Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, ainda que nossa vida melhore. Sempre iremos depender de Deus. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados e livra-nos de todo o mal nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa
oração. E se nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Todo mundo tem um sonho. E esse sonho é que o amanhã ele possa ser sempre melhor que hoje, de alguma forma, a dificuldade ela é como se fosse
uma prisão. E nós temos esse sonho de viver fora dela, onde nós pudéssemos de repente comer uma coisa que nós gostaríamos sem precisar ficar olhando o preço sem precisar ficar se preocupando se nós iríamos conseguir o dinheiro necessário para pagar uma conta ou não, se nós conseguiríamos cumprir? As nossas metas, os nossos objetivos. Tem momentos da das nossas vidas que as coisas acontecem e a gente não tem uma explicação. E o duro é quando a gente depende de outra pessoa para nos
ajudar. Eu Acredito que. De tudo o que a gente possa passar. Quando falta a saúde e muitas vezes quando falta recursos. É complicado a gente deitar e dormir ainda mais quando você é o provedor da família, que outras pessoas dependem de você. Eu Acredito que quando uma pessoa, ela se torna pai ou se torna mãe, ela aprende que é aquela pessoinha. Ela vai depender deles praticamente por um bom tempo, e eles não podem falhar. A vida que era deles já não é
mais. Ela vai ter que ser dedicada a essa pessoa, porque porque ela tem necessidades. Ela precisa de cuidados. Só que em tudo isso. Nós humanamente estamos desejando facilidades. O dinheiro, o que ele vai trazer? Chega um ponto que o dinheiro ele perde meio que o sentido. Porque tudo bem, um celular melhor, uma casa maior, uma coisa, mas chega 1 hora que já não é mais novidade, nada dessas coisas. E aí, o que sobra dentro da nossa vida? Qual é o propósito dela?
Qual é o sentido dela? Não vai ser colecionando coisas caras. Não vai ser. Muitas vezes achando que o problema é se tivesse outra pessoa. Encontrando o culpado à minha família, meu, isso, meu, aquilo, meu trabalho. Minha história. Não existe culpa. Mas independente, independente. De que a sua vida melhore? Uma coisa que você precisa entender é que, independente do que você tenha. A sua dependência do senhor, ela vai se manter não apenas por essa vida.
Mas por toda a eternidade. Deus te chamou a vida. Se ele te chamou a vida é porque ele tem um chamado para você, e esse chamado ele não é simplesmente para esse mundo. para ser sucesso, para ser mais rico, que alguém para ser mais que alguém, Deus te trouxe a vida e te deu sabedoria ou conhecimento e inteligência para alimentar o teu ego, para humilhar outras pessoas? Não, nada disso vem de Deus.
Tudo de bom que a gente faz é porque nós estamos ligados a Jesus Cristo. Se a gente ir lá em João, 15. Versículo 5, a palavra do senhor, ela diz assim. Eu sou a Videira, vocês são os ramos. Se alguém permanece em mim e eu nele. Esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer essas coisas. Jesus, é a Videira, Jesus, ele é a árvore. Enquanto nós permanecemos nele, ele permanece em nós. Aquino, por estar ligado a ele, nós daremos frutos. Nós teremos coisas boas, porém.
A partir do momento que nós saímos dele, acabou. Nós não servimos mais para nada, que é um exemplo disso, passa numa árvore. Ela está carregada de frutas. A partir do momento que uma cai do galho e fica lá no chão, o que que acontece ela? Depois de alguns dias, ela apodrece. E será que não é isso que a vaidade? Faz com o nosso coração. Será que não foi esse o motivo de Lucifer ter jogado fora sido
jogado fora do céu? Será que não foi esse o motivo de se comer aquele fruto proibido para ter o conhecimento entre o bem e o mal conhecimento que só era de Deus? Quando nós queremos ser semelhantes ao senhor? Quando nós queremos ter essa Independência? Você sair fora dessa árvore. Acabou. Acabou. Quantas pessoas elas acabam não tendo oportunidade de uma vida inteira? E aí elas trabalham, elas se dedicam. Vamos lá, faz tudo com amor, aí elas conseguem conquistar.
Quando elas conquistam, elas olham para trás, as pessoas que não conseguirem, começa a comparar se achar melhor. E aí se tornam arrogantes. Acabou todo o sentido da vida. Se eu começo a comparar a minha vida com a vida de outras pessoas, já está tudo errado. Porque para cada qual Deus tem uma história. Para cada qual Deus tem um propósito. E não adianta eu querer simplesmente achar que um é mais importante para o outro, porque tem dinheiro, tá aí um dia que morre, vai chegar aos 2 lá.
Aquele que tem a dificuldade. Viveu baseado na fé, aquele que alcançou e simplesmente esqueceu Deus e saiu fora da Videira, achou que ele era os frutos de Deus? Não, ele não sou eu. Eu consegui, eu estudei, eu venci na vida, eu sou bom, olha só meu carro, minha casa, nossa, porque os outros do lugar que eu morava tão lá ainda tudo. FUP, né? E que não sei o que e que ela conversa. E aí?
