É sempre melhor a palavra de Deus, que ouvir o que agrada, mas não edifica sua vida. - podcast episode cover

É sempre melhor a palavra de Deus, que ouvir o que agrada, mas não edifica sua vida.

Jun 21, 202221 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

"Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias idéias desorientadas."

2 Timóteo 4. 3-4


Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.

Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito.

Judas 1:16/19


Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.

Judas 1:20-21

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, é sempre melhor a palavra de Deus que ouvir o que agrada, mas não edifica a sua vida. Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livros de todo mau NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. NOS agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pela sua presença, pelo alimento, pelas vestes, nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu é o nosso Deus e em que confiamos?

É curioso quando a gente começa a pensar em Deus. Espiritualidade, a quantidade de religiões até mesmo se a gente olhar ao Cristianismo, quantas vertentes ou quantas denominações não saíram de uma mesma Bíblia? Quanto às crenças diferentes, agora você já se perguntou, por que será que começaram a criar novas doutrinas e novas religiões? Será que não era o suficiente? Se a gente começar notar e olhar cada doctrine, cada denominação, eles acabam cometendo sempre algum tipo de equívoco.

Por quê? Quando a gente começa a colocar os nossos interesses NOS interesses da frente do senhor, fica difícil a gente manter coerência No No Evangelho. Você não está a passar a andar pela cidade. Você vai notar que existem diversas placas de igrejas.

Agora. Tem pessoas que elas ficam procurando o senhor de Grasa Igreja, só que na verdade, será que elas estão procurando Deus ou elas estão procurando algum lugar que falha aquilo que ela quer ouvir, o que dê aquilo que ela quer receber e a partir do instante que os seus interesses forem satisfeitos, aquela é a melhor igreja e aquele é o melhor lugar. Será que nós estamos pensando em salvação ou apenas vida nessa vida? E aí começa atrás de simpatia, começa aí atrás de acreditar em

coisas que não têm nada a ver. Começa a cada hora a colocar 11 novo feitiço. Só que ela não tem nem ideia do que tenha escrito na palavra de Deus. Não tem nem ideia do sacrifício que Jesus fez. Ela sabe que Deus de alguma forma tem abençoado a vida de algumas pessoas. Só que ela não está interessado na Graça. Ela está interessado muitas

vezes na bênção no momento. E essa dificuldade na maior parte do tempo, ela nunca passa, porque toda vez que nós acreditamos em Deus pelas razões erradas, quem acaba no satisfazendo é o diabo. Não é Deus, porque se você notar. Todo o momento vem uma queda muito maior e cada hora o fundo do poço, ele fica mais fundo. Eu Não consigo acreditar que Deus ele seja desse jeito e na palavra inteira, se a gente olhar, nós já vemos sendo

exortados. Só que como que você pode saber que algo poderia acontecer com você se você nunca lê a palavra ou se você só lê aquilo que o pregador que é pregar? Se você notar os pregadores, eles acabam utilizando a maior parte do tempo. As mesmas palavras têm temas que você nunca vai ouvir se pregado dentro da Igreja, tem verdades que você nunca vai ouvir dentro, porque porque vai contra a doutrina? Então como que eles podem simplesmente se contradizer através da palavra de Deus?

Eles simplesmente fazem de conta que aquilo não existe e aí você acaba sempre escolhendo uma religião que você entra e sai de repente de uma igreja. Ou de uma oração e a sua vida, ela sempre continua a mesma. Ela não tem mudança. Se a gente nota NOS evangelhos todo lugar que Jesus passava, ele transformava a vida daquelas pessoas. A simples presença de Jesus era o suficiente para ocorrer mudanças. Você já se perguntou por que

