e é nessa situação, que as palavras de Jesus, elas têm maior efeito, porque elas vêm de, ao contrário de tudo aquilo que nós pensamos e acreditamos, porque na verdade esses sentimentos e esses pensamentos são de espíritos que estão te oprimindo. Então você está vivendo uma escuridão tão grande, está perdido de tal maneira que parece que a única solução para suportar toda essa dor e toda essa angústia é uma só. E acabando com a própria vida.

Mas a partir do momento que Jesus chega, é como se nós fizéssemos uma fogueira nesse lugar frio, você vai poder voltar a ver, você vai poder sentir calor enquanto continuar perto. Então, vamos ver se a palavra ela diz que nós devemos começar através do novo testamento. Se a gente vai lá em hebreus 12, versículo 2, a palavra do senhor, ela diz assim. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa e é

ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a Cruz fizesse com que ele desistisse, pelo contrário, por causa da Alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na Cruz e agora está sentado ao lado direito. Do trono de Deus. Então, a bíblia, ela deixa Clara uma coisa conservemos os nossos olhos fixos em Jesus. Quem é o centro da nossa fé,

Jesus? Eu não sei porquê e eu sei que tem gente que não gosta, mas eu vou falar porque está escrito na palavra e eu prefiro pregar aquilo que é a verdade do que ficar pregando mentira. A palavra está falando o quê? Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus e o que que é conservar é fazer durar. Então, se você quer que algo conserve mais, você coloque ele na geladeira para que você tenha por mais tempo. Tá, e em quem que nós devemos

conservar? Em Jesus eu não sei qual é a relação, você é uma pessoa que se define cristã. Ah, Eu Acredito em Deus, tá bom? Você crê em Jesus Cristo, que ele ressuscitou dos mortos, que ele é o filho de Deus, que ele veio à Terra e tudo não, eu creio. Então tá só isso que eu quero saber. Então a palavra daquele que você crê está dizendo para você não tirar os olhos dele. Vamos imaginar que tem Jesus, o Santos e Maria. Eu consigo olhar as 3 pessoas ao mesmo tempo. Eu não consigo.

Ou eu vou olhar para Maria, ou eu vou olhar para o Santo ou eu vou olhar para Jesus. E a palavra está dizendo o quê? Os nossos olhos fixos. Eu estou aficionado. Eu estou olhando para um lado só, então você vai ter que escolher quem você quer, adorar quem você quer servir. E a palavra está dizendo, pois porque é que eu devo fazer isso? Pois é por meio dele que a que a nossa fé começa. Então a minha fé começa através de Jesus Cristo. Por isso que nós começamos a ler pelo novo testamento.

E eu sempre falo, não se preocupa que você não esteja entendendo. Às vezes, no começo continua lendo, porque porque a nossa busca por Jesus é aquilo que vai fazer nascer em nós. Ele é o começo da nossa fé. Se hoje nós queremos, é através de Jesus. Porque nós somos os não judeus. Nós começamos a ser aceitos após a Nova Aliança. Antes nós não éramos antes. Nós não poderíamos fazer parte da graça de Deus. Então é através de Jesus que nós somos aceitos por Deus.

Tem que ficar claro, às vezes alguma coisa. Ah, mas eu aprendi, tudo bem, vamos aprender de novo, não tem problema nenhum. Você aprendeu lendo a palavra Ah, foi, então me mostra uma palavra. Onde está isso que você aprendeu desse jeito? Que aqui tá muito claro. Está falando que não é para tirar o os olhos dele, que ele é o começo da nossa fé e é ele quem aperfeiçoa. Uns dias atrás nós falamos sobre isso, sobre pessoas que frequentam a igreja e não mudam.

Eles não se aperfeiçoam. Porque será que não? Porque eles não estão com os olhos fixos. Em Jesus, deve estar com o olho fixo, na igreja, no pastor, no cargo, na célula, na denominação, no Santo, nas imagem, qualquer outra coisa, porque em. Impossível você estar com os olhos fixos em Jesus e a sua fé, não? AE, você se aperfeiçoar, isso é palavra, se você não concorda com isso é mais sábios, você fala assim, eu não creio em Jesus Cristo, eu não creio na

palavra de Deus, eu prefiro. E aí eu te dou uma sugestão, tudo bem? Falou a verdade, legal isso é um problema, não porquê? Porque se você voltar lá e Mateus e começar a ler e colocar os olhos fixos em Jesus, a tua fé vai começar, beleza, não é melhor eu admitir que eu fazia do jeito errado e fazer do jeito certo do que eu ser uma pessoa orgulhosa e continuar afastado da graça e não me aperfeiçoando.

