Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nada pode nos separar do amor de Deus. Senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor. Depois nós te amamos, bem, dizemos, adoramos somente tu é o
nosso Deus e em ti confiamos. Diferente de nós, o amor de Deus, ele é mais forte do que a morte, ele não dura apenas enquanto é do nosso interesse. Ele dura por toda uma eternidade. A única coisa que pode nos separar do amor de Deus. É nós mesmos, são as nossas escolhas, é o lugar que nós colocamos a nossa confiança, a nossa Esperança. De resto, ninguém tem poder sobre isso. E diferente de qualquer outro amor. Que é como se fosse uma troca.
O amor de Deus, ele é um pouco diferente, porque na verdade, quando nós falamos de amor, nós estamos falando de sentimento. E nós podemos sentir a presença de Deus através do Espírito Santo. Então como eu sei que Deus está comigo através dos meus sentimentos? Falar de amor é falar de Deus, tem algo que eu sempre me chamava atenção. Quando eu vi alguém pregando sobre Deus e eu leio na bíblia, lá em gálatas 5, sobre os frutos
do espírito. E eu vejo uma pessoa muitas vezes perturbada, atribulada, gritando, berrando, e a gente nota que Isaías falavam que o espírito, senhor, é o espírito de Mansidão. E que ele não iria se erguer a voz e aí fica sempre aquilo, sabe? Eu procuro ver Deus quando eu encontro um Sorriso, um Sorriso genuíno, Alegria de você encontrar alguém. A força de um abraço, as palavras certas no momento
certo. E ainda que alguém me diga a verdade de algo que seja duro ou difícil de aceitar aquelas palavras, elas causam uma Esperança e arrependimento, diferente de muitas vezes nós conversamos com alguém e ela nos diz verdade, só que são verdades que nos machucam. Verdades que não resultado prático da coisa, não muda nada. Eu falar para uma pessoa que ela é isso ou que ela é aquilo e ela
sendo, o que que isso ajuda? A verdade, ela tem que seguir um caminho da mesma forma, Jesus, quando ele diz se arrependam, ele diz, venham a mim e ele diz que ele vai nos ajudar. É diferente, isso é uma coisa que nós temos que compreender. O amor de Deus não se compara a nenhum amor que nós podemos sentir em vida. Talvez você tenha tido um filho e a primeira vez que você pega ele no colo te inunda um sentimento assim transbordante. Normal. Só que o amor de Deus, ele não se compara.
Não se compara, então nada que nós possamos sentir em vida se compara ao amor de Deus. E nada que possa acontecer em vida também pode nos separar desse amor, a não ser que nós o rejeitamos dessa forma. Deus, ele não nos invade, mas pelo contrário, se eu creio em Jesus? Eu creio no filho de Deus que ele veio a Terra. Se a gente olhar lá em romanos 8 versículo 3839, a palavra do
senhor lá diz assim. Depois, estou convencido de que nem morte, nem vida, nem Anjos, nem demônios, nem O Presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso senhor. Então ficou muito bem Claro que esse amor, a partir do momento que nós nos unimos a Cristo, ele vai permanecer em nós independente.
E das circunstâncias, enquanto eu continuar acreditando, clamando, buscando e confiando esse amor, ele vai continuar se manifestando em mim, então não importa se você morreu. Se nós morremos acreditando em Jesus Cristo, assim também ressuscitaremos com ele. E olha que ele cita 2 palavras, nem Anjos e nem demônios. Então nenhuma outra entidade celestial pode vir e arrancar isso de você. Olha que, que informação. Se Deus está em você, o demônio, ele não pode te separar desse amor.
E quantas vezes nós não damos mais poder ao mal que, ao amor de Deus, que a presença de Deus? A nós sempre temos o costume de acreditar, mas porque fizeram macumba para mim há porque foi trabalho ai porque foi inveja. Se você está com Deus, você está blindado. Nenhum outro espírito, nenhuma outra entidade, seja ela de Deus ou não, pode invadir você ou pode pegar você. Você está seguro por isso que Deus fala sobre a proteção. Nós estamos protegidos com ele.
