Nossa esperança é o seu amor. - podcast episode cover

Nossa esperança é o seu amor.

Apr 10, 202321 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Mas o Senhor protege aqueles que o temem,

aqueles que firmam a esperança no seu amor,

para livrá-los da morte e garantir-lhes vida,

mesmo em tempos de fome.

Salmo 33:18-19


Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã;

grande é a sua fidelidade!

Lamentações 3:22-23

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela dizia assim, nossa Esperança é o seu amor. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem dete. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhores, a nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso

Deus e em ti confia mozão. O que que é Esperança? Se eu te perguntasse, você tem Esperança? Quem tem Esperança não sente ansiedade, porque a Esperança é a espera com confiança, pois tenha certeza que Deus o fará. Então, nesse tempo que eu estou esperando, eu aproveito para fazer outras coisas. É como quando nossa mãe estava preparando o almoço. Nós sabíamos que 1 hora ele estaria pronto e a mesa estaria aposta e nós iríamos comer. Então, nesse meio tempo não adianta.

Pra gente fazer nada, quem sabe ajudar, ajudar. Sim, poderia diminuir o tempo, mas de resto palavras, elas não conseguem modificar as coisas. Uma coisa que às vezes não fica muito evidente na nossa cabeça é que Deus ele construiu todas as coisas pela palavra, então disso fica muito bem claro na bíblia, né, que o próprio verbo se fez carne, o diabo também. Ele tem uma palavra, só que diferente da palavra de Deus,

que tudo o que ele diz acontece. O diabo, a palavra dele, tudo o que ele diz não acontece, ele cria apenas uma falsa Esperança, uma falsa expectativa. Então eu fico ali esperando. Só que a mesa depois ela não vai ser posta depois, não vai ter nada, muito pelo contrário ainda. Ele vai levar alguma coisa sua quando Deus ele diz para que nós esperarmos nele para que nós pudéssemos confiar nele, nós temos a certeza que no final nós vamos receber tudo aquilo que é

necessário. Mas quando é um mal que diz, a única certeza que nós temos é que ele vai levar até aquilo que é necessário e nós vamos ficar com aquele sentimento mesmo de derrota, de vazio, de desespero. Todos os sentimentos que são contrários à presença de Deus e às vezes a gente está tão acostumado a se sentir assim, que quando alguém diz algo bom, a gente não consegue nem acreditar, porque, porque já perdeu a Esperança. Olha como nós costumamos usar as

palavras para. Expressar os nossos sentimentos, mas nem sempre temos o entendimento do que significa cada palavra, a palavra Esperança. Ela é muito mais que a espera. Esperança é a presença de Deus. Esperança é algo maior que nós. Enquanto nós estamos esperando na presença de Deus, nós nos sentimos protegidos. Nós não sentimos medo. Nós não temos dúvidas, a Esperança nos torna muito mais semelhantes a Deus. Se a gente for lá em Salmos 33, versículo 18 e 19, palavra do

senhor lá diz assim. Mas o senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a Esperança no seu amor para livrá-los da morte e garantir lhes vida, mesmo em tempos de fome. O que que é temor? Será que temor é ter medo? Não. Temor é ter respeito é um exemplo mais prático. Se uma pessoa coloca uma arma na sua cabeça e diz, olha, faça isso, talvez você faz por medo, porque você teme que aquilo

possa tirar a tua vida. Então você está tentando se proteger sua não é temor, isso é medo, sabe o que é temor? Temor é quando o teu pai e a tua mãe pede alguma coisa pra você fazer. E você faz por respeito? Não, porque você tem medo que ele vá te punir porque você não fez, porque ele é o teu pai, não porque você respeita a opinião dele, você respeita a história deles, você respeita tudo aquilo

que eles já fizeram por você. Então essa é a diferença, o Deus, ele diz assim, olha aquele que me respeita, né? Aquele que me obedece, aquele que me ama acima de todas as coisas eu protejo, eu vou proteger essas pessoas, sabe por quê? Porque eles colocaram a sua confiança em mim. Aqueles que firmam a Esperança

no seu amor. Aqueles que firmam a Esperança em Deus, aqueles que colocam tudo aquilo, aqueles que depositam aqueles que acreditam que o amor de Deus pode curar todas as coisas que, no amor de Deus, todo propósito. Ele se completa que no amor de Deus, todas as buscas, elas se terminam, elas se sessão e que pelo amor de Deus nós encontramos a paz. Nós encontramos a Esperança.