Porque é impossível. Se você planta uma árvore na tua casa, se você rega, você cuida e essa plantinha ela cresce e ela dá frutos. Beleza, isso é o natural, isso é o que se espera de uma planta. Agora, se você coloca uma planta que ela nunca brota, nunca nasce, nunca faz. Por mais que você cuide, tem alguma coisa errada, então essa planta ela não existe ou essa planta ela está morta ou você não plantou direito alguma coisa não saiu certo no processo.

Então, nós conhecemos o resultado, qual é o resultado? O resultado é, ele não deixou que a Cruz fizesse com que ele desistisse. Então você acha que se nós tivermos cheio do Espírito Santo com a sabedoria de Deus na nossa mente e no nosso coração, nós vamos ter esses pensamentos de desistir, de jogar a toalha, de não querer saber mais? E eu não aguento mais e não dá dando certo e não, nós vamos lá

ficar reclamando? Não, não, não, porquê, porque o comportamento de Jesus que vai atuar em nós, porquê? Porque é o espírito de Jesus que está em nós. Então aqui fica claro uma coisa, não tem problema, o que você tem sentido hoje, se você tem vontade de desistir, se você sente que você está na escuridão, se você sente que está nas trevas, não tem problema nenhum, nada disso é intransponível, nada disso é irreversível. E o remédio ele é mais fácil do que você imagina.

É só submissão, é aceitar, é começar a ler a palavra todos os dias, todos os dias tem gente que vai na igreja. Não vai na igreja por causa de Cristo. Ele vai na igreja pra encontrar pessoas, principalmente do sexo oposto. OPA, quer subir em cima? Claro, depois que encontra, sai da igreja e é isso. E é isso porquê, porque na igreja tem pessoas boas e ele não é uma pessoa boa. É um lobinho com pele de

cordeiro, né? A gente tem que olhar sempre o resultado que que trouxe de resultado teu casamento pra tua vida, o que que o filho que você tanto desejou trouxe pra tua vida, o que que os teus sonhos trouxeram pra tua vida? Porque olha, Cristo, Cristo. Ele sabia que ele IA passar pela Cruz, sabia, sabia que teria sofrimento, sabia, mas ele aceitou. Pelo contrário, por causa da Alegria que lhe foi prometida, ele não se importou, importou com que com a humilhação de morrer na Cruz.

Então, quando Deus está conosco, nós não nos importamos com o quê, com o resultado, independente se aos nossos olhos isso seria algo bom. Ou ruim? Por quê? Porque nós sabemos que quando nós obedecemos a Deus nos é prometido algo muito maior. Muito maior. E Cristo passou por tudo isso e hoje está sentado ao lado de Deus. E graças a tudo o que ele passou e tudo o que ele sofreu, os nossos pecados, eles foram perdoados.

Ontem, nós falamos sobre isso. E quando é Deus que nos perdoa, que é Jesus que nos perdoa, nós não sentimos mais a culpa. Então se eu não, se eu continuo sentindo a culpa mesmo após eu pedir perdão para Deus, talvez falte fé. E aqui está o começo. Vamos começar a ler a palavra de Deus vai ouvindo os louvores, vai ouvindo os devocionais e eu preciso fazer mais uma um alerta para você. Uma constatação que nós também não conseguimos perceber.

Você concorda comigo que, quando nós oramos que, quando nós Lemos a palavra de Deus. E quando nós ouvimos louvores, nós sentimos paz. Beleza, isso é fato. Então a música, o louvor, ela evoca o Espírito Santo para perto de mim, beleza, esse espírito quando ele vem perto de mim eu posso senti-lo beleza por quê?

Porque eu sinto paz, eu sinto amor, eu sinto tranquilidade, eu sinto paciência, eu sinto alto, controle, eu sinto que eu quero ser uma pessoa melhor então eu começo me arrepender das coisas que eu faço, pensar na minha vida, beleza? Beleza? Tá, nós estamos citando o espírito bom perto de nós, mas o espírito mau. Será que não existe músicas que evocam espíritos? Sim, da mesma forma que OA música gospel?

Não todas, é claro, né, mas as músicas que foram feitas inspiradas pelo Espírito Santo, elas têm a capacidade de trazer para Deus para perto de nós. Existem outros estilos musicais que trazem outros espíritos para perto de nós. E como que eu sei disso? Pelos sentimentos.

Você usa, escuta uma música, tá ali, uma batida, alguma coisa, você sente vontade de beber, você sente vontade de fumar, você sente vontade de se drogar só de ouvir a música, só de ouvir a música, aquilo ativa em você alguma coisa e às vezes você acha que é porque você fazia isso escutando aquilo. Não é o contrário, é a mesma coisa. Quando nós ouvimos o louvor e nós lembramos de Deus, aquilo já traz a paz, mas não é a música, é o espírito que está nela.

