Com Deus todo momento pode se tornar o certo, o tempo não espera. - podcast episode cover

Com Deus todo momento pode se tornar o certo, o tempo não espera.

Mar 22, 202321 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.

Eclesiastes 11:4


Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai.

Eclesiastes 9:10

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim. Com Deus todo momento pode se tornar certo. O tempo não espera. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso

Deus e em ti confia mozão. Uma coisa é fato, o tempo ele não volta uma oportunidade que nós perdemos outra. A pessoa, ela acaba aproveitando. Nessa vida, aquele que hesita, acaba perdendo ou ficando sem. Quando nós estamos prontos, quando nós temos fé e convicção, quando nós entendemos o valor de cada instante, fica mais fácil tentar aproveitar as oportunidades que a vida ela nos proporciona. Quem muito pensa, talvez no

futuro, possa se arrepender. Porque o tempo ele não vai voltar atrás, então talvez você esteja esperando o melhor momento para alguma coisa, mas será que existe um momento certo? Será que o futuro reserva algo diferente do que o passado? Quantas vezes nós não estamos no momento presente olhando para trás e dizendo, nossa, como ante as coisas elas eram melhores? Mas? No antes você nem sabia o valor delas. Certas coisas nós precisamos perder para entender o valor.

Coisas que nós costumamos reclamar diariamente, como se simplesmente a culpa de de nossa vida ou da nossa falta de sabedoria fosse isso, mas isso acaba sendo removido da nossa vida e o problema ainda ele permanece. E ele ainda continua. A palavra de Deus. Ela é repleta de parábola. Ela é repleta de pensamentos e de questionamentos sobre o que é bom e o que é ruim sobre o que é

certo e o que é errado. E se você não lê a palavra você às vezes não acaba se questionando, acaba vivendo atrás de um ciclo vicioso onde você não presta atenção nas coisas que tem acontecido na sua vida. E quantos sinais mais Deus precisa dar para você começar? Talvez você sempre está procurando um momento perfeito, tempo perfeito, a hora perfeita. Talvez isso nunca aconteça. Quantas pessoas não perdem outras sem nunca dizer? Te amo e aí já nada mais pode ser feito.

Então, O Presente, ele é um presente. Se você quer fazer algo, esse é o momento. Esse é o momento do perdão. Esse é o momento de amar. Esse é o momento de falar. Esse é o momento de se declarar. Esse é o momento, a vida. Ela é feita do agora. Aquele instante perfeito. Ele não vai existir se a gente vai lá em eclesiastes 11, versículo 4, a palavra do senhor, ela diz assim. Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom? Nunca plantará, nem colherá

nada. O senhor ela é muito claro. Quem fica esperando que o vento mude, então talvez eu dependa de um fator externo para que eu possa realizar algo. Será que não é isso que às vezes você fica pensando se aquela promoção viesse, se aquela pessoa aparecesse, se o fulano fizesse isso, se o ciclano fizesse aquilo e a gente acaba atribuindo o sucesso da nossa colheita a fatores Exteriores.

A vontade de outras pessoas e a atitude de outras pessoas e ao invés de eu ter plantado para mim poder colher, eu não fiz nada, eu fiquei esperando. É diferente esperar de Esperança, porque a Esperança inclui fé e a fé. A capacidade de eu ver algo que ainda não aconteceu, mas saber que ele vai acontecer, então eu vou trabalhando para que isso possa se realizar a espera não a espera. É como se eu estivesse esperando o que um ônibus passe pode passar? Pode, mas também pode não passar

e pode ser que ele já passou. Então isso não tem garantia de nada e a espera. Sem Deus, ela causa ansiedade, porque é como se algo precisasse acontecer, mas eu não sei nem a hora e nem o lugar. Só que a presença de Deus ela faz toda a diferença porque porque na presença de Deus são

que os Milagres acontecem. É na presença de Deus que O Impossível ele pode se realizar é na presença de Deus que os dons do Espírito Santo. Que são derramados sobre nós, nos dando capacidades que antes nós não teríamos. Então o momento certo, ele se torna a partir do momento que Deus está conosco, porque se o senhor não estiver conosco, nada dessa vida pode ser aproveitado. Nada dessa vida pode ser usufruído, então a nossa vida sem Deus, ela é muito

complicada. Ela é muito instável, ela é muito triste. E às vezes a gente fica achando que uma oportunidade ela vai acontecer de novo, ela não vai na maior parte do tempo, não vai. E quando nós tentamos consertar as coisas com palavras e com promessas vazias, nós acabamos por destruir ainda mais as coisas. Quantos relacionamentos não ficam naquele vão e voltam sempre atrás de uma promessa, sempre atrás de algo além de si mesmo? Mas, no fundo, não passam de palavras.

