Mais importante que qualquer benção, é dar Glória ao Autor dos milagres. - podcast episode cover

Mais importante que qualquer benção, é dar Glória ao Autor dos milagres.

Mar 15, 202424 minSeason 4Ep. 1045
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão. Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?

João 5:42-44


Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade! Vocês que temem o Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo. O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará; abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem o Senhor,

do menor ao maior.

Salmo 115:1/11-13

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, mais importante que qualquer bênção é dar Glória ao autor dos Milagres. Senhor, tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos os nossos pecados, livre-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa

oração? Esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Talvez você esteja focado em ter um relacionamento com Deus para conseguir alguma coisa. Você chegou? Você chegou no momento da sua vida que sozinho não está dando mais. Talvez a tua família esteja destruída. Você perdeu o emprego ou quer tomar alguma decisão, quer ter um filho ou alguma coisa nesse sentido.

Então é como se você buscarse um milagre, buscasse a bênção como se fosse a única alternativa e que se isso não acontecesse na tua vida, ela não teria sentido. E assim nós começamos a perseguir acontecimentos e depois que acontece. Você estava doente, fez uma cirurgia, passou em recuperação, ficou um grande tempo fazendo isso e depois, e depois que sarou. O que é que aconteceu?

E é assim que nós somos interesseiros, buscamos a Deus nos momentos de necessidade, mas quando a prosperidade chega, não tem Deus, até mesmo nas celebrações. Quando vamos comemorar alguma coisa, nós comemoramos da forma que Deus abomina, bebendo mais do que se deveria, falando coisas desnecessárias, não agradecendo a Deus, não jejuando, não cultuando, não fazendo nada. Não tem uma entrega diferente, não tem nada. É simplesmente falar olha o que eu consegui.

Olha o que aconteceu, olha se gabando ainda. Será que essa relação que nós devemos ter com Deus ou será que mais importante, que qualquer bênção que nós possamos receber é dizer, quem deu a bênção a nós? Porque se não fosse ele, já. Jamais teríamos recebido e nem recebemos porque merecemos. Recebemos por causa da sua misericórdia. Recebemos porque Deus, diferente de nós ainda, ele tenta encontrar algo bom dentro de

nós. Porque ele sabe que na sua presença, nós podemos ser pessoas diferentes, pessoas com conteúdo, pessoas que podem, sim, se confiar. A palavra do homem hoje ela vale tão pouco que ele precisa provar o que fala. Ele precisa dizer aquilo que ele acha para simplesmente afastar a possibilidade da verdade da vida dele. Ninguém se justifica se está certo, muito justifica, aquele que está mentindo precisa criar uma história, uma narrativa, uma vítimação, enquanto ele se.

Mente, coloco uma pecha de diabo nas pessoas quem? Será que tenta enganar se te? Deus tivesse esse tipo de natureza, ele jamais colocaria juntas lá dentro da bíblia. Poxa, uma pessoa que Jesus escolheu vir atraílo. Mas diferente de nós. Diferente de nós, olha o comportamento de Jesus. Nós temos que parar de perseguir pessoas e começar a perseguir a nós mesmos. Nós somos o problema, não existe outro.

Se você nada suporta, se falta sabedoria nas tuas palavras, se você não consegue entender a própria vida, como que você quer dizer sobre os outros, o que é certo, o que é errado, o que é bom, o que é ruim, o que pode e o que não pode? Como você tem uma opinião sobre todas as coisas, sendo que na sua própria vida você não consegue fazer nada, não consegue cuidar do próprio corpo, não consegue segurar a própria língua, não consegue fazer nada, nada?

Vive muitas vezes de passado, repetindo uma história que já passou talvez há uma semana, 231 mês, meses anos, e continua contando a mesma coisa, a sua vida tá parada. Como se a condenação daquela pessoa pelo mal que ela te fez, ou pelos benefícios que ela te tirou. Porque no fundo é isso, está me trazendo o benefício ao meu amigo, não tem benefício. Tchau, tchau. O nosso amor, ele é tão raso e tão curto. Diferente da forma que Deus nos ensina.

