Bom dia, tudo bem? A mensagem que o senhor colocou para mim hoje, ela diz assim, em cada versículo lido com fé, o senhor determina qual caminho devemos tomar. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela palavra, pela presença, pelo alimento.
Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confia mozão. O que é a fé? A fé é a capacidade de acreditar em algo que nós não podemos ver, porém, podemos sentir, a fé é aquilo que nos motiva a ir além das circunstâncias. É a forma que o senhor confirma tudo aquilo que nós Lemos na palavra de Deus. Sem fé, é impossível agradar ao senhor.
E às vezes, você pode se perguntar, mas a minha fé é muito pequena, eu gostaria de aumentá-la na palavra. O senhor nos ensina que para aumentar a nossa fé, basta ouvir a palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir. Então, a proximidade entre a nossa vida e a palavra de Deus, elas têm que caminhar juntas. Não tem como. Nós temos um momento de intimidade com o senhor, sem conhecer a palavra. Por diversas vezes, de forma equivocada, eu vejo em igrejas pregas onde são pregadas
simplesmente teorias. Não existe nenhum tipo de embasamento bíblico, basta você colocar em alguma frase que Deus é amor, arrependimento, misericórdia, que tá feita a pregação e aí eu tô livre pra poder falar o que eu quiser. Não é assim que funciona. Nós temos que respeitar a palavra de Deus. Não é porque nós falamos, Jesus Cristo ou nós dizemos Deus abençoe que isso. Quer dizer que vai ser uma realidade.
Não funciona desse jeito. Para que as nossas palavras se tornem profecias, é necessário que o Espírito Santo esteja usando na nossa boca. Não é a minha vontade que faz a obra de Deus, mas é a minha obediência que permite que o senhor me use para fazer a obra para outras pessoas. E o versículo ele é justamente aquilo que vai nos guiar. Quando eu me converti, foi por causa de um versículo, um versículo que eu ouvi numa missa.
Que era de eclesiásticos, onde dizia que existe um tempo para cada coisa, e quando eu ouvia aquilo e eu tinha o hábito de escrever e eu já tinha escrito algo semelhante, aquilo fez todo o sentido para mim, porque eu senti um vazio, uma solidão e uma vontade de encontrar alguém que pudesse me compreender.
Porém, eu era ateu. E aquilo que eu precisava estava na palavra de Deus e aquilo fez todo o sentido para minha vida, então eu parei de negar o senhor e comecei a buscar lo e tudo a minha volta se transformou para melhor aonde era a tristeza, aonde era trevas, aonde era desilusão, amargura, dor, doença, tudo isso que é negativo se mudou.
Mudou e mudou para melhor, e não porque eu encontrei um remédio milagroso, mas porque a palavra de Deus começou a alimentar o meu espírito e esse Espírito Santo veio ao meu encontro, enxugar as minhas lágrimas, me mostrar que eu também podia sorrir. Me dá sabedoria para entender o meu passado. Gratidão para ver tudo de bom que eu tinha na minha vida, me deu arrependimento para poder pedir perdão, poder pedir desculpas e através desse
arrependimento. E através das coisas que eu aprendi na palavra de Deus, eu pude aprender com Jesus como eu devia viver o que eu devia fazer e o que era bom para mim, coisas que eu imaginava. Porém, na prática, essas coisas elas não saiam da forma que eu pensava. Se a gente lá um deuteronomy. 5 versículo 3233, a palavra do senhor, ela diz assim. Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo. Como o senhor, o seu Deus ordenou a vocês? Não se desviem nem para a
direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o senhor, o seu Deus, ordenou a vocês para que tenham vida. Tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na Terra, da qual tomarão Posse. Do ponto? A primeira coisa. Como eu vou saber? O que Deus ordenou, como vou saber que caminho eu tenho que seguir? Porque ele está me dando uma instrução? Olha, siga exatamente como Deus ordenou, não desvia nem para a esquerda e nem para direita.
