Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim mesmo, que tudo não saia como desejamos, Deus continua cuidando de nós, senhor, tende misericórdia de nós, perdoa pai todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença.
Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Por diversas vezes nós fazemos planos e criamos expectativas. Por outras vezes, nós tomamos decisões e seguimos por caminhos errados. E Deus. Ele sempre nos ensina e sempre nos orienta. Porém, nós, nós nunca estamos pronto para o porvir se não fosse a misericórdia de Deus ou a presença de Deus. Eu não sei, sinceramente, o que
seria de nós. Dentro dos nossos planos, nós sempre queremos o melhor para as pessoas que nós amamos. Queremos a desgraça para os nossos inimigos. Queremos que de alguma forma, cada um pague o mal que fez e certamente que isso não ficar, ficará sem punição. Porém, nem sempre vai ser nessa vida, nem sempre vai ser do nosso jeito. Em certos momentos, nós teremos que confiar no senhor, não importa o tamanho da dor, não importa as circunstâncias, nós não temos outra alternativa ou
outra opção sem o perdão. Nós não conseguimos seguir em frente. É uma ferida que ela sangra todos os dias, questionar o que já aconteceu no mundo que aconteceu. Em certos momentos, nós temos que aceitar e não que isso mude alguma coisa, mas muda a nossa relação. Com Deus? Se a gente olhar a história de Davi Davi, ele teve grandes conquistas também foi muito perseguido. Recebeu diversas promessas de Deus, só que chegou um ponto que Davi já tinha conquistado tudo o que ele queria.
E nesse momento, é o momento que nós sempre relaxamos. É quando o milagre acontece. É quando uma Bença chega quando a cura acontece é quanto aquilo que a gente sempre deseja é quando o filho nasce. Quantas mães não passam por aquela aprovação da espera de tentar ter um bebê, de tentar dar luz, só que sem a cura espiritual? Muitas vezes o corpo ele não vai conseguir, porque nós precisamos de uma intervenção. Divina? É logo após o bebê nascer, é logo após as promessas.
Se cumprirem, onde todos os problemas, eles começam a acontecer. Porque nesse instante nós abaixamos a guarda. Nesse instante, podemos ficar até um pouquinho orgulhosos ou arrogantes de alguma forma, como se fôssemos amigos de Deus. E tá tudo certo.
E lá, o rei Davi, ele não simplesmente cometeu um pecado saindo com uma mulher que era casada, mas pelo erro que ele tinha cometido, porque a mulher engravidou, ele mandou matar Urias, que era o esposo dessa mulher, e fez de uma forma que ninguém soubesse que era ele, como se fosse alguma coisa do acaso. Porém, Deus, ele sempre está olhando tudo o que acontece. E Deus mandou Natan, o profeta.
Chegar ainda vi contar uma história para ele, onde essa história fosse um resumo daquilo que tinha acontecido. E Davi percebeu o tamanho do pecado que ele tinha cometido. E o senhor disse, olha, daqui pra frente, só vai ter desgraça na sua vida. Não vai ter mais paz, não vai ter mais nada, porque quando tudo estava bem, você não soube o valor. E aquela criancinha que ia nascer, né? Que nasceu. O senhor falou, ó, mas você se arrependeu do seu pecado?
Você pediu ficar e perdão. Não vou tirar sua vida. Porém, essa criança, ela não vai mais estar aqui com você. E o senhor mandou uma doença para essa criança? E durante esse tempo que ela estava doente, Davi, ele jejuava Davi, ele orava Davi, ele não queria sair do chão, né? Ele não comia, não aceitava o conselho de ninguém. E as pessoas, elas estavam tão preocupadas. Com ele, que elas tinham medo de dizer que o bebezinho tinha morrido lá em 2 Samuel, 12. Versículo 18, a palavra do
senhor lá diz assim. 7 dias depois, a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta e comentaram enquanto a criança ainda estava viva. Falamos com ele e ele não quis nos escutar nos como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura. Olha que aquele período que antecede a oração, aquele momento de desespero, aquele momento que as pessoas ou Deus tem enviado Anjos para tentar nos acalmar, para tentar nos
aconselhar e nós estamos cegos. E essas pessoas, elas temiam por David, por pelo que ele poderia fazer quando ele soubesse do que aconteceu. Loucuras, não sei tirar a própria vida. Não sei, não dá para a gente saber. Cada um reage de uma forma na dor. E por algum momento, nós vivemos em negação. E era justamente esse o medo dele que aquela ferida ela nunca pudesse se fechar. Agora aqui, por que que eu escolhi exatamente essa
passagem? Porque nós estamos olhando um homem que cometeu um pecado muito grave que ele perdeu, pediu perdão para Deus. Ele recebeu as consequências das atitudes dele. E ele ia receber uma notícia que ninguém sabia. Como ele ia se comportar? E aí a gente começa a olhar como Deus, ele é providente e quando a gente vive com sabedoria, entendendo até o limite que nós devemos caminhar sim, clamar, jejuar, fazer mais.
