É melhor ter pouco, com satisfação e paz de espírito, do que ter muito longe de Deus. - podcast episode cover

É melhor ter pouco, com satisfação e paz de espírito, do que ter muito longe de Deus.

Jun 08, 202531 minSeason 5Ep. 1495
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas. Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa. O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore. Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça.

Provérbios 17:1,9,13-14,20


É melhor o pouco que os bons têm do que as riquezas de muitos maus. Pois o poder dos maus acabará, mas o Senhor protege os bons. Todos os dias o Senhor cuida dos que são corretos; a Terra Prometida será deles para sempre. Quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão e terão o que comer em tempos de fome. Porém os maus morrerão; os inimigos de Deus, o Senhor, desaparecerão como as flores do campo, sumirão como a fumaça.

Salmos 37:16-20

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje ela diz assim, é melhor ter pouco com satisfação e paz de espirito do que ter muito longe de Deus. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos os nossos pecados livrem nos de todo mal nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia. Pelo alimento, pela palavra, pela presença.

Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em ti. Confiamos, às vezes a vontade de ter as coisas cega os nossos olhos e nós queremos tanto. Tanto algumas coisas que chegamos a sofrer por não tê. Las, e nós temos que tomar às vezes, muito cuidado com as coisas que nós desejamos, porque tudo existe, o ônus e o bônus, a causa e a consequência na nossa cabeça.

Às vezes as coisas, elas vão dar tudo certo, mas na prática, a maioria das vezes elas dão tudo errado. Todas as vezes que nós dependemos do comportamento de outra pessoa. Fatalmente isso vai falhar, porque cada pessoa tem sua vida, cada pessoa tem seus sentimentos. Cada pessoa tem a vida dirigida por um espírito diferente. Se for o Espírito Santo que controla a mente da outra pessoa e for da vontade de Deus, certamente que ambos vão caminhar para o mesmo lugar.

Mas se a mente da outra pessoa tá tomada pelo mal e ela não conhece o senhor, certamente que vocês vão andar em direções opostas. E pra ficar perto, vocês vão acabar sempre fazendo o quê? Discutindo, brigando. E isso vai entristecendo e vai amargurando nosso coração. E a gente acredita que a culpa de tudo aquilo que nós sentimos da ausência de Deus, é porque a outra pessoa não realizou os

seus sonhos ou os seus desejos. E assim a gente vai se afundando cada vez mais dentro de uma escuridão de insatisfação. Podendo não ver nada das coisas que acontecem a nossa volta. E assim o tempo ele vai passando e nós vamos insistindo, insistindo, insistindo, até que chega um ponto que a gente simplesmente desiste. As pessoas, elas não mudam. Quem mudam as pessoas é Jesus. Porque se a minha mente continua sendo tomada pelo demônio, o demônio é o mesmo sempre.

Cada vez mais, mais orgulhoso, cada vez mais mais arrogante, cada vez mais soberbo. Cada vez mais se achando dentro de si mesmo, enquanto Jesus nos ensina a humildade, a servidão, a colocar a nossa vida à disposição dele, a reconhecer os nossos pecados e os nossos erros. E isso dentro de nós, gera um sentimento muito maior do que qualquer coisa. Mas nós precisamos, sim, de todos esses momentos ruins para poder entender o quanto é bom estar na presença e na graça de Deus.

Sentindo o seu amor, o seu consolo e o seu perdão, se a gente vai lá. Em provérbios 17, versículo 1913-1420, a palavra do senhor, ela diz assim, é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz e espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas. Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor. Mas quem lembra? O assunto estraga amizade. Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa. O começo de uma briga é como a primeira rachadura de uma represa.

É bom parar antes que as coisas piorem. Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça. Nós sabemos que os provérbios foram escritos por Salomão. E que quando ele, Deus, perguntou o que ele queria, fama, riquezas. Ele pediu sabedoria para poder governar o povo do senhor. E Deus deu sabedoria junto com fama e com riquezas. Só que Salomão esqueceu de uma coisa, a sabedoria. Sem a obediência, ela não serve de nada.

