Descanse no Senhor e deixe nas mãos de Deus o seu amanhã. - podcast episode cover

Descanse no Senhor e deixe nas mãos de Deus o seu amanhã.

Jan 07, 202315 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos. 

Jeremias 10:23


Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor.

Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? 

Provérbios 20:24


O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. 

Jó 8:7

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, descanse no senhor e deixe nas mãos de Deus o seu amanhã. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti.

Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela presença, pelo alimento, pela palavra aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos.

Descansar no senhor é quando nós deixamos de querer imaginar o futuro, e como Samos simplesmente a confiar nas coisas que Deus coloca dentro do nosso coração, por mais que nós pensamos no futuro, por mais que nós fazemos planos, por mais que nós achamos que as coisas deveriam ser no fim, sempre vai acontecer da forma que Deus planejou.

Só que todas as vezes que eu não estou alinhado com a palavra de Deus, com os planos de Deus ou que eu não estou capacitado a viver aquilo com Espírito Santo, eu acabo vivendo sempre em contrariedade os meus sentimentos. Eles nunca são bons e a vontade de desistir é sempre constante. Acompanha também desse estado de espírito um sentimento de tristeza, de desânimo, ansiedade. Então, é como se eu pudesse ouvir uma voz. Porém, a língua que aquela voz fala, eu não consigo

compreender. E como é duro quando nós estamos procurando um sinal ou uma oportunidade, e nós não conseguimos encontrá-lo. É o mesmo sentimento de quando você perde algo e dentro da tua cabeça você lembra que a última vez você viu foi naquele lugar e você volta diversas e diversas vezes. Porém, não se encontra quando a gente olha lá na palavra de Deus, lá em Jeremias 10. Versículo 23, a palavra do senhor lá diz assim, eu sei, senhor, que não está na mão, nas mãos dos homens.

O seu futuro não compete ao homem dirigir os seus passos. Um ponto importante. Nós devemos admitir que o nosso futuro não está nas nossas mãos. Por isso que, na maior parte do tempo você pensa uma coisa e acontece outra, porque, porque sempre acontece o que Deus quer. Hã, mas tem vezes que acontece o

que eu quero. Sim, todas as vezes que você está alinhado com a vontade de Deus, quando você sente aquilo e que o resultado daquilo que você deseja não é simplesmente algo do seu interesse, mas um bem comum quando nós desejamos glorificar o senhor. Quando nós desejamos que o nome de Jesus Cristo seja exaltado sempre mais Deus e menos nós á mas, quem não acredita em Deus? Concordo, o diabo também das coisas também faz melhor, mas tem um custo.

Hoje nós não temos a capacidade de ver nem o céu e nem o inferno. Nós podemos sentir os 2 quando você sente se tristeza, angústia, frustração, amargura, ciúme, raiva, inveja, sentimentos do inferno. Quando você sente Felicidade, amabilidade, autocontrole. Esperança, paciência. Você tá sentindo um pedacinho do céu à? Mas como eu sinto o céu na Terra Espírito Santo, há como eu sinto o inferno na Terra. Só não buscando a Deus, simples assim.

Você não precisa fazer nada, porque o pecado ele já está dentro de nós. Nós já fomos programados desde pequeno. Olha uma criança pequena. Tudo o que ele faz aproxima, machucar, parece que tá ligado. O modo vem aqui que eu quero as coisas perigosas dessa vida. Porque ele não consegue distinguir, não consegue perceber o que é bem, o que é o mal. E isso foi perdido. Quando Adão e Eva comer o fruto da árvore proibida, então nós perdemos a capacidade de

distinguir. Se a gente continua lendo a palavra de Deus, a gente nota que lá em provérbios 20, versículo 24, ele vai dizer basicamente a mesma coisa, só que afirmando aonde está isso? Os passos do homem são dirigidos pelo senhor. Como poderia alguém discernir o

seu próprio caminho? Então, por mais que eu tente fazer planos, por mais que eu tente entender, por mais que eu tente achar, por mais que eu concorde que eu não concorde, que eu acho que alguém merece que fulano não merece, que eu quero isso, que eu quero aquilo. No final, vai sempre ser dirigido pelo senhor, os nossos passos e se não for Deus, que dirige a sua vida, é outra entidade espiritual do mal. Não existe o neutro. Eu sempre falo isso, não existe

