Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim. Ninguém pode destruir os sonhos que Deus construiu para você, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pela palavra aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor. Depois nós chamamos bem, dizemos, adoramos somente tu, é
o nosso Deus em ti confiamos. Muitas vezes, a impressão que dá é que nós estamos sempre chegando atrasado. Que as coisas dão certo para as outras pessoas, mas para nós parece que sempre bate na trave. Será que existe atraso nos planos de Deus? Será que alguém pode chegar antes e pegar aquilo que Deus preparou para você?
Ou tudo está dentro do tempo certo, e Deus de alguma forma ele está olhando a nossa paciência, medindo a nossa fé, vendo a nossa Esperança e a fé como a bíblia deixa muito bem Claro, é a capacidade de você ver o que não existe, porque se eu pudesse ver com os meus olhos, eu não precisaria ter fé. Então a nossa crença, ela se alimenta justamente disso, de quando o Espírito Santo está perto de nós e eu consigo
sentir. E visualizar um tempo que ele está além de mim, um tempo que ele é de Deus e o relógio de Deus não conta as horas como os nossos. Então, por mais que as vezes você se desespere. Por mais que às vezes você acha que deveria ou poderia ter feito algo diferente para que pudesse acontecer antes, nada disso teria acontecido. Diferente da forma que Deus quisesse que acontecesse. Então não é uma questão nossa, é
uma questão de Deus, nada, nada. Então não adianta você ficar pensando, remoendo, criando novas alternativas que no final vai acontecer o que Deus quiser que aconteça. Se a gente olhar, vamos pensar um pouquinho. Quando o povo era escravo no Egito. Moisés foi lá e falou com o faraó. Diversas pragas vieram até que o faraó cedeu. Aquele povo saiu para o deserto. E foi acontecendo diversas e
diversas de diversas coisas. Depois de tudo o que eles tinham visto, ainda que nenhum pedir confirmação para Deus para saber se Deus se aquela era a vontade de Deus, poxa, depois de tantos Milagres e depois de um impossível ter acontecido, será que Deus ia levar esse povo até a beira para falar, desistir de vocês? Fiquem aí, não vai?
Então, se você já começou a viver o milagre, se as coisas já começaram a sair do lugar, você já começou a se libertar, as coisas começaram já a mudar pra você. Tem um pouco mais de paciência. Que no momento exato, ainda que necessário, abrir o mar, fazer um milagre ainda maior, ainda que eu preciso confiar um pouco mais, as coisas vão sair exatamente. Do jeito que Deus quer, eu sei que essa espera quando Deus não está conosco, ela castiga.
Eu sei que muitas vezes a gente tem vontade de chorar, tem vontade de desistir, tem vontade de largar tudo e simplesmente sair correndo? Quantas vezes não desejamos apenas ficar dormindo ou ficar trancado dentro de um quarto?
Não vê ninguém? Como se toda a nossa Esperança ela já tivesse sido consumida e nós não tivéssemos mais nada para acreditar, como se Deus simplesmente tivesse esquecido de nós e nos abandonado, mas sempre tem alguém trabalhando em algum lugar para que você possa ir além. Se a gente lá no Salmo 126. Versículo 5 e 6, a palavra do senhor diz assim. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de Alegria, colherão aquele que sai chorando
enquanto lança. A semente voltará com cantos de Alegria, trazendo os seus feixes essa mensagem, ela tem algo muito maior do que ela. Que ela diz assim, olha, não importa a forma que você está feliz, triste, chateada, amargurado. Não importa, faça o que tiver que ser feito, porque porque essa ação vai trazer para você a colheita. E muitas vezes nós ficamos esperando a oportunidade certa. Ou perguntando para Deus se é aquilo que quer que eu não sinto que aquele é o momento?