Um amor cheio de misericórdia, cheio de perdão e cheio de poder. Se a gente vai lá em João 5, versículo 42 a 44, a palavra ela diz assim. Mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. Eu vim em nome de meu pai e vocês não me aceitaram. Mas se outro vier em seu próprio nome. Vocês o aceitarão, como vocês podem crer, se aceitam Glória um dos outros, mas não procuram a Glória que vem de Deus, o único. Deus ele nos conhece, é nítido,

Deus, ele nos conhece. E ele sabe que nós não temos amor por Deus. Por isso nós nos convertermos. Sabe por quê? Porque chega um momento da nossa vida que nós entendemos e aceitamos isso, que nós vivemos sempre atrás dos nossos interesses, sempre a vida inteira, buscando os nossos sonhos, os nossos interesses e tudo. E quando tudo dá errado a gente recorre a Deus. Isso não é amor.

Amor é relacionamento, amor é convivência, amor é obediência, amor é querer, viver junto é estar perto, isso é amor. Amor é você ler a palavra de Deus todos os dias, não porque você está estudando as sagradas escrituras, porque vai fazer uma pregação, não porque você quer estar perto de Deus, você quer conhecer a história, você quer sentir a presença do Espírito Santo, isso daí não é um compromisso que você tem com alguma coisa, não é por nenhum evento, não é por nada, isso faz

parte da tua vida. Você liga a televisão para quê? Você pega a tua rede social e fica olhando para quê? Tem algum objetivo ou não? Você está ali simplesmente querendo ver alguma coisa. Nós fazemos a mesma coisa com a bíblia. Nós abrimos a bíblia para poder saber o que está acontecendo no céu ou para saber como Deus procede, porque nós queremos estar perto. E assim nos capacitamos a ajudar outras pessoas. Então Deus sabe que nós não temos amor por ele.

Deus sabe, nós temos interesse. E é justamente aqui que tá o centro da mensagem mais importante que qualquer bênção. Porque se eu só busco a bênção, se eu só busco a benção, eu taria fadado a me corromper por qualquer coisa. Jesus, ele diz, eu vim em nome de meu pai e vocês não me aceitaram. Você aceitou Jesus? Nós sempre colocamos uma desculpa ou um defeito. Procuramos algo de errado dentro da bíblia? Sendo que a bíblia serve para perceber que o erro somos nós

mesmos. Sem isso, é impossível se converter. Sem isso, é entender. É impossível entender a magnitude de Deus, enquanto eu achar que eu sei alguma coisa, que eu continuo me curando sozinho, que eu continuo conquistando as coisas sozinho. Que eu continue isso e aquilo agora se deu errado, é culpa do diabo. Não se deu certo, a culpa é dele. Se deu errado, a culpa é do

diabo. E Jesus disse outro, vier em seu em meu nome, vocês não vão aceitar agora, se alguém viesse em nome de vocês, se alguém viesse falando sobre os homens que que você já não fez por um relacionamento? Que que você já não fez por um filho, por um desejo, para estar perto de alguém que que você já não fez?

Eu duvido que você já tenha feito algo semelhante para estar perto de Deus. Você se humilha para estar no meio de pessoas, você se diminui, você faz o que for preciso, mas para, está perto de Deus. Se pedir para acordar um dia de madrugada, está cansado? Se pedir para ouvir o devocional é muito tempo. Se pedir para ler a bíblia. Ah, já tá cansado? Tô na correria. É sempre a mesma desculpa.

Tô na correria. Está na correria mesmo, está procurando o diabo, porque quem está aí com Deus vive em paz, não vive na correria. A gente vive na plenitude, a gente vive centrado, a gente vive organizado, porque Deus não é Deus de confusão. Então, cada vez que a gente escuta a as palavras das pessoas e as justificativas dela, e ela contando sobre a própria vida, todo dia aparece alguém entrando na lista de Transmissão com algum tipo de problema.

