Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, a vida em Cristo é a Esperança de dias melhores, cheios de amor, paz e eternidade. Sem Hoje tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mau, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia pelo alimento, pela oportunidade de viver, pela sua palavra. Nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu, Senhor.
É o nosso Deus. Existe uma divisão muito grande a partir do momento que nós começamos a acreditar na palavra de Deus. Da vida antiga que a gente vivia quando nós nascemos, nem sempre nós vamos ter o discernimento ou encontrar verdade. Então aquilo acaba sendo mais uma expectativa do que algo que é realmente certo. Quantas vezes nós não acreditamos nas coisas erradas?
Criamos Sonhos, criamos desejos, criamos motivos, mas na maior parte do tempo, isso tudo serve apenas para interest ser o nosso Coração, porque à medida que nós vamos envelhecer no. E as coisas, elas não vão acontecendo de alguma forma. Aquilo gera um peso, uma expectativa. E é complicado quando você olha a vida de outras pessoas e parece que elas estão vivendo os teus Sonhos e para você nunca
tem nada. Paz, a partir do momento que nós começamos a conhecer o senhor que a palavra de Deus, ela começa a fazer parte dos nossos pensamentos que Cristo, ele começa a fazer parte da nossa rotina através da oração através dos louvores, através de procurar buscar ser uma pessoa melhor, porque se não tiver transformação. Não é Deus que está agindo em você lá em romanos 8, versículo
5 a 7, a palavra diz assim. Quem vive, segundo a carne, tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com espírito tem a mente voltada para que o espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do espírito é vida e paz. A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus nem pode. Faz ele.
Como esse versículo, ele diz muita coisa sobre quando a gente não acredita em Deus e a partir do momento que nós entregamos a nossa vida a Cristo. Quando Deus diz que a nossa mente na carne, ele é voltada apenas para as coisas que nós desejos é aquele meu é o EU eu buscar apenas os meus interesses, as coisas que missa que se faz é o meu mundo e o meu Reino e a minha família. E a partir desse instante nasce
o quê? O egoísmo, porque é o meu, não tem espaço para nós, não tem espaço para o outro, então nós acabamos estando dispostos a fazer qualquer coisa para que o meu sonho se realize o meu desejo e as minhas coisas. Só que a questão é que quando nós vivemos na mentalidade da carne. Deus lhe deixa muito bem claro, ela só pensa em morte. Não é à toa que uma pessoa, ela muitas vezes quer beber mais do que precisa que é comer mais do
que precisa. Quer fazer tudo de forma exagerada e a gente sabe que tudo isso não é bom, porque acaba muitas vezes criando um problema de dependência química, um problema de saúde que nós não teríamos se tivessem uma vida mais controlada. Quando você pensa muitas vezes em se cuidar, já começa a ficar com preguiça. O salário do pecado, ele é a morte a partir do momento que a gente pensa que um pouquinho de prazer é melhor do que uma vida
mais regrada e absoluta. Acaba gente criando esse Sonhos para coisas que não NOS fazem bem, um pouquinho do que é ruim. Continua sendo ruim, não é a quantidade que determina, mas é o que é é o conteúdo daquilo. E a gente vê mais uma coisa. Eu vejo muitas pessoas que às vezes me disse, nossa, Como Eu
tenho dificuldade de perdoar. Ao perdão ele algo que ele é divino e olha como é interessante Deus, ele diz assim Ó. A mentalidade da carne é inimiga de Deus, porque não se submete à Lei de Deus nem pode fazê-lo. A partir do momento que eu tenho a mentalidade de querer perdoar, mas Eu Não tenho a Lei de Deus dentro do meu Coração, Eu Não consigo fazer nada das coisas que Deus diz que eu posso.
E aí fica muito claro, porque é que eu tenho tanto dificuldade de perdoar, porque é que eu tenho tanta dificuldade de me controlar? Porque é que eu sinto tanta ansiedade? Porque é que a minha vida muitas vezes nada dá certo? Porque é que Eu Não tenho pais? Porque é que muitas vezes Eu Não consigo dormir à noite? Porque é que eu vivo preocupado? Porque é que O Tempo todo, qualquer notícia que eu recebo, eu acho que ela vai ser ruim, porque essa é a forma que a carne pensa.
Ela não quer te ver em paz e Cristo, ele diz, Olha, quando o espírito chegar na tua vida, tem 2 sentimentos que vai mudar, você vai se sentir vivo e o que é se sentir vivo e ter vontade de viver e você vai sentir paz. E como que eu sei que eu estou em paz quando você não está pensando em nada?
