Bom dia! Tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim Além de ter fé, devemos também aceitar e fazer a vontade de Deus sem questionar Senhor, tende misericórdia de nós Perdou, apai, todos os nossos pecados, livra -nos de tudo mal Nos afasta de tudo aquilo que não vem detir Nós agradecemos Senhor por mais esse dia Pelo alimento, pela palavra, pela presença Aceita Senhor essa nossa oração, esse nosso
louvor Pois nós te amamos, bem dizemos, adoramos Somente tu é o nosso Deus e a gente confiamos Quando nós começamos a ler a palavra de Deus, a ouvir as palavras de Jesus A nossa fé, ela começa a crescer Então dentro de nós, alguma coisa começa a mudar Nos nossos sentimentos, nós descobrimos que existe a paz, o amor e a felicidade Todas as vezes que nós oramos, todas as vezes que nós pensamos
em Jesus Todas as vezes que nós dedicamos o nosso tempo buscando a sua presença e a sua palavra A nossa sabedoria aumenta e a nossa vida, ela vem se modificando aos poucos Esse é o começo de toda conversão Porque é quando nós começamos a acreditar em Deus Que Deus começa a se manifestar na nossa vida Que aquela escuridão, ela começa a passar E novos dias e uma nova vida, começa a surgir diante de
nós Aquele fermento velho, aqueles velhos hábitos e aqueles velhos costumes Eles já não fazem mais parte do que nós somos agora Nós não precisamos mais dos velhos sonhos Nós não precisamos mais dos velhos costumes Nós não precisamos mais das pessoas as quais nós saímos para nos divertir As quais viam nós nos destruindo pouco a pouco E nós, sem sabedoria, ainda chamávamos aquelas pessoas de amigos Então
nessa nova vida, ao lado de Cristo O Deus começa a pulsar dentro do nosso coração E começa a participar dos nossos pensamentos Nesse instante nós nos tornamos servos E qual é o papel do servo? É obedecer Às vezes nós ficamos no equívoco de achar que Deus Que era apenas que nós semeamos a sua mensagem Muito pelo contrário Deus se alegra mais com a obediência do que com os sacrifícios Então o que Deus espera de
nós? Que o amor que ele sente por nós e nós sentimos por ele Se torne um respeito, se torne um temor E através desse temor e desse respeito Nós começamos a fazer as coisas que ele coloca dentro do nosso coração Sem questionar Simplesmente, pelo fato de saber que essa é a vontade de Deus E para nós a vontade de Deus se torna lei Então a fé é o começo de tudo Mas se a minha
conversão ela para na minha fé A minha fé acaba sendo morta em si mesmo Porque a fé sem obras, ela não vale de nada O que que adianta eu falar sobre Deus e não viver o amor? O que adianta eu falar sobre Deus Mas dentro de mim ainda existe comportamentos Que não fazem parte das coisas que Deus promete Ou são parte daquilo que Deus condena E ele condena por
que? Porque ele é chato? Não, porque aquele comportamento é fruto de quem não tem Deus na sua vida São pessoas influenciadas pelo diabo E se você acha que o diabo está longe de você Engano Porque se Jesus não está com você, certamente o diabo estará Porque não existe, não existe, eu sempre repito isso Não existe um terceiro lado, o lado do neutro Ah, eu não acredito em Jesus Ah, eu
não frequento a igreja Então, meu amor Então, meu amigo, minha amiga É o diabo que vive a tua vida Quando eu tinha depressão Quando eu não acreditava em Deus Quem que você acha que governava os meus sentimentos? Como você acha que eram os meus
sentimentos? Uma pessoa que não se alimentava da palavra Que não tinha sabedoria, que não tinha nada Era uma eterna busca pelo amor Sem saber que Deus era o amor que eu buscava Se a gente vai lá em Lucas 22 Percículo 41 a 46 A palavra do Senhor lá diz assim Então, se afastou uma distância mais ou menos de 30 metros Ajoelhou -se e começou a orar dizendo Pai, se queres, afasta de mim
esse cálice de sofrimento Porém, que não seja feito o que eu quero Mas o que tu queres Então, um anjo do céu apareceu e o animava Cheio de uma grande aflição Jesus orava com mais força ainda O Seu suor era como gotas de sangue caindo no chão Depois de orar, ele se levantou Voltou para o lugar onde os discípulos estavam E os encontrou dormindo Pois a tristeza deles era muito grande E
