Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nos planos de Deus, não existem certezas ou é sim ou é não, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso
Deus e em ti confiamos. Existem momentos em que fica aquele sentimento de quase eu quase consegui, eu quase ganhei. E quando a gente entra nesse estágio de quase começa a brotar alguns pensamentos dentro de nós, poxa, se eu tivesse feito assim, se eu te fetos feito assado. Então nós começamos a querer viver um tempo que ele já não existe mais. Tentamos pensar diversas e diversas formas e cada vez que nós fazemos isso, nós revivemos de novo aquele problema. O quase ele não existe.
Quem quase ganhou perdeu o quase. É um indicativo de que você deveria ter tentado mais, talvez, mas também. Ele diz que aquela era a vontade de Deus. Então, de repente, não importa o que você fizesse, se chegasse depois, se fosse antes, se deixasse sim ou se não, todas essas questões, elas não iriam se resolver porque porque já passou. Já aconteceu. Deus. Ele dá diversos indicativos. Ele fala diversas vezes antes de
que algo aconteça. Mas se eu ignorei todos os alertas e tudo aquilo que ele me disse depois, já não tem mais o que se fazer. Já não é quase nada, já foi. Com quase amor, não é amor? Quase deu certo, eu quase fui,
não foi? Então, quando nós aprendemos a aceitar as coisas como elas são e parar de querer viver esse tempo fora de tempo e começar a aproveitar as oportunidades que são oportunas, quantas vezes nós não deixamos passar as coisas porque estamos esperando outras coisas e simplesmente vamos ignorando e desprezando todo tipo de ajuda e todo tipo de
salvação? Falta muita sabedoria dentro de nós e no fundo, nós deixamos que o momento e que a emoção ela acaba fazendo que nós desperdiçamos tudo aquilo que Deus tem enviado e esse é um problema muito grave. Quantas vezes você não vai falar algo para alguém? Só que. Suas palavras já não tem mais tanta credibilidade. E aí você fala assim, nossa, eu juro por Deus, eu juro por aquilo. Esse tipo de coisa, ela não deve ser feita. Nós não devemos jurar por nada se o seu sim for, sim, é sim.
Se não é não essa ideia de mudar, você sabe quem tem essa ideia é o diabo. É o pai da mentira, é aquele que coloca a dúvida dentro de nós. Alguém já disse que ia fazer algo por você e você ficou duvidando? É justamente tem pessoas que falam, olha, eu vou fazer por você e você fica tranquilo, sereno, porque porque você sabe que o que ela, pessoa diz, ela fala, mas tem gente que é mentirosa. E aí não dá para confiar, não dá para acreditar. Não dá pra fazer nada.
Se a gente lá em Mateus 5, versículo 37, a palavra do senhor lá diz assim, seja o seu sim, sim, e o seu não, não. O que passar disso vem do maligno. Olha. Pela primeira vez, nós estamos vendo com a afirmação de Jesus que uma pessoa que ela muda de opinião o tempo todo, que ela fala assim, depois fala não e que ela mente. Quem que está com ela, o maligno, nossa? Mas parece que existe um estado
neutro. Existem aqueles que acreditam em Deus, existe os que não acreditam, existem os neutros, que vivem a vida da forma que quer e fazem o que quer. Se você não está com Deus, você está com o maligno. E o mal a gente já conversou disso diversas vezes, o que que você acha que ele quer fazer com a sua vida? Você acha que o mal quer ver você viver nos teus sonhos ou ele quer dar sempre esse gostinho do quase ai? Eu quase consegui, quase deu certo.
E quando a gente tenta viver o perdão sem Deus. Você tem um relacionamento que ele não tem Deus em ponta alguma e vive aquele brig. Ele vive aquele negócio. Não é que a gente define como amor, nossa amor é ciúme, é o combo completo, né? Combo paixão mundana. E aí sempre vem o perdão, mas não é o perdão de Deus, é aquele perdão de boca e quando volta volta sempre na Esperança de que tudo vai ser como antes e não vai. E aí começa as brigas e começa tudo de novo.
