A sua boca tem o poder de abençoar ou amaldiçoar alguém, tudo depende do seu coração - podcast episode cover

A sua boca tem o poder de abençoar ou amaldiçoar alguém, tudo depende do seu coração

Jul 19, 202218 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. 

Lucas 6:45


Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".

Mateus 12:36-37

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, a sua boca tem o poder de abençoar ou amaldiçoar alguém. Tudo depende do seu Coração.

Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mal, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós estamos aqui, senhor mais 1 dia, agradecendo a sua presença, o alimento às vestes, a oportunidade de viver envia paz, seu Espírito Santo dai-nos sabedoria e entendimento, pois nós te amamos, bendizemos, nós te louvamos e somente tu é o nosso Deus. 20 confiamos. Se a gente. Parar para pensar um pouquinho?

Quantas vezes nós não falamos coisas que nós NOS arrependemos ou quantas coisas que nós dizemos que no final acabou dando problema, porque quem chegaram no ouvido da pessoa e você simplesmente ficou com uma culpa totalmente desnecessária? Agora, aquilo que está dentro do nosso Coração. Quem diz ou quem determina é o nosso espírito. Quando nós vivemos totalmente Longe de Deus, quando nós não processamos a nossa fé em Jesus Cristo. Dificilmente vai sair alguma coisa boa da nossa boca.

Principalmente. Aqui, na maior parte do tempo, nós vamos mentir para que não fique nas outras pessoas que nós somos pessoas más dentro de nós. A maldade habita, mas fora nós tentamos criar uma imagem de uma pessoa que é boa. E quantas vezes uma pessoa simplesmente não morre, viveu uma vida totalmente irregular, uma vida totalmente prejudicando outras pessoas e a gente simplesmente vê como se aquilo não existisse mais, né? Depois que morre.

Teoricamente, vira-se um Santo? Só que se a gente prestar atenção um pouquinho as nossas palavras, ela tem o poder tanto de abençoar quanto de amaldiçoar. Da mesma forma, você está ouvindo esse áudio de repente começa a se sentir bem com de repente, começa a pensar em novas coisas. O senhor lhe começa a entrar dentro da tua vida? Ele começa a curar o teu Coração, atividade dentro dele, toda inveja toda, amargura, todo ódio, toda a ira toda, tristeza e tudo aquilo que não vem dele.

E começa a colocar no lugar. Paz, amor, alegria, Tranquilidade, Esperança, perseverança, auto controle. E essa vida em comunhão com o Espírito Santo, ela acaba modificando não apenas a nossa forma de viver, mas também a

nossa forma de falar. Quantas vezes não aconteceu algo simples como um simples celular, muitas vezes não enviar uma Mensagem e você já ficou irado e começou a xingar quantas vezes uma pessoa em um determinado momento ela não fez exatamente como você queria e você simplesmente começou a agredir ela verbalmente, quantas vezes você não jogou alguém pelo simples fato Do Jeito Dela se parecer? Agora, será que isso vem de Deus ou isso é nosso, a maldade?

Ele é nossa, nós cultivamos ela dentro do nosso Coração, dentro dos nossos pensamentos. Toda vez que a gente se nega a buscar a palavra de Deus e não apenas buscar, porque Se Eu leio a palavra de Deus e eu simplesmente que este ano ou não concordo. Ela não serve para nada, porque a fé justamente é isso, é eu ler concordar a aceitar esse seguir tudo aquilo que Deus diz. Se a gente é lá em Lucas 6.

Versículo 45, a palavra do senhor La Desa 5 o homem bom tira coisas boas do bom Tesouro que está em seu Coração e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu Coração porque a sua boca fala do que o Coração está cheio. Pelas palavras da das pessoas, nós podemos saber se Deus está com ela ou se Deus não está. Nas tuas palavras no dia a dia, como ela são, são palavras cheias de Esperança, de amor, de compreensão, de justiça, de verdade ou são palavras de

julgamento, de mentira. Palavras que condeno palavras que menosprezam palavras que estão cheias de inveja, que tempo todo tenta desmerecer todas as pessoas o que está nas tuas palavras é aquilo que está dentro do teu Coração. Se a gente pudesse tirar uma fotografia. Do teu Coração. Como ele, como ela seria, seria cheio de coisas boas, porque Deus ele diz na palavra que é um Tesouro que está dentro do nosso Coração. E quem será que está depositando esse Tesouro lá dentro?