Você confia nisso? Você fez o senhor como a habitação dele favorita. Outra coisa, nem O Presente, nem o futuro. Não é o tempo que nos une ao senhor, é a nossa fé e a fé. Justamente isso é o ver hoje no presente, algo que vai acontecer no futuro e eu sei que aquilo vai chegar e que aquilo vai acontecer. Então, quando nós estamos com Deus, o tempo ele não existe. Você já passou pela experiência de conhecer uma pessoa hoje? E parece que você conhece ela há anos.
Por que? Porque aquela pessoa, de alguma forma, ela tá na sua vida, baseada na nos planos de Deus e nos princípios de Deus. Então o tempo ele se torna insignificante na palavra de Deus, diz que um dia como 1000 anos, então o tempo de Deus, ele é totalmente diferente do nosso, e isso nós podemos comprovar e muitas vezes sentir. Ele fala também mais uma coisa, nem qualquer outra coisa na criação, quem são as outras coisas que Deus criou?
Somos nós, então, se alguém vier pra você querer te condenar, ninguém tem autoridade para isso. E nós encontramos. Diversas pessoas que elas gostam de olhar na palavra de Deus, está certo? Tenho muitas coisas que Deus condena, mas enquanto nós tivermos vida, existe tempo para se arrepender. Então eu não posso olhar para você hoje e falar olha, você vai pro inferno, porque você, eu estou te condenando. Eu não tenho esse direito, eu posso dizer pra você sim.
Como eu disse, olha. Experimenta um pouco, tenta filler. A palavra tenta orar, tenta caminhar. Eu acho que Deus, quando ele entra na nossa vida, ele se revela quem ele é e nós confiamos muitas vezes naquilo que nós sentimos quando o que nós sentimos é bom. A partir do instante que eu costumava ficar triste, aquela tristeza já não existe mais que eu costumava ser uma pessoa descontrolada e aquilo não
existe mais. Uma pessoa que reclamava e não reclama mais, sabe, eu troco o extremo de um extremo negativo para um extremo bom. Então isso vai me dando a certeza que eu posso modificar outras coisas da minha vida. Às vezes a gente acha que só porque o jeans alguém diz que aquilo é errado, que eu simplesmente vou ter força para lutar contra o pecado, não. Se eu tivesse essa força para que é sempre foto, sempre no mesmo pensamento. Se nós pudéssemos fazer sozinho, qual o sentido de Deus?
Se eu pudesse enfrentar o pecado sozinho, se ele não me dominasse, a minha natureza não fosse ele, para que que teria? Deus é uma escolha. Não. Eu prefiro fazer com Deus, não. Eu prefiro fazer sempre que não ou. Sozinho a gente não consegue sozinho, não dá certo sozinho a gente não sente sozinho, dói sozinho, dói. E a solidão nós já conversamos sobre isso, não é? Pessoas, solidão é sentir a falta da presença de Deus. Nós nascemos e temos um chamado de amor. Quem é amor?
Deus é amor. E a partir do instante que nós estamos Unidos com Deus, nós permaneceremos assim por toda a eternidade. E é justamente isso que essa passagem é de que essa passagem ela retrata que não importa as circunstâncias, não importa quem, nem se ele celestial, nem se ele não é nenhuma pessoa pode hankar a sua fé de você. Por isso que Deus ele diz que lá em efésios 6, quando ele começa a compor a armadura, ele dá diversos indícios das coisas que
protegem. Podem proteger os nossos pensamentos, o nosso corpo, o que vai ser a nossa espada. E ele não nos deixou sozinho nessa Batalha espiritual, muito pelo contrário. Muito pelo contrário, se a gente lá em Salmo 139. Do versículo 7 a 10. Ele fala muito sobre essa presença de Deus na nossa vida independente. Em todo lugar que nós estivermos, então enquanto Deus tiver dentro de nós, não importa onde nós estejamos, ele vai permanecer dentro de nós.
Para onde? Que poderiam escapar do teu espírito? Para onde poderia fugir da tua presença se eu subir aos céus, lá estás, se eu fizer a minha cama na sepultura também, lá estás. Se eu subir com as asas da Alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Então, o espírito de Deus, independente da onde nós estejamos, ele vai estar conosco nos guiano, nos conduzindo, nos direcionando, nos salvando. Agora imagina as pessoas.