o neutro. Se você não segurou na mão de Jesus, você está segurando na mão de outra pessoa, segurando em mão nenhuma. Não existe. Então todo esse sentimento ruim. Tudo aquilo que sai de nós, daquilo que nós gostaríamos estar relacionado justamente por isso. Vocês acreditam que todos os dias. Eu levanto de manhã pra poder gravar um áudio pra vocês falando sobre a mensagem de Deus, e não é um áudio meu. Eu não estou aqui pregando a

minha vida. Muitas vezes eu dou um o meu testemunho, mas baseado nas coisas que Deus faz na minha vida, não conto meu testemunho por aqui vem aqui ficar falando ai eu, isso eu aqui não, eu venho contar o que Deus faz na minha vida e contar também um pouco da experiência do dia a dia com Deus, contar sobre a palavra, contar sobre as coisas que eu passei. Para que? Para que isso encorajamos vocês também a fazer isso da mesma forma que Paulo contava também as coisas que ele fazia.

Então, AO reflexo da bíblia, tem que ser a nossa vida, né? A nossa vida com Deus não é só dentro da igreja, não é a partir do momento que se define uma denominação cristã, não, isso não tem nada a ver. Deus, ele começa a agir na nossa vida e quando nós começamos. Para confiar nele a descansar mesmo e descansar. Como que eu me canso é tentando imaginar e entender tudo o que vai acontecer.

Você acaba ficando louco. Que é um exemplo disso, se você e nesses jogos de azar te máquina caça-níquel é, você não está ali jogando. Você não sabe o que vai acontecer é justamente aquilo. Você pega um conjunto de dados e joga. Você não sabe o número que vai dar. Por mais que você treine, por mais que você se capacite ao menos que você tenha um dado que seja roubado, porque, por via de regra normal das coisas sem trapaça, é sempre assim que vai acontecer.

E quando se atrapalha em alguma coisa ao diabo, então a consequência daquilo vai ser muito pior. A mesma coisa quando você rouba algo que não é seu. Quando você mente, quando você engana quando você trapaceia, então nesse dado de jogar sorte, fazer, pensa que cada número que vai sair o resultado depende de Deus e na hora que tiver que

ganhar nós vamos ganhar. Até lá, não vai adiantar nada eu colocar todo o meu coração naquela, na hora que eu for jogar, pensa que você tá jogando um boliche, você vai atirar a bola adianta ficar pensando, nossa, eu quero acertar, eu quero acertar, eu quero acertar, eu quero acertar, eu não vai

fazer você acertar. Se você acertar, talvez seja por sorte, talvez, mas é muito mais importante nós nos capacitarmos eu pensar no jeito em como eu poderia fazer, naquilo que depende de mim, aquilo que não depende. Eu muitas vezes eu não poderia fazer nada. E é fato, nós não conseguimos discernir o nosso caminho. Como que eu sei disso? Por causa do sentimento de saudade, sentimento de saudade só demonstra que nós não aproveitamos ao máximo a oportunidade que nós tivemos.

Então, às vezes você está aí querendo reviver coisas que não dá mais, que é um exemplo disso. A nossa infância já passou. Se eu voltar lá no passado, por mais que eu gostasse de uma roupinha de um, eu já não serve mais aquela roupa em mim já foi há, mas eu meu já foi, vive o que você tem pra viver pra frente, que pra trás você não vai poder voltar. E você viver fora de tempo, que que vai fazer?

Vou dar um exemplo bem bem, nada a ver, mas de repente Deus está te preparando para ir para uma guerra e você está insistindo em brincar com seus brinquedos, tá todo mundo lá vestido de guerreiros e Comic con Pateta, né? Com o dono de lá no meio, totalmente fora. Depois se machuca, se fere, faz e não sabe o que que as coisas acontecem só com você. Então, uma coisa é fato, nós não temos capacidade de prever o futuro. Há, mas eu fiz planos. Eu quis fazer uma faculdade, eu

fiz tudo bem, você fez. Você chegou no resultado que você queria. Foi tudo aquilo que você sonhou. Passou exatamente do mesmo jeito. Não tem coisas que vão acontecer porque estão dentro do nosso chamado. Quantas pessoas não se formem num consegue um emprego na área? Será que aquele era o emprego

mesmo que ele queria? Porque tudo que a gente coloca amor, tudo que a gente se dedica acontece, então tem vez que a gente faz coisas só por fazer, não sabe nem porque tá fazendo aos outros, tá fazendo, eu vou fazer o que? Que é isso? Mais ou menos, não é o que a moda faz com todo mundo. Quando a gente olha aquelas fotos antigas, nossa, todo mundo parece um bando de palhaços com os cabelos nada a ver, umas roupas, nada a ver. AE moda há porque estavam se vestindo e me vestir também.

