Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, a única coisa que todos os dias devemos pedir para Deus é perdão. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela sua presença, pelo alimento, pelas vestes.
Aceita, senhor essa nossa oração, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Eu Acredito que sempre que a gente pensa em oração, a gente acredita que é pedir alguma coisa. Dificilmente você vai associar a palavra oração a outra coisa que não seja um pedido ou uma conversa. A melhor maneira que nós deveríamos ter de associação dessa palavra é justamente conversa.
E a coisa mais importante que Deus pode nos dar não é nada material e às vezes a gente gasta muito tempo pedindo coisas materiais, pedindo de repente uma cura, pedindo de repente uma coisa que mostra apenas uma única coisa que nós estamos apegados demais a esta vida e esquecendo um pouco da eternidade e das promessas de Deus. A cura do corpo é boa, é Claro. Ninguém quer viver com dor. Prosperidade é bom, é Claro. Também ninguém quer viver
passando necessidade. Só que seja na necessidade, ou seja, na doença. Deus, ele é mais importante aí do que qualquer um dessas 2 coisas, porque ele me faz suportar todas elas. Quantas vezes você não teve o corpo? São, não tinha nenhum tipo de enfermidade, mas não conseguia sair de uma cama ou não conseguia saber o valor das coisas que tinha. Quantas vezes não teve mais dinheiro do que precisava e gastou com coisas tolas e desnecessárias?
E, no fim, acabou ficando sem. Então a gente tem essas coisas na nossa vida, num garante que nós teremos uma vida. Só que o que que me impediu de viver essa vida foram justamente os meus pecados e o que é o pecado? O pecado é toda vez. Que eu simplesmente me esqueço de Deus e vivo a minha vida como se ela fosse simplesmente isso. Simplesmente buscar os meus interesses. Quando eu esqueço aquilo de que Deus diz que é certo ou errado e simplesmente também faço de conta que aquilo não é
importante. Todas as vezes que nós desprezamos os ensinamentos de Deus, nós pecamos. Todas as vezes que nós deixamos de amar, nós pecamos. Todas as vezes que nós poderíamos fazer o bem em nós, não fazemos. Nós pecamos e o pecado é justamente isso, deixar que Deus abençoe a vida de outra pessoa através da sua vida. O pecado é esquecer de Deus. É não pensar naquilo que você faz, simplesmente pensar naquilo que você quer. Quando a gente coloca os nossos
objetivos acima de tudo. Não importa, ando o que eu faço, não importando o que seja necessário para conquistar aquilo que eu desejo. Eu vou fazer o que for até as últimas consequências. E a pergunta sempre? Vale a pena? Vale a pena viver com aquela culpa? Vale a pena viver com o peso na consciência? Será que essa é a vida que vale a pena ser vivida? Você não vale.
Se a gente ir lá em um a 19, a palavra do senhor, ela diz assim, se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Confessar os meus pecados, admitir a minha culpa. Não simplesmente colocar a culpa em alguém mais admitir a minha culpa o tempo todo. Se você olhar numa discussão entre pessoas, alguém está querendo a razão.
Não, mas eu tenho a razão, então se eu tenho a razão, eu tenho o direito de fazer o mal, e é como se ele não fosse mal. A razão, ela não te dá o direito de fazer o mal. A razão, ela não dá o direito de falar o que você quiser. Razão, ela não significa nada. Você sabe por quê? Porque o amor ele desconhece a razão, a misericórdia de Deus. Ele não usa dos nossos conceitos, ele não usa dos
nossos julgamentos. Então, a partir do momento que eu olho a minha vida, eu olho as minhas atitudes e tudo o que tem acontecido comigo e tudo o que eu tenho sentido de negativo. E baseado nisso? Que eu encontro um arrependimento? E aí eu começo a conversar com Deus. Tem doutrinas que. Que fazem a confissão. Há, vou me confessar com o padre, tem. Só que o importante não é você conversar com o padre, com o pastor, com amigo ou quem for.
O importante é essa consciência, porque o que que adianta você ir lá, confessar alguma coisa, sendo que de repente você pode estar escondendo outras? O coração quebrantado. Ele vai falar o que a boca tiver cheio e não só naquele momento, mas no momento que ele sente. Às vezes, quem está precisando ouvir as tuas desculpas não é o padre, é outra pessoa. Então não adianta a gente simplesmente criar um roteiro aí para mim me confessar, eu tenho que ir no padre.