será que nada muda na sua vida? Você já se perguntou, por que é que as coisas parece que simplesmente estão todas paradas? Quando falta sabedoria, a gente vai tentar culpar alguma coisa. Vai culpar algum acontecimento e vai achar que aquela é a razão da nossa ruína. Mais nunca nós iremos olhar isso como se fosse simplesmente a falta de intimidade com Deus ou a falta de fé, a falta de perseverança, a falta de oração que fosse o real motivo? Não, não, não. A culpa sempre vai estar no

outro. Eu sou perfeito demais para ter a culpa sobre qualquer coisa. E essa arrogância que nós acabamos vivendo acabam NOS afastando cada vez mais de Deus. Se a gente lá em 2 se morte. 4, versículo 3 e 4 a palavra do senhor diz assim. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro, procurando mestres que lhe digam apenas aquilo que

desejam ouvir. Ela se recusaram ouvir aquilo que as escrituras dizem, mas seguiram suas próprias ideias desorientadas. Olha, como é tão real? Algo que foi escrito a 2000 anos atrás. Olha, como é tão verdadeiro? E tão nosso isso será que isso não acontece com diversas pessoas que elas não buscam a verdade dentro da palavra de Deus, mas buscam a verdade sobre

o que o outro diz? Acreditam naquilo que o outro falam, mas muitas vezes não vê que o outro está dizendo aquilo, porque aquilo É o Que Ela Quer ouvir. E aí pelo Por Ela, ouviu que ela quer ouvir ela vai dizimar, ela vai ajudar, ela vai participar por quê? Porque ali ela acha que ela vai receber a benção. Então, o que ela acha que ela está dando para Deus? Ela não está dando para ninguém. Porque assim não fosse assim, Deus não tinha escrito isso, ele não tinha NOS alertado.

Que no final dos tempos iria acontecer isso. Que nós não iríamos suportar verdade. E o que é a verdade, a verdade, o que está dentro da Bíblia? Pura e simples. E é um livro que Eu Não vejo, Eu Não vejo, Eu Não ouço as pessoas defendendo, Eu Não vejo muitas, eu vejo muitas vezes as pessoas compartilhando um vídeo de um pregador, alguma coisa, mas não vejo muitas vezes compartilhando um versículo da Bíblia. E eu falo uma coisa para vocês.

Aproveitem enquanto ainda é possível, porque já existem palavras que temos versículos que as plataformas de redes sociais eles começaram a bloquear. Tem coisas que você não pode postar em dependência. Aquilo é a nossa fé, a nossa crença. Por quê? Por causa de uma simples palavra, eles simplesmente já dizem que aquilo é inapropriado,

inadequado. Então nós devemos sim, colocar essa palavra dentro do nosso comportamento, colocar-se a palavra dentro do nosso Coração e fazer com que mais pessoas consigam ver a verdade, saber da verdade, porque às vezes é muito gostosinha. A gente fica vendo. Um vídeo de repente do quartel falando sobre família nossa, porque a família, pessoas que parecem que tem uma inteligência, nem uma compreensão sobre a vida.

Eu Não consigo olhar algo bom se não tiver Jesus, se não tiver Deus, se não tiver nada que tiver dentro da Bíblia, o resto para mim é simplesmente conhecimento e de conhecimento. O mundo está cheio, mas é de Felicidade. Se o mundo fosse tudo isso que eles pregam, porque é que existiria droga bebida, porque teria inveja? Gostaria de não ver uma vida simplesmente perfeita, e nós sabemos que as coisas não são assim e nota, procuraram mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir.

Ai eu gosto do pregador a eu gosto do pregador B eu sinceramente, não gosto de pregador nenhum, eu gosto de Jesus, eu gosto da palavra, eu gosto da Bíblia. Porque para a gente começa a pegar, por exemplo, vai sem querer ficar pegando no pé de católico. Mas qual a necessidade de um padre e cantar música do mundo para dentro de uma igreja? Isso se tornou louvor ao senhor. As músicas que nós fazemos inspiração pelo Espírito Santo e a noção, mas o suficiente? Não, não, não.