A gente quer acolher essa Inter plantado. Simples assim, ou quer ficar arrumando desculpa para que a gente possa não colher? Pare e pensa na sua vida. Quantas vezes você sabia o que deveria ser feito? E simplesmente não fez. Simples assim, não fez. Quantas vezes isso já aconteceu com você? Será que não foi Deus? Realmente dizendo, olha. Você precisa plantar. Chega de ficar dando um poder para a tristeza. Chega de ficar olhando para os outros, para a vida dos outros. Chega.
Chegou o tempo de você fazer o que precisa ser feito. Não, o que você quer, não no teu tempo. Desculpa. Você quer acolher? Vamos plantar. Você não está bem, nós vamos plantar. Você quer um futuro independente de como as coisas estão hoje, vamos plantar. Então, ainda que a lágrima esteja nos teus olhos, nós precisamos lançar essas sementes, porque enquanto as sementes estiverem na sua mão, elas não poderão nascer. Olha que mensagem importante, às vezes, tudo o que você precisa
está já na sua mão. Só que se você não fizer. O que Deus espera que você faça? Você não vai voltar com Alegria. Você não vai voltar com esses feixos. Você não vai ter. Essa colheita? E talvez seja essa diferença que você vê outras pessoas realizando e você não. Você nunca teve a coragem de soltar as sementes? Porque você não confia em ninguém porque simplesmente acha que não vai adiantar nada, que não faz diferença e a gente sempre subjugando a vontade de
Deus baseado na nossa preguiça. Há, mas eu já fiz isso e não deu certo. Você jogou no lugar certo, a semente Jesus. Ele faz uma parábola sobre as sementes que caem no meio do caminho. Algumas caem no meio do espinho, outras no meio da Pedra, outras em Terra Boa, e cada uma nasce. Acontece de um jeito diferente e ele faz uma analogia ao evangelho sobre aqueles que praticam aquilo que houve em grande Fartura e grande
colheita. Aqueles que na primeira dificuldade, simplesmente abandonam o evangelho, são aquelas que caem no meio do espinho. Tem aquelas que a pessoa simplesmente ouve, não dá nem bola. E assim a nossa vida, quanto mais a gente escuta esse chamado de Deus, quanto mais a gente obedece a voz, quanto mais a gente entrega a nossa vida e os
nossos caminhos, mas as coisas. Ficam diferentes, às vezes nós estamos em algum lugar, seja em um trabalho, numa família, num grupo de amigos, de pessoas, e tem pessoas que estão ali e não estão na mesma. Vou usar a palavra, vai bem ou não? Estão com um pé? Dentro do céu não estão com a espiritualidade como você. Certamente que essas pessoas, elas não vão ter a mesma sabedoria e não vão conseguir ver as mesmas coisas. Quem é a nossa luz? Jesus, quem não tem Jesus tem
luz, não tem. Se você num quarto escuro eu encher de livros ou de coisas lá dentro e falar o que é isso? Não sei, não posso ver. Por mais que alguém que possa diga eu continuo, não podendo ver, então as tuas palavras sem Jesus, que é a luz, não conseguem guiar a outra pessoa, enxergar o que você quer. Então, para que ela tenha Jesus, é necessário que ela aceite. Por isso que nós não podemos
impor Deus a outras pessoas. E não adianta a gente ficar brigando, discutindo, querendo impor nada dessas coisas, não importa o jeito que nós estamos, nós vamos ter que fazer o que é o certo. Essas sementes, elas vão ter que ser lançadas lá em filipenses 2, versículo 1415, a palavra do
senhor, ela diz assim. Faça tudo, sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis filhos de Deus. Inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo. Não adianta ficar reclamando. Há por que você não ser meio ai eu tava triste, nossa, você não
sabe o que me fizeram. Você não conhece a minha história, nossa e aquela história repetida como se fosse um mantra e a única verdade que pode existir foi a desgraça que aconteceu no passado e fica lá não, porque eu já tive muitas coisas e hoje eu não tenho mais nada. Hoje eu não tenho nem o que comer, ué. O que que você fez quando você tinha você gastou com sabedoria ou gastou da forma que o diabo gosta com prazer?
