Deus conversa conosco de diversas maneiras, através da palavra, sonhos e visões - podcast episode cover

Deus conversa conosco de diversas maneiras, através da palavra, sonhos e visões

Mar 07, 202426 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas, ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências, para prevenir o homem das suas más ações

e livrá-lo do orgulho, para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada.

Jó 33:14-18


Vocês comerão até ficarem satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês; nunca mais o meu povo será humilhado. "E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos,

os jovens terão visões.

Joel 2:26/28

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje ela diz assim, Deus conversa conosco de diversas maneiras, através da palavra, sonhos e visões. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos os nossos pecados, livro-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor por mais decidiu pela palavra, pelo alimento, pela presença. Aceito a senhora essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos.

Bem, dizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em te confiamos. Deus, ele conversa conosco de diversas maneiras. A cada oração que nós fazemos ou a cada conversa que nós temos com Deus, a cada questionamento, a cada pedido, a cada instante, a cada vez que o nosso coração está atribulado e nós, de alguma forma, pedimos uma resposta, uma orientação, uma confirmação, um caminho. Deus ele fala connosco de diversas formas. Mas nem sempre nós conseguimos perceber.

Principalmente se você não tem contato com a palavra de Deus para entender a forma que Deus procede na bíblia. Bíblia, existem diversos relatos de pessoas que, influenciados por Deus, receberam sonhos, receberam visões, pessoas que pautaram a sua vida através da palavra. Para buscar um direcionamento, um caminho, uma certeza?

E nem sempre nós somos assim. Às vezes, é tentador você abrir um jornal e olhar um horóscopo e tentar enxergar que o dia que você nasceu, determina o seu destino e de todas as outras pessoas, como se todos, entre aspas, que nascessem em janeiro, fossem iguais e tivessem passando pelas mesmas coisas. Quando falta sabedoria, nós temos o costume de acreditar naquilo que convém. É simpatia por um lado, é. Alguma coisa que alguém fala que poderia dar certo?

E assim a gente vai acreditando nas coisas erradas, querendo um resultado certo, mas cada vez que nós fazemos isso, nós acabamos nos distanciando de Deus. Às vezes nós temos visões, pensamentos. Sabe quando você olha uma pessoa e parece que ela está parada, perdida, olhando para o nada? Ela simplesmente parou para ver algo que está acontecendo na mente dela? Será que é Deus falando comigo? Será que é apenas mais um pensamento, uma preocupação? E quando nós sonhamos com alguma

coisa que que isso significa? Será que alguma desgraça que está por vir será que é Bença, prosperidade e de novo nós? Caímos na tentação de tentar interpretar o que significa Ah, então sonhou com cobra? É não, eu não sei, sinceramente eu não sei, Ah, sonhou com não sei o quê e vai lá na internet isso quando não pega e não joga no bicho, né? Porque acha que forma que Deus está querendo, mas da mesma forma que o horóscopo tenta criar essa forma de igualdade.

Você também tentar interpretar um sonho dessa forma também? Pra mim, o mais importante não é o que se sonha, mas é o sentimento que se acorda depois que se sonha. Nós sabemos que somente Deus podem trazer bons sentimentos. A função do mal é justamente colocar medo. Colocar receio é paralisar, é travar Deus. Ele pode colocar medo em nós, sim, mas é medo de pecar, é medo de errar, não é medo simplesmente por medo, é

diferente. É aquele sentimento, talvez, que a gente sente quando sabe que errou, sabe de decepção, a gente se sente decepcionado. Porque quando nós vivemos ao lado de Deus. Nós cremos que Deus ele pode nos proteger, então eu confio, eu confio naquele em qual eu converso, eu confio naquele que cuida de mim, não confio na força do meu próprio braço, não confio nas escolhas que eu faço, não confio em nada, mas eu confio nos planos que Deus ele tem para mim. E se a gente for lá na palavra

de Deus? Ela fala sobre os sonhos, fala sobre as visões e fala exatamente sobre tudo isso que nós estamos conversando e. Ela pode nos dar um direcionamento? De qual é a relação que nós temos com isso? Se a gente vai lá em Jó 33, versículo 14 a 18, a palavra do senhor, ela diz assim, pois. A verdade é que Deus fala ora de um modo hora de outro, mesmo que o homem não perceba. Em sonho ou em visão? Durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens,