E no final, Salomão se perdeu dentro dos seus próprios desejos, dentro das suas próprias coisas. E Salomão teve fases. A fase no começo dele, se a gente vai lá em cântico dos cânticos e lê aonde ele idolatrava o relacionamento humano. A segunda fase é a fase de provérbios, aonde Salomão ele tem sim a sabedoria de Deus e o conhecimento de poder entender as relações da vida. E quando o diabo domina nossa vida, e quando não? E como é a forma certa de se

viver. E a terceira fase que a gente olha é a vida de Salomão, depois que ele constrói o templo do senhor e se perde no meio de relações. Aonde ele teve mais de 700 mulheres e 300 concubinas, inclusive se relacionando com pessoas as quais Deus disse, olha, não se relacione porque essas pessoas, elas vão corromper o seu coração e você vai começar a fazer ídolos para ela, vai começar a adorar o Deus delas para querer agradar essas

pessoas. E foi exatamente isso que aconteceu com Salomão. Então, essa fase de provérbios, ela é importante porque ela demonstra isso. É melhor comer um pedaço de pão seco. Tudo aquilo que nós recebemos depende sempre do contexto. Se eu falar se você prefere um pão seco ou prefere carne, Ah, eu prefiro carne, beleza, você tem todo direito. Agora vamos imaginar que você tá com fome num lugar aonde não tem nada para se comer. Você prefere comer pão seco ou

comer nada? Não, pão seco para mim tá bom. Então a contentação, ela vem de acordo que eu entendo a situação das coisas que eu vivo. E às vezes nós estamos vivendo coisa onde nós só podemos comer o pão seco. E eu tô lá querendo a carne. Eu tô rejeitando aquilo que eu tô recebendo agora, que era a mesma coisa que eles faziam quando no deserto, quando Deus dava um maná para eles comerem. E eles reclamando, não, nós queremos comer carne.

Deus mandou tanta cordizes, tantas coisas, carne para eles comer que eles ficaram 30 dias comendo carne que chegava a passar mal de tanto que eles comeram carne. Então não importa se eu tô comendo a carne ou se eu tô comendo o pão seco, a questão toda pra Deus é uma só, é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito? Então eu não tenho que buscar aonde tá aquilo que eu imagino que seja o melhor, a carne, a comida, os bens, a ostentação,

isso. Mas eu tenho que buscar aonde tem paz, mesmo que seja paz com simplicidade. Mesmo que seja paz, com coisas que pareçam, que não tenham valor. E às vezes a gente fala, estou em paz. O que é estar em paz? É quando dentro da minha mente não existe nenhum tipo de pensamento que fica entrando em loop ou alguma coisa que eu não consigo aceitar. Você está em paz e você poder estar bem é você poder estar vivendo O Presente e não o passado ou o futuro dentro da tua cabeça.

Então o senhor está nos ensinando, olha, presta atenção. É melhor estar num lugar aonde não tem nada, mas você está tranquilo porque eu estou com você naquele lugar do que do que ter um banquete numa casa cheia de brigas. Será que vale a pena ficar num lugar onde tudo é do bom e do melhor e dali só tem briga? Será que é isso? Será que alguém suporta esse tipo de coisa? Ninguém suporta, ninguém suporta, só que as nossas

escolhas. Por nós escolhermos às vezes não a paz, não aonde está o senhor, mas aonde está a nossa vaidade, aonde a gente acha que vai estar o conforto, a gente acha que vai estar o melhor. Nós começamos escolhendo as relacionamentos por onde, por onde tem paz e espírito, por aquilo que é um pão seco ou não, por aquilo que é um banquete.

Não, eu quero o mais bonito, eu quero o mais rico, eu quero o melhor, talvez o melhor venha com briga e discussão, talvez o banquete não vai ter paz de espírito. Ou nós escolhemos da forma que o senhor nos ensina, ou nós vamos viver um inferno aqui na Terra. E é o que eu mais vejo. São pessoas vivendo um inferno na Terra, infelizmente. Porque não colocaram a Esperança no senhor, porque não construíram as suas vidas sobre o senhor, porque não entenderam os seus sentimentos. É engraçado.

Cada vez que eu vejo uma pessoa em algum lugar andando com uma latinha de cerveja na mão, aquilo pra mim parece uma pessoa dentro de hospital com o soro, porque ela não consegue. E muitas vezes, numa coisa tão simples sem estar bebendo, porque ela depende daquilo pra sentir alguma coisa. Como nós Lemos esses dias, elas estão espiritualmente mortas, elas não sentem mais nada. Então elas dependem daquilo na

mão. Elas dependem ficar consumindo aquilo pra ver se aquele álcool doma a mente delas. Porque dentro da mente delas é só um Turbilhão de desejos, é só um Turbilhão de pensamentos, de vontades. Pra ver se acalma um pouco e no final onde acaba tudo isso, briga e discussão. Quem perdoa ou uma ofensa mostra que tem amor. Ele perdoou quem quem ofendeu, mas nós normalmente primeiro passamos pelo crivo da razão. Será que essa pessoa merece? Será que eu deveria perdoar?

