Olá, minha amiga. Olá, meu amigo, como é que vocês estão bem-vindos a mais um episódio onde? Estudamos obras póstumas, nós estamos aqui é agora. Hoje nós vamos estudar sobre a fundação da sociedade espírita de Paris, é mais matando a nossa curiosidade, nas palavras do próprio Kardec, sobre como isso se deu neste caso. Hoje não é uma comunicação mediúnica, é simplesmente um texto do próprio Kardec. Este texto data de primeiro de abril de 1858. Tão bem no comecinho, né?
Ele Funda a sociedade espírita de Paris. Então, sem demora, vamos para o texto. Se bem, não há, já que nenhum caso de previsão mencionou para conservá-lo em lembrança o da fundação da sociedade, por motivo do papel que ela representou na marcha do espiritismo e das comunicações, a que deu lugar havia cerca de 6 meses. Eu realizava em minha casa a rua dos mártires. Uma reunião com alguns adeptos, às terças-feiras, acertar é do Falcão era médium principal.
Com quanto o local não comportasse mais de 15 ou 20 pessoas, até 30. Lá se juntavam, às vezes apresentavam grande interesse tais reuniões. Pelo caráter Sério de que se revestiam e pelas questões que ali se tratavam lá, não raro compareciam príncipes, estrangeiros e outras personagens de alta distinção. Nada como da pela sua disposição. A sala onde nos reuníamos se tornou em breve, muito acanhada.
Alguns dos frequentadores deliberarão cotizar-se para alugar uma que mais conviesse, então fazia-se necessária uma autorização legal a fim de se evitar que a autoridade nos fosse perturbar o senhor dufaux que se dava pessoalmente com o prefeito de polícia, encarregou-se de tratar do caso. A autorização também dependia do ministro do interior.
Coube então ao general x, que era sem que ninguém o soube se simpatiza com as nossas Ideas. Embora sem as conhecer inteiramente obter autorização esta graças a sua influência pode ser concedida em 15 dias, quando de ordinário, leva 3 meses. Para ser dada, a sociedade ficou em consequência, legalmente constituída e passamos a reunir-nos todas as terças-feiras no compartimento que ela alugaram no Palais Royal Galeria de valores.
Aí esteve um ano de 1/04/1858 a 1/04/1859, não tendo permanecido lá por mais tempo, entrou a reunir-se às sextas-feiras, num dos salões do restaurante do Wish. No mesmo Palais, Royal Galeria Monte pense e de 1/04/1859 a 1/04/1860. Na época em que se instalou num local seu, a rua E passagem Santana, 59, olha que interessante, nós estamos presenciando, como é que foi o primeiro centro espírita, digamos assim, né?
Primeira sociedade espírita de Paris, já que o Kardec fazia reuniões na sua casa, isso depois do lançamento do livro dos espíritos. Então, tinha reuniões frequentes todas as terças-feiras na casa do Kardec, e dava de 15 a 20 pessoas, até 30 mais claro. Imagine aí, você fazer uma reunião com 30 pessoas dentro da sua casa, como é que é que fica isso? E aí os próprios membros quem frequentava? Resolveu, é?
Alugar um lugar para que essas reuniões fossem feitas e por isso era época do Napoleão terceiro, que era um ditador, então eu tinha que pedir autorização, um Monte de coisa. Eles conseguiram, aí começaram a fazer a re uniões num lugar. Depois mudou pra outro, mais 1 ano alugado e por fim, Na Na sede própria, na passagem Santana 59.
Formado OPA formada a princípio de elementos pouco Homogêneos e de pessoas de boa vontade, que eram aceitas com facilidade, um tanto excessiva olha, chega lá e participa. A sociedade civil, sujeita a muitas vicissitudes que não foram dos menores percalços da minha tarefa. Então, Kardec aí já nos diz sobre os perrengue que ele passou. É nessa sociedade porque aceitava. Todo mundo com facilidade, um tanto excessiva, depois eles aprimoraram. Isso. Não ficou assim a quem quer?
Aparece não porque aparecia muita gente para atrapalhar os trabalhos, né? Tinha trabalho mediúnico, você sabe. Mas eu torno a dizer os trabalhos mediúnicos, eles são mais restritos, eles são mais delicados, não é que você precisa fazer um curso de 5 anos para participar de um trabalho mediúnico. Não, não se trata disso, mas. Não entra quem quer, curioso só
para atrapalhar, né? E mesmo assim a gente tem que tomar muito cuidado, então as pessoas entram no estudo recomendável que se faça um estudo antes, aí depois faça o trabalho mediúnico. Só trabalham os médios, que já estão da casa, quem chega vai aprendendo.
Depois de alguns meses se sentir porque é meio de unidades e não desenvolve meu de unidade, você nasce com ela, tem essa história ai precisa desenvolver meu de unidade, precisa, nada precisa educar apenas você precisa conhecer, então educar o seu comportamento, meu dignidade está lá desde criança que você tem, então tem que desenvolver coisa nenhuma, você tem que educar e a partir do momento que essas pessoas que estão no trabalho mediúnico. Assistindo, por exemplo, começam
a ter as manifestações. Elas vão sendo acionadas e, com isso, a prática mediúnica vai sendo dada. Mediante a muito estudo, sempre com muito estudo, tá? Então nem tanto ao céu, nem tanto. A Terra aparece qualquer um e já vai sentando para incorporar não e também não precisa ficar 5 anos fazendo um curso de estudos do dessa ou daquela. Não sei o quê para com isso, né? Gente? Daí já é um pouco demais.
Beleza, então a gente. Aprendeu hoje sobre como foi fundada a sociedade é de estudos de Paris. Não é o primeiro centro espírita, digamos assim, e no final, agora a memória me fala mais. Eu acho que no final não é do céu. Inferno há no final do livro dos médiuns tem um capítulo e tem playlist aqui. Você pode assistir sobre como deve ser organizada uma sociedade de estudos espíritas, um centro espírita, né? Então que a gente preste muita atenção nisso aí, que Kardec deixou tudo certinho.
Descri, tinho bonitinho pra gente não se perder, a gente se perde porque a gente gosta de confusão, é matar tudo determinado aí para nos perder. Beleza, nós vamos continuar os nossos estudos no próximo episódio, que traz um título curioso aqui. Agora, mais uma comunicação mediúnica sobre a duração dos trabalhos do Kardec. Eu te espero como sempre, obrigado pela sua presença e até o próximo. Tchau.
