Nos planos de Deus não existe talvez. Tudo é sim ou não. - podcast episode cover

Nos planos de Deus não existe talvez. Tudo é sim ou não.

Aug 29, 202219 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno.

Mateus 5:37


Acima de tudo, meus irmãos, quando vocês prometerem alguma coisa, não jurem pelo céu, nem pela terra, nem por nada mais. Digam somente “sim”, quando for sim, e “não”, quando for não, para que Deus não os condene.

Tiago 5:12

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nos planos de Deus, não existe, talvez tudo é sim ou não. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento,

pelas vestes, pelo banho. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos, fala conosco, senhor. Eu Acredito que muitos momentos da nossa vida. Alguém pergunta algo e nós dizemos, você vai em tal lugar? Há, talvez, e esse sentimento de dúvida e essa incerteza quase sempre. Ela está carregada de um não, porque muitas vezes nós não temos coragem de dizer para a pessoa que nós não queremos

simplesmente. A gente quer manter aquela boa aparência do bom coração. Aquele medo de se demonstrar. De um lado, medo de defender aquilo que você sente e a gente acaba me sentindo No No, talvez. Para Deus é sim ou não, não existe Oo meio termo. Quem está no meio do termo está no termo do não. Porque Deus, você pode ter uma certeza. Se você orar. Talvez ele responda, não, ele sempre vai responder. Talvez as coisas que Deus promete acontecer, não, sempre

vai acontecer. Deus, ele não tem essa natureza da incerteza, esse caráter da dúvida. Isso é uma coisa que a gente sempre fala, aquele que muito pensa sobre as coisas pode ter uma certeza com Deus, não está. E quem planta e semeia a dúvida dentro do nosso coração é justamente o mal, é a presença do mal na nossa vida. Enquanto o Espírito Santo, ele traz uma confirmação, você percebe que às vezes você quer fazer algo bom ou quer uma certeza? Você quer uma confirmação?

Você quer que Deus tire? Há dúvida, mas se Deus ele já disse, olha, ame, será que eu precisaria de uma confirmação para fazer algo bom? Será que não tem alguma coisa errada na forma que Eu Acredito? Ou nas coisas que eu penso, se Deus disse olha perdoando que se é perdoado há, mas eu não sei se Deus quer que essa pessoa em específico. E existe alguma pessoa que ele faz algum tipo de distinção ou diferenciação? Se você olhar uma árvore cheia de folhas. De qual folha da árvore é a mais

importante? Todas são importantes, não existe uma folha ainda que tem uma que seja maior que todas as outras folhas. Ela sozinha, ela não faz a árvore viver. E é isso que a gente precisa entender, não é o maior e não é menor, é todas são todas essa ideia de quantitativo também é da nossa cabeça. E onde tem dúvida? Você pode ter uma certeza, o diabo reina. A partir do instante que nós aceitamos e aceitar o que que é aceitar?

Aceitar é parar de questionar toda vez que a gente questiona, a gente continua pensando isso não existe coisa mais tola que você pensar no passado, mas pensar no passado tem 2 formas de você fazer isso, uma que é, sabe uma que é tola, forma sábia. Eu penso no passado e em tudo o que aconteceu. Uso o que eu aprendi com Deus hoje uso toda aquela sabedoria para entender a razão das coisas. Aprendo com meu passado. Que sigo em frente, maneira tola de pensar no passado.

Nossa, devia ter feito desse jeito, mas não fez. No outro dia, nossa, mas se eu tivesse também feito assim, teria dado certo. Mas também não foi nossa. Mas e fica revivendo aquele momento ou dia inteiro, o tempo todo, a cada pessoa que encontra, reclama exatamente da mesma coisa. E não segue o próximo dia, ele está sempre preso lá no passado. Poxa, mas se eu tivesse feito, mas. Mas se esse se é igual, talvez

ele não existe. Se eu tivesse ganhado em primeiro, mas não ganhou, se eu tivesse feito, se eu tivesse, se se se se. Ai, talvez eu vá há não sei toda vez que eu escuto esse tipo de frase da boca de alguém que que vem carregado de incerteza. É um alerta muito grande, isso não sou eu que estou falando, não. Se a gente ir lá em Mateus 5, versículo 37. O senhor diz assim, seja o seu, sim, sim, e o seu não, não. O que passar disso vem do maligno.