disse, por que vocês estão dormindo? Levantem -se e orem para que não sejam tentados Quem que está participando dessa passagem é Jesus E ele tinha chamado os discípulos para participarem com ele O que tinha acontecido? Qual era o contexto dessa
passagem? Tinha acabado a seia, eles tinham celebrado a páscoa Jesus sabia tudo o que ia acontecer E quando ele começou a pensar nisso, ele começou a ficar aflito Então ele saiu e falou, se estou sentindo aflição, o que tenho que fazer? O
que tenho que fazer quando estou aflito? Eu tenho que orar Olha como Jesus entendeu a mensagem dos sentimentos dele E aqui fica claro uma coisa, Jesus foi humano E enquanto humanos, pensamentos dele começaram a se bagunçar como os nossos Então como ele alinhava o pensamento dele com o pensamento de Deus? Através da oração E Jesus fez o
que? Então se afastou a uma distância de mais ou menos 30 metros Então ele deixou os discípulos para trás Andou 30 metros para frente e o
que ele fez se ajoelhou Se ajoelhou por que? Para que ele pudesse orar Então ele viu os sentimentos dele, ele viu o que estava acontecendo dentro dele Ele saiu de perto das pessoas para tirar a distração de perto dele Por isso que Deus fala, entre no silêncio do seu quarto e fecha a porta E ore para o seu Deus E Jesus fez exatamente isso Só que ele sentiu a necessidade de se ajoelhar, de se reverenciar
Então uma oração, ela não existe um padrão Ah, todas as vezes que eu oro, eu tenho que orar de joelho Ah, não! Vai do momento e da coisa que você está sentindo Daquilo que você sente que é necessário naquele momento E o que que Jesus disse? O que que ele orou? Pai, se queres, afasta de mim esticar -lhe -se de sofrimento Porém, que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres Então
o que que estava perturbando Jesus? Porque ele sabia que ia sofrer Que ele ia ser crucificado, que ele ia ser humilhado Que ele ia ser traído, com um beijo Que ninguém ia ajudar, que ninguém ia fazer nada Ele sabia de tudo o que ia acontecer E ele pediu para Deus, para que Deus pudesse afastar esse cálice de sofrimento E a mesma analogia da Santa Seia, o cálice do Senhor E ele não queria o
sofrimento, ele não queria dor Mas ele queria uma outra coisa, que a vontade de Deus pudesse ser feita Será que nós também agimos dessa forma Pedindo para que a vontade de Deus seja feita Mas que nós possamos suportar o sofrimento dessa vontade Ou o tempo todo nós tentamos fazer Deus fazer a nossa vontade E a vontade dele que seja esquecida Porque a vida é minha, né? As coisas são minhas, é tudo
é meu E Deus está na onde? Enquanto nós buscamos apenas os nossos próprios interesses O nosso coração vive em aflição, em perturbação e em tristeza Mas olha que como Jesus conversou com Deus, pediu para Deus Ele foi sincero com Deus, olha eu quero que a sua vontade seja cumprida Mas eu não quero sofrer, eu quero suportar o sofrimento Eu não quero tomar esse cálice de sofrimento antes Eu
quero passar com você essas coisas Se a gente olha lá no Pai Nosso, que seja feita a sua vontade Assim na terra como no céu Então a vontade de Deus é soberana A vontade de Deus é única A vontade de Deus não deve ser questionada, deve ser cumprida E que nós possamos cumprir a vontade de Deus somente Somente se o Senhor estiver do nosso lado E olha como a oração é importante E olha como a oração é o
milagre que ela é instantânea Enquanto Jesus
está vorando, o que aconteceu? Eu não sei, tem vez que a gente lê a Bíblia, que a gente sabe as passagens Mas tem coisas que parecem que não saltam aos nossos olhos Mas o Senhor se revela cada vez que a gente lê e busca Eu não me recordava disso também Enquanto Jesus estava dizendo essas palavras Olha o que a palavra diz Então um anjo do céu apareceu e o animava Cheio de uma grande
aflição Jesus orava ainda com mais força Aflição, oração, mais força Está sentindo mal, tem que fazer o quê? Tem que orar, e é orar o quê?
