Coisas impossíveis só acontecem na presença de Jesus. - podcast episode cover

Coisas impossíveis só acontecem na presença de Jesus.

Feb 18, 202321 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, 

Salmos 103:3


Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados".

Mateus 9:2


Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".

Ele se levantou e foi.

Mateus 9:6-7

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, coisas impossíveis só acontecem na presença de Jesus, senhor tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho. Aceita, senhor, essa nossa

oração, esse nosso louvor. Pois nós chamamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confia mozão. Existem momentos em nossas vidas que nós não conseguimos entender. Tem coisas que acontecem que nós não conseguimos explicar, notícias que recebemos que nós simplesmente não merecemos, porém. Nós temos que fazer algo para tentar solucionar esses tipos de coisa. Nem sempre é um problema que

depende de nós. Nem sempre a solução nós temos condição e assim a gente vai lutando e vai tentando. Porque na maior parte do tempo, envolve uma vida. Quando existe dor, existe pressa. Quando existe dor, existe uma consciência que nós somos frágeis. Quando alguém que nós amamos está em perigo, existe sempre um senso de urgência. Mas nem sempre depende de nós. Se a gente olha a bíblia.

Principalmente quando Jesus veio, a gente nota que existia um povo que muitas vezes estava doente da alma. Doente do corpo e diferente de nós, que nós podemos buscar algum tipo de tratamento. Eles não tinham essa Esperança, eles simplesmente eram marginalizados e eram obrigados a viver uma vida ou a porta de uma cidade ou fazendo pedido, dependendo da Caridade de outras pessoas.

E se nós continuamos lendo a bíblia também vendo um pouco da natureza de Deus e das pessoas que viveram na presença de Deus, nós começamos a notar. Que sempre existe uma relação pecado. E cura sempre tem essa relação, só que isso não quer dizer que se eu tenho uma doença, porque eu tenho pecado e se eu não tenho, porque eu não tenho? Não é essa relação. A primeira coisa que todo mundo precisa entender é que todos nós somos pecadores, todos.

Todos nós precisamos do perdão e da misericórdia de Deus, porém. Nem sempre nós temos consciência disso e quanto mais nós vivemos a parta 12 de Deus, mais. Essa somatização das coisas que acontecem na nossa vida, elas se manifestam no nosso corpo. Eu falo por mim, eu sempre gosto de trazer o evangelho sobre a minha vida, porque o testemunho ele é muito importante.

Quando eu não acreditava em Deus, a primeira coisa que existia na minha vida durante muito tempo era depressão e por me sentir triste todas as vezes eu tentava encontrar sempre um culpado que não Era Eu. A culpa não Era Eu não ter uma relação com Deus. A culpa era do meu pai, da minha mãe ou da circunstância ou de qualquer outra pessoa, mesmo que eles não tivessem culpa. E quando eu pratico uma injustiça, certamente que a consequência disso fica na minha

própria vida. Todas as vezes que nós sentimos raiva, ódio, todas as vezes que eu sinto inveja todas vezes que eu perco o controle, que eu fico nervoso, que eu fico estressado, aquilo causa dentro do meu corpo, uma descarga de adrenalina, uma descarga de sentimentos ruins e junto com a depressão, o que que veio veio dor no estômago, então achava que tinha gastrite, porque tudo que eu comia ficava dando

queimação. Perdoe a. Sabe, não conseguia dormir, tinha insônia demais, dormia todo dia, 6 horas da manhã até meio-dia, mais ou menos, e o meu ciclo de de horário de de, de viver a esse. Então a gente vai notando que todas essas aberrações, entre aspas, nessas coisas que não são normais, que não são nossas, elas estavam diretamente ligadas ao meu relacionamento com Deus, há, mas isso daí? Eu não acho que seja não. Eu estou dando um testemunho sobre a minha vida.

Porque depois que eu comecei a buscar o senhor que eu comecei ler a palavra de Deus que eu troquei o estilo de música que eu ouvia, que eu comecei a mudar os ambientes que eu convivi, as amizades e tudo. Cara. Todos esses sentimentos e todas essas, entre aspas, doenças que eu tinha, elas sumiram. Então, a cura da minha alma. Ela ajudou a curar o meu corpo. Então, às vezes a gente precisa entender que buscar uma cura do corpo sem buscar a cura da alma.