A partir do momento que nada mais se incomoda, você aceitou todas as coisas como tinham que ser, porque enquanto você não aceita as coisas, você continua pensando e remoendo naquelas coisas e toda vez que Você Remói, você revive todos aqueles sentimentos ruins com Deus, não com Deus, está tudo muito bem o espírito quando ele dá sabedoria e nós entendemos a razão das coisas e muitas vezes o mal que nós recebemos é o mal que o próprio mal quer fazer para todo aquele que acredita em Deus.
Então não adianta a gente muitas vezes querendo. Com o bate pessoas por coisas que aconteceram lá em romanos 8, versículo 13 a 15 a palavra desa sim. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão, mas se
pelo espírito viverem. Morrer de atos do corpo viverão porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus são filhos de Deus, pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas para receberem o espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos, aba pai. Em essa passagem, ele é muito importante. Porque ela deixa muito bem claro, se nós vivermos sem Deus, nós iremos morrer.
Essa é a morte eterna. Apesar de nós podemos viver sem 5030. Pronto, faz quantos anos a gente viveu? Acabou, não vai existir mais nada, não é simplesmente a abrir mão do Reino de Deus e da eternidade. Mas se você notar? A partir do momento que nós começamos a praticar palavras de Deus dentro de nós, vai morrer alguma coisa para que Cristo possa Renascer em nós? Vai morrer o meu eu. Vai morrer muitas vezes aquilo que eu luto a todo o custo.
Eu sei que aquilo muitas vezes não faz bem para minha vida, mas eu continuo insistindo naquilo. Eu continuo buscando aquilo, então essa parte de mim que Eu Não tenho controle, Cristo, ele vai adormecer ela. E a partir do instante que isso começar a acontecer. Nós seremos guiado pelo espírito de Deus, Deus, ele vai começar a governar e a controlar a nossa vida, e é justamente por isso que muitas vezes, quando a gente muda de vida. A prosperidade, ela começa a ver
porquê? Porque Deus. Ele começa a colocar dentro de nós pensamentos totalmente diferentes. As pessoas que olharem à nossa volta. Elas vão notar que você mudou. Esses dias aconteceu algo um tanto quanto engraçado que O Meu Irmão ele tinha encontrado um amigo dele que fazia tempo que ele não viu, né? E ele notou que ele estava extremamente diferente de quando lhe conheci aquele Morava aqui na mesma cidade que a gente. E aí, meu irmão falou assim,
nossa, ele está muito louco. Falei muito louco estava o meu pai estava junto, ele falei, nossa, ele mudou demais, mudou demais, está nessas coisas de igreja. Percebe quando a transformação de Deus é genuína, ela choca, você olha a pessoa e você não consegue mais ver aquela pessoa. E não que isso seja uma transformação ruim. Mas realmente ele encontrou a paz e encontrou a vida que ele
procurava. Porque muitas vezes é fácil, a gente está sentado numa roda de amigos brindando com um copo, vira as costas, vai para casa, cada um cuida da sua própria vida. Não existe como União não existe amor, não existe nada, existe apenas companhia. Só que de que adianta uma vida um companhia? Jogar uma eternidade inteira fora que adianta, muitas vezes eu encontrar pessoa para falar da vida de outras pessoas, sendo que eu poderia estar dando um texto.
É muito, muito maior da vida e que é melhor pregação que essa que foi dado. E realmente a palavra, ela disse muito claro, a partir do momento que o espírito recente entra na nossa vida, nós não somos mais escravos e o que que é escravidão, escravidão é você ser igual a todo mundo. Você não pode ser LIVRE você chegar no final de semana. Muitas vezes eu fico ali com comichão querendo, achando que tem que fazer alguma coisa, procurar alguma coisa.
Você não ser escravo é, você pode estar fazendo qualquer coisa, está tudo bem. Você está podendo viver a tua vida e está tudo bem, sem querer que as coisas mudem sem querer achar que você está perdendo tempo e que nada vai mudar, sabe? Se pensamentos de derrota. Que O Tempo inteiro ficou muitas vezes na nossa cabeça, então é
justamente isso. Eu com paz, eu tenho vida a partir do instante que Deus me diz, Olha, você é meu filho, Aba pai aba pai paizinho já não é mais uma relação de serviço, senhor, mas é de pai, filho. É uma relação totalmente diferente. Quando a gente começa a se aproximar mais de Deus, a orar, mais ler mais a palavra.
