Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje? Ela diz assim, não é o lugar que define a proximidade com Deus, mas a verdade da palavra em nós. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai. Todos os nossos pecados livram nos de todo mal. Nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença.
Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em ti. Confiamos o senhor, ele começa a existir dentro do nosso coração. Quando nós aprendemos a reconhecê lo através dos nossos sentimentos, Deus, ele conversa conosco o tempo todo, a cada pensamento, a cada coisa que ele nos pede pra fazer, a cada oração e a cada louvor.
Quanto mais próximos nós vivemos de Deus, melhores são os nossos sentimentos e os nossos pensamentos e por a nossa vida não estar ligado às pessoas. Nós não temos dependência emocional. Só que pelo desconhecimento, pela falta de sabedoria, nós crescemos muitas vezes acreditando que nós dependemos da igreja para chegar a Deus. A igreja a gente vai para poder ouvir a palavra de Deus e assim conhecer o senhor. Ela não faz parte de nada Divino. E de Divino ela também não tem
nada. Os verdadeiros adoradores adorarão o senhor em verdade e em espírito. E quanto mais nós Lemos a palavra de Deus. Mas nós descobrimos que nós somos o templo do Espírito Santo. E é através da nossa vida, das nossas palavras e de tudo aquilo que Deus coloca dentro do nosso coração que nós começamos a fazer coisas para Deus. E assim nasce o amor. Quando nós amamos, nós ajudamos sem pensar nos nossos próprios interesses. Nós queremos que outras pessoas também venham a conhecer o
senhor. E se a gente olha a vida de Jesus? Era justamente isso, era sobre conhecer a Deus. Mas ele vivia afrontando a igreja daquela época, quando a gente vê que ele IA nas sinagogas e começava a pegar as sagradas escrituras para
demonstrar a hipocrisia. Da religiosidade daquela época, das pessoas que diziam os representantes de Deus, como ele, questionava as tradições humanas e eles viviam pegando no pé dele, nos discípulos, por essas razões, querendo que eles fizessem o que eles queriam, tirando toda a Liberdade de Deus, desconhecendo muitas vezes o que a palavra de Deus dizia.
E assim a gente nota que ainda hoje o Espírito Santo continua fazendo a mesma coisa, utilizando a palavra de Deus, para que nós possamos entender aonde está o nosso pecado, aonde está a nossa hipocrisia. E mais, que o Messias ele já
chegou. E que esse Messias, ele tem o nome Jesus Cristo e que ele é o nosso senhor, se a gente vai lá em atos 17, versículo 2. 3 e 11. A palavra do senhor diz assim, conforme o seu costume, Paulo foi lá e nos 3 sábados seguintes falou sobre as escrituras sagradas com as pessoas que estavam ali na sinagoga. Paulo lhe explicava e provava que o Messias precisava sofrer e que depois de morrer, tinha de ressuscitar. Ele dizia, este Jesus que estou anunciando. A vocês é o Messias.
As pessoas dali eram bem mais educadas do que as de tessalônica e ouviram a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as escrituras sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade. Então, quem tá conversando conosco aqui? A gente sabe que o livro de atos foi escrito por Lucas. E Lucas, ele está relatando algo que ele viu, que ele presenciou, porque ele acompanhava Paulo. Paulo tinha o quê? Um costume. Então era normal pra Paulo.
Depois que ele encontrou o senhor, ele ir na sinagoga dos lugares que eles visitavam. E o que é uma sinagoga? É como se fosse uma igreja da época. Lá não era oferecido sacrifício. É diferente do templo de Jerusalém. Lá era um lugar aonde eles Liam a palavra de Deus e aprendiam sobre o senhor primeiro, que nem todo mundo sabia ler, nem todo mundo tinha transcrição de um
Rolo da lei. Então isso que nós temos hoje, de poder ter uma bíblia no celular ou ter uma bíblia em casa ou abrir internet, consultar, eles não tinham essa oportunidade. Então eles se reuniam nessa igreja, nesse lugar. Para poder ler a palavra de Deus, para poder ouvir sobre a palavra de Deus.
E Paulo tinha um costume de ir lá para ouvir a palavra ou para explicar a palavra, para mostrar que existia algo na palavra que eles não sabiam, ou que tinha um acontecimento que mostrava que aquilo que tava na palavra Jesus tinha se cumprido e tudo tinha acontecido conforme o seu costume. Paulo foi lá e nos 3 sábados seguintes falou sobre as escrituras sagradas. Então, Paulo, ele IA nessas sinagogas e começava a pregar a falar sobre o evangelho.