E aquela Escalada autoritária dentro da vida daquelas pessoas? Ela só vai aumentando e se modificando. Mais mágoa, mais frustração, mais mentiras falam as coisas apenas para agradar, mas não se sustenta nas atitudes e sempre gera aquele sentimento de engano. E aí, você já não sabe mais o que fazer, já não consegue mais acreditar em nada e eu acho que o papel do mal na nossa vida é
justamente esse. Ele pega as pessoas que são dele, nos machucam até onde elas podem e depois nós vamos olhar o resto. Do da mesma forma que aquela pessoa, então se aquele cara foi um fdp com você, não todo homem não presta, é? Então é uma pessoa que a rota virtude, julgando a humanidade inteira, baseado na falta de Deus, da vida dela e assim a gente vai vivendo e achando
normal, né? Não tem problema, é uma mentirinha besta aqui, uma fofoquinha ali e mais ao invés da gente ser a imagem e a semelhança de Deus, a gente a imagem, à semelhança do diabo. Porque de nós não sai nada de bom. Mas é aceitável, né? Quando a gente chega no cúmulo da porcaria que a gente pode ser, a gente arruma um coxinha, gente, vai num psicólogo, agente conversa, ache alguém pra desabafar. Encontra alguém tão podre quanto nós pra olhar aquilo que a gente
faz e não achar problema a não. Você faz isso, mas eu conheço gente que faz muito pior que você, então você faz pouco, não tem problema, né? No No não basta ser merda, né? Tem que ser merda grande se for meia merda, tá bom, está tudo errado. Está tudo errado e na verdade, essa perturbação que nós vivemos, você sabe por que que ela existe? Ela existe porque dentro de nós existe dúvida e todo aquele que duvida não tem fé.
Se a gente lá em Lucas, 24. Versículo 38, a palavra do senhor, ela diz assim, e eu lhe eu lhe disse, por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Você sabe quem que tá perguntando isso? Jesus. Por que vocês estão perturbados? Quem perturba a gente é o mal. Como que ele nos perturba? Colocando dúvida, você sabe o que você pensa em tudo aquilo que você não entende ou não
aceita? Então, a partir do momento que eu fico pensando em coisas que eu não posso mudar porque, porque eu já vivi, eu já errei, já foi. Então eu não utilizo a ferramenta do perdão, não procura a palavra de Deus para adquirir sabedoria para reinterpretar aqueles momentos da minha vida. Não buscam nada, eu simplesmente fico pensando e imaginando me preocupando e me perturbando. Revivendo todos aqueles sentimentos, como se eu pudesse fazer alguma coisa.
E aí você começa a perseguir de repente pessoas ou coisas querendo impor isso não e fazendo promessas. Eu acho que essas promessas elas são vazias, porque não existe promessas em Deus, não existe amor sem Deus, não existe verdade. Sem Deus e a gente quer viver tudo isso não acreditando em Deus, não da forma que ele ensina, porque a gente acha que falar o nome de Deus é. Não, não sei que dão, Eu Acredito.
Tem coisas que você fala, não é porque você tem convicção, mas porque tem medo da condenação, da opinião de outras pessoas. Poucos aqueles que têm a personalidade. De poder dizer exatamente o que pensa e o que sente e defender as coisas que são de Deus, sem medo de ser julgado o diabo, ele sempre vai te julgar e sempre vai tentar te condenar. Mas ele não tem autoridade para isso. Ele só pode falar se você acreditar. Acreditou e a partir desse instante, aqueles pensamentos
ficam lá perturbando você. Você já encontrou gente perturbada? Gente que não dá pra você conversar, gente que não dá pra falar, gente que só avisa os próprios interesses. Se você falar algo que seja diferente do interesse dela, ela vai vim atacar você de tudo quanto é nome bonito que possa existir. Perturbado, perturbado, é o maligno agindo sobre a vida, enquanto nós, enquanto cristão, buscando as pessoas para entregar a salvação que Jesus nos deu, né?
Através das Boas Novas do Reino de Deus, ensinando essa pessoa a ser melhor. Esses não, esses vão servir o pai que é delas. Então assim, essa Batalha que a gente vive espiritual é sobre Posse, né? Aqueles que estão possuídos, né Mano? O termo olha como as palavras, elas têm poder de a gente escuta
e a gente nem sabe. Aí está possuído, tomou Posse, o diabo tomou Posse da vida dessa pessoa e aí deita na cama e não dorme, fica parado, fica lá com ansiedade, não consegue viver a própria vida, fica o tempo inteiro tratando de forma compulsiva. É todas as coisas, né? E a própria dúvida, ela corrói a nossa fé. Se a gente lá em Mateus 14, versículo 31, a palavra do senhor, ela diz assim, imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou e disse, homem de pequena fé.