Será que eu deveria fazer? Sempre que você lê a palavra amor, você pode substituir por Jesus. Quem perdoa uma ofensa mostra que está com Jesus, porque é Jesus quem coloca nos nossos pensamentos. É perdoando o que se é perdoado. Então, ainda que alguém tenha me ofendido, alguém que tenha feito alguma coisa que não merece, se eu tiver com Jesus, eu vou achar que isso é irrelevante, porque eu sei das consequências de eu querer praticar o mal da mesma forma que aquela pessoa tá praticando.

Eu vou sair da proteção de Deus, eu vou tirar a paz do meu espírito para pôr um espírito de fúria de alguma coisa, para tentar provar alguma coisa para alguém. É muito mais valioso. Então nós vamos continuar, sim, com o nosso pão seco. Nós vamos continuar vivendo com o mínimo necessário para se ter paz, porque nós sabemos que as outras coisas são só vaidades e no final não vale a pena. Mas quem fica lembrando o assunto estraga amizade? Isso é a coisa mais recorrente de um casal.

Briga daqui um pouco, tá tudo bem, aí a pessoa não tem a razão, aí ela vai resgatar alguma coisa de 1015 anos atrás e vai continuar jogando na cara daquela pessoa AI, porque lá em 2010 eu não devia ter feito isso, não devia ter perdoado você, devia ter te deixado não, porque lá não sei na onde não, porque isso você e o tempo todo só sabe voltar no passado e ficar remoendo. Então quando a gente perdoa, a

gente esquece. E eu aprendi uma coisa, o senhor, ele vai fazer cada um pagar por aquilo que fez ou ele vai recompensar o bem que eu fiz, eu vou pagar o mal que eu fiz. Talvez você possa olhar e falar assim, Ah, mas eu não tô vendo as pessoas más pagando nada. Você já viveu longe de Deus. Você sabe como são os sentimentos da ausência de Deus. Isso já é um castigo se você acordar sentindo medo. Sentindo angústia, sentindo ansiedade, sentindo frustração, se sentindo triste, cara.

Quem quer viver sentindo essas coisas? Ninguém quer viver isso, ninguém quer viver. Então a vida longe de Deus, apesar da tua cabeça, você está perdoando uma pessoa e não ganhando nada com isso. Você está ganhando a paz de espírito e olha que Deus ele trocaria por um banquete e a paz de espírito. O amor é algo que nós movimentamos, é algo que nós agimos. Eu não perdoo as pessoas porque eu acho que as pessoas, elas merecem o perdão.

Eu perdoo porque eu também não merecia ser perdoado, então eu dou aquilo que eu recebo, eu não dou aquilo que eu acho que as pessoas merecem, porque quem sou eu pra julgar o que cada um merece ou não? Mas eu sei o que eu tenho que fazer, se não eu vou acabar estragando todas as coisas. E se você soubesse às vezes o quanto é difícil? A gente ter relações verdadeiras. Nós temos que zelar por todas as nossas relações, principalmente pelas relações que são as familiares.

Porque o teu pai, a tua mãe, o teu irmão, o teu tio, a tua avó e o teu avô, eles vão durar um tempo, então tudo dura um tempo. Nós sabemos que nessa vida todo mundo está de passagem. Agora eu vou deixar essa pessoa partir levando ódio, rancor, amargura de mim, não, de mim não.

Eu vou entregar o amor quando essa pessoa partir, ela vai partir com todo o amor que eu puder dar, com toda a sabedoria que o senhor me der sabe, com todo o perdão que ela merecer e com todo o perdão que eu merecer, eu não quero ser motivo de discórdia, eu não quero essa discussão, eu não vou brigar, eu não vou falar nada, as vezes é melhor ficar em silêncio, vou ficar com o pão seco, você quer ficar com o banquete, você fica com o banquete, você pode ficar com todas as coisas, mas vai

levar a briga também, vai levar outras coisas. Quem paga o bem com o mal não afasta o mal da sua casa. Então, se uma pessoa grita e eu grito o mal, ele vai continuar em casa. Se uma pessoa faz e eu faço a mesma coisa que me chateia, vai continuar. Então, como eu afasto mal da minha casa fazendo o bem e como eu posso fazer o bem através de Jesus? Jesus só vai estar na minha mente, no meu corpo e no meu comportamento depois que eu começar a ler a palavra de Deus.