Às vezes ela não é eficiente, porque nós não tiramos a causa dela. E a gente vai lá em Salmo 103, versículo 3, a palavra diz assim. É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças. Como faz sentido isso pra mim? Porque depois que eu pedi perdão pelos meus pecados, o senhor curou as minhas doenças e não que isso fosse o motivo por eu ser pecador, porque eu continuo sendo pecador.

Mas a falta de Deus, a distância de Deus na minha vida, a confiança que outros poderiam resolver os meus problemas, a Esperança de um outro, aquela ideia de que chegaria um amor na minha vida e que quando ele chegasse nossa, minha vida e eu vou fazer uma família, aquele Monte de plano, sabe que pessoas que não tem sabedoria fazem porque não é plano que nós construímos, porque nós chegamos nessa conclusão. Mas o que a gente assiste a um filme da sessão da tarde, da

família, do barulho. E vê de um lado e romance de o outro, e aquela carga emocional onde simplesmente realizar algo, determinaria a minha vida inteira. Não dá certo. Não é à toa que nós vemos tantas famílias destruídas que nós vemos tantas dificuldades acontecendo. Só que nós temos que olhar também dentro disso, porque cada dificuldade é uma oportunidade

do senhor se manifestar. Cada vez que eu erro, cada vez que eu chego no limite daquilo que eu não acho que é mais aceitável, é uma chance do senhor. Ele vim na minha vida com a sua presença e fazer algo impossível por mim. Se você perguntasse naquela época que se eu achasse que era possível aquela depressão passar, eu diria que não, porque já fazia tantos anos. E o pior de tudo é quando a gente se acostuma com o que é ruim. Há eu já me acostumei, mas é bom

não, mas eu estou acostumado. E assim nós paramos para pensar. Cara, se acostumar com o que é ruim. Porque não tinha sabedoria. E eu confesso que se alguém chegasse em mim, me falasse que o motivo de tudo o que eu vivia era porque eu não tinha Deus. Eu tinha xingava a pessoa ainda

chamava de louco. Porque na ciência que eu vivia na ideia do psicológico e de tudo aquilo que é humano, nós não temos espaço para o Divino. Nós não temos espaço para que Deus possa operar um milagre na nossa vida. Só que. Nós temos que entender uma coisa, a única certeza que nós temos dessa vida que nós vamos morrer todos nós independente, todos nós vamos morrer um dia. Existe um prazo para isso, ó, nós viveremos x anos, não. Porque quando Deus chamou você a vida ou alguém que eu amo ou

qualquer pessoa, a vida. Dentro da história daquela pessoa, ela tinha um propósito para se cumprir. Se a gente olha a vida de Jesus, ele viveu 33 anos e foi assassinado. Assassinado há, mas o que ele fez? Falou de amor. E muitas vezes nós falamos de amor na nossa vida. E é nas dificuldades é quando a gente simplesmente faz O Impossível acontecer, é quando ninguém mais acreditava e algo acontece. Mas o milagre lhe serve sempre para que o nome do senhor seja glorificado.

Mas, mais importante que a cura do corpo, que muitas vezes é essa que a gente busca é curar a alma primeiro. Olha o que aconteceu na minha vida. Além do meu corpo, está doente. Eu estava jogando fora a minha salvação, então será que não era melhor eu ter conquistado a salvação? E ainda que meu corpo perecessem? Se eu pudesse viver.

A eternidade. Se a gente vai lá em 2 Mateus 9, versículo 2, nós vamos notar um pouco desse Salmo 103, quando esse Salmo foi escrito, Jesus não tinha vindo ainda, mas aí você vai lendo a palavra e nota que o comportamento de Jesus ele está alinhado aos pensamentos de Deus. Só passagem. Ela fala sobre um paralítico que os seus amigos queriam apresentar, ele a Jesus para que Jesus pudesse curá-lo. Você também metido. Eu já falei o problema. Ele é um paralítico.