Se eu não confessar para o padre, não vale para Deus. Tudo vale quando é feito com amor. A gente tem que tirar esses conceitos malucos da cabeça da gente. Se não, a gente acaba criando um único jeito de chegar em Deus. Na época da pandemia. Que não estava tendo missa, nós não estava podendo frequentar a igreja, não estava podendo fazer nada e aí aí não se confessa, aí não tem pk, não, aí não tem pecado, aí não tem problema.
Será que se tivesse alguém dentro da tua casa e você tivesse feito algo chato, tivesse conversado com essa pessoa e falando olha. Você me desculpa, eu me descontrolei e acabei me deixando levar. Você me perdoa? Será que isso também não vale para Deus? Será que quando a gente se retrata com a própria pessoa que nós ferimos isso também não vale para Deus? E o curioso que isso não tem escrito na bíblia que eu tenho que num padre me confessar?
Não tem. E aí a gente acaba criando umas maluquice que é. É maluco, é maluco. A maior parte das coisas que você olhar dentro de igreja é maluquice, porque a maior parte não está escrito na bíblia. Por mais que você vai numa homilia, eles vão ficar tentando forçar o autoridade que eles têm, né? É autoridade, né? Mas não tem. Não tem, infelizmente não tem. Não tem nada que te faça aceitar aquele Monte de imagem lá dentro e eu não estou condenando.
Se você gosta dos bonequinhos das imagens, fica à vontade. O que vai me separar de Deus? Não vai ser isso. Se para você isso é motivo, a ele me disse algo que eu não gostei meu. Você é tão frágil, eu estou. A sabedoria é tão pequena. Que não suporta ouvir a verdade há, mas isso vai lá na bíblia, vai na bíblia, vai no Google, escreve sim, idolatria, passagens da bíblia e ler.
Se você achar alguma que pode fazer, você me mostra e eu falo, olha, você me desculpa, eu li 5 vezes a bíblia e eu não tinha percebido que estava lá, sabe? Deve ter passado batido. Ou se leu isso, ou você ouviu de alguém, isso aprendeu com alguém isso e às vezes a gente não sabe por que, que Deus. Não vem na nossa vida, isso é um pecado e eu tenho que pedir perdão. Eu não estou falando para você. Olha, joga tudo fora, vai para abandona.
A igreja católica vai para a Angélica é melhor ou vira testemunha de Jeová? Ouve cá, não estou falando de abandonar a nada. Nada, nada. Você sabe uma coisa que eu aprendi com Deus é que conforme a gente vai caminhando, ele vai nos ensinando. Eu não preciso. No primeiro dia de aula, saber tudo, mas longe disso. Mas eu preciso saber o que é a verdade. Eu preciso saber o que Deus
pensa. E quando Deus disse que ele vai me purificar de toda injustiça, quando eu me arrependo dos meus pecados, porque às vezes tem mágoas que tem dentro do nosso coração que a gente não merecia. Tem pessoas que nos prejudicaram, tem pessoas que foram desagradáveis, tem pessoas que foram ingratas, que não tiveram consideração. Isso tudo é injustiça, mas quando eu peço perdão, eu perdoo essas pessoas. Deus tira tudo isso de dentro de mim, coloca um sentimento de paz.
O que a gente tem que parar com essa mania é de querer ficar colocando intercessor no meio de Deus. A conversa da oração entre você e Jesus. Ele é um intermediador, não tem outro. Sabe, você pode gostar do que você quiser, mas não tem um outro, a palavra de Deus, a palavra de Deus, ela é mais importante que qualquer ser humano. A pessoa que você ouve pregar eu mesmo, eu. Eu nasci em 1982. Cara, esse evangelho já vinha há 2000 anos atrás. Com a mesma palavra?
Com o mesmo ensinamento e não vai ser alguém que nasceu agora há pouco tempo, de 1950 6070, que vai te falar não, mas não é meu, tá escrito na bíblia. Vai na bíblia ler, ler Na Na Na, na entrelinha ler na fonte primária coisa.