E mais, 1 dia leia a palavra de Deus. Quando eu começar a viver uma vida cheia do Espírito Santo, pensando no senhor, desejando o senhor, louvando o senhor, me satisfazendo no senhor, tendo paz e espírito, me arrependendo, aceitando o perdão de Deus e dos meus pecados, saindo de todas as amarras, aí sim eu consigo viver e dar outra face e fazer da forma certa e correta, senão você vai continuar sempre

naquela casa. Cheia de banquetes e de brigas e é isso que você quer, poxa, você sabe que você bebe, você vai querer usar drogas, você sabe que você bebe, você perde o controle, você sabe que você bebe, você vai ficar fazendo coisa, você vai beber pra quê? Então a gente às vezes vive uma vida sem entender o que a gente vive, só reagindo, sobrevivendo. Nós não precisamos mais sobreviver. Deus nos deu uma vida e a vida verdadeira.

Nós não estamos mais no inferno de nós mesmos, nós estamos no céu, na graça. Nós estamos vivendo em comunhão com o senhor, nós temos um relacionamento com Deus. Eu já não estou mais me relacionando com pessoas, eu estou me relacionando com o senhor. As pessoas são o próximo ao próximo ao qual eu consigo ler hoje, sabendo se elas estão ou não estão com Deus. Se elas estão com Deus, nós oraremos, nós louvaremos, nós

adoraremos juntos. Se elas não estão nas oportunidades que eu tiver, eu vou anunciar o evangelho a essas pessoas. Nós não desistimos de ninguém, mas também nós não insistimos. Quem aceitar, receberá a graça, quem não aceitar sacode a poeira das sandálias, mentira, tá tudo bem. Cada um tem o direito de querer ou não querer, mas eu aprendi algumas coisas. Eu não vou pagar mais o bem com o mal. O começo de uma briga é como a rachadura de uma represa.

A gente viu essas enchentes, a gente viu todas essas coisas que acontecem, viu lá em Brumadinho também, que que aconteceu quando quebrou aquela represa, inundou a cidade inteira. Então o começo de uma briga você ainda pode ter algum tipo de decisão, porque depois que você começar a colocar pra fora os teus pensamentos, que não vem do senhor querendo atacar, querendo magoar, querendo ofender as pessoas, acabou.

Sabe se você tem conservado pensamentos ocultos dentro de você, coisas que você gostaria de falar? E aí você bebe e fica sincerona, sincerona e quer sair jogando as coisas na cara dos outros, achando que a verdade é aquilo que você acha que é? Ontem nós falamos que a sabedoria de Deus é loucura pro mundo, então como que você pode tentar entender uma pessoa que vive na Lúcia sendo que você

vive na escuridão? Então eu acabo julgando as pessoas sem nem entender o que propriamente eu mesmo vivo. Então começa a prestar atenção, começa a ser sábio, por isso que a palavra fala mulher sábia, ela edifica a casa e a tola ela destrói. Eu vou ficar batendo boca, eu vou ficar discutindo, eu vou ficar fazendo, cara, eu sai de perto, quer ficar falando demais, fica falando sozinho. Sabe o que que adianta no momento da raiva, no momento da

frustração, no momento do ódio? Querer dizer verdades ou querer mostrar que tenha razão não adianta nada. Sabe, nesses momentos é melhor evitar. E Deus está falando, olha, isso não vai dar bom, isso não vai dar certo. É bom parar antes que as coisas piorem. Não sou eu que estou falando para você, é o próprio Jesus, é o próprio Deus.

Então eu começo a observar o meu comportamento, Ah, eu sou assim, eu sou do signo de tal AI meu temperamento é assim a vida inteira eu fui assim, tá bom, a vida inteira o demônio teve na tua vida, teve na tua cabeça, bateu Palma com você no teu aniversário por isso que você é de leão, de escorpião, de Áries, né? E aquela loucura inteira? Mas vamos ser de Jesus agora vamos colocar paz de espírito, vamos mudar o nosso pensamento, sabe?