Por que você duvidou? Jesus novamente conversando conosco, sabe para quem? Ele disse isso para Pedro naquele episódio que ele estava caminhando sobre as águas, Pedro disse, olha, posso ir com o senhor? Falou. Pode só que no primeiro vento que veio, ele duvidou. Achou que aconteceu alguma coisa e afundou. E essa foi a pergunta de Jesus, por que você duvidou? Se você acredita e confia em Deus, eu vou te fazer a mesma pergunta, por que você duvidou?
Porque você não acreditou que as coisas pudessem ser diferente, porque você simplesmente desistiu no primeiro problema que aconteceu. E a dúvida, ela corrói a nossa fé, porque a dúvida é só o mal que pode por e é isso que Deus diz sobre. Sim, sim, não, não. Se eu já me definir, é sim. Se eu já pensei, se eu sentir que eu tenho que fazer é sim, hã, mas a pessoa lá eu ia fazer porque ela merecia, mas ela me fez algo, então não vou mais
fazer meu indiferente. Se você prometeu cumprir, se você falou que ia fazer, faça, não importa o que a outra pessoa fizer. E é assim que Deus nos trata. Ele olha o momento, ele olha o arrependimento, ele olha aquilo que ele já prometeu e a gente nota que todo o povo antigo tinha coisas que o povo não merecia que ele fizesse. Mas ele fez porque já tinha prometido. E isso vale muito mais de repente, aquela pessoa, ela vai ganhar uma vantagem, porque ela não merecia.
De repente, ela vai criar oportunidade de se arrepender. Mas o importante é você com Deus, o que que isso está causando para nós? O que que isso demonstra pra Deus que ele pode confiar que quando a gente falar que faz a gente faz? Não existe pior coisa que a dúvida e a dúvida, ela vai corroer a sua fé, então, ou você cria uma certeza para de desconfiar para de duvidar? Você acha que é certo uma pessoa que se relaciona com a outra fica pegando o celular, fica vendo mensagem ficar
fiscalizando, cara? Se você não confia na pessoa, não esteja com ela. Esse modelo policialesco de de de relacionamento, ele não existe. Isso não tem como dar certo, não tem, não tem. Você está formando uma pessoa que você está ensinando ela mentir, ó, eu vou eu pagar a mensagem, porque qualquer coisa que ela vê, ela já está procurando.
É a mesma coisa. Se você olhar no céu procurando um coração, um coelho ou qualquer coisa, você vai achar porque você está procurando, sabe essa ideia de ver mal é o mal que nós vemos nos outros. É o mal que está em nós mesmos. Então, isso daí não existe. Isso não é relacionamento, cara, se a vida é tão breve, tão breve, se você fica gastando o tempo com coisas tolas, não confia.
Termina à mas se você está com uma pessoa pra você ficar em cima, porque você tem interesse, sei lá, não é de amor, não é aquilo que Deus ensina, porque Deus ensina a confiar.
Sabe se você está com uma pessoa que ela tem os valores de Deus dentro dela, eu não preciso ficar pegando o celular, não preciso ficar pegando, não precisa nem desconfiar, porque porque se eu não faço, eu não acho que o outro vai fazer agora, se eu faço, eu acho a não, porque eu tive um outro carro que você teve ou deixou de ter problema teu. Se você escolheu errado, é problema teu. Agora você quer condenar todas as pessoas baseado nos teus
erros, julgando as pessoas? Não funciona assim, não funciona se você é perturbado, é falta de Deus. Deus falou, Jesus falou lá em cima, ele zoa. Palavra certa, perturbado. Perturbação. Você tem um vizinho que gosta de pôr música alta, principalmente a música. A gente não costuma ouvir o que que ele fica fazendo o seu silêncio perturbando no? E é justamente isso. Tem pessoas que elas têm esse papel de perturbar. Elas não vão trazer nada.
Elas só vão causar discórdia, só vão vim ficar alfinetando, vão jogar a bomba no meio e vão embora, largar na tua mão e aí você fica lá. Quem você acha que estava falando com você da mesma forma que quando você encontra uma pessoa cheia do Espírito Santo, você conversa com ela. Senti paz, senti amor, senti Esperança. E aquela conversa, ela começa a trazer frutos para a tua vida. Você encontra pessoas perturbadas.