Que morreram sem acreditar no senhor. Para onde elas vão, quem vai conduzir? Quem vai guiar? Eu conheço a natureza de Jesus, porque Jesus, ele se mostrou humano, mostrou-se fazendo milagre, mostrou se importando com as pessoas. Mostrou se humilde, mostrou a natureza de Deus. Então eu prefiro ser guiado por alguém que eu conheço, e eu reconheço e que eu tenho certeza porque eu sinto que ele é amor, que ele me faz bem, que a minha vida mudou e que tudo está
diferente graças a ele. Então eu prefiro passar uma eternidade ao lado dele do que passar uma eternidade ao lado de quem eu não conheço. Você imagina que se você fosse viajar para um país. É, sei lá que você nem falasse a língua e alguém vai te receber, e você nem conhece como você acha que seria essa experiência diferente que se eu falasse para você, olha, vem cá, ó, eu vou estar lá com você, eu vou fazer junto, eu sei falar essa língua fica tranquilo.
Qual das 2 experiências você acha que seria melhor? Só que no fundo, nós não devemos adorar o senhor por aquilo que ele pode oferecer por aquilo que ele já oferece, muito pelo contrário, nós devemos adorar o senhor, porque a nossa vida sem ele ela não tem sentido. Nenhum. Então não é pelo interesse. Mas é pelo complemento, é por poder ser chamado de filho por nós podemos chamado de paz para que nós fazemos parte de um contexto é ainda maior.
E essa presença, se ela estiver em nós, ela vai estar em forma de espírito, evocação, oração. Como que eu sei que esse espírito está perto de mim, porque eu sinto os meus pensamentos ao invés de eu ficar reclamando, reclamando, questionando, muito pelo contrário. Estou agradecendo, aceitando, ao invés de ficar pensando por que é que as coisas acontecem como elas acontecem? O começo a agradecer por tudo que acontece de bom.
Eu sempre cito e volto a falar, você agradeceu o alimento de hoje até no. No pai nosso, o senhor lhe diz sobre o pão nosso de cada dia. Sobre o alimento, aquilo que é necessário, aquilo que é base. Já ele já louvou, já agradeceu ao senhor? Né? As mesmas coisas simples que a gente sempre lembra da roupa do banho, agradeceu a Deus pela palavra. Você imagina lá no começo as pessoas que não tinham a palavra de Deus como, como que elas poderiam saber o que era Deus?
E hoje, nós podemos ler. Hoje ainda nós podemos ler, existem países que não podem dizer que acreditam. E nós não temos noção da graça até que nós caímos em desgraça. E exatamente isso aconteceu diversas e diversas e diversas vezes com o povo de Israel, porque eles colocavam a fé dele nas coisas erradas. Eles abriam mão daquela proteção do senhor. Não tem coisa mais fácil que dar Glória a Deus dentro de uma igreja e quando tudo está bem agora e quando eu preciso confiar?
E quando eu não encontro um ser humano, que seja capaz de resolver e quando o tempo parece que não vai dar tempo? É nesse momento que Deus vê realmente quem são os verdadeiros adoradores. Ele falou, ó, vão me adorar. Em verdade e espírito. Inspire tu se a gente continuar lendo esse Salmo. 139, versículo 1112, palavra do senhor lá, diz assim mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão. E que a luz se tornará noite ao meu redor. Verei que nem as trevas são escuras para ti.
A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Aqui tem mais uma coisa. Você vê que o salmista, ele diz assim, ó, mesmo que eu diga? O que a gente fala não tem poder sobre o que Deus é. Então, mesmo que eu fale que algo vai acontecer, vai acontecer o que tiver que acontecer, dentro da vontade de Deus, então ou eu confio e me agarro nisso, ou eu vou continuar quebrando a cara.
Olha mesmo que eu diga que vai acontecer hoje, se não acontecer, então ao invés de eu viver o hoje, que é o meu tempo presente, confiando em Deus, sabendo que nem a morte, nem a vida, nem os Anjos, nem os demônio, nem os poderes celestiais, nada vai poder me separar dessa proteção. Nada vai poder me separar desse amor.