Poxa, mas ele tá indo numa igreja ensinar as pessoas da igreja sobre o evangelho? Sim, Jesus também fazia isso. Se a gente olha a vida de Jesus o tempo todo, tinha um mestre da lei cutucando ele e ele mostrando a hipocrisia daquelas pessoas. Então, se a gente olhar pra igreja, e já que a igreja ela está blindada, ou que a igreja ela não precisa de conhecimento, ou que a igreja ela não precisa ser edificada, tem alguma coisa de muito errado com nós. Porque a bíblia tá relatando isso.
E eu peguei uma segunda passagem, que mesmo? Após a ressurreição de Jesus Cristo, o Espírito Santo continuou edificando a igreja. Da mesma forma, quando nós Lemos a palavra de Deus não é pra edificar a nossa vida, não é pra reconhecer o meu pecado, não é pra mim ver o que tá de errado e pra mim aprender o que é o certo pra mim aprender a reconhecer o senhor. Mas parece que existe um misticismo aonde não se pode falar nada.
Se as igrejas, elas estivessem tão em comunhão com Deus, nós não teríamos tantas religiões, tantas doutrinas baseados no mesmo Cristo e na mesma bíblia. Mas, é claro, existem homens que precisam receber e a diferença de cada doutrina é para onde vai o dinheiro. Pelo menos essa deveria ser. Não deveria ser de interpretações da palavra. Mas se você quer conhecer a Deus, existe um único lugar.
É na palavra de Deus, é nas sagradas escrituras e através do espirito Santo, porque ele não tá pregando, esperando 10% seu, ele prega esperando o teu coração e a salvação pra você que vem somente por meio de Jesus Cristo. Se você acha que é a igreja que salva e que quem não frequenta a tua igreja vai pro inferno. Se isso é pregado dentro da tua igreja, isso é uma aceita, porque a salvação vem por meio de Jesus Cristo. E eu tenho que tomar muito cuidado. Olha onde Paulo IA.
Por que que Paulo não foi pregar na rua? Por que que Paulo foi dentro de uma igreja, entre aspas, na sinagoga, anunciar a mensagem de Deus? Porque Deus queria salvar tanto os seus, aqueles que diziam que acreditavam nele, mas não entendiam o que estava acontecendo. Quantas pessoas, quantos gentios, Deus, ele não se esquece de ninguém e ele não abandona ninguém. E eu tenho que perceber se a minha vida tá precisando de exortação, se eu conheço a
palavra de Deus ou não conheço. Porque se eu não conheço a palavra, eu deveria conhecer. Porque quanto mais distante eu vivo de Deus, piores são os meus sentimentos. Você costuma ficar triste? Sente ansiedade? Sente medo de alguma coisa? Vive preocupado? Tem angústia. Todos esses sentimentos. Quando eu tenho o senhor fixo dentro do meu coração, quando eu vivo em comunhão com Deus, eles deixam de existir. E por mais que pareçam que eles são humanos e naturais, eles
são. Mas pra pessoas que estão mortas espiritualmente, se você começar a ler a palavra de Deus, você vai perceber que todos esses sentimentos, eles vão sair de dentro de você. Nisso não é uma coisa que pode ser que aconteça, vai acontecer. Só não recebe o amor de Deus, aquele que rejeita o senhor, porque todo mundo que se arrepende e entrega sua vida Pra Ele, esses recebe. Então, Paulo, ele IA lá e ficava ensinando as pessoas. Paulo lhe explicava e provava que o Messias precisava sofrer.
Por que que ele falava exatamente sobre isso? Porque assim como nos dias atuais, você vai numa igreja para ouvir sobre prosperidade, para como a sua vida ela vai ser abençoada se Jesus tiver nela. Naquela época, eles iam para ouvir que existiria um Messias, que era como se fosse um guerreiro, que ele viria e destruiria todos os impérios como se fosse um rei como o daviera na antiguidade. E Deus já percebeu que aquilo não tinha dado certo, mas o povo
queria aquilo. Então como que eu IA entrar dentro de um lugar e pregar um Deus fraco, um Deus que precisava sofrer, um Deus que precisava morrer, mas que iria ressuscitar? Como? E note que se você começar a ler o livro de Isaías e isso estava escrito lá, mas você acha que eles pregavam isso lá dentro? Não pregavam. E era justamente por isso que Paulo precisava entrar dentro daqueles lugares e pregar o que
eles não queriam ouvir. Um Messias que seria submisso a Deus. E graças a isso, obrigado, senhor Jesus, por obedecer o senhor, por obedecer os planos de Deus, que nós temos salvação, que nós temos perdão dos pecados. O que nós temos que compreender é que nem tudo vai ser do jeito que a gente imagina, mas Deus sempre tem algo melhor para nós. E ele explicava e provava que o que o Messias precisava sofrer e depois morrer e tinha de ressuscitar, ser um guerreiro qualquer um podia ser.
