O céu e o inferno [Ep76] Espíritos endurecidos: Um Espírito aborrecido (2ª Parte, Cap VII) - podcast episode cover

O céu e o inferno [Ep76] Espíritos endurecidos: Um Espírito aborrecido (2ª Parte, Cap VII)

Sep 01, 20228 minSeason 5Ep. 76
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

#Céu #Inferno #espiritismo | Assista aos outros episódios deste estudo: https://youtube.com/playlist?list=PLhtIzed427rPHXw0V2JGADxdp7ob8C911 | Seja membro de nosso canal no Youtube e colabore para que o trabalho voluntário sobre a nossa rica Doutrina Espírita continue! Clique no link: https://www.youtube.com/channel/UC-lS7C1q8BuPt3gx9ND6fKw/join | Produzido por Evandro Oliva. Se você quiser e puder, nos apoie para manter este canal em atividade: https://www.evandrooliva.com/apoio

Transcript

Olá, meu amigo. Olá, minha amiga, como é que vocês estão bem vindos a mais um episódio onde estudamos a obra fundamental da doutrina espírita, feita pelo nosso cart, década que o Kardec fazia tempo que eu não tava aqui. O céu e o inferno, ou ou ou, ou a justiça divina. Segundo o espiritismo, nós estamos no capítulo sétimo que fala sobre os que traz depoimento dos espíritos endurecidos, depoimentos comunic, ações e considerações da espiritualidade, dos espíritos guias, enfim.

E nós vamos para o terceiro. São 5. É um espírito aborrecido, então, sem mais delongas, as comunicação foi obtida em Bordeaux, em 1862, este espírito apresenta-se espontaneamente ao médium, reclamando preces, reclamando, pedindo, solicitando prece. Se o médium pergunta que te leva a pedir as preces, estou farto de vagar sem objetivo. Estás há muito em tal situação. Olha a resposta, moçada. Faz 180 anos mais ou menos que este espírito está vagando sem objetivo.

O que que você fez da Terra? Nada de bom. Na segunda comunicação espontânea, pelo jeito não é? Estou é qual a vossa posição? Entre os espíritos, estou entre os entediados, entediados, mas isso não forma a categoria. A gente sabe que as categorias são. Espírito felizes, sofredores, aula entediado não tem, não é? Mas isso não foi uma categoria entre nós. Tudo forma a categoria, cada sensação encontra a sua semelhantes ou suas simpatias que se reúnem é deixa de ser até

razão. Por que permanecestes tanto tempo estacionário sem que fosses condenado a sofrer? Para Adão é que eu estava votado ao tédio, que entre nós é um sofrimento tudo o que não é Alegria é dor. Você foi, pois, forçado a erraticidade, ou seja, viver na vida espiritual contra a vontade são coisas utilíssimas para a vossa inteligência material, procurando explicar me essas

coisas. Talvez comecei a beneficiar a si próprio, então ele vai e fala faltando um termos de comparação, não poderei fazê-lo uma vida sem proveito, extinguindo-se legal espírito que encarnou o mesmo que ao papel, pode legar o fogo quando consome. Fagulhas que lembram as cinzas ainda compactas a sua proveniência, a causa do seu nascimento, ou se o quiseres da destruição do papel. Essas fagulhas são a lembrança dos laços terrestres que vinculam o espírito até que este

disperse as cinzas do seu corpo. Então, e só então tem ele eterizada essência, o conhecimento de si mesmo, desejando o Progresso. Olha, a gente percebe que é um espírito muito inteligente, não é que sabe muito bem que teve uma vida. Inútil, aí é percebe que tem uma coincidência entre estes depoimentos de espíritos endurecidos, um, o primeiro foi um criminoso. Pelo jeito, não estava arrependido, mas depois se

arrependeu. O segundo foi 11 mulher que não tinha propósito na vida nem na encarnação anterior. E esse pelo jeito, a mesma coisa. Nós vamos continuar. Qual poderia estar na quarta comunicação, qual poderia ter sido a causa desse aborrecimento que você é, se acusa consequências da existência. O tédio é filho da inação, por não terem sabido utilizar o longo tempo de encarnação, as consequências vieram refletir-se

neste mundo interessante. Os agora quinta comunicação, os espíritos que como vós, foram tomados de tédio, não podem libertar-se de tal contingência. É, desde que queiram se libertar. Não, nem sempre, porque o tédio lhes paralisa a vontade, sofrem as consequências da vida que levaram e como foram inúteis. Desprovidos de iniciativa, assim também não encontram entre si concurso algum.

