Jamais se esqueça que existe um Deus que te ama e que a sua vida é preciosa. - podcast episode cover

Jamais se esqueça que existe um Deus que te ama e que a sua vida é preciosa.

Oct 29, 202223 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.

Isaías 43:4


Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

Lucas 12:6-7

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim. Jamais se esqueça que existe um Deus que te ama e a sua vida é preciosa. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho.

Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Eu sei que em muitos momentos nós simplesmente esquecemos o valor da nossa vida. Enquanto os muitos lutam dentro de um hospital. Para tentar recuperar a sua saúde. Para tentar voltar à normalidade. Tem pessoas que simplesmente esquecem completamente o valor

da vida. E acabam se entregando a coisas que não vem de Deus a pensamentos que são produzidos por espíritos que não vem de Deus. E a partir do momento que nós esquecemos as promessas de Deus que nós esquecemos a natureza de Deus e eu não me canso de falar que Deus é amor. Quando dentro dos teus pensamentos, você ouvir a palavra amor. E você simplesmente lembrar? Deus, Jesus, cada vez que você

sentir o seu coração pulsando. Saiba que isso significa que a cada instante, Deus está dizendo eu te amo. Eu Acredito em você, você é precioso para mim e tudo aquilo que é raro e tudo aquilo que tem valor, nós guardamos em um lugar totalmente especial. Por isso que se você tiver dinheiro, você esconde dentro de um lugar do teu quarto para que ninguém encontre. E se for algo que não tem valor nenhum, como lixo, você coloca para fora para que alguém leve.

O nosso comportamento diz muito sobre o que nós acreditamos e o quanto nós valorizamos alguma coisa. Deus, ele não enviou Jesus para um mero sacrifício. Ele não enviou Jesus para uma demonstração de poder. Se a gente olha no velho testamento, uma cidade em pecado, Sodoma e gomorra. Deus, lá sim mostrou toda a Ira! e todo o poder contra aqueles que não adoram ele. Mas desse jeito. Não foi feito. Com nós, nós tivemos um consolador. Nós somos frutos de uma promessa de um sacrifício maior.

Deus pegou o seu único filho e sacrificou por amor por nós para que os nossos pecados pudessem ser perdoados, para que as nossas Almas tivessem a chance de acabar num céu. Talvez eu falando essas coisas que significam muitas vezes morte. Ninguém sabe o que acontece depois que a gente morre. Talvez tudo isso não seja uma mera viagem, uma ideia, uma história, ou talvez não.

Porque a partir do momento que eu digo que existe um espírito e eu posso sentir esse espírito, ainda que os meus olhos não vejam o meu coração, sabe? E quanto mais nós nos aproximamos de Deus. Mas ele ensina, insiste em lembrar que ele nos ama, que ele nos protege e que nós temos um valor muito grande. Todas as vezes? Que eu vejo que uma pessoa, ela tirou a própria vida. Eu sinto que de alguma forma. Eu falei. Porque se essa mensagem tivesse alcançado essa pessoa.

Eu tenho plena convicção e certeza que a mesma obra que Jesus fez na minha vida. Ele poderia fazer na vida dessa pessoa, e não porque eu sou o melhor pregador que qualquer um longe disso, mas porque aonde tem o Espírito Santo, tem Liberdade, tem entendimento, tem discernimento e talvez aquela escuridão que impedia ele de enxergar o valor da própria vida. Não tivesse tomado conta dele, o desespero, o medo. Se eu pegar uma nota de 100 BRL. Ou uma barra de ouro? E apagar a luz.

Qual é o valor daquela nota? Ou daquela barra é nenhum. Porque eu não consigo entender o valor do que eu não posso ver. Sem a luz de Cristo em nós, nós não conseguimos descobrir o valor da nossa própria vida. Lá em Isaías 43, versículo 4, a palavra do senhor, ela diz assim. Visto que você é precioso e honrado a minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar e na ações em troca da sua vida. Aos olhos de Deus? Nós somos preciosos, nós somos honrados.