O que você acha que esse homem queria? A cura da alma ou a cura do corpo? Que era mais importante, se a gente olhar no Salmo 103 a cura da alma, o perdão dos pecados é mais importante que a cura do corpo. E eles foram lá e apresentaram para Jesus esse homem e Jesus. Olhando ele. A palavra ela diz assim, alguns homens trouxeram-lhe um paralítico deitado em sua maca, vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico. Tenha bom ânimo, filho, os seus

pecados estão perdoados. Poxa, mas não era isso que ele queria. Eles queriam a cura do corpo, não da alma. E às vezes, o que a gente não entende, que o Deus está respondendo na nossa oração, ele está curando a nossa alma. E se ainda for necessário que a nossa vida se manifeste aqui, para a Glória do senhor, ele vai dar a cura do corpo. Mas se ele deu a cura da alma? É Questão de Tempo para que todos nós vivamos a eternidade juntos e é isso que a gente precisa entender.

E eu falo isso também, trazendo para minha vida. Eu tinha, eu tenho, né, porque ele só mudou de lugar. Um tio que ele faleceu por causa do covide e graças a Deus era uma pessoa temente a Deus que teve a oportunidade de ter um encontro com Jesus. E a gente gostaria que ele estivesse aqui, com toda a certeza, mas ele cumpriu o seu propósito. Ele conseguiu a cura da alma, então já não era mais necessário.

A saudade sempre vai existir e nem por isso eu não me sinto que faltou fé ou faltou alguma coisa, não. Mas olha o que Jesus fez na vida deles, e aí a gente vai notar que. Quando Jesus fez isso, ele causou um escândalo em todo o mundo, em quem não compreendia o que ele era. Quem não compreendia essa cura da alma é esse perdão de pecados. Porque eles ficaram pensando que homem é esse que está blasfemando contra Deus? Quem é ele para perdoar?

Pecado, porque era muito mais fácil, né ele falar pro paralítico que o perda do pecado estão perdoados, que para ele ser curado, né? Porque ele já era um paralítico, aquela já era a condição dele de vida. Todos conheciam ele por aquele, entre aspas, defeito para aquela deficiência e assim, às vezes, é a forma que as pessoas nos reconhecem em nossa vida. Só que enquanto essa alma, ela continua doente, enquanto a nossa fé ela não tiver forte o suficiente, não adianta o que eu faço.

Jesus, é interessante que essa passagem ela mostra um pouco mais da natureza de Jesus, porque ela diz assim, e Jesus, conhecendo o pensamento deles, Deus, ele vê os nossos pensamentos. Ele vê as nossas dúvidas, as nossas incertezas. Ele vê se eu faço aquilo com fé ou não, como é que ele sabia que aqueles amigos deles tinham fé? Porque Jesus conhecia os pensamentos dele quando eles buscaram a Jesus, disse que tinha uma multidão.

Eles, hunk, Arame. As telhas da casa e desceram esse rapaz pelas telhas, tamanha era a vontade de apresentá-lo ao senhor, tamanha era a vontade de que esses amigos vissem esse outro amigo limitado, podendo participar com eles das outras coisas daquilo que era normal e comum. Então Jesus deu a cura. Da alma desse rapaz? Talvez alguns ficaram decepcionados, outros ficaram achando o post. Mas quem é esse?

E aí, Jesus? Vai dar segunda cura para essa pessoa se a gente continuou lendo o versículo em Mateus 6, versículo 7. Mas para que vocês saibam que o filho do homem tem autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico, levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. E ele se levantou, e foi. O depois disso, que que aconteceu? Todo mundo ficou horrorizado, todo mundo começou a glorificar o senhor e entendeu que ele

tinha o poder. Então, nós temos que entender que a cura do corpo ela serve para que o senhor seja glorificado o tempo todo. Jesus faz a cura para que o senhor seja glorificado. Então às vezes nós estamos buscando a cura de uma doença. O primeiro que nós temos que pedir para que o senhor ele liberte a nossa alma. E se a nossa vida e o nosso propósito for necessário ainda nessa vida, que ele cure o nosso corpo? E assim nós continuamos servindo e seguindo ao senhor.

Nem sempre essa é uma mensagem fácil de se aceitar, mas eu vou fazer uma pergunta, o que que nós podemos fazer? Eu só posso confiar em Deus? Porque dentro de tudo o que eu podia. Eu fiz. Eu fiz. E quando já não depende mais de mim, depende apenas da minha fé. Se eu quero ver coisas impossíveis acontecendo, eu preciso dessa presença do senhor. E aí você pode estar se perguntando, como eu tenho essa presença através da oração? Há, mas eu não tenho fé. Claro que você tem fé.