Eu preciso pegar cantores que se inspiraram, sabes lá em quê? Para pôr que agora o padre, ele é cowboy, é cowboy. Vamos, então, o que que está acontecendo? Você consegue? Eu eu tento colocar Jesus no lugar dessas pessoas e Eu Não consigo ver Jesus, esse que é o problema. E aí o povo segue diani olhando, se liga essa Canção Nova, vê lá o donga. Eu Padre Marcelo parece 2 palhaço cantando EI ei cara, onde está o respeito? Onde está o respeito por Deus?

Onde foi para a Santidade, ainda mais por uma pessoa que se intitula padre, uma pessoa que sente tudo no rebanho cara, não consigo ser desculpa, mas me volta. Me volta e ninguém fala nada e está tudo muito bem errada. Olha o povo do senhor olha lá carrega um escapulário no pescoço e cruzinha camiseta de Maria. Não sei o quê e fica tudo bem, você está feliz? É só uma pergunta, você está feliz? Deus tem transformado a sua vida. Você não tem pensamentos suicidas?

Se anuncia desanima, você não tem nada ou tudo isso acontece em você? Ou, você acha que a tua função é tento, está dentro da Igreja para ficar falando mal da Igreja? Não, eu participo da Comunidade, mas é que tem coisa que pode melhorar a irmãzinha dali, o fulano do lixão está edificando a Igreja.

Será Q Deus ele falou ainda sobre essas pessoas que ficam procurando mestres para si mesma, eu vou nessa igreja que eu gosto da banda, eu gosto de louvor, eu gosto do pregador que eu sou for na outra não gosto, eu gosto disso porque aqui estão meus amigos aqui, a minha célula nem aqui você está no lado, não onde, por isso que eu gosto de abrir a Bíblia em Casa.

Sozinho. Porque é daí Deus percebe que eu estou indo atrás dele, não estou indo atrás de ninguém, é dele, é dele, é de Deus e dele, se é igreja, é dele, a Igreja dele não recebeu. Ele abre a Bíblia e lê veio para criar os seus e os seus não receberam e fica aí um Monte de gente defendendo coisa que não tem nada a ver. Eu fico, eu queria que defendesse Jesus com essa ânsia, essa sede que defende Santo imagem, qualquer outro tipo de coisa, porque é que não defende Jesus desse jeito?

Não, Jesus não tem problema crucifica, crucifica, crucifica, não resta a gente defende. Cara não dá você desculpa, não dá e Eu Não tô criticando. Eu estou evoluindo, eu estou dizendo. Leia a Bíblia e veja se aquilo que você acreditou. A vida inteira é sagrado e está na palavra. Veja se o comportamento das pessoas que você segue e admira esses mestres não é porque na palavra tem escrito. Aqui as pessoas que seguem, eles são 10 orientadas e quem pode se orientar?

Não é Jesus, não é Deus e não é a palavra. Lá em Judas um de versículo 16 e 19 a palavra desa sim. Está referenciando sobre as pessoas lá de cima, qual é o comportamento que as pessoas que ficam buscando mestre, só quero ouvir o que elas querem ouvir, como que elas se comportam. Essas pessoas vivem se queixando desse contentes com a sua sorte e seguem os seus próprios desejos impuros. São cheias de si e adulam os outros por interesse.

Esses são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o espírito. Olha que revelação que Deus NOS dá. Você tem mania de desabafar, de ficar reclamando? Um, talvez você tenha feito mestres para si mesmo. Você gosta de seguir os seus desejos e os seus impulsos? Que são impuros? Você gosta de ficar conversando com os outros por interesse? Não é conversa com ele porque é bonitinha. Não, não, esse daqui para talvez

possa ser o meu marido. A minha esposa. Não, não estou conseguindo aqui. Pode, de repente abriu uma porta no por interesse um tendi. Percebe que você onde vai, de repente fala uma coisa que causa divisão, que acabou falando demais uma coisa e outra nunca une sempre divide. E aí Deus deixou a Coisa Mais Linda do mundo, sabe qual é o seu problema? Tem um espírito. E porque é que serve um tem um espírito, porque essa meia palavra, porque não acredita nas coisas certas?