Dentro de nós existe essa mudança que parece Loucura para aqueles que muitas vezes ainda não sofreram essa transformação, porque é uma coisa, Eu Acredito. Existem aqueles que passaram e aqueles que estão para passar, por que muitos podem estar seguindo no caminho do senhor? Mas conforme entrega, é a transformação que em tudo dá para o senhor tudo é ver renovado. Gálatas 2 versículo 20 a palavra
diz assim. Fui crucificado com Cristo, assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim a vida que agora vivo no corpo vivo a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. A nossa vida, ela se torna uma vida renovada, uma vida onde Cristo vive em nós. Já não somos nós que controlamos, já não somos nós que guiamos em que sentido isso no sentido dos nossos
pensamentos? Eu já não vivo mais naquele meu no EU. Eu vivo pensando no nosso, eu vivo pensando no amor, eu vivo pensando nas coisas que Deus faz por mim. Eu vivo pensando no amor que eu recebo dele, eu já não fico mais procurando um culpado, mas eu fico procurando motivos. Para mim, exalta ainda mais o nome de Deus para que outras pessoas possam seguir por esse caminho, porque realmente esse é o nosso chamado fazer com que todas as pessoas possam sentir esse amor de Deus.
E a melhor pregação é feita através do nosso exemplo. Quando você? Encontrar de repente um amigo e essa pessoa olhar para você falando, nossa, como você mudou? Saiba que é Cristo vivendo em você, porque aquela velha criatura, como diz a palavra, já não sou eu, mas quem vive aquele que muitas vezes se conheceram? Aquela pessoa, ela já não existe mais. Por quê?
Porque é aquela pessoa imperfeita, aquela pessoa muitas vezes perturbada, aquela pessoa, muitas vezes machucada pela história, muitas vezes dependente emocionalmente de
outras pessoas de aprovação. Sabe uma pessoa atriz, então a gente pega tudo aquilo e deixa que Cristo ele crucifique ele pega tudo aquilo que é ruim, crucifica para que Deus venha colocar algo novo, algo transformador, algo que possa renovar dentro do nosso Coração e a partir desse instante começa a acontecer algo mais maravilhoso ainda. Que a gente começar a perceber o valor das coisas que nós temos, a começar a valorizar as oportunidades que nós temos de
amar ao próximo. Começamos assim importar com a vida de outras pessoas, com o nosso testemunho sobre o que Deus pensa sobre nós. Começa a valorizar mais essa oportunidade que nós temos de ler a palavra de Deus, de ver as coisas que Deus ensina, valorizar e viver. Muito mais a vida. E aí nós percebemos que essa vida ela só vale a pena ser vivida se for vivida para Deus. E aí a nossa Esperança, ela começa a ficar ainda maior e as coisas começam a dar mais, certo?
Nós começamos a buscar cada vez mais as coisas que são de Deus. A gente tem que Tomar muito cuidado porque é o mal, ele está o todo ao em todo lugar e muitas vezes você pode estar lendo uma notícia no jornal acreditando que aquilo seja uma verdade, que aquele é o facto. Só que a gente nota. Quando Jesus, ele foi crucificado. Os guardas que cuidavam da tumba deles foram orientados e olha que ninguém ressuscitou, não? Então se a gente percebesse a manipulação, ela já vem sendo criada.
Só que a gente percebe uma coisa, quem vem de Deus exalta Deus. Quem em vez de Deus fala sobre Deus, fala sobre o amor, fala sobre valorizar a família. Então esses são os valores que nós temos que buscar. À vida e muitas vezes a dificuldade que a gente vive Hoje, ela é causada muitas vezes pelas pessoas que nós escolhemos. E isso poderia ser muito
diferente. Você enquanto cristão, você tem que começar a escolher diferente e escolha da forma que Deus ensina, escolha as pessoas que defendam as coisas que Deus ensina. Aí nós vamos viver num mundo melhor, já que esse mundo é do maligno. Concordo, nós vamos passar a essa Terra louvando ao senhor e demonstrando que a nossa diferença que nós não somos apegados a nada que tem aqui e que nós enquanto família, enquanto filhos de Deus. Vamos poder chegar ainda muito mais Longe. A mãe.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que o amor possa fazer parte do seu Coração, que você tome uma unção de paz que você saiba, distinguir a presença do Espírito Santo na sua vida através de bom sentimentos, toda vez que não se sente bem. Ora, ora, ora, ora. Se não melhorar hora mais um pouco, que logo passa e a fé que você deposita é a força que o espírito tem para atuar sobre a tua vida. Dias melhores virão. Eu creio nisso.
As palavras de Deus, elas não voltam vazia e eu nunca vi um justo mendigar um pão. Então aquilo que você espera a partir do momento que você tiver obediência vai começar a acontecer na tua vida. Grandes milagres estão para chegar também a paz de Cristo, que Deus abençoe.