Eu, Se Eu pegar a minha vida depois que eu comecei a acreditar em Deus, eu tenho alimentado todos os dias através da palavra de Deus, o meu Coração. No passado, a pessoa que vivia aqui nesse corpo não tinha vontade de viver. Era uma pessoa triste, uma pessoa desiludida, uma pessoa que adorava culpar outras pessoas pela sua própria infelicidade. Uma pessoa que me sentia uma pessoa que enganava e Hoje eu

vejo esse mesmo corpo. Como o comportamento se tornou totalmente diferente a partir do instante que a palavra de Deus começou a fluir dentro da minha vida dentro dos meus pensamentos? Pelo simples facto de eu começar a ler a Bíblia todos os dias, de forma consecutiva. Eu já estou na quinta vez, estou lá em crónicas. Eu sempre repito isso porque eu acho que é importante que sempre tem novas pessoas ouvindo os áudios e fazem quase 1600 dias

consecutivos. Eu comecei em 2018, nós estamos em 2022, eu já li ela 5 vezes isso estou indo pro final da sexta. Então esse hábito, ele modificou totalmente o meu Coração, porque antes quem ouvia meus amigos, a televisão, os cantores que eu gostava, né? Ouvi aquilo que todo mundo ouve e como era o meu Coração, como de todo o mundo, Deus diz que o mundo ele jaz no maligno. Então se a gente alimenta o nosso Coração pelas coisas do mundo, que você acha que você vai receber?

Se nem numa simples foto a gente consegue olhar e acreditar naquela foto, porque as pessoas Hoje, elas têm o costume de manipular, de mentir, de alterar imagem e acham normais. Simplesmente, elas pegam os melhores momentos da vida e tira uma foto como se a vida fosse aquilo e as pessoas que não têm tanta sabedoria que elas acabam fazendo. Elas acabam acreditando nessa mentira. Quantas vezes uma pessoa não mentiu e não NOS enganou dizendo

coisas que não são verdades? Mas como você não conhecia verdade, você simplesmente tomou aquilo como a base de tudo. Só que nós temos que entender uma coisa. Às vezes a gente acha que vai ser condenado.

Pelo que a gente fez? A ideia que a gente tem de inferno é justamente por isso e pelo que eu faço, mas Se Eu falasse para você que as tuas palavras, ela tem tanto poder quanto os teus atos, porque a gente peca muito mais falando do que fazendo qualquer outro tipo de coisa, isso você pode ter certeza. Lá em Mateus 12, versículo 36 e

37 a palavra de Deus diz assim. Mas eu digo que no dia do juízo os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado, pois por suas palavras, vocês serão absolvidos e, por suas palavras, vocês serão condenados. A nossa condenação vai vir através das nossas palavras. Será que já não chegou a hora de você começar a modificar?

Nas coisas que você fala, a forma que você expressa as coisas que você pensam, quantas vezes não ficam perseguindo pessoas pelo simples fato de você tem inveja dela? Você tem inveja daquela pessoa, quantas vezes você não saiu as coisas do seu jeito ou da forma que você acha que da pessoa deveria ser? Você é um capeta na vida da pessoa, mas ela tem que fazê-lo bem.

Essa ideia de você fazer o mal e o outro, ter que retribuir com Bença, Satanás vai para Longe. Depois fica falando mal dos outros, se dentro do teu Coração da tua boca só sai maldade, Deus não está na tua vida, por mais que nas tuas frases, na sua forma de se expressar, porque Deus, ele me abençoa porque Deus. No final a conclusão é o quê?

