A prática do que a Bíblia ensina é Jesus vivendo com você a sua vida. Deus conosco. - podcast episode cover

A prática do que a Bíblia ensina é Jesus vivendo com você a sua vida. Deus conosco.

Jun 25, 202217 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'". 

Mateus 4:4


Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. 

Tiago 1:22

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, a prática do que a Bíblia ensina é Jesus vivendo com você a sua vida, Deus connosco. Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livros de todo mau NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI e nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo bem, pela sua palavra envia pai, o seu Espírito Santo, para que tudo possa ser transformado,

tudo possa ser renovado. Aceita Senhora, se a nossa oração. Nós amamos, nós te bendizemos, nós adoramos, pois somente em TI confiamos e somente tu. É o nosso Deus. O próprio nome de Jesus é Emanuel, que é Deus connosco. E quando a profecia se cumpriu, que Jesus veio à Terra para NOS salvar, era justamente essa ideia de Deus que o Espírito Santo pudesse habitar no meio de nós. Mas eu preciso muitas vezes

aprender. Como chamar se espírito para perto de mim, porque infelizmente esse mundo ele é do maligno, ele não é de Deus e nós vivemos numa batalha espiritual e o espírito nós não vemos com os nossos olhos, mas com o nosso Coração. Os nossos sentimentos dão testemunho de qual espírito está perto de nós quando sentimos coisas boas e Deus perto de nós e Jesus connosco quando sentimos

coisas ruins. Infelizmente nós acabamos sucumbindo ao pecado e aceitando qualquer coisa do momento em troco do Espírito Santo. Mais como que eu consigo viver uma vida cheia do Espírito Santo, Como Eu consigo? Está lendo a tribulação, Como Eu consigo manter a fé, a Esperança e a perseverança nas coisas certas para que isso possa ser possível, nós temos que começar NOS debruçar a lei, a palavra de Deus. Por quê a palavra de Deus é a única coisa que pode nós ensinar.

Qual é a forma e quais são as armas que nós devemos lutar contra o inimigo para que ele saia de perto de nós, para que no meio de tantas trevas, nós consigamos ser a luz? Uma coisa que às vezes nós não percebemos é que nessa vida a gente não vai conseguir viver apenas se alimentando. Se a gente acha que única coisa que precisa de alimento é o

nosso corpo. Esse é o primeiro engano que a gente comete e nenhum lugar está escrito que nós precisamos de Deus quando você vai na escola ou se você notar uma mãe quando ela tem um bebê, ela quer dar uma má por beber, depois vai alimentar e às vezes muitas vezes acho que só isso supre a necessidade de dar roupa e do alimento.

Tirando isso, muitas vezes não oferece mais nada e não é à toa que muitas vezes a pessoa cresce revoltada, cresce sem referências, sem saber o que é certo, sem saber o que é errado, muitas vezes julgando e culpando os pais por tudo o que acontece na sua vida, sem conseguir chegar nada de bom, você acha que o mal ele conseguiria enxergar algo bom, muito pelo contrário, para ele, quanto mais mau, melhor lá em Mateus 4 versículo 4 a palavra ela diz assim.

Jesus respondeu, está escrito nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Jesus, ele deixa muito bem claro. Que não só de pão nosso viveremos. Não adianta. A gente viveu uma vida buscando apenas os nossos interesses, fazendo de conta que Deus, ele simplesmente não existe. Porque não tem como viver assim, Jesus, ele determina muito bem a palavra vida. Viver não é Respirar, viver é você ter o controle da sua vida.

O que que adianta você está vivo e muitas vezes ser escravo você não conseguir fazer aquilo que você quer quando você quer ou o que adianta, você está vivo e não poder ser feliz O Tempo todo está triste com pensamento suicídios. O Tempo todo amargurado O Tempo todo, reclama, no questionando, querendo colocar culpa em alguém. Porque aquela criança que foi alimentada e cuidada quando ela cresce um adulto sem a palavra de Deus, ela se torna o pior filho do mundo e eu falo isso por mim.

Como Eu era ruim, pelo amor de Deus, Eu Não sei como os meus pais me aguentaram. Porquê viver até aos 27 anos sem Deus? Vocês imaginam o tipo de pessoa que eu era? E não pense que eu era diferente de qualquer um, não viu? Eu era igual, mas quando eu vejo o que Deus fez na minha vida e Como Eu poderia ter honrado meu

pai e a minha mãe? Através da minha vida, do meu comportamento, eu percebo e eu tenho que olhar a minha vida sem Deus, diferente da vida que eu vejo agora, porque se para você não existe diferença, porque não teve conversão e não teve transformação? E esse aperfeiçoamento que eu tenho do meu caráter. Dia após dia, ele vem relacionado à leitura da palavra de Deus.

