Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, Cristo quer unir nunca espalhar, senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós te louvamos, senhor. Nesse dia nós clamamos pela sua presença. Envia paz, seu Espírito Santo transforma o nosso coração, renova os nossos pensamentos.
Aceita senhor esse nosso louvor, pois nós te amamos, nós te bendizemos nós te adoramos, pois somente tu ao pai é o nosso Deus. Deus, ele tem um único propósito. Que todos nós podemos nos salvar, que todos nós podemos receber a verdade. E qual é essa verdade? Que Deus ele é amor? E o amor, ele não deixa dúvida. No amor não existe engano. Só que a gente vai conhecer diversas pessoas que vivem apartadas desse amor e nesse momento que essas pessoas, elas
estão distantes. O comportamento delas não vai se parecer nada com o comportamento de Deus. Muitas vezes nós vamos querer essas pessoas bem longe de nós, porque porque muitas vezes o mal que ela faz é muito grande, não dá pra gente tolerar. Não dá para a gente aceitar, só que ainda assim é mais fácil aceitar o mal daquele que vive longe de Deus do que eu aceitar o mal daquele que vive junto com Deus, entre aspas, nas palavras e Deus, ele exortava.
Meu povo, me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E a gente tem que notar que nesse meio nós não vamos conseguir distinguir. Os que estão realmente perto de Deus do que não estão, mas aqueles que estão longe. Esse sim, esse nós vamos ver, porque pela verdade que eles vivem. A verdade nem sempre vai ser algo bom. A verdade nem sempre vai ser algo bonito, mas a verdade ela é a verdade, então ela não deixa dúvidas.
Também é muito melhor eu encontrar uma pessoa que ela se admite pecadora do que um religioso que muitas vezes esconde a sua vida, esconde o seu pecado, que mente que engana, que manipula, porque porque ele mesmo não iria tolerar o que ele faz. Então, é uma forma de a gente viver numa escuridão. Mas vamos focar de novo nessa ovelha perdida. Eu acho que esse é o termo que Jesus adora usar. Existe uma passagem?
Que ela está lá em Lucas, 15. Versículo 3. A 7 Jesus, ele diz assim, então Jesus lhe contou essa parábola? Qual de vocês que possuindo 100 ovelhas e perdendo uma, não deixa as 99 no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para a casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz, alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida.
Eu digo que da mesma forma, haverá mais Alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que não precisam se arrepender. Nota que Jesus ele dá um tom todo especial para quando uma pessoa dessa que está perdida, ela volta a acreditar na mensagem de Deus. Ela volta a acreditar no amor de Deus. Ela volta a ter Esperança nas coisas que Deus diz. E percebe como ele dá um tom de Alegria?
Não é como ele dá um tom de festa aqui no céu, e aí ele deixa uma mensagem que embaixo é muito dura. Porque ele fala que esse perdido vale mais do que 99 justos que não conseguem se arrepender. Agora vamos tentar entrar na entrelinha dessa mensagem, porque lá em Lucas. 15 se você continuar lendo Jesus, ele vai sempre falar quase sempre desse termo da ovelha perdida, e eu vou usar depois outra parábola para falar sobre isso. Mas tem a terceira parábola
embaixo, que é do filho pródigo. E através dela, talvez fica um pouco mais Claro a nossa vida, porque tem coisas que a gente não consegue compreender. Vamos pensar nas 99 ovelhas que ficaram para trás. Jesus, ele deixou as 99 só zinhas para dar atenção a qual velha, aquela perdida, aquela que segundo as 99 não mereciam. E quantas vezes nós não fazemos
isso? Nós não olhamos alguém em dificuldade e queremos que essa pessoa continue em dificuldade, não ela merece isso que ela tá passando, ela merece. Onde já se viu então? Enquanto Deus prega arrependimento e amor é o justo, né? Que Jesus Greg foi embaixo, ele prega condenação. Então, de repente não é porque uma pessoa, ela peca diferente de você. Que você pode apontar o dedo para ele querer condenar e querer dizer que é o certo e que
é o errado. E por que que Jesus ele falava por parábolas, se você notar, ele não contou uma história. Na nossa vida também não acontece diversas histórias, só que no fim, ele consegue enxergar Deus naquela história. E é assim que tem que ser a nossa vida e o dia a dia. Nós temos que praticar as coisas e enxergar a Deus naquilo que a gente faz, não achar que tudo é uma obra do acaso.
Então vamos pensar, se eu sou uma pessoa que evangelizo, se eu ajudo a divulgar a mensagem do Reino de Deus, se eu me alegro com as coisas que Jesus se alegra, se eu tenho um Espírito Santo dentro do meu coração? Quando um pecador se arrepende, ou quando uma pessoa, ela volta para Deus quando ela muda de vida, quando ela muda o comportamento, quando ela deixa de se destruir meu coração, ele fica em festa porque. Porque o meu espírito é o mesmo espírito de Alegria do céu.