Já tá velho, já tá velho já. Sabe, vai continuar insistindo cada vez mais sozinho tem coisa que fica feia, a gente continua fazendo, sabe? Já não, não encaixa mais com a idade, ficar insistindo nos mesmos erros, sofrendo do mesmo jeito, nas mesmas coisas, sabe, nós não temos mais idade pra isso, chega, chega 1 hora que a gente precisa crescer, sabe? Às vezes eu olhar um jovem que ele tá ali, perdido, como eu cometi os erros da minha vida, é uma coisa.

Agora, você olhar um adulto que às vezes já é pai, já é coisa fazendo as mesmas coisas que os filhos fazem. Sabe, isso mostra que não cresceu nada, não aprendeu nada. Eu vejo muitas pessoas que elas cuidam do corpo, mas as Almas ainda parece de criança. Isso quando tem se uma alma que que adianta estar impecável no corpo e no comportamento, continua se comportando que nenhuma criança não cresce,

nunca aparece. É a síndrome do Peter Pan, tá sempre do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, falando as mesmas coisas. Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom. Quem vive pensando e dizendo fofocas não pode esperar nada de bom. Então você sabe o que você vai ganhar, mas só desgraça. Então adianta eu ficar falando mal da vida dos outros? Adianta eu ficar reclamando? Adianta eu ficar colocando a culpa nos outros?

A palavra é clara, você só vai receber desgraça. Enquanto você não se arrepender, enquanto você não olhar a tua vida, enquanto você não encontrar a tua culpa, o outro tem culpa, tem. Isso não quer dizer que porque o outro tem, você não tem e não quer dizer que você tem o outro, é certo? Nós não medimos a vida assim. Todos nós erramos, todos nós pecamos, todos nós somos culpados todos. Não existe um que faça o que é

certo. Nenhum nós começamos a fazer certo quando, quando nós nos arrependemos, quando nós conhecemos a palavra de Deus. Quando nós colocamos Jesus dentro do nosso coração e dos nossos pensamentos, e quando nós obedecemos ao Espírito Santo, aí sim nós começamos a mudar a

nossa vida e a nossa história. Se a gente continua lá, em Salmos 37, versículo 16 a 20, a palavra do senhor diz assim, é melhor o pouco que os bons têm do que as riquezas de muitos maus, pois o poder dos maus acabará, mas o senhor protege os bons. Todos os dias o senhor cuida dos que são corretos. A Terra Prometida será deles para sempre. Quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão e terão o que comer. Em tempos de fome, porém, os maus morrerão.

Os inimigos de Deus, o senhor desaparecerão como as flores do campo, sumirão como a fumaça. Então quem tá falando conosco aqui, Davi? Interessante que Salomão era o filho de Davi. Davi também tinha sabedoria. Por quê? Porque o próprio espírito de Deus vivia nele, sabe? Davi tinha um propósito para Deus, e os descendentes de Davi são quem Jesus. Jesus é da linhagem da família de Davi. Onde Deus tinha prometido que sempre existiria um rei, sempre existiria alguém que iria governar.

E Jesus? Ele governa para sempre. E olha como Davi e Salomão tinham pensamentos semelhantes, porque a verdade, segundo a Deus, é a mesma. Ele não vai mudar aquilo que ele criou, as coisas. Elas não vão se modernizar com o tempo. Se você acha que porque a gente tá em 2025 e a bíblia foi escrita há 2025 anos, algumas partes, outras mais antigas. Que nós vamos evoluir. A palavra de Deus nós não vamos, porque os espíritos que atuam no mundo são os mesmos.

A tecnologia a nossa volta pode mudar aquilo que a gente acredita que seja assim ou não pode mudar. Mas a palavra ela vai permanecer para sempre. É melhor o pouco que os bons tem. Deus está de novo colocando. Se você está medindo a tua vida pelos bens materiais, mede pelo teu coração.

Não é ter muito, mas é ser bom. Às vezes, a pessoa que ela tem muito, ela gastou todo o tempo que ela tinha buscando os recursos que ela vai morrer e vai deixar aqui e vai virar só briga quando isso daí virar herança, só vira briga, só vira briga, só vira briga. Enfim, era isso na tua cabeça, só vai ter briga, só tem briga. Ah, é justo, é injusto, merece, não merece. Nós estamos falando de pessoas

que não são santas. Nós estamos falando de pessoas que elas não estão com o senhor, então elas acham que a vida dela depende de Deus. Tá falando ó, é melhor ter pouco, é melhor ter pouco do que as riquezas de muitos maus. Então, se eu tenho pouco e eu sou bom, eu não sou bom porque eu quero ser bom. Eu sou bom porque o Espírito Santo tá em mim porque eu passei por um processo de conversão, de

arrependimento. Isso não nasce da vontade humana, isso é a misericórdia de Deus, é a graça de Deus, do meu Deus. E isso precisa ficar muito claro, se não, você olha as pessoas e ela fala, poxa, fulano podia ter feito isso, fulano podia ter o diabo não faz nada que é bom, todos nós somos pecadores.

