Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim é no arrependimento que percebemos o tamanho da misericórdia de Deus. Senhor, tem de misericórdia de nós. Perdoa pai, todos nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceito a senhora essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos adoramos somente tu é o nosso
Deus em te confiamos. Para que nós consigamos entender o tamanho da misericórdia de Deus, nós devemos pensar primeiramente na forma que nós reagimos quando nós precisamos desculpar alguém, se alguém fizer algo que te desagrada alguém, algo que você não esperava. Qual é a forma que você reage, você vai questionar, você vai falar, você vai ficar bravo muitas vezes vai agredir, só que perdoar é muito difícil. Principalmente se Deus não
estiver junto de nós. Então, por mais que a outra pessoa diga que está arrependida, dificilmente você vai conseguir ter uma reação sensata mediante a isso, porque você está decepcionado? Você está amargurado. Você está desacreditado. Então a tua confiança. Ela Foi traída. Então, a partir desse instante, o relacionamento entre vocês nunca mais será o mesmo. Só que com Deus, as coisas são diferentes.
O arrependimento é quando nós temos consciência do mal que nós praticamos e através dessa consciência, nós começamos a reavaliar a nossa vida e as nossas escolhas e nós nos sentimos tristes, decepcionados, não com o outro, mas com nós mesmos. Quando nós assumimos a culpa da nossa própria vida e tomamos uma decisão, olha desse jeito, eu já não quero mais desse jeito. Eu já não tô mais aguentando.
Só que isso que eu estou dizendo para vocês é diferente da relação humana, porque a relação humana eu posso simplesmente sair de perto daquela pessoa e vida que segue. Ah, você não quis me perdoar, tudo bem? O problema é seu, mas nessa Batalha espiritual que nós vivemos, quando nós não estamos em comunhão com Deus, nós estamos em comunhão com o mal. Então para que nós possamos nos reconciliar com Deus, diferente de nós, que iriam criar milhões de desculpas e de problemas para.
Que esse perdão ele nunca acontecesse. O senhor, ele tem misericórdia. Ele tem a sabedoria, ele tem a
compreensão. Ele tem um entendimento e ele tem o acolhimento para que, através do nosso arrependimento, nós consigamos atingir um nível espiritual muito maior, porque quando nós renunciamos o pecado, quando nós colocamos a palavra de Deus como o nosso guia, quando nós temos uma vida cheia do Espírito Santo e uma coisa que eu não sei se você sabe, se eu te perguntasse qual foi o primeiro presente que Deus te deu? Você iria me dizer o quê?
O filho, a casa, a vida, o emprego, e não sei, segundo a palavra de Deus, o primeiro presente que Deus nos deu é o Espírito Santo. Então esse espírito é justamente aquele que nos liberta, é o selo de Cristo, é aquele que nós conversamos, é por onde nós sentimos. O senhor é por qual nós nos guiamos. Se a gente vai lá e Romano 7 versículo 14, AOK 14 1517, a palavra do senhor, ela diz assim, sabemos que a lei é divina, mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado
para ser escravo. Eu não. Entendo o que faço. Pois não faço o que gostaria de fazer, pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Então, quando eu tenho um discernimento que existe uma lei espiritual que eu preciso alimentar o meu espírito todos os dias, porém, eu nem sempre consigo fazer aquilo que eu me
proponho. Quantas vezes você já não quis começar um regime ou se propôs a ler a bíblia ou ouvir os devocionais todos os dias? Ou ir na igreja ou alguma coisa, as pessoas, elas têm costume de fazer isso por um tempo determinado. Ah, tá. Na época da Quaresma, então, Deus, ele vai ficar feliz porque eu não vou comer chocolate, não vou beber refrigerante ai não vou. Vou me abster dos prazeres desse
mundo, né? E aí nós colocamos por um tempo uma meta na nossa vida para que a nossa espiritualidade assim ela aumente. Então eu tenho consciência que
existe uma lei espiritual. Que ela precisa ser cumprida, e eu também tenho dentro de mim uma consciência que nem tudo aquilo que eu faço eu consigo fazer, mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado, então se eu, se o pecado, é o meu dono, porque se eu fui vendido para alguém, aquilo me remete que aquela pessoa, ela tem Posse sobre mim, então eu me torno escravo daquele que me possui. Então eu seno fraco. Eu seno humano e espiritualmente.
