Confie no Senhor e viva com honestidade, assim receberá muitas bênçãos - podcast episode cover

Confie no Senhor e viva com honestidade, assim receberá muitas bênçãos

Oct 06, 202219 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

“Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR.

Jeremias 17:7


O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.

Jeremias 17:5


Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz. ”

Jeremias 17:10

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, confie no senhor e viva com honestidade. Assim receberá muitas bençãos. Senhor tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pelas vestes. Aceita, senhor. A nossa oração, desse nosso louvor, pois nós te amamos.

Bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Vai existir um ponto na nossa vida que nós não vamos mais ter o controle da situação a partir desse instante nós temos 2 opções. Ou eu vou tentar encontrar alguém que possa resolver o meu problema. Ou eu vou confiar em Deus e vou simplesmente continuar vivendo da melhor forma possível?

Sem querer controlar, sem querer manipular, sem querer determinar, sem querer dizer para Deus qual é o milagre que ele deve fazer e quando ele deve fazer e como ele deve fazer. É como se você tivesse no meio de um oceano. Dentro de um barco, e esse barco, ele vai aonde ela leva, você não tem um motor, você não tem uma vela, você não tem nada, você está a deriva. Existe uma diferença nessas 2 situações. Deus, é o bar. Se você escolher a segunda opção, você vai estar nadando

sozinho no meio. Do oceano, apesar de você poder escolher para onde você quiser ir, você vai gastar uma energia gigante. Enquanto que, se você tiver dentro do barco, é simplesmente ficar esperando. Espera. Esperança. É o estado de esperar em Deus. Espera. Não quer dizer não fazer nada. Espera. Quer dizer aproveitar outras oportunidades, enquanto aquela não chega? E aí começa a sabedoria. De toda a coisa, enquanto eu espero, eu tenho que viver da melhor forma possível. E como seria?

Isso é viver da forma que Deus ensina. Uma vida em temor ao senhor, em obediência, buscando a palavra de Deus, buscando os ensinamentos de Jesus, amando Deus sobre todas as coisas. E a partir do momento que nós começamos a fazer isso a nossa vida, ela começa a se transformar, as pessoas a nossa volta, elas começam a não nos reconhecer, porque porque a gente deixa de frequentar os lugares que a gente frequentava antes.

Você saía porque de alguma forma ficava aquele sentimento que se você não saísse, a oportunidade da sua vida ia acontecer e você não estaria lá para aproveitar. Então, era sempre aquele sentimento. De como se alguém tivesse esperando um ônibus que não sabe a hora que vai passar o tempo todo em alerta o tempo todo, procurando o tempo todo se

oferecendo. E a partir do momento que nós começamos a Viver A Vida desse jeito, não é que a gente simplesmente fica tentado a sair e é muito forte, mas nós não sentimos mais a vontade porque porque o nosso coração está em paz e essa paz, o que significa que o Espírito Santo está sobre nós, ao invés de eu ficar pensando e colocando a minha Esperança em pessoas que poderiam chegar na minha vida e

me dá uma oportunidade. Eu coloco os meus pensamentos em algo eterno e coloco a minha fé em exercício. Começo a acreditar em coisas que antes eu não acreditava e acreditar ao ponto de não duvidar. Se a gente ir lá em Jeremias 17. Versículo 7, a palavra do senhor lá diz assim. Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim ou senhor. Deus, ele deixou uma promessa muito clara. Que quem confiar e quem tiver fé, ele vai abençoar.

Está escrito na palavra de Deus. E é justamente o que a frase ela está dizendo, mas será que basta eu confiar e ter fé? Ou eu tenho que viver isso, que Eu Acredito de uma forma um pouco mais profunda. Eu vejo pessoas que muitas vezes se Infra, se cai no meio de doença ou estão diante de algum problema, alguma coisa. O primeiro lugar que elas procuram ajuda é no médico, é no psicólogo, é em outro ser humano. Será que esse tipo de comportamento agrada a Deus? Eu concordo.

Uma coisa com vocês, se eu oro e peço para Deus do caminho, ele coloca uma pessoa, eu tenho certeza que ele vai estar conduzindo aquela pessoa para que eu possa chegar no meu objetivo. E a gente leia isso em atos. Quando o Paulo estava cego. Ele usou Ananias para ir lá e abençoar ele disse, ó, Ananias, tá lá? Por mais que Ananias tivesse medo de Paulo porque Paulo perseguia a igreja, ele foi lá e fez. Então já não é mais a pessoa, mas sim aquele que Deus influencia para fazer um milagre.

Dentro da nossa vida, mas se eu simplesmente vivo, buscando pessoas acreditando que as pessoas são o meu maior motivo, principalmente, principalmente em relacionamentos, a gente vê que tem uma busca frenética, frenética por ter alguém. Por ter alguém por querer fazer as coisas no tempo do jeito. Então, assim, qual é o critério para se escolher alguém?

Hã, é bonitinho, tá bom, tá só OPA, vamos embora ai, bem de vida isso esse daí então há, mas é cara, é a gente arruma problema para ouvir o áudio do Gabriel, problema para ouvir a palavra de Deus, problema para ler a bíblia arruma problema para negras, mais para pegar a pessoa.

