Nada é por nós, tudo é para Deus. - podcast episode cover

Nada é por nós, tudo é para Deus.

Oct 27, 202218 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.  Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

Romanos 14:7-8


De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

1 Timóteo 6:6-8


Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:31

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, nada é por nós, tudo é para Deus, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pela palavra aceita, senhor, essa nossa oração. E se nosso louvor. Pois nós te amamos, bendizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus em ti confiamos.

A sua vida, ela só vai começar a fazer sentido quando você começar a viver a sua vida para Deus. Quando você notar que os teus sonhos e os teus planos, eles simplesmente começam nessa vida, mas eles precisam durar por toda a eternidade. Quando eu não acreditava no senhor, certamente que eu achava que tudo o que ele pedia era proibições que eu pegasse a minha vida e deixasse de fazer certas coisas, mas eu não via sentido nenhum nessas coisas, sabe porque. Porque eu não tinha sabedoria

nenhuma. Isso que a gente define como inteligência não é nada inteligente. Quem escolheria viver triste, quem escolheria viver roubando, fazendo mal, enganando isso? Não são escolhas, o mundo espiritual ele existe e ele está à nossa volta.

Se nós não vivemos em comunhão com Deus, dificilmente esse mundo ele vai acabar não fazendo parte da nossa vida e de forma negativa, o mal ele tem propósitos, um deles roubar outro, matar outro, destruir e o roubo pode ser da sua Felicidade. Destruição dos seus sonhos. Ele pode matar a sua vontade de viver, enquanto Deus, ele vem ao nosso encontro e traz coisas totalmente diferentes a vida. Ela simplesmente oferece aquilo e não é uma questão de você ser

capaz ou não de você. Conquistar ou não de você ter sorte ou não, não é o lugar que você nasceu, não é? O sexo não é a cor da pele, não é nada, nada pode te impedir de vencer. Quando você entender que nada que nós fazemos é por nós, tudo é para Deus, tudo é para a honra de Deus, é para a Glória de Deus. Quando você recebe um milagre ou uma cura, essa cura não é para você, é para que o nome de Deus seja glorificado. Quando Deus abre uma porta para você, não é para você.

Para que você possa abençoar a nossa vida. Se a gente nota, qual é o mandamento, amar Deus sobre todas as coisas. Então Deus, em primeiro lugar, e o próximo como a ti mesmo. O amar ao próximo. Ele faz parte e o amor ele só é completo quando a gente participa. Quando a gente se importa.

Quando a gente se envolve. E isso que eu estou falando para vocês que não importa o que a gente faça, tudo tem que ser para Deus está na bíblia, lá em romanos 14, versículo 7 e 8, a palavra do senhor, ela diz assim. Depois, Nenhum de Nós vive apenas para si, e Nenhum de Nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o senhor e se morremos, morremos para o senhor assim quer vivamos, quer morramos. Pertencemos ao senhor, então seja em vida, ou seja, e morte, nós somos de Deus.

A marca de Cristo está em nós. O amor agiu na nossa vida, a oração. Que faz parte da nossa rotina, a palavra de Deus é o nosso guia e Jesus é a cabeça da nossa igreja. Jesus é os nossos pensamentos. Jesus é aquilo que nos motiva. Então, quando nós deixamos de sonhar sozinhos e começamos a sonhar com Deus, a agir com Deus e a fazer as coisas para a Glória de Deus, o seu testemunho aviva a igreja e principalmente aqueles que não crêem.

Porque através do nosso comportamento, a primeira bíblia que um ateu lê é a nossa vida. Então, se a nossa vida puder demonstrar amor até para aqueles que não acreditam, finalmente, o evangelho ele está sendo cumprido. Então, nós não devemos ser crentes apenas dentro de uma igreja, porque aquele é o lugar mais fácil, mas principalmente fora dela. Eu não tenho vergonha.

De dizer que eu sirvo ao senhor. Não tenho vergonha de fazer aquilo que Deus me pede e não porque eu espero que eu seja recompensado de alguma forma nessa vida, porque Deus, ele deixou muito bem. Claro que os tesouros que nós

estamos ajuntando nem a traça. Que pode corroer, nem os ladrões podem roubar, então ele está além dessa vida e esse é o lugar que muito me interessa, Jesus. Ele não veio para condenar o mundo, mas para salvar quando você sentir que você foi salvo, realmente, essa frase vai fazer todo o sentido, porque você deixa de pensar em você, você começa a pensar em Deus, no que Deus pensa, no que Deus sente, no que Deus quer.

Nós devemos sim, buscar confirmações na palavra de Deus, na oração, mas também devemos deixar o Espírito Santo agir na nossa vida através do nosso corpo, através da nossa obediência. Eu leio a bíblia muitas vezes e fico imaginando. Os profetas porque você nota que na grande maioria, eles eram pessoas simples que tinham que entregar recados para pessoas muito poderosas. Quantas vezes não foram preso, açoitados, humilhados? Mas o que eles poderiam fazer a não ser sentir aquele chamado

dentro do coração e além? E aí, eles perceberam realmente o que está escrito em romanos, que sabe a mente. Paulo colocou em palavras que quer dizer que nós vivamos. Como vamos tudo é por Deus, então a nossa vida ela dura o tempo que for necessário para que Deus possa fazer uma boa obra através de você. Essa ideia de que quem morre antes talvez cometeu algum pecado muito grave ou quem morre velhinho já é muito abençoado não quer dizer nada.