Eu não tenho sabedoria e não tenho nada o pecado ele faz o que quiser na minha vida. É por isso que tudo te atenta. É por isso que uma pessoa, quando ela começa a fumar, ela começa fazer algum tipo de coisa, entre aspas que vicia, ela perde o controle, ainda que o cigarro seja algo inerte, ele
fica ali parado. Ele não pula na tua boca e fala, me fuma, me fuma, me fuma, mas a pessoa tem um desejo tão incontrolável que quando ela vê ela já acabou fazendo e assim, não só com o cigarro, que é apenas um exemplo, mas com outras coisas. Tem pessoas que tem problema com masturbação, se não há. Uma descascada todo dia, não fica em paz, só que espiritualmente depois ela se sente totalmente um lixo. Suja e assim outras coisas na
nossa vida. Quando você vê, você já fez a fofoca, quando você vê, você já mentiu, você já enganou. Quando você vê, você já não fez, mesmo que na tua consciência você tem ideia que essas coisas estão te prejudicando de alguma forma? Porque os teus sentimentos se tornam piores depois que você faz. Mas parece que você não consegue controlar isso de alguma forma, porque isso mostra que o pecado ele está atuando em você. Ele está escravizando você. Eu não entendo o que faço.
Pois não faço o que gostaria de fazer, então olha que você não tem uma explicação lógica, porque as coisas saem desse jeito, você simplesmente faz e aqui é o pior ponto da nossa vida. Quando nós vivemos sem entender porque vivemos quando nós fazemos as coisas sem entender porque fazemos alguém, já fez alguma coisa errado para você e você vai questionar essa pessoa e falar, poxa, mas porque é que você fez isso e a pessoa disse olha, eu não sei isso existe?
E isso não é uma desculpa ou a pessoa tentando se safar, mas isso está demonstrando uma única coisa, essa pessoa. Ela está tomada pelo mal, a tal ponto que. Não consegue ter o controle. Você já assistiu o filme dessas possessões demoníacas dessas coisas? Claro que às vezes a gente vê casos de igreja que são exagerados, mas os demônios, eles existem. Jesus na bíblia, por diversas vezes ele expulsa esses
demônios. Quando você começar a ler a palavra de Deus, vamos voltar a mais 1 dia, chamar sua atenção para isso, mas Jesus expulsava esse esse demônios. Então a vida da pessoa, ela já está tão tomada que ela já não tem. Mais consciência das coisas que ela faz. Ela simplesmente reage sobre aquilo que o espírito manda fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.
Isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz, mas o pecado que vive em mim, pois se eu quero fazer uma coisa e no fim eu acabo fazendo outra. Existe uma divisão entre o que eu penso e o que eu faço, e, na verdade, você sabe qual que é o maior equívoco que a gente tem quando que a gente começa a se arrepender quando eu paro de prestar atenção no que eu penso e no que eu acho e começo a olhar somente o que eu faço.
Se você quer entender a vida espiritual de uma pessoa, não é o que ela pensa e não é o que ela fala, é o que ela faz. Por isso eu sempre falo, o que que adianta ir na igreja? Se quando você sai de lá, o que você faz não é bom, não reflete os ensinamentos de Jesus, não reflete a palavra de Deus, não reflete uma vida cheia do Espírito Santo. E não adianta vim falar ai porque todo mundo faz sim. O mundo jaz do maligno e todo mundo que é do maligno faz, mas o senhor, ele nos dá uma escolha.
Então quando eu começo a ter consciência, quando eu começo a observar o resultado do meu comportamento e muitas vezes isso é feito quando quando eu destruo a minha família, quando eu sou pego fazendo alguma coisa, quando eu sou confrontado com alguma coisa, quando eu sou Descoberto e Deus, ele falou, não existe nada que tá no oculto que não vai vir a ser Descoberto e tudo bem, não tem problema nenhum, ninguém tá aqui pra se martirizar pra pegar o erro do outro e falar olha Jesus, ele
não vai te amar. Aí que tá a natureza de Deus, seu olho, aquele fato. Tenho consciência que aquilo não é bom e que não é aquilo. Que eu quero pra minha vida, que de todo sofrimento que eu passei de tudo que eu passei, de todas as lutas, de todas as conquistas, de todas as derrotas, eu não quero acabar com a minha vida desse jeito. Então você começa a se ressignificar.
