Bom dia tudo bem a mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim fale com sabedoria, pois nossas palavras têm o poder de salvar ou destruir uma vida senhor tende misericórdia de nós perdoa pai todos nossos pecados livra-nos de todo mal nos afastar de tudo aquilo que não vem de ti nós agradecemos Senhor por mais esse dia pelo alimento pela palavra pela presença, aceita senhor essa nossa oração esse nosso louvor, pois nós te amamos. Benze, adoramos somente tu é o
nosso Deus e ente confiamos. Nem sempre nós percebemos o poder das nossas palavras porque aquilo que nós dizemos reflete o espírito que está dentro do nosso coração e a forma que nós nos relacionamos com Deus e na maior parte do tempo nós não temos paciência de ouvir o que as outras pessoas estão dizendo.
E assim nós perdemos uma oportunidade de entender quem está conversando com conosco se é Deus ou se é o diabo se são palavras que edificam ou se são palavras que destroem se alguém por pior que seja as palavras dela. Fale algo que não vem de Deus nós não devemos tomar essas palavras como verdade e tem coisas que às vezes vão ser duras, porém são exortações são coisas que a palavra traz para dentro de nós como reflexão para que nós possamos quebrar.
Confusão que o diabo ele coloca dentro da nossa cabeça então nós deveríamos utilizar muito melhor a nossa sabedoria tanto ao falar quanto ao ouvir porque por muito tempo nós fomos tomados apenas pelo sentimento de se falar de querer colocar a culpa em alguém que irei construir uma narrativa e tem mais um ponto. Nem todas as palavras são verdades.
Então, às vezes nós tomamos para se colocamos dentro do nosso coração uma mentira que parte da maldade que parte de algo que não é a verdade porque somente as pessoas que estão juntos do Senhor que tem humildade que tem temor ao senhor que tem respeito por Deus podem falar a verdade porque é o próprio Jesus conversando conosco utilizando a voz daquela pessoa se nós não paramos para ouvir e analisar a fonte nós já ouvimos essa pessoa falando de Jesus. E não é porque ela frequenta a
igreja não é a roupa que ela veste e não é nada porque o diabo ele não escolhe rosto ele não escolhe corpo ele não escolhe parentesco, ele não escolhe nada ele apenas usa a mente daqueles que são seus da mesma forma que o senhor usa aqueles que são seus para poder entregar as mensagens que são dele trazendo respostas trazendo alívio trazendo sabedoria se a gente vai lá em provérbios 18 Versículo 12 a 14 17 e 19 palavra do senhor ela diz assim, a pessoa orgulhosa está a
caminho da desgraça, mas a humildade é respeitada. Quem responde antes de ouvir mostra que é um tolo e passa vergonha a vontade de viver mantenha a vida de um doente, mas se ele desanima não existe mais esperança.
Aquele que é o primeiro a fazer a sua defesa parece ter razão, mas só até que a outra pessoa comece a lhe fazer perguntas o que você diz pode salvar ou destruir uma vida portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado, quem escreveu os provérbios Salomão no tempo em que ele obedecia a Deus que ele tinha um propósito na sua vida que era construiu o templo do Senhor porque depois desse tempo nós sabemos que a história conta
algo diferente que ele parou de obedecer o senhor e começou a buscar os seus próprios interesses e entre aspas desfrutar de tudo aquilo que o senhor tinha colocado na mão dele começou a buscar as coisas e menos ao Senhor então ele disse muitas coisas que poderiam ter salvado a vida dele, porém ele não ouviu as próprias palavras e assim.