E às vezes você fica ouvindo música que você chora e música que você fica triste. Música que isso? E música que você sente vontade de perder o controle e música, disse sempre essas músicas tocando sempre. Você sempre está evocando os mesmos espíritos para perto de você. Aquela música começa, o espírito já encosta em você e você fica sentindo ele, por isso que você não aguenta os teus sentimentos o tempo inteiro.

Você ao invés de estar buscando Deus, colocando louvor, você coloca o louvor reverso, e aí você vê o que que sai da tua boca. Reclamação lamúrio ai, não aguento mais, não sei o quê, não dá. Então nós temos que tirar tudo isso de perto de nós. Tudo isso nós temos que tirar de perto de nós. E aí, o que que vai acontecer se a minha fé começa a aumentar?

Se eu começo a ler a palavra, se eu paro de ouvir músicas que evocam outros espíritos e começo a colocar louvor para que o Espírito Santo esteja perto de mim, que que a palavra fala 2 Coríntios 4 versículo 16 a 18. Por isso não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados. Dia após dia.

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma Glória eterna que pesa mais do que todos eles, todos assim fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. Olha como essa passagem ela chama a atenção de novo, a mesma coisa lá em cima. Conservemos os nossos olhos fixos em quem?

Em Jesus e essa de baixo. Assim fixamos os olhos naquilo que não se vê. As 2 passagens estão falando sobre Jesus. As 2 passagens estão dizendo, fixe os olhos no senhor, olhe a debaixo, assim fixamos os olhos. Não naquilo que se vê, mas no que não se vê. Pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. Então, quando nós fixamos os nossos olhos em Jesus, a nossa fé começa. E nós criamos uma noção diferente das coisas, não uma noção de momento, mas uma noção

de eternidade. Porque Deus fala que tudo o que nós vemos é passageiro, mas aquilo que nós não vemos, mas aquilo que nós sentimos é eterno. E a tua vida, às vezes você cria um caos achando que não vai ter mais jeito, que não vive sem ai, porque que o amor que você perdeu, o amor que você não perdeu nada, você perdeu algo que você vê foi, é transitório. Deus está falando, cara, minha filha, meu filho, presta atenção, poxa, você não é mais criança. Quantas vezes você vai continuar

caindo nessa cilada? Vou fazer uma pergunta para quem escuta o devocional a mais tempo, sabe a resposta? Quem é o amor? Para você hoje, quem é o amor? O amor é algo que você vê que é transitório, ou é algo que você não vê? É eterno se você for para você guardar o amor em algum lugar, para quem você prefere confiar o amor em algo que é transitório ou em algo que é eterno? Eu prefiro guardar no eterno por isso essa resposta.

Para mim, Deus é o amor, assim como a palavra nos ensina, porque o teu coração está machucado hoje, é pelo transitório, foi guardar o amor naquilo que se vê e aí aí não dá certo. Agora, nós vamos lá para o começo. Por isso, não desanimamos. Lembra que Jesus ele ensina anão desistir mesmo, apesar da Cruz mesmo, apesar das consequências. Porquê? Porque nós sabemos que vai ter uma recompensa maior em.

Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. Vamos pensar do jeito certo. Concorda que cada dia que passa a gente fica mais velho? Cada dia que passa nós sabemos que nós temos um dia a menos de vida nessa Terra, mas dentro de nós parece que isso começou a rodar o contrário.

Então eu já não penso mais na morte, mas eu penso na vida, eu já não penso nessa vida, eu penso na eternidade, eu não penso no que os meus olhos podem ver, mas eu penso no que os meus olhos não podem ver, então eu sou renovado dia a. Dia após dia. Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma Glória que ela é

eterna. Então, quando eu suporto o meu sofrimento, quando eu aceito a minha vida, quando eu fixo o meu olhar no que é certo, talvez o teu olhar hoje esteja fixo na

direção errada. Nos teus sonhos, no teu casamento, no teu relacionamento, numa doença, sei lá. Em algum problema que você imaginou, cara, foca em Jesus. Que esses sofrimentos eles vão se tornar leves e momentâneos, e isso vai produzir para você uma Glória que ela é eterna e que pesa mais do que todos eles ou que tem uma recompensa maior que todos eles. Eu falo que que mudou da minha vida hoje para minha vida

antiga. Dentro de mim, tudo fora, o corpo está mais velho, as coisas estão mais velhas, mas as pessoas ao meu redor meio que elas continuam as mesmas. Alguns amigos se converteram, os novos amigos chegaram, mas No No tocante do todo meio que é tudo, está todo mundo perfeito. Está tudo a mim. Maravilha, não? Mas dentro de mim tudo mudou. Dentro de mim mudou o corpo, está envelhecendo, mas dentro de mim vem se renovando as coisas, então a gente vai suportando o sofrimento pensando na Glória

maior. Tem justiça, tem coisa que não merece. Tem um Monte de coisa. Só que antes eu vivia com os olhos fixos em pessoas. O meu alvo era pessoas. Se eu fosse falar, eu falava de pessoas. Não dá certo falar do transitório. Jesus, ele já disse, tudo vai mudar, você vai se desanimar, você vai se desgastar, você vai perder é tudo. Você quer uma Glória maior, vem comigo, vem com o pai aí, fé no pai que que vai dar certo.

