#43: Obsessão é doença? Visão Espírita - podcast episode cover

#43: Obsessão é doença? Visão Espírita

Feb 10, 20191 hr 19 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

“O homem não raramente é o obsessor de si mesmo.”( Kardec. Obras Póstumas pág.72). “Na obsessão, o Espírito( ser inteligente) atua exteriormente, com a ajuda do seu perispírito (corpo espiritual),que ele identifica com o do encarnado, ficando este afinal enlaçado por uma como teia e constrangido a proceder contra sua vontade.” (Kardec , A gênese, pág. 306). “ Um médico espírita disse -nos, certa vez que é incalculável o número de pessoas que comparecem aos consultórios, queixando-se dos mais diversos males - para os quais não existem medicamentos eficazes - e que são tipicamente portadores de auto-obsessão. São cultivadores de “moléstias fantasmas “. Vivem voltados para si mesmos, preocupando-se em excesso com a própria saúde (ou se descuidando dela)..... flagelando-se com o ciúme, a inveja, o egoísmo, o orgulho, o despotismo e transformando-se em doentes imaginários, vítimas de si próprios, atormentados por si mesmos.” (Suely C. Schubert, Obsessão desobsessão, pág. 40-41) O “Fraternidade em Ação – Navegando em Tom Maior” é uma produção realizada pelo “Centro Espírita Caridade é o Caminho” que leva você a vibrar pelas ondas do bem. Todo domingo, a partir das 9h, na Rádio Sagres 730, de Goiânia, você acompanha uma edição inédita. FICHA TÉCNICA Apresentação: Sebastião Ribeiro Djalma Freitas Jonatas Procópio Trabalhos Técnicos: Roberval Silva Realização: Rádio Sagres 730
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android