Mas tem gente que não suporta essa mensagem, ela não suporta, ela vai querer comparar. Ela vai querer julgar, ela vai achar que gastou o tempo que onde já se viu deixar sozinho, percebe também uma coisa que às vezes vamos pegar uma relação. Pai, mãe e família, que às vezes você é aquele filho que se sente abandonado. Você percebeu que as 99 ovelhas foram abandonadas para que uma pudesse ser salva e a 100
pudessem estar completas? Mas na nossa percepção, não deixa uma perdida e vamos ficar os 99, tudo bem? Aquela lá não importa Deus, ele não se esquece de ninguém. Então, de repente, na sua família, se você tivesse um irmão, você for um irmão abandonado, você foi aos 99 e o seu irmão é ovelha perdida? Por isso, ele precisou de mais atenção? Não, mas eu não acho justo, tinha que ter dado igual isso. Não existe essa ideia de igualdade pode existir numa partilha de herança, mas no
tempo, no dia a dia, não. Bem, os pais vão sempre cuidar daqueles que são. Emocionalmente mais fracos, mais dependentes. E é assim que funciona. Por que que Jesus deixou as 99 junto porque ele sabia que aquelas ovelhas, elas não iriam se perder, elas iriam permanecer juntas. Então, às vezes, não adianta a gente ficar olhando a nossa vida e querendo comparar com os outros, querendo igualdade à mas seria mais como cara o tempo
todo. Nós estamos reclamando por comodismo não porque se alguém pudesse ter me ajudado, porque se alguém pudesse ter feito cara, você não chegou, não tinha que fazer, não deu tudo certo, está reclamando do quê? Qual é o problema? A não porque eu tive que fazer. Não, não tenho ninguém que faça por mim. Cara, está te faltando alguma coisa. Não há, mas cara, o tempo todo, só quer ser servido. Você acha que você veio nessa vida para ser servido?
Nem Jesus veio nessa vida para ser servido e você o tempo todo está reclamando, você tem a oportunidade, tem a capacidade, tem um recurso, tem tudo, só está desanimado e por que que está desanimado? Porque talvez você está olhando para a vida daquela que está perdida, está querendo que ela continue perdida, porque o certo é deixar só você ter 2 coisas o perdido, não. E Deus, ele não pensa desse jeito. Deus, ele pensa exatamente o que
a gente acabou de de de falar. Ele se alegra quando uma pessoa se arrepende. Ele se alegra quando alguém que está errado volta para o caminho. É por isso que todos os dias eu tento gravar um áudio. Tento passar a mensagem, eu tento pegar um versículo, tento responder versículo da bíblia para as pessoas para ver se um desses toma a ideia do tamanho do amor que Deus tem.
E se a gente continua lá em Lucas 15, versículo 8, a 10, a palavra, ela diz assim, ou qual é a mulher que, possuindo 10 dracmas e perdendo uma delas, não acende uma Candeia, varre a casa e procura atentamente até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz, alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida. Eu digo que da mesma forma, Alegria na presença dos Anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Dracma é uma moeda. Tá?
Então naquela época você imagina se você tivesse, sei lá, 10 notas de 200 BRL e uma nota dessa tivesse caído no chão, você não iria procurar até encontrar e hora que você encontrasse você não iria ficar feliz por aquela nota que você encontrou do que pelas outras Novis que você tinha, porque porque tá completo todo o seu dinheiro. E percebe mais uma coisa, é como as pessoas que estão cheias de Deus, elas se alegram com isso. Eu fico muito feliz, mas muito
feliz. Cada vez que eu consigo ver que uma pessoa que não acreditava começou a acreditar que uma pessoa que era ateu como eu, eu devo imaginar. A festa que foi no céu, quando eu voltei. Sem entendeu? E às vezes nós estamos olhando as pessoas que têm tentado voltar, e nós somos Pedra de tropeço na vida dessa pessoa. Sempre julgando, sempre acusando, sempre querendo dizer que não vai dar certo, deixa
Deus trabalhar. Eu não sei o que que você está preocupado, se você é um anjo de Deus, você veio para servir. Você não veio para julgar e ainda que você tenha que buscar 300 vezes, nós vamos voltar e vamos buscar. O que a gente faz é por amor e o amor ele não tem razão, ele não tem lógica, não tem merecimento, ele não tem nada, amor, tem misericórdia. O amor é o próprio Deus e Deus, ele é muito maior que nós. A sabedoria de Deus é muito maior do que a nossa inteligência.