Enfia sempre. Se você não começar a pensar do jeito certo, você vai começar pegando birra por pessoas e vai sempre ter alguém cheio do demônio que você vai poder ter birra, pois o poder dos maus acabará. Mas o senhor protege os bons? A questão é, você é bom ou você é mau? Eu nunca encontrei ninguém que fala que é mau para mim, todo mundo é bom, inclusive as

pessoas ruins. A pessoa destrói a vida de todo mundo, não, mas ele era uma boa pessoa, principalmente se a pessoa perder a vida, não, ele era uma boa pessoa. E se a gente lê lá em eclesia, acho que Salomão, eu acho isso uma loucura, porque ele fala assim, tem pessoas más, que vivem a vida inteira sendo más. E depois elas morrem e no mesmo instante as pessoas dizem que ele era uma boa pessoa. Então o nosso senso de juízo depende da dó que a gente tem

das pessoas. Então a gente vai relativizar sempre as coisas, sempre vai diminuir as coisas que deveriam ser grandes e engrandecer as coisas que deveriam ser diminuídas. E o poder do mal ele vai acabar, nós sabemos disso. A escuridão ela passa logo que a luz acende, ela não consegue subexistir, ela depende muito de

que a luz não esteja acesa. O mal ele só continua num lugar quando o comportamento do bem ele não tá sendo praticado, porque basta uma pessoa começar a fazer o que Jesus ensina, que todo mal ele é desfeito todos os dias o senhor cuida dos que são corretos. Eu me sinto cuidado por Deus. Eu me sinto especial na presença do Espírito Santo. Eu sinto que Jesus, ele tem um carinho muito grande por mim.

Eu não merecia esse carinho. E eu sinto que, de alguma forma, eu também preciso retribuir esse carinho pelo senhor. Cada vez que nós evangelizamos uma pessoa, cada vez que nós ouvimos um louvor, cada vez que nós nos arrependemos de uma coisa que nós fazemos, nós estamos valorizando esse cuidado do senhor. E A Terra Prometida será deles para sempre. Nós temos uma promessa de uma Terra do Reino de Deus. E nós vamos viver nesse Reino.

A palavra fala na casa do meu pai tem muitas Moradas e se não fosse assim eu não teria dito. Então, tipo Deus, ele já separou um lugar para nós lá no seu Reino. Louvado seja o senhor e obrigado. E eu aceito sim, de todo o coração e eu quero viver a eternidade do teu lado. Eu não sei o que que você pensa sobre isso, mas eu penso assim, que essa vida ela é só uma passagem que eu tô me preparando para poder viver lá no Reino do

senhor. Aonde não vai existir mais dor, aonde não tem mais sofrer de dente. Apesar que quando nós estamos na presença do Espírito Santo, nós já estamos experimentando o céu, quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão. Você tá sofrendo, você tá passando tempos difíceis, tão bem provável que você seja mau. E eu sei que é duro às vezes ouvir isso. Quando eu olho a minha vida lá atrás, quando eu tinha depressão

e sempre eu falo a mesma coisa. Repito que nem uma matraca velha, mas vou continuar repetindo porque faz parte da minha história. Eu poderia estar acomodado, colocando a culpa nas pessoas pra que os outros pudessem sentir Dó de Mim. Transformando pais malvados mães malvadas escolhas malvadas relacionamentos malvados, sabe? Criando um arco inimigo. Mas eu não quero inimigos, eu não quero que a represa raxe. Eu não quero a desgraça, porque se eu falo mal, vai vim desgraça para minha vida.

Eu vou falar bem, eu vou encontrar o que for bom, eu vou agradecer o que de bom aconteceu, o que de mal aconteceu. Eu sei que nós não estávamos com o senhor e nós temos que olhar assim para isso. Então nos tempos difíceis nós não vamos sofrer. Se eu estou sofrendo, eu preciso me arrepender de alguma coisa que talvez eu não entenda. Não tem problema, busca o senhor de todo coração. De toda a alma, de tudo aquilo que você puder, coloca a tua Esperança no senhor.