Mas no fim, é sempre quase as mesmas coisas, é a família destruída, é o emprego que perdeu, é querendo ter um filho. É alguma coisa nisso ou não entender, não está com depressão ou está triste? Ou a pessoa caiu na real e viu que, mesmo depois de conquistar todas essas coisas, não adiantou nada, porque, longe de Deus, a nossa vida ela não tem sentido.

Como vocês podem crer, se aceitaram Glória um dos outros, como que nós podemos crer em Deus se nós aceitamos que as pessoas dizem que são elas que conquistaram? Enquanto eu achar que Deus não é necessário, acabou. Acabou. Você vai começar a juntar idólatras aqui na Terra. Vai achar que sábios são as pessoas que dizem alguma coisa que você quer, que você pratica alguma coisa ou faz alguma coisa e aquilo que é importante,

nossa, aquilo que é pleno. Ai porque o surf sou descolado, ai eu ando de bicicleta, ai eu ando de skate, Ah, eu faço não sei o quê, cara, você não faz nada, você não faz nada, você é um ingrato, você não consegue agradecer a Deus pelo prato de comida que você come todos os dias. Não consegue agradecer a Deus pela recuperação, não consegue agradecer às pessoas que te ajudaram?

Então, se a gente acha que vai chegar em algum lugar negando o nome de Deus, não dando a Glória a Deus, não vamos chegar em lugar nenhum lugar. Nenhum, não é à toa que cada vez mais nós vemos pessoas perdidas, situações extremas, acontecimentos que não têm o menor sentido. E nós já estamos tão acostumados que isso já nem escandaliza mais. Eu vejo pessoas que às vezes elas militam pela causa dos animais.

É nobre, tudo bem, é do jogo, mas passa na rua E vê uma pessoa muitas vezes jogada na sarjeta e é como se ela nem existisse. Então qual é a seletividade disso? Como que você escolhe o que você defende? Nós temos que ter coerência nas coisas que nós fazemos. Isso não quer dizer que eu vou chutar os animais para acolher as pessoas. Não a bondade. Ela tem que se estender por tudo.

Só que dessa vida nós sabemos que nada se leva anão ser o amor que nós recebemos de uma pessoa e aquilo que nós fazemos para quem não pode retribuir, o que nós fazemos é ouro, é ouro no céu, porque isso demonstra que não tem interesse nenhum. E depois que nós fazemos isso, que que nós fazemos, glorificamos a Deus. Se a gente parar pra pensar no devocional que você recebe todos os dias gratuitamente, nunca pedi dinheiro e nunca vou pedir. Quem que paga esse devocional?

Meu Deus, louvado seja o senhor. Ele tem te dado todo dia, um presente. Às vezes você nem entende. Então quando nós entendemos a importância de Deus na nossa vida e sabemos que sem ele nem de uma cama, nós levantamos. Que sem ele nós não conseguimos ficar em paz, que sem ele a nossa vida não tem o menor sentido. Você taria muito mais preocupado em glorificar o senhor do que buscar a bênção. Porque Deus se alegra com a

gratidão. Se a gente continuar lendo lá em Salmo 115, versículo um 1113, a palavra do senhor, ela diz assim, não a nós senhor, nenhuma Glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade. Vocês que temem o senhor, confiem no senhor, ele é o seu Socorro e o seu escudo. O senhor lembra-se de nós e nos abençoa. Abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem o senhor

do menor ao maior. Então, para quem que tem que ser dado a Glória, para quem tem que ser dado o reconhecimento, não a nós. Nenhuma Glória para nós. Então, quando você falar que foi você que fez, quando você fachar, que foi o médico que curou, que foi o remédio, que foi o tratamento e que foi qualquer coisa, você está tirando a Glória de Deus. Qualquer coisa boa que acontecer na tua vida foi Deus. Tomo. Você tomou o remédio. Ah, eu tomei o remédio.

Você teve condição de comprar o remédio, não é? Eu tive condição você ter um trabalho recebendo dinheiro. Alguém te deu como, como que apareceu? Você foi no médico, quantos não conseguem nenhuma consulta e não tem nenhum dinheiro para pagar? Então, quando a gente acha que é o tratamento que faz, está tudo errado. Porque lá na frente a gente vai perceber que ainda que a cirurgia dê certo, um. Simplesmente não consegue.