Mas eu queria ver quem era capaz de passar toda a humilhação que Jesus passou, quem era capaz de carregar sua própria cursa, de ser enterrado do lado. Ser enterrado não desculpa de ser crucificado do lado de ladrões. E tudo isso estava escrito na palavra. Tudo isso Isaías já tinha dito, disse até que ele seria enterrado num túmulo de um homem rico e assim o fez. Só que lá ele não ficou aquela não foi a prisão, ninguém precisou vir enrolar a Pedra pra dizer vem para fora, como
aconteceu na vida de Lázaro. E quando aconteceu, ninguém acreditou. Veja como nós achamos que Deus é semelhante ao que nós podemos ou não. Nós queremos criar um limite dentro do senhor do espirito Santo, dizendo, olha, é só entre essas 4 paredes que você vai pregar, é só aqui que você pode viver. Isso é muito errado, isso é cruel. Quando eu tenho uma fé que parte desse jeito. Tem pessoas que me questionam, nossa, mas você não fala para ir
na igreja? Eu não falo, eu falo para conhecer a Jesus. E se Jesus te fizer o mesmo que ele fez com o Paulo, você vai entrar naquele lugar pra pregar a palavra, não pra sentar com eles e ficar esperando um guerreiro chegar lá dentro, não pra ficar sentando e pedindo prosperidade, pra entrar lá dentro e pedir casamento, pra
entrar lá dentro e pedir cura. É só sabe entrar pra pedir e pra agradecer e pra vim colocar a tua vida no altar e pra vim colocar a tua vida e os teus recursos à disposição de Deus, não do pastor e nem do padre, nem de ninguém. Porque se uma igreja que não enxerga o seu próprio pecado é sinal que não tem Jesus. Porque é impossível eu continuar na presença de Deus, pecando porque aquilo me incomoda, aquilo entristece o meu coração. De um ponto que eu falei, eu não
quero mais isso pra minha vida. Porque o evangelho é sobre essa sinceridade de poder admitir quem nós somos. Este Jesus que estou anunciando a vocês é o Messias. As pessoas dali eram bem mais educada do que as de tessalônicas. Você sabe por que que ele tá
falando isso? Porque a viagem, se você vai em atos 16, ele tava em Philips e lá eles prenderam ele lá, eles bateram nele e aí ele chegou dentro de um lugar onde as pessoas conheciam mais a palavra de Deus e aceitavam, bom, pera aí, você tá me provando através das sagradas escrituras. Que o que você está falando é verdade. E isso que nós estamos vivendo aqui é a mentira. Realmente aconteceu tudo isso com Jesus e estava escrito que o Messias iria passar por tudo isso.
Olha a diferença, quando a gente entra num lugar onde as pessoas têm vontade de estar com Deus, ou onde gente vai num lugar onde as pessoas querem viver o que elas vivem e defendem a todo custo. Qual era o problema de Jesus? Que ele tirava a autoridade? Os Milagres estavam com ele, não estava com a igreja da época. É humilhante. Você imagina, você pega, sei lá, um senhorzinho, uma senhorzinha ou alguém, sei lá, uma pessoa que não tem nada a ver, não está
ligado a doutrina nenhuma. Só que as pessoas, elas vão lá e elas recebem o Espírito Santo, elas recebem a Esperança, elas mudam de vida e as pessoas que estão lá dentro da igreja estão ainda lá, mortas, não entendendo o que está acontecendo. Por quê? Porque frequentam por costume, por Ah, tá, eu aprendi, fiz assim, minha vó falou, minha mãe falou, meu pai falou e alguém falou, e Jesus, Jesus não fala, você não conheceu o senhor pela sua própria vontade, mas é
sempre pela palavra dos outros. Sempre que vai citar as sagradas escrituras, não sabe nem onde tá, não consegue dizer um versículo da forma correta. Não que isso determine alguma coisa que precise disso, mas é o mínimo. Tudo aquilo que a gente ama, a gente conhece, tudo aquilo que nós amamos, nós conhecemos. Você sabe tanto da vida das pessoas e não conhece nada da vida do Deus que você fala que é tudo para você. Não seja ser um tanto estranho e ouvir uma mensagem com muito interesse.