Se você tem um problema que ninguém pode solucionar e você acredita que Deus pode, você já está demonstrando a tua fé? Só que nós temos que entender é que muitas vezes quem está doente é que precisa querer. Ele precisa entender a fé. Nossa ajuda ajuda. Mas é muito melhor quando acontece que é com uma pessoa. Nem sempre é fácil, nem sempre a gente pode explicar, nem sempre é justo.

A gente vê pessoas muitas vezes que tem tudo, mas vive como se não tivesse nada destruindo a própria vida e às vezes a gente vê pessoas boas que passam por dificuldades imensas, como se fosse aqui. A justiça não é aqui, essa Terra já é do maligno. E eu que eu diga. E eu, que eu digo. Tenta viver essa vida sem amor e veja até onde você consegue chegar.

Você chega em lugar nenhum. Só que quando Deus ele vem e nós nos arrependemos, porque é preciso arrependimento, é preciso que eu confessei os meus pecados que eu me reconciliei com Deus, que eu coloque Deus em primeiro lugar na minha vida. Eu posso sim fazer tudo o que é possível dentro das minhas qualidades, mas O Impossível é só Deus. E a nossa fé, a nossa fé é o combustível disso. Agora. A razão disso acontecer também é importante porque tem que ser Glória e honra ao senhor.

Eu tenho que, por isso, dentro do meu testemunho, olha, eu tô contando sempre quanto coisas para vocês que o senhor fez quando eu tinha depressão, não fui num psiquiatra, não fui num psicólogo, eu não tentei resolver o meu problema buscando outro ser humano. Eu nem sabia que ele podia ser resolvido. Para mim, aquilo era daquele jeito, porque eu era assim. E normalmente é isso que a gente pensa. Eu sou assim, eu já nasci assim.

É a síndrome da da Gabriela, né? Eu sou assim, eu nasci assim, eu vou morrer assim porque meu signo e tal, porque eu sou coisa tal que, Claro que não se a gente ir lá em gálatas, 6 Deus, ele vai falando, cara, examine a si mesmo, porque aquele que pensa ser alguma coisa, não sendo nada, está enganando a si

mesmo. Então, quando eu examinei a minha vida, o meu comportamento, as coisas que eu fazia, aquilo que o senhor dizia, comecei praticar aquelas coisas e realmente senti que os meus pecados que a cura da minha alma, minha reconciliação com Deus, o papel que eu tenho com ele mudou todo o resto foi mudando. Eu não cheguei para Deus pedindo uma cura, eu pedi pra Deus,

misericórdia. Falei, senhor, tende misericórdia de mim que sozinho não dá e o resto ele foi fazendo o senhor sabe aquilo que a gente precisa. Eu não preciso ficar insistentemente pedindo para que ele faça, mas todos os dias a gente ora pedindo perdão e agradecendo. Nós somos muito abençoados.

Até mesmo nas dificuldades, porque pensa passar por tudo isso sem Deus. Quanto pior seria, às vezes você quer resolver logo o problema para sobrar tempo para você poder pensar em outra coisa sem perceber que a tua salvação está sendo construída por esse problema. E não é só a sua, como de outras pessoas. Então a gente tem que saber deixar partir. E saber que quem parte Deus cuida e quem fica Deus cuida também. Assim, se permitir.

E essa é a graça do evangelho. Não importa onde nós estejamos, o senhor vai estar conosco. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Creia, tenha fé, tenha Esperança e saiba aceitar a vontade de Deus. Busque o arrependimento, o perdão dos pecados, o resto deixa Deus e trabalhando um dia de cada vez. Um abraço forte, um olhar fraterno, um ajudar, participar, perguntar evangelizar, dividir

aquilo de bom que o senhor faz. É assim que muitas pessoas fazem quando compartilham esse áudio com outra pessoa, dividem um pedacinho de amor, pensa que todo aquele período de escuridão que eu passei porque não teve 11 pessoa sequer capaz de fazer isso, que a gente faz hoje? De trazer um evangelho falado numa linguagem que nós conseguimos viver e não aquele Deus de Israel. Que nem sei onde é que fica, me

me dava um nó na cabeça. Então é justamente isso, amar é dividir aquilo que nós temos de bom. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android