Entregues a si mesmos neste estado, permanecem até que o cansaço decorrente de tal neutralidade usagi tem sentido contrário, momento no qual a sua menor vontade vai encontrar apoio e bons conselhos e secundários. O esforço e a perseverança. Não sei se você percebeu, mas isso aí não é resposta do espírito, me parece ser resposta do guia sobre a situação. Poderes agora, na sexta comunicação, não é? Você pode me dizer algo da vossa

existência terrena? Ó deveis compreender que pouco me é dado dizer, visto como o tédio, a nulidade e a inação provinda, preguiça que, por sua vez é mãe da ignorância, sétima comunicação e não vos aproveitaram as existências anteriores. Sim, todas, porém parcamente visto, serem reflexos umas das outras. O Progresso existe sempre, porém tão insensível que se nos torna inapreciável outra comunicação enquanto esperais uma nova encarnação. É você?

Que terá prazer a prazo, a prazos, repetir as vossas comunic ações evocai me para me obrigar, diz a vir, pois com isso me presta reis, um benefício. Olha que interessante e a última comunicação podeis dizer-nos porque estão frequentemente. Varia, nós a vossa, a sua caligrafia, porque interrogasse muito o que, aliás, me fatiga, quando tenho necessidade de auxílio. Meu Deus, mas esse espírito é realmente preguiçoso, que até a caligrafia pouco do que ter o bastante.

Interroga bastante, mas ele pede até. Que a seja sempre invocado para que possa sair deste estado de tédio, tédio na vida, tédio na morte, entre muitas aspas, vamos ver o que que o guia do médio nos fala. O trabalho intelectual é que o fatiga obrigando nos a prestar o nosso concurso para que possa dar resposta às 2 perguntas, este é um ocioso no mundo espiritual, assim como foi no planeta trouxa emulate pq tentasses arrancá-lo dessa apatia, desse tédio que constitui.

Verdadeiro sofrimento, às vezes mais doloroso que os sofrimentos Agudos por se poder prolongar indefinidamente. Imagina a perspectiva de um tédio sem fim? A maior parte das vezes são os espíritos dessa categoria, que buscam as vidas terrestres apenas como passatempo. E, para interromper a monotonia da vida espiritual assim acontece aí chegarem frequentemente, sem resoluções definidas para o bem, obrigados a recomeçar em sucessivamente até atingirem a compreensão do verdadeiro Progresso.

Que curioso, não é? Então, o espírito endurecido, o espírito preguiçoso, espírito que vive no tedio, porque não tem um propósito que eu falei muito no programa passado, não tem uma propósito de vida, não tem um propósito de vida espiritual, né, podendo fazer tanta coisa, tanta coisa não

fazem. Mas, enfim, cada um tem o seu tempo, não fica indefinidamente esse espírito diz que tava 180 anos nesse tédio, só pensou 180 anos num tédio, numa inanição, com tanta coisa que pode ser feita a gente. Para passeava, vai fazer alguma coisa útil, não é como o espírito, você pode tudo. Você pode fazer tudo. Mas não adianta, a gente é prisioneiro das nossas próprias resoluções. Por isso que a gente possa

treinar na vida física. As atividades, as coisas, porque a gente não não vire um espírito endurecido e ter de uso no mundo espiritual? Beleza? No próximo episódio, nós vamos para Oo. Penúltimo relato de espírito, a rainha de oude, falecida na França em 1858. Eu te espero como sempre, obrigado por ter chegado até aqui e até o próximo programa. Tchau.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android