E a gente, ao invés de dar Glória a Deus, da Glória às pessoas, da Glória, aos acontecimentos, Ah, e agora vai dar certo porque eu não sei da onde ai agora isso não. Agora vai ficar tudo bem porque. Minha família está unida de novo, não agora agora e agora de acontecimento em acontecimento. Eu ficaria tranquilo numa única situação se Jesus tivesse comigo, porque se ele não tiver comigo, eu sei que a tribulação vai vir. Eu sei que a destruição vai vir.

Eu sei que as coisas elas vão sair do controle. Então, antes de você encher a boca para falar de você, enche a boca para falar de Jesus e para agradecer.

Sejam as coisas mais simples. É o que eu falo, quando você acorda, você tem um copo dágua do lado da tua cama para tomar, você tem um banheiro para usar, você tem uma escova, tem um banheiro que você pode usar, tem uma toalha para se secar, dormiu sobre um Travesseiro, sobre um teto, alguma coisa, talvez esteja calor, esteja ruim para dormir, esteja as coisas, mas tudo podia ser diferente se você tivesse usado melhor as coisas, você sabe disso. Tenho que comer pelo menos?

Tem a oportunidade, tem as coisas. Quantas vezes a oportunidade não teve lá e você não não reconheceu? E aí que vem vindo, se a gente for parando para pensar, Deus, ele abençoa nós, a cada instante, a cada lugar. Ah, tô indo de ônibus, queria ir de carro, vai a pé para você ver. Ah, mas eu estou andando de bicicleta e. Vai com dor na perna para ver se vai. Então dá sempre para piorar as coisas. E tem gente que estão que vai ter que passar isso da pior

forma se você. Não aprende a dar Glória a quem merece Glória como é que as coisas vão ser? E por que que nós devemos glorificar ao senhor pelo? Amor e pela fidelidade ninguém mais pode dar amor para você. Você, erroneamente, acha que o amor é as pessoas. As atitudes de amor são inspiradas por Deus e Deus tem

fidelidade. Deus, ele se mantém fiel a seus princípios, não a nós, nós não valemos nada, falamos disso, não valemos na nós somos o mal, mas por ser quem ele é, ele nos ama, ele nos perdoa, ele nos ajuda, ele nos instrui, ele nos conduz. Vocês que temem ao senhor, vocês que têm respeito ao senhor, vocês que têm dependência do senhor, confiem no senhor. O senhor é quem vai nos nos socorrer. O senhor é o nosso escudo. É quem vai nos proteger.

E o senhor nos abençoou quando ele lembra de nós, lembra da relação que nós temos com ele, da dependência que nós temos com ele, que nós não procuramos ele apenas nos momentos de necessidade, mas queremos passar todos os momentos ao lado dele. Você entende a importância do altar na antiguidade, quando a.

Quando Abraão fez um altar. Quando Moisés fez um altar, é porque significava que de todos os lugares que aquelas pessoas poderiam estar, eles estavam no lugar onde eles queriam estar na presença de Deus. Então aquele lugar representava o senhor quando eles faziam um sacrifício dos animais naquele lugar. É como se ele falasse, olha, senhor, eu poderia estar fazendo qualquer coisa da minha vida, mas eu quero estar na tua presença.

Eu quero estar aqui com você. E hoje a gente sempre arruma uma desculpa para Deus, não está dentro da nossa casa, dentro da nossa vida, dentro das nossas escolhas. Dentro dos nossos pensamentos, dentro dos nossos conselhos, dentro daquilo que nós obedecemos, o que? O dia que você tratar Deus ou aceitasse submeter a Deus como você se submete a um homem ou uma mulher, porque na tua cabeça é o teu marido, a tua esposa, ou a forma que você se submete ao