Ele deixa muito bem, Claro, eu o amo. Eu trocaria coisas por você. Eu tiraria coisas. Quando alguém sequestra alguém que nós amamos, o que eles pedem um resgate e por que as pessoas pagam? Porque entre dinheiro e aquilo, você prefere aquilo. De Deus, ele jamais, Isa. Ele iria se parar para pensar, não é? Ele jamais teria dúvida entre escolher nós. Que tudo foi feito? Eu sei sinceramente, porque. O que me motiva a pregar o evangelho todos os dias não é o reconhecimento.

Não é por dinheiro, não é por fama. Não é por nada desse mundo. O que me motiva é que. Eu já vivi praticamente muito tempo acreditando nas coisas erradas. Muito tempo vive no meio da escuridão. Miserável, espiritual, que muitas vezes tinha tudo materialmente, não me faltava nada. Mas eu continuava sendo nada. Porque na nossa vida ela começa a ter sentido quando nós temos coisas que nós podemos levar quando nós morrermos, que que

nós vamos levar daqui nada? Então, se eu só tenho coisas desse mundo, eu continuo não tendo nada. Eu sei que a gente é bombardeado a todo o tempo por informações e propagandas o tempo todo. Tem gente querendo dizer o que nós devemos ser ou não acreditar ou não, mas a única coisa dentro da minha vida que fez sentido. Foi quando eu descobri que existia um Deus. Que me amava? E esse Deus? Ele queria estar comigo.

Quantas vezes as pessoas não rejeitam a nossa presença não fazem as coisas nossas, nossas costas não mente, não nos engana. E ele não, ele faz questão. De estar conosco? Questão de mostrar que se eu tô vivo é porque ele precisa de mim para fazer alguma coisa para ele, para que através da minha vida ele possa ser glorificado e eu possa dizer, fui salvo pela misericórdia de Deus, porque não existe nada que nós possamos fazer.

Para conquistar? Esse Reino para conquistar esse direito é a natureza de Deus. É o amor de Deus. É ele que vem, nos dá entendimento. Nos mostra um caminho e diz, olha, ele é reto, ele é Estreito, mas ele chega em algum lugar. Porque o outro é largo. Mas o outro não leva para lugar nenhum. Lá em Lucas 12 versículos 6 e 7, palavra do senhor lá diz assim. Não se vendem 5 pardais por 2 moedinhas, contudo, nenhum deles é esquecido por Deus.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo. Vocês valem mais do que muitos, Paradise. Jesus, ele deixa muito bem Claro. Olha até aqueles passarinhos que aparentemente são sem sorte, porque foram capturados e vendidos. Bem provável que talvez sejam sacrificados, vão ser comidos. Não sei. Mas até deles Deus não se esquece. Quanto mais de nós até o cabelo da nossa cabeça, a quantidade de fios ele sabe. E a gente só sabe das coisas que

nós temos. Intimidade das coisas que nós procuramos, que nós gostamos, que nós observamos. Quando Deus diz, não tenha medo. O que é o medo? O medo, eu acreditar nos desconhecido, o medo é o tirar poder de Deus e dar para o mal, achando que o mal tem mais poder que o bem. Quando a gente era criança. Pagava, se a luz do quarto. A gente ficava com medo porque. Porque é sair um monstro, porque alguma coisa sobre a natural ia vir sobre nós. Será que, qual é a diferença

entre os 2 estados? A luz. Se você não deixar essa luz apagar na sua vida um tempo que você sentir medo. Porque o tempo todo. Você vai continuar observando que ao seu lado existe um Deus que te ama? Quer estar com você, que te conhece. Que já provou o seu amor? Que existe um espírito consolador que foi deixado como marca. Que existe promessas? E que existe um sentimento que nós podemos sentir e nos basear por eles. E é curioso essa ideia de valor.

Sabe por quê? Porque o valor de uma coisa não é quanto ela custa, mas o que ela significa para você. Aquilo que você ama tem valor. Aquilo que você não ama, não tem valor. Se você não está encontrando o valor na sua própria vida, talvez o que falte é esse amor. É você reconhecer também. Concordo que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer. Nem sempre nós somos escolhidos. Nem sempre nós deixamos de ser traídos, enganados. É o combo completo da vida.