Jesus, ele deixa muito bem Claro, olha, se você falar assim que você vai fazer algo, independente do que aconteça depois, é sim. Há, mas eu combinei com o carro uma coisa, e ele fez outra, então não vou fazer amanhã. Meu, é melhor o outro. Descumprir o que ele disse, do que você, o pai da mentira, é o diabo e Deus deixou muito bem, Claro, falou. É assim há, mas aí eu vou ficar

com o prejuízo. Meu. É melhor ficar com o prejuízo e Deus está do teu lado, defendendo a tua, a tua causa, do que se achar que você ficou esperto. Nossa. Sempre por esperto, não dá bem. Com Deus é merecimento, não é esperto. É mérito, é diferente. Deus não está te abençoando porque você é esperto que geralmente gente esperta, ele passa os outros para trás. Do jeito dele. Do jeito dele, mas ele passa. É sempre aquele jeitinho e de jeitinho e jeitinho.

Vai chegar 1 hora que aquele jeitinho vai dar um problema. Mão tão grande. Não existe nada melhor que fazer o certo do jeito certo, que aí você fica em paz. Você não precisa ameaçar ninguém, não precisa ser vit. Mizar, não precisa generalizar, não precisa fazer nada. Sabe, sempre com serenidade e sempre com os tranquilidade. E olha, olha que frase. Que a gente precisa tomar um tanto quanto cuidado. Toda vez que eu falar assim e

depois falar não. Quem que tá na minha vida e a gente sempre fala, não é que só tem 2 espíritos, não é? E às vezes você tá se achando um Santo? Então ai eu prometi uma coisa e descumprir uma promessa. Quem faz você descumprir promessas? Quem faz você mentir? Quem influencia os teus pensamentos a achar que desse jeito vai ser melhor? Adivinha quem, quem é o maligno? A gente vive numa Batalha para sempre prender, prender para o lado do amor, para sempre fazer

as coisas direito. Mas tem gente que parece que não. Não entendi, eu não aprendi. Né? E nós nunca também devemos, né? Nessa ideia de quando vamos imaginar que eu minto o tempo todo, nossa, mas mentiroso que dá gosto. E aí na hora que eu preciso falar alguma coisa séria ou que as pessoas já não acreditam mais em mim, eu preciso jurar ou

prometer para alguma coisa. Antigamente o pessoal falou assim, ai eu prometo que a minha mãe porta morta atrás da porta e tipo, e a gente começa a prometer ou jurar por algo que é maior por Deus, porque porque a nossa palavra já não tem mais valor, não. Eu juro por Deus, você vai ver não, mas você acha que isso também é certo, que quando a gente usa o nome do senhor em vão fazendo uma promessa que a

gente sabe que não vai cumprir? Porque se eu vou cumprir, eu não preciso prometer, não preciso fazer nada, é só ir lá e fazer. Mas toda vez que eu tento te convencer que a tua razão está errada, tem alguma coisa errada comigo. Se a gente ir lá em Tiago, 5 versículo 12. A palavra ela diz assim, acima de tudo, meus irmãos, quando vocês prometerem alguma coisa, não jurei pelo céu, nem pela Terra, nem por nada mais. Digam somente sim quando for sim

e não quando for não. Para que Deus não os condene. Além do diabo, está na minha vida quando eu digo sim, faço não ou quando digo não, eu faço sim, não é? Quando eu faço promessas que são mentiras ou faço juramentos. Eu ainda ganho a desaprovação de Deus, a condenação de Deus. Então para que que eu vou ficar trazendo isso para a minha vida? Uma coisa que a gente sempre tem que começar. A pensar. Se eu preciso ficar mentindo sobre as coisas, tem alguma coisa que está errada.

Porque qual é a necessidade de você mentir? Qual é a necessidade de você enganar? Qual é a necessidade de você iludir a outra pessoa? Você tem o direito de querer o que você quiser, do jeito que você quiser, você não é obrigado a fazer nada. Tem gente que mente para agradar o outro e o outro mais besta. Não é que acha que a pessoa está fazendo o que ela quer e a gente vive nisso, nesse mundo de interesse. O amor. Ele não não tolera esse tipo de

coisa. Se a gente ir lá em Corinthians 13, você vai ver que o amor ele não procura os seus próprios interesses. Ele procura os interesses de Deus. Ele procura as coisas que edificam as coisas de Deus. Nós vivemos para Deus e em busca do que Deus coloca dentro do nosso coração e nada além disso. Então, se você não está afim de fazer alguma coisa, fala que você não está afim em explica para a pessoa.