Só por essa questão zinha básica. Básica. Básica será que não chegou a hora de você parar de brincar que acredito em Deus e começar a acreditar em Deus entregar sua vida ao senhor? Será que não chegou a hora de você simplesmente olhar para trás? Olha para trás. Olha para trás, olha a sua vida inteira pensa que Hoje fosse seu último dia de vida. Você sente que você fez o melhor que você poderia fazer? Você morreria em paz Hoje, não

tem nada que ficou para trás. Não tem nenhuma ponta solta, não tem nada. Você realizou que teria que realizar você, amor, quem deveria queimar você perdoa quem deveria perdoar. Você fez tudo como deveria ser. Quando a gente anda com o Espírito Santo, esse é o sentimento que a gente tem todos os dias. Se Deus quisesse me levar Hoje. Glória, o senhor estaria pronto? A mãe, Você não teve isso, mas não foi aquilo.

Estou pronto. Por quê eu vivo por Deus e o propósito é de Deus. Se ele concluiu que a minha missão está concluída, quem sou eu para virar para ele falar? Não, não, Senhor, não, não, eu gostaria. E Como Eu mudo a minha vida? Judas um versículo, 2021. Edifiquem se. Porém, amados na Santíssima fé que vocês têm orando no Espírito Santo, mantêm-se, no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia do nosso senhor Jesus Cristo os leve para vida eterna.

Deus, ele deixou muito bem claro, mas muito bem claro a nossa fé. A oração. O amor de Deus, a misericórdia de Deus é o que vai transformar a minha vida. Mais nada, Jesus Cristo. Jesus, Você quer acreditar em alguma coisa? Se acredito em Deus, acredito em Jesus Cristo. A mãe que Jesus Cristo a mais, Jesus Cristo a Jesus Cristo, o

dia que você para depor mais. E essa pergunta foi respondida com Jesus Cristo. Eu tenho a plena convicção que você vai olhar desse ponto que você parou de questionar Jesus para frente a sua vida. Veio só sofrer boas transformações, porque uma vida cheia do Espírito Santo, ela não simplesmente edifica, mas ela não se torna mais feliz.

E nós temos a necessidade de ouvir a palavra de Deus, de ler a palavra de Deus, de ouvir louvores de Deus, não louvores do mundo, não ficar ouvindo pessoas que não sabem nem o que estão falando, que num dia certo a pregação e no outro fala besteira. Eu Não tenho, eu queria juro por Deus eu queria. É a mesma coisa, se vira e mexe alguém ficasse tentando enfiar na tua cabeça que coelhinho da

Páscoa e papai não é o existe. É o que eles fazem com o Evangelho Hoje tem dia que prega belezinha, belezinha. Olha perfeito, mas tendia. Que começa a inventar coisas e colocar coisas e como você não conhece a palavra você como se fosse uma criancinha lá, ouvindo aí o Papai Noel vai vim me buscar no Treinozinho, vai me trazer presentes. Vai que o coelhinho vai me dar ovos e você fica lá esperando uma mentira que nunca vai acontecer da boca de uma pessoa

que não sei nem porquê. Eu Não consigo ver o Espírito Santo pregando mentira. Então o que é que está pegando lá? Eu Não consigo ver o Espírito Santo, em vez de ele compor uma canção para ele, baseado na Bíblia, cantando música de gente que não tem nada a ver. Será que não é por isso que a tua vida não tem edificado? Será que a tou aqui? Ó nós somos o maior país? De cristões que, se for olhar em termos de habitantes de Coari

fé, de crença, de tudo. Pá, porque é que tem tanta gente deprimida a não é uma doença cara? Eu já tive essa doença e Eu Não tenho mais, porque Eu Não tenho mais, porque eu comecei a acreditar em Deus a não, mas é porque não, não fui em psicólogo, não fui em psiquiatra, não tomei remédio, não fiz, já tive um sono, já me dulles em ter até aos 27, parou parou.