eles dormem em suas camas. Ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizálos com advertências para prevenir o homem das suas más ações e livrálo do orgulho para preservar da cova a sua alma e a sua vida da espada. Uma coisa é fato, Deus fala, pois é verdade que Deus fala como ele fala, hora de um modo, hora de outro modo. Então, quando nós confirmamos de diversas formas a mesma coisa, a mesma mensagem, você pode ter certeza que é Deus falando com você, Ah, eu sonhei, vi na

palavra e tive uma visão. É a mesma coisa sobre o mesmo fato. É Deus falando com você quando? Quando José, ele vai interpretar o sonho do faraó e o faraó conta os 2 sonhos, ele diz, olha, isso é uma confirmação que Deus vai fazer isso que vai ter 7 anos de prosperidade, 7 anos. De coisas ruins? Se a gente olha no novo testamento, existe um outro José.

O pai de Jesus? E Deus falava com ele também, dizendo, olha, vai pro Egito, não vai, faça isso, sua mulher vai estar grávida e aquilo também. Conversava com ele através dos sonhos. Quer mais um exemplo? Salomão, a gente conhece AA passagem de Salomão, que ele pediu sabedoria para Deus, só que como que ele pediu sabedoria para Deus. Foi através de um sonho que Deus o questionou.

E ele disse que ele era muito novo e tinha um povo muito numeroso e que ele tinha receio de falhar com aquelas pessoas e que ele gostaria de ter sabedoria para poder governar aquele povo. Quer mais um exemplo? Abimelek falamos dele esses dias quando Abraão mentiu dizendo que a sua esposa era irmã e abimelek tinha tomado ela para casar e Deus, através de um sonho, disse, meu querido, essa moça, ela é casada, você está pecando, então foi através do sonho

também. Daniel interpretava sonhos, então a gente nota que diversos momentos da bíblia, os sonhos, eles fizeram parte. De uma forma que Deus falava os profetas também. Através das visões, eles acabavam guiando o povo por um lado ou para outro. Mas aqui nós temos que entender. Deus usaria as visões para falar, olha, você vai ser próspero, você está sonhando com um pote de ouro, com arcoíris, é porque vai vim.

Riqueza para você. Então Deus fala de uma forma ou de outra, mesmo que o homem não perceba, então aquela resposta da sua oração, que parece que Deus não deu, ela já foi dada. Talvez num dos devocionais que você não ouviu, talvez no dia que você decidiu não ler a palavra não ouviu louvor. O dia que Deus tocou teu coração para falar com alguém sobre ele. Você não disse? A resposta viria e ele está

falando de diversas maneiras. Só que Deus, ele só conversa com quem quer ouvir, não com quem fica dando as costas para ele, em sonho ou em visão, durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens. E eles dormem em suas camas, ele pode falar aos ouvidos deles, ator? E aterrorizálos com com com advertências para prevenir o homem das suas más ações. Então, para que que serve os

sonhos? Para advertir as pessoas da onde está o perigo, para divertir as pessoas, da conduta que elas têm tido. Então é uma forma de Deus dizer, olha, eu não estou gostando do que você está fazendo. E às vezes a gente quer encontrar no sonho uma coisa totalmente diferente, o sonho. Ele é instrumento de que nós temos uma necessidade de nos arrepender e de sermos melhores.

E quando eu li essa palavra cama, a gente já falou sobre o quarto tantas vezes aqui, que o quarto é o lugar de oração, é o lugar de arrependimento. Justamente naquele lugar que é para você entrar, orar que Deus está respondendo através de um sonho. Agora, o que acontece se eu ignorar esses sonhos? Que que Deus está tentando tirar de mim? Será que ele está livrando eu do mal? Para prevenir o homem das suas más ações e livrá lo do orgulho. O mal já está em nós.