Andem pelo caminho do senhor. Como eu vou saber o caminho do senhor? Só tem um jeito. É na palavra de Deus. Não é na boca do pastor, não é na minha boca, não é na boca de ninguém. Eu faço questão de todas as vezes que eu coloco uma frase eu trazer pelo menos 2 versículos da bíblia para reafirmar que isso é uma frase que se baseia em um pensamento bíblico, tá?
Cito diversas passagens ainda para complementar as coisas que eu prego, mas eu gostaria do fundo do meu coração que vocês lê sem a palavra de Deus para confirmar que aquilo que eu falo está na bíblia. Percebe? Olha, olha a diferença de uma coisa, eu quero que vocês leiam a bíblia. Eu não quero ser o pastor de vocês porque o nosso pastor dele é Jesus Cristo. Eu acho que alguém assume o papel de pastor de qualquer coisa meu. Eu não. Eu. Eu não.
Eu não consigo fazer isso a honra e a Glória tem que ser dada ao senhor. Se a pessoa quer se tipificar por esse tipo de coisa, se chamar de apóstolo há de profeta de cara, eu sou servo, tô muito bem com isso, sou evangelizador, não sou ninguém, não sou nada, nada, sou uma pessoa que se permite ser usada por Deus, que ama a palavra de Deus, que pega a palavra de Deus e coloco de uma forma que você possa entender, tirando a religiosidade, para que você
possa viver. O evangelho que Cristo morreu, para que nós pudéssemos receber, olha. E essas Boas Novas do Reino de Deus? Ele não, nós não recebemos essa bíblia hoje porque Ela Foi impressa ou porque foi um best seller pessoas sofreram para que ela pudesse ser passada no passado. Se a gente for olhar lá em hebreus, eles contam que era passado de pai para filho de geração por geração.
Então não tinha essa comodidade, não contra um seu um control v copiar colar, imprimir replicar, não para algo ser esse pré escrito, tinha os escritos, eles tinham que copiar 11 letra letra. Você imagina o trabalho que dava para isso? E nós temos essa palavra que tem toda a história, né? Todos os fatos, de todas as coisas que aconteceram e toda ela, ela é inspirada por Deus. E aqui tem uma coisa que é bem interessante. No finalzinho, ele fala sobre A Terra Prometida, né?
Então, esse povo em deuteronômio, a gente tem que sempre se recordar o que estava acontecendo naquele exato instante, doutor, no nome Jesus ainda não tinha visto vindo. Eles estavam caminhando atrás da Terra prometida. Só que o senhor ele já vinha é ensinando e orientando eles. Só que essa Terra prometida, apesar de Deus ter prometido, ela poderia ser perdida caso. Eles se desviassem do caminho.
E às vezes a gente acha que a benção ela é eterna, assim que ela não vai ser perdida, ela vai. Ela precisa ser preservada. Por que? Porque nós vivemos uma Batalha espiritual onde o mal ele quer nos destruir. Ele quer roubar nossa Bença. Ele quer tirar aquilo que Deus nos deu.
Ele quer propor um caminho de destruição para que eu gaste tempo sofrendo para que eu gaste tempo questionando e o tempo vai passando e quando eu vejo a minha vida já foi quanto tempo você não passou encanado em alguma coisa depois de um bom tempo? Você entendeu, falou, poxa, mas como que eu fiquei sofrendo por isso? Mas como que eu gastei tanto tempo da minha vida nisso?
É justamente é uma ilusão. E aí a gente olha que a palavra de Deus, ela vai nos dar condição de caminhar ao lado do senhor, porém, é necessário a fé. Então eu escuto aquelas palavras não como se eu tivesse ouvindo uma história, mas como, se o próprio Deus estivesse falando comigo, me orientando, me aconselhando, me guiando, me consolando, me corrigindo. Me exortando, me demonstrando o que é bom e o que é ruim, porque às vezes nós vivemos num lugar.