Admitindo, Jesus admitiu o sofrimento dele para Deus Mas ele queria cumprir a vontade de Deus Na nossa oração tem que existir a verdade Nós temos que nos permitir nos mostrarmos Seja lá como nós estivermos E às vezes a gente ora querendo fazer promessas para Deus Ah, Deus, eu não vou fazer mais isso Ao invés de orar para Deus, dizendo o porquê
nós estamos fazendo isso ... Então enquanto ele orava, um anjo veio animar Mas ainda assim ele estava aflito E começou a orar com mais força Então enquanto os teus sentimentos não estiverem em paz Permanem -se em oração E quando seus sentimentos entarem em paz Escutem louvores Para louvar o Senhor, para agradecer o Senhor Para manter o Espírito Santo perto de você E conforme você for
pensando nas coisas desse mundo Nas preocupações, nas coisas que você acha Esse sentimento vai começar a passar de novo Por isso nós colocamos a prática da leitura da palavra de Deus Para que esse sentimento permaneça em nós Quando você escuta esse devocionar Às vezes você já alinha o seu coração Com o coração de Deus, já fica sentindo em paz Às vezes chora Às vezes fica reflexivo, fica pensando Então isso já é
alguma coisa Põe um louvor Beleza, vou me manter no louvor Silencia muitas vezes Começa a entender, começa a deixar Deus Explicar as coisas para você Pergunta para Deus, falou Senhor, o que queres que eu faça?
Qual é a tua vontade? Aumenta a minha fé, mas também aumenta a minha obediência Então mediante a aflição Jesus orava com ainda mais força O seu suor era como gotas de sangue caindo no surro Então você imagina a aflição que ele estava sentindo Que enquanto ele soava Parecia gotas de sangue caindo no surro Em outras traduções parece que era sangue Então para mim isso é pouco indifere Mas
a gente sabe que a aflição era tamanha Depois de orar, ele se levantou Voltou para o lugar onde os discípulos estavam E os encontrou dormindo Então ele tinha pedido também para os discípulos Ful, ó, seis horas aqui que eu vou orar lá Só que quando ele voltou lá, os discípulos estavam dormindo Sabe por
quê? Porque eles estavam tristes Quando eu tinha depressão, tinha momentos que me dava um sono Que eu não tinha vontade de fazer nada E olha o que Jesus diz Vocês deveriam estar orando E não se simprar, não se sentirem tristes E tarem caindo em tentação Porque é tentador a gente não fazer nada É tentador a gente não obedecer Então por que eles
ficaram tristes? Porque eles não obedeceram o que Jesus pediu para eles fazer Jesus disse O que eles fizeram, o que eles queriam E nessa tentação, o que
ficou neles? A tristeza Então todas as vezes que desobedecemos a vontade de Deus A tristeza vai dar dentro do nosso corpo Por isso que a minha depressão, ela passou quando Jesus entrou Porque além da minha fé ter aumentado Os frutos do Espírito Santo estarem participando da minha vida Eu estar buscando a presença de Deus Estar modificando o meu comportamento e fazendo tudo aquilo que ele ensina Eu
comecei a obedecer Ah, é tudo? Não Nem que seja minimamente Porque tudo começa pequeno Não adianta já querer, ah, então porque eu não fiz um dia Cara, a gente não pode desistir A vida, ela dura o tempo que for necessário Para que nós possamos aprender a obedecer Porque depois que o nosso chamado passa, o nosso propósito passa Nossa vida, ela acaba Você não está aqui para durar 100 anos Jesus viveu
33, cumpriu o seu chamado e foi assassinado assassinado E às vezes você acha que é a velhice que é a ordem de morrer Para todas as pessoas Não é Pelo que eu percebo, normalmente quem fica até o fim São aqueles que têm uma certa dificuldade de entender o que Deus quer deles Mas tudo bem, cada um dura o tempo que for necessário Para que a vontade de Deus e as promessas de Deus elas
possam se cumprir Assim foi na vida de Abraão Se a gente olha, mesmo ele velho Assim foi na vida de Moisés e assim foi na vida de tantos Mas eles estavam cumprindo o propósito de Deus Porque vocês estão dormindo? Levantem -se e orem para que não sejam tentados Então a oração ela também afasta a tentação de nós E às vezes a gente acha que a oração não tem importância Ah, e você não ora para mim?