Aqui no pouco se resume na ausência de Deus, nós nada temos para oferecer, porém temos uma necessidade gigantesca de amor. No fim, nós nascemos para ser amados, mas não é qualquer amor que cabe dentro de nós. E não é qualquer amor que pode nos satisfazer. O único amor que tem sentido para nossa vida e para os nossos sentimentos é o amor de Deus. Só que se nós não soubermos reconhecer esse amor. Fica muito difícil, nós podemos aproveitá-lo.

Então, lembra sempre. Que se você fica esperando que algo externo aconteça como se fosse uma confirmação de Deus. Talvez você vai chegar no fim e vai falar, poxa, eu devia ter começado antes. Quantas coisas nós não nos arrependemos de não termos feitos antes. De repente, começar a estudar música de repente, feito uma, sei lá, um curso, alguma coisa e hoje a gente olha. Foi ver que, na ausência daquilo, nós ficamos sem opções.

Esse versículo de eclesiástico, se você começar a ler ele lá no começo. Ele. Ele fala algumas coisas que são bem interessantes para que você não invista tudo em apenas uma única opção que você tenha diversificação, porque porque se aquela não der certo, você tem outras opções e quando você for semear, não semeia. Apenas pela manhã, semeia e pela tarde também, porque porque se caso da manhã não der certo você tem a outra.

Então a verdade é que não adianta a gente ficar focado em uma única coisa, nós temos que ter opções e Deus, ele sempre vai abrir diversas portas. O problema é que quando a gente sonha, a gente sonha com uma coisa só, nós nunca pensamos na oportunidade, mas no querer e o querer nem sempre é realizar quantas coisas nós queremos, conseguimos e depois isso perde o valor, perde o interesse. Certas coisas parecem mais interessantes nos nossos pensamentos que propriamente no

ato ou no realizar. Nós criamos muitas fantasias na ausência de Deus, tudo é imaginação. Se a gente continuar lendo lá em eclesiastes 9 versículo 10, a palavra lá diz assim, tudo o que você tiver que fazer, faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é pra lá que você vai. A única certeza que nós temos é

que um dia nós vamos morrer. A outra certeza que nós temos é que o único tempo que nós podemos viver é O Presente. E olha o que Deus diz. Tudo o que você tiver que fazer, faça o melhor. E aí vem a pergunta, você tem feito o melhor que você pode? No presente, você tem se dedicado melhor, se entregado melhor. Você tem aproveitado melhor ou as coisas ficam apenas nos seus pensamentos, na vontade, no desejo?

Eu acho uma coisa assim, ridícula quando você manda uma mensagem pra alguém, a pessoa ao invés dela responder porque ela acabou de ver, ela espera um tempo, porque aquela espera, mostra descaso ou mostra que ela não estava esperando que você mandasse a mensagem, sabe? Esse tipo de comportamento sempre que eu tento manipular o pensamento do outro, tentar gerar emoções, eu estou jogando o tempo fora. Aonde a gente pensa que vai chegar com jogos, isso é muito

imaturo. Nem sempre conseguia aquilo que a gente quer é conseguir o que a gente precisa. Porque nem sempre aquilo que a gente tem é o que a gente quer na maior parte do tempo. Nós temos coisas que não queremos. Quantas vezes você não quis pegar o melhor, mas você não tinha condição de ter o melhor? Então você tem que satisfazer com aquilo, e assim nós vamos colocando coisas que não são no lugar das que são.

E depois dá um trabalho danado para tirar essas coisas da nossa vida, porque, pela pressa, pela ansiedade, por achar que ter vai simplesmente satisfazer, é como se eu tivesse um buraco e precisasse de um parafuso. Mas qualquer parafuso serve sem me olhar o tamanho, a rosca, cabeça, nada simplesmente é um parafuso para um parafuso. Isso não existe. Cada coisa foi feita para o seu devido lugar e uma coisa que é fato depois que morre. Acabou, já não tem mais louvor.

Já não tem mais adoração. Já não tem mais o que ser feito. Essa ideia desses espíritos vagando por aí. Espírito que vaga é demônio. Tá, não tem espírito de gente morta não, porque da mesma forma que o demônio, ele observou a pessoa viva, ele pode conhecer ela morta. Qual que é o problema disso? Ou pelo fato de alguém morrer, desvai o conhecimento? Não. E às vezes a gente está procurando sinais, né?