Como é que funciona? Aí morre os 2, vamos lá na porta do céu, falar com o seu Pedro lá foi aí Pedro, fala. Não, você sabe quem eu sou, Pedro, eu sou fulano de tal. Não sei, não, não sei. Não te conheço. Mas como que você não me conhece? Não te conheço, não te conheço. Quando foi o pedido para amar aonde você estava? Quando for pedido para ser humilde, aonde você estava? Quando foi pedido para permanecer em Jesus Cristo, aonde você estava? Eu não te conheço? É justamente assim.
Nós iremos causar a nossa própria condenação. Nós não precisamos de ninguém para isso, só de nós mesmos. Quantos problemas nós mesmos não causamos, apenas por uma coisa, por falar demais. Eu tenho oportunidade de falar com alguém e animar ela. Eu tenho a oportunidade de jogar lá embaixo. Eu tenho diversas oportunidades, só que cada uma é um reflexo daquilo que está dentro. Do meu coração, do quanto eu me preparei para aquilo. E nessa vida nós podemos sim. Nos preparar para as coisas.
Só que na maior parte das vezes. O que que vai acabar acontecendo? Nós vamos gastar uma energia muito grande para tentar conquistar os nossos sonhos. Sabe porque, porque Deus não está conosco quanto a humilhação. Quantas vezes você conseguir consegue conseguir conquistar algo, mas da forma errada? Tem gente que rouba, tem gente que engana, tem gente que mente, tem gente que pisa na cabeça dos outros, tem gente simplesmente
não sabe amar. De repente elas chegam lá, chegam, mas qual é o significado disso? Nós não precisamos ser o melhor, os melhores naquilo que nós fazemos, mas nós devemos fazer tudo usando a sabedoria de Deus. E aí, de repente, o esforço que nós teremos para fazer a mesma coisa que os outros vão ser diferente, porque. Porque nós nos permitimos sermos guiados por tudo aquilo que Deus
faz. Se a gente ir lá em eclesiastes 1010, a palavra do senhor, ela diz assim, se o Machado está cego e sua lâmina não for afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria, assegura o sucesso. O que que Deus está falando para nós nessa passagem eu vou pegar e vou transpor para o mundo feminino. Se você tem um alica, tinho, daqueles de cortar a cutícula. E esse aplicativo, ele está
cego. Ele vai fazer uma unha tão bem ou tirar as cutículas tão bem quanto se você tivesse com um afiado quando Deus, ele fala sobre o Machado cego é aquele que não tem corte. Então, ao invés de eu bater na árvore, ele cortar. Ele está cortando por força, então eu vou gastar muito mais energia. E quanto na nossa vida não é assim? Deus, ele fala que a palavra de Deus não.
Ela nos afia. Ela nos capacita, então, ao invés de eu fazer com sabedoria, como se eu fosse aquele aplicativo que está bem amor, ladinho bem certinho que eu tenho que tomar. Até cuidado. Se não arrancou a ponta do dedo. Ou de e aquele Machado também, que bem, bem amolado, você vai bater na árvore, ela vai cortar muito mais rápido com muito menos força. E eu atingi o meu objetivo. Faz tranquilo, tenho mais tempo
para outras coisas. Agora, aquele que é cego puxa de um lado, coisa de um outro e bate e descanse, bate de novo e descansa. E aquela insistência o tempo todo. Você já viveu isso na sua vida que você fica perseguindo, perseguindo, perseguindo as coisas e parece que nunca nada acontece. Está sempre ali, mastigando a pele está sempre batendo igual piano e de repente você vê os outros do seu lado que está tão bom, está tão cortando e você fala, nossa.
Mas não é possível. O que que dá pro outro e não dá para mim? Sabedoria? A sabedoria é aquilo que faz nós olharmos a nossa vida e entender que parte que estão cega. E como eu amolo. Reconhecendo que eu sou pecador? Pedindo perdão pelas coisas que eu faço. Pedindo desculpa, tentando ser melhor isso eu começar por fio, isso é começar por corte naquele que eu sou e não simplesmente ficar insistindo na mesma
fórmula de fracasso. Se cada dia você não encontra uma razão para mais ser melhor, é porque você não está se debruçando sobre a palavra de Deus, a oração ela nos aperfeiçoa porque o tempo todo é Jesus falando comigo e me orientando e me dando fé, me dando Esperança, me fazendo entender. Né? Que ainda que eu dependa dele, isso não é ruim. Eu não preciso cortar esse laço com ele, nunca esse laço. Com o tempo cada vez ele fica mais forte.
Quem não is quer estar do lado de uma pessoa que ama? E às vezes a gente quer sair da casa dos pais. Não preciso conquistar a minha vida. Eu seja grato pelo tempo que alguém cuidou de você ao invés de ser grato em colocar os teus sonhos que eles nem se realizaram e você nem sabe se vai realizar. Como a prova de um sucesso onde você simplesmente desprezou todos aqueles que te ajudar, isso é ser sucesso, tem alguma
coisa errada? É naquilo que você acredita, mas quando nós deixamos a sabedoria de Deus entrar dentro do nosso coração. Nos guiar, nos moldar, nos pô, dá porque é uma árvore quando ela é podada, ela cresce muito melhor lá em Tiago 3 versículo 17, a palavra do senhor, ela diz assim, mas a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura. Depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e.
Sincera? Todas essas características ou todos esses atributos de pensamento, eles fazem parte da inspiração de Deus, da sabedoria de Deus. Quando eu começo a ler a bíblia, quando eu começo a buscar? Sabedoria na palavra de Deus. Quando eu começo a pensar diferente da forma que eu pensava. E realmente a forma que Deus nos ensina a pensar, ela não tem nada a ver com a desse mundo. Esse mundo, ele é o mundo do eu Jesus. Ele fala em nós antes o eu era
aquele sozinho nós. Companhia é Manuel, Deus conosco. Já não é mais a solidam que diz quem eu sou, já não é mais a voz do abandono, já não é mais a voz da incompreensão, muito pelo contrário, é a voz de Deus que todos os dias de manhã ela vem te diz, bom dia, é a voz de Deus que quando vê você desanimado, diz, olha, ainda há Esperança. Quando vê você muitas vezes doente, diz, olha, vai estar tudo certo, está tudo bem. É aquela voz? Coloca o nosso coração no lugar certo.
Que enche de Esperança a nossa alma. E que a? Len, de tudo traz salvação para o nosso espírito. Essa voz, ela é pura. Ela é pacífica. Quando eu peço perdão para alguém, ou quando eu desculpa alguém, eu não estou pacificando, eu não estou deixando em paz, nós não estamos nos entendendo exatamente. Nós entendemos que não vai ser através do ódio, através da raiva, da frustração.
Não vai ser gritando, não vai ser xingando, não, vai ser ofendendo que nós vamos nos tornar aquilo que Deus sonhou. Muito pelo contrário, vai ser justamente pacificando, compreendendo. E entendendo? Que a misericórdia, ela não é feita por merecimento, mas pela natureza. Que Deus é. Se você pegar um fruto e ele for doce, não importa se a pessoa seja bom ou seja ruim, ele vai continuar sendo doce e essa é a natureza de Deus. Não importa se a pessoa seja
boa, seja ruim. Ele continua sendo amor, porém o mesmo Deus que é amor. Ele também é justiça. Eu não me canso de dizer. Para que Deus possa ter um encontro amoroso conosco, nós precisamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e mudar de vida. Essa sabedoria também dá bons frutos. Às vezes nós conquistamos certas coisas e aquilo nos destrói.
E quantas famílias não foram destruídas simplesmente porque melhoraram de vida porque a pessoa achou que, naquele nível que social que ela vive, aquela família servia? Não, mas agora ele tá rico. Nossa, como eu sou rico. E aí destrói tudo. Depois, percebe? No primeiro, no segundo, um terceiro que o problema não era a mulher não era nada, era ele. Quando falta amor, não tem jeito de ter uniam. A própria uniam é o amor.
Não adianta a gente achar que nós vamos viver com outra pessoa, se Jesus não tiver junto. Se ambas as pessoas não entenderem que elas são dependentes do senhor, se não, não adianta. Não é filho que segura relacionamento, não é nada. Não é nada. E Deus, ele é sincero, ele não tem medo de dizer a verdade. Ele não acha você fraco demais se você soubesse da verdade, muito pelo contrário, na presença de Deus, ainda que a verdade ela seja amarga.
O fruto que ela vai produzir. É realmente diferente? E Deus em imparcial. É saber que ele não vai tomar um lado. Ele vai julgar com justiça. Aquele que tiver certo independente vai continuar dando certo, porque a verdade está do lado dele. Então, ainda que a sua vida melhor.
Lembra sempre que Deus ele tem que ter um lugar todo especial no seu dia a dia e em tudo o que você faz, que nós sejamos sempre agradecidos por tudo o que ele faz, por tudo que ele fez e por tudo que ele fará, eu não vou duvidar de nada, nem da vontade de Deus, nem das circunstâncias e nem de nada, simplesmente porque agora, aparentemente as coisas não estão como eu gostaria, mas eu vou continuar orando.
Eu vou continuar confiando, eu vou continuar trabalhando ou eu vou continuar me dedicando e sabendo que, independente do tempo ou do momento, a minha dependência com Deus ela vai ser eterna. Amém, que o senhor ele possa abençoar o seu dia, que ele a molhe o seu alica tinho que ele é mole, o seu Machado. E que você possa, assim como eu, fazer as coisas de uma forma mais tranquila, gastando menos energia. Mais Deus e menos eu, mais obediência, menos opinião, mais oração e menos falatório.
Fofoca mais Jesus. Mas, Jesus. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor, a paz de Cristo.