Nada vai poder me atingir. E atingir que eu falo à pegou no meu corpo, tudo bem, mas aonde eu estiver eu vou continuar podendo dar Glória a Deus que eu esteja na profundidade, que esteja na altura que eu esteja, em qualquer lugar que tiver. Ainda assim ninguém vai poder tirar isso de mim e isso é o nosso bem mais precioso. Nós fazemos seguro muitas vezes com medo que alguém roube as nossas coisas, mas tudo isso
pode ser conquistado de novo. Se alguém roubasse a tua alma e Deus fala, olha o que que adianta conquistar o mundo inteiro se tiver que perder a sua alma no fim? O que você vai poder de dar em troca? E é justamente isso. Quando a gente morre, o que que a gente leva não leva nada. Aí você chega lá, o que que você vai dar em troca da tua alma? Que que você vai falar para aquelas pessoas na porta do céu? Eu Acredito que não precisa nem olhar a vida de uma pessoa, só pedir, ama.
Cita um versículo da bíblia. Fala alguma coisa boa. Olha, se acontecer isso, isso com você. Como você reagiria? É tão simples entender as pessoas que acreditam em Jesus e aqui não, não acredita. As que não acreditam, vivem simplesmente pelo seu próprio interesse, porque. Elas param simplesmente no amar a si mesmo e não ama o próximo e não ama a Deus. Ela só amam a si mesmas. E o importante é isso. E mais nada. E tem uma parte que para mim é. É. É fantástica.
A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Para Deus, as trevas, elas não existem. Aquele medo que a gente sente do desconhecido, aquele medo que o diabo vai vim a trenó, ele só existe porque nós não estamos com Deus e ele deixa muito bem Claro, ó, nada disso para você existe, então não tem macumba, não tem trabalho, não tem preparação, não tem oração contrária, de pensamento contrário, não tem universo, não tem nada, só existe você e Deus.
Se você se ligou a Deus na Terra, você vai estar ligado a ele no céu. E isso basta. Isso deveria ser o suficiente para todas as pessoas e para tudo o que nós fazemos. Eu sei que às vezes é difícil a gente entender todas essas coisas, entender um amor tão grande, um amor que não depende de circunstâncias.
Um inferno, ele existe para quem não se arrependeu, para quem nega o nome de Deus para quem não quer se unir a ele, mas para todas as pessoas existe perdão, existe capacitação, existe sabedoria, existe transformação, existe conversão, o que a gente não pode querer que isso aconteça do dia para a noite. Eu estou nesse processo de transição e transformação.
A 2010 a 12 anos. No começo a gente vem se transformando e vem se modificando e cada dia, cada passo, cada oração, cada leitura, a cada palavra, cada entendimento que eu tenho, ainda mais um bom tempo até que o senhor me chame, porque a vida não quer dizer que nós vamos durar 100 anos. Jesus morreu com 33, assassinado foi humilhado, cuspiram nele, veio para o que era os seus e os seus não receberam, foi rejeitado. E apesar de toda essa história triste.
Olha o legado que ele deixou para nós. Como faz bem ler a palavra de Deus e poder olhar que alguém se importa conosco acima de qualquer circunstâncias, a gente vive hoje momentos onde a maioria não se importa, não se importa a verdade, é uma só. Só se importa com os interesses delas. Um Monte de gente que se diz cristão, mas é um covarde. E não adianta a gente achar que é o sim ou não de um homem. Davi, ele tinha um exército, não
foi sozinho. Quando a gente olha a história dos 300, tinha 300, não tinha um só o único que lutou sozinho foi Jesus. E apesar das pessoas que ele tinha escolhido junta, nem aquelas pessoas entendiam quem ele era. E muitas vezes não ajudavam em nada, porque eles tinham mais dúvidas que. Que solução. Agora você imagina uma pessoa?
Enviada por Deus. Escolheu algumas outras pessoas para dividir o que ele sabia para confiar aquele evangelho e por causa dessas pessoas, nós estamos aqui falando hoje. A Cruz não foi o fim. O que a gente vê não É o Fim, nada pode nos separar do amor de Deus e nós vamos continuar confiando e acreditando disso. Eu não tenho dúvidas. Então, lembra sempre disso, nada pode nos separar do amor de Deus. Que se manifestem em nossa vida através de Jesus Cristo, amém. Que Deus abençoe cada um de
vocês. Que o senhor possa entrar na tua casa, tocar sua vida, a sua família. Que você possa criar o hábito da leitura da palavra de Deus. Escutar louvores de fazer orações de agradecimento. Que você possa realmente consagrar sua vida ao senhor. Amém. Feliz a nação cujo Deus é o senhor, um bom dia.