Só que ao invés de você querer voltar lá no princípio e no começo e reatar os laços, ai sabe as origens e a humildade, você vai para Jesus, se ajoelha, abaixa a sua cabeça e começa a abrir o seu coração para ele. Para que você possa receber o seu primeiro presente. Que é o Espírito Santo, que é o perdão pelos nossos pecados, quando Jesus, ele nos perdoa. Esse ciclo da lei divina, ela continua o contrário, então eu já não sou mais fraco. Por quê?
Porque Cristo me faz forte, eu já não sou mais vendido por pecado porque porque Cristo pagou na Cruz o preço por isso, então eu ganho as características de Deus através de Jesus Cristo. Através do Espírito Santo, eu ganho as armas espirituais necessárias para que eu possa começar a vencer essa Batalha. Então, ao invés de fazer aquilo que eu odeio, eu começo fazer aquilo que é bom, graças a Deus, e essa Batalha espiritual está ocorrendo dentro de todas as
pessoas. Todas as pessoas estão passando por isso. E agora você imagina você que está tentado se converter, que tem buscado, está na presença do senhor, que tem tentado mudar de vida se. Libertar dos vícios. Das drogas se libertar da dependência emocional, se libertar do teu passado, se libertar, seja lá do que for, já é difícil. Você imagina para uma pessoa que ela não tem Deus, que ela não tem, Cristo que ela não tem a palavra que ela não tem o
direcionamento. Hoje você tem esse devolucional que vente conduzindo e te incentivando a ler a palavra de Deus a mudar de vida, a reconhecer os teus erros, anão culpar as pessoas a tentar ajudar a fazer o bem, a colocar Deus acima de todas as coisas, a. AA perceber o teu comportamento e o resultado dele e tentar ser melhor através de Jesus Cristo. Através do arrependimento você imagina na minha época que eu comecei a me converter sem direcionamento. Porque a igreja por si só, ela
não é direcionamento. Você pode estar se perguntando, como não direcionamento é a palavra, porque às vezes, aquilo que eu preciso não está sendo pregado naquele dia, na igreja, porque hoje é o dia de falar sobre ressurreição, eh, é Natal. Vamos falar de Natal. Ah, porque agora tem uma agenda. E às vezes, a tua vida não está alinhada a essa agenda, mas a palavra de Deus tá ali com tudo que você precisa. E eu fui seguindo a palavra. Às vezes encontrava o que
precisava. Às vezes não encontrava, às vezes encontrava depois. Às vezes eu entendia que aquilo que eu encontrei antes fez sentido lá na frente. Só que hoje eu consigo colocar essa vivência e colocar esse sofrimento e tudo aquilo que eu passei e os erros e tudo.
E não quer dizer que eu não erre, mas eu erro é normal, eu erro, eu erro, eu preciso de Deus quando Deus está longe de mim minha vida é só erro então eu preciso Deus perto eu preciso do Emanuel, Deus conosco eu preciso, eu preciso e você também precisa. Então se o dia que a gente pensar que nós não precisamos mais de Deus, nós estamos espiritualmente mortos porque é isto que lúcifer pensava que não precisava de Deus ele estava ali fazendo não é Deus?
Nós sempre vamos precisar de Deus, se nós quisermos vencer essa Batalha a gente. Se a gente continua lá em Romano 7 versículo 2124 25, a palavra ela diz assim, assim eu sei que o que acontece comigo é isto. Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Como sou infeliz, quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado. Pois ele. Ele. Ele fará isso por meio do nosso senhor Jesus Cristo. Portanto, esta é a minha
situação no meu pensamento. Eu sirvo a lei de Deus, mas na prática sirvo a lei do pecado. Olha como a passagem termina, exatamente como eu disse no meu pensamento, eu frequento a igreja, mas na prática eu sou um servo do diabo. Não ajuda evangelizar não ajuda a pregar a palavra. Não leio a palavra de Deus, não escuto louvor, não faço nada, sou apenas uma pessoa que se se rotula crente evangélico, ai que não sei. E o arrependimento e Cristo, nós
falamos sobre ser cristão. Às vezes as pessoas, elas, onde você congrega, o que igreja você frequenta, não frequenta igreja nenhuma. A minha igreja é minha vida, a minha, o meu templo é o meu corpo. O meu culto é a palavra de Deus e o meu louvor é o louvor que tá aí todos os dias tocando praticamente incessante o tempo inteiro, o tempo inteiro, o tempo inteiro. Porque é que o jejum ele é importante para algumas pessoas e para outras, talvez não seja necessário.