Se você tem o orgulho de alguma coisa, se você faz o errado e sente prazer, se você faz o errado e sente que está certo, se você é exortado e simplesmente não dá a mínima, já falamos também sobre isso. Se Deus, ele mostra o caminho para você e você simplesmente não quer seguir. Para preservar da cova a sua alma. Deus está tentando ainda te salvar, só que. Só que se mesmo assim você não quiser, tudo bem, tudo bem,

tenta. Deus tentou e é uma escolha nossa, se nós vamos aceitar as coisas que Deus coloca dentro de nós ou não, porque no começo a relação que nós temos com Deus é justamente essa, Deus está nos alertando, mude o seu comportamento, senão você vai ter problemas. Já falei por palavras, já falei por visão, já falei, por sonho, você tá avisado depois não adianta reclamar. Eu não sei o que que você está esperando. Eu não sei se você não acredita 100%, você acha que apenas uma

coincidência? Eu não sei, mas se algo vem acontecendo de forma recorrente na sua vida, Deus, ele está tentando falar, mas vai chegar 1 hora que simplesmente vai acontecer e não quer dizer que, porque você está sonhando, vai acontecer exatamente porque se a gente olha os sonhos que eles interpretavam, era totalmente doido. Era uma vaca comendo a outra, uma espiga de milho. E coisa com exceção de José, que era sonhos muito específicos.

A gente olha também o sonho de Jacó, que ele viu uma escada subindo ao céu e os olhos subiam e desciam Por Ela. E ele falou, nossa, essa Terra que é abençoada e eu não sabia. Então, às vezes, os sonhos, eles vão trazer revelações sobre a divindade de Deus e a importância do lugar que nós

estamos. Eu estava pensando sobre a relação às vezes que nós vemos com o dízimo e essas coisas e às vezes é uma coisa meio difícil de entender porque parece que você está trabalhando e dando algo para alguém. Então tipo, Ah, eu trabalhei o mês inteiro e vou ter que devolver o dinheiro para a igreja, está bom? Se você pensa que você trabalhou, esse é o pensamento que você deveria ter agora. E se você pensasse que deu? Te deu trabalho que Deus te deu a saúde que Deus te deu a

oportunidade. De você ficar com aquelas coisas. Você conseguiria abrir mão de um pouco para devolver para ele, que é um exemplo disso? Melhor ainda, vamos imaginar que você tem um filho e você dá uma mesada todo mês para esse seu filho. Só que o seu filho, ele não tem coragem de tirar 1 BRL para comprar um presente para você, porque é como se ele estivesse tirando do dinheiro que fosse dele. Você abre mão para dar tudo, ele não abre a mão para te dar nada.

Da mesma forma, se tem uma mulher ou tem uma pessoa que você ajuda, isso não cria um laço de obrigação? Não, eles são obrigados não a pessoa ela abre mão para dar, tem par que não paga pensão, tem marido que não ajuda a mulher, tem mulher que não ajuda o marido e tem de tudo. Nesse mundo não existe a obrigação, quem não quer bate o pé e não faz, ainda que seja a lei.

Tem marido que vai preso por não pagar a pensão e fazer as coisas, tudo bem, mas vamos entrar no caso de que a pessoa faça e a outra pessoa que recebe não tem. Coragem de dar uma moeda para outra de volta. Obrigado. Nada é como se. E é justamente isso, eu não estou dizendo para você, olha, você é obrigado a dizimar. Se você sentir que deve ajudar a obra, você ajuda se você sentir que o teu chamado é ajudar as pessoas a comprarem um alimento. OK?

Se você sentir que é da bíblia para as pessoas que você evangeliza, OK também o importante aqui não é para quem se dá, mas é a intenção de devolver para Deus, de mostrar para Deus. Olha, o senhor está me abençoando tanto, que eu quero ajudar outras pessoas a poderem sentir o mesmo amor. E é isso. Esse é o entendimento da coisa, por isso que Deus fala, Deus ama quem dá com Alegria. Não com obrigação.

Isso é uma prova de que eu reconheci a grandeza de Deus na minha vida, que aqueles sonhos que me aterrorizaram, que aquelas profecias e aquelas visões. E a palavra. Ela mudou o meu caráter porque ela tirou o orgulho e ô egoísmo. Então, eu já não estou mais querendo acumular nada nessa vida. Eu estou querendo acumular na outra vida, eu não quero entrar um miserável no céu. Eu quero entrar já da forma que Jesus ensina a juntando os meus tesouros.