Já tive gastrite, já tive, já tive hanseníase, já tive um Monte de doença, Você agora você não tem mais, não tem mais nada, o faz mais de 1 ano que eu tenho gravado áudio todos os dias. Todos os dias passamos no meio de uma pandemia. Todos os dias eu tive aqui, usei massa quando eu era obrigado a usar, não passei álcool, gel, não fiz nada, nada. Estou aqui há, mas porque Eu Não estou testando o senhor não

estou testando nada. A questão toda é uma só, você transpira você aquilo que você acredita? Agora se para mim está protegido, eu dependo de alguma coisa que o homem criou. Tem alguma coisa errada no que Eu Acredito? Tem alguma coisa errada quando a gente lê que Jesus Curava as pessoas ou quando tudo aquilo que ele profetizou e eu estou dizendo para você, Você tem que ficar se testando nem nada é o que Eu Acredito. É o que eu é a minha fé e os meus pensamentos são meus.

E você não tem o direito de ser querer pôr a tua ideia ou não, porque a questão toda é, você é feliz? Você tem uma vida, você ama, você está pleno, hã? Então 1/5 opinião pouco me importa, não pedi a ela. Eu Estou Aqui pregando a palavra, talvez você esteja ouvindo e vai falar, eu vou sair daqui, porque eu só ouviu que Eu Não queria tudo bem, exatamente Eu Não sou O Mestre que você escolher, porque Eu Não estou pregando, você quer ouvir?

Quiçá verdade li 3 versículos da Bíblia exatamente dizendo exatamente o que eu disse ou você acredita em Jesus Integral ou Você não acredita? Você continua na fantasia tua até um dia, se Deus quiser que a palavra diz todo joelho se dobrará e toda língua confessará que você cara real ou acontece uma coisa muito pior que seja necessário que você vá aos pés de Jesus e ele te Cure, você não vai continuar nisso.

Tem dias que, sinceramente, Eu Não gosto de entregar Mensagem, porque é muito mais gostoso ficar aqui falando do amor de Deus, da misericórdia de Deus e quando Jesus é bom. Vai sem a verdade, nós não seremos libertos, infelizmente, infelizmente. E Deus quer te libertar se acha que o povo gostou de sair do Egito, do cativeiro? Claro que não. Eles reclamar até não querer mais. E aí tá escrito ali, essas pessoas vivem si queixando. A mãe.

Que Deus toque a sua vida toca o seu Coração, vou fazer mais uma vez o convite. Leia a palavra de Deus, aí você vai entender tudo o que eu falo e aí você vai dar razão nas coisas que eu digo porque, sendo é a palavra, fica difícil concordar comigo. Sem ler a palavra, mas se você lê a palavra, eu garanto para você em nome de Jesus Cristo, que a sua vida partir desse dia vai ser algo que nunca foi como

a minha vida. A partir de 1 dia que eu tomei uma decisão, ela se transformou e eu estou firme no caminho do senhor há 13 anos. E pretendo continuar assim até o último dia que o senhor me permitiu estar aqui. Pregando o evangelho anunciando as boas-novas dizendo a verdade. E tudo mais que o senhor colocar dentro do meu Coração. Deus ele te AMA. Deus, ele quer estar perto de você, mas você precisa, sai do mundo.

Precisa se decidir. Precisa parar de buscar os teus interesses e começar a olhar o senhor como o primeiro lugar da tua vida, sem isso fica difícil. Um bom dia que Deus abençoe cada um de vocês que o senhor te guarde que o senhor te acompanhe, que o senhor abre os teus olhos espirituais para que você possa conhecer a verdade e a verdade é Jesus Cristo também.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android