Não que ele não seja importante, porque enquanto você está jejuando, você está pensando em Deus. Então, é a primeira vez que na sua vida você tirou 12 horas do seu dia para pensar em Deus. Isso é o jejum. Pensar em Deus, arrependimento no antigo testamento as pessoas jejoavam, porque eles estavam arrependidos, então aquele tempo era um tempo de pensar em Deus, de colocar roupas de. Saco de pano grosseiro, jogar Terra na cabeça era a forma que
ele se arrependia. Só que se você tem uma vida cheia do Espírito Santo, você acorda já lendo a palavra ouvindo louvor, ouvindo devocional. Durante o dia você encontra as pessoas e conversa com ela sobre texto, usa as tuas redes sociais para difundir uma mensagem diferente das outras pessoas e não para ficar pregando você mesmo. Não pra ficar se ostentando e nem nada. Taji não tem mais necessidade
porque você já tá tendo. Até Jesus dizia, olha, se o noivo tiver na festa, qual é o sentido dessas pessoas? Enjoarem o noivo tá com vocês. Nós temos que fazer o jejum. Quando nós sentimos que Deus não está conosco, quando o meu comportamento, ele demonstra o contrário e olha o que ele fala assim, eu sei o que acontece comigo. Ele tem o discernimento, ele já sabe e o que que acontece quando
quer fazer o que é bom? Só consigo fazer o que é mau, quantas vezes você não prometeu uma coisa pra uma pessoa e foi lá e fez tudo? Diferente do que você prometeu e saiu de mentiroso, porque o pecado é o pecado que está na tua vida que está escravizando você a nossa consciência ele engana. Por que que fala que o diabo é astuto, porque ele vai ficar falando assim, não, não, você não é assim não, não, não, Deus está cheio de Deus.
Essa forma que você adora o senhor não, não é idolatriso, não tem problema essas imagem aí não, não, não lê a bíblia, não pode acreditar nas pessoas, continua seguindo desse jeito desse. Esse é o jeito que eu gosto. Porque é uma árvore que não dá fruto, é uma árvore que não está ligada a Jesus. Jesus fala que ele é AA Videira verdadeira e só vai dar fruto quem tiver ligado com ele. Mas você não. Você se ligou a qualquer outra coisa, qualquer outra coisa e. Aí?
Como está a tua vida? Como está o teu coração? Olha o que o Paulo fala. Como sou infeliz enquanto. Enquanto essa lei estiver atuando desse jeito, você estiver imaginando que você está fazendo algo bom, mas no final só faz o mal, é egoísta, é uma pessoa que mente, uma pessoa interesseira, pessoa que só busca os seus próprios
interesses. Uma pessoa que não tem gratidão, ingrata, uma pessoa que não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha, só causa discórdia, só cria prejuízo, só cria briga, só cria intrigas. Ah, mas tá com tá com as bolinha na mão ali é de Deus, porque eu eu rezo 10 vezes por dia. Trata que nem um demônio, a família inteira aí rola. E aí?
E aí, como sou infeliz e a boca do desgraçado é fácil de entender, você quer ouvir uma pessoa que tá desgraça, não está na graça como eu. Eu entendo uma pessoa que ela está em desgraça, Jesus, ele diz a boca fala do que o coração
está cheio. Tá, e aí a vida dessa pessoa vai ser reclamada às pessoas, vai falar que o marido, isso que o filho, aquilo que o patrão, aquilo que a amiga, aquilo que o fulano, aquilo que os outros têm inveja que fizeram macumba, porque não tá na época certa, porque não é O Astro certo, porque a colheita vai vim e vai colocar a frase e vai ficar usando, dando indiretinha e dando alfinetada, e que não sei o quê. E aquela vida como se o mundo inteiro tivesse preocupado, sabe?
Ela tá dentro do big Brother. A diferença é que não tem ninguém assistindo, não tem Câmera filmando e não tem nada. O diabo criou uma ilusão tão grande na cabeça dela que ela tá ali vivendo aquele mundo de ilusão é igual drogado o drogado ele. Vai lá e fuma, maconhinha dele toma OLSDA balinha e ele fica ali se contorcendo. Ai como eu estou me sentindo só dentro dele. Não existe nada aquela alucinação, aquela loucura, nossa, olha o que tá, não tá acontecendo nada.