Isso nós não precisamos ficar perseguindo Deus pediu para a gente amar, não para perseguir, não para julgar, não para condenar, mas eu tenho que te instruir, porque de repente, no lugar que você vai, ninguém fala disso e eu não sei porque eu juro, eu não sei porque tem certos tipos de temas e tem certos tipos de coisas que não são abordadas. Claro que tem um padre ou outro, um pastor ou outro tem. Tem isso, tem? Que eles vão falar, vão, mas
acabou aquela missa. Quem estava lá ouviu, e quem não estava? E eu vivo aqui defendendo Cristo, defendendo a palavra de Deus. Não defendo doutrina. Também no mesmo quando eu falo de um padro, de um pastor de eu não estou menosprezando. Se a gente não puder falar da mesma forma, se eu tiver comportamentos que não estão certos, eles não estão certos e eu não sou melhor que ninguém, nem pior que ninguém. E aí existe uma coisa que é a mais importante que eu vejo.
Quando eu peço perdão para Deus, se vocês não estarem em oração, nossa, sempre pedindo perdão para Deus, você sabe por quê? Porque toda vez que Deus nos perdoa, o diabo sai da gente ou louca, não, mas não duvido. Você acha que uma pessoa com o coração cheio de mágoa? Uma pessoa que sabe que fez o errado, mas não tem coragem de admitir. Que sabe que as coisas não estão certos, que deveria ter pedidos com, mas não. Você acha que a pessoa tá cheio
de Deus? Lá, em atos dos apóstolos, versículo 2618, a palavra diz assim, para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados. E herança, entre os quais são santificados pela fé em mim. A partir do instante que nós recebemos o perdão de Deus, Deus, ele faz uma conversão das trevas para a luz.
E o poder de Satanás some. Quem que fica em nós, Espírito Santo, Jesus Cristo. E daquele instante em diante, se eu não voltar a cometer os mesmos erros, eu vou me manter daquele jeito. Mas Satanás, ele é astuto. Ele vai querer te convencer, ele vai querer te enganar, ele vai querer fazer você desviar do caminho. Ele vai querer fazer você desistir. Vai. Essa é a questão de tudo. Ele não está preocupado com a tua vida.
Ele quer mostrar alguma coisa. Sempre que você pegar uma doutrina que fica querendo achar que ela é melhor que o outro, ela já está errada. No amor é igualdade. Eu não preciso te condenar, nem eu preciso me condenar, você sabe o que é, certo, eu sei o que é certo você sabe o que é errado? Vocês, está tudo mundo sabendo. Nós estamos aqui trabalhando por uma coisa, a nossa salvação. Nós estamos aqui trabalhando por uma coisa, para que nós possamos
ser melhores. A primeira bíblia que as pessoas vêem somos nós mesmos, nós somos a palavra de Deus, viva daquilo que nós acreditamos. Você é o primeiro reflexo da sua igreja, vai você. Quem não conheça a tua igreja, mais se conhece através do teu comportamento, vai julgar a tua igreja, vai julgar o teu Deus. Então, o que que adianta? A pessoa está lá batendo foto que trabalha, que não sei o que chega à noite. Vive como se. Não pudesse ser percebido há, mas eu não posso.
Aí você pode fazer o que você quiser. Tá, mas então o que você está falando? Como diz lá na palavra tudo posso, mas nem tudo me convém. Que possa aí posso só que se você sente essa necessidade, se não que você não se converteu. Ou que você está no caminho da transição e ainda está tentando escolher o que você precisa ou não? Lembra sempre que a bebida, a droga, o cigarro, o remédio. Ele é um remédio do que?
Das coisas que nós não conseguimos nos conciliar com Deus. Então toda vez que eu penso naquilo, eu não consigo conviver com aquela dor, com aquele sentimento. Eu não sou feliz, então eu bebo para sentir uma Felicidade. O tempo que eu poderia gastar para conquistar a minha salvação, eu perco. Porque a bebida ela vai tirando, não É Ela vai ver se a gente acha que vai beber, nem o corpo não vai se desgastando, que ele não vai diminuindo o tempo de vida.