E olha que interessante que essa deveria ser a forma certa. De nós entendermos o que que eu falo para vocês todos os dias. Leia a palavra de Deus para quê? Para vocês verem se o que eu tô pregando é palavra ou não é palavra. Se eu tô pregando aqui interesse meu, se eu tô pregando humanidade ou tô pregando a bíblia e olha o que essas pessoas que ouviam o Paulo faziam todos os dias, estudavam as escrituras sagradas para saber se o que o. Paulo dizia, era a mesma verdade.
Então elas ouviam o Paulo pregando e depois elas passavam a semana inteira estudando pra saber se aquilo era verdade mesmo. Se ele voltou 3 vezes naquele lugar, certamente que o que ele dizia era verdade. Senão ele já tinha enxotado ele no primeiro dia. E olha como eles tinham vontade de aprender, buscavam conhecimento, buscavam a sabedoria de Deus. E assim precisa ser a nossa vida.
Eu duvido que algum dia você entrou dentro da tua igreja, você ouviu o padre, o pastor, pregando alguma coisa e foi ver se aquilo era verdade, que tava na bíblia. Quando eu comecei a me converter, quando eu assistia de madrugada a televisão, que ficava passando aqueles pastor pedindo as coisas, eu tinha o costume. Quando eles falavam que tinha uma passagem, que era assim, assim, assim, eu abria a bíblia e IA ler pra ver se aquilo tava
daquele jeito mesmo. Porque eu vi que as pessoas elas já se acomodaram. Então eu acho que a minha fonte, ela sempre vai ser confiável. Mas Jesus disse que teriam falsos profetas, falsos mestres, queriam pregar o que o povo queria ouvir e não o que o povo precisava ouvir. Então ele disse aquilo pra quem? Porque se todo mundo é, é, é, é, se todo mundo é Santo, se toda igreja não tem corrupção, não tem nada. E aí, como é que funciona?
Você já fez isso algum dia? Você vai se espantar se você começar a ver que as pessoas os mais famosos da internet não pregam a verdade. Você vai se espantar que as músicas que você mais gosta não estão conectadas com a palavra de Deus, mas aos seus próprios interesses. Você precisa que alguém cante o que você quer ouvir, que vai dar tudo certo, que vai valer a pena, que vai ter Esperança. Não vai dar nada certo, não vai ter Esperança e não vai valer a
pena. Só vai acontecer isso se tiver arrependimento. Só vai acontecer isso se você abrir a porta quando Jesus bater. Porque Jesus, ele tem tentado participar da tua vida, mas você dá espaço para ele participar. Tá com pé no mundo e tá com pé no barco de Deus. Não se corrompe, não se mostra, se corrompe por toda vez. Tudo é tentação. Tudo é achar que está perdendo uma oportunidade. Se não obedecer o diabo que está na tua mente não vai acontecer.
Não consegue renunciar, não consegue olhar a tua própria vida e ver os sinais que Jesus ele nunca teve lá, nunca teve lá, nunca teve bom e nunca sentiu satisfação. Ou nós começamos a viver a verdade para que Jesus tenha a oportunidade de mudar nossa vida ou nós vamos continuar assim. Vendo o tempo passar até 1 hora que não vai ter mais tempo, até 1 hora que não vai ter mais uma oportunidade, se a gente vai lá? E Mateus 15, versículo 8913 e 14, a palavra do senhor.
Ela diz assim, Deus disse, esse povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. Adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos. Jesus respondeu, toda planta que o meu pai que está no céu não plantou será arrancada. Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos e quando um cego guia outro, os 2 acabam caindo em um buraco. Quem está falando conosco? Jesus, você percebeu o conteúdo dessa mensagem?
Você imagina onde, pra quem ele tá pregando essa mensagem dentro de uma sinagoga pra igreja daquela época? Você acha que esse povo, ele gostava de Jesus? Você acha que Jesus entrava lá e falava, ô irmão, vem cá, nós somos da mesma congregação, vem aqui, irmão. Nós adoramos o mesmo Deus. É uma mensagem que ela é muito dura, mas ela é muito dura. E ele tá pregando pra alguém e é pra igreja. É pra igreja.