Quer conversar? E, normalmente aquilo que a gente tenta reverter dos mortos é porque a gente não fez em vida. Né? Não faço em vida e fica aquela aquele sentimento de remorso, aquela mágoa aí ou de alguma forma eu vou tentar refazer. Cara, pensa sempre numa coisa. Se a pessoa tiver um chamado em um propósito, ela tiver que está viva, ela vai estar viva. Quantas vezes Paulo não passou por apedrejamento por naufrágios e por dificuldades e por persegue sono por cadeia, por

tudo e continua vivo? Até o momento que ele tinha que estar? E assim aconteceu com todos. Quantas vezes eles não perseguiram Jesus até que Jesus disse, olha, agora eu preciso ir, porque eu vou voltar? Então, nos planos de Deus, não tem equívoco? Talvez você não entenda o valor dessa mensagem. Que o tempo ele não espera e que você tem que fazer o melhor agora. Agora é a hora dos teus projetos saírem. Agora é a hora de você dizer te

amo. Agora é a hora de você viver o que se tiver que viver, falar o que tiver que falar, expor o que se tiver que expor, porque depois não vai ter mais tempo. E, mais importante, não fazer isso simplesmente por fazer, mas fazer na presença de Deus. E aí pouco importa se o tempo tá pulado, se o vento tá pra outro, se é ou se não é, eu sei que Deus ele vai fazer chegar às dificuldades elas virão, mas a

Vitória é garantida no senhor. Quando Jesus estava no bar que eles estavam atravessando aquela tempestade, Vini, eles achando que ia perecer com uma simples palavra. O senhor fez o vento se acalmar, se tiver que tá no teu propósito, algum tipo de milagre para te convencer, não se

preocupe. O importante é que você plantou e pelo fato de você plantar, você vai colher e às vezes a gente fica esperando, esperando, esperando, esperando, esperando, esperando e nada e nada a gente dá chances demais pra quem não merece. E para quem não te fez nada, é condenado pelo erro de outros e assim a gente vai achando que aprendeu alguma coisa. Se a conclusão dos meus pensamentos é julgar alguém que não fez nada, isso é sinal que

eu não aprendi nada. Eu acho que cada pessoa tem uma história, cada pessoa tem um papel, cada pessoa serve alguém. Quem não serve a Deus, serve ao mal. Nós naturalmente somos maus, e eu não sei se você tem consciência disso. Se você tem uma vida afastada de Deus, você é mau. Os teus pensamentos serão ruins. Os teus sentimentos serão ruins. O resultado das suas atitudes

serão ruins. Você vai achar que alguma coisa e não é nada e vai chegar um tempo que você está tão sobrecarregado, tão machucado e com tantas feridas na sua vida que você não vai aguentar nem sair da cama, que aí você vai começar a questionar tudo. E aí começa aquele exercício, né? De voltar no passado e tentar entender quem é o culpado. Você vai encontrar uma pessoa e falar, você é o responsável do meu fracasso pela minha vida. Mas a vida não é sua. Por que que você escolheu o

fracassado? Se você montou o time que você ia jogar, você escolheu as piores pessoas a é, né? Um nem sempre a gente tem aquilo que a gente escolhe e às vezes a gente pega a primeira coisa que apareceu, porque tem pressa, né? Tem ansiedade ou porque queria provar alguma coisa pra alguém, né? Ou pra não estar sozinha ou porque todo mundo tem. Eu queria ter todo mundo fez, eu queria fazer essa ideia do todo mundo ao invés de ser a relação com Deus, que pauta os acontecimentos, não é todo

mundo. Todo mundo, todo mundo. Todo mundo, quando você for um problema, eles vão dar as costas para você. Diga aquele que já passou por algo terrível. Veja quantos ficaram para ajudar. Normalmente sobra para os coitados do pai e da mãe e da família, né? Ficar tratando do problema das pessoas que não pensaram, mas nem sempre usar o tempo. É usar eles de forma sábia, porque se eu não estou com Deus, eu tenho pressa. Certamente que eu farei coisas ruins.

