Olá, meu amigo. Olá, minha amiga, como é que vocês estão sejam bem-vindos a mais um episódio onde estudamos o livro dos espíritos ish, eu até desafinei original, o primeiro, o mais completinho, né? Todos os outros foram derivados, então nós vamos começar hoje o capítulo quinto, né? Da lei de conservação e vamos falar especificamente sobre instinto. De conservação, como você sabe que o estudo. Pode ser rápido, pode ser demorado, mas é sempre o
objetivo. Então vamos para lá, olha lá, lei de conservação, instinto de conservação, pergunta 702. Só temos 2 perguntas hoje. É lei da natureza, o instinto de conservação e a resposta, sem dúvida, todos os seres vivos o possuem, qualquer que seja o grau de sua inteligência, num é puramente maquinal raciocinado em outros. Então a gente tem a lei de conservação dentro, né? Escrito? Dentro da gente, não só nós, todos os animais, todos, desde os unicelulares.
Essa lei divina que está embutida dentro de nós e que por isso a gente preserva a nossa vida a qualquer custo, é a lei da conservação. 703. Com que fim deu Deus a todos os seres vivos, o instinto de conservação, porque todos têm que concorrer para cumprimento dos desígnios da providência. Por isso foi que Deus lhes deu a necessidade de viver. Acresce que a vida é necessária ao aperfeiçoamento dos seres. Eles o sentem instintivamente. Sem disso se aperceberem.
Então ainda bem, né? Que a gente tem essa lei de conservação e mesmo assim, nós que temos, é a inteligência mais desenvolvida. É não tanto na não um pouquinho mais desenvolvida que os outros, nossos irmãos animais. A gente ainda às vezes burla essa lei e vai contra essa lei tão forte e quando ocorre um suicídio, então o suicídio é o desespero, é o querer matar uma dor, mesmo sabendo, indo contra
essa lei que é fortíssima. Dentro da gente, então, que a gente tenha sempre bons sentimentos, sentimentos fraternais, piedosos e de boas energias para os nossos irmãos e irmãs suicidas, que com certeza nós já fomos, né? E não resistimos. A dor mais forte foi até uma lei contra uma lei divina. A gente ofendeu a Deus de maneira alguma. Deus não se ofendem, né? A gente só adiou o nosso caminhar quando cometemos o suicídio, quando passamos por cima dessa lei de conservação,
tá bom? No próximo episódio, continuamos neste capítulo, vamos falar sobre os meios de conservação, eu te espero como sempre, até mais tchau.