Que tem uma vida. Que não é aconselhável da forma que Deus ensina e começar a encontrar a virtude, qualidade e tirar todos os defeitos e achar que você vai transformar, porque vai ser seu para satisfazer os seus desejos. Nossa, isso é, é fantástico, mas para Deus é difícil. Agora, será que quando eu confio em pessoas, quando eu procuro uma pessoa para desabafar ao invés de olhar para Deus, será que isso para a minha vida, para minha vida espiritual, causa

algum tipo de problema? Lá em Jeremias 17 versículos 5, a palavra diz assim, o senhor diz, eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força do de fracos, seres humanos. Deus amaldiçoa quem confia em pessoas e agora nós temos que pegar a palavra confiança e não dizer que eu não acredito em ninguém.

Não é isso. Ponto que Deus está dizendo, mas confiar é a mesma confiança que nós damos adeus a credibilidade que ele vai poder resolver os nossos problemas. Então, a partir do instante que eu acho que a cura não é Deus, é o médico, é o remédio que eu acho que a minha capacitação, a minha sabedoria, não é Deus, é o estudo que eu não preciso de nada, que dentro da minha vida não precisa ter virtude nenhuma que eu posso fazer o que eu quiser. E aí essa arrogância vira maldição.

E não é atoa, não é atoa que nós encontramos pessoas. Que negam a Deus que tem uma vida totalmente desregrada. É Sério, você pode olhar, é usuário de droga, é usuário de bebida, é fuma, é tudo aquele estado que você olha, a pessoa, ela está. Você vê que não tem zelo pelo próprio corpo, pela própria imagem. Isso não é desapego, isso é desleixo. Sabe, parece que tá suja. E não é porque não pode tomar banho, é porque ela está tão anestesiada e tão dopada que ela

nem percebe. Já não é vida, é sobreviver, sobreviver a cada dia. É o próximo cópia. Próxima festa, o próximo à cama é o próximo coito, é o próximo. Tudo isso é vida. Quem vive longe de Deus vai viver desse jeito. E não adianta, e essa vida, ela vai criando um arrasto espiritual cada vez maior. Se o mal veio para roubar, matar e destruir, você consegue olhar Jesus Cristo e vê ele com essa imagem de sujo?

Você imagina chega o filho de Deus fedido porque tem a gente tem uma crença que ele deu, se veste de mendigo, não é? Então ele vai ser um mendigo, porque agora desleixo virou profissão, né? Pobreza também você percebe que a gente pegou o que o mundo nessas ideologias, o que elas fazem, incrementou em Deus, porque porque quem não tem sabedoria e ouve humildade, acha que humildade a pobreza, não que é uma virtude de você não se sentir maior que as pessoas?

Não, não. Nós não temos nem a capacidade de compreender a palavra. E pelo nosso próprio julgamento de ignorância. A gente acaba caindo em contradição. Lá em Jeremias 17, versículo 10, a palavra diz assim, eu, o senhor examino os pensamentos e ponho à prova os Cora ações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver. De acordo com o que ela faz. Olha que ponto interessante. A nossa vida é um reflexo. Daquilo que nós acreditamos e Deus deixou muito bem, Claro.

Você viveu querendo um milagre, mas olha a tua vida. Olha as músicas que você ouve, olha as pessoas que você anda, olha as coisas que você defende. Hoje nós estamos aqui falando de Jesus Cristo, você sabe por quê? Porque o nosso governo ele permite. Você sabia que tem países que não pode, que são perseguidos? Se você ir lá na China ou na Coreia, você não pode ter uma bíblia. E aí? Você não pode falar de Jesus,

você sabe por quê? Porque a maior autoridade que tem o governo do país e não Deus, então todo mundo que tira autoridade é, e nós estamos diante de novo disso. E tem gente que pensa que apenas uma briga moral entre um bandido e um grosso, um perseguidor de não sei o quê.

Não é o que está sendo em jogo aqui é a escolha de você pôde poder continuar acreditando em Deus ou não, porque o seu pastor, o seu padre e nós que somos cristãos, nós seremos extintos da mesma forma que são mortos aos milhares. Pesquisa no Google. Cristãos mortos no mundo vai olhando e são todos os governos de esquerda, e a gente acha que não tem nada a ver uma coisa que eu que isso é uma brincadeira a não não foi votar, não fui fazer mais. Isso é uma brincadeira, não tem nada a ver.

Você acha que Deus não está olhando o teu comportamento, dos teus pensamentos e o teu coração, cara? Fala que você não acredita em Deus, porque se você não defende a palavra, a vida e o direito de uma igreja livre de poder fazer. Você acha que na época de Jesus que as pessoas perseguiam ele, que todos foram mortos, que eles tinham que viver fugindo porque acreditavam em Jesus, o que eles estavam fazendo de errado? Tirando a autoridade do governo. E o governo que nós temos hoje?