Para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, porque muitos ainda vivos não vivem, pois são escravos das suas paixões e dos seus desejos e dos seus vícios e do seu estilo de vida. Dia após dia, eles têm o desejo de ser melhor, porém no final, o pecado os domina e o que sobra é simplesmente arrependimento. É aquele sentimento de bad no outro dia, que mais uma vez caiu na mesma cilada, o diabo.

Ele não precisa de truques novos, basta uma lembrança em um passado de uma pessoa que não tem sabedoria, e ela sempre vai voltar a fazer a mesma coisa. O senhor diz na palavra. Tinha o cachorro, ele sempre volta no seu vômito. E isso é verdade. Se você já viu um cachorro que vomitou, ele vai lamber o cachorro, o vômito novamente, e

assim somos nós. Sem Deus, sempre temos uma Esperança equivocada, uma ideia distorcida do que é bom, do que é ruim, do que é divertido ou não, principalmente em momentos que nem lembrança temos das coisas que aconteceram. Porém sabemos muito bem as consequências, porque quando o efeito passa, o que sobra é a consequência, é a dor de cabeça, é a dor de estômago. Tem disposição, é ausência da vontade de viver, é o arrependimento. E aí, às vezes, a gente vai caminhando, colocando o nome de

Deus na boca. Mas dentro do coração, ele anda tão distante e tão longe, porque se no nosso comportamento nós não podemos ver aquilo que nós esperamos, alguma coisa de errado tem naquilo que esperamos. E o senhor? Além de garantir a vida, ele nos livra da morte e livra da morte. Não é vencer doença, mas é a morte da alma, né? A morte do Lago de fogo é a morte eterna. Essa vida todos nós sabemos que é de passagem. Podemos nos fazer de

desentendida. Quando chega uma doença ou chega alguma coisa, parece que Deus tirou o direito de viver, mas a gente sempre soube que a cada dia que passa esse direito ele diminui. Não existe essa ideia que devemos viver 100 anos. Isso não é o fato. O importante é que nós possamos cumprir o nosso propósito e no finalzinho desse versículo, tem algo muito importante.

Deus, ele pode nos garantir vida mesmo em tempos de fome, mesmo em tempos de dificuldade, mesmo em tempos de adversidade, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo, Deus, ele ainda, ele tem poder para garantir que tudo possa ser diferente conosco. E aí a questão, até onde vai a tua Esperança? A minha Esperança, ela é boa. Enquanto eu posso controlar tudo enquanto acontece tudo o que eu quero, nossa Deus é amor.

Deus é bom, Deus é tudo anão acontecer o que eu quero, odeio Deus, não quero saber de Deus, porque onde já se viu? Não pode ser assim a nossa fé, ela tem que estar acima das circunstâncias, porque essa vida é impossível de ser passada sem amor, sem temor, sem obediência, sem a palavra de Deus. Podemos ficar buscando, sim, diversos momentos de prazer, mas quando nós percebemos passou tanto tempo e nós envelhecemos tanto e as coisas mudaram tanto que nem temos mais maturidade

para entender. Poderíamos, sim, ter aproveitado muito mais as pessoas. Mas estamos simplesmente vivendo a nossa vida dentro da nossa mente, porque é justamente isso que a droga e a bebida faz. Ela aprisiona o momento dentro de nós, na sua mente. Tudo parece aquela ilusão, mas fora tudo, continua o mesmo. Quem será que está mentindo para si mesmo? Quem será que está se enganando?

Se a gente vai lá em lamentação, 3 versículo 22 e 23, a palavra do senhor diz assim, graças ao grande amor do senhor, é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã grande é sua fidelidade para mim, o tema central disso tudo é que o amor de Deus não permite que somos

consumidos e quem nos consome. A tristeza, a desilusão, a ausência da vontade de viver, a ausência de fazer as coisas, porque se eu sei que o tempo limita a minha vida e eu não faço nada com esse tempo ele tá me consumindo, eu estou gastando ele, não estou recebendo nada. Principalmente quando esse tempo encurta o meu direito de poder tentar alcançar o céu.

