Olá, meu amigo, como é que vocês estão? Sejam bem -vindos a mais um episódio onde estudamos o livro dos Espíritos. Nós estamos ainda no primeiro capítulo, mas já da segunda parte que vem tratado o tema dos Espíritos. Vamos estudar hoje o mundo normal primitivo, então sem demora vamos para as perguntas. 84. Os Espíritos constituem o mundo a parte fora daquilo que vemos? Sim, o mundo dos Espíritos ou das inteligências
incorpórias. Então é muito coerente quando a gente fala do mundo espiritual, tá? Que é o mundo a parte do que nós vivemos. 85. Qual dos dois? O mundo espiritual ou o mundo corporal físico? É o principal na ordem das coisas? O mundo espírita que prexiste e sobrevive a tudo. Os Zezinhos conseguem ler pre -existe, ele ler pregiste. Então obviamente o que é principal é o mundo
espiritual. Ou seja, nós somos seres espirituais que estamos no mundo físico, temporário, mutante. O mundo espiritual é a nossa verdadeira casa. 86. O mundo corporal poderia deixar de existir ou nunca ter existido? Sem que isso alterasse a essência do mundo espiritual? De certo, eles são independentes, contudo é incessante a correlação entre ambos, por quanto um sobre o outro
incessantemente reagem. Então os mundos físicos e espiritual estão entrelaçados, mas são independentes. Então poderia acabar todo mundo físico e que o mundo espiritual continuaria a existir. 87. Ocupam os Espíritos uma região determinada e circunscrita no espaço, ou seja, estão em algum lugar do espaço? A resposta? Estão por toda parte. Povam infinitamente os espaços infinitos. Gente, isso é infinito ao quadrado, é muita coisa,
né? Tendes muitos deles de contínuo a vosso lado, observando -vos e sobrevós atuando sem o perceber. Pois que os Espíritos são uma das potências da natureza e os instrumentos de que Deus se serve para a execução de seus desígnios providenciais. Nem todos porão, porém, vão a toda parte por isso que há regiões interditas aos menos adiantados. Então essa pergunta é muito interessante, né? Poucas perguntas agora, nesse
episódio, mas que esclarecem muita coisa. Então significa que não existe um mundo espiritual, é lá vizinho de Júpiter? Não, estão em toda parte. Inclusive, temos muitos do nosso lado. Aqui, neste momento, nós temos muitos Espíritos que talvez estejam estudando a doutrina espírita junto com a gente. E com certeza tem alguns me inspirando, porque hoje eu estou ruim de cabeça e eu preciso muito da ajuda
espiritual para não falar muita bobagem. E está funcionando. Depois que eu fiz uma pressa, a coisa está funcionando, porque a coisa vai indo, vai indo, vai indo. Então, e o mais interessante, eles dizem assim, os Espíritos são uma das potências da natureza. Olha que coisa mais linda. Instrumentos de Deus para executar a sua vontade, seus projetos. Lindo, lindo, lindo. Só que nem todos os Espíritos
podem estar em todos os lugares. Depende da evolução moral de cada um. A gente fala isso, evolução espiritual, a gente fica meio vago. Eu prefiro chamar de evolução moral. Quanto mais moral adiantada nós tivermos, mais a gente vai ter acesso aos quatro cantos, como se estivesse canto, do universo. Beleza? No próximo episódio nós vamos continuar estudando este capítulo, Forma e Ubiquidade dos Espíritos.
Que dia acho isso, hein? Descubra comigo no próximo episódio. Tchau. Tchau.