Como que você fez? Usou o dinheiro para abençoar ou para pecar e depois não sabe porque que não tem? E aí, errado é o mundo, não é? O mundo conspirou contra. Então não importa o lugar que eu estou, eu tenho que saber uma coisa que Jesus deixou muito bem Claro. Nós estamos no meio de uma geração que ela está corrompida
e é de para wada. Não adianta essa geração, ela existe, só que nós, nós somos o brilho no meio da dessa geração, qualquer um vai enxergar a nós e ver que nós somos diferentes, porque. Porque eu falo que Eu Acredito em Jesus. Porque eu frequento a igreja, porque eu tenho um escapular no meu pescoço, porque eu tenho uma correntinha, porque eu tenho uma tatuagem. Escrito Deus me ama, Jesus alguma coisa ou porque o meu comportamento. Tanto é diferente que a
depravação é um comportamento. Deus, ele está preocupado que nós obedecemos e que nós nos comportamos da forma correta. Sem isso não adianta nada. Quando nós fazemos isso, é o próprio Deus que faz conosco, porque nós não somos capaz de brilhar. Se nós fôssemos, todo mundo brilhava sozinho, não precisava de Deus. Estamos tudo super humanos e fim, mas não é assim. Você sabe bem que não é assim. Você pode ser parte da geração ou pode ser o brilho que que você quer ser.
Eu já fui à parte da geração. Não ganhei nada, só perdi. Porque eu acho que a partir do momento que a gente não consegue deitar e dormir, tem alguma coisa muito errada dentro de nós. A partir do momento que eu tenho uma oportunidade de comer e eu não consigo comer, tem alguma coisa muito errada dentro de nós. Ou a partir do momento que eu tenho a oportunidade de fazer e eu faço mais que o necessário, tem alguma coisa muito errada.
A partir do momento que eu posso falar para fazer bem para uma pessoa, mas eu só digo coisas para magoar e para machucar. Tem alguma coisa muito errada. A partir do momento que eu esqueço que Deus fala e escuta o que o outro disse, cria uma dependência emocional sobre o outro, achando que a minha vida depende do outro e não de Deus. Tem alguma coisa muito errada. A partir do momento que nós achamos que amor.
Amar são pessoas e não Deus. A partir do momento que nós achamos que nós podemos amar sem Deus, tem alguma coisa muito errada. A partir do momento que eu vejo algo injusto acontecendo e eu posso fazer algo para que a justiça aconteça, eu não faço nada como se aquilo não fosse problema meu, porque Deus diz para mim, amar o próximo, para mim, ajudar o próximo para mim, zelar. Está certo, eu não vou ficar discutindo.
Não vou ficar me queixando, não vou ficar reclamando como José, a gente olha a vida de José. Por mais que aconteciam coisas ruins, ele não se queixava. Muito pelo contrário, aonde Deus colocava ele, por mais desfavorável, desfavorável que fosse. Ele brilhava. Ele se destacava. Ele fazia com amor. Se quiser continuar reclamando, achando que é injusto, é a vontade. Sabe quando que você vai brilhar? Nunca e depois não reclama que
os outros brilham? E para mim, você sabe o que é o pior, não é aquele que não brilha, mas é aquele que tenta apagar o brilho dos outros. Aquele que chega em você falar, você não vai dar certo, você não é capaz. Por que que você acha que Deus escolheria você? Se tem gente muito melhor, porque quem escolhe é Deus e não
é você, graças a Deus, né? Graças a Deus nós temos alguém que é imparcial, que reconhece os nossos valores, que reconhece aquilo que nós somos capaz, que leva em conta a nossa obediência, que leva em conta o dia a dia. Que quando ele nos perdoa, ele perdoa que ele não vai ficar apontando para a nossa cara o dedo. Esse é o Deus que nós acreditamos e é. Esse é o Deus que vai te resgatar.