Apesar de o senhor ele deixar muito bem, claro que grande a sua misericórdia, que ela é inesgotável, que sempre que nós nos arrependermos, que sempre que nós dobrarmos nossos joelhos, colocarmos o nosso coração no lugar, as nossas intenções da forma correta, porque não adianta nada, não adianta nada no dia da Páscoa pegar o ovo e lado há por uma criança no Dia das Crianças. Com a brinquedo e pegar um dia do ano, um dia e falar olha como eu sou bom posta foto, ponho

orelha limpo que, que que, que que isso se aproveita para Deus não, mas aquela criança, ela ficou feliz, claro. Eu também ficaria feliz, mas será que a vida é só isso? É ser lembrado. Um dia depois você reclama quando no seu aniversário as pessoas não te ligam porque na ultra Páscoa se você não for, qual é o sentimento daquela criança? Às vezes, o que a gente tem que entender é que tudo que a gente faz gera expectativa.

E o problema não é quando a gente faz o problema, é quando não faz, porque ninguém vai lembrar, poxa, mas ano passado eu recebi o ovo, não, você vai falar, poxa, mas esse ano eu não ganhei nada, que é o que a gente faz. Quando as pessoas não nos deixam poxa, eu gostava tanto do que ela fazia para mim. Agora ela não vai mais fazer agora. Eu tenho que fazer as coisas. Ao invés de olhar e falar, poxa, louvado seja o senhor por tudo que ela fez por mim. Ela me ensinou que eu tenho que

fazer, não. A gente sempre é a vítima, como se o universo tivesse que nos servir. E esse é o problema das coisas que elas vão nos consumindo. A expectativa, a promessa, as palavras vazias, tudo aquilo que nós vemos, aquilo que nós queremos demonstrar. Será que aquilo pode nos levar ao céu? Será que aquilo realmente faz parte do Reino de Deus? Será que aquilo mesmo é o que Jesus gostaria de ser? Será que a placa da igreja ela é mais importante do que o espírito que está dentro da igreja?

Será que a cor, a forma, o som ou músico é mais importante que a palavra que está dentro da bíblia? Será que o pastor ele é mais importante que Jesus? O problema não é onde você está, mas com quem você está com problema, não é o que você faz, mas a intenção que você faz. O problema é você. Assim como o problema, sou eu.

E quando eu tenho humildade de reconhecer que sem Deus eu não faço nada que presta, que sem Deus eu sou frágil, que sem Deus eu tô sendo consumido e aí eu olho aqui, falo poxa, a cada manhã Deus me dá uma oportunidade de fazer tudo diferente. Só que parece que a manhã da sexta, do sábado e do domingo é diferente da segunda da terça, da quarta e da quinta. Eu noto até nas publicações dos pedidos de versículos, nos engajamento das pessoas. Chega o final de semana, é o meu dia.

Para mim, o meu dia é hoje, pois a cada manhã, a cada manhã as minhas energias se renovam e grande a fidelidade de Deus. Que a cada manhã me espera que a cada manhã me acorda, que a cada manhã tem paciência. Quantas vezes uma pessoa não faz nada e nós não temos paciência com ela nem para responder à tô de saco cheio já eu não aguento mais. Se fosse com nós, que Deus fizesse isso, será que ele teria o direito de estar de saco cheio? De ter perdido a paciência, de não acreditar mais.

Quando você ora dizendo, ai vai ser a última vez, não. Essa é o juro por Deus. Se o senhor fizer o que eu quero, é a última vez, eu não vou mais fazer isso. 10 minutos depois, está lá. Que às vezes a gente não percebe, e eu quero. Um dia que o senhor, ele coloque dentro do meu coração. Pra pra gente poder falar desse tema. É que. Quando o senhor, ele entra na nossa vida, ele afasta tudo

aquilo que é ruim. Ele expulsa todo tipo de demônio e lá em Mateus Deus ele deixa uma coisa muito bem Clara que quando um espírito sai. E ele volta e vê aquela casa vazia, ele não volta mais sozinho. Ele volta com outros 7 espíritos ainda piores e a vida daquela pessoa vai se tornar pior do que era. Então, quando a gente chega na presença de Deus e Deus dá, aquela purifica, dá aquela aliviada daquele entendimento. Ele limpa a casa. EE não deixa mais que ele saia.