Então, o que que será que é melhor eu sentir coisas boas, eu saber que Deus cuida de mim, eu saber que eu faço parte de algo muito maior eu saber que eu vou ter uma eternidade ao lado de Jesus, que existe um Reino que existe um céu que ele é feito de amor, que tem diversas pessoas. Que estão precisando da mensagem verdadeira, e eu sei que tem muitas pessoas que não conseguem entender isso. Faço um convite para vocês, pega Lucas, 15, vai lá na passagem do vídeo do filho pródigo e ler.
Porque, a princípio, parece que é uma injustiça muito grande, porque a gente olha 11 filho que chega no pai, fala, pai, me dá a minha herança que eu vou embora. E aí o outro filho fica lá trabalhando com o pai e o outro pega herança e vai embora. Aí ele fala assim, gastei tudo, gastou tudo com bebida com mulher, com prostituição. Ele ficou sem nada. Chegou um tempo que ele tava comendo lavagem com os porcos, porque já não tinha mais recursos aí para e pensa, falou,
poxa. Até os empregados do meu pai são mais bem tratados do que eu tenho visto. Eu vou voltar pra casa do meu pai e aí ele volta para casa do pai e o pai faz uma festa porque viu o filho que estava perdido, voltando para casa. Porém, o irmão, quando ele olha aquela festa, é aquele negócio, ele começa amor moriar. Poxa, meu irmão, que foi lá que você deu tudo o que ele gastou tudo, senhor, faz uma festa para mim, você nunca me deu um cabrito para mim comer com os meus amigos.
Olha, está com anel, deu roupa, 2 coisas, eu estou aqui e o pai falou, olha tudo o que é meu é teu, mas esse teu irmão que antes estava morto, agora vive. Percebe que a gente só consegue olhar para a nossa vida? A gente não consegue olhar o filho. Ele não olhou para o sentimento do pai, para o desespero do pai. Ele olhou para ele, o que é do meu interesse, o meu interesse, os meus. Eu sempre falo, esse meu, o eu, ele é demoníaco. Deus é nosso pai nosso. Por que que Jesus não orou, pai
meu, porque o pai é nosso. Jesus é sempre plural. Jesus sempre é de visão, amar ao próximo. Entendeu? Não é, meu amor, meu filho, minha doença, minha dor, minha tristeza. Tudo isso é demoníaco. Tudo o que é teu é morto. Tudo o que é de Deus cresce. Então a gente aprende, aprende a viver com esse sentimento de nosso, aprende a ser alegrar com as coisas que Deus se alegra, porque se você faz parte de um Reino que é feito de amor, quando a gente ama ao próximo,
nós nos alegramos. Percebe que Jesus ele veio para salvar os perdidos? Jesus não veio para condenar o mundo. Essa ideia desse inferno recorrente o tempo inteiro eu deixo de fazer algo por medo, não por amor, qual que que será que Deus leva mais em consideração aquele que faz algo por amor ou aquele que deixa de fazer por medo? Deus é o que é medo ou é amor? Eu tenho medo de monstro. Eu tenho medo de uma arma. Eu tenho medo de quem pode me ferir. Eu tenho medo de quem pode me machucar.
Jesus, eu não acho que ele vai fazer nenhuma dessas coisas comigo, muito pelo contrário. Muito pelo contrário, então nós temos que mudar a percepção que nós temos de Deus, o mal. Ele está tão impregnado na nossa cultura que nós começamos a achar o errado, certo? E que o errado, ele é normal e que é desse jeito que tem que ser. Isso não existe, está o errado é errado. O ladrão é ladrão, bandido é bandido.
Há, mas ele roubou, fez, tá bom, cometeu um erro, mas eu não vou falar que tá certo o que é errado, ninguém tem direito de pegar nada de ninguém, ninguém tem direito de falar para você se é ou não, você acredita no que você quiser, do jeito que você quiser. Jesus morreu para que nós pudéssemos ser livres. Se você tem dúvidas sobre as coisas, começa a ler a bíblia. Livro não é lugar para se
informar. Jornal não é lugar para se informar opinião dos outros, não é lugar para se informar, acredita no que os teus olhos vêem e outra vê em primeira pessoa, não vê através do que o outro disse, porque quantas vezes nós não condenamos o outro sem saber o que ele fez? Quantas vezes nós não achamos que uma coisa é de um jeito, sendo que ela é totalmente de outro? Sabe, eu dou graças a Deus e louvo ao senhor por tudo que ele
faz na minha vida. Eu trabalho com programação, já cansei de falar, nunca fiz faculdade e nunca li livro, nunca fiz nada. O que eu aprendi foi nato, veio de Deus. Há, mas o que que você leu hoje? Para se tornar atualizado a bíblia, a bíblia, a bíblia. Se existe um espírito que ele é vivo, que ele dá a sabedoria, como que eu vou se atingir a sabedoria através de Deus, como eu vou atingir a elevação através de Deus?