Esse é o Deus que está com você. Quando você semeia com lágrimas nos olhos e também, esse é o Deus que colhe com você aquilo que você plantou. Mas aquela semente que ficou na Terra crescendo, quem fez crescer o senhor? Quando a gente escuta que Deus está trabalhando, é justamente isso aquilo que nós entregamos a ele. Ele faz crescer. Quando nós tiramos a semente da nossa mão e entregamos para Deus na Terra. Quando nós começamos a cuidar aquilo que nós entregamos para
Deus a regar. E aí que que acontece, milagre agora você quer milagre? Só pedindo de boca? Se fosse assim, Deus não falava. Vai plantar, não, não os fica aí sentado esperando que vai cair do céu. Do céu só cai chuva e olha lá, Hein. Se você não mudar a sua postura. Não adianta, você pode morrer reclamando, não vai mudar nada. Aí você vai cair no equívoco de uma coisa, as coisas não saem como eu quero tu amargurar. Tô triste, você vai ter um remédio, bebida acabou.
Aí você bebe, se dopam e amem, pô, legal. Estou vivendo aí, gasta tudo o teu dinheiro com o que não presta. Acabou. Se não toma remédio, vou no psicólogo. De repente, eu tenho uma casa e não sei o valor da casa. Tem uma família do seu valor de foi vive aí fica aí vagando, não é? Você poderia estar brilhando e participando da obra de Deus e conquistando a eternidade. Não, não, eu quero ficar só vagando e ser esquecido dessa vida. Que vida é essa?
Até quando? O teu diploma, o título da tua carteira e aí que, que, que que valeu para você ser o fulano seu ciclo, doutor doutor de não sei o quê? Ai eu sou juíza, eu sou não sei o que caia e que isso é o quê? Isso é o que acabou essa vida, o dia que você chegar lá na porta do céu, você vai falar que você é quem que você pode falar para Jesus? Olha, senhor, eu fiz isso por você, por amor, ao seu nome. E aí, você vai usar o que? E não é desmerecendo nenhuma profissão, nem nada.
Todos são importantes. Deus, ele diz, por exemplo, que ele deixou um médico, um médico, para que ele pudesse cuidar de todos aqueles que são pecadores e não buscam auxílio a ele. Então, ele serve para auxiliar a Deus nada que Deus criou é desprezável, muito pelo contrário, tudo faz parte, tudo é importante. Só que eu não conseguiria simplesmente querer me sentir maior que alguém por um cargo ou por um título, ou por algum feito, porque para mim isso não
tem o menor sentido. Para a gente amar uma pessoa, pouco importa. Se fosse assim, o que seria um daqueles que não tem nada? Teriam desprezado. Deus não despreza ninguém. Então quando a gente nivela na igualdade, fica muito melhor as coisas. E isso não quer que eu estou desmerecendo um e merecendo o que não merece ser merecido. Nada é igualdade. Isso no Reino de Deus não faz diferença. Essa vida desse jeito, ela tem sentido nesse mundo e esse mundo. Ele é do maligno.
E quando o diabo te oferece algo? Sem que você precise trabalhar sem que precise se dedicar ao fazer é porque ele vai tirar algo de você na sua Liberdade. E aí você vai se tornar escravo dos teus desejos, dos teus vícios e a tua vida vai viver dirigida por isso tudo o que você pensa é só nisso. E você está amarrado, está preso. E tudo aquilo que Deus diz não, aparentemente parece que Deus está me negando de fazer alto, mas ele está me deixando livre. Ele está deixando eu escolher.
Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Os teus sonhos são teus, aquilo que Deus construiu, ninguém vai pegar, você não está chegando tarde e nem está tarde. Talvez falte você aprender o necessário para que você possa receber aquilo para que depois que você receba, você não desperdice, porque quantas vezes nós não recebemos algo bom e na primeira oportunidade nós perdemos tudo porque nós não usamos com sabedoria a graça que
nós recebemos? Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês, feliz da nação. Cujo Deus é o senhor um bom dia.