Cada cigarro que você fuma e cada vez você fica muito doido, vai é menos tempo para você se salvar. E para o mal, está tudo muito bem, porque a forma mais fácil dele te mandar para o inferno é justamente não te dando tempo para que você possa se arrepender. Nem você continua nessa vida. Arruma as tuas prioridades. Salvação é prioridade. Pedir perdão é prioridade. Você estando em paz com Deus, todas as outras coisas, elas
prosperam. Todas as outras coisas, a fé que nós temos em Cristo. Ela nos santifica, então tudo aquilo que nos tentava acaba não tentando mais. Tudo aquilo que a gente não conseguia viver sem a gente acaba vivendo e vivendo bem. Você vai falar para mim que depois de uma noite que você sai e bebe um Monte no outro dia, você está uma pessoa? Joinha. Vai falar para mim que você não passa mal? Que não fica de ressaca, que não dá dor de cabeça, que não fica
se sentindo ruim. Você sabe o que você fez com outro dia, você perdeu ele. Se Cristo te chamasse para ajudar alguém após uma noitada, você teria condição. Você teria 100% de capacidade para entregar para Deus e às vezes a gente se não sabe por que, que Deus nos usa, que você tá o tempo todo interditado. Você quer tanto falar com Deus, mas está sempre interditado, está sempre fora da casa, está sempre fora do cabide e é normal.
E aí vivi abre a postagem de manhã, versículo da bíblia, passagem, chega à noite, tá maluquice de manhã. Quem pode acreditar nesse evangelho? Que não muda a nossa própria vida, então a gente tem que tomar um lado, tem que tomar uma escolha, tem que fazer um partido, ou você defende o certo e começa a viver? O certo? Claro que nos primeiros dias vai ser estranho. Claro que nos primeiros dias vai parecer que você está perdendo alguma coisa.
Vai, porque. Porque o mal ele está dentro de você e aí a gente começa a orar, é conversar com Deus e Deus vai nos purificando e vem tirando aquele sentimento ruim, tira aquela ansiedade, pois ele tira a tristeza daqui um pouco ele tira, ele vai desmistificando as coisas, eu começo a orar para a pessoa certa, esquece os intercessor, começa a confessar para as pessoas certas. A pessoa certa é Deus. Há, mas eu gosto, pode fazer do jeito que você gosta, não tem
problema nenhum. Isso daqui não é uma regra. Eu estou mostrando para vocês é que existe Liberdade, onde tem um espírito de Deus, existe Liberdade. Toda vez que eu condiciono Deus aí simplesmente existe de um jeito. Sabe que eu ponho meu jeito, eu tiro o poder de Deus, porque se não for do meu jeito, Deus não age. Se não for na pessoa que eu quero. Deus não coisa. E aí, e aí, dá um tempo, você descobre um escândalo de alguma coisa dessa pessoa. E o que que acontece com a tua
fé? E é sempre assim que vai acontecer nas coisas. E eu não estou aqui para condenar as Kelis que pecaram que fizeram, mas Deus tem misericórdia de nós, e isso é muito bom. Então, a vida, ela é individual para cada um, a salvação é individual para cada um único que nós não vamos nos arrepender de Jesus. De resto, todo mundo pode
falhar, seja lá quem for. Seja lá quem for, olha o teu pastor, teu irmão da igreja, a pessoa do seu trabalho, teu pai e tua mãe, tudo com o mesmo olhar, não coloca ninguém acima. Estava vendo um podcast lá, um negócio negro dando ai fui pedir para o pastor abençoar a minha viagem, cara. O pastor ou pedir para o padre abençoar, pede para Deus, para Jesus, misericórdia, sabe dar um mal tão grande. E não estou tirando autoridade do pastor que tem o trabalho
dele, mas talvez tá errado. Eu o tempo todo eu falo para vocês, olha, Jesus, falo coisas que eu sei que tem pessoas que não vão gostar. Podia estar aqui pregando é beleza, é, vamos lá, tudo junto, amor, e não vou pregar a verdade. Vocês não têm que estar preso em mim, vocês têm que estar preso em Deus. Daqui um tempo, se eu não tiver aqui, vocês estão ligado, ninguém tem que estar ligado e não vão perder nada. É isso, é o importante vocês estarem ligado ao que estiver
ligado. E Deus falou, tudo que tiver ligado na Terra está ligado no céu. Então amem se nós estamos ligados com Cristo na Terra, estão ligados com Cristo no céu e assim tem que ser. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que todos os dias a primeira coisa que você pensa em todas as tuas our ações é que Deus tenha misericórdia e que Deus te perdoe se você fizer algo para alguém ou tiver chateado, peça perdão para essa pessoa, ainda que faça muito
tempo. Ainda que você ponha milhões de motivos, se o Espírito Santo estiver dentro do teu coração, você vai falar isso com uma naturalidade, sem se importar com o comportamento. O perdão é algo entre nós e Deus não entre nós e os homens. Amém Deus abençoe Deus, tenha misericórdia de nós. Bom dia.