teu filho. Você pode ter certeza que Deus ele vai saber que você o ama. Acima de todas as coisas. A gente olha a atitude de Abraão quando ele aceita sacrificar seu filho. Não. Eu prefiro obedecer. Deus está acima de tudo. Eu prefiro. Mas nós não. Qualquer coisa compra o nosso coração, qualquer coisa, então não. Então nós sabemos que as bênçãos elas estão reservadas, e olha que interessante para quem? Para as pessoas que temem, o senhor, do menor ao maior, vai

ter para todo o mundo. Então, talvez hoje você olhe e fale, poxa, mas a minha fé é pequena. Eu cometi tantos pecados, cometi tantos erros. Não sei se se Deus ele pode me perdoar, Deus, ele pode te perdoar. Aquilo que é teu tá reservado. Aquilo que você fez sem Deus. Não se compara as coisas que

você fará com Deus tem tempo. Tem tempo ainda dá pra tudo mudar quando você parar de insistir nos mesmos erros, quando você parar de cometer os mesmos pecados, acreditar nas mesmas coisas, quando você parar de tentar roubar a Glória de Deus. É difícil falar que foi Jesus que fez. É difícil você na tua rede social, uma vez colocar lá alguma coisa sobre Deus. É difícil você começar a querer parecer como uma pessoa que não vive nesse mundo, mas que quer viver a eternidade ao lado do

senhor. É difícil deixar a vaidade e a perfeição por você, o culto a si mesmo por um instante, para poder tentar ajudar outra pessoa, você recebe esse devocional, você encaminha para alguém, você manda para alguém, está ajudando, tem que ajudar. Eu não recebo nada. É isso que vocês não entendem. E o device é o seu nome. É meu, não é meu. Nós estamos falando de Jesus. É como se eu não falasse da bíblia, porque foi Paulo que

escreveu, não falasse da bíblia. Foi, Pedro, porque foi Mateus, porque foi, cara, tá todo mundo falando de Jesus. A única coisa que você precisa ter é entendimento pra ver se aquilo que você tem compartilhado realmente é o que diz a bíblia, porque tem diversas distorções. Não é porque é um lugar que tem uma placa, tá escrito igreja. Não é porque algum lugar que se diz alguma coisa que aquilo realmente é, se não tiver de acordo com a palavra de Deus,

não adianta nada. Nós estamos vendo uma perseguição muitas vezes política pelos evangélicos, como se eles fossem um representantes de Deus na Terra. Engraçado que a mesma perseguição não tem pelos católicos, mas não é o mesmo Jesus. E aí a gente percebe aonde está Cristo, em quem segue a palavra ou quem segue a doutrina. É preciso pensar. É para você pensar, porque Cristo fala que nós sofremos perseguições. Se eu não estou sendo

perseguido? Você pode arrumar milhões de desculpas, mas a palavra ela está ali, escrita na nossa cara, batendo na cara de quem quiser ler. Eu, todos os dias, trago algo para que você possa refletir. Você não precisa aceitar porque verdades a gente aceita junto de Jesus, junto de nós mesmos, não. Ainda mais para aqueles que tentam roubar a Glória de Jesus o tempo inteiro e colocar em qualquer outra coisa que é colocar num pedaço de pau, num pedaço de gelo, num num sol de ouro.

Quer colocar em diversas coisas? É quer ficar, Jesus é Jesus. E os verdadeiros adoradores adorarão o pai, em verdade, em espírito. É nisso, é dentro do quarto, muitas vezes em silêncio, é na evangelização, é ajudando um outro. E é isso dando Glória a Deus, dando Glória a Jesus Cristo. Não tem outro caminho, não tem outro caminho. Se você quer uma mudança na tua vida, tá aí, é a palavra, não tem outro caminho. Amém. Que Deus abençoe cada um de

vocês. Que o senhor lhe possa tocar o teu coração te dar entendimento, sabedoria. Que você consiga dar Glória a Deus, reveja as tuas falas, reveja as tuas conquistas e vê se Deus não estava lá em cada uma delas. Sabe por que? Se você perdeu muitas coisas, porque foi você que conquistou. Porque aquilo que Deus nos dá, dura por toda a eternidade. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android