Eu na minha história de cristão, Eu Não fui uma pessoa que frequentou a Igreja. Não gastei muito tempo ouvindo outras pessoas falando de Deus, gastei muito tempo, sim, ouvindo o próprio Deus falando comigo, porque acaba dia. Que eu busco a palavra de Deus, eu próprio Deus falando comigo nunca tive medo de palavras difíceis, não que eu seja um privilegiado em questão de estudo. Porque Eu Não tenho nem sino superior. Mas Eu Acredito que Deus, ele capacita todos aqueles que ele

chama. E a questão toda é Se Eu tenho medo de estar perto de Deus, tem alguma coisa de errada comigo? Eu tenho que ter temor temor, não é medo, temor é respeito e Deus gosta muito. Que nós temos temor? Porque eu respeito a tudo o que ele espera e muitas vezes, tudo o que ele quer. Que quando você for praticar alguma coisa, você leva em consideração que ele existe. E isso é respeito. É você pensar em Deus antes de você fazer algo que você sabe que não é bom para você.

Antes de simplesmente você fazer algo que você pode se arrepender e não adianta nada. A gente viveu uma vida para viver, se arrependendo. Não adianta. Se a gente for lá em Tiago, um versículo 22 a palavra ela diz assim. Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes enganando a vocês mesmos. Também não adianta nada eu ler a palavra de Deus e fazer de conta que aquilo não é comigo. Não adianta nada.

Muitas vezes eu ouvi uma pregação e achar que quem deveria estar ouvindo aquela pregação é outra pessoa. Não isso daqui. Quem precisa ouvir é Fulano. Claro, todos os nossos precisamos ouvir a palavra de Deus, essa é a verdade, e não existe uma verdade que é melhor para um. Do que para o outro. A verdade, ela é a mesma. E muitas vezes nós, com medo da verdade, o nosso, preferimos usar a mentira.

Para que outra pessoa possa olhar para nós e perceber ou parecer que nós somos melhores do que nós somos, e aí a pessoa muitas vezes acaba conhecendo uma ilusão. Quantas vezes você já não quebrou a cara com alguém que você pensou que a pessoa era de um jeito e a pessoa era de outro? Normalmente a pessoa que muito quer agradar. Tem alguma coisa muito errada, porque nem sempre a verdade ela agrada O Tempo todo. Mas a gente sabe que é verdade. Ele é baseado injustiça.

E muitas vezes é necessário que seu justo, por isso, que um pai muitas vezes ou uma mãe, ela simplesmente castiga um filho para que ele aprenda que aquele erro não deva ser cometido de novo. Se a gente notar os nossos sentimentos são o maior castigo que a gente pode ter. Quantos dias a gente não passa, muitas vezes arrependido por uma coisa que fez, que fez impulso, fez sem necessidade, fez porque

Jesus não estava perto de nós. Nós só vamos conseguir um esforço falecer mesmo na nossa fé e na nossa vida e NOS nossos sentimentos, a partir do momento que a sua rotina diária Ela Foi pautada dentro da sua relação com Deus, da mesma forma que você tem um horário para se alimentar. Todos os dias e mais de uma vez por dia, Você toma café. Você almoça muitas vezes toma café da tarde. Vai ter janta, cada um tem tem a sua mani, tem o seu jeito que se satisfaz, mas tem várias vezes por dia.

Deus disse, Olha, não vai viver só de pão e no dia a dia que momento que se alimenta da palavra de Deus? Bom, esse áudio é o seu café da manhã. E depois eu tenho que pôr alguma coisa no almoço, pode ser um louvor, alguma coisa de repente, antes de dormir, uma leitura da Bíblia? Olha, eu dou me comendo 3 explodir excelente. De repente, você gosta de ver uma pregação, gosta de ver alguma coisa, não é mau.

A única coisa que eu acho que é necessário é você lê a palavra o maior equívoco de qualquer cristão. Ele aprender sobre Deus através da boca dos outros, porque é difícil saber se é o diabo. É Deus que está falando nossa, mas como assim não é? Quando Jesus ele foi para o deserto. O diabo foi lá e usava a palavra de Deus para tentar convencer ele a fazer o que o diabo que dia. Mas Jesus também conhecia a palavra. Então não tem como a gente

combater o diabo. Se a gente não conhecia a palavra de Deus. E percebe que Deus lhe deixou muito bem claro uma coisa. Olha, se vocês apenas ouvirem e não praticarem, vocês estão enganando vocês mesmos e talvez seja isso que você sente que Deus está distante, que Deus não fala com você. Que Deus olhe na vida de todo mundo, menos na sua. Tenta começar praticar.