Da nossa vida, quando nós não escutamos o que é a verdade quando nós não aprendemos não com os nossos erros, mas quando a nossa vida ela contraria a Bíblia porque pra gente errado é quando os nossos desejos são contrariados para Deus, não é quando os interesses deles são contrariados e isso é o pecado e a palavra começa a pessoa orgulhosa, está a caminho da desgraça, mas a humildade é respeitada em outras traduções, vai se dizer que o orgulho precede a ruina, mas a humildade
precede a honra então o que que é o orgulho é quando eu acho que eu não preciso de Deus a grosso modo que eu conquistei as coisas que eu tenho que eu trabalhei que eu fiz e é eu sempre parte no eu Deus não existe para essa pessoa a não ser como se fosse
um amuleto alko. Desce Se gabar usa Às vezes o nome de Deus quando convém mas você consegue perceber no discurso dela o eu eu fiz enquanto eu falo que é nosso devocional as músicas são nossas porque porque eu sou apenas um instrumento de Deus, eu vou me apropriar de algo que Deus me deu de um dom que Deus colocou dentro do meu coração e vou falar que esse dom é meu por que que Jesus ora Pai Nosso? Por que que ele não fala pai meu por que que ele pede para dar
para todas as pessoas? Porque aquilo que é de Deus é compartilhado aquilo que foi o diabo deu que deu é meu é eu então isso precisa ficar sempre muito Claro na nossa cabeça, quando você começar a olhar discursos e palavras que se baseia no Eu não eu fiz eu sou e eu isso aprendi que você ouviu a palavra eu já existe um problema ali porque já tem o orgulho fazendo parte e aquilo vai acabar na desgraça da pessoa.
Quando ela começa a se gabar demais se a gente olha todos os reinados entre aspas humanos da Terra, sempre que ele chegou no auge que ele achou que ele era o máximo ele começou o declínio, então nós temos que ter humildade, se você quisesse manter no topo se mantenha humilde e saiba quem te sustenta porque não adianta você achar que porque você chegou na onde você imaginava que aquilo vai garantir alguma coisa porque aquilo não vai garantir nada faz muito mais sentido o diabo de
colocar dentro de um lugar e depois tirar para você ficar se questionando do que você se manter lá pelo senhor em humildade, como servo, como cerva de Deus então a gente sabe que esse sentimento de orgulho aonde ele leva a desgraça, mas a humildade é respeitada. Então nós vamos ter respeito quando nós caminhamos junto do Senhor. Aqui começa o segredo de tudo. Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo. Sempre que você ouvir a palavra
tolo na Bíblia. Pensa numa pessoa que não conhece a palavra de Deus que não conhece o espírito santo que não entende os frutos do espírito santo que não entendi como funciona a batalha espiritual dentro da nossa mente. São pessoas que não oram São pessoas que não louvam São pessoas que não vão ter comportamento do Espírito Santo. Você acha que a pessoa ela é mentirosa porque ela quer ser mentirosa a mentira, ela é algo espiritual ela não mente porque ela quer ela mente porque ela
não pode dizer a verdade. Pensa você no meio da Escuridão, eu apaguei todas as luzes, você tem um par de olhos. Teoricamente você deveria ver mas você não vê porque não tem luz e nós não dizemos a verdade porque nós não temos Jesus que é a luz do mundo, ele não diria eu sou o caminho a verdade e a vida à toa então sem Jesus nós não temos um caminho é o sentimento de perdido sem. Nós não podemos dizer a verdade e sem Jesus nós não temos uma vida porque nós não nos sentimos
vivos. Porque nós não valorizamos nada das coisas que nós temos então nós temos que prestar muita atenção no que Jesus disse e tomar aquilo como a verdade do que ficar achando que as pessoas mentem porque elas querem mentira que elas fazem fofoca, porque elas querem fazer elas estão tomadas pelo diabo da mesma forma que nós tomados por Deus. Pregamos o evangelho as pessoas anuncia ama salvação as pessoas primeiro na nossa vida, nós
fomos nos primeiros a receber a graça de Deus não porque nós somos melhores que os outros porque nós não somos mas pela misericórdia de Deus e Através disso nós tentamos retribuir um pouquinho tudo aquilo que o senhor fez então da nossa boca e das nossas palavras nós usamos a sabedoria de Deus para nos comunicar com as outras pessoas. Então quem responde antes de ouvir mostra que Mostra que não é sábio. E por que que nós devemos ouvir as pessoas para identificar?