Existe um ponto que é aquele de Jesus na Cruz, que seja feita a sua vontade, ainda que eu não entenda que seja feita a sua vontade. E é nesse instante que a gente olha o cuidado de Deus e a sabedoria do rei Davi. Se a gente continua lendo o versículo lá em 2 Samuel 12, versículo 20, a palavra do senhor diz assim, essa foi a resposta que lhe deu logo após saber que o seu filho tinha sido que ele tinha falecido, porque ele percebeu que o pessoal
estava estranho perto dele. Então ele falou bom. Eu acho que meu filho já morreu. Então, Davi levantou-se do chão, lavou se perfumou se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do senhor e o adorou e voltando ao Palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição. E comeu. Olha que comportamento que nenhum deles poderia imaginar depois que Davi soube de tudo aquilo. Ele saiu do chão. Tomou um banho? Se perfumou trocou de roupa, então Davi colocou. Fez o melhor que ele podia.
Diante de uma notícia ruim, ele foi se preparar. Depois entrou no santuário do senhor e o adorou. Percebe que Davi, ele não foi culpar a Deus? Davi foi adorar o senhor. Porque ele sabia que aquele que tinha levantado ele do chão foi o senhor, aquele que tinha dado tudo o que ele tinha, era o senhor, aquele que sempre tinham sustentado. Era o senhor, aquele que deu o filho foi o senhor e aquele que o tirou também. E às vezes nós não temos essa consciência achando que as
coisas são nossas. As coisas são nossas, enquanto Deus nos empresta. E por quanto tempo? Deus já não tinha emprestou algo? Depois nós temos que devolver e não que isso fosse um castigo. Porque Davi, ele tem um entendimento que talvez falta para 99% das pessoas. O que é a nossa fé em Jesus Cristo. É a ressurreição, é a promessa de um céu, é a promessa de uma salvação. É a promessa de se encontrar com Deus. Então, todos nós que morremos acreditando em Jesus.
Nós seremos salvos por ele. Então estaremos todos juntos de novo. As pessoas que foram não voltam mais, mas nós podemos ir ainda até elas. E Jesus é esse caminho. Você já tinha pensado por isso? E às vezes nós olhamos como se aquilo fosse o fim, não É o Fim. E Davi sabia disso. E foi justamente por isso que ele levantou perfumou, tomou banho e adorou o senhor, porque ainda existia uma Esperança. Ainda existia uma porta aberta. Então ele foi comer, ele foi ficar bem.
Ele foi viver para poder alcançar essa salvação. E como eu sei disso? Será que eu estou imaginando? Ou será que também está na palavra de Deus? 2 Samuel 12, versículo 22 e 23? E ele respondeu. Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. E eu pensava, quem sabe, talvez o senhor tenha misericórdia de mim e deixa a criança viver. Mas agora. Que ela morreu porque deveria jejuar. Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará até mim.
E é essa Esperança que, quando eu era ateu, eu não tinha para mim morreu, morreu. Não? Eu posso chegar essas pessoas ainda, eu posso alcançá-las e Davi entendeu isso? Agora eu não posso fazer mais nada. Enquanto estamos vivos, podemos pedir pela misericórdia de Deus, mas depois não tem mais o que fazer, mas mesmo assim não tem problema, eu irei até ela, mas ela não voltará a mim. E ele voltou a Viver A Vida dela para poder alcançar essa graça ainda maior.
Que é a ressurreição. A morte não É o Fim. Por mais trágica que ela seja, por mais que nós não conseguimos entender o que que essa criancinha tinha a ver com tudo isso, ela cumpriu o propósito que ela tinha. É isso que às vezes a gente não entende. Até mesmo uma mãe que perde um filho por 23456 vezes a criança.
Ela tá contando alguma coisa, ela tá aumentando a fé, ela tá aumentando a Esperança, ela tá curando a alma dessa mãe e às vezes a gente nem entende esse sacrifícios que são feitos. Quando nós cumprimos o nosso propósito, nós voltamos pro senhor e isso não é um castigo. Olha o que Davi disse, ele já foi agora eu tenho que ir. Fica a responsabilidade sempre para quem fica, porque para quem foi já foi, já está lá, já alcançou. Você tem a maturidade disso.