Eu prefiro acordar 4 horas da manhã para mim, tem um bom tempo para mim poder postar uma frase, um versículo, responder as coisas da Bíblia para as pessoas que elas pedem pensar na no Na Na passagem que a gente vai falar Hoje. Aí, eu faço o meu dizer-se isso, faço a minha leitura da Bíblia, escute o meu louvor, encontro uma música e aí sim, aí nós estamos aqui. E durante o meu dia todo e

oração sempre. E louvor o dia inteiro o dia inteiro da hora que eu acordo até a hora que eu durmo, louvou lhe está. Tocando. Tem vezes que eu abro a minha playlist, eu já estou até enjoado, de tanto que eu escuto. Enjoado mas. Eu estou enjoado 12 artistas, não de Deus, porque muitas vezes eu preciso achar outros, por isso que eu procuro tantos cantores novos, tantas coisas novas, sabe por quê? Porque eu respiro isso. Foi a forma que eu encontrei

para aqui na minha vida. O meu espírito possa se alimentar, porque eu já vivi como um miserável, uma vida inteira. Você ficar culpando o pai e mãe e esposa, esposo, filho tal. Cara teu problema de relacionamento com as outras pessoas é a falta de Deus que está em você, não é mais ninguém que se você tiver com a palavra de Deus dentro do teu Coração, você consegue vivenciar qualquer tipo de situação e sair com amor dela. A autoridade não é voz nem pegar chinelo, nem ameaçava.

Vou tirar. Vou fazer cara, autoridade, exemplo. Como que alguém pede alguma coisa pra se fazer se você mesmo não faz essa hipocrisia? A não, mas é porque eu posso, não é não? Cara, é igualdade. Tem que ser igual. Nunca peça nada para ser diferente. Tem que ser igual. Sempre vi légio sem nada igualdade, igualdade. Sabe isso é muito bom, mas tem gente que só quer exigir igualdade por causa do

benefício. Só que é saber do que vai receber, não do que tem que fazer e a gente tem que começar a olhar certas pessoas que estão dando certo a vida e fala bom, realmente a fé vale a pena, mas pessoas que vivem sem um interesse da palavra, que também é complicado. La Paulo, ele diz, É claro que a palavra de Deus é grande fonte de lucro dos 2 jeitos, mas eu acho que o lucro espiritual é muito maior. Porque ele vai por toda a

eternidade? Eu sei que ninguém vive sem as coisas que são básicas, mas se acha que Deus direito trazido à vida para que você ficasse passando dificuldade, ou será que essa dificuldade que se passa é fruto das tuas próprias escolhas? Você quer culpar Deus sobre as coisas? Mas quando você orou para pedir para Deus abençoar NOS teus momentos de Felicidade, eu quando tudo estava dando certo. Quando tudo não dá, nossa, virei cristão quando tudo está dando certo.

Como Eu sou bom, não é Como Eu sou bom Como Eu sou estudado, não dá para viver assim. Então, mais uma vez isso faço o convite. Leia a palavra de Deus, se você quiser quiser que Jesus viva com você todos os dias da sua vida. E a partir do momento que Jesus vive connosco Deus, ele sabe que ele pode contar connosco e Jesus vai usar da tua boca para abençoar outras pessoas. Olha que coisa boa você quer uma pessoa que pediu para os outros orarem você vai começar bem su a

vida de outras pessoas. E não é você que tem que se medir, se você é digno ou não, eu já vi Deus usando prostituta Ai, mas uma prostituta é uma prostituta da mesma forma que eu vi, Deus não usa no sacerdote, na Bíblia, a gente tem que parar de querer achar que Deus vai usar quem a gente acha que ele tem que usar e usa quem ele que ele é Deus. Usa um burro. Usam a serpente. Não que Deus fosse o mal da serpente.

Mas ele permitiu para quê? Para medir o obedience da mesma forma que ele permitiu que o diabo mexesse na vida? De Jó. Agora, se nós estamos firmes na palavra, não tem tentação, você sabe o que é para ser feito? Você sabe como ele vai agir? Você sabe quais são as armadilhas? Se você soubesse que na sua casa existe um lugar que dá para as pessoas entrarem e roubarem, você não iria ficar vigiando. Você não ia ficar olhando a não.

Eu sei que ele veio por ali, eu vou fazer isso ou vou tampar, vou trancar, vou arruma na nossa vida e assim Deus fala vigiem vigiem orem e vigiem. E vigiai justamente, isso é saber onde você está, as suas brechas, saber as coisas que te atentam, as coisas que você cai e começar observar. E fecha as portas. Se você se sente tentado por alguma coisa, não fica dando oportunidade daquilo de tentar, senão fica difícil. A mãe.

Que Deus possa tocar o teu Coração, que essa Mensagem ela possa fazer sentido que Hoje é apenas mais 1 dia dentro da nossa caminhada, de tantos e tantos dias. Mas uma certeza, eu tenho que cada dia que você passa alimentando o teu espírito. Ele se torna mais forte. E cada dia você tem mais sabedoria para poder lidar com as situações e descobrir o valor das coisas que você já tem. Num Império, perdeu alguma coisa para você saber o valor das

coisas que você já tem? Porque as coisas podem se tornar muito piores quando a gente vive com os olhos da ingratidão. Quando eu esqueço o valor do que eu tenho para pensar no que eu poderia ter, ai, Se Eu fizesse isso, seria melhor se é uma ilusão. Isso é uma ilusão também que Deus abençoe um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android