Qual o espírito tá ocupando a mente delas se eu já quero responder muito rápido, às vezes eu não vou pegar nuance do negócio eu não vou pegar o tom da voz, eu não vou entender a narrativa eu não vou conhecer a história. Eu não vou saber o que que ele tá tentando formular e não é porque eu estou ouvindo o que eu tenho que acreditar porque Deus manda eu examinar todas as coisas e ficar com aquilo que é bom, então como eu sei se as palavras vem.
Elas têm que estar incongruência com aquilo que o Espírito Santo ensina não é porque fala o diabo quando ele tentava Jesus no deserto, ele usava a palavra de Deus. Mas a intenção dele era dominar Jesus e eu tenho que entender. Qual é a intenção dessa pessoa? O que que ela tá me falando? O que que ela ganha com isso aonde está a dependência dela? Porque quantas promessas Nós já não fizemos ou promessas que nós
recebemos que a pessoa. Jurava por Deus e 10 minutos depois estava fazendo exatamente as mesmas coisas porque porque ela queria ganhar alguma coisa, ela queria algum tipo de benefício, ela queria de repente só parar a briga por quê? Porque ela saberia que depois se ela fizesse de novo e ia doer muito mais para você, porque a decepção quando nós estamos decepcionados com as pessoas é muito pior do que a primeira
vez. É tolo e passar vergonha a vontade de viver mantenha a vida de um doente, então isso é uma coisa que as pessoas precisam entender que às vezes a doença ela demonstra algumas coisas e o quanto a nossa vida ela tem valor não adianta um tratamento. Aonde a pessoa ela não acha que ela tem um problema ou que ela precisa ser tratada a nossa
vida. Depende de orar de buscar a Deus de confessar os nossos pecados porque a doença é a somatização de tudo aquilo que nós vivemos de ruim na nossa vida.
Você vai falar para mim que uma pessoa que passa stress o dia inteiro vai ter a mesma qualidade de vida de uma pessoa que se sente perdoada por Jesus que no final vai ter a mesma coisa vocês podem nós podemos comer nas mesmas comidas, mas no final a nossa mente vai determinar você, imagina você passando dor de estômago o tempo inteiro você tendo dor de
cabeça. Você tendo dificuldade para dormir, você quer comparar a qualidade vida e vai me falar que isso não vai prejudicar outras coisas que é tudo igual que Deus ele não faz diferença na nossa vida você ver que como Às vezes a gente não quer condenar a si mesmo. A gente joga Deus numa arapuca. E esse é o maior medo que nós temos de sermos condenados, só que se nós não fizermos nada nós
já estamos. Então você tá tendo medo por algo que já vai acontecer sendo que você deveria buscar o contrário daquilo que você acredita e é na falta de Sabedoria que a gente acaba vivendo assim, então a vontade de viver manter viva a vida de um doente se ele desanima não existe mais esperança não adianta eu fazer um tratamento.
Eu acho que ele não vai funcionar não adianta uma pessoa que é vai no psicólogo e ela acha que ela não tem um problema porque se ela tivesse um problema ir reconhecer-se da forma certa. Eu não tava nem no psicóloga
não. Tava buscando a Deus e antes de buscar o tratamento busque ao Senhor, entenda a razão daquela doença cure porque senão você vai ficar tomando um remédio que ele vai curar e atualmente de novo vai colocar o problema lá dentro e o tempo inteiro aquilo fica um ciclo que se retro alimenta e você? Preso naquilo da mesma forma que eu fiquei 14 anos preso numa depressão num ciclo que se retroalimenta acontecia o que eu queria eu achava que tava tudo
bem. Daqui um pouco as pessoas não prestava atenção no que elas falavam porque as pessoas elas dão pistas do que tão dentro do coração delas do que tá machucando do contexto de tudo e tem gente que continua falando as mesmas coisas reclamando das mesmas coisas culpando as mesmas coisas e eu tava ali esperando o que Jesus tem pessoas que estão dentro de um ciclo de repetição que isso só somatiza as coisas. Sabe sempre que a gente vê acúmulo de coisas as pessoas
começam a acumular. Seja lá o que for que alguma coisa que não está bem porque ela acha sempre que o colecionismo que aquilo vai trazer alguma coisa enquanto Jesus nos ensina se Esvaziar de nós mesmos a se encher da sua
palavra da sua sabedoria falar. Coisas da forma correta aquele que é o primeiro a fazer sua defesa parece ter razão e que senhor está nos ensinando que toda história tem dois lados e normalmente, nós tornamos partido das pessoas já queremos ter uma opinião ouvindo um lado só nós temos que ouvir o coração dos dois lados para entender. Quem tá dentro de uma e quem tá dentro do outro e no final tem gente que não vai nem ter razão porque é o diabo de um lado e o diabo do outro os dois estão
mentindo. Os dois estão distorcendo os dois não tão falando a verdade porque se ambos tivessem falando a verdade antes teriam concordado e se existe discórdia se existe discussão e nós devemos tomar um partido um lado é porque ambos os lados falharam porque quando nós estamos tomados pelo senhor nós queremos perdoar nós queremos nos reconciliar nós queremos Apascentar nós queremos que as coisas elas fiquem bem. Elas não quere.