Então já que nós gostamos de pensar que a igreja, a instituição de Deus, quando ele tá pregando isso, ele tá pregando pra quem? É pra mim, pra você, pro pastor, é pra quem? Porque nós gostamos de pensar a igreja em unidade, mas quando um erra é culpa da pessoa. E aí? A unidade ela se desfaz. Até quando? E Jesus dizia, pai, todos que tu me deste, eu não perdi nenhum, nenhum. Deus disse, este povo com a sua boca diz que me respeita o que ele tá falando. Deus disse, disse na onde?
Lá em Isaías 29, da mesma forma que Paulo citava as sagradas escrituras. Pra provar que Jesus era um Messias. Jesus usava sacradas escrituras. Pra provar a hipocrisia daquele povo. Pra mostrar o quanto eles estavam errados. Será que alguém aceitou? Será que quando alguém vem exortar você aceita? Ou a exortação precisa ser de dentro da tua igreja? Será que alguém que vive em idolatria vai falar que tá idolatrando?
Será que alguém que distorceu a palavra de Deus ele vai pregar que ele distorceu a palavra de Deus ou você vai ter que aprender por si só? Cada bíblia que nós damos? Cada vez que você abre a bíblia e lê uma bíblia tem de graça no celular. Você não precisa comprar se você não quiser. Se for gastar demais o dinheiro de um chopp ou de uma caipirinha numa bíblia, tá? Então você pode pegar o aplicativo e ouvir que é
gratuito. Tá bom, pode comprar maconha, compra cigarro, compra as coisas que a bíblia é muito cara, tá? Não sobra dinheiro, mas pode ficar tranquilo que diversão não vai faltar. Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. Boca, palavra, palavra, mentira. Quem é o pai da mentira?
O diabo. Então, aquelas pessoas que deveriam ser o representante de Deus conheciam a palavra de forma genuína, mas no coração, no pensamento, na obediência, tava longe de Deus. A adoração deste povo é inútil. Você tem noção que que é Jesus falando pra igreja, olha, você está vendo o que vocês estão fazendo? Tá vendo essas igreja preta? Tá vendo as mega Church aí, tá vendo, tá vendo os louvores que vocês estão fazendo? É tudo inútil, é inútil. Então o que que será que Deus
quer? Será que Deus quer que o meu coração se converta a ele? Ou ele quer que as minhas palavras sonhem como as pessoas querem ouvir? Será que ele quer a verdade no meio do povo ou quer a mentira? Que tipo de louvor agrada a Deus? Então ele fala que ele não quer sacrifício, ele não quer, ele quer obediência. Você tem obedecido a Deus, é só você ver os teus sentimentos, só você ver os teus pensamentos. Você tem alguns exemplos? Será que não chegou a hora de se
arrepender? Não quer mais que precisa acontecer, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos. E aqui, por que que ele tá falando sobre isso? O que que ele tá querendo descrever? Qual é o contexto que eles ficavam pegando no pé deles, porque eles não lavavam a mão pra comer, então porque eu não lavei a mão pra comer? Eu tô ofendendo a Deus, Ah, eu tô ofendendo a Deus, pronto, e aí você é bíblico, se é Deus pediu pra fazer ou não.
Isso é uma invenção humana e quanto as invenções humanas não existe dentro da igreja. Você já parou pra pensar? Não parou porque você não conhece a palavra, né? Então começa a entender que às vezes você tá aqui não entendendo o que tá acontecendo, achando que o tempo tá passando e que essa é a vida e que você vai ter isso. E olha que depois que nós partimos daqui, o que que vai acontecer? Porque se tudo isso fosse apenas uma imaginação, nós não poderíamos sentir nada.
Quando nós pensamos no senhor ou se eu pensasse em qualquer outra coisa, o sentimento seriam os mesmos. Mas nada se compara a presença de Deus, nada, nada, nada, nada. Nessa vida pode se comparar a Alegria que nós sentimos quando Jesus está dentro do nosso coração, a nossa volta. Tudo continua o mesmo. É a mesma casa, o mesmo banco, a mesma praça, as mesmas pessoas, as mesmas reclamações. Um ser humano. Ele só para de reclamar quando Jesus está dentro do coração dele.