E vai acontecer a mesma coisa. Só que a partir do momento que eu duvido, eu perco a fé. E o que que é a fé? Hebreus 11. Um. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Olha que contradição. O diabo à dúvida, a fé, a certeza. Eu tenho certeza que vai dar certo. Eu tenho certeza que vai acontecer. Esse é o sentimento que Deus coloca dentro do nosso coração e
essa certeza vem da onde. Olha, olha, olha a ideia, você acha que a certeza e a dúvida elas são coisas de algum ao pessimista? Otimista, você escolhe, se vai ter certeza ou você escolhe, se vai duvidar, não. Isso diz sobre o espírito que está em você, Deus diz, o maligno produz dúvida. A fé produz. Com certeza, e eu espero porque eu tenho certeza que as coisas que eu não vejo vão acontecer, então aquele que fica pedindo
prova dos outros, né? Como se ela rota sei se a dúvida dela precisa ser provado meu, se você está com dúvida. Tá maligno, tem certeza? Deus. Simples assim, e às vezes você pode pensar, poxa, mas eu queria aumentar a minha fé, a palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, então quanto mais eu escuto a palavra de Deus há, mas como eu posso escutar a palavra de Deus?
Numa igreja? Pode ou ler a bíblia pode ouvir um louvor, só que isso tem que se chegar a tal ponto que ele te faça esquecer todas as outras coisas. Então cada vez que alguém diz sobre o poder de Deus, você não duvida, você da Glória a Deus, você assina embaixo daquilo. Então tem vezes que a gente leu como tomar a minha vida como exemplo, porque eu acho que a vida dos outros não.
Não posso viver, mas eu posso viver a minha quantas vezes eu não li a bíblia e às vezes eu via coisas que pra mim é um absurdo e eu acho a não, não concordo, meu dúvida. Você tem dúvidas sobre a palavra de Deus sobre isso? É certo ou não? Meu, se tem dúvida, tá errado. Ou eu leio aquela palavra inteira e vejo o Jonas sendo comido por um peixe e jogado depois de 3 dias numa praia.
Veja o mar se abrindo na frente de Moisés vejo um gigante caindo na frente de Golias, vejo um pássaro trazendo alimento para um profeta. Vemos Jesus curando milagre, fazendo muitos Milagres. Vendo ele ressuscitar? Vendo Maria sendo virgem, dando à luz. Vendo o mundo sendo criado e vendo um Monte de coisa.
Só que quando eu acho que isso é certo, que eu não tenho dúvidas que nada disso aconteceu, eu vejo a minha vida se transformar em algo que nenhuma faculdade, nenhum, ensino, nenhum estudo e nenhum dinheiro poderia comprar. Esse sentimento é como se você tomasse um remédio, porque a gente meio que tem certeza do que vai sentir quando toma algo a eu tô muito perturbado, vou tomar um calmante. A gente sabe que se tomar um calmante, vai dar aquela baixada na sensação.
Mas eu sei também que se eu orar. Também vai dar o mesmo efeito na minha vida, só que a diferença é que um causa dependência, o outro. Causa salvação, causa Liberdade. Nós procuramos um mundo fácil de se viver, mas difícil de suportar, porque chega um tempo que a conta vem. Chega um tempo que é tanta incerteza dentro de nós que você já nem sabe mais o que fala até as coisas mais básicas. Até as coisas mais certas você já dúvida? E quando a gente perde a
Esperança, a gente perdeu tudo. Aí não tem força para sair de uma cama, aí acabou aí aí. Então assim. Olha sua vida hoje, tudo o que já. Já aconteceu, já aconteceu. Se você perdeu o seu filho perdeu. Se você perdeu um ente querido, perdeu. Se perdeu trabalho, perdeu o que perdeu, já perdeu e não há nada que você fale que você faça que você ore, que que vai mudar. Vamos aceitar.
Vamos louvar, obrigado, senhor, porque você está querendo que Deus pega a vida de outras pessoas e transforme pra você ao invés de você orar, para Deus mudar você, você ora pra Deus mudar as outras pessoas para te suportarem. Para suportar a perturbação que você causa. É a nossa vida que precisa de salvação, não é dos outros, não.
Tá, pensa nisso. Pensa nisso, nos planos de Deus não existe incerteza, dúvida nem quase se aconteceu qualquer uma dessas coisas não foi de Deus. Ou é sim ou é não. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa tocar o seu coração. Que o senhor possa participar da sua vida, que ele possa remover de dentro de você toda dúvida e tudo aquilo que não vem dele, tudo aquilo que te impede de alcançar o senhor, tudo aquilo que te impede de ser pleno.
Em pleno, no. Remova de dentro de você toda a incerteza e toda a dúvida. O resto. Pouco importa. O mais importante de tudo é, nós podemos viver a verdade e a presença do senhor com confiança, amém. Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.