Provar um ponto nós não queremos ter a razão nós não queremos uma explicação nós não queremos nada nós só queremos ficar bem então é admitindo. A culpa não é colocando a culpa não é mostrando a razão, olha eu tive razão quando eu fiz o mal. Se Jesus tivesse na tua mente e você não teria feito mal independente da razão então se eu tento explicar para convencer é sinal que eu sei que eu fiz errado, mas eu quero mostrar que a outra pessoa é mais errado do que eu para parecer que eu sou
certa. Ai que loucura e aí a gente gasta um tempo e discussão e vira a cara e deixa de conversar porque a outra pessoa eu o comportamento do outro é do outro eu tenho que estar preocupado com o meu primeiro lugar que eu preciso passar a Bíblia na minha mente para ver se eu tô fazendo de forma coerente. Jesus pediu para mim amar a tua mãe. Jesus pediu para mim perdoar. Eu tô perdoando Jesus pediu para mim ajudar eu tô ajudando. Será que eu tô fazendo as coisas? Que Jesus ensina ou não?
Mas só Que a outra pessoa começa a lhe fazer perguntas e assim que nós destruímos as narrativas muitas vezes com perguntas ou colocando aquilo que Deus coloca dentro do nosso coração que era o que Jesus fazia quando o diabo jogava uma palavra ele jogava uma pergunta também baseada na bíblia contra dizendo a intenção dele mostrando que aquilo que ele falava não tava coerente e assim que nós temos que viver tem pessoas que vão perceber.
Tem pessoas que não vão mas o importante é que o diabo sabe com quem que ele tá lidando e às vezes nós estamos tentando convencer as pessoas as pessoas que estão na escuridão. Elas não enxergam elas não vê elas não compreende elas não entende e na ilusão delas porque o que ela vem ilusão é ilusão se você tá dentro de um lugar que está totalmente escuro, você acha que você tá vendo alguma coisa?
Você não tem certeza de nada nossos olhos, eles não veem na escuridão, eles não vêm na escuridão.
Então essa Alucinação essa imaginação essas coisas que passa dentro da nossa cabeça é o que a gente Página a maior parte do tempo e chega um ponto que isso é tão surtado e nós vamos buscar Refúgio nas coisas do mundo nos prazeres do mundo, nós falamos um pouquinho disso ontem e nós reforçamos isso todos os dias, porque isso precisa ficar muito bem claro, se você precisa da bebida se você precisa do cigarro se você precisa do remédio ou de qualquer coisa para mudar os teus sentimentos o
que tá te faltando é relacionamento com Deus é confissão de culpa é louvor é você prestar atenção nas coisas que você tem falado quando você fala você fala de Deus ou fala de pessoas, se você quiser falar de pessoas.