Onde só se faz o errado e acha normal, então assim eu não sei, eu não tinha a mesma coisa na minha vida. Eu sempre gosto de trazer para minha vida os exemplos das coisas, o ambiente que eu vivia, as coisas que eu fazia era normais. Mas aí vem a palavra e falou, isso não é bom isso daqui não é legal? Oh, isso daqui não é dentro. E aí você começa a ver que aquilo não tem necessidade. Muitas das aquelas coisas eram só vaidade, só que vaidade não é amor.
Ninguém sofre por vaidade. A gente sofre por falta de amor, por falta de atenção. E aí? Não é melhor conservar um espírito que é cheio de amor perto de mim do que viver buscando coisas para que outras pessoas possam, de repente me admirar? Eu acho que. Deus, ele coloca coisas na nossa vida para que nós possamos aprender. Você imagina, vamos pegar um exemplo de uma pessoa que ela cresceu a adolescência inteira sendo alguém assim?
Muito popular, muito bonito. Uma pessoa que era referência na cidade de beleza, onde tive nossa não é muito bonita. E aí o tempo passou e ela não tem mais esse artifício da admiração das outras pessoas. E aí? Teoricamente, quem é feio já nasce sabendo que vai ser o
último a ser escolhido, né? Porque assim como o senhor nos ensinou lá em Samuel, o homem escolhe pela aparência, Deus escolhe pelo coração, então os últimos serão os primeiros, a forma que Deus nos escolhe não tem nada a ver com isso. E aí a gente precisa entender. Precisa entender. Se a gente não começar a entender as coisas exatamente como elas são, a gente pode cair no equívoco de cometer o mesmo erro, achando que Deus escolhe como nós e Deus, ele usa a
sabedoria. Nós usamos nossos interesses. Então quando nós aprendemos que independente do tempo, as coisas que o senhor ensina são oportunas, é a melhor forma aí eu não me cresço me achando, não me cresço sendo superior, não cresço achando que eu sempre vou ter as melhores oportunidades que a maior das oportunidades elas acabam. 1 hora você vai pedir desculpa, aí não vai ser aceita 1 hora o cavalo de roupa. 1 hora as coisas saem do controle. 1 hora.
E aí a gente vai lá em 2 Timóteo 3 versículo 1617, a palavra do senhor lá diz assim. Toda a escritura é inspirada por Deus e é útil para. O ensino para a repreensão para a correção e para a instrução na justiça para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. Vamos começar de trás para frente. Por que que eu leio a palavra de Deus para que eu esteja apto e preparado para toda boa obra? Para que eu possa fazer uma boa obra, o senhor tem que estar comigo.
Para que eu possa entender o que o senhor espera de mim, eu preciso conhecer a palavra de Deus, se não Deus. Ele coloca algo na minha vida, uma bênção, algo para ser entregue uma mensagem, ou seja lá o que for, eu não consigo entregar porque eu não consigo decifrar. Deus, ele não vai vim falar com você exatamente de uma forma é que seja Claro quando a gente olha os dons do Espírito Santo, a gente tem aquela língua, né, que é a língua dos Anjos.
Língua estranha, né? Que as pessoas falam, você fica lá vendo, vendo nada. E Paulo ele falou, ó, se for pra você falar desse jeito, que alguém possa traduzir que tem o dom para traduzir, que se não se não edifica em nada, então a mensagem de Deus ela existe uma clareza muito grande naquilo que ela passa, porém a tua fé ela tem que ser tamanho para que você possa compreender e a fé vem por ouvir a palavra de Deus.
Então eu preciso reconhecer as coisas que estão na palavra de Deus. Se não fica uma pregação totalmente vazia, fica aquele rito. Que vocês, de tão decorado, já consegue completar os momentos e o que que é isso? Se aproveita se eu pegasse essas partes que são repetitivas de de uma missa ou sei lá o que for, tivesse uma pessoa numa cama com depressão e repetisse essas palavras, ia tirar essa pessoa de lá.