Cristo morreu com 33 anos, assassinado da pior forma possível, mas nem a morte podia pagar. Ofuscar os planos de Deus. Por quê? Por que ele voltou, então? Quando a gente acha que já É o Fim pra Deus, ele demonstra que é apenas o começo, enquanto algo pode ser feito através de nós. Deus não precisa fazer nada, mas a partir do momento que Deus pede algo que nós devemos fazer, mas nós não consigamos, aí sim ele abre as portas que forem

necessárias. Ele coloca as pessoas que forem necessárias, ele dá o conhecimento que for necessário e não importa, você pode ser como aquele profeta humilde. Você pode ser uma pessoa que talvez ninguém acredite. Talvez enquanto você conta os teus sonhos, as pessoas riem. Se a gente olha a história de José quando ele contou o sonho dele para os irmãos. E o pai que que eles fizeram,

eles riram. Uma pessoa quando ela está cheia do Espírito Santo, dentro de um lugar que está cheio do Espírito Santo, uma casa de oração, a mensagem que ela é passada, todas as pessoas, elas compreendem. Quando a gente olha lá em Pentecoste aquelas línguas de fogo descendo, ainda que as pessoas falassem todas as línguas estranhas de países diferentes, de lugares diferentes, todos estavam se entendendo.

O amor, ela é uma linguagem universal, porém, para que nós possamos o compreender, é necessário que o Espírito Santo ele esteja no meio de nós. Quando nós vivemos junto de Deus, nós começamos a dar valor nas pequenas coisas. Que seja um prato de comida que você pode comer, uma coisa que eu sempre falo, o banho, uma roupa limpa, uma escova, um papel higiênico, um banheiro para que você possa utilizar.

Uma cama, um Travesseiro, uma roupa para vestir, um tênis para calçar 16. De coisas básicas básicas, com um copo de água. Se a gente vai lá em um Timóteo 6 versículo de 6 a 8, palavra de Deus, diz assim, de fato a Piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar. Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. E às vezes a gente fica colocando defeito em tudo. Olha o que o senhor diz.

A Piedade com contentamento é grande fonte de luz. Claro que a misericórdia de neuss a gente saber que nós temos um perdão, nós sabemos que nós temos a quem recorrer. Esse é o bem mais precioso que nós podemos ter. Porque se nós vivemos afastados de Deus, como que nós podemos falar que nós temos vida se não podemos sentir Felicidade, paz, amabilidade, autocontrole, paciência, delicadeza? Os frutos do espírito, se eu não posso sentir nada disso. Então isso é uma grande fonte de lucro.

E a verdade é uma só, que nada, nós trouxemos e nada vamos levar, nem os nossos sonhos, nem a nossa vaidade, nem as nossas conquistas, nem o dinheiro, nem as derrotas, nada. Tudo isso vai vai ficar aqui, então, a partir de um instante, que nada que é necessário me falte porque não estar feliz? Às vezes você tem o que é necessário, mas está triste por aquilo que você acha que você precisaria. Quantas vezes você não quis algo de repente?

Vamos citar um exemplo nossa, mas eu quero um celular novo, eu quero uma roupa, eu quero isso. EE você fica naquela ansiedade, naquilo de juntando dinheiro e não sei o que e toda aquela expectativa e você consegue, compra o teu celular e pega aquele celular. No primeiro dia, fantástico, segundo dia fantástico, terceiro, quarto, quinto e aí vem o tempo com o tempo. Vem o desinteresse ou vem algo

melhor aparecendo? Sempre, aparece algo melhor e aí, um ano depois daquele celular que foi tão suado, tão lutado para ser conquistado, tão não é? Teve tanta ansiedade, tanta emoção. Hoje você trata ele como essa porcaria que isso daqui já tá ruim, nossa, eu não aguento mais isso que ele tá parando porque não sei o quê como a mesma coisa em 2 tempos diferentes pode modificar. E aí a gente olha uma bíblia escrita há mais de 2000 anos. Quantos e quantos incrédulos,

não tentaram dizer isso? Não é verdade, isso não aconteceu. Isso é mentira e ela se mantém firme, salvando dia após dia a vida de muitas e muitas pessoas. Quando a gente encontra Jesus nessa vida, a gente encontra um Tesouro e quando a gente encontra o Tesouro, a gente começa a se satisfazer com as pequenas coisas.

Seja com um copo de água, seja com um banheiro, um sabonete que você possa lavar a mão, uma toalha que você possa enxugar a tudo isso, nós devemos agradecer a Deus e também as pessoas que ajudam a manter o funcionamento da casa. Às vezes a gente tem o costume de chegar as coisas, estava tudo normal, se arrumar, não sozinho. A bagunça é que a gente faz, ela permanece. Então, Deus é aquele que vem sempre colocando as coisas certas nos lugares certos e no tempo certo. Exatamente assim.