Cara, é você que tem que orar É você que tem que conversar com Deus Na igreja católica é mais esquisito Ainda que se você faz uma coisa de errado a oração é punição Não tem sentido Não tem o menor sentido E ainda fica repetindo a mesma coisa Não, Jesus estava lá dizendo o que ele sentiu O que ele pensava, não ficava repetindo frases prontas E Deus ele ensina também Olha, não façam oração
repetitivas Porque acham que por muito falar Deus vai ouvir, não funciona assim Oração é conversa, de coração aberto, é admissão Tá bom Então eu entendi que a vontade de Deus Ela precisa acontecer, que eu preciso aceitar E eu preciso obedecer, seguindo o exemplo do próprio Jesus Aprendi também que a oração Ela faça os sentimentos maus do meu coração E que quando os meus sentimentos não estão bons Eu preciso
orar Beleza, estou vivendo o melhor de tudo isso Mas e se eu só tiver fé? E se eu só falar de Jesus, mas eu não obedeço Chega na hora de fazer, eu faço o que eu quero Eu julgo do jeito que eu quero E é isso, eu só faço da forma que eu acho que eu acerto Porque eu acho que Deus é amor e eu não vejo problema nisso Será que Jesus ele vai ter a mesma
relação? Se a gente vai lá e mateu o 7 Versículo 21 a 23, a palavra do Senhor ela diz assim Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus Mas apenas aquele que faz A vontade do meu Pai que está nos céus Muitos me dirão naquele dia Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome Em teu nome não expulsamos demônios E não realizamos muitos milagres Então eu lidirei claramente
Nunca os conheci Afastem -se de mim Vocês que praticam o mal Então, quem que está falando essas palavras? Jesus dando um sermão e nos ensinando E o que que Jesus está dizendo? Que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino de Deus Nem todo aquele que fala de Jesus Nem todo aquele que frequenta a igreja Nem todo aquele que se discrente Nem todo aquele que nada Mas
quem que vai entrar no reino de Deus então? Jesus ele deixa claro Então, apenas, apenas Tem uma condição, apenas aquele Que faz a vontade de Deus A pergunta é Você acredita em Jesus como seu Salvador? Você foi batizado? Ah, foi batizado nas águas? Nossa,
uuuh! Legal, eu estou salvo? Segundo a palavra não Porque o batismo Ele é o selo, ele é o início Mas não adianta eu me batizar Achando que é o descer às águas Que vai fazer alguma coisa Porque a vida é cheia do Espírito Santo Que nos faz obedecer a Deus Porque se você tenta fazer algo que é divino Que é de onde Deus sem Deus machuca Tenta perdoar alguém sem você acreditar em Jesus Para
você ver o que acontece Você fica louco Você fica em paranoia, você entra em parafuso Enquanto o perdão para Deus é esquecimento O perdão segundo os homens É desconfiança E aí você vai viver Se uma pessoa teve um relacionamento ruim para você Todas as outras você vai condenar por causa daquele relacionamento Porque você aprendeu com os seus erros Não é assim que
funciona? Nós não aprendemos com os erros Nós somos perdoados pelos nossos erros E mudamos o nosso comportamento Então não é subjugando as pessoas Porque nós trocamos o nosso olhar Nós trocamos o nosso entendimento E mudamos o alvo do nosso interesse Antes era buscar os nossos interesses Agora é buscar os interesses de Deus E essa é a vontade de Deus Muitos me dirão naquele dia E aqui está uma parte
interessante Que você vai querer justificar para Deus Que você merece estar no céu Você vai citar as coisas que Deus fez Você fez porque Deus estava com você Mas o que você fez para Deus? Ah, mas eu não fui lá e não profetizei em teu nome Você profetizou o que? Você leu a palavra de Deus e falou que era seu não Aquilo era a leitura da palavra de Deus Que mais que você fez? Não
expulsamos demônios em teu nome? Quem expulsou demônio? A pessoa é Jesus Jesus foi lá e expulsou o demônio E não realizamos milagres? Quem que realiza milagre? A
pessoa é Jesus? É Jesus Então você vê que tudo aquilo que ele justifica Como coisas que ele fez Foram coisas que Jesus fez Mas a obediência compete a nós E aí Jesus diz Então te direi claramente Nunca os conheci A pessoa não ora Ela não conversa com Deus Ela não abre o coração Ela não admite culpa Ela não aceita Ela não permite ser guiada Ela não renuncia os seus pecados Ela se aproxima de
Jesus E acha que está perdendo alguma coisa e volta Pra velha vida Não renuncia as pessoas Continua sempre achando Que a salvação dela é porque Ela tem uma pessoa boa na vida Ai como eu tenho uma Pessoa boa na vida Bom somente é Deus Enquanto você achar Que teve pessoas boas na sua vida A cada velório que você passar Você vai perder um pedaço de você Bom somente é Deus Eu posso amar todas as
pessoas Mas acima de tudo eu amo a Deus E eu sei que as pessoas que morrerem com ele Eu vou as reencontrar Então já não tem perca Já não tem nada