Fale da sua vida, você não tem direito de falar da vida de ninguém a tua boca, não é digna de falar da vida de ninguém, porque é tão pecador quanto qualquer um então não deveria estar falando de pessoas julgando pessoas falando de escolhas e querendo fazer quer falar de alguém agradeça algo que essa pessoa fez se ela te fez algo mal, olhe por essa pessoa porque é assim que Jesus nos ensinou.
Se você ama apenas os que te amam, o que que você tá fazendo de demais até uma pessoa que não acredita em Deus ela Age dessa forma agora se o teu amor estende a todos é Jesus quem vive em você o que você diz pode salvar ou destruir uma vida.
Olha a frase está baseada exatamente nesse Versículo o que você diz, pode salvar ou destruir uma vida portanto, use bem suas palavras e você será recompensado no passado as minhas palavras poderiam destruir uma vida, com certeza posso ficar ali colocando pilha na cabeça das pessoas jogando culpa na cabeça de todo mundo da mesma forma que eu posso jogar perdão que eu posso jogar amor que eu posso jogar sabedoria, então eu decidi que as minhas palavras pelo menos quando o
senhor estiver dentro do meu coração e a minha mente não tiver corrompida, elas precisam mostrar um caminho a quem não consegue enxergar. É como se a gente pudesse voltar dentro da Escuridão e pegar na mão das pessoas e falar vem por aqui vem por aqui porque tem alguém que me ensinou a ver tem alguém que garante a luz que você não tá.
Você tá de olhos fechados. Mas confia na minha voz vem até eu vou te levar alguém Jesus dizia Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados que eu vos darei
alí alívio. Mas se a gente precisa ir até ele se a gente continua lá em Efésios 4 Versículo 26 27 29 31, palavra do senhor ela diz assim, se vocês ficarem com raiva não de não deixem que isso faça com que peguem e não fiquem o dia inteiro com raiva não deem ao diabo oportunidade para tentar vocês não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam para que as coisas que vocês dizem.
Façam bem aos que ouvem abandonem toda a amargura todo ódio e toda a raiva nada de gritarias insultos e maldades então Paulo nessa carta aos éfesos Éfeso fica mais ou menos na região da Turquia, ele escreveu essa carta enquanto ele estava preso em Roma. E olha como ele mesmo preso, ele não ficou pensando na vida dele nem questionando as escolhas que ele fez, ele serviu o senhor da forma que ele podia servir obedeceu que o Espírito Santo colocava na mente dele e olha
como isso é luz para nós hoje a obediência de Paulo mesmo diante de uma dificuldade nos permite enxergar nos permite compreender. Se vocês ficarem com raiva, ele tá colocando um sentimento, você já sentiu raiva e Aqui nós temos que entender aonde parte a raiva você muitas vezes, está frustrado e chateado por quê? Porque você foi enganado.
Mais uma vez, você é quem queria ter enganado, mas você foi você quem foi você que queria ter os teus interesses pessoais satisfeitos, mas foi a outra pessoa então a gente sente raiva da outra pessoa a gente sente ódio da outra pessoa porque a outra pessoa saiu com a melhor e você não então você acaba passando raiva e olha o que ele fala se vocês ficarem com raiva então ele tá dizendo que isso pode acontecer sim, mas a partir do momento que eu ver que esse sentimento tá no meu coração, eu
tenho que entrar em oração, porque naquele instante alguma coisa gatilho que eu não perdoei e aí aquilo tirou de mim. Eu perdi o controle de mim. Quando as pessoas entrarem foi no acesso de raiva que eu fui lá e sentei a mão na orelha dela já aconteceu isso ou voltava com raiva eu tava com ódio eu fui lá
e falei mesmo. Falei lavei a alma fui lá falei mesmo, então nós sabemos que existem coisas que nos machucam a chegar ao descontrole que nós não aceitamos são essas coisas que nós devemos conversar com Deus para que ele tire.
E olha que ele fala se vocês ficarem com raiva não deixe que isso faça com que peguem e não fiquem o dia inteiro com raiva se ele usou a palavra pecado é sinal que nós perdemos o controle ou a capacidade de obedecer a Deus então se eu perdi a capacidade de obedecer a Deus é porque eu tô tomado por alguma outra coisa e a minha vida depois daquele instante vai ficar se tornando o que pecado. Não fiquem o dia inteiro com raiva. Olha que às vezes.