Enquanto o pai, enquanto mãe, nós somos facilitadores, aquela vida, ela não é nossa. Ore jejue faz sim quanto nós possamos alcançar misericórdia de Deus, nenhuma injustiça ficará impune quanto a isso, fica tranquilo que o mesmo Deus que é amor é o Deus que ele é justiça. Então, mesmo quando tudo não sai, como desejamos? Mesmo quando eu tento tento tento e as coisas simplesmente
não dão certo. A cura que nós sempre estamos buscando é a da alma, é a salvação, a cura quando ela precisa para o corpo é fácil da gente entender, mas quando a alma está doente é pelas palavras que nós reconhecemos. É pelas atitudes. Quando somos arrogantes? Quando nos falta humildade. Quando sentimos medo, insegurança quando falta amor, quando falta perdão, agradecer sempre pelo que vivemos. Esse é a parte que nós temos e olha o que Davi fez no momento que todo mundo achou que ele não
iria suportar. Ele foi adorar o senhor, porque ele sabia que se quisesse ter um reencontro, seria graças a Deus. Desse mundo? Viemos sem nada desse mundo. Nós vamos sair sem nada. Cada pessoa tem uma história, cada pessoa tem um chamado. Nós podemos fazer planos. Nós podemos imaginar como as coisas devem ser, e muitos que não merecem, continuam vivos e as pessoas que são boas são levadas justamente as pessoas boas cumpriram o seu propósito. As pessoas ruins ainda, elas precisam aprender.
Se todos nós nascêssemos sabendo que essa vida é apenas uma passagem, que se o senhor estiver conosco, nem sempre nós teremos maturidade humana para aceitar, porque a sabedoria de Deus é loucura para o homem. Mas o importante ainda é a nossa salvação e continuar confiando no senhor. Eu não vou pedir para você que é fácil. Não é fácil sair de um luto. Não é fácil aceitar um não, não é fácil você pegar o resultado de um exame de novo.
Não deu certo. Não é fácil, mas quando a nossa alma, ela está curada quando o Espírito Santo ele está conosco, tudo é possível e eu já presenciei diversos Milagres. De bebezinhos nascendo. De pessoas que? Foram curadas espiritualmente. Pessoas que se libertaram de vícios que saíram de uma vida após um luto e conseguiram Renascer que estão conquistando esse lugar. Quando a gente muda, eu posso carregar esse fardo a vida inteira, de querer culpar e querer justiça.
Eu estou jogando o tempo fora. Eu deveria estar tentando fazer exatamente o que Davi nos disse, eu irei até ela, mas ela não voltará até mim. Eu sei que ela não vai voltar, e eu sei que ela já esteve comigo, e eu sei como é a cor dos teus olhos, eu sei qual é a fala, eu sei qual é o cabelo, eu sei qual é o gênio, o gênio e eu sei qual é o jeito eu consigo encontrar então eu preciso garantir essa oportunidade. E o amor? É a chave que destranca o céu. O amor é aquilo que nos sustenta.
Se as nossas razões forem certas, o senhor, ele atende as nossas orações. E eu creio, do fundo do meu coração. Não tocaria num tema tão sensível por acaso, que o senhor ele quer realmente curar sua alma. E quando você entender que o senhor é o senhor da sua vida, que não foi um médico que não foi ninguém porque não teve um culpado, um responsável? Por mais que a gente encontre um rosto, quando a gente olha ajudas. E vê que através dele, Jesus foi. Crucificado, foi entregue.
Isso já estava escrito por Isaías há muito tempo. Jesus sabia disso, mesmo ante um vai trair eu que escolhi ele, então sempre vai vir um Judas na nossa vida, numa direção contrária à nossa, para simplesmente nos tirar do caminho. Mas isso não É o Fim. Esse é o ponto em questão. Ninguém pode tirar a nossa Esperança. Ninguém pode tirar a nossa salvação. Ninguém pode tirar aquilo que já foi o que já aconteceu. Aquilo que já estava agradeceremos sempre pelo que aconteceu e adoraremos após
qualquer dificuldade. Porque é melhor que Deus cuide da gente do que nós ficarmos simplesmente como Davi, jogado no chão, questionando. E fazendo? Eu sei que é difícil levantar sozinho, mas com Deus, todas as coisas são possíveis, mesmo que tudo saia do controle, mesmo que eu não encontre uma resposta, mesmo que eu não consegui aceitar. Se você permitir, o senhor vai cuidar de você. Porque ainda existe Esperança. Porque o céu é o nosso destino, e ninguém pode nos tirar de lá.
Amém. Que o senhor toque o seu coração. Que o senhor cure a sua alma? Que o senhor cure a sua alma, que o senhor cure a sua alma. Que Jesus seja a sua salvação, que Jesus seja a sua Esperança. Que Jesus Cristo tire de você todo esse sentimento. Sentimento de impotência, sentimento de incapacidade. Não existe um culpado porque nós cremos num Deus de Milagres e
ele tudo pode. Quando você entender isso, o milagre acontece para que ninguém possa roubar a Glória de Deus. Que o senhor tenha misericórdia de nós, que o senhor tenha Piedade de nós. Agradecemos, senhor, pelo seu amor. Pela sua palavra, pela sua presença nesse instante. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia e a paz do nosso senhor Jesus Cristo.