Eu. Nós temos que parar de olhar o outro e querer imitá-la. Nós temos que olhar a Cristo e ser imitação dele. E isso, independente da era que nós olhamos, vai ser bom. Só que a questão toda não é como nós começamos com Deus. O importante é o que acontece quando nós confiamos nos planos de Deus. Quando nós descansamos no senhor. Quando nós deixamos o nosso futuro na mão de Deus, se a gente lá em Jó. Versículo 8.

Jo 8, versículo 7, a palavra do senhor lá diz assim, o seu começo parecerá Modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. Então aquela ideia do imutável que hoje você mora numa casa simples. Tem coisas simples, tem uma profissão simples e coisa, e que você vai morrer assim, isso não é uma verdade. Olha o que Deus ele promete para nós. O seu começo parecerá Modesto, mas o seu futuro será de grande

prosperidade. Muitas vezes quando nós começamos, é justamente para nos capacitar naquele lugar. Não tem como a gente ter humildade, não tem como a gente ter certas virtudes e certos valores em ambientes que eles são muito contaminados. Eu, sem querer julgar as pessoas nem nada, eu sempre prefiro os lugares mais simples. De fundo do meu coração, gosto de pessoas que olham nos olhos, que falam tudo do jeito que vier na cabeça que são. Espontâneas, sabe essa ideia da aparência?

Ela é meio diabólica. Porque eu simplesmente me preocupar com o que está por fora, sem olhar o que está por dentro e Deus, ele fala que ele não julga dessa forma. O homem, ele julga, ele escolhe pela aparência, Deus não Deus. Ele escolhe pelo coração. E é justamente se a boca fala do que o coração está cheio. Já não importa a qualidade das palavras, o vocabulário a isso é isso, é aquilo, você é de cara pra mim. O mais importante é a verdade

estar nas coisas. Quanto mais algo se parece com aquilo que eu quero, mas parece o diabo tentando me enganar baseado nos meus próprios sonhos, Deus nem sempre ele vai vim dizer o que você quer na maior parte do tempo, ele vai dizer aquilo que você precisa escutar, só que existe uma diferença, transformação. Eu fico em paz, eu fico tranquilo enquanto tá todo mundo desesperado procurando alguma coisa. Uma resposta? C thalia em paz você sabe que é a última palavra de Deus.

Você sabe que Deus não vai te abandonar que ainda que se ande pelo vale das sombras da morte. Senhor, é o seu pastor que tudo aquilo que for necessário vai ter que você não precisa se preocupar pelas coisas e não, e eu não me preocupar não quer dizer que eu não vou fazer nada, mas nós estarmos prontos para fazer aquilo que Deus quer. Na hora que ele quer e do jeito que ele quer, sem se preocupar com nada.

Por nada, e eu acho que essa é a graça do evangelho quando nós podemos sentir algo que ninguém mais sente e não há custo de um remédio, de uma bebida, de alguma resposta ou de alguma não. Isso é nato do Espírito Santo. A própria presença de Deus nos dá essa garantia e isso é maravilhoso. Eu acho que esse é o mais importante de tudo que a gente vive nessa vida. Amém. Que Deus abençoe cada um de

vocês. Que o senhor possa tocar o seu coração, que você possa tirar toda essa reflexão, toda essa angústia, toda essa amargura, todos inveja, ciúmes que você possa realmente descansar no senhor. Entrega Pra Ele o teu passado e diz, olha senhor, está aqui.

Isso, isso foi tudo que eu vivi. Mas daqui para frente, eu gostaria de viver com o senhor envia o seu Espírito Santo, cura as minhas feridas, entra na minha casa, vivia minha vida, agradece seu alimento, agradece tudo aquilo que é básico, começa a valorizar aquilo que já é seu. Para que no futuro você não tem o perigo de ter saudade, abraçar pessoas da forma mais forte que você puder, olhe dentro dos olhos, deixa um pouco o celular

de lado. Liga pra alguém que faz tempo que você não fala, mas você sempre pensa se você já não pode mais falar com essa pessoa, agradece por Deus todo o tempo que você viveu com ela. Muitas vezes nós reclamamos que não vivemos um dia a mais, mas esquecemos de agradecer uma vida inteira que nós vivemos. Amém. Que Deus abençoe todos vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android