Nada pode nos separar do amor de Deus, se existe arrependimento, existe perdão. - podcast episode cover

Nada pode nos separar do amor de Deus, se existe arrependimento, existe perdão.

Aug 22, 202217 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Romanos 8:38-39


Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte. 

2 Coríntios 7:9-10

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nada pode nos separar do amor de Deus. Se existe arrependimento, existe perdão, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem dete. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho. Aceita, senhor, essa nossa

oração. Esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Eu Acredito que quando a gente tem um relacionamento com alguém. Qualquer tipo de coisa que sai fora do controle pode arranhar

essa relação. Então de repente, se você conversar com uma pessoa que a outra pessoa acha que não, você não deveria, como conversar ou se você fizer algo que a outra pessoa acha que você não deveria fazer, então 11 relacionamento, ele sempre está pautado no que o outro pensa. Então, se de alguma forma você feriu os interesses dele, essa relação por algum motivo, ela vai acabar. Ou vai se danificar, ou vai entrar em algum colapso por

algum dado momento. Mas o nosso relacionamento com Deus, ele não funciona desse jeito. A misericórdia de Deus, ela é muito maior do que a gente possa imaginar na bíblia toda. Existe um único pecado que Deus diz que ele não perdoa, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Blasfema é como se falasse mal do Espírito Santo. Esse é o único pecado que tá relatado na bíblia que não existe perdão.

Então, dentre todas as outras coisas que nós possamos fazer influenciados pelo mal, porque quando o Espírito Santo, ele está na nossa vida, nós não procuramos o pecado, muito pelo contrário, nós procuramos tudo que é o contrário, diz. Nós procuramos obedecer ao senhor, louvar ao senhor e fazer tudo aquilo que é bom e agradável, porque porque nós estamos no centro da vontade de Deus e nesse lugar o pecado ele não tem como entrar, porque porque o próprio Jesus

influenciando os nossos hábitos. E as nossas vidas? Eu lembro que no começo da minha conversão é, ficava sempre dúvidas em relação ao que Deus perdoava. É o que Deus não perdoava uma pessoa que ela se assassina, que ela tira a própria vida. Ela vai receber perdão de Deus. Isso daí na bíblia não existe algum lugar que trate especificamente desse assunto, então a gente começa a criar interpret ações. Vai lá num versículo e vai em outro e fala que não pode destruir a criatura.

EE se aquilo e aí a gente vai acabando, tentando achar um entendimento, não é? Eu lembro que essa foi 11 das dúvidas que eu tive. Enquanto eu me converti a. E se a gente ir lá em romanos 8, 3839, ele dá um entendimento um pouco melhor do que esse do que nós queremos ficar deduzindo,

né? A palavra ela diz assim, pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus, nem a morte, nem a vida, nem os Anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais, nem O Presente, nem o futuro. Nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso senhor.

Essa passagem fica muito bem Claro, nada pode nos separar do amor de Deus. Nada pode nos separar da misericórdia de Deus, mas para que isso possa ser verdade, precisa existir um arrependimento. Então, aí também fica uma dúvida, será que a pessoa que tirou a vida, ela estava em comunhão com Deus? Eu acho difícil, porque. Quem que está cheio do Espírito Santo e pensa em tirar a própria vida? Mas eu não sou eu que vou condenar. Para onde vai ou para onde deixou de ir?

Deus deixou muito bem Claro na palavra que nada pode nos separar do seu amor. Então às vezes você não se sente digno ou às vezes você comete algum tipo de pecado que você sabe que Deus reprova, mas ainda assim, se você se arrepender, o amor de Deus, ele está simplesmente te esperando. O Espírito Santo. Ele quer estar com você de repente, se a gente for ter um entendimento um pouco melhor.

Ninguém fica o tempo todo, pecando 100% do tempo. 100% do tempo você está fazendo mal 100% do tempo, tudo o que você faz é errado, então talvez em dados momentos Deus esteja com você em dados momentos que você escolhe desobedecer Deus não está. Só que aí que vem a questão, a partir do momento que nós começamos AA pensar nas coisas que nós fazemos a olhar, se aquilo que nós fazemos é bom, é ruim a prestar atenção nos nossos sentimentos, nas coisas que tem acontecido.

Nós acabamos criando mais oportunidades para que Deus fique conosco ao invés de que Deus saia de nós. Se você ir lá em Salmos e começar a ele e ler a eles em sequência, você vai perceber que Davi fala muito da tristeza, fala muito também sobre a Vitória, fala muito sobre o sentimento de quando Deus está com ele.

Então, é. É bem interessante os álbuns, porque ele é uma espécie de poesias e também são músicas, então, então são diversas coisas, mas eles relatam muito bem quando nós colocamos a nossa confiança no lugar certo, como as coisas modificam os nossos sentimentos e como nós entendemos que sem Deus nós não somos nada. E é verdade que o amor de Deus ele dura para sempre?