Ou se eu tivesse uma conversa com essa pessoa baseado na palavra de Deus, demonstrando para ela, na presença do Espírito Santo e tudo mais seria mais eficaz. Quando a gente começa a repetir as coisas, essa religiosidade, sabe o que dá a impressão da impressão que se eu simplesmente fizer algo, eu estou salvo. A não eu vou na missa, eu comungo, estou salvo. Eu salvo.
E não é assim. Se a gente olha as discussões de Paulo em relação a esse tipo de coisa, aonde os judeus, eles simplesmente se contentavam em fazer sacrifícios e em cumprir que. Fossem feito as coisas da forma que Moisés sinal estava bom, não precisava amar, não precisava ter um comportamento correto. Não precisava fazer as coisas certas. Não precisa fazer nada. Tanto que até a morte de Jesus se justificava a tá falando de amor, mas é diferente da forma que a gente ensina a mata.
Ele então, não é. Aqui nós somos a autoridade, nós somos aquilo que Deus quis. Não, Deus não quer desse jeito, não. Deus quer assim. Olha a energia. CA igreja gasta para manter as coisas embaixo do jugo dela. Se Jesus viesse hoje.
Tivesse a mesma mensagem, se acha que a igreja, os líderes que existem hoje, iriam aceitar, você acha que se Jesus chegasse no papo, um homem simples, um filho de um carpinteiro, levantado de uma favela qualquer, qualquer lugar simples que exista chegasse lá, falou, olha, eu sou o filho de Deus. E aí, você acha que alguém aceitar pastor da tua igreja, aceitar? Eles não aceitam nem empregadores de outro lugar. Quantas vezes eu não fui descartado para pegar no lugar porque eu não sou da
denominação? Não basta ter conhecimento da palavra de Deus. Não, não, não. Você não fez crisma. Você não foi, cara, umas viagens, umas viagens, você entende? Porque para assegurar o poder, porque, porque o importante não é Deus, o importante é o dízimo aonde o dízimo vai parar. Por que que tem tantas Placas de igrejas diferente? Porque o dízimo vai para lugar diferente.
É só por isso, não se não está vindo o dinheiro para mim, eu abro uma placa nova e tá lá, você não entende a palavra não sabe nada entra e sai do mesmo jeito. Agora, se eu entro e saio de um lugar sem transformação, onde Jesus passava, tinha transformação. A mulher que fazia a mulher do fluxo de sangue a. X anos doente passou perto de Jesus e foi curado. Jesus ficou espantado. Melhor só o poder de mim.
E quantas curas de pessoas que viveram uma vida inteira em enfermidade, quantos demônios não foram expulso na presença de Jesus e as pessoas? Elas continuam entrando e saindo de dentro da igreja do mesmo jeito e não muda nada. Está tudo bem, porque porque o importante não é o Jesus mudar a minha vida, mas é com o outro. Veja que eu sou evangélico e tem lugar que eu vou que a pessoa fala que é evangélico e eu falo que eu sou cristão e ela se acha maior que eu.