Se Jesus não tiver, ele vai mudar o foco, mas sempre vai estar reclamando, porque não existe satisfação. Quem vive na escuridão nunca vai falar da luz, porque ele nunca viu a luz. Então nós usamos sim a palavra de Deus para exortar aqueles que se dizem a igreja de Deus é aqueles que querem deixar de ser inútil. Jesus respondeu, toda planta que o meu pai que está no céu não plantou será arrancada. Ou todo conhecimento? Tudo aquilo que não vem de Deus vai ser arrancado.
Você quer ficar ligado a Videira verdadeira, quer continuar dando os frutos junto do senhor ou quer ser arrancado? Se você for arrancado, você não vai ter mais nada. Você pode ter tudo fisicamente bem, se você achar que tem, mas não tem mais nada, você pode ter certeza que a tua vida, ela vai estar sendo sustentada. Ou por um copo, ou por um remédio ou por alguma coisa. Porque sozinho você não fica.
Você sempre vai estar buscando alguma coisa, seja dinheiro, seja pessoa, seja um tratamento, seja algum tempo inteiro, o tempo inteiro. Você não vai ter paz em nada onde você tiver diferente de quando nós estamos com o senhor e eu não estou aqui falando pra vocês de novo. Eu sempre gosto de citar que eu já vivi as 2 vidas e já fui ateu. Até o de não acreditar em nada e
louvado seja o senhor por isso. Porque eu sei que Deus existe, porque eu já rejeitei a tal ponto de perseguir, assim como Paulo perseguia. Só que eu percebi também mais uma coisa, que quando o senhor ele tá comigo, existe uma diferença que ela é gritante. Então ninguém escolhe entre o ruim e aquilo que é muito bom. Todo mundo vai querer o muito bom. Ninguém quer ficar com a parte
ruim das coisas. E você precisa talvez se declarar que não conhece o senhor e se permitir conhecê lo do que achar que sabe do que eu tô falando e não tem a menor ideia. Se os teus sentimentos não dão testemunho para você, que existe um Deus, talvez tenha sido arrancado de você alguma coisa. Não se preocupem com os fariseus, olha o que ele tá falando. Olha, não se preocupa com a igreja da época, não se
preocupa, sabe por quê? São guias cegos, consegue olhar dentro de uma igreja e falar, ó, a igreja tá cega, a igreja tá cega, Jesus tá olhando pra igreja da época e tá falando, vocês estão cegos, vocês não sabem o que vocês estão fazendo. E quando um cego guia outro, os 2 acabam caindo dentro de um buraco. Como que você sabe se não é um cego que tá te guiando? Você não conhece a palavra, você não leu a bíblia, você não fez nada, não se arrependeu.
Então essa palavra eu trouxe hoje pra vocês tomarem consciência que eu quero. Que Jesus quer e é isso que ele ensina e é isso que está escrito, que todos nós possamos conhecer a palavra de Deus e justamente para questionar, justamente para afrontar, justamente para mostrar, mas não está escrito isso, mas não era isso que Deus queria. Será que Deus quer que a gente faça imagens? Será que Deus quer que eu faça orações repetitivas? Será que essa é a vontade de Deus?
Se você tivesse coragem de abrir o livro de Mateus. No sexto capítulo você já teria a resposta disso, mas é uma vida inteira de ignorância achando que está servindo a Deus. Só que quando volta para casa é como se eu não tivesse nem casa, é como se tivesse sobrevivendo. Essa vida é como se alguém precisasse pagar alguma coisa, precisasse acontecer uma coisa, precisasse disso. É sempre necessidade, nunca se entra para agradecer, anão ser que recebeu aquilo que queria.
Mas aquilo que a gente recebe todos os dias, o pão nosso de cada dia, isso não agradece por nada a palavra de Deus, isso não agradece por nada o perdão pelos nossos pecados, isso não agradece por nada e ao invés de não querer fazer mal, começa a fazer o bem. O evangelho não é sobre a nossa vida, mas é o quanto nós servimos a Deus nessa vida. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que você leia a palavra de Deus. Que o melhor lugar para você encontrar o senhor é dentro do
teu quarto. Dentro do teu quarto aonde ninguém pode te ver é quando ninguém tá te vendo que Deus precisa ser demonstrado. É quando ninguém pode te julgar que o amor precisa nascer. É em cada oração, é em cada perdão, é em cada momento da nossa vida. É no louvor verdadeiro, em realmente querer ser a transformação que você espera que os outros. Tenho amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.