E por mais que nós sejamos desobedientes, por mais que nós sejamos, muitas vezes tolos, por mais que muitas vezes nós queremos achar que nós sabemos alguma coisa. O que Deus faz por nós ainda é muito maior, então, por mais que você se sinta a pior pessoa do mundo, eu me sinto assim também. Não sou melhor que ninguém e nem quero ser porque porque quanto maior o pecado, maior a misericórdia, maior o amor, maior a compreensão maior o milagre. Jesus, ele não veio para salvar os são os.

Ele veio justamente para salvar os perdidos para buscar justamente aqueles que que são os piores e às vezes, quando nós começamos a pensar nas coisas que nós fazíamos antes. Certamente que nos entristece o coração. Quantas vezes não dizemos coisas desnecessárias ou fazemos coisas desnecessárias? Mentimos, enganamos ou não sei? A gente faz alguma coisa por impulso e 10 minutos depois está

ali aquele arrependimento. Dentro do nosso coração, às vezes, se você parasse um minuto para pensar um minuto para calar um minuto para orar, o resultado das coisas seriam muito. Diferentes, mas esse arrependimento que a gente sente logo depois de cometer um erro é o próprio senhor trabalhando dentro do nosso coração. Se a gente ir lá em 2 Coríntios 7, versículo 9 e 10, a palavra do senhor, ela diz assim.

Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento, pois vocês se entristeceram como Deus deseja e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus, não produz remorso, mas SIM 1 arrependimento que leva a salvação e a tristeza, segundo o mundo. Que produz morte. Percebe que existe 2 tipos de tristeza, uma que é segunda adeus e uma que é segunda ao mundo?

A tristeza, segundo a Deus, ela causa arrependimento, então eu presto atenção nas coisas que eu faço. E não quero mais fazer aquelas coisas, porque aquilo eu sei que não faz bem para a minha vida. Mas a tristeza, segundo o mundo, ela causa. Morte, ela causa um sentimento de culpa. Muitas vezes ela causa um sentimento onde às vezes eu prefiro tirar a minha vida que suportar aquilo que tem acontecido ou aceitar.

Às vezes, as coisas que eu fiz, eu não consigo é conviver com a verdade, nem com as coisas que aconteceram. Então nós temos que aprender também que nenhum não é por causa que a gente está triste, muitas vezes que aquilo é um problema. Deus, ele trabalha também dentro da tristeza, desde que essa tristeza ela causa arrependimento, que eu queira ser uma pessoa melhor. No Salmos, ele diz, olha, a tristeza pode durar uma noite,

mas a Alegria vem pela manhã. E é justamente isso, pensa na sua vida, as coisas que te entristecem. Elas são coisas que sempre te entristecem. A toda vez que eu penso nisso me entristece. Ou você se entristece mediante as coisas que você faz. São 2 coisas diferentes. Uma coisa pode ser um fato do passado. Olha isso aconteceu na minha vida e toda vez que eu penso nisso eu sinto triste ou isso aconteceu agora acabei de fazer e eu sinto triste.

São 2 coisas diferentes, porque uma está impregnada no seu comportamento. E a forma que a gente se comporta diz muito sobre as coisas que nós acreditamos. Quando nós não conseguimos digerir muito bem as coisas que acontecem ao longo do dia, a gente acaba descontando em outras pessoas e chega um dado momento que a gente foi grosso com alguém sem necessidade ou fez alguma coisa, sabe que não.

Não, não precisava diferente do outro, que às vezes é uma mágoa, que a gente vem carregando a tempos. Esse que a gente carrega tempos. Ela leva à morte, porque porque esse desanimo, essa falta de vontade de viver, esse questionamento sempre a gente fica todos os dias pensando nisso. E essa tristeza, ela acaba

produzindo uma depressão. Porque a gente não deixa Deus nos curar, a gente não deixa Deus chegar perto de nós e parece que a gente não pode se sentir feliz por 1 minuto, se não, eu estaria não dando valor ou não, dando importância para as coisas, como se o sofrimento fosse algo que eu aquilo que eu me importo muito, eu sofro demais, não existe isso. Quando eu aceito as coisas que acontecem, não vai me causar sofrimento porque porque no espírito de Deus não existe

variação. Então, a partir do momento que eu deixo Deus me consolar, por pior que as coisas sejam. Elas é. Eu tenho plena convicção e plena convicção e confiança que todas essas coisas elas vão passar. Mas o que a gente não pode criar é uma Barreira imaginar é que olha daqui em diante, Deus não vai me mais me amar, Deus não vai me perdoar, minha vida já acabou, não tem mais nada de bom. É mentira, é mentira. Você não precisa chegar ao ponto disso.

Sempre vai existir perdão enquanto existe arrependimento, Deus. Ele está esperando para nos perdoar, mas depende. O primeiro passo de nós, que nós possamos nos arrepender. Eu não sei o que você tem passado, eu não sei o que você tem sentido. Eu não sei o que você espera da sua vida, não sei se tem passado necessidade, não sei se você sabe o valor das coisas que você tem, se você tem fé ou se não tem, mas a verdade é uma só enquanto a gente repete o nosso comportamento todos os dias.