Então não adianta a gente querer achar um atalho ou um caminho ai, mas eu gosto, aqui não é mais fácil a gente fazer do jeito que Deus ensina, não é mais fácil eu simplesmente às vezes negar algumas coisas dentro de mim, se a gente vai lá na bíblia e começa a olhar a história de Paulo. Paulo, ele era fariseu, ele era do partido dos fariseus.

Ele seguia a doutrina dos fariseus quando ele conheceu a Jesus, ele teve que negar tudo aquilo que ele acreditava, ele teve que mudar tudo aquilo que ele pensava e tudo tudo mudou depois que ele conheceu a Jesus, mas ele aceitou.

Hoje nós temos uma dificuldade de aceitar ai porque eu sou isso praticante, ai porque eu sou isso carismático ai porque eu sou isso Batista ai porque eu sou da congregação de não sei na onde ai, porque eu sou Adventista, Ah, eu sou testemunha de Jeová, sou mórmon ai porque eu só cristão, poxa. Poxa, eu não vou me definir por pessoas, pelo transitório.

Onde isso? Ai, porque eu sou devoto, eu sou devoto de Cristo, poxa, chega, vai continuar até quando, errando, tendo uma vida espiritual morta, vai continuar não se aperfeiçoando, até quando? Até quando vai continuar se enganando, sabe? Nós temos que parar com isso, não tem problema. É o que eu falo, não tem problema, porque todo mundo que voltar lá no começo e colocar Jesus no lugar certo, o resultado vai ser o mesmo, o amor de Deus por nós é o mesmo.

O que não tem espaço é para essa insistência nas coisas que elas são erradas. Então, se o nosso óleo tem que estar fixo em alguma coisa, é em Jesus.

Se você focar no transitório, se achar que a tua vida vai ser por causa de um sonho, por causa de uma pessoa, por causa de um acontecimento, ai porque eu quero prosperidade transitório, vai cair do cavalo, mais cedo ou mais tarde vamos acreditar no eterno, vamos fixar os olhos naquilo que é importante, naquilo que pode mudar a tua vida e ajuda outras pessoas a fixar os olhos nisso também. Presta atenção no que você tem

ouvido. Se você escuta algo que entristece o teu coração, não escute mais. Se você entra numa rede social para ficar fuçando na vida dos outros, não entra mais. Se você está vendo que o teu coração já não está mais aguentando, para de fazer. Poxa, você também não se ajuda agora você achar que os outros têm que mudar o mundo inteiro para que você se torne feliz? Ah, pelo amor de Deus, não é? Pelo amor de Deus, vai cuidar da tua vida, pô, o tempo inteiro mesmo.

Discurso fixo, o óleo em Jesus. Prova aqui de Deus começa a ler a palavra a partir de hoje, vai lá e Mateus Mateus e vai lendo, ouve o devocional todo dia escuta louvor, todo dia eu duvido 2030 dias você não mudou tudo, você vai olhar para trás e falar, meu, como eu era otário, como eu era, um vassalo, sabe, não tem jeito, não tem porque quando a gente vem para a, sai da escuridão e vem para a luz, e olha a miséria que nós vivemos e

as coisas que nós fazemos, fica nítido, fica nítido que nós estávamos tomado por uma infestação de demônio, porque não é possível, não é possível uma pessoa que se ama se sujeitar tanto a isso. Não é possível. Não é possível. Olha essas Carnaval, essas coisas pessoal dançando ali, aquele aquela sodomia ali no meio, você acha que eles estão cultuando o que ali da mesma forma que o Espírito Santo desce e a gente sente a paz lá no

meio? Ele sente o desejo, sente a carne, quer se devorar, quer passar, quer trocar doença um com o outro. E é isso, é isso, é a diversão, o diabo, sim, para nós que somos cristão, não, isso já não nos atenta mais que nós conhecemos o céu, amém que. Pensou em cada um de vocês, que o senhor possa ser o seu alvo, que os teus olhos sempre fiquem fixos no senhor, que Deus tire o transitório da tua vida, dos teus pensamentos dos teus

objetivos. Isso não quer dizer que eu não vou amar as pessoas, mas quer dizer que eu vou amar Deus acima de tudo e principalmente, eu vou me amar, amém, que Deus abençõe cada um de vocês feliz nação, cujo Deus é o senhor. É o senhor um bom dia?

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android