É diferente a relação Você consegue perceber? Ninguém nada nessa vida Vai tirar um pedaço meu Porque aquilo que me completa É o Senhor É o Senhor E é isso que nós temos que entender Que a falta e a parte De tudo aquilo que nós sentimos O vazio, a solidão Não é por causa de pessoas Comportamento de pessoas Não podia mudar isso Mas é a forma que o diabo te engana Porque é muito mais fácil Eu tentar procurar
alguma coisa Que eu posso ver Pra saber e colocar como culpado Da falta de relacionamento Que eu tenho com Deus Você imagina Jesus dizendo Nunca os conheci Ai mas eu era obreiro Eu era da célula Eu tinha um
cargo na igreja Cara isso me dá um... Nossa quando a pessoa fala E fala de cargo e fala de função E fala de como se a obra de Deus Fasse servir os homens E ora que a igreja está vazia E quando você está numa festa As pessoas conseguem saber que você é da igreja Consegue saber ou não Tem que olhar a roupa Tem que ver a saia, o terninho Tem que olhar a camiseta do eu fui O colarzinho, assim as
pessoas reconhecem Porque nas suas palavras e no teu comportamento Não conseguem ver Nós temos que ser mais do que aparencias Senão nós somos os hipócritas E Jesus mesmo está dizendo Eu não os conheci Afastem vocês Que praticam o mal Porque se eu não faço a vontade De Deus eu estou fazendo a vontade de quem É aqui que está o ponto Só existem dois lados, Deus e o diabo
Eu não estou obedecendo a Deus Eu estou obedecendo a quem? O diabo E se eu estou
obedecendo o diabo Eu estou fazendo o que? Eu estou praticando o mal Tá claro, eu não sei se você consegue entender E tentar disser nisso por isso Porque na nossa cabeça a gente sempre tenta Criar um limbo ali que as coisas não existem Ah não, eu não estou obedecendo a Deus Então você está obedecendo o diabo Não, mas não é assim E Jesus está dizendo Eu não te conheço, você não faz nada que eu peço
Só sabe pedir para os autorar Só sabe querer a benza O que você recebe, tem coisas que são minhas Tem coisas que é o diabo que está te dando Que olha a tua vida, cada vez lado e ira para baixo E é tão fácil entender Se Deus está perto ou está longe É só olhar o teu comportamento É só olhar os seus sentimentos E a aflição 60, joelho, hora para passar Não, fumo um baseadinho Aí eu fico em paz, fumo um
cigarro Porque o cigarro me acalma Ah, eu como as vezes porque estou muito ansioso Não, vou lá e uso droga, vou lá e eu bebo Aí fico muito louco, aí eu fico bem Nossa, eu fico legal Eu sou viciado E como que você vai deixar de ser viciado Sem se arrepender Como que você vai deixar essa vida velha Sem passar por Jesus Como que esse sentimento ruim?
Se até Jesus se ajoelhou porque o sentimento pudesse passar Mas você não Nossa, você vai atrás de um coach Você vai num psicólogo Jesus deve ter um psicólogo Por que aquele joelho
orado? Deve ter encontrado alguém com sabedoria para conversar Que aí ia dar certo Aí ia dar certo, aí ia funcionar Confia, confia, vai no psiquiatra que vai dar certo É muito mais fácil de taxar de louco Do que falar que é um pecador Do que assumir que é um noia Do que assumir que é um drogado Que assumir que é um bêbado É muito mais fácil, você tem coragem de se assumir Se assume Se
assume, ajoelhe, se assume Olha, senhor, eu sou isso Eu tenho sentido isso, eu faço isso por causa disso E eu acho que a culpa é dos outros, mas a culpa é minha Porque eu sou sem vergonha Eu sou sem vergonha E aí, será que Jesus não vai falar Esse cara aqui era, mas hoje ele não é mais Porque hoje ele vive comigo Porque é fácil falar que é a menina dos olhos de Deus E ser a menina dos olhos de Deus É
fácil falar, opa, glória a Deus E glória a Deus Mas na hora de obedecer, obedece a quem? O marido, a mulher? E aí, vai fazer por amor Ou
vai fazer por medo? Não dá, a gente tem que ter gratidão Dentro do nosso coração A gente tem que tratar com amor e carinho Aqueles que um dia olharam pra nós E pregaram a mensagem de Deus genuína Porque não é qualquer um que fala de Jesus Sem interesse não Que as pessoas querem aquilo que você puder oferecer Pensa nisso Além de ter fé Devemos também aceitar E fazer a vontade de Deus
Sem questionar Sem questionar Que seja feita a
sua vontade Não a minha, amém? Que Deus abençoe cada um de vocês Que o Senhor possa te dar discernimento Pra aceitar essa mensagem Sabedoria pra admitir a sua culpa Arrependimento Porque sem arrependimento Não adianta nada Se você sente que falta Ajoelha Vai num canto Ora com Deus chora Conversa Você não tem que fazer promessas Você tem que abrir o teu coração E dizer, olha Senhor, aqui
está o meu pecado Me purifique, me perdoa Amém? Que Deus abençoe cada um de vocês Feliz a nação Cojo Deus é o Senhor Bom dia