Porque se ele sair, a tua vida vai se tornar pior ainda, porque você sempre acha que vai ter tempo. Sempre acha que vai ter tempo, e nós não temos mais tempo. Nós não temos o controle que nós achamos que temos, então ou nós aproveitamos a oportunidade da melhor forma possível, com sabedoria, ou nós vamos continuar gastando tempo com coisas que entorpecente a nossa mente. E quando chegar aquele dia é quando chegar aos tempos de fome, quando chegar aos tempos da das más notícias, é o tempo

de enfrentamento. Você não vai estar bom. E Deus. Ele alerta até isso, se a gente vai lá ver quando ele fala sobre os últimos tempos, ele diz, olha, virá como um ladrão. Então estejam atentos, estejam atentos, estejam preparados. Orem continuamente, porque a oração traz o espírito e nada melhor. O espírito de Deus estar conosco para que nós possamos enfrentar

a prova. Essa ideia de que eu preciso de um momento de Alívio. Ai tive uma semana muito cheia ai porque é tradição, ai é semana cheia. Semana cheia só tem pra pessoa vazia. Porque eu não sinto isso. Eu não sinto que chega o final de semana. Eu tenho que alguma coisa que me sobrecarregou. Sabe por quê? Porque eu vou resolvendo as coisas conforme vão acontecendo. Eu vou orando conforme vai acontecendo, eu vou lendo a palavra conforme vai acontecendo.

Então já venho trazendo tudo pronto, não fica a ponta solta. E aí, você tá aí? Sempre achando. Sempre achando que vai ter o controle de tudo, sempre reclamando, sempre colocando defeito sempre, tudo depois, quando tudo se vai. Nossa, mas por que? Ué, mas você não sabia nem o valor das coisas que tinha agora? Tá reclamando que não tem? Não era você mesmo que dizia que não prestava, que não era nada. E aí a gente se vê vivendo uma vida que não gostaria de viver.

Só que se a gente continuar fazendo as coisas que fazia quando tudo era bom. Vai continuar tudo sendo pior ainda. Porque é justamente isso. É pela ausência de Deus que as coisas acontecem, não é pela presença, pela presença veio bom pela ausência, veio ruim. Graças ao grande amor do senhor, é que não somos consumidos e amando que se é amado, é perdoando que se é perdoado.

Se a gente não praticar aquilo que acredita, se você acha que você nunca vai ter que perdoar, se você acha que você vai orar mesmo odiando alguém, esse, esse é o equívoco. Sempre nós não Lemos a palavra de Deus, diz. Olha, se você tiver alguma coisa contra alguém, não vem no meu altar, vai primeiro, se haver com essa pessoa. Depois você vem aqui. Aí eu vi que você amou e aí eu vou fazer por você aquilo que você fez por ele. E é assim que nós devemos ser mais amor e menos nós.

Menos dodói, Zinho, menos orgulho, menos isso, menos aquilo. Muita conversinha, muita palavra. Quem muito fala tenta mentir porque a verdade por si só, ela é Clara, eu não preciso fazer uma cara para demonstrar a religiosidade, não é o lugar que eu frequento, não é igreja, não é nada. Religiosidade é amor, religiosidade é uma. Importar é fazer as coisas sem interesse.

É fazer algo sem divulgar, é fazer algo no particular, é amar sem que os outros saibam que você ama é orar sem falar, olha, eu orei por você. Ninguém precisa olhar a tua voz. Ninguém precisa saber o que você faz. Deus está vendo tudo e Deus recompensa cada um mediante aquilo que faz. Não se preocupe em querer achar que se você não pegar o teu pedaço, não vai ter pedaço para

você, porque Deus não é injusto. O que é teu tá separado e sempre teve quando a gente olha as promessas que Deus fez no velho testamento para Abraão, Isaque, para Jacó e aí a gente olha Moisés vindo e os sacerdotes e tudo aquilo sendo construído do zero desde, como seria a tenda arca roupa, você vê o cuidado que Deus tem que ele não esqueceu as 12 tribos de Israel e quem era Israel Israel era Jacó.

Então as 12 pessoas, as 12 tribos da família de Jacó, que Deus batizou como Israel olha como Deus, teve o cuidado e às vezes a gente acha que Deus vai esquecer de nós no meio do caminho, um Deus tão grande, um Deus tão amoroso, não é um Deus de injustiça. Quando a gente obedece, o senhor, quando nós depositamos nossas esperanças nas mãos dele. É que o seu amor vem e faz a obra.

Ele traz paz, Alegria. Amabilidade, autocontrole, sabedoria, que a parte mais importante, quando a gente tem aquele estralo na nossa mente, tudo começa a desenrolar e nós comemos. Começamos a entender e aceitar e antes aquilo que doía já não dói mais. E antes aquilo que era motivo de pesar se tornou motivo de Alegria porque nós percebemos que aquele momento foi um momento que nós podemos nos converter. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o senhor lhe possa dar Esperança.

Que você coloque no lugar certo, o amor de Deus acima de todas as pessoas, nada pode substituir o amor de Deus. Nada pode substituir. E graças a ele, não somos consumidos. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android