E o diabo ele faz exatamente isso. E ele não precisa nada além disso. Você não consegue nem prestar atenção no próprio comportamento. Nem no próprio comportamento você consegue prestar atenção. E é justamente quando nós entendemos e olhando, fala, cara, essas coisas só existem na minha cabeça. Olha o meu comportamento. Olha o resultado disso, olha o que eu fiz com o meu pai. Olha o que eu fiz com a minha mãe. Olha como tá a minha vida, olha o que eu fiz, com as bênçãos que
Deus me deu. Acabei com tudo como sou infeliz e ele faz uma pergunta e um questionamento, quem me livrará deste corpo que me leva até a morte? Quem pode me salvar? É o Chapolin, né? Quem pode, quem vai poder me fazer alguma coisa e aí ele começa a primeira coisa dizendo que Deus seja louvado. Por que, Paulo? Que Deus precisa ser louvado? Pois ele fará isso. Como que ele vai fazer isso?
Paulo, por meio do nosso senhor Jesus Cristo, então é quando nós queremos, no nome de Jesus, quando nós entregamos a nossa vida para Jesus Cristo, que nós quebramos essa lei do pecado, que aí no meu pensamento eu quero fazer o bem no meu comportamento, eu vou fazer o bem que eu vou ter a consciência de todo o mal que eu fiz e vou sentir uma tristeza tão grande e
o arrependimento tão grande. Que somente Jesus vai poder tirar isso de dentro de mim, porque eu noto que todo o meu tempo que eu tinha, eu gastei perseguindo pessoas destruindo vida. Eu acabei com a vida daqueles que mais me amaram, daqueles que me ajudaram, daqueles que me apoiaram. Eu acabei com a vida deles, eu
acabei. É como uma pessoa que ela é pega e vai presa, e ela tá ali anos passando, se arrependendo das coisas que fez, talvez porque sai de lá e faz de novo, sai de lá e faz de novo e não consegue nem perceber que ele preso lá dentro? Ele aprisionou a família inteira porque é uma vergonha uma pessoa precisasse ser desonesta para dizer que sobreviveu. E quando aqui fora humildes, não pega o porco que tem e multiplique, cria vários filhos.
A questão? Não é se tem muito e se tem pouco, mas é se tem pais, porque a vida aqui é só uma passagem. É só um momento, e nós sabemos que Jesus é o único, é o único que pode mudar esse ciclo de querer fazer e não conseguir fazer. Portanto, esta é a minha situação no meu. Pensamento, eu sirvo a lei de Deus, mas na prática eu sirvo a lei do pecado.
Quando nós temos consciência disso, que a nossa adoração é falsa, que os nossos deuses são falsos, se não forem Jesus, que aquilo que eu acreditei não existia, que aquela vida que eu vivi tava tudo errado, que aquele caminho que eu percorri também não era o certo e sem um arrependimento. Eu nunca entendo o tamanho da misericórdia e eu só consigo entender quando eu experimento, quando eu me ajoelho, quando eu me arrependo, quando eu olho, quando eu falo não, eu quero
mudar de vida. Eu vou buscar ali essa palavra até a última consequência, por amor, por entender que o senhor e depois você começa a ajudar outras pessoas a seguirem esse caminho. Esse é o percurso normal, normal, normal. Esse é um normal. O normal é você falar de Deus para as outras pessoas. Não é normal você sair de dentro de uma igreja e fazer de conta que é só você que precisa e mais ninguém.
Não é normal você ver uma pessoa sofrendo por não ter Deus na vida, por não conhecer a palavra pelo pecado, estar dominando ela e você ali simplesmente com conhecimento. E não é. Não, porque a lei do pecado, que está atuando em você, é a lei do diabo que está atuando em você, que é a lei do silêncio. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês, que essas palavras possam fazer você refletir que todas as vezes que você não tem o controle da tua vida é alguma coisa que você não se
arrependeu. É alguma brecha que você não fechou? É alguma coisa que você está apegado demais para poder deixar Deus te curar? E o mal, ele sempre vai entrar por esse lugar e vai acabar te derrubando sempre. Sempre, mas graças a Deus nós temos a Jesus, a quem tem poder para mudar a nossa vida, a nossa história e principalmente nos perdoar. Sem ficar jogando na nossa cara os nossos erros. Perdoar é esquecer, amém. Que Deus abençoe cada um de
vocês. Feliz a nação, os judeus, é o senhor um bom dia.