Eu não entendo um quanto Deus prega igualdade, as pessoas ficam se nivelando por cargo e coisa. Misericórdia e aquela pessoa que senta no banco no evangeliza. Ninguém não faz nada por ninguém, não coisa por ninguém, não dá nada pra ninguém porque dízima não, porque eu sou melhor cara que fariseu, que fariseu é esse que bate no peito julgando o publicano? Há, mas eu olho, mas eu vejo, mas eu isso. E o publicano diz, olha, eu sou um desgraçado, eu não tenho nada, eu preciso da tua
misericórdia, a quem Deus ouviu? Aquele que é mais verdadeiro e às vezes a gente se perde nas rotinas, né? Ai, mas foi o jeito que eu aprendi, cara. Você aprendeu com quem? Aprendeu na palavra? Ó, aprendeu da boca de alguém. Porque eu traduzo, entre aspas, o que está na palavra, mas eu incentivo você aí vê se aquilo que eu estou falando está na palavra? Incentivo você a buscar o senhor a entregar sua vida para ele
atirar toda essa Santa yada. Tudo que é tudo que não vem de Deus, tudo aquilo que Deus criou, como você quer ver como divindade, não é Jesus o nome que está acima de todo nome, onde todo joelho dobrará. Esse é o nome que nós adoramos. Esse é o senhor da nossa vida, esse é o nosso pastor e se não tem outro, esse é o nosso sumo sacerdote, é esse, é esse. É a esse que nós seguimos. Esse é o nosso caminho, essa é a nossa verdade. Essa é a palavra que nós
criamos. É aqui que nós temos fé e ali que o nosso caminho se determina não é soprando profecia no ouvido. Não é pedindo revelação, não é pedindo, afinal não é nada, não é nada. Cada um passa aquilo que merece. E não tem pessoa boa que faz coisa errada, você vai me desculpar, não existe, não existe. Esquece essa ideia. Que mania de colocar a bondade em gente ruim, Hein? Gente ruim isso não quer dizer que ele está condenado, não. Ele pode se arrepender e mudar de vida.
Mas no prezado momento, sem arrependimento nos de salvação. Se existissem isso não tinha inferno e às vezes a gente vive numa numa viagem, ai o Deus de amor ou misericórdia ou bondade, cara. Para de se enganar, vai para de se enganar. 1000 vezes alguém que lê a bíblia todo dia do que um crente que frequenta a igreja uma vez por semana e julga todo mundo. E julga todo mundo.
Se você não consegue respeitar as coisas que são de Deus, o que você está fazendo nesse lugar que você está fazendo com a tua vida? E eu não estou dizendo que você precisa ser perfeito, longe disso. Mas você tem que deixar Deus tocar nas coisas que você sabe que é errado. Tem que deixar Deus transformar, não é do dia para noite, concordo, concordo.
Tem um tempo. Como diz a palavra que me comer de tudo tem um tempo e a cada coisa tem um momento, caso a cada coisa é oportuna a sua maneira. Só que a gente não pode se fazer é de bobo, sabendo que é como se não fosse. Porque chegou um tempo que Deus não levava em consideração essas coisas, mas nós estamos chegando nos últimos tempos. Tudo aquilo que Jesus abreviou, tudo aquilo que está lá no apocalipse, né, tudo aquilo, os terremotos, as guerras, as fomes, as pestes e aquilo está
acontecendo. E você está fazendo de conta? Você não sei se você tem noção que há 2000 anos atrás você não consegue falar o que vai acontecer daqui uma semana você não consegue fazer plano para tua vida de 1 mês. Uma pessoa em 2000 anos atrás ela disse, Oh, vai acontecer isso, isso isso. E quando começar a acontecer, você sabe que eu vou voltar. Que está acontecendo? E aí? O mesmo Jesus que já veio, ele vai voltar. Ele vai voltar. E que nós estejamos prontos para recebê-lo.
Diferente da outra vez que ele veio para os seus e os seus não receberam, nós iremos receber o Cristo. Porque nós temos intimidade com esse Espírito Santo e nós conseguimos reconhecê lo não pela autoridade das pessoas, mas pela autoridade de Cristo e pelas palavras dele. Nós conhecemos a sua presença, nós sabemos a sua voz, ele sabe o nosso nome. Ele sabe que nós somos os verdadeiros adoradores porque nós adoramos, em verdade e espírito. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.
Leia a palavra de Deus, leia a palavra de Deus se você não sabe por onde começar, começa pelo novo testamento. Começa em Mateus. Começa em Mateus, procure uma bíblia nova tradução da linguagem de hoje tem aplicativo tem diversas facilidades para que você possa encontrar a então não tem desculpa para não começar, não custa nada, nada, um tempinho. Um dia você consegue até ouvi-la, liga no celular, você vai ouvir num capítulo por dia, em 1 ano, você ouviu ela inteira inteira.
Inteiro, amém. Deus abençoe, feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.