Qual é a conclusão? A conclusão é que a tua boca está falando sem você pensar porque na foto que você posa ói olha o meu ângulo começou bonita, olha, olha que V está beleza e olha Câmara baixa tem que vir e na hora que não tem ninguém vendo. Eu sei só melhor amiga conversa, o que é que vocês ficam falando quanto veneno e quanto ódio no sai dali de dentro e adeus falando ué 2 capeta conversando ali e depois olha para a vida e não entende porque nada não dá

certo. Fica falando mal dos outros, fica postando coisa que não deve postar, compartilha coisa, está prejudicando, vai fazer comentário desnecessário, defende o que é errado pelo simples fato, porque o diabo defende o que é errado, é normal, isso é normal para quem é de Deus, eles lutam pelas coisas que são de Deus.

Para quem é do diabo e luta pelas coisas que são do diabo diabo, gosto de ladrão, gosta de bandido, gosta de gente mentirosa, gosta de gente que engana e não vê maldade nenhuma nisso nenhuma, desde que não esteja. Dentro do do interesse dela, ela vai me dizer, ela não se importa em falar verdade. Então a partir do instante, a primeira mentira contada se torna verdade. Tem gente que é tão rasa e tão curta aquela não conseguem compreender o que é certo. O que é errado?

E Deus O Tempo todo. Ele reforça o que é certo, ele mostra o que é certo e as pessoas simplesmente fecham os olhos. Porquê? Porque não é o que eu ouvi e continua falando aquela besteira ano, mas o pior não é isso. O pior é quando eu sei que é errado, eu defendo errado, incentivo, errado. Nossa. Isso não tem pior. A questão toda é que a gente só vai descobrir se existe um inferno no final e lá já não vai ter mais tempo de Mudar de Vida.

A oportunidade que você está tendo Hoje nesse instante, a justamente de Mudar de Vida é justamente de viver uma vida mais digna, de mudar suas palavras, porque é uma coisa, eu sei, não faz bem para ninguém quando a gente se sente envergonhado porque disse alguma coisa que não deveria, nós temos que usar a nossa palavra, a nossa boca a favor de Deus para abençoar as pessoas, para gente poder orar junto. Eu posso muitas vezes pensar alguma coisa que é desnecessário. Por quê?

Porque eu espírito está pronto, mas a carne é fraca dentro de mim. Não habito bem dentro de mim, só tenho mau e fico uma batalha espiritual dentro todo e Deus deixa muito bem claro lá em efésios 6 não é contra carne ou sangue, sangue que temos que lutar, mas contra as potestades. Quantos espíritos que estão espalhados pelos ares e onde falta oração sobre a tentação, aonde falta oração sobre palavras desnecessários, perde a oportunidade de ficar em

silêncio. Só que as vezes você pode estar pensando que se você falasse algo diferente, poderia ter modificado alguma coisa. Percebe que Jesus, em muitos momentos, não antes da crucificação, ele fica em silêncio porque já não é mais o que ele disse. Ele num ia mudar o que ia acontecer, as coisas que ele

falava. E às vezes você acha que se você mentir, você vai poder fugir da culpa, que aquilo que tem que acontecer vai deixar de acontecer pelo simples fato de você ter se saído muito bem, mentindo. Quando você mente, você abre mão do Espírito Santo para deixar o diabo governar sua vida. As vezes as consequências são ruins são, mas depois daquele ponto, tudo vai melhorar. E quanto mais nós temos consciência que a nossas

palavras, elas NOS condenam. E quanto mais nós temos consciência que através das nossas palavras também vem a BENSO. Nós podemos escolher, você quer ser quem amaldiçoa ou quem abençoa a vida de outras pessoas. Você quer ser aquele que hora ou aquele que vive reclamando você gosta de de ouvir alguém reclamando para você O Tempo todo, não importa o que você faça se é certo ou se é errado, a pessoa fica reclamando caro,