A, mas só lendo a bíblia, só porque cada vez que eu leio a bíblia minha vida vira uma parábola e cada vez eu tenho uma conclusão e cada vez Deus fala comigo e cada vez Deus dá uma oportunidade de eu praticar aquilo que ele ensina e o meu coração se enche de Alegria. E aí? Essa é a mensagem. Então você vai continuar vivendo a tua vida, minha vida, o meu e o eu ou você vai querer começar a viver uma vida, nossa, uma vida que é de Deus, uma vida
onde tem tudo diferente. Hoje eu recebi um e-mail. É uma moça me pedindo uma oração. Andei uma oração para ela e ela me respondeu assim, estou com muita vontade de me matar. E ela não é a única. Percebe? Ela não é a única onde ela buscou a informação. No mundo, assistiu os filmes do mundo, ouviu o que o mundo tem, ouviu os conselhos das pessoas. Muitas vezes foi um psicólogo, muitas vezes tomou remédio e fez tudo, viveu a cartilha do mundo inteiro.
Por que ela está com vontade de matar? Tinha que tá feliz? Agora eu não senti mais esse tipo de sentimento depois que eu fiquei perto de Jesus. Percebe como tem uma diferença muito grande? E o mundo despreza Jesus. Eles querem não deixar a falar, não quer que a bíblia tem país que não permite que a gente nem tenha uma bíblia. E aqui nós podemos. Quantas vezes não? Postei versículo no Facebook que ele foi censurado, dizendo que às vezes aquela passagem não se
condiz com o que é certo. Agora, não, o Facebook sabe o que é certo, Deus, não, o Facebook sabe, então assim nós estamos sofrendo censura todos os dias. Existem poucos lutando pela nossa Liberdade. Você acha que precisa de um mediador na Terra, a Terra do
diabo? Então você quer que alguém te medir, vai ser o diabo de Jesus. Ele não vai vim aqui imediata, você ou você começa a fazer o que é certo a exercer o seu direito, pelo que é certo ao olhar quem está do lado de Deus, não fica ouvindo mídia, ouvindo o cantor, ouvindo artista, ouvindo esse tipo de coisas pessoal não sabe nada. Ele quer o teu dinheiro. Você acha que o artista está
preocupado com você? Ele quer que você adore ele e que é o teu dinheiro, por que que ele tá mudando na tua vida, que está preocupado com você? Quem que tá aí tentando entrar dentro da tua casa? Está querendo entrar dentro do teu relacionamento? Quem quer melhorar o teu trabalho? Quem quer melhorar o teu coração, quem quer melhorar os teus pensamentos, quem quer que você viva não cobrando nada de graça. Poxa, não tem não, não é muito simples escolher.
Aquele que tem interesse em pegar os teus bens, eu não tenho interesse em nada, só em você. Ele quer você, Jesus, ele quer você. Você simplesmente, você. E é exatamente isso que Deus Cristo, ele quer unir, não espalhar Deus. Ele quer que todo mundo viva bem, que todo mundo esteja junto.
Exatamente isso. Então, ou nós começamos a colocar Cristo em todas as pessoas para que nós possamos viver juntos ou diabo vai acabar espalhando todo mundo, porque é muito mais fácil você conquistar um povo, uma cidade que ela está dividida. Do que conquistar um povo que ele está coerente e Unido. É muito mais fácil. Muito mais fácil, então presta atenção nisso.
O inimigo tem atacado a tua família, tem atacado os teus amigos, tem atacado o teu emprego e tem atacado todas as coisas e você, ao invés de se juntar com a ovelha que está perdida, fica lá parado com as 99 assistindo. Eu sempre defendi aquilo que eu acreditei, enquanto todos muitas vezes abandonava uma pessoa. Eu estava lá junto porque esse foi o sentimento que que eu tenho de Deus, que quando eu estava lá abandonado, ele pôs alguém para ir atrás de mim.
E é isso que eu tento fazer. E é isso que eu espero que todos nós possamos fazer. Porque o evangelho é nosso, o pai é nosso Reino, é nosso. A Glória é nossa. O Deus, ele é nosso. E nós fazemos parte disso. Chega de entregar essa responsabilidade para outro. É nosso Deus precisa de você. Amém. Que o senhor possa tocar o teu coração.
Que ele possa te fazer perdoar, que ainda que muitas vezes você não tenha culpa, você possa buscar essa ovelha perdida que você possa encontrar essas pessoas que estão distantes. Essas pessoas que estão abandonadas, que você possa perdoar tua história, que Deus dê sabedoria, inteligência e o mais importante, paz. Porque eu acho que nessa vida viver em paz não tem preço. Também, um bom dia.