Leia a palavra de Deus, escute os louvores devagarzinho você vai entendendo esse sofrimento. Ele vai sair de dentro de você, não porque algo novo aconteceu, mas porque o próprio Deus tá vivendo com você. Eles não sofrerão e terão o que comer em tempos de fome. Então, Deus, ele vai prover tudo o que for necessário para que a tua vida ela possa entrar dentro de uma normalidade. Fica tranquilo nas suas

escolhas. Talvez você escolheu a casa com briga e hoje você está comendo pão seco, mas com paz de espírito. Se tem paz de espírito é porque tem o senhor e o senhor, ele precisa permanecer, senão daqui a pouco você está com paz de espírito. Está tudo bem comendo pão seco e quer achar outra casa com banquete para ter briga de novo. Mas aí você acha que o problema não é a falta de Deus dentro da casa, é a pessoa.

É a pessoa não, eu vou achar outro do mesmo jeito, no mesmo lugar, desce no mesmo inferno achando que existe diabo diferente, sabe? Não dá. A gente precisa começar a ser um pouco mais sábio mesmo, começar a entender um pouco mais antes de querer alguma coisa. Cure a si mesmo, sabe? Deixa Deus consolar o teu coração, deixa a desgraça parar de acontecer, deixa você parar de falar mal dos outros, deixa você parar de julgar quando você começar a agradecer e reconhecer.

Que sim, existiram coisas boas, mas existiram coisas ruins. E se você só falar das coisas boas, sabe, não adianta ficar. Você quer falar do mal, fala do mal que você fez, que é o que eu sempre falo, meu testemunho é esse, o meu testemunho é esse, porque se eu falo do mal, eu tô confessando pra Deus que eu preciso dele, o que o outro fez de bem eu agradeço, louvado seja, porém os maus morreram, os inimigos de Deus o senhor desaparecerão? Como as flores do campo, vai

existir um castigo, vai. Talvez seja agora, no meu tempo, do meu jeito, não. Tudo tem Jesus. Ele fala que ele veio pra Terra a primeira vez pra salvar, não pra condenar, mas na segunda vez que ele vier vai ter condenação. Então a mensagem ela tá sendo pregada, ela é clara. Se eu olho os meus sentimentos, eu tô sofrendo, tô sentindo tristeza. Eu fico buscando as coisas que não vem do Reino de Deus, sabe? Eu fico buscando só os prazeres

desse mundo. Eu não me sinto satisfação com nada, eu não ajudo nada, eu não perdoo, eu só fico falando mal e é isso, a vida vai ser uma eterna desgraça o tempo inteiro. E aí não adianta eu querer olhar as circunstâncias e falar assim, nossa, eu podia ter feito algo diferente, que não teria dado errado e IA dar errado de outro jeito. A questão toda é que aqui nós não podemos passar e no final

vai desaparecer, sabe? Não adianta a gente achar que poderia ter feito algo diferente, que nós não poderíamos. Se algo fosse diferente, nós estaríamos com o senhor não fazendo algo diferente, sem Deus sumirão como a fumaça. A nossa vida. Ela é breve, então hoje ainda tem tempo de eu me arrepender. Amanhã eu já não sei mais. Eu tenho que tomar consciência disso dentro da minha vida. Então é melhor eu ter pouco, é melhor eu ter satisfação, é melhor eu ter paz e espírito do

que ter muito. Então se eu for para escolher algo longe de Deus, eu prefiro escolher perto. Então aqui que o senhor está dizendo, não se permita se corromper, não caia na tentação do fácil. Não acha que a vida longe de mim ela vai ter alguma garantia de nada? Quando você menos espera tudo vai passar que nem uma fumaça. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.

Que o senhor ele possa abrir os teus olhos espirituais, que Deus ele possa te consolar, que você possa se arrepender na presença do senhor, que você comece a viver uma vida da forma que agrada ao senhor, que você preste atenção nas tuas palavras. Chega de fazer fofoca, chega de xingar, chega de falar mal, chega de ficar brigando, sabe? Chega. Se já não mudou antes, gritando, berrando, não vai mudar brigando de outro jeito, nem de outra forma, nem nada. O mal sempre vai trazer

desgraça. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android