A nossa vida, ela simplesmente, ela não vai mudar. Quando a gente começa a ler a palavra de Deus, Deus, ele nos ensina coisas que naturalmente, nós não faríamos. Um exemplo disso é quando a gente olha lá e Mateus e o senhor diz assim, olha, se alguém lhe afrontar a face direita, oferece A esquerda. Bom, mas não foi assim que eu aprendi com os meus pais o que eu aprendi é se alguém me bater na cara para mim ir lá e bater de volta bem mais forte, bem

pior. Se alguém me xingar, é para mim ir lá e fazer pior para aquela pessoa de Jesus, ele diz, não, não, não, não, não é assim que eu ensino. Então o senhor lhe começa a trazer um entendimento diferente para a forma que a gente vive a nossa vida. Só que muitas vezes, aquilo que Deus pede parece difícil demais da gente fazer a não, eu sou muito explosivo, eu sou muito

raivoso, eu sou muito rancoroso. Com certeza, longe da presença de Deus, nós somos descontrolados na presença de Deus. Nós somos mais parecidos com ele, então tudo aquilo que nós não poderíamos fazer. Nós começamos a fazer porque Deus está conosco, então fica muito mais fácil você não ficar reagindo ao mal e certamente que o mal ele vai tentar te atacar. Por quê?

Porque ele não quer acertar perder um aliado, ele não quer perder você enquanto você continuar se destruindo enquanto ele continua manipulando os teus pensamentos e a tua vida para ele está ótimo, porque porque é menos uma alma que vai se salvar. É mais uma alma, enquanto Jesus, ele nos convida para ir para o céu, o diabo, ele nos chama para ir para o inferno que você não percebeu é que existe um

recrutamento para os 2 lados. Para os 2 lados, Jesus diz, olha, vem comigo, fui eu que te fiz e o diabo diz, não, não, não vem comigo aqui que eu vou cuidar bem de você, você entendeu? E às vezes a gente não consegue ter esse discernimento. Você vai fazer uma das 2 faculdades, vai depender dessa vida, vai depender da onde você está se matriculando e cada vez que nós passamos por uma provação, uma prova. Nós demonstramos a que lado nós

estamos interessados em viver. É que como nós, não podemos olhar o porvir como nós, não temos esse entendimento sobre o futuro, fica sempre aquelas dúvidas das coisas. Então, enquanto Deus quer tirar a culpa de nós, o diabo queda é a culpa para nós. Enquanto nós tentamos colocar a culpa em alguém, eu nunca vou me arrepender porque a culpa não é minha. Como eu posso me arrepender se eu não tenho culpa? A culpa é do outro que não fez o

que eu queria. A culpa é do outro, que me traiu a culpa é do não, a culpa é nossa nós escolhemos se eu não escolhi da outra face a culpa é minha eu também poxa, mas eu não merecia concordo mas essa vida ela não é feita de mérito se fosse por mérito, não existiria misericórdia. A misericórdia de Deus. Ela não olha o culpado, ela não está procurando isso, mas ela olha o amor, ela olha que aquele ato. Não pode nos separar de Deus, porque. Porque Deus ele tem um caráter

muito maior que o nosso. A natureza de Deus, ela é muito diferente da nossa, mas muito diferente mesmo. Então quando eu tento olhar Deus com os meus olhos, talvez eu não consiga compreender. E aí é onde entra um nó. Então, para que esse nó possa ser desatado, para que isso possa fazer diferença dentro da minha vida, eu preciso da presença do Espírito Santo. Eu preciso da sabedoria de Deus. Eu preciso da leitura da palavra. Eu preciso do louvor e eu preciso viver uma vida que eu

nunca vivi. Aí, sim. Eu vou começar a viver coisas novas e coisas muito melhores. E aí a Alegria de Deus vai dar lugar a onde era a tristeza dentro da minha vida e uma coisa é sempre certa, nada pode nos separar do amor de Deus. Então, para de ficar criando Barreiras imaginárias, por maior que você acredite que a tua vida seja hoje um pecado, Deus ele te ama e Deus. A partir do momento que você se arrepender e mudar de vida.

Ele está só te esperando, vai chegar um tempo que você vai ter maturidade espiritual para realmente entender aquilo que é importante, então deixa Deus e trabalhando dentro de você. Sabe, esse é. Essa é a mensagem deixa Deus trabalhando, continua buscando a palavra continua fazendo, continua entendendo, continua lutando, mas não se afasta disso. Amém. Que Deus abençoe a sua vida, que Deus te dê força, coragem para

fazer o que precisa ser feito. Coragem para aceitar o que precisa ser aceito, que ele remova todo o medo do seu coração. Que ele freia a sua língua? Que ele melhore os teus pensamentos e que o Espírito Santo possa te dar sabedoria e entendimento sobre todas as coisas. Amém. Deus abençoe um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android