Então, a diferença entre você aproveitar a tua vida e não depende da presença de Deus, não é só uma questão de impulsividade. Então eu estou pronto para fazer aquilo que eu sou capaz. Se a gente olha a história de Davi, quando ele vai enfrentar Golias, já fazia 30 dias que Golias tava lá zombando do exército de Israel, e aquelas pessoas estavam preparadas para fazer aquilo, mas eles não

tinham capacidade de fazer. E é isso que surge, um pastor pequenininho que nem guerreiro era para resolver um problema que eles não sabiam como resolver. É assim que Deus faz. Deus não espera a hora, Deus, ele faz acontecer. E se tiver que acontecer na sua vida pelas razões certas, vai acontecer. A verdade é uma só Deus. Ele não está buscando pessoas perfeitas. Deus, ele está buscando pessoas obedientes. A gente olha o rei Davi e é o

homem. Segundo o coração de Deus, um homem que adulterou um homem que matou, né? Um homem que fez diversas coisas que desagradou a Deus, mas quando a gente lê os Salmos, a gente nota uma coisa. A resiliência de Davi, ele nunca teve. Vergonha de pedir perdão nunca teve vergonha de dizer que admitiu, nunca teve vergonha de se colocar na presença de Deus, apesar de pecador e às vezes a gente fica achando que é ser

cristão, é ser perfeito. O homem, segundo o coração de Deus. Olha a relação que Deus vê, Deus entende as nossas limitações e os nossos erros, mas se não fosse tudo isso, como Davi poderia se tornar tão grande se não fossem os erros, se não fossem? O reconhecimento se não fosse o perdão e o mais importante, a misericórdia de Deus, Davi, ele nunca tentou se condenar, mas ele deixou que Deus o julgasse. Ele sabia que era errado, mas

ele deixou que Deus o julgasse. Ele viveu melhor que ele pôde viver da vida que ele teve. E talvez não é essa ideia que nós temos. Será que a nossa vida é isso? Ficar sentado num lugar, vendo um celular ou assistindo uma televisão, enfurnada dentro de um quarto escondido? Será que isso é viver sem sentir nada o tempo inteiro, pensando em algo e se reprimir no vivendo, reprimindo e nada, nada, nada, nada, é só isso, só isso, uma disputa de interesse,

mais nada. Será que o melhor da vida é só isso? Não é à toa que toda vez que aparece algo bom você nega, como se fosse ruim. Está tão acostumado, nós aceitamos de bom grado tudo aquilo que vem de ruim, mas duvidamos de tudo aquilo que é de bom, tanto que olha aqui, a gente usa, né? 11 dito popular, né? Quando a esmola é demais, o Santo desconfia, mas o nosso Deus, ele é bom eu tempo desconfiar de Deus. Se eu tenho vivido os preceitos de Deus, eu tenho buscado a palavra de Deus.

Eu tenho tido uma vida de oração. Se eu escuto louvor, se faz é que eu sou perfeito, não? Mas eu quero estar na presença de Deus. Eu vejo diversas pessoas que reclamam que não tiveram um relacionamento de pai e de filho, né? Pessoas que muitas vezes o pai, separado da mãe e o pai não teve contato nenhum. Tá, concordo complicado você crescer sem a presença de alguém, mas nós fazemos isso com Deus e aí pra gente estar tão normal e tão certo.

Crescemos longe do nosso pai. Que está tudo certo, mas. O pai físico, eu tenho que condenar, né? O pai celeste não. Percebe que o nosso julgo se baseia na complexidade daquilo que a gente acha que É Ou Não É que o pai terreno eu vivo olhando outros pais e outros relacionamentos e comparam? Mas o relacionamento com Deus eu não posso ver, né? E a cegueira espiritual? Eu acho que ela é a pior cegueira que a gente pode ter, porque ela isola todas as oportunidades que estão

acontecendo. O melhor da tua vida já está acontecendo. Agora, se você está ouvindo essa mensagem, o melhor da tua vida está acontecendo agora. Por que? Porque o teu destino está na tua mão. Depende apenas de você e da sua relação que você está tendo com Deus. O resto é história. Você pode fazer algo que ninguém acredita, porque assim Deus o quis não porque você é melhor que alguém, mas porque assim Deus o quis e se Deus quer,

ninguém pode fazer nada. Amém. Com Deus todo momento pode se tornar o certo. O tempo não espera. Que Deus abençoe cada um de vocês, que o senhor através dessa mensagem, edifique o seu coração, que ele possa dar luz aos teus pensamentos que ele possa te mostrar e fazer você refletir sobre o seu passado, sobre o seu presente, sobre o seu futuro. A vida não é um plano que a gente faz e chega lá.

A vida é um ato de adoração. E com a presença de Deus, nós seguimos os seus planos e não os nossos. Amém, Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android