isso é terrível. Você terrível não tem coisa pior e às vezes nós somos essa pessoa que não consegue enxergar bondade em nada. Só vê maldade. Porquê? Porque eu mal está em nós. Se você colocar um óculos escuro no seu rosto, por mais que tenha luz lá fora, vai continuar escuro. Você precisa tirar esse óculos. Você precisa tirar suas máscaras, você precisa deixar de achar que a culpa é do outro. Você está passando o que você tem que passar pelas suas

próprias escolhas? Agora, se o outro não quis carregar com você o teu erro a mim, glória de Deus, Deus vai carregar com você, porque Jesus diferente de você, ele te ama. Diferente de você, ele não vai até onde está os teus interesses? Depois ele começa a falar mal dos outros, não por quê? O pai do meu filho é um desgraçado, não porque eu, minha mulher e isso não, porque eu, meu amigo e começa aquela aqueles elogios baseado no momento, todo o passado que tem de acerto não vai nada porquê?

Porque agora ele não fez o que eu quero, sabe interesse? Eu acho que interesse é a coisa mais feia que tem no mundo. Quando a gente fala em caridade, quando a gente fala em amor, a gente não fala NOS nossos próprios interesses. E a gente tem que olhar muito aquele Coríntios 13 e lê muito Quando Paulo fala sobre o amor e como o amor é e Deus é amor e a atitude daquela forma é Amor Amor não é o que você acha, amor não é o que você fala, eu te amo, eu te amo que te amo na

onde. Na primeira dificuldade eu tinha apedrejo, como é que funciona esse amor? Como é que essa ideia de amor para quem ama não é preciso presença? Para quem ama é preciso atitude. O amor é aquele que cê sabe que se você ligar às 3 da manhã a pessoa, ela vai estar lá com você, independente do que você tenha feito, ela não vai com colocar condições para poder tirar você de dentro de um buraco.

A partir do momento que você falar verdade, porque fica atacando O Tempo inteiro tempo inteiro, ataca ataca, ataca ataca ataca, depois chega, pede que a pessoa esteja lá como está pregado, Meu Amor, não adianta você querer ficar rotando virtude. Ai, porque é que se merece mais que os outros? Que é que se fez a mais que tem na tuas palavras antes de acontecer isso que você falava?

Quantas vezes você não pede alguma coisa pelas coisas que você disse, quantas você não me magoou alguém pelas coisas que você disse é da mesma forma? Todos os dias através da minha palavra, pelo menos nesses nesse tempinho que a gente fica conversando aqui. Você está sendo abençoado, você está recebendo coisas que você não receberia do mundo, muitas vezes de um amigo que ele NOS procura para falar de Deus, ele te procura para falar da vida do outro.

Você viu o que o outro fez? Falar da tua vida, falar de Jesus são poucos que se atrevem a fazer isso. Porque Deus é escasso? Infelizmente, o bem mais precioso dessa vida, o Tesouro mais precioso dessa vida. Ele é escasso, não porque é falte, mas porque as pessoas simplesmente não conseguem reconhecer o valor daquilo que é maior que elas. Simples assim. É muito triste isso. É muito triste. Então. Nós temos que começar. Está realmente ficar em silêncio?

Se Eu não tenho nada de bom para falar, fico em silêncio. Se Eu comecei a pensar coisas desnecessárias, hora, porque a partir do momento que a gente começa colocar oração NOS momentos que a gente iria cair ou errar, Deus NOS fortalece. Que é na nossa fraqueza, que Deus NOS faz forte.

Também. Que Deus abençoe a sua vida, que Deus põe um freio na sua boca, que Deus ele limpa e purifica os teus pensamentos que ele faça uma faxina dentro do teu Coração, que ele remova todo o medo, toda a insegurança e tudo aquilo que não vem dele e que você começa a acreditar nas coisas certas que a paz de Cristo de Cristo, que cede todo entendimento, seja o juiz dentro do teu Coração e que o amor acima de tudo esteja entre as tuas atitudes.

Também um bom dia que Deus abençoe fiquem com Deus.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android