Claro que tem gente que ela vai querer te questionar, porque na verdade ela não está preocupada com o que você está fazendo. Ela está preocupada em você fazer o que ela quer, então ela vai tentar fazer aquela pressão psicológica. Isso tá cheio de gente que diz que é ter um amigo que gosta de você, que que a tua presença, mas que ele não quer ficar sozinho em um lugar. Então ele vai fazer 1000 peripécias na tua cabeça por sei lá. Sabe, então é, tem que assim, tem que sempre tomar muito

cuidado. Se alguma pessoa não está afim de fazer, não, não tá, tá ótimo, tá tudo muito bem. Se ela tiver afim, ótimo, sabe uma coisa que não tem coisa mais gostosa? Que cumplicidade quando 2 pessoas, elas querem as mesmas coisas. Isso é fantástico, isso é a coisa mais perfeita do mundo, porque é o sim de ambos para o mesmo propósito.

Não tem coisa melhor que uma pessoa que ela quer aceitar Jesus e a outra que tenho vontade de falar sobre Deus, se é maravilhoso, porque porque é um encontro perfeito. Aceitar a Deus é uma escolha, não é uma obrigação. Você não pode aceitar a Deus, porque todo mundo está dizendo para você aceitar. Eu escuto a palavra de Deus todos os dias eu leio a bíblia todos os dias. Isso eu não faço por obrigação, eu faço por prazer.

Então, quando eu tenho um tempo que eu posso, eu escuto, às vezes eu escuto 12 vezes por dia, mas não porque algo me obriga a fazer isso. Eu não faço isso para mostrar para os outros falar, olha quantos dias eu tenho de perseverança 1600 e desde 2018, mesmo que, ainda que não tivesse ninguém. Eu comecei a postar no Telegram 3 anos depois, as coisas eu já tinha 3 anos de leitura da bíblia, que ninguém sabia. Então, não é por vaidade, não é

para mostrar uma foto. Olha como eu sou religioso, eu sou do grupo. Eu não sou de grupo nenhum, não sou de igreja nenhuma. É a mesma coisa. Se eu for entregar o meu currículo em qualquer lugar, ele não tem nada. Nossa, vai faltar. Vai faltar instrução para mim colocar, mas deixa eu fazer o trabalho, vê? Se eu realizo com excelência, vamos ver conhecimento e não um papel. Vamos ver lá Na Na prática mesmo, vamos ver o espírito trabalhar. Então, às vezes a gente se perde

na vaidade. E os dias de hoje é uma tentação. Essa rede social, se ficar querendo mostrar a tua vida de uma forma como se fosse a pessoa mais interessante do mundo, sendo que não dá para conversar 10 minutos com você porque só fica reclamando de tudo ou fica falando da vida dos outros, sabe? Não tem nada, edifica em nada. Fazer um teste, volta a ler tuas

conversas com alguém. Veja o que que você fala, vê se tem algum trechinho que fala de Deus na tua conversa, vê se tem algum trechinho que você está sendo gratos pela nossa. Hoje estou estou sendo um gato, tem gente que só vive também de dia, que acontece coisa boa, não. Hoje Deus ganhou a causa para mim ou Maravilha. No outro dia ele deu tudo errado.

Nossa senhor, que é o dia k, ele vive nisso, só vive atrás da bênção é só atrás não Deus é bom quando faz milagre ninguém quer saber de Deus quer saber do milagre e vive nisso para ficar exaltando como é espirituoso como é isso? Qual folha da árvore? A mais importante, se você tenta de alguma forma aparecer a folha mais importante, seja uma folha que cai da árvore. Para a gente, não faz a menor diferença ter outras pessoas fazendo a mesma coisa que nós fazemos. Porque a nossa missão, ela é

igual. É a mesma coisa. Se você fosse para uma guerra ou para uma Batalha e tivesse gente do seu lado lutando pela mesma causa, se achar ruim. Há não, ele está guerreando, eu tenho que ganhar só o exército do homem sozinho, eu tenho que ganhar ela sozinho, não é? Enquanto estiver a gente ajudando que Deus colocou, que está dentro da missão, está pregando a palavra amém, louvado seja o senhor. Se não, é por vaidade. Eu tenho que perceber a razão pela qual eu faço as coisas, se