Vai acontecer com todo mundo, até com Jesus. Uma prova disso, Judas. Só que se não fosse Judas, alguém teria de traí-lo, porque. Porque se a gente olha o antigo testamento, as profecias de dizia que seria assim. Então às vezes a gente passa por vales de sombras da morte. A gente passa por momentos que aparentemente tem nada a ver com aquilo que a gente sonhou. Só que para que o poder de Deus possa ser manifestado. Nós precisamos estar além de

nós. Para que possa realmente ser entendido que aquilo que foi feito está além da nossa capacidade. Você está além. É Deus. E nós só conseguimos entender isso quando nós começamos a obedecer a Deus. Quando nós pegamos a nossa vida e começamos a praticar as coisas que Deus ensina, as coisas que estão escritas na bíblia. Esse momento de intimidade diário de leitura de devoção, de oração, de louvor. Ele precisa fazer parte do nosso dia. Nós precisamos nos alimentar.

Nem só de pão, nós podemos viver. Nós dependemos desse espírito, desse Deus. Isso se nós quisermos ter uma vida digna. Uma vida com bons sentimentos, uma vida com sentido. Uma vida em que nós não vamos mais nos sentir vazio. Nós não vamos mais nos sentir sozinhos. Abandonados. Esquecidos? Eu acho que não tem pior sentimentos que esses que, ainda que você esteja no meio de uma multidão, parece que ninguém pode entender o teu coração nem os teus sentimentos, e às vezes

você fica forçando relações. Mas parece que nenhuma encaixa. Quando falta Deus nas 2 pessoas, não tem como se relacionar, é ciúme, é briga, é desconfiança, é humilhação. Você não tem mais Liberdade, você é tratado como se fosse um criminoso. Que o tempo inteiro só pudesse fazer coisa errada com desconfiança. Chega 1 hora que a gente está tão acuado, num canto que não tem mais sentido, a gente perde mesmo à vontade. Mas será que. Você não está se vendendo barato

demais. Se a gente pensa que tem um criador que fez todas as coisas, quando a gente olha OA lua, o Sol, o universo, as galáxias, cara, a gente não é nada. No meio de uma em vastidão de coisas. E foi essa mesma pessoa que fez tudo isso que te fez? E não apenas te fez, pegou o espírito que estava nela e soprou dentro de você para que você pudesse viver. E ela tenta participar da tua vida todos os dias.

Todos os dias? Eu tenho a plena convicção e a certeza que todos os dias você ouve sobre algo que faz lembrar ao senhor, mas muitas vezes você ignora. Por medo? Da Lúcia, sei se você olhar que não é perfeito. Nós não somos, não somos pecadores. Mas todas as vezes que Deus estiver conosco, nós temos a oportunidade naquele momento, de ser melhores. Naquele instante, eu posso aprender algo que eu não tinha aprendido. E quantas vezes ninguém tem paciência de sentar conosco para

explicar nada? Deus, ele fez questão. Deus conosco, Jesus Emanuel. Sua vida. Tem valor? Começa a se aproximar mais de Deus que você vai ver. Que sentimento fantástico. Todas as vezes que você ora todas as vezes que você lê a palavra que você ouve uma pregação, isso que você está sentindo agora, você costuma sentir normalmente, quando nós evocamos o Espírito Santo quanto a nossa fé, permite que ele se

manifeste. Porque sem fé não tem como agradar a Deus. Eu preciso acreditar e eu tenho uma paciência do tamanho do mundo que eu não começo. Eu fiquei uns 2 anos sem brincadeira. Quando eu orava, vim 11 negocinho na minha orelha e falou assim, você tá louco? Tem ninguém aí. É, eu estava louco mesmo, porque. Como é bom. Amém. Uma coisa. Um pensamento. Se Noé não tivesse construído a arca, Deus deixaria de mandar o dilúvio. Às vezes, aquilo que Deus dá de