Nós odiamos pessoas por mais tempo que um dia. E ficamos remoendo e lamuria e aquilo queremos mostrar que não estamos nem aí é sempre a mentira. Elas não nos baseamos na verdade. Eu não tenho problema em nenhum em mostrar a minha fragilidade sobre certas coisas isso não é defeito.
Jesus ter chorado porque ele viu Lázaro morto não é defeito ele ter se compadecido pelas coisas que aconteceu não é defeito Jesus tecia irado e é diferente a ira porque a ira partiu da onde pela mágoa do Senhor pelo que eles estavam fazendo dando templo do Senhor fazendo comércio dentro do Senhor buscando não há Deus mas ao dinheiro na casa do Senhor então Existe diferença entre as coisas, mas quando eu quero justificar o errado eu tento pegar todas as passagens para
falar tá vendo? Eu não sou eu não sou só eu que errei não sou só eu que fiz e que que isso diz nada de todos pecaram de todos nós somos pecadores são mais natural Estranho seria se alguém tivesse fazendo certo.
Então, eu não posso deixar que a Raiva ela fica o dia inteiro dentro de mim, eu não posso deixar esse sentimento dentro da minha cabeça nem raiva e nem ódio porque não tem oportunidade para o diabo tentar vocês porque o diabo que vai estar vivendo em mim sentimento de raiva é o sentimento do diabo é o sentimento dos Pensamentos que ele coloca dentro da minha cabeça querendo fazer justiça querendo fazer outra pessoa sentir dor querendo fazer ultrapasso pessoa pagar para que
outra pessoa ela se sinta humilhada, sabe então olha como nós vamos usar a benção de Deus e a graça que as nossas palavras para tentar ferir o outro você vai pegar tuas palavras e vai ficar fazendo fofoca vai ficar contando mentira vai ficar exagerando vai ficar se vitimizando. Então olha a importância de ouvir e entender que espírito que tá nessa pessoa e aqui ficou Claro tá sentindo raiva é o dia.
Tá dentro de você então, Deus está falando se você continuar sentindo raiva e sentindo ódio e achando que tem razão que a outra pessoa perece uma não fica tranquilo.
Isso não vai dizer que ela ficou impune porque vai existir uma eternidade um julgamento e não é agora e não é no nosso tempo se preocupa com o que você faz se a tua mente tivesse tomado pelo senhor essas coisas não tava doendo no teu coração, você não tava nem se importando porque você olha aquela pessoa e fala meu que que eu vou esperar dessa pessoa, eu não vou esperar nada.
Eu não vem nada de bem trata com a educação, ela vai estar ali o tempo inteiro logo vai somatizar todas as coisas no corpo dessa pessoa e vai chegar o que ela tanto buscou, porque se a gente buscar o céu e encontra a misericórdia de Deus, se a gente não buscar, você sabe onde a gente chega não tem como a gente burlar isso não tem jeitinho dinheiro não compra o acesso não digam palavras que fazem mal usar os outros, olha.