E aí vem a questão, a partir do momento que nada é por nós e tudo é para Deus, nós nos tornamos de Deus e a partir desse instante Deus também é por nós. Lá em romanos 8 versículo 31, a palavra do senhor diz assim, que diremos, pois diante dessas coisas, se Deus é por nós, quem será contra nós? E essa é a verdade que muitas vezes ninguém entende. Deus está do nosso lado, coitado de quem está do outro. Quem pode ir contra Deus?

Quem pode ir contra o senhor? Talvez a justiça de Deus não seja feito no seu tempo, mas as coisas que Deus constrói duram para sempre. E se nós temos Esperança, e se nós sabemos que Deus faz sempre o certo do jeito certo que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e que tudo o que Deus coloca dentro do nosso propósito e dentro do nosso coração nós conseguimos realizar e que, ainda que nós tenhamos aflição, Jesus disse, olha, tem de bom ânimo, pois eu venci o

mundo. Dessa forma, nós continuamos animando a nossa fé e ainda que pareça que quando eu falo que não é por mim que eu abro mão do reconhecimento de outras pessoas para que Deus possa ser reconhecido no meu lugar, eu não estou fazendo isso por Caridade ou por bondade. Eu estou sendo justo, porque se é ele que me sustenta, se é ele que me criou, se é ele que me fez, você imagina que você tenha um filho que tem de bebezinho. Você cuidou muitas vezes sem

condição. Tirou as coisas que eram de você, as coisas que você gostaria de ter para poder comprar o que era de melhor para aquela criança. O cuidou, educou e fez tudo o que era necessário. Não faltou nada. Talvez diante das outras crianças, poderia não ter os brinquedos da época, mas uma coisa eu tenho certeza, o amor nunca faltou. E é nesse participar e é nessa vida que esse filho cresce e muitas vezes, não consegue reconhecer o valor do pai e da mãe. Você sabe por quê?

Porque ele não viu tudo o que foi feito, ele não tinha consciência. Só que a partir do momento que um filho se torna pai, Eu Acredito que ele consegue valorizar muito mais o pai e a mãe, porque ele vê a dificuldade. Então, a partir do momento que nós não conseguimos entender o papel de Deus na nossa vida,

fica difícil a gente valorizar. Mas a partir do momento que a nossa vida ela passa a ser a vida de Deus, aí nós conseguimos entender o valor de cada coisa e como essa passagem de Timóteo faz sentido. Talvez muitos não consigam viver. Concordo, sabe porque? Porque as coisas de Deus só podem ser vividas na presença de Deus, até as formas que Deus conversa conosco na bíblia através de parábolas. Que ele sempre compara uma coisa com a outra. Quem não entende quando Deus diz

árvore ou semente? Ele vê a árvore ou semente, mas Deus, ele está fazendo uma analogia a outras coisas. Há um conhecimento muito mais profundo. Muito mais profundo. Se Deus é por nós, quem será contra? E às vezes você está aí, aflito, desesperado. Com falta de Esperança. Eu entendo, eu entendo, mas nós vamos ter que passar pelo que tiver que ser passado. Quando a gente vai lá no Salmo, ele diz, olha, cai um 10000 a sua esquerda, 1000 a sua direita. O que que acontece?

Tudo não será atingido. Vai ter Batalha por isso ele disse. Seja forte e corajoso, vai ter aflição, vai ter tribulação, mas vai ter Vitória. Vai ter o espírito, nós vamos ter tudo o que é necessário necessário isso Deus deixou muito bem Claro. Nunca vi o justo mendigar o pão. Só que nós devemos fazer a nossa parte para que Deus possa fazer a dele. Então a obra começa na nossa vida quando nós entregamos a nossa vida a Jesus e o que é entregar a vida para Jesus?

Onde que eu mando ela? Entregar a vida de Jesus é quando você para de questionar a vontade de Deus, as escolhas de Deus para de perguntar se você quer ou não quer, você simplesmente obedece obedecer e fazer obedecer é mãos a obra. A bíblia tem escrito mãos a obra, ó, já deu tempo, vamos reconstruir essa. Essa Israel, essas muralhas, esses templo, vamos, vamos, vamos trazer de volta a Glória. Amém. Que Deus abençoe a vida de cada

um de vocês. Que essa mensagem possa tocar o seu coração, que você possa entender que tudo que você faz é para Deus, então para de querer agradar os outros e começa a agradar a Deus, para de ficar imaginando o que os outros vão pensar e começa a pensar no que Deus vai pensar, porque pode ter uma certeza, todos aqueles que estão com o senhor vão entender exatamente o que você disse. Aquele que não estão, por mais que você se dedique ou se esforce.

E não adianta, só existe transformação e conversão na presença do Espírito Santo, assim como um milagre. A cura só podem existir na presença de Jesus Cristo. Deus abençoe cada um de vocês. Feliz é a nação cujo Deus é o senhor.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android