oportunidade. É para que as coisas possam mudar para quem obedeceu. Porque aqueles que não obedecem, certamente. Que sofreram as consequências daquilo. Nós estamos em um momento. Muito, muito, muito crítico. Porque? Deus deixa muito bem Claro na palavra aonde existe o Espírito Santo. Lá tem Liberdade. E por que que Deus deixou um espírito que nos pudesse garantir Liberdade? Vamos imaginar que ninguém pudesse falar de Deus. Que que aconteceria daqui 100

anos? Como as pessoas saberiam que era Deus? Para, para pensar nisso. A estratégia do mal é nos calar, é nos censurar, é nos amordaçar. E nós vivemos, SIM, 1 mundo espiritual, mas nós somos seres de carne que só fomos se só fôssemos espíritos, por que que Jesus veio ao mundo? Por que que nós ouvimos falar de Moisés de Davi? De Paulo? Por que que Deus se manifestou pelas pessoas? Por que quer dizer que é o pregava contra o governo da

época e sobre as decisões dele? Então não adianta a gente achar que não, não se mistura. Quando falta sabedoria. Certamente, Eu Acredito que falta entender o proceder de Deus. Quem perseguiu Jesus, quem lavou as mãos? Existem governantes e sempre vão existir. Até na bíblia fala que toda autoridade é concedida por Deus. Então não adianta a gente se abster. E do fundo do meu coração. Eu gostaria que você simplesmente pesquisasse.

O que é comunismo? O que é uma ditadura e o que acontece nos países onde a ditadura sobe ao poder? Ele nunca mais sai de lá. As pessoas, elas já não tem mais direito de escolher. E aí eles começam a perseguir. Outras formas de poder? E Deus, ele deixou uma autoridade à igreja. E eles começam a perseguir a igreja. Não simplesmente fechando, não simplesmente fazendo. E tem países que até pessoas morrem da mesma forma que nós olhamos no antigo testamento.

Jesus morreu pelo que ele acreditava e diversas pessoas morreu por, pelas coisas que eles acreditavam. Isso pode acontecer. Não é porque nós estamos em 2022 depois de Cristo, depois da crucificação de Cristo, muitas pessoas morreram. Por isso? E você simplesmente fazer de conta que tudo isso é uma história? Não tem o menor sentido. Então, eu não estou pedindo para você entender, gostar, mudar. Não estou falando de política, não estou falando de nada. De nada, eu estou pedindo para você.

Entender o que é uma coisa e o que a outra e você escolher sobre isso, não sobre pessoas mais sobre Ideas, as pessoas, elas se movem pelas ideias que elas têm. Pelas Ideas? Eu sou uma pessoa temente a Deus. Eu Acredito no senhor e o respeito às pessoas. Eu acho que o meia devoção de todos os dias demonstra o meu caráter. E eu jamais usaria disso que foi conquistado.

E com muita bíblia, com muito estudo, com muita devoção, com muita oração para pedir algo para vocês que não refletisse aquilo que Eu Acredito, porque da mesma forma que eu não ganho nada pra divulgar o evangelho do senhor, eu também não ganho nada para defender as coisas que Deus coloca dentro do meu coração. Você tem todo o direito de defender. Só que depois, se o dilúvio vier.

E você não tiver uma arca? Não reclama porque ainda existe tempo de nós fazermos as coisas da forma que Deus ensina, zelando pelo essa Liberdade que nós temos de acreditar no senhor de divulgar a palavra de Deus, de fazer. E isso não tem preço. Porque as pessoas que têm condição vão embora. Pega a bíblia, vai lá em Ezequiel. Dá uma ligadinha nela. Vê quem que ficou? Vivendo lá em Israel, quando todo mundo foi para Babilônia, só ficaram os pobres.

Olha na Venezuela, olha nos outros países como está a condição de todo mundo lá? Só tenho os pobres porque os ricos foram embora. Defender o que queria não deu certo. Eles vão embora e aí a consequência fica para quem fica. É num a um. Temos que pensar muito bem sobre isso. Muito bem sobre isso. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que Deus permita, pelo menos que você escute o que eu estou te dizendo antes de reagir. Se informe. Se informe só isso, só se

informe. Não quero que você tome um jogo, porque eu disse se informe, e depois de se informar, se você achar, ainda que vale a pena. Tem todo o direito. Mas se informe. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android