Se a gente continua lendo lá em Joel 2, versículo 26 e 28, a palavra, ela diz. Assim, vocês comerão até ficarem satisfeitos e louvarão o nome do senhor, o seu Deus, que fez Maravilhas em favor de vocês. Nunca mais o meu. Será humilhado. E, depois disso, derramarei do meu espírito sobre todos os povos, os seus filhos e suas filhas profetizaram, os velhos terão sonhos e os jovens terão

visões. Então quando nós nos reconciliamos com Deus, quando nós entendemos o papel de Deus na nossa vida, quando nós tiramos o orgulho do nosso coração? Quando nós preservamos a nossa alma da cova, quando nós livramos a nossa vida da espada, porque nós mudamos os nossos caminhos quando nós?

Quando nós entendemos o propósito do nosso quarto, da oração e do arrependimento, quando nós entregamos a nossa vida ao senhor, para que ele faça o que melhor entender, e começamos a obedecer esse Espírito Santo, Deus diz, que nós comeremos e nos sentiremos satisfeitos. Tem pessoas que comem e já querem comer de novo. E se não comer um doce? Se não fizer? E tem uma relação com alimento que é totalmente desproporcional a necessidade. Isso reflete no nosso corpo.

Você nota uma pessoa que ela faz mais do que precisa. Bebe mais do que precisa, se torna alcoólatra, usa droga, drogado, come mais do que precisa. Acaba tendo uma relação totalmente desproporcional, criando doenças, criando uma dificuldade para se viver. Tudo isso é um descontrole pela ausência de Deus. Quando o senhor tiver na tua vida, você aceitar a repreensão, começar a ler a palavra, começar a se acalmar. Eu sei o quanto é ruim sentir a ansiedade, angústia e todas

essas coisas. Que às vezes a única forma que você tem de passar é fazer o que você faz, eu te entendo, mas quando Jesus ele está dentro de nós, quando ele tem o centro da nossa atenção, quando nós já não temos mais expectativa sobre as pessoas, quando o nosso chamado é amar e perdoar, quando nós colocamos Deus acima de tudo, nós já não temos mais essas dependências, nem esses vícios. Então vai ficar mais fácil você cuidar de você mesmo, só não se desacredita.

Você vai se surpreender com tantas coisas que Deus pode melhorar em você. E louvarão o nome do senhor, o seu Deus, que fez Maravilhas em favor de vocês, é reconhecer a Deus por tudo que ele tem feito ao louvor de novo. Aí, quando a gente ouve um louvor e canta, você pode ter a certeza que o céu está em festa, principalmente, você está num

lugar que não tem nada a ver. Ah, sei lá, está andando de carro, está andando a pé, está andando de olho seja lá onde for, ou às vezes não está sem nem estar ouvindo a música está ali cantando um. Louvor, um louvor e deixando Deus, e. Aquele lugar com seu Espírito Santo e Deus fala, olha, quando você começar a viver essa vida, você não vai mais ser humilhado. Chega o tempo de humilhação e

dependência emocional. Passou o tempo das migalhas de amor, o tempo onde você achava que você precisava de alguém. Hoje você vai conseguir retribuir, retribuir tudo aquilo que Deus tem feito, permitir que Deus te conduza da melhor forma possível. Porque, às vezes, aceitar Deus não é aceitar. Só o que eu quero é aceitar tudo, ou é tudo ou nada. Humor, no Deus vomita.

Exatamente assim, quando você está com outras pessoas, você tem a oportunidade de falar o que Deus fez na sua vida, mas as pessoas sem Deus, elas não falam delas. Elas tentam mostrar o defeito de outras pessoas, porque se elas colocassem o pecado, o orgulho dela ficaria. Então, você pode ter certeza que o cachorro que se alimenta hoje pode ser o mesmo que te morde amanhã. Não acha que porque você ajuda alguém que essa pessoa vai ter gratidão. Nós falamos sobre isso porque.