É, defende a família. Defende Deus defende tudo aquilo que está na palavra de Deus, tem um comportamento há, mas é que eu ouvi falar, tudo bem, você ouviu falar, tem alguma condenação? Tem alguma? Não, não tem. Ao outro, foi condenado, foi preso, foi tudo de envolver o dinheiro, foi eu. Eu não gosto de ficar falando disso Sério. Mas se eu ficar em silêncio. Não dá, você imagina daqui 123 anos não poder mais gravar nenhum áudio?

Está tudo censurado e tem lá no plano regulamentação da mídia. Só que será que você tem capacidade? Ou não, qual que é o ponto? Qual que é a discórdia? Cara, eu não preciso gostar do pregador, eu gosto é da mensagem de Deus. Eu não preciso gostar da igreja, eu gosto é de Jesus Cristo, coloca a tua crença no lugar certo. Eu tenho que gostar de quem exercita. Você imagina se Jesus tivesse aqui você? Ele fala, eu não gostei dele, esse cabelo assim eu não gosto. Qual é o ponto?

Qual o tamanho da tua ignorância? Qual o tamanho que decide a sua decisão? Sabe depois você olha a tua vida e não sabe porque que nada dá certo? Você não defende nada que é certo. E olha como é que está escrito na palavra. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, examina os pensamentos e ponho a prova. O que que você pensa você seria aquele que fala solta, barra base condena Jesus, é você? É aquele que estava lá porque eu me coloco no lugar. Eu não consigo entender como que

um povo pode falar, pedir isso. E de novo, eu não consigo entender. Não consigo. Então hoje a gente se mobiliza e luta para que nós possamos continuar acreditando ou nós não vamos poder acreditar em mais nada. Se você não acredita, pesquisa Nicarágua pesquisa Venezuela pesquisa Argentina, Cuba, Coreia do Norte China olha todos esses países, pesquisas, igrejas, que tem nele há não tem, né? Porque será? Porque será que Cristo não pode estar dentro desses lugares?

Por que que será que as pessoas fogem desses países? Porque será que eles estão destruídos? São exatamente o mesmo tipo de presidente ladram que acredita, né? Condenado? Que o socialismo, comunismo à esquerda é método. De igualdade não é as minorias. Como eu vi. Cara, não. Não dá, não dá. Eu tenho dó. Sinceramente, é de quem vai ficar. Se daqui se passar e nós não conseguirmos defender. A nossa igreja, que aqui já não é um ponto de nós, defendemos o país, mas é o direito à nossa

religião. Você pode achar que tudo isso é mentira. Então tem vários países que são mentiras, né? Então você tira. E aí eu tenho uma plena convicção e certeza pela palavra de Deus. Deus está examinando o teu pensamento. Deus sabe o que é certo Deus está te dando a oportunidade de fazer certo você continua aí. Continua, e continua e indeciso não é? A indecisão vem do diabo. Eu defendo aquilo que Deus coloca. Eu defendo os valores que o senhor me ensina. Eu luto por aquilo que Deus

coloca dentro do meu coração. De você? Você imagina acordar no outro dia sabendo que daqui um tempo você não vai mais poder ouvir a palavra de Deus? Que aquela igreja e aquelas pessoas onde você ia comungar, como ter comunhão com as pessoas, já não vai mais poder ter que vai ser preso. O teu pastor que vai ser preso, o teu padre que as bíblias vão ser tudo queimada? E aí, e o teu filho? E o dia que morrer, como é que vela a pessoa na onde vai só no cemitério não tem uma oração,

não tem nada. Quem orar e quem fizer vai ser pego. E aí? É isso que você quer para o seu país, é isso? Essa é a raiva que você tem do mundo. Aí, condenar todo mundo Sério mesmo. Eu não entendo. Sério, sinceramente, eu não entendo, não é nenhuma escolha. É estar do lado certo. Confia no senhor, me viva com o honestidade, a pessoa honesta. Ela defende o que é certo, o que é correto, o que é justo. Nós estamos diante de um ponto crucial, se nós passarmos por

esse.no caminho certo. Você vai ver o tanto de coisa boa que vai acontecer no nosso país se nós não passarmos. Eu não sei. Sinceramente, nós vamos depender muito da misericórdia de Deus. E talvez muitos de nós vão se tornar mártires, porque não vão se calar. Mas eu tenho uma grande certeza. Que o senhor vai levantar? E vai dar sabedoria e vai dar entendimento e vai mostrar os pontos certos para cada um de nós. Podemos convencer. De novo, esse evangelho meu.

Ele não existe, o evangelho, ele é nosso. Então nós devemos. Devemos, não através. De discussões, mais com fatos. Reunir todos aqueles que acreditam em Cristo e querem continuar acreditando. Que façam o que é certo, se não. Nós não teremos mais essa opção de escolha. Deus quer abençoar a sua vida. Meu Deus, está vendo os teus pensamentos, tira essa dúvida, tira essa incerteza. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o senhor. Tenha misericórdia de nós. Que tudo aquilo de mal saia de

você. E fique apenas o que é bom. Se você queria uma oportunidade de fazer o que é certo, a oportunidade é essa. Amen. Deus abençoe cada um de vocês. A paz de Cristo.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android