não, fica esquisito. Se aquela mensagem que eu prego não edifica, a minha vida fica esquisito. Se aquilo que Eu Acredito não faz parte do meu comportamento,

fica esquisito. Então, os qual que seria o sentido de eu vim aqui todos os dias e ficar mentindo há não porque eu não sei o que eu não, porque ó Deus é cara, eu nem falo em terceira pessoa que eu acho que tem uma coisa que acontece no meio gospel assim, no meio que eu acho a coisa mais bizarra do mundo, você conversa 20 minutos que a pessoa e ela

vai conversar assim. Se não conhecer não, porque Deus tem um propósito de Jesus. É bom não, porque o céu isso não, porque aquilo não, porque está escrito não porque ela fala 20 minutos sobre o que está escrito na bíblia, você não consegue saber o que tem dentro do coração da pessoa. Parece o diabo quando estava tentando Jesus no deserto. Fica aquela coisa louca, fica aquela maluquice. Parece que quer enganar. Parece que não pode ser fraco. Parece que não pode estar chateado.

Parece que não pode dizer, olha, aconteceu isso comigo, eu já tive, sabe? Não usa a própria história para testemunhar. Eu não.

Eu não entendo na época que a gente fazia a partilha na igreja, eu ficava maluco com gente desse jeito, porque parece que quer esconder alguma coisa que é passar uma capa de eu sou melhor que os outros na minha vida, cara, tua vida pode estar tudo muito certo, ótimo, mas eu sempre posso acrescentar alguma coisa, Deus sempre pode usar de mim, porque ele não vai ficar que nem um papagaio repetindo a bíblia.

Não vai, se você olhar Jesus quando ele repetiu algum versículo da bíblia, alguma coisa, são alguns trechos, a maior parte Jesus estava falando dele do que acontecido, que ele via do que ele experimentava. Era um momento essa ideia desse

pregador que só fica falando. Tem gente que problematiza tudo, não, você não pode pegar um versículo da bíblia sem explicar o contexto, onde que Jesus explicava o contexto de qualquer passagem que ele usava e aí começa a criar um evangelho maluco a não isso daqui só pode ser falado nessa época. Então isso daqui, seu cara, que maluquice, aonde está isso daí? As regras que têm é para ter ordem nas coisas, mas não é para calar as pessoas. Sabe, aí começa aquela doideira

louca de tudo. E quem não entende, quem não conhece, quem não lê, quem não faz, cai nessa conversa. E aí fica com uma fé que fica com uma impressão totalmente errada e depois não sabe por que a dúvida é uma hora dentro do coração? Começa a ler, eu falo insistentemente leia a palavra de Deus, você pode arrumar uma desculpa à mas leia a palavra de Deus começa, deixa Deus

trabalhar dentro de você. Eu não sei quantos dias mais você vai poder ouvir isso, mas eu sei que um dia que a tribulação chegar, você não vai estar pronto para passar Por Ela, porque não se preparou só uma desculpa. Se está falando Na Na Na previsão do tempo, olha, vai vim uma frente fria, você não tem uma blusa boa aí invés de você ir na loja comprar uma blusa boa para hora que vier, você está pronto? Não, você fica lá dentro.

Desculpa. Não agora, ele não tem tempo, não é agora, eu não sei o que é meio que nem sei o que é que me ia, e aí veio a frente fria vai morrer de frio, não é como se Deus fosse esperar a tua incapacidade como se Deus fosse não faz, sabe? Então eu não sei é Sério, tem coisa que eu vejo, falou pai do céu. Presta atenção no que você fala, presta atenção no que se promete, presta atenção no que cê jura aceita.

EE segue. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o seu sim, seja assim que o seu não seja, não, que o maligno vá para longe de você, que você tire todo o sentimento de dúvida que você possa falar a verdade, que você possa discordar, que você possa ser você mesmo e quem te ama vai te aceitar do jeito que você é. Só que isso não dá direito a você, de ser sem educação, de ser uma pessoa que generaliza, de ser uma pessoa que julga, que

fica fazendo birra, que dá chilique e que fala um Monte de besteira sem necessidade, fala a verdade. Crua, nua e simples, sem ficar carregando sentimento se é Deus que está conversando com você, ele não vai te julgar. Se é o diabo, deixa de julgar. Que diferença faz a opinião do diabo? Amém. Deus abençoe. Bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android