A gratidão é a própria presença de Deus e a boca fala do que o coração. Ela está cheio. Então a gente nota as intenções das pessoas através das palavras e dos questionamentos. Mas quem coloca o senhor acima de tudo continua falando de Cristo, independente da situação. Porque quando o espírito ele é derramado sobre nós, né? Sobre o seu povo, sobre os filhos, a palavra fala que não existir profecias, os filhos e as filhas vão profetizar é o quê?

É falar dos planos de Deus. Falar das coisas de Deus. Os velhos terão sonhos e os jovens terão visões que. Eu meio que Deus separou por idade a forma que ele iria conversar. Mas uma coisa é fato, o espírito está sendo derramado sobre todo mundo e todos nós fazemos parte da obra de Deus. E isso não quer dizer, porque foi um velho que falou, é um sonho de Deus, porque 11, jovem que profetizou, não tem nada a ver.

Nós temos que examinar tudo. Já falamos também sobre as profecias e sobre as coisas aqui que as profecias que vêm de Deus, elas acontecem. As que não veem têm simplesmente um papel de amedrontar, afugentar e causar algum tipo de sentimento negativo em você. Então a gente recebe as coisas

que vem de Deus? Sim, se você conhece a palavra, se você já tem uma vida alinhada as coisas que Deus ensina, que que você tem a Temer. Ainda que eu ande no vale das sombras da morte, nada temerei, pois o senhor está comigo. Caiam 1000 à minha direita e 10000 à sua esquerda. Tu não serás atingido. Então, a gente conhece a palavra muito bem, sabe? Sabe tudo aquilo que Deus pode fazer e faz. Sabe o papel que Deus tem dentro da nossa vida. Sabe o que nós devemos fazer?

O que nós não devemos fazer. Entendemos a razão dos sonhos e da vida. Essa vida ela não serve simplesmente para você impor as suas vontades sobre as outras pessoas ao custo de qualquer coisa. Porque se você despreza aquilo que Deus diz, você está desprezando o amor. E quem despreza o amor alimenta o ódio. Quem vive com ódio não mede as palavras, sim. Generaliza quando julga as

coisas. Deus ele vai nos repreender de diversas formas e não tem problema nenhum, porque sempre que ele nos repreende é para nos aperfeiçoar. Outro dia também falamos sobre isso, sobre as coisas de crianças e sobre a imagem perfeita que nós iríamos ver no espelho, mas que nós veríamos Face A Face quando o nosso

conhecimento estivesse completo. As promessas de Deus elas são boas, mas é preciso arrependimento, Renúncia e obediência para que você possa experimentar essas coisas enquanto você continua perseguindo aqueles que te ajudam, enquanto você continua falando de pessoas quando tem a oportunidade de testemunhar. Enquanto você acha que a tua vida ela é mais importante que a vida de outras pessoas, simplesmente porque você imagina que tem uma classe social melhor. Eu já vi muita gente rica que

hoje não tem nada. E eu já vi muita gente que não tem nada a se tornar rico, tudo é uma Questão de Tempo. E existe um tempo para cada coisa. Só que não existe um tempo por orgulho, não existe o tempo do pecado, não existe nada contra essas coisas, Deus é intolerante. Então se você se orgulha por ser alguma coisa, cuidado, cuidado, que é justamente por aí que o mal entra. Todo o pecado começa no orgulho.

Diga ao lúcifer que quis se comparar a Deus e quis se achar maior que Deus, a gente sabe essa história, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa tocar o seu coração. Que eu possa ter ajudado de alguma forma você entender sobre o sonho, sobre os sentimentos. Ora, sempre leia a palavra, sempre escuta louvor, sempre pede pra Deus revelar.

Muitas vezes você vai ouvir um devocional, eu vou acabar tocando em algum tema, como diversas vezes acontece, ou vai ser um outro pregador, ou vai ser a própria palavra, ou vai ser um louvor, ou você vai estar evangelizando. Uma pessoa falando de Deus, permitindo que o Espírito Santo esteja sendo derramado. E naquela conversa, Deus vai revelar alguma coisa que você fala, poxa, é isso aqui mesmo.

Então, quanto mais nós nos aproximamos de Deus, mais Deus se aproxima de nós, mais nós somos curados, mais nós somos abençoados. Mas em paz nós vivemos. Menos humilhação e mais amor. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor, um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android