Complementa com o versículo de cima que as nossas palavras podem fazer o bem ou podem fazer o mal e Deus está dizendo não falem palavras, mas não vai ficar xingando, mas usem apenas palavras boas que ajudam os outros a crescer na onde na fé se a pessoa está crescendo na fé, eu tô falando o quê para essa pessoa sobre Jesus porque a fé vem por ouvir a palavra de Jesus e conseguir o que necessitam e o que é necessário
é o amor. O amor é a necessidade básica número um de todas as pessoas nós nascemos para ser amados para buscar o amor para servir o amor e para viver pelo amor, só que se nós tiramos o amor e achamos que o amor são as pessoas a nossa vida ela acaba porque é como se eu tivesse dado prazo de validade aquilo que é eterno e o amor não se acaba o amor ele dura para sempre. Para que as coisas que vocês
façam façam bem aos que ouvem. Então qual tem que ser o resultado das minhas palavras eu vou chegar e vou ficar colocando pilha, vou falar não amiga. É isso mesmo. Você tá certinho esse ciúme que você se sente. Está certo que hoje em dia não se pode confiar em mais ninguém e aí começa aquela loucura começa a investigação baixa o espírito do Sherlock Holmes vai olhar quem comentou vai olhar
quem curtiu vai olhar quem fez? Você quer acabar com tudo isso não tem redes sociais se você não tem maturidade espiritual para usar a tua rede social para falar de Deus mostra nada porque você tá Alice colocando como um produto as pessoas vão olhar elas vão querer tem gente que não tá nem ligando porque você fala se pudesse colocar uma sacolinha na tua cabeça um travesseiro e aproveitava o corpo é só prazer tanto tá
procurando uma companhia. Ele tá procurando nada tá procurando prazer então ele vai ouvir o que você fala blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá não tá nem aí pegou o que quer tipo falar.
Ai amiga, tem o dedo podre. Porque nunca dá certo na cara é a mulher que edifica a casa não é a tola a tola é descartada em todo o canto que mais tem a gente tola e as tolas se parecem todas iguais é mesmo procedimento é mesma coisa é as mesmas necessidades é a mesma competição é a mesma ladainha é a mesma futilidade é aquilo gasta, tudo que tem para parecer o que todo mundo parece para parecer que está acima de alguma coisa para não revelar a idade que tem muda tudo para não mudar
nada enquanto deveria estar se pautando uma vida em Deus e eu só tô lendo palavra que eu não tô lendo nada. Tô lendo palavra o que que Deus ele tá ensinando. Você é cristã, você é cristão, então escuta a palavra de Deus escuta o que o senhor tá te dizendo ao invés de querer refutar enquanto tem mulher querendo ficar com a cara tudo igual tem homem achando que o corpo Nossa o meu corpo cara
aqui e aí o que que adiantou? O que que adianta um corpo ser uma mente saudável, que que adianta um corpo sem Jesus dentro do coração, não adianta nada. Nós falamos também um pouquinho disso ontem é sempre burlando é sempre fraudando é sempre colocando a esperança nas coisas erradas, aí tem o corpo perfeito casa, vira uma bola virou uma bola. E aí que que adiantou?
Eu não entendo. Sinceramente se o cuidado fizesse parte de você, você continuaria se cuidando da vida inteira agora muda as circunstâncias. Para de se cuidar desconta na comida. Desconta na bebida desconta em tudo as coisas não entendo então mostra que nunca teve controle tem interesse nunca foi nada disso abandona em toda a amargura todo ódio e toda a raiva nada de gritarias, insultos e maldades.
Então Deus ele deixou muito bem claro as coisas, se eu tiver com vocês, hum, vai ter amargura não vai ter ódio não vai ter raiva não tem gritaria não tem xingamento não tem Insulto e não tem maldade então começa a refletir alguma dessas coisas.
Ainda está na sua vida, continua buscando uma senhora, continua lendo a palavra continua louvando que isso vai sair isso já esteve na minha vida também graças a deus todas essas coisas foram removidas pelo Senhor porque sem Deus nós não conseguimos nós não temos armas para lutar contra essas coisas então lembra sempre fala você quer falar fala com sabedoria,
mas antes de falar escuta. Não tenha pressa em responder não tenha pressa em achar que tem razão, não queira dar opinião sobre as coisas o nosso papel aqui não é ter uma opinião é pregar a palavra é viver a palavra e é servir ao senhor,
amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o senhor ele possa tocar o teu coração que você possa abrir os teus olhos espirituais que você confesse o seu pecado que você pare de se importar um pouco com o teu corpo e se importe com a tua alma e se importe com os teus sentimentos e com os teus pensamentos.
Porque se o teu pensamento se baseia no que o outro pode sentir você já tá totalmente errado, porque o sentimento que importa é o nosso eu vigio vendo Se o Espírito